Conectar

Ver Versão Completa : Pinças mecânicas, freio de estacionamento!

Kim
17/07/2010, 21:19
Para pensar um pouco.

O grande problema que pode ocorrer em um freio de estacionamento hidráulico, é perder a pressão e, conseqüêntemente, ter que sair correndo atraz da viatura...

Bem, venho aqui mostrar a todos, pinças mecânicas, muito interessantes.

Primeira foto, em repouso
Segunda, acionado.

guilhermeabreu
18/07/2010, 00:02
Para pensar um pouco.

O grande problema que pode ocorrer em um freio de estacionamento hidráulico, é perder a pressão e, conseqüêntemente, ter que sair correndo atraz da viatura...

Segunda, acionado.

GRANDE KIM

É uma bela de uma solução , de onde vc tirou ísto ?

Pelas fotos , tenho uma impressão que o monobloco esta flutuando , não vejo onde ele esta fixado .

Pelas fotos , da a impressão que só as pastilhas que se deslocam atravéz do pino central que é acionado pelas alvancas , e ao deixar de puxar o freio de mão aquelas molas que tem nas duas extremidades das pastilhas , fazem com elas voltem para a posição inicial qdo vc não esta com o freio de mão puxado . Ficando portanto o monobloco fixo .

É ísto mesmo ? Vc já viu este esquema ao vivo ? Esta parecendo ser de quadriciclo , ou seja de tamanho pequeno , MAS QUE PODERIA SER RECALIBRADO EM TAMANHO PARA NOSSOS BRUTOS , CORRETO ?

ABRAÇÃO e bom fim de semana .

Zepi
18/07/2010, 09:06
Essa sistemática é antiga...usada em bicicletas...Muito legal Kim!!!!

Isso é um eixo de cart?????

Abraços

Kim
18/07/2010, 09:15
Opa Drzão e Zepi!

Desculpem, mais não mencionei de onde vem.

É de Kart mesmo, os modelos mais pré-históricos!

Hoje eles são hidráulicos, com pistões inependentes, vai um flexivel para cada lado.

A pastilha é levemente maior que a pastilha dianteira original do engesa (Kombi/opala).

Aquilo freia muito, para um freio estacionamento, seria a solução.

Abraços.

Kim.

junior braga
18/07/2010, 11:19
eh bem pensado Kim,

Tive um kart, é era assim como vc disse, no meu o pedal acionava o pistão hidraulico atraves de um cabo de aço.

e breka pra c@rll@ e um putz freio com certeza, para estacionario vai ficar muito bom...

guilhermeabreu
18/07/2010, 19:01
Opa Drzão e Zepi!

Desculpem, mais não mencionei de onde vem.

É de Kart mesmo, os modelos mais pré-históricos!

Hoje eles são hidráulicos, com pistões inependentes, vai um flexivel para cada lado.

A pastilha é levemente maior que a pastilha dianteira original do engesa (Kombi/opala).

Aquilo freia muito, para um freio estacionamento, seria a solução.

Abraços.

Kim.

AMIGO KIM

Vc esta querendo dizer que este freio do KART como esta na foto seria suficiente para servir como FREIO DE MÃO para o ENGESA ?

Caso positivo , este por alavanca e cabo para nós seria melhor do que com sistema hidráulico não ?

Caso positivo , onde encontrar ísto para comprar ?

JOÃO R.
18/07/2010, 22:13
Aonde seria instalado este "kit", nos discos das rodas ou no cardã??

Kim
18/07/2010, 22:29
Drzão e João!

Penso em colocar no cardam.

É um sistema totalmente mecânico, como dito freia muito!!!

Tem uma grande vantagem em relação ao hidraulico, que não tem o problema de perda de pressão.

guilhermeabreu
18/07/2010, 22:57
Drzão e João!

Penso em colocar no cardam.

É um sistema totalmente mecânico, como dito freia muito!!!

Tem uma grande vantagem em relação ao hidraulico, que não tem o problema de perda de pressão.

KIM

Cadê a resposta da minha pergunta :

ONDE COMPRAR ESTE SISTEMA A CABO ?

JOÃO R.
19/07/2010, 01:34
É Kim, é o mais prático no cardã.... uma vez, durante uma "brainstorm" sobre o assunto e olhando para minha moto, uma tornado, pensei em adaptar o freio a disco da moto no cardã...
E Guilherme, respondendo sua pergunta, olhe este site...
http://www.ppk.com.br/detalhes.asp?cod=24947&fabricante=MECÂNICA RIOMAR

tem o valor das pinças e disco...

Fernando César Ximenes
19/07/2010, 09:31
Para pensar um pouco.

Segunda, acionado.

Também estou interessado nesse sistema ou semelhante. Preciso adptar um freio de estacionamento no meu J com eixos band.

guilhermeabreu
19/07/2010, 15:05
É Kim, é o mais prático no cardã.... uma vez, durante uma "brainstorm" sobre o assunto e olhando para minha moto, uma tornado, pensei em adaptar o freio a disco da moto no cardã...
E Guilherme, respondendo sua pergunta, olhe este site...
http://www.ppk.com.br/detalhes.asp?cod=24947&fabricante=MECÂNICA RIOMAR

tem o valor das pinças e disco...

AMIGO JOÃO R.

Obrigado pela dica , agora botou minhoca na cabeça , pq o KIT do BERGA esta por R$500,00 completo , este esta por R$388,00 sem o disco e tem que fazer adaptação da fixação da pinça .

MAS O DO BERGA É COM PINÇA DO GOLF e este a pastilha parece ser maior .

E AGORA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!????????????????? ??????????????

MAS VALEU A DICA DO ENDEREÇO , BRIGADÃO .

Ralado/SP
23/07/2010, 16:05
não seria uma boa pedida, que algum cara com capacidade de estampar ou fundir peças pegue uma pinça qq e substitua o acionamento por fluído, por uma alavanca de perfil "V" - tipo uma lâmina de faca - que ao ser puxada entre no vão (embolo e carcaça) empurrando-o mecanicamente contra o disco???!!!
Fui claro na minha viagem???? Não sei como isso não existe por aqui. Me parece que o fuca já era assim lá pras terras do TioSan.

Abraçones

Ralado

Fernando César Ximenes
01/08/2010, 20:03
E então gentes boas, desistiram da idéia de instalação do freio de mão mecânico à disco, no cardã?

RogérioNunes
02/08/2010, 20:12
Na minha humilde opinião, esse sistema pode ser muito bom pra kart mas como ítem de segurança pra um veículo do porte que já conhecemos, não presta.Mas quem quiser arriscar...

E então gentes boas, desistiram da idéia de instalação do freio de mão mecânico à disco, no cardã?

JOÃO R.
03/08/2010, 21:19
A pinça do golf é mecânica? Como funciona o freio de estacionamento do golf?

Adir Danielsson (Berga)
03/08/2010, 21:52
A pinça do golf é mecânica? Como funciona o freio de estacionamento do golf?

Pinça Hidraulica!!Acionamento do freio de estacionamento,mecânico,por cabo!!
Att.
Adir.

JOÃO R.
03/08/2010, 22:20
Valeu Berga...
... estudando assunto e juntando 500,00 reais.
Abraço.