Ver Versão Completa : Gaiola Gomes
Gomes Pride
18/07/2010, 17:05
Ai Galera!
Estou iniciando o projeto da minha gaiola, sempre quis ter uma a segunda vez que tento, sou desenhista projetista mas ñ conheço muito de mecanica de auto, gostaria muito da ajuda de vcs para ficar um projeto bem feito, comprei uma brasilia por R$500,00, vou algumas fotos do dia do desmanche até minha filha ajudou, rsrsrs, daqui alguns dias posto o projeto que estou fazendo no Catia.
Até Galera
Gomes Pride
18/07/2010, 17:45
Vai algumas fotos do estado do Tunel do chassi vou ter que fazer algumas reformas, quero uma gaiola no estilo do EX Ford e da Cheetah, sobre o chassi da VW, mas nada muito caro.
Flávio Cadore
18/07/2010, 18:29
Ai Galera!
Estou iniciando o projeto da minha gaiola, sempre quis ter uma a segunda vez que tento, sou desenhista projetista mas ñ conheço muito de mecanica de auto, gostaria muito da ajuda de vcs para ficar um projeto bem feito, comprei uma brasilia por R$500,00, vou algumas fotos do dia do desmanche até minha filha ajudou, rsrsrs, daqui alguns dias posto o projeto que estou fazendo no Catia.
Até Galera
Gomes, não esquenta pelo fato de não entender muito de mecânica de auto pelo fato da suspensão da Brasa estar pronta, é só planejá-la conforme o seu desejo. Tem o tópico da Máquina Blue para qualquer dúvida, o pessoal lá é massa, tem até umas medidas de referência.
Boa sorte com o projeto e com o Catia nem é sorte, é "trabalho".
fc racing
18/07/2010, 18:53
Este é o melhor fim para uma brasilia......hehehehe
Boa sorte e muito trabalho
cesarferreira
18/07/2010, 21:09
Beleza Gomes Pride! Fazendo assim é barbada, vc já tem a mecânica pronta, agora é só melhorar o estado dela, e fazer o motor (se estiver mais ou menos deixa para depois) e ajustar o projeto segundo o teu desejo!! Falaste em te basear no EX, já é um bom começo ele é lindo, tens apenas que tomar cuidado com algumas armadilhas da Brasa, o Cheeta veja bem ficou com a traseira e a cabine muito longas e baixas além das linhas muito duras, te aconselho a reduzir um pouco o comprimento do chassis (iguala ao comprimento de um buggy) fica mais fácil fazer um projeto mais harmonico! Boa sorte e bom trabalho!!
Manda teu e-mail que vou te mandar um presente.
abç
Cesar
Gomes Pride
19/07/2010, 07:43
Beleza Cezar!, então tbm pensei em encurtar uns 20 a 30 cm do tunel, mas algumas pessoas disseram para deixar assim mesmo que da muito trabalho para alinhar depois, ela vai ficar com 2400 mm entre eixos e uns 3400 de comprimento no total de largura ainda ñ sei mas por volta de uns 1300 o assoalho, anote me e-mail ai gomescad@bol.com.br. Vou diponibilizar o projeto assim que for fazendo.
Abraços
cesarferreira
19/07/2010, 12:40
Beleza Cezar!, então tbm pensei em encurtar uns 20 a 30 cm do tunel, mas algumas pessoas disseram para deixar assim mesmo que da muito trabalho para alinhar depois, ela vai ficar com 2400 mm entre eixos e uns 3400 de comprimento no total de largura ainda ñ sei mas por volta de uns 1300 o assoalho, anote me e-mail ai gomescad@bol.com.br. Vou diponibilizar o projeto assim que for fazendo.
Abraços
Olá Gomes,
Revisa teu mail mandei o presente, vou tirar uma foto do chassis que fiz para meu Baby e te mando, não há problema algum em encurtar é só cuidar para manter alinhado quando soldar! Fotografo na quarta-feira e posto aqui!
Andei pensando e acho que podes manter a medida entre as rodas (track) e calcular o comprimento adequado, qualquer dificuldade falamos e te ajudo a calcular!!
Abç
Cesar
Abraços
ola amigo, chassi de brasilia é ótimo para uma gaiola, penso ser o melhor pq tem as molas traseiras mais cumpridas portanto mais macia. Suporta AP numa boa com amortecedores originais. tenho 2 assim.
quanto ao cumprimento, aconselho mínimo 300 e máximo 350mm (minha 350mm). Pra encurtar tem de ter o cuidado e capricho de quebrar os pontos de solda dos tubos dos cabos embreagem e acelerador (na traseira onde saem do tunel) ae vc marca o trecho onde quer retirar e abre uma janela no lado esquerdo do tunel (neste pedaço que vai ser retirado) para cortar o suporte dos canos no tunel, assim vc termina o corte no lado direito observando se naum ta cortando os dutos de cabos. Ao ecurtar, os dutos vão sobrar na traseira e assim ficarão sem emendas, evitando problemas futuros com quebra de cabos, ou dificuldade na hora de trocar os cabos. Qanto ao alinhamento, é a parte mais facil da construção de uma gaiola, posso garantir. Ao encurtar, ponteie e messa o cumprimento das laterais e depois em X como neste desenho, vai garantir um trapézio perfeito.... Quanto ao colega sem noção, as gaiolas longas são para paceios em estradão e em dunas, não para trilhas. Acho que o colega em questão nunca fez uma trilha de verdade...
