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Ver Versão Completa : Estou comprando um Land Rover Discovery 2 - Gasolina.



jrbueno
18/07/2010, 11:30
Caros amigos, estou querendo comprar uma Land Rover Discovery 2 - 2004/2004 a Gasolina, este carro é de um amigo. Ele só roda na cidade de São Paulo e pequenas viagens ao interior, agora minha maior preocupação é sobre manutenção, consumo e seguro. Se puderem me enviem dicas. Obrigado pela ajuda. Abraços. Junior Camargo.

Pato_Rouco
18/07/2010, 12:54
Caros amigos, estou querendo comprar uma Land Rover Discovery 2 - 2004/2004 a Gasolina, este carro é de um amigo. Ele só roda na cidade de São Paulo e pequenas viagens ao interior, agora minha maior preocupação é sobre manutenção, consumo e seguro. Se puderem me enviem dicas. Obrigado pela ajuda. Abraços. Junior Camargo.


Usando a BUSCA do Fórum, com as palavras chave *Discovery 2* ou então *Discovery II*, você vai encontrar muita, mas muita informação a respeito, dispersa em diversos tópicos e posts.

Vale a pena você mesmo procurar, até para se familiarizar com o Fórum 4x4Brasil.

Só não pode ter preguiça !!!

alexx.files
18/07/2010, 13:32
Caros amigos, estou querendo comprar uma Land Rover Discovery 2 - 2004/2004 a Gasolina, este carro é de um amigo. Ele só roda na cidade de São Paulo e pequenas viagens ao interior, agora minha maior preocupação é sobre manutenção, consumo e seguro. Se puderem me enviem dicas. Obrigado pela ajuda. Abraços. Junior Camargo.

Se vc tiver condições leve o carro para o Luiz da The Specialist e peça para ele fazer uma revisão, ele faz isso gratuitamente quando o intuito é a compra do veículo. Aproveita e bate um papo sobre manutenção e consumo com ele.

Sobre seguro é muito difícil opinar pois o perfil do condutor na seguradora pode variar muito e por muitos fatores, recomendo você já começar a pedir cotações, isso te dará uma boa idéia de quanto pagará.

[]´s
Alex

Almiro Lemos
18/07/2010, 19:03
A Discovery 2 é a mais problemática das Disco. Manutenção, consumo e seguro são altos e todo Land Rover depende muito de manutenção em dia.

Positivo o fato de ser de um amigo, o que, em tese, lhe permite saber os problemas do carro e o fato de ser 2004, quando possivelmente parte dos defeitos de projeto podem ter sido sanados.

Paulo Nascimento
19/07/2010, 10:41
As Discovery II (1999-2002) têm a fama de falta de confiabilidade em alguns pontos como o módulo do ABS, que de quebra é responsável também pelo ETC e HDC. Portanto, quando há problema no ABS, as três funções são desabilitadas.

As Discovery II (2003-2004) com facelift, tiveram muitos itens revistos e são considerados bons carros, pois eliminaram os problemas de confiabilidade dos modelos anteriores.

Tenho uma Disco 2003 Td5 que não me dá dor de cabeça, e a manutenção é bastante tranquila, inclusive, mantenho a suspensão a ar, que também nunca deu nenhum problema.

Apesar dos relatos sobre o custo das bolsas de ar da suspensão, acho que vale mantê-las, pois deixa o carro muito mais confortável e bem melhor no off-road. Tente sempre importar as peças, pois sai mais barato.

Uso a minha Disco no dia-a-dia, em viagens curtas e longas e também em trilhas (veja foto no avatar). O desempenho do carro no off-road é surpreendente, a suspensão é muito forte! Outro ponto alto é ACE, que dá um controle espetacular em curvas no on road.

Quanto ao consumo, entre V8 gasolina e o Td5 (diesel), sem dúvida, o V8 é um motor sedento por combustível!!! Devendo ficar na faixa dos 4km/l na cidade.

