PDA

Ver Versão Completa : Novo Kia Sorento 2011



Vvasconcelloss
17/07/2010, 20:04
Estamos interessados no novo Kia Sorento. Achei o carro bem bonito e bem equipado, inclusive na versão básica, a 2.4 de 5 lugares 4x2, que é a que queremos.

É o seguinte: usamos muito o porta-malas e a família é grande, 5 pessoas. Acho que o Sorento alia um bom espaço para 5 pessoas e um bom porta-malas.

O uso do carro será na maioria por estradas, a Rio-Santos, Avenida Brasil, no Rio, onde moro. E ainda temos um sítio, mas para chegar a ele pegamos uma estrada de terra com bastante pedras, mas é tranquila, já que temos atualmente um New Civic EXS e um Hyundai Tucson 4x2 tbm e vamos pro sítio normalmente com eles. Além disso, são apenas 20min de estrada de terra que pegamos.

EU gostaria de saber a opnião de vocês e dos proprietários desse Novo Sorento em relação a dirigibilidade, potência, conforto, tudo, tudo. Já li várias matérias de várias publicações sobre ele, mas ainda tenho minhas dúvidas.

Sei que o Sorento está mais para um crossover do que para um SUV e estou disposto a gastar no máximo uns 100mil. SE quiserem, podem sugerir outras alternativas.

Abraços.

Alefull
17/07/2010, 21:28
Tbm gostei bastante do novo visual do Sorento, mas tem um membro aqui do forum que comprou uma 2.4L 4x2, nao gostou e ja vendeu! De uma olhada no post #32 dessa página,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1208723#post1208723 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1208723#post1208723)

Nessa faixa de preço partindo de R$ 85.900,00 tbm tem a Dodge Journey com seu imenso porta malas!:concordo:
http://www.dodge.com.br/precosugerido/

dudarj
18/07/2010, 13:55
Olá, de uma lida no topico postado na mensagem anterior. Não acho que o Sorento seja melhor opção.

Voce tem:

Honda CRV
Volks Tiguan
Subaru Forester
GM Captiva
Suzuki Gran Vitara
Hyundai ix35
Outlander 4cc

Dentre estes, eu fui ver todos e andei em alguns. Na minha opção o Forester vem em 1o, com o Tiguan em 2o. Sugestão é fazer um test drive (curvas, frenagem, aceleração etc), mas não apenas uma volta no quarteirão.

Vvasconcelloss
18/07/2010, 15:14
Então,

Eu já considerei o Dodge Journey e confesso que ele não me empolga mto. Achei o carro meio quadrado e a manutenção dele, no geral, é bem maior que a do Sorento. Além disso, não gostei da aparência dele. Não compraria um carro em q eu não me sentisse bem dentro dele, por melhor q ele fosse.

O CR-V, ix35, Captiva e Gran Vitara são de categorias inferiores, então perdem em espaço, itens de conforto, essas coisas. Acho que com 100mil consigo carros melhores. Ainda quanto ao ix35, já ouvi dizer que o Sorento é bem parecido com o ix35, é como se fosse um ix35 melhorado. E o CR-V, apesar de ser bem legal, ainda vai ganhar motorização nova ano q vem, pelo q dizem por aqui.

Eu gosto muito do Tiguan, mas não gosto da VW, por isso reluto em compra-lo. E tbm dizem que le devo renovar em 2011 ou 2012, e eu pretendo ficar com o carro por 3 anos, então iria perder dinheiro.

Quanto ao Subaru FOrester, não tenho uma opnião formada sobre o carro. O que vocês me dizem?

Agradeço as sugestões. É bom que podemos discuti-las.
Abraços.

