Ver Versão Completa : Pinças mecânicas, freio de estacionamento!
Para pensar um pouco.
O grande problema que pode ocorrer em um freio de estacionamento hidráulico, é perder a pressão e, conseqüêntemente, ter que sair correndo atraz da viatura...
Bem, venho aqui mostrar a todos, pinças mecânicas, muito interessantes.
Primeira foto, em repouso
Segunda, acionado.
guilhermeabreu
18/07/2010, 00:02
Para pensar um pouco.
O grande problema que pode ocorrer em um freio de estacionamento hidráulico, é perder a pressão e, conseqüêntemente, ter que sair correndo atraz da viatura...
Bem, venho aqui mostrar a todos, pinças mecânicas, muito interessantes.
Primeira foto, em repouso
Segunda, acionado.
GRANDE KIM
É uma bela de uma solução , de onde vc tirou ísto ?
Pelas fotos , tenho uma impressão que o monobloco esta flutuando , não vejo onde ele esta fixado .
Pelas fotos , da a impressão que só as pastilhas que se deslocam atravéz do pino central que é acionado pelas alvancas , e ao deixar de puxar o freio de mão aquelas molas que tem nas duas extremidades das pastilhas , fazem com elas voltem para a posição inicial qdo vc não esta com o freio de mão puxado . Ficando portanto o monobloco fixo .
É ísto mesmo ? Vc já viu este esquema ao vivo ? Esta parecendo ser de quadriciclo , ou seja de tamanho pequeno , MAS QUE PODERIA SER RECALIBRADO EM TAMANHO PARA NOSSOS BRUTOS , CORRETO ?
ABRAÇÃO e bom fim de semana .
Essa sistemática é antiga...usada em bicicletas...Muito legal Kim!!!!
Isso é um eixo de cart?????
Abraços
Opa Drzão e Zepi!
Desculpem, mais não mencionei de onde vem.
É de Kart mesmo, os modelos mais pré-históricos!
Hoje eles são hidráulicos, com pistões inependentes, vai um flexivel para cada lado.
A pastilha é levemente maior que a pastilha dianteira original do engesa (Kombi/opala).
Aquilo freia muito, para um freio estacionamento, seria a solução.
Abraços.
Kim.
junior braga
18/07/2010, 11:19
eh bem pensado Kim,
Tive um kart, é era assim como vc disse, no meu o pedal acionava o pistão hidraulico atraves de um cabo de aço.
e breka pra c@rll@ e um putz freio com certeza, para estacionario vai ficar muito bom...
guilhermeabreu
18/07/2010, 19:01
Opa Drzão e Zepi!
Desculpem, mais não mencionei de onde vem.
É de Kart mesmo, os modelos mais pré-históricos!
Hoje eles são hidráulicos, com pistões inependentes, vai um flexivel para cada lado.
A pastilha é levemente maior que a pastilha dianteira original do engesa (Kombi/opala).
Aquilo freia muito, para um freio estacionamento, seria a solução.
Abraços.
Kim.
AMIGO KIM
Vc esta querendo dizer que este freio do KART como esta na foto seria suficiente para servir como FREIO DE MÃO para o ENGESA ?
Caso positivo , este por alavanca e cabo para nós seria melhor do que com sistema hidráulico não ?
Caso positivo , onde encontrar ísto para comprar ?
Aonde seria instalado este "kit", nos discos das rodas ou no cardã??
Drzão e João!
Penso em colocar no cardam.
É um sistema totalmente mecânico, como dito freia muito!!!
Tem uma grande vantagem em relação ao hidraulico, que não tem o problema de perda de pressão.
guilhermeabreu
18/07/2010, 22:57
Drzão e João!
Penso em colocar no cardam.
É um sistema totalmente mecânico, como dito freia muito!!!
Tem uma grande vantagem em relação ao hidraulico, que não tem o problema de perda de pressão.
KIM
Cadê a resposta da minha pergunta :
ONDE COMPRAR ESTE SISTEMA A CABO ?
É Kim, é o mais prático no cardã.... uma vez, durante uma "brainstorm" sobre o assunto e olhando para minha moto, uma tornado, pensei em adaptar o freio a disco da moto no cardã...
E Guilherme, respondendo sua pergunta, olhe este site...
http://www.ppk.com.br/detalhes.asp?cod=24947&fabricante=MECÂNICA RIOMAR
tem o valor das pinças e disco...
Fernando César Ximenes
19/07/2010, 09:31
Para pensar um pouco.
O grande problema que pode ocorrer em um freio de estacionamento hidráulico, é perder a pressão e, conseqüêntemente, ter que sair correndo atraz da viatura...
Bem, venho aqui mostrar a todos, pinças mecânicas, muito interessantes.
Primeira foto, em repouso
Segunda, acionado.
Também estou interessado nesse sistema ou semelhante. Preciso adptar um freio de estacionamento no meu J com eixos band.
guilhermeabreu
19/07/2010, 15:05
É Kim, é o mais prático no cardã.... uma vez, durante uma "brainstorm" sobre o assunto e olhando para minha moto, uma tornado, pensei em adaptar o freio a disco da moto no cardã...
E Guilherme, respondendo sua pergunta, olhe este site...
http://www.ppk.com.br/detalhes.asp?cod=24947&fabricante=MECÂNICA RIOMAR
tem o valor das pinças e disco...
AMIGO JOÃO R.
Obrigado pela dica , agora botou minhoca na cabeça , pq o KIT do BERGA esta por R$500,00 completo , este esta por R$388,00 sem o disco e tem que fazer adaptação da fixação da pinça .
MAS O DO BERGA É COM PINÇA DO GOLF e este a pastilha parece ser maior .
E AGORA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!????????????????? ??????????????
MAS VALEU A DICA DO ENDEREÇO , BRIGADÃO .
Ralado/SP
23/07/2010, 16:05
não seria uma boa pedida, que algum cara com capacidade de estampar ou fundir peças pegue uma pinça qq e substitua o acionamento por fluído, por uma alavanca de perfil "V" - tipo uma lâmina de faca - que ao ser puxada entre no vão (embolo e carcaça) empurrando-o mecanicamente contra o disco???!!!
Fui claro na minha viagem???? Não sei como isso não existe por aqui. Me parece que o fuca já era assim lá pras terras do TioSan.
Abraçones
Ralado
Fernando César Ximenes
01/08/2010, 20:03
E então gentes boas, desistiram da idéia de instalação do freio de mão mecânico à disco, no cardã?
RogérioNunes
02/08/2010, 20:12
Na minha humilde opinião, esse sistema pode ser muito bom pra kart mas como ítem de segurança pra um veículo do porte que já conhecemos, não presta.Mas quem quiser arriscar...
E então gentes boas, desistiram da idéia de instalação do freio de mão mecânico à disco, no cardã?
A pinça do golf é mecânica? Como funciona o freio de estacionamento do golf?
Adir Danielsson (Berga)
03/08/2010, 21:52
A pinça do golf é mecânica? Como funciona o freio de estacionamento do golf?
Pinça Hidraulica!!Acionamento do freio de estacionamento,mecânico,por cabo!!
Att.
Adir.
Valeu Berga...
... estudando assunto e juntando 500,00 reais.
Abraço.
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