Em relação ao seguro, concordo que é válido já começar a cotar com o seu perfil para ter idéia. Como o carro é gasolina, certamente o custo do seguro será menor do que a Td5.

Espero ter ajudado um pouco.

Abraços,

Paulo

Almiro Lemos
19/07/2010, 21:42
Brincadeira essa foto do avatar, hein Paulo. Valente a disco II.

Paulo Nascimento
20/07/2010, 12:43
Brincadeira essa foto do avatar, hein Paulo. Valente a disco II.

Olá, Almiro.

Realmente o carro é muito mais valente do que parece.

Claro que não é um Defender (já tive um 110 e sei disso), mas com a suspensão a ar no curso máximo, a Disco fica ótima na trilha.

Mesmo usando os pneus na medida original (255/55 R18), ainda assim vai bem. Sem dúvida, a eletrônica embarcada também ajuda muito.

Vejo hoje a Disco II como um excelente custo-benefício para quem gosta de trilhas leves.

Outra boa opção é a Disco 3 que está com preços atraentes nas versões com alguns anos de uso, sem contar que é muito melhor do que a Disco II.

Um grande abraço,

Paulo

decodaviola
03/01/2021, 22:47
Fala pessoal!

Estou em vias de adquirir meu primeiro 4x4 e acabei topando no processo com uma Discovery 2 v8 2003 140mil km. Pra falar a verdade Land Rover nem tava na minha mente porque minha verba não é das maiores, mas o dono está pedindo 35mil e ela está muito bem cuidada, parece nova. Conversei com o camarada e ele pareceu deveras muito cuidadoso com o carro, a última revisão foi há 2 meses, ele deixou o carro todo nos trinques antes de vender. Já estamos no ponto de bala da negociação mas aí vieram esses receios.
A viatura é esta:
LAND ROVER DISCOVERY ES 4.0 V8 AUT. 2003 - 818738775 | OLX (https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/land-rover-discovery-2-v8-818738775)

Esse modelo a gasolina 2003 é bem incomum aqui no fórum e na internet em geral, não achei tantas referências e fiquei com receio, o valor também está abaixo da média que eu achei de outras D2 2003 inclusive bem mais lenhadas que essa. O que vocês acham? Vocês diriam para observar algo antes da compra? O valor está bom mesmo?
Ele me disse que ela só vai em uma mesma oficina especializada desde sempre e os caras conhecem o carro inteiro lá.

Enfim, me parece um bom negócio. O que acham?

Abraço galera!
Deco

titanium
04/01/2021, 11:25
A pergunta "Está valendo a pena" do título do tópico é muito, muito relativa.

Vai depender, principalmente, do veículo em questão e, do Uso que você pretende fazer da viatura e do tempo que você pretende ficar com ela.

1 - não é um veículo de fácil revenda - então, se você pretende ficar com ela um bom tempo (> 3 anos), ok.
2 - Desse valor, dificilmente desvaloriza muito mais. Tende a ficar nesse patamar aí por uns bons anos.
3 - O custo de manutenção não é alto, compartilha peças com a D1 e Defender e muitas peças se acha no ebay americano. Todas são encontradas no reino unido e quase todas aqui no Brasil em sites especializados como GetSetParts.
4 - "O valor está bom?"... nada mais caro que uma Land Rover barata... Para saber se o valor está compatível, peça o histórico de manutenções. Land Rovers (assim como outros carros europeus) tem rotina de manutenção maior que carros japoneses. Se isso não lhe incomoda, vai fundo.
5 - O conforto, o requinte e a exclusividade de um Land Rover jamais será encontrado em um japonês de mesma época.
6 - De modo geral as Gasolina são BEM mais simples de manter e usar que as Diesel (que normalmente são mais e mau usadas).
7 - Ela tem alguns probleminhas crônicos (como todo carro). É bom pesquisar eles antes. Aqui no forum tem material sobre isso e nos forums gringos mais ainda.
8 - O mais importante nas Discoverys 2 é: NÃO TENHA MEDO DE USAR O CARRO e NÃO SE ASSUSTE COM QUALQUER LUZ QUE ACENDER NO PAINEL. São viaturas resilientes e que não te deixam na mão. Dificilmente ficará na mão por problema mecânico se ela estiver revisadinha.
9 - Ela tem eletrônica, sim. Mas o bom das D2 (que não se pode falar nas D3 e D4) é que a eletrônica não é invasiva a ponto de parar o carro por alguma pane elétrica / eletrônica. Pode até funcionar "estranho", mas na mão não costuma ficar.