Almiro Lemos
18/07/2010, 17:57
Vasconcelos, eu comprei esse carro e não consegui ficar 15 dias (aqui está a prova do crime, http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Kia&modelo=Sorento+EX+Autom%E1tico++&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=290816 aliás, vi que em Natal já tem essa minha e outra para vender). O carro é bonito e o nível de equipamentos é invejável, sem paralelo nesta faixa de preço. O silêncio e o conforto dos bancos agradam bastante. Ou seja é o carro construído para o teste drive e a exibição em concessionária. É muito difícil conseguir fazer um teste drive em que você consiga avaliar o comportamento do carro na faixa dos 120 Km/h e nas condições em que você vai usar o carro (5 pessoas e bagagem).

No dia-a-dia na cidade a suspensão incomoda, não está ajustada às rodas 18, ou estas são irremediavelmente grandes para o carro. Para mim esse incômodo não faria eu trocar o carro.

Na estrada, como eu disse, foi o pior carro que já andei, a partir do que esperava pelo que paguei e pela proposta. Nestes anos de direção passaram pelas minhas mãos Logus, Palio Citymatic, Marea, Vectra, Corollas mecânico e automático, Accord, Ka, Meriva, Ecosport, Fit, Land Cruiser Prado, Discovery I e Discovery 3, além da malfadada Sorento, fora as experiências com carros de amigos/familiares. Desses carros o único que passava a mesma insegurança na estrada no que diz respeito à estabilidade era a Meriva, que custa 1/3 da Sorento e tem uma proposta diferente.

Se eu estivesse orientando meu pai, sogro, irmão interessados em usar o carro nestas mesmas condições que você disse (estrada, carregada e ainda passando por trechos de terra) diria que "Pelo Amor de Deus" não compre. O meu uso foi em um tapete, com duas pessoas a bordo e sem bagagem e foi como foi, imagina nestas condições. Mas, gosto é gosto e cada cabeça é uma sentença, sendo que esta é apenas a minha avaliação. Possa ser que a V6 4X4, que, salvo engano inclusive terá controle de estabilidade, seja o melhor carro do mundo, mas essa 4X2 com esse motor não dá.

Já que você falou que quer usar na terra, vou acrescentar algo que lhe pode ser útil, mas não coloquei no outro post pois para mim não chegou a ser uma decepção, já que está dentro do que aguardo de um crossover 4X2: tentei passar um desnível enlameado em João Pessoa (O GPS que estava usando erroneamente me colocou em um trecho de barro nas imediações de Cruz das Armas, logo na entrada da cidade para quem vem de Recife), mas o carro não subiu de forma alguma.

Vvasconcelloss
18/07/2010, 21:42
Nossa, agora fiquei com medo do carro!

Obrigado pelas informações, cara. Sabe dizer se ele é pior que o Tucson 2.0? Para efeito de comparação, já que temos um Tucson.

Não sei que carro comprar... O que vocês acham do Mit Outlander 2.4?

Abraços.

Alefull
18/07/2010, 22:02
Sabe dizer se ele é pior que o Tucson 2.0? Para efeito de comparação, já que temos um Tucson.

Tbm tive um Tucson GLS e o que incomoda muito é a falta de torque, fazendo com que o cambio fique totalmente indeciso entre a 3 e 4 marcha!



Não sei que carro comprar... O que vocês acham do Mit Outlander 2.4?


Eu nao tinha te indicado o Mit Outlander devido ao preço!
Me esqueci que tem a opção 2.4L de 170cv por uns 100k.

Mauro.SB
19/07/2010, 13:51
Não sei que carro comprar... O que vocês acham do Mit Outlander 2.4?

1/2 Louco o que vou dizer, mas cheguei a essa conclusão após avaliar bastante na época em que estava pesquisando...

Se a escolha é por um Outlander 2.4 acho Forester XS Top mais negócio, agora se for o Outlander GT vs. o Forester XT... Outlander sem dúvida pelo "conjunto da obra".

Abraço

Vvasconcelloss
19/07/2010, 19:20
Estava dando uma olhada no site da Mit sobre o Outlander 2.4 e, pelo q vi, ele é bem "pelado". Bem, bem pelado! Me desanimou um pouco... O Outlander GT V6 parece ser muito bom em desempenho e itens de conforto, mas o 2.4 não enche os olhos.

