Conectar

Ver Versão Completa : Pajerinho v6 3500 com pneus 35" quem tem

antonio peleje
17/07/2010, 19:57
Amigos tenho uma pajerinho que comprei ontem ano 98 3500 e tenho um jogo
de pneus 35 que esta guardado minha pergunta as amigos eh!! alguem tem 35 na pagerinho?? da para colocar?? quanto eu posso levantar a barra de torçao( medida que eu posso levantar) pois esta eh para a patroa

abraços

Paulo_CW
18/07/2010, 09:51
Até da para colocar sim...
Pra fazer isso vc tem de fazer um body lift e colocar a barra de torção no máx.... com iso vc perde muito da suspenção... alem do carro ficar muito xoxo...
Ideal mesmo para a Pajero é o 33"... ou os 285/75/16....

antonio peleje
18/07/2010, 14:10
Paulo bom