Registrei acima algumas considerações e espero que ajudem na sua análise.
Temos em casa uma Discovery 2 faz 5 anos e o que mais tenho aprendido é que normalmente os probleminhas que ela dá, são por pequenos detalhes e normalmente são fáceis de arrumar.

Outras vantagens: Land Rover garante produção de peças por longos anos (ex: você pode comprar uma peça original de um Serie 1 1958 original), ou seja não faltarão peças; e todos os manuais de oficina são públicos e fáceis de encontrar, logo, qualquer mecânico com boa vontade de ler os manuais (originalmente em inglês, mas já temos colegas que traduziram e vendem ele em português), a manutenção fica fácil.

Abraço e sorte na busca!

decodaviola
04/01/2021, 12:18
Opa, valeu demais pelo feedback Titanium!
Cara eu uso carro pouquíssimo na cidade, 200km por mês se muito. Pretendemos usar para viajar pelo interior de minas, normalmente fazemos viajens de 200km mais ou menos com 20-30km de terra, 1 vez a cada dois meses, por aí. E uma vez ao ano fazemos uma viagem de uns 800-1000km, será mais ou menos esse uso do carro, nada muito extremo.
Queremos algo confortável pra família (tenho 2 filhos e muitas vezes viajamos com uma babá ou algum amigo) e que não nos deixe na mão também.

No mais agradeço muito as dicas, acho que tirou meus maiores receios e aumentou ainda minha vontade, acho que vai nos atender muito bem e o veículo é lindo. Me falaram sobre alguns problemas crônicos da D2 do seletor de câmbio e esse dos "3 amigos", me recomendaram também trocar a termostatica e olhar o líquido de arrefecimento. Vou dar um checkup geral antes da compra, mas a última revisão foi a 2 meses e o dono parece realmente muito cuidadoso, hoje vou tentar falar lá na oficina dele para entender melhor, ele também ficou de me passar todas as notas das manutenções que foram feitas, parece que ele tem tudo.

Obrigadopela ajuda! Conto o desfecho por aqui.


A pergunta "Está valendo a pena" do título do tópico é muito, muito relativa.

Vai depender, principalmente, do veículo em questão e, do Uso que você pretende fazer da viatura e do tempo que você pretende ficar com ela.

1 - não é um veículo de fácil revenda - então, se você pretende ficar com ela um bom tempo (> 3 anos), ok.
2 - Desse valor, dificilmente desvaloriza muito mais. Tende a ficar nesse patamar aí por uns bons anos.
3 - O custo de manutenção não é alto, compartilha peças com a D1 e Defender e muitas peças se acha no ebay americano. Todas são encontradas no reino unido e quase todas aqui no Brasil em sites especializados como GetSetParts.
4 - "O valor está bom?"... nada mais caro que uma Land Rover barata... Para saber se o valor está compatível, peça o histórico de manutenções. Land Rovers (assim como outros carros europeus) tem rotina de manutenção maior que carros japoneses. Se isso não lhe incomoda, vai fundo.
5 - O conforto, o requinte e a exclusividade de um Land Rover jamais será encontrado em um japonês de mesma época.
6 - De modo geral as Gasolina são BEM mais simples de manter e usar que as Diesel (que normalmente são mais e mau usadas).
7 - Ela tem alguns probleminhas crônicos (como todo carro). É bom pesquisar eles antes. Aqui no forum tem material sobre isso e nos forums gringos mais ainda.
8 - O mais importante nas Discoverys 2 é: NÃO TENHA MEDO DE USAR O CARRO e NÃO SE ASSUSTE COM QUALQUER LUZ QUE ACENDER NO PAINEL. São viaturas resilientes e que não te deixam na mão. Dificilmente ficará na mão por problema mecânico se ela estiver revisadinha.
9 - Ela tem eletrônica, sim. Mas o bom das D2 (que não se pode falar nas D3 e D4) é que a eletrônica não é invasiva a ponto de parar o carro por alguma pane elétrica / eletrônica. Pode até funcionar "estranho", mas na mão não costuma ficar.