Quando ao Forester, ainda não tenho uma opnião, mas confesso que ele não chamou minha intenção. Mais ou menos oq aconteceu com o Dodge Journey.

Almiro Lemos
19/07/2010, 21:19
Nossa, agora fiquei com medo do carro!

Obrigado pelas informações, cara. Sabe dizer se ele é pior que o Tucson 2.0? Para efeito de comparação, já que temos um Tucson.

Não sei que carro comprar... O que vocês acham do Mit Outlander 2.4?

Abraços.
Vasconcelos, não tenho o que dizer sobre a tucson, sequer andei de carona. Mas pode ter certeza que eu não avaliaria um carro de 67k com o mesmo rigor de um de 115k, de forma que alguns defeitos que são perdoáveis em um carro podem ser imperdoáveis em outro.

As questões que eu coloquei sobre dirigibilidade para mim fazem a Sorento em termos relativos pior que todos os carros que tive. Ficaria entre ela e o Ecosport, já que todos os outros eram mais honestos em suas propostas e acabaram me agradando mais.

Avalio o carro pelo que ele custa e pela imagem que vende, por isso desgostei tanto deste carro.

Aliás, nos dias de hoje é inadmissível um carro com dirigibilidade ruim. Termina que aqui no Brasil tudo é muito caro e as montadoras empurram carros de envergonhar, fora que o consumidor não é dos mais inteligentes e as montadoras adaptam os carros a isso. O que deveria ser exceção - carro ruim - acaba virando regra, mas de todo jeito, em um segmento acima de 100k não devemos admitir isso.

Almiro Lemos
19/07/2010, 21:35
Sim, em tempo, não tenho qualquer vínculo com qualquer montadora, nada ganho com o que escrevo aqui. Registro a minha preferência emocional por Land Rover (explícita) e racional por Honda e Toyota, que penso que ficam claros nos meus posts. Vejam que a preferência porém não é cega e não me impede de arriscar outras marcas.

Estou apenas sendo absolutamente sincero ao falar do carro, e sempre registrando que são as minhas impressões. No dia em que o carro tiver proprietários aqui no fórum, passarei longe de qualquer tópico em que, na presença dos donos, se discuta sobre ele, já que não gosto de ficar desfazendo das coisas de ninguém e não tenho maiores elogios sobre a Sorento nova, já tendo registrado quase todos os pontos negativos que formaram a minha opinião.

Mauro.SB
19/07/2010, 21:41
Estava dando uma olhada no site da Mit sobre o Outlander 2.4 e, pelo q vi, ele é bem "pelado". Me desanimou um pouco... O Outlander GT V6 parece ser muito bom em desempenho e itens de conforto, mas o 2.4 não enche os olhos.

Quando ao Forester, ainda não tenho uma opinião, mas confesso que ele não chamou minha atenção.

Citei o Forester pelo que ele e o Outlander oferecem, creio que sejam comparativamente os mais diretos concorrentes.

Sim, suas observações estão corretas... Olhe esse tópico em que postei sobre a relação peso vs. potência, além de "pelado" na versão 2.4 o Outlander é 240 Kg mais pesado que o Forester, aliás se este for um critério que ajude... Aproveite !

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1179660#post1179660

Boa sorte !

Edivaldo Bis
19/07/2010, 22:09
:)Vvasconcelos,

Tudo bem? Acredito que vale a pena dar uma olhada na Santa Fé, eu fiz um teste drive e gostei muito anda muito bem com o motor de 285 cv. Acabei comprando, vou retirá-la na próxima quinta-feira, quando viajo com ela, caso não tenha pressa em fechar negócio. em algumas semanas te conto como ela se comporta.

Espero que eu tenha acertado em minha escolha.