Gomes Pride
19/07/2010, 20:27
Bixo!! gerou polemica ai, rsrsrs
Obrigado Cezar pelo desenho vai ajudar muito, então Genhero tenho uma preocupação eu ñ tenho solda mig, so solda eletrica vc acha que tem perigo de ficar uma solda facil de estourar?
Gomes Pride
19/07/2010, 20:34
Esqueci de falar comprei os tubos retangulares hoje achei em um ferro velho aqui na cidade, ñ é bem um tubo são perfis U soldados um no outro mas esta otimo, amanhã coloco fotos deles, eles tem a dimensões de 115x50x2.65 ESP., a barra de 2200 mm tem 15kg, ai neste caso do peso estou indo para o lado de encurtar uns 25 cm ficaria entre eixos 2150 mm, acho uma boa medida.
cesarferreira
19/07/2010, 21:37
Esqueci de falar comprei os tubos retangulares hoje achei em um ferro velho aqui na cidade, ñ é bem um tubo são perfis U soldados um no outro mas esta otimo, amanhã coloco fotos deles, eles tem a dimensões de 115x50x2.65 ESP., a barra de 2200 mm tem 15kg, ai neste caso do peso estou indo para o lado de encurtar uns 25 cm ficaria entre eixos 2150 mm, acho uma boa medida.
Os tubos podem servir, experimenta uma regra de tres a partir da distância entre rodas da Brasa para ver a que comprimento chegas mantendo a relação do EX!! Quanto aos desenhos, aproveita!! Tenho um CAD 3D bem interessante, se quizeres pede que te mando.
Abç
Cesar
Jorge_PG
19/07/2010, 21:40
olá Gomes, te aconselho a não usar este material q voce citou, por ser U soldado um no outro, da uma olhada no meu topico e ve se anima a fazer tudo tubular http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21763&highlight=sonho+conquistado
Cezar candelaria
19/07/2010, 22:00
ola amigo, chassi de brasilia é ótimo para uma gaiola, penso ser o melhor pq tem as molas traseiras mais cumpridas portanto mais macia. Suporta AP numa boa com amortecedores originais. tenho 2 assim.
quanto ao cumprimento, aconselho mínimo 300 e máximo 350mm (minha 350mm). Pra encurtar tem de ter o cuidado e capricho de quebrar os pontos de solda dos tubos dos cabos embreagem e acelerador (na traseira onde saem do tunel) ae vc marca o trecho onde quer retirar e abre uma janela no lado esquerdo do tunel (neste pedaço que vai ser retirado) para cortar o suporte dos canos no tunel, assim vc termina o corte no lado direito observando se naum ta cortando os dutos de cabos. Ao ecurtar, os dutos vão sobrar na traseira e assim ficarão sem emendas, evitando problemas futuros com quebra de cabos, ou dificuldade na hora de trocar os cabos. Qanto ao alinhamento, é a parte mais facil da construção de uma gaiola, posso garantir. Ao encurtar, ponteie e messa o cumprimento das laterais e depois em X como neste desenho, vai garantir um trapézio perfeito.... Quanto ao colega sem noção, as gaiolas longas são para paceios em estradão e em dunas, não para trilhas. Acho que o colega em questão nunca fez uma trilha de verdade...
Esqueceu de falar em medir a altura na frente e atrás depois...mede na ponta do amortecedor na frente e no coxim atrás...da bem certinho....
Bixo!! gerou polemica ai, rsrsrs
Obrigado Cezar pelo desenho vai ajudar muito, então Genhero tenho uma preocupação eu ñ tenho solda mig, so solda eletrica vc acha que tem perigo de ficar uma solda facil de estourar?
solda eletrica bem feita tem boa resistencia sim amigo.
seribeli
23/07/2010, 18:04
ola cesar, sou novo aqui no forum, entao desculpe ja estreiar pedindo, mas imagina vc ter um sonho e nao realiza-lo, entao vi que vc entendia de gaiolas, por isso gostaria de saber se vc tem algumas medidas da gaiola estilo militar, tipo as fotos do meu album, desde ja agradeço as dicas para o colega, pois me servem tbem. abraços...
cesarferreira
23/07/2010, 22:23
ola cesar, sou novo aqui no forum, entao desculpe ja estreiar pedindo, mas imagina vc ter um sonho e nao realiza-lo, entao vi que vc entendia de gaiolas, por isso gostaria de saber se vc tem algumas medidas da gaiola estilo militar, tipo as fotos do meu album, desde ja agradeço as dicas para o colega, pois me servem tbem. abraços...