Registrei acima algumas considerações e espero que ajudem na sua análise.
Temos em casa uma Discovery 2 faz 5 anos e o que mais tenho aprendido é que normalmente os probleminhas que ela dá, são por pequenos detalhes e normalmente são fáceis de arrumar.

Outras vantagens: Land Rover garante produção de peças por longos anos (ex: você pode comprar uma peça original de um Serie 1 1958 original), ou seja não faltarão peças; e todos os manuais de oficina são públicos e fáceis de encontrar, logo, qualquer mecânico com boa vontade de ler os manuais (originalmente em inglês, mas já temos colegas que traduziram e vendem ele em português), a manutenção fica fácil.

Abraço e sorte na busca!

titanium
05/01/2021, 07:58
Opa, valeu demais pelo feedback Titanium!
Cara eu uso carro pouquíssimo na cidade, 200km por mês se muito. Pretendemos usar para viajar pelo interior de minas, normalmente fazemos viajens de 200km mais ou menos com 20-30km de terra, 1 vez a cada dois meses, por aí. E uma vez ao ano fazemos uma viagem de uns 800-1000km, será mais ou menos esse uso do carro, nada muito extremo.
Queremos algo confortável pra família (tenho 2 filhos e muitas vezes viajamos com uma babá ou algum amigo) e que não nos deixe na mão também.

No mais agradeço muito as dicas, acho que tirou meus maiores receios e aumentou ainda minha vontade, acho que vai nos atender muito bem e o veículo é lindo. Me falaram sobre alguns problemas crônicos da D2 do seletor de câmbio e esse dos "3 amigos", me recomendaram também trocar a termostatica e olhar o líquido de arrefecimento. Vou dar um checkup geral antes da compra, mas a última revisão foi a 2 meses e o dono parece realmente muito cuidadoso, hoje vou tentar falar lá na oficina dele para entender melhor, ele também ficou de me passar todas as notas das manutenções que foram feitas, parece que ele tem tudo.

Obrigadopela ajuda! Conto o desfecho por aqui.

Deco,

Sou suspeito para falar... Discovery é um carro MUITO confortável e luxuoso, apesar da idade já avançada.
Tem um bom pacote de tecnologia (especialmente se considerarmos a época) e apesar de ter SIM problemas crônicos (repito: como todos os outros carros), penso que nenhum deles é grave suficiente para desabonar o carro.

Antes de pegar o carro verifique:
- se há vazamentos no Sistema de ACE (se houver vazamento, pode pegar fogo no carro - eu eliminei esse sistema e recomendo a todos o mesmo);
- se há folga nos cubos de eixo (1.300 reais cada cubo - só vende completo)
- se o câmbio engata as marchas e NÃO dá tranco (um TUM forte quando engata) e se engata as marchas assim que a alavanca é posicionada (máximo de 1 segundo de tolerância, mais do que isso, pode ser problema no seletor XYZ e/ou solenoides).
- verifique se todos os componentes elétricos funcionam corretamente (aquecedores de banco, tetos solares, etc);


SE pegar o carro, sugiro que revise:
- todo o sistema de arrefecimento;
- trocar todos os fluídos (motor, freio, eixos, câmbio, tração, DH e ACE - observe que o óleo da DH e do ACE NÃO são Dexron III... são óleos diferentes e são caros! A concessionária vende eles.... não usar o óleo recomendado vai provocar vazamentos e desgastes)


Abraço