Abs
Edivaldo

Vvasconcelloss
19/07/2010, 23:39
Almiro, realmente tudo que você falou nesses ultimois 2 posts, faz sentido. Tem coisas que não devem ser admitidas em categorias superiores! A questão do Tucson foi, sei lá, devaneio da minha parte.

Mauro, as informações de relação peso/potência estão interessantes. Mas esse cálculo é diferente do que eu estou acostumado a ver.
Acho que a Outlander 2.4 não vale muito a pena, por fim. Naquela relação, a Sorento é a pior na relação peso/potência?

Edivaldo, eu até considero a Santa Fé, mas ela e a Sorento devem ser bem parecidas, não é? Já q são "irmãs"? E quanto ao design, eu acho a Sorento mais imponente. Mas oq realmente pesa contra a Santa Fé, para mim, é o V6. Mais cara e consome mais. Sem querer sem indiscreto, mas pode dizer quanto você pagou na sua? Meu orçamento esbarra nos 100k.

Mauro.SB
20/07/2010, 09:33
E quanto ao design, eu acho a Sorento mais imponente.

Vvasconcelos... Lendo esse teu último post e o teu inicial vejo que o que mais pesa na tua decisão é Design e Equipamentos.

Cuidado só com o que disseram as pessoas que já foram donos desse carro e se decepcionaram como no caso do Almiro.

Existem vários Crossovers que na versão de entrada são decepcionantes se comparados aos tops, e com certeza, Sorento 2.4 é um deles.

Se você não quer um V6, suas melhores opções no mercado hoje são Tiguan e Forester, mas se você também não gosta deles sinceramente não vai ter muita saída tão cedo, talvez esperar pelo Mitsubishi ASX ou RVR que "deve" chegar por aqui no próximo ano (Versão gasolina já é oferecida nos EUA, e por lá ele se chama Outlander Sport), ele vai ser uma boa opção por ser mais leve e com um motor menos "nervoso", porém não menos potente e que anda fazendo muito sucesso no Japão.

http://carplace.virgula.uol.com.br/mitsubishi-asx-a-versao-europeia-do-novo-utilitario-compacto-rvr-japones/

Boa sorte na procura !

Vvasconcelloss
20/07/2010, 13:00
É, é mais ou menos isso. Mas eu tbm não quero levar uma lesma para casa. Confesso que meus carros prediletos são os sedans, mas por causa do sítio, precisamos de um carro mais parecido com SUV. Na verdade, oq eu mais gosto é uma boa dirigibilidade, mas o design e os equipamentos pesam na decisão.

Por exemplo, eu gosto muito do nível de equipamentos e do design da nova Sorento, mas ela parece pecar em dirigibilidade na versão 2.4, como o Almiro disse. Então não sei se quero o carro, mas ainda vou dar uma olhada. Posso me surpreender.

Tbm vou dar uma olhada na Forester, pq posso me surpreender tbm.

O Tiguan talvez fosse a melhor opção, apesar do porta-malas pequeno p/ a categoria. Mas tenho receio de q ele renove recentemente, já que renovou na Europa.

Vou ver se faço um test-drive nos carros no início de agosto, q é quando vou ter tempo. Depois posto mais detalhes aqui. Talvez, quem sabe, eu mude de idéia e resolve até pegar um V6. Vamos ver.

Qualquer novidade, postem aqui.
Abraços

MarcioSMM
28/07/2010, 19:20
Colegas, reparei que todos se referiram ao modelo 2.4. Alguem tem noticia sobre as versões com o modelo v6 3.5? Pelo que parece ele vem com controle eletronico de estabilidade. Na verdade não encontro informações detalhadas sobre este equipamento em canto nenhum do site da kia. Será que com isso estariam minimizados os problemas que o Almir mencionou?

Outra duvida que eu fiquei foi em relação ao desempenho em areia de praia, inclusive em dunas fofas. Será que ele vai atolar feio ou vai dar pra fazer passeios mais avançados? Meu carro atual é a Pajero Sport, o meu referencial é ele. Se o Sorento ficar mais ou menos no nível dele, já está otimo.

