PDA

Ver Versão Completa : Painel do Uno no Niva



jiuliano
18/07/2010, 13:11
Pessoal, tudo na paz????
Vi no youtube uma adaptação que me deixou intrigado, o cara instalou o painel do Uno no Niva, inclusive o painel de instrumentos. A duvida é a seguinte, o relógio de temperatura e marcador de combustivel funcionam na boa com o interruptor original?
Velocimento acredido que tenha só que adaptar algo na ponta do cabo que liga ao relógio, caso não tenha o mesmo encaixe.

abraços

ops!!! Quem estiver afim de conferir a adaptação segue o link do video. :concordo:

http://www.youtube.com/watch?v=C1yjInKm31Q

MRaizer
18/07/2010, 19:00
Acredito que ele tenha colocado um cabo "montado" com uma ponta para o câmbio e outra para o mostrador. Embora não seja impossível que a rosca sirva... Lembre-se que o Niva é um "Fiat".
Agora, quanto aos sensores, acho mais plausível que tenham utilizado os da Fiat mesmo. Se a rosca não servir, é só montar um castelo como o que fiz para ligar o sensor de pressão do óleo no motor VW que instalei no meu.

Ricardo Passoni
18/07/2010, 19:27
E tem mais o painel do Uno os marcadores ( fundo do mesmo ) é igual ao do Palio , portanto vai desde o mais simples ate o mais completo com marcador de pressão de oleo ..... é uma opção mas tbem uma adaptação , mas no meu entender so valeria a pena em um Niva como o painel totalmente detonado!!
Abraços

jiuliano
18/07/2010, 20:04
O meu Painel só está com trincas, o que é um problema que quase todos têm. Mas vendo o preço de um painel novo do Niva feito em fibra e um do Uno, o do Uno fica mais barato.

Só queria ver o grau de dificuldade para colocar os instrumentos para funcionar.:pensativo:

jiuliano
18/07/2010, 20:06
Acredito que ele tenha colocado um cabo "montado" com uma ponta para o câmbio e outra para o mostrador. Embora não seja impossível que a rosca sirva... Lembre-se que o Niva é um "Fiat".
Agora, quanto aos sensores, acho mais plausível que tenham utilizado os da Fiat mesmo. Se a rosca não servir, é só montar um castelo como o que fiz para ligar o sensor de pressão do óleo no motor VW que instalei no meu.


Desculpe a falta de conhecimento, mas como funciona esse lance de castelo?:roll:

abraços

thgteixeira
18/07/2010, 20:23
Jiuliano: Existem formas de se eliminar as trincas, restaurando o painel original e revestindo-o. Eu acho o painel do Niva simples, mas acho que ele combina com o carro. Se já dizem que os Ladas são FIAT mal paridos, com o painel do Uno então... :mrgreen:

É um bom painel para um veículo fora de estrada tão espartano. Tem todo o básico: Pressão do óleo, temperatura, velocímetro, conta-giros, marcador de combustível.

Eu acho que um voltímetro e um amperímetro caem bem, mas aí é só adaptar na barra lateral que fica bacana!

mietto4x4
18/07/2010, 20:44
no site www.natal4x4.com.br (http://www.natal4x4.com.br) um painel de fibra de niva custa 300 contos e uns 60 sedex ate sampa vale a pena o de fibra pq um painel de uno no desmanche custa 200 reais sem o painel dos relogios.

shuther4x4
18/07/2010, 21:28
Tinha um Niva em Franca com painel de uno. O painel ficou menor que o espaço destinado a ele. Tiveram de fazer um "aumento". Veja isso antes de comprar.
Abraços
Fábio

jiuliano
18/07/2010, 21:42
Tinha um Niva em Franca com painel de uno. O painel ficou menor que o espaço destinado a ele. Tiveram de fazer um "aumento". Veja isso antes de comprar.
Abraços
Fábio

Valeu a dica, vou verificar isso!!!

Mas ainda não estou certo dessa troca.

jiuliano
18/07/2010, 21:44
no site www.natal4x4.com.br (http://www.natal4x4.com.br) um painel de fibra de niva custa 300 contos e uns 60 sedex ate sampa vale a pena o de fibra pq um painel de uno no desmanche custa 200 reais sem o painel dos relogios.


Eu já vi o painel nesse site, com o frete ficaria a 420,00 reais.
Mas agora parece que o site está fora do ar.

marcos faria
24/07/2010, 22:33
Jiuliano: Existem formas de se eliminar as trincas, restaurando o painel original e revestindo-o. Eu acho o painel do Niva simples, mas acho que ele combina com o carro. Se já dizem que os Ladas são FIAT mal paridos, com o painel do Uno então... :mrgreen:

É um bom painel para um veículo fora de estrada tão espartano. Tem todo o básico: Pressão do óleo, temperatura, velocímetro, conta-giros, marcador de combustível.

Eu acho que um voltímetro e um amperímetro caem bem, mas aí é só adaptar na barra lateral que fica bacana!

Concordo plenamente com o Juliano e acho que não vale a pena trocar:stop:! O Painel do Niva é muito melhor que o do Uno. Além de mais bonito. O meu tinha duas trincas que revesti com couro. Já vi alguns Nivas com todo o painel revestido e fica mais barato e mlhor que adaptar. É bom lembrar também que tada adaptação que fuja muito do visual clássico, desvaloriza a viatura:putz:.

[ ]s a todos!:):concordo:

clolsan
14/04/2013, 08:28
Meus amigos,
Sei que faz muito tempo desde a ultima postagem,, mas foi o único tópico que encontrei mais próximo do que procuro.
Preciso da segunte ajuda: O painel do meu niva não acende de jeito nenhum.
Alguém saberia dizer onde pode estar o problema?
Grato

Flugêncio
14/04/2013, 10:38
Verifique assim: fusível, aterramento, chicote. Tem tb o dimer (último botão a esquerda) que regula a luminosidade das lâmpadas.

Nelson Filho
24/04/2013, 00:29
Eu já vi o painel nesse site, com o frete ficaria a 420,00 reais.
Mas agora parece que o site está fora do ar.



Realmente tenho tentado este site e está fora do ar...

Queria muito esse painel de fibra, mas não acho em lugar algum, parece que tinha um sujeito em Sorocaba que fazia peças do NIVA em fibra, também não achei contato dele...

Alguém tem alguma idéia de como conseguir o painel em fibra?

genhero
28/04/2013, 07:43
no mercado livre tinha vários nivas anunciados como sucata dias atras, todos com painel...