Ola Seribeli,
Vou ver se encontro algo e posto no tópico da Máquina Blue!
Gomes,
Postei um chassis no tópico da máquina, que talvez te interesse, já está reduzido em 38 cm para caber na fibra do Baby!
Abç
Cesar
cesarferreira
24/07/2010, 20:44
Essa medida de 38 está errada é menor que isso, acontece que fiz no mesmo comprimento do chassi do que estava no Baby! Vou medir a diferença e te aviso!
Gomes Pride
25/07/2010, 18:02
Beleza, Cezar,achei muito interesante, é bom ter varias ideias, tbm gostei das imagens do planeta buggy, pretendo fazer isso mais pra frente, vou usar o tunel atual mesmo, tenho poucos recursos, ja encurtei o tunel, cortei 200 mm, acho que ficou otimo mas esqueci de levar a camera mas semana que vem volto no sitio e tiro as fotos.
Gomes Pride
14/08/2010, 15:27
Ai galera algumas imagens do Projeto, sugestões criticas são bem vindas, falta muito ainda mas ta saindo ja comprei os tubos e os bancos,
Tubo do parabrisa é de 1.1/2" o restante 1.1/4 com parede 2.25 e o retangular 100x50x2.65 e no assoalho cantoneiras de 50x50 parede de 3mm, tive a sorte de conseguir as chapas do assoalho e o restante das chapas do acabamento onde trabalho ja passadas no ECOAT, etodas zincadas, ñ enferruja ne a pau,srrs
São as mesma usadas nos carros da Mitsubishi, rsrsrs
Falow ate mais...
leobnaval
14/08/2010, 21:19
Gomes, utilize tubos de 1 1/2" inves de 1 1/4", os de 1 1/2" mesmo na parede de 2 mm possuem maior resistência a torção e a flexão, portanto são mais resistentes e com peso e preço muito semelhantes, se preferir utile 1 1/2" na parede de 2,25.
Abraços, Leo
Gomes Pride
15/08/2010, 12:06
Concordo leo, utilizarei os de 1.1/2 em reforços e no parabrisa, ja comprei os tubos de 1.1/4 vou ter que utilizalos, e o peso total da gaiola me preocupa bastante, quero um projeto bonito, leve e barato claro.
Valeu pela dica, e a sua com esta indo tem algum topico seu com fotos dela?
Abraço
leobnaval
15/08/2010, 13:11
Cara meu projeto esta parado, uma que não tenho tempo, pois temos que fazer o mini baja da facul, e tenho 4 motos de trilha e 2 eu estou reformando, não abri tópico dela ainda, depois que estiver quase pronta talvez eu abra um tópico...
Abraços e boa construção.
Gomes Pride
10/11/2010, 10:14
Galera!!, Agora vai estou saindo de ferias vou começar a montar toda minha gaiola, mas conto com a ajuda de vcs o projeto ñ esta 100% terminado mas ja da pra ter uma ideia de como vai ficar depois posto fotos.
Abraços
Gomes Pride
10/11/2010, 11:13
Segue ai algumas imagens do projeto, o que acham?
fag.online
10/11/2010, 11:36
Eu colocaria um "teto" nela, com ferros e pelo menos grade, pra quando acontecer de capotar vc estar protegido.
Abracos
Gomes Pride
10/11/2010, 11:42
Ela vai ter fag. é que ainda ñ decidi como vou colocar esta proteção se faço em X oi saindo dos cantos do parabrisa e indo ate o centro do St antonio, então tem varias coisas que vou atualizar no projeto de acordo que for montando ela como os paralamas e proteção do motor, ate comecei a desenhar o motor.
Gomes Pride
10/11/2010, 11:44
Cara da uma olha nesta imagem é como vou fazer o suporte da suspenção dianteira é que o meu chapeu de napoleão tava destruido, ai tive que criar um.
Alexandre Magri
10/11/2010, 13:25
Os tubos podem servir, experimenta uma regra de tres a partir da distância entre rodas da Brasa para ver a que comprimento chegas mantendo a relação do EX!! Quanto aos desenhos, aproveita!! Tenho um CAD 3D bem interessante, se quizeres pede que te mando.
Abç
Cesar
Cesar,
estou precisando de um software para fazer o projeto da minha, se possível me manda ou me passa o nome por favor, meu email é alexandremagri@bol.com.br
obrigado
abraço
Gomes Pride
10/11/2010, 13:38
Então Alexandre eu desenho no CATIA V5, é o software mais usado no setor automotivo, Eu trabalho onde é montado as cabines da Mitisubshi, Ford, Scania, Mahindra ...
o software é meio pesado dois DVD,s mas se vc ñ achar te envio pelo correio.
Alexandre Magri
10/11/2010, 13:45
Então Alexandre eu desenho no CATIA V5, é o software mais usado no setor automotivo, Eu trabalho onde é montado as cabines da Mitisubshi, Ford, Scania, Mahindra ...
o software é meio pesado dois DVD,s mas se vc ñ achar te envio pelo correio.
vou tentar pesquisar sobre, pelo jeito deve ser difícil de usar rsrs, mas vou tentar baixar e se não conseguir aviso.
obrigado pela dica.
abraço
Cara da uma olha nesta imagem é como vou fazer o suporte da suspenção dianteira é que o meu chapeu de napoleão tava destruido, ai tive que criar um.
parece que vai ficar pesado td isso ein?
leobnaval
10/11/2010, 23:22
Gomes de projeto você esta de parabéns, muito bom os desenhos e design a lá Ford EX, esta quero ver pronta heim...
Ta faltando alguns detalhes, porém acho que isto você vai determinando aos poucos.
[]s
Gomes Pride
11/11/2010, 08:06
Então Genhero eu usei tubos de 50x50x3 esp. e para fixar a suspensão dianteira Perfil U, com parede de 2 mm me preocupei com a resistencia mas acho que ñ ficou mais pesado que o chapeu de napoleão original, toda a gaiola ficou em torno de 500kg com Motor.
Leo valeu conto com vc pra terminar estes detalhes semana que vem começo as obras.
Abraços
Alexandre Magri
11/11/2010, 08:49
a suspensão dianteira da minha primeira gaiola fixei assim como o Gomes esta montando, ficou ótimo.
Gomes Pride
01/12/2010, 13:25
O motor esta prontinho agora so falta a estrutura mas como disse no outro topico tive problemas no tubo do parabrisa ele amassou na hora de fazer a curva e ñ sei como recuperalo.
t+ galera
leobnaval
01/12/2010, 17:16
Pode esquecer esse tubo para o parabrisa, o que você pode fazer é cortar aonde amassou e usa-lo em outro lugar, qual a espessura do tubo e qual máq. usou para curva-lo.
[]s
Gomes Pride
02/12/2010, 08:33
Leo to usando tudo de 2" por 2.25 espessura, ñ usei maquina, usei o velho modo de encher de areia e esquentar, mas ñ to vendo outra saida, vou ter que comprar a maquina pra curvar os tubos, o foda é que vai 600 reais pro saco.
Abraço.
leobnaval
02/12/2010, 18:08
E pode se preparar para continuar enchendo de areia para dobrar com a máquina se não ela amassa o tubo...
[]s
oliveiraideal
02/12/2010, 18:31
gomes, qual máquina você vai comprar?
BrunoHolz
02/12/2010, 20:32
será que eu consigo dobrar tubos de 32mmx1,5 de espessura, com essa tecnica da areia?? no kart vou ter que dobrar alguns tubos.. alguem poderia me explicar melhor essa tecnica??
Abraço..
BrunoHolz
02/12/2010, 20:51
gomes, qual máquina você vai comprar?
no ML tem umas baratas Oliveira..
segue o link de uma:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162132137-dobrador-de-tubos-hidraulico-12ton-12-a-2-6-matrizes-_JM
[]´s
Gomes Pride
02/12/2010, 21:17
Galera achei uma cara aqui na cidade que faz essa curvas em tubos e cobra barato vou levar pelo menos o do parabrisa pra e ñ vou precisar comprar a maquina, ufa ainda bem, srsrrs, o resto vou fazer no esquema do maçarico mesmo.
Então Bruno tbm sou marinheiro de primeira viagem, mas o que o pessoal ja me falou é o seguinte vc tampa um dos lados do tudo e vai enchendo ele de areia bem peneira, limpa e bem seca, batendo no cano para compactar bem, depois arume uma base firme que vc possa fixa lo, use uma rodana ou qual quer tipo de guia (eu usei uma roda de ferro pequena) esquente bem com o maçarico ate ficar avermelhado, e vai forçando de vagar, este tubo que amacei ñ esquentei muito e usei muita força,burrisce,rsrssr se eu tiver errado me corrijam por favor.
Edner Zirbes
02/12/2010, 21:25
Galera achei uma cara aqui na cidade que faz essa curvas em tubos e cobra barato vou levar pelo menos o do parabrisa pra e ñ vou precisar comprar a maquina, ufa ainda bem, srsrrs, o resto vou fazer no esquema do maçarico mesmo.
Então Bruno tbm sou marinheiro de primeira viagem, mas o que o pessoal ja me falou é o seguinte vc tampa um dos lados do tudo e vai enchendo ele de areia bem peneira, limpa e bem seca, batendo no cano para compactar bem, depois arume uma base firme que vc possa fixa lo, use uma rodana ou qual quer tipo de guia (eu usei uma roda de ferro pequena) esquente bem com o maçarico ate ficar avermelhado, e vai forçando de vagar, este tubo que amacei ñ esquentei muito e usei muita força,burrisce,rsrssr se eu tiver errado me corrijam por favor.
Buenas Gomes!
Não me leva a mal, mas já que tu achou alguém que faz as curvas nos tubos, não vale a pena levar tudo pra ele curvar e fazer um negócio mais caprichado e garantido? Não vâmo esquece da segurança... Esses negócios tombam de vez em quando...(eu é que sei,rs,rs,rs) e aí vai valer uma estrutura mais reforçada. O tubo perde um pouco da resistência depois de aquecido. Só uma sugestão, o bolso é teu...
Um quebra costela!
Gomes Pride
03/12/2010, 18:29
Edener, realmente concordo com vc, mas ñ tenho como transportar os tubos e eles estão no sitio do meu pai ai fica foda mas vou tentar cara.
Abraço
Equipe Mec Off Road
03/12/2010, 23:37
Gomes, é o seguinte:
Faz com o tubo da maneira como vc mesmo disse, enche com areia fina e seca.
Depois, caso vc tenha mais animo, segue as fotos do dobrador, simples que fiz e das curvas com o mesmo processo.
O segredo é sempre ir dobrando pouco em cada lugar, não dá pra por o tubo e ir "mcaqueando" tudo de uma vez só. Tem que ficar empurrando o tubo e tirando o centro de dobra do lugar, sempre trocando o ponto de maior pressão.
As primeiras fotos do tubo amassaram pois não usei areia dentro e fiu de uma vez só.
Quando eu coloquei areia dentro e fui devagar, variando o ponto de pressão melhorou (vc pode ver na dobra do parabrisas).
As dobras do santo antonio eu comprei prontas e soldei depois nos trechos de tubos. Achei que ficou bem melhor que as que eu fiz, mas já era tarde...
Obs.: não tenho maçarico para aquecer o tubo. Acho que aquecendo fica ainda melhor.
Gomes Pride
04/12/2010, 10:02
Valeu pela dica cara, tenho um macaco de 2 Ton sera que se eu fizer algo como vc fez, e encher o tubo de areia e aquecer consigo curva-lo,(tubo de 1.1/2")
BrunoHolz
04/12/2010, 11:48
cara, macaco de 2 ton é pra carro né, acho meio fraco.. bom seria aqueles de caminhão.. abs.
leobnaval
04/12/2010, 13:50
Gomes você não especificou a parede do tubo de 1 e 1/2" e outra coisa os macacos hidraulicos utilizados nos curvadores variam de 12 a 16 ton. para tubos de no máx 2" parede de 3mm e 3" parede de 3 mm tambem.
Mas lembre-se o principal não é somente a carga do macaco e sim a matriz que irá encaixar o tubo e as distâncias de apoio que seram usadas para fixa-lo.
Acho melhor você conseguir um curvador (ou alugar) ou então pagar para alguem dobrar para você.
[]s
meufuscagaiola
05/12/2010, 23:03
Gomes, é o seguinte:
Faz com o tubo da maneira como vc mesmo disse, enche com areia fina e seca.
Depois, caso vc tenha mais animo, segue as fotos do dobrador, simples que fiz e das curvas com o mesmo processo.
O segredo é sempre ir dobrando pouco em cada lugar, não dá pra por o tubo e ir "mcaqueando" tudo de uma vez só. Tem que ficar empurrando o tubo e tirando o centro de dobra do lugar, sempre trocando o ponto de maior pressão.
As primeiras fotos do tubo amassaram pois não usei areia dentro e fiu de uma vez só.
Quando eu coloquei areia dentro e fui devagar, variando o ponto de pressão melhorou (vc pode ver na dobra do parabrisas).
As dobras do santo antonio eu comprei prontas e soldei depois nos trechos de tubos. Achei que ficou bem melhor que as que eu fiz, mas já era tarde...
Obs.: não tenho maçarico para aquecer o tubo. Acho que aquecendo fica ainda melhor.
qual as medida desa dobradeira ? ja tenho as matrizes e o macaco
Gomes Pride
18/12/2010, 21:34
Assoalho ta em 80% galera!
Gomes Pride
20/12/2010, 19:22
Santo antonio Pronto, na reta final estamos chegando la galera.
Gomes Pride
14/04/2011, 19:50
Eai galerinha!
Finalmente to voltando a trabalhar na minha gaiola vamos ver se consigo assumir o cronograma, e ligar ela pelo menos em julho, rssrs
Abrços
BrunoHolz
14/04/2011, 23:12
Caraca, reta final?? tem bastante coisa pra fazer ai ainda hein, rsrsrs..
áh, uma dica, se vc for o que tem uma tatuagem no braço ali, solda com blusa de manga comprida. Solda queima pior do que sol..
abs.
Gomes Pride
15/04/2011, 16:53
Realmente falta coisa pra caraca, mas to trabalhando todo fim de semana pra mim ligar o motor em julho.
cara realmente tenho que usar mas vc ñ tinha noção do calor que tava esse dia, o pior é que eu tava de chinelo e caiu um pedacinho da escoria bem no meio dos dedo, rsrssr ta machucado ate hoje, nunca mais soldo de chinelo.
abs
Gomes Pride
24/04/2011, 20:33
Mais algumas fotos, estou com uma duvida, como retirar o cambio preciso levar sem os eixos pra manutenção mas ñ sei como faz isso, me ajudem ai.
Abraços
Gomes Pride
18/07/2011, 21:16
Ai Galera mais Fotos To louco pra terminar mas o foda é Tempo :parede:
Oque vcs acham melhor os pedais do fusca mesmo ou alguma outra adaptação?
olá amigo,
tem algum calculo ou estimativa final de peso do seu projeto? de zoio acho que vai ficar mais pesado que os 800 kg da brasilia !!! fique atento com esse detalhe... comprei uma com 750kg, era um verdadeiro titanic!!! tive de vende e faze outra.
Gomes Pride
19/07/2011, 07:53
Genhero me preo cupei bastante com o peso, fiz meu projeto todo no CATIA V5, com ele eu consigo o peso ficou em torno de uns 500kg, queria uma coisa leve com um desing bonito escolhi o Ford EX.
ABRAÇOS
ta ficando bem bacana sua gaiola :)
Gomes Pride
21/04/2012, 14:40
Galera mais uma vez peço ajuda de vcs ia trocar o óleo do cambio mas ñ consigo retirar o parafuso lateral para abastecer a caixa de transmissão ja ate soldei um parafuso na quela porca para tentar tirar com a chave de roda mas sem sucesso a rosca é esquerda ou direita alguém ja passou por isso acho que vou acabar estragando ele.
Obrigado
Galera mais uma vez peço ajuda de vcs ia trocar o óleo do cambio mas ñ consigo retirar o parafuso lateral para abastecer a caixa de transmissão ja ate soldei um parafuso na quela porca para tentar tirar com a chave de roda mas sem sucesso a rosca é esquerda ou direita alguém ja passou por isso acho que vou acabar estragando ele.
Obrigado
dá umas marretada na porca q tu soldo que deve froxa pois se tinha cola com o aquecimento da solda ela ja perdeu o efeito
e ela é direita sim..
Gomes Pride
21/04/2012, 22:28
Dossa, obrigado pela resposta mas consegui soltar a maldita porca, srrsr meti uma solda de cromo nick ai ele soltou,
Valeu
Dossa, obrigado pela resposta mas consegui soltar a maldita porca, srrsr meti uma solda de cromo nick ai ele soltou,
Valeu
Bão também!!!!hejaheja
Provavelmente se ela naum estivesse colada o aquecimento provocado pela solda dilatou o aluminio e a bichinha sarto fora heheh
EdersonBirk
24/04/2012, 18:56
Acompanhando aqui, e ta ficando muito bonita =D. Comprei uma brasilia também mas optei por não fazer gaiola, somente vou erguer, colocar uns baita pneus e vam bora, uma dúvida me surgiu, como tu pretende "proteger" o motor do barro?
Não sei onde tu pretende colocar ela para andar, mas meu amigo a pouco tempo mesmo com a tampa fechada do fusca com as borrachas do motor e todas as latas do motor tapou as camisas e não deu outra motor grudou, a situação do lugar realmente era extrema mas depois dessa todos aqui tão abrindo o olho hehe. Abrass.
Gomes Pride
06/05/2012, 19:58
Eai, Ederson!
Desculpe por ter demorado a responder não tinha visto seu Post, então cara ñ pensei nisso ainda mas acho que vou fazer um suporte por baixo do motor removível tampado com chapa mas vai ficar aberto nas laterais, (E seja o que deus quiser) rsrs, cara ela ta meio longe de ficar pronta mas é que tava faltando grana, casamento marcado rsrs, mas hoje ñ aguentei e coloquei ela pra rodar vou postar o vídeo daqui a pouco.
Abraços
Gomes Pride
06/05/2012, 20:57
Ai Galera, ñ ta terminada ainda mas, tive que dar uma volta para testar e matar a vontade. Ai esta o vídeo do primeiro role da minha gaiola batizada como Capitão Do Mato.
Gaiola Gomes Capitão do Mato - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=InJHxSVEZxM)
Gomes Pride
09/05/2012, 18:56
Mais algumas fotos de como o Capitão do Mato ta hoje, falta muito coisa mas de vagar agente chega lá!
Abração
leobnaval
10/05/2012, 09:32
Gomes, aos poucos a gaiola vai ganhando forma...
Uma pergunta, não sei se você já descreveu no seu tópico, pois leio vários aqui no forum e não lembro, que caixa de direção você está usando?
E a barra estabilizadora, se a idéia é andar no barro, pode tirar ela que só vai atrapalhar o curso da susp. diant.
[]s
Gomes Pride
10/05/2012, 19:11
Leo , eu to usando a caixa de direção do corsa e a barra direção do Uno, ficou muito leve boa mesmo, valeu pela dica vou tirar essa barra.
E a sua gaiola já colocou pra rodar?
Abraço
leobnaval
11/05/2012, 16:37
Leo , eu to usando a caixa de direção do corsa e a barra direção do Uno, ficou muito leve boa mesmo, valeu pela dica vou tirar essa barra.
E a sua gaiola já colocou pra rodar?
Abraço
Ontem tomei vergonha e montei umas coisas nela...pedaleira, cabo de embreagem e linhas de freio. Tá faltando pouco, mais assim que fui montar as pinças, um parafuso do sangrador estava espanado tentei tirar e acabei quebrando ele, agora preciso arrumar isso para montar o sistema de freio...
Pretendo rodar com ela neste mês ainda, mais ainda vai faltar diversas coisas...mais rodar vai.
Minha caixa de direção está com folga (mesmo depois de revisar ela, a folga está nas engrenagens e a regulagem já está no último) então vou ver se monto com ela mesmo, ou se já troco este sistema de direção.
[]s
Gomes Pride
12/05/2012, 07:39
Ontem tomei vergonha e montei umas coisas nela...pedaleira, cabo de embreagem e linhas de freio. Tá faltando pouco, mais assim que fui montar as pinças, um parafuso do sangrador estava espanado tentei tirar e acabei quebrando ele, agora preciso arrumar isso para montar o sistema de freio...
Pretendo rodar com ela neste mês ainda, mais ainda vai faltar diversas coisas...mais rodar vai.
Minha caixa de direção está com folga (mesmo depois de revisar ela, a folga está nas engrenagens e a regulagem já está no último) então vou ver se monto com ela mesmo, ou se já troco este sistema de direção.
[]s
Então cara vou ter que trocar os pedais estão muito ruins mas da pra andar por enquanto, tenta achar uma caixa de direção do corsa ou outro carro assim vc vai notar a diferença parece hidráulica, tive problemas com o freio traseiro tbm ja sangrei mas ñ consigo fazer funcionar e tbm vou ter que colocar um espaçador nas rodas dianteiras quando o amortecedor é pressionado pega os pneus na estrutura, quando andar com ela ponhe videos ou fotos ai o primeiro role com a gaiola é muito inesquecível o sorriso vai la na orelha, rsrsrs
Gomes Pride
04/06/2012, 12:44
Galera, me ajuda ai acho que montei essa peça do lado errado, troquei essa chapinha que ñ sei o nome, este é o lado correto ela estava montada ao contrario mas vi algumas fotos que mostra ela nessa posição, alguém sabe me dizer se esta correto?
leobnaval
04/06/2012, 16:13
Acho que tem que girar ela 180º (não de ponta cabeça) apenas rotacionar ela.
Mas é bom esperar alguém que tenha certeza rsrsrs
vinijost
05/06/2012, 11:30
Galera, me ajuda ai acho que montei essa peça do lado errado, troquei essa chapinha que ñ sei o nome, este é o lado correto ela estava montada ao contrario mas vi algumas fotos que mostra ela nessa posição, alguém sabe me dizer se esta correto?
tem que girar 180º pois a parte mais larga tem que ficar do lado direito para você ter que desnucar para baixo para engatar a ré..
assim como está a ré irá entrar normalmente e você terá que desnucar para engatar a terceira e quarta, entendeu?
Abraços.
Gomes Pride
06/06/2012, 17:39
Valeu galera, entendi sim Vini, cara daqui algum tempo vou precisar da sua ajuda para montar uma suspensão duplo A, vc fez algum calculo para a suspenção e qual caixa de direção vc usou eu estou usando a do corsa ela daria pra fazer esta suspensão?
Segue algumas fotos de como esta a gaiola agora com alternador resolvi o problema da bateria agora a próxima coisa é o pedal do acelerador ta uma bosta, arrebentei uma cerca este fim de semana travou o acelerador e ñ consegui desviar, olha o estado dele nas fotos, qual seria melhor para usar?351809351810351811351812351813351814351815
leobnaval
06/06/2012, 19:55
Gomes tenta algum pedal de acelerador em ferro-velho, já vi o pessoal adaptar o do escort, do chevette, etc. aí é só puchar o cabo do acelerador nele e boa.
O do fusca já enrosca no fusca imagine na gaiola (com o barro).
[]s
Costella
06/06/2012, 20:09
Cara usa o acelerador do uno vc só var ter que soldar um ferro pra
parafusar ele
Gomes Pride
13/11/2012, 20:21
Alguém pode me explicar qual a função da borracha que fica nas laterais da barra de torção, pois minha gaiola esta sem isso prejudica em alguma coisa? 380664
Olá amigo,
essas borrachas são importantes para que a suspensão trabalhe silenciosa e sem atrito mecanico entre as partes móveis. Elas tem lado correto de montar. No jogo vem 4 pçs, 2pcs 2pinos e 2pcs 1pino. Só encaixam numa posição, notando que a parte mais "grossa" tem de ficar para cima, se montar para baixo vai ficar pegando na tampa.
leobnaval
13/11/2012, 22:00
essas borrachas são importantes para que a suspensão trabalhe silenciosa e sem atrito mecanico entre as partes móveis.
Exatamente...
Agora como você consegue andar sem isso na suspensão? deve ser uma barulheira só, e ainda deve estar "comendo" as peças.
Gomes Pride
14/11/2012, 09:21
Ate que ñ ta fazendo barrulho não, da uma olhada nessa foto na verdade é uma suspensão de Brasilia tem alguma diferença? Por que pra mim so tem uma borracha e a capa de metal sobre ela parafusada sobre o facão, é isso mesmo?
380705
leobnaval
14/11/2012, 13:27
Ate que ñ ta fazendo barrulho não, da uma olhada nessa foto na verdade é uma suspensão de Brasilia tem alguma diferença? Por que pra mim so tem uma borracha e a capa de metal sobre ela parafusada sobre o facão, é isso mesmo?
380705
Isso ali na foto está sem nada, pra montar tem que apenas colocar a borracha e a tampa metálica e apertar os 4 parafusos.
[]s
Gomes Pride
30/12/2012, 21:17
Depois de uma longa pausa nos trabalhos voltamos a melhorar o Capitão do Mato, agora ta com acelerador do Chevette, pintada, espaçador nas rodas dianteiras e novo painel e chapas soldas no lugar e o capo quase Pronto.
38738438738538738638738738738838738938739038739138 7392
Boa Tarde Gomes!
Gostei de ver que o Capitão do Mato está se atualizando:curtir:...e também gostei da sua preocupação com a segurança! relatado no outro tópico, gaiola sem cinto não dá!:discordo: ví que vc está fechando ela, muito bom:concordo:...também vi que vc está projetando um tanque com as bombonas de gás como eu fiz no "Alligator1", fica 10! só achei meio estranho o lugar onde vc vai por ele?! por que na dianteira? Aprendi aqui no forum que quanto mais peso no eixo traseiro melhor!mais tração...veja na foto do tanque que meu torneiro fez, algumas idéias que vc pode aproveitar, uma cuba em baixo para aproveitar todo o combustível... Feliz 2013 e boas atualizações...:cool:
Depois de uma longa pausa nos trabalhos voltamos a melhorar o Capitão do Mato, agora ta com acelerador do Chevette, pintada, espaçador nas rodas dianteiras e novo painel e chapas soldas no lugar e o capo quase Pronto.
38738438738538738638738738738838738938739038739138 7392
Gomes Pride
31/12/2012, 15:37
Valeu Jóy, realmente o acidente foi feio o pior que minha mãe minha filha tava todo mundo assistindo ja imagina o falatório né, srrsrs
Então ñ sei ainda se coloco o tanque na frente ou na parte de trás. na foto na verdade ele esta so encostado ali ele fica um pouco mais pro fundo, eu to achando a frente dela um pouco leve queria distribuir mais o peso.
Feliz 2013
Gomes Pride
31/12/2012, 15:48
Esqueci de te falar a ideia eu tirei do seu tanque mesmo, srrsrs o que é aquela ponta quadrada encima do tanque?
É a saída para o marcador de combustível!:semideia Tem uma e cima e outra em baixo aí fiz uma escala pelo lado de dentro da cabine com uma mangueira de silicone:palmas:, como se fosse um nível e tá pronto o marcador!:concordo: veja::curtir:
Esqueci de te falar a ideia eu tirei do seu tanque mesmo, srrsrs o que é aquela ponta quadrada encima do tanque?
fico 10 o tanque dela, quantos litro de petróleo cabe no bixinho, leva a mal não mas acho que vou copiar kkkkkk
valeu aí Miguéh! fique a vontade pra copiar o fórum é pra isso mesmo...um gaioleiro ajudar o outro:curtir:, e cabem exatamente 35 lts no tanque...tive a felicidade de encontrar um excepcional torneiro que ajudou a tornar realidade meu brinquedo:concordo:
fico 10 o tanque dela, quantos litro de petróleo cabe no bixinho, leva a mal não mas acho que vou copiar kkkkkk