Sinceramente, estou achando que a falta de reduzida e de bloqueio com velocidade maior vai fazer diferença. O problema é achar outro SUV ou Crossover com o mesmo nivel de sofisticação e com um 4x4 decente... Alguma ideia?

Alefull
28/07/2010, 20:48
Outra duvida que eu fiquei foi em relação ao desempenho em areia de praia, inclusive em dunas fofas. Será que ele vai atolar feio ou vai dar pra fazer passeios mais avançados?

Eu imagino que esse sistema de tração dela, é parecido com o da Ecosport 4X4. Vc conheçe alguem que tenha uma p/ dizer se ela vai bem em dunas?

Mauro.SB
28/07/2010, 21:19
Outra duvida que eu fiquei foi em relação ao desempenho em areia de praia, inclusive em dunas fofas. Será que ele vai atolar feio ou vai dar pra fazer passeios mais avançados? Meu carro atual é a Pajero Sport, o meu referencial é ele. Se o Sorento ficar mais ou menos no nível dele, já está otimo.

Sinceramente, estou achando que a falta de reduzida e de bloqueio com velocidade maior vai fazer diferença. O problema é achar outro SUV ou Crossover com o mesmo nivel de sofisticação e com um 4x4 decente... Alguma ideia?

Dá uma olhada no vídeo que esses meninos fizeram com o modelo de 230CV, o novo de 240CV está ainda melhor, digo isso pq conheço as duas versões... Principalmente a nova !

Abraço,

http://www.youtube.com/watch?v=2ya5HBI3jLM

Beto4x4
01/09/2010, 23:23
Sim, em tempo, não tenho qualquer vínculo com qualquer montadora, nada ganho com o que escrevo aqui. Registro a minha preferência emocional por Land Rover (explícita) e racional por Honda e Toyota, que penso que ficam claros nos meus posts. Vejam que a preferência porém não é cega e não me impede de arriscar outras marcas.

Estou apenas sendo absolutamente sincero ao falar do carro, e sempre registrando que são as minhas impressões. No dia em que o carro tiver proprietários aqui no fórum, passarei longe de qualquer tópico em que, na presença dos donos, se discuta sobre ele, já que não gosto de ficar desfazendo das coisas de ninguém e não tenho maiores elogios sobre a Sorento nova, já tendo registrado quase todos os pontos negativos que formaram a minha opinião.

Prezado Almiro, você está coberto de razão quando diz que está sendo sincero:palmas:, contudo, sua opnião forte, recheada de preferência emocional por uma, e racional por outras marcas, acaba sendo uma propaganda gratuita delas. Por outro lado, queima já o filme da SUV que recém está entrando no mercado. Não acho que a marca é que define tudo. Aliás, não tenho preferência por marca e sim pelo produto. O custo benefício é o principal "para mim". Acho que devemos prestigiar estes fabricantes que inovam e fazem o mercado reagir (concorrência). Se não fosse assim estaríamos sempre na mão dos mesmos de sempre. Lembra que antes só tínhamos F1000 e D20, e era uma fortuna! Atualmente temos muuuitas opções! Que bom né!:dance:.
Um abraço, mas não leva a mal minha opnião, :discordo: ok!.

Normio
02/09/2010, 23:14
Colegas, reparei que todos se referiram ao modelo 2.4. Alguem tem noticia sobre as versões com o modelo v6 3.5? Pelo que parece ele vem com controle eletronico de estabilidade. Na verdade não encontro informações detalhadas sobre este equipamento em canto nenhum do site da kia. Será que com isso estariam minimizados os problemas que o Almir mencionou?

Outra duvida que eu fiquei foi em relação ao desempenho em areia de praia, inclusive em dunas fofas. Será que ele vai atolar feio ou vai dar pra fazer passeios mais avançados? Meu carro atual é a Pajero Sport, o meu referencial é ele. Se o Sorento ficar mais ou menos no nível dele, já está otimo.

Sinceramente, estou achando que a falta de reduzida e de bloqueio com velocidade maior vai fazer diferença. O problema é achar outro SUV ou Crossover com o mesmo nivel de sofisticação e com um 4x4 decente... Alguma ideia?


Já pensou numa Cherokee sport? Um outro carro que é bom para off-road (4x4 integral, bloqueio, reduzida + ESP + controle de subida e descida) é o GVIII V6, o problema é a sua altura livre de solo que acho um pouco baixo.

Normio
02/09/2010, 23:18
E aqui tem um video que mostra alguns GVIII nas dunas
http://www.meucarango.com/tv/vervideo.asp?id=492 (http://www.meucarango.com/tv/vervideo.asp?id=492)

alexsalesjr
22/02/2011, 18:59
Boa tarde a todos!

Adquiri no final de 2010 o novo Sorento 2011, 3.5 V6 4x4. Estou adorando o carro em todos os quisitos. Primeiro pelo belo visual, segundo pela dirigibilidade. Vi comentarios de pessoas que nao gostaram, nao sei se realmente tem essa diferenca toda de uma versao para outra. O carro me da muita seguranca (lembrando que tbm nao devemos usar um SUV como se fosse um carro esportivo convencional). Quanto a suspensao (nestas estradas do Brasil, acho que carro nenhum vai nos deixar 100% sastifeitos.

juniorbarroso
27/03/2011, 16:25
Tenho uma V6 4x2 e nada a reclamar por enquanto... boa estabilidade, possui o tal controle de tracao, mas nunca o vi entrar em ação...o carro anda muito e o consumo nao é tao alto assim para um v6, gira me torno de 8km/l, ja fiz ate 9km/l.

WGD22
19/01/2012, 20:59
Meu pai teve uma Sorento EX 2.5 4x4 16v Mec. Diesel 2006, ele gostou muito do carro, a única coisa que meu pai reclamou foi do desempenho um pouco lento em retomadas, mas no resto, conforto, design e manutenção ele gostou muito, o vão livre do solo era muito bom para off-road. Eu sinceramente gosto mais do modelo antigo da Sorento acho mais robusta
e tem mais jeito de SUV do que o atual modelo.

leoutg
29/02/2012, 20:04
Já pensou numa Cherokee sport? Um outro carro que é bom para off-road (4x4 integral, bloqueio, reduzida + ESP + controle de subida e descida) é o GVIII V6, o problema é a sua altura livre de solo que acho um pouco baixo.

GVIII V6. Melhor custo beneficio de tds. Nao encosta no chao, exceto em trilhas radicais!!!

heliosilva77
21/07/2015, 09:11
Boa tarde a todos!

Adquiri no final de 2010 o novo Sorento 2011, 3.5 V6 4x4. Estou adorando o carro em todos os quisitos. Primeiro pelo belo visual, segundo pela dirigibilidade. Vi comentarios de pessoas que nao gostaram, nao sei se realmente tem essa diferenca toda de uma versao para outra. O carro me da muita seguranca (lembrando que tbm nao devemos usar um SUV como se fosse um carro esportivo convencional). Quanto a suspensao (nestas estradas do Brasil, acho que carro nenhum vai nos deixar 100% sastifeitos.

Alex, vc ainda está com esse carro?? e aí, quais suas impressões?? vi um tópico onde se fala muito mal do 4x2...

poste aí suas considerações sobre o 2011 v6,

Valeu,

gnereu
24/07/2015, 15:46
Alex, vc ainda está com esse carro?? e aí, quais suas impressões?? vi um tópico onde se fala muito mal do 4x2...

poste aí suas considerações sobre o 2011 v6,

Valeu,

amigos tbm gostaria de saber um pouco mais sobre o carro, que é um forte candidato ao meu próximo veiculo 3.5 V6 4x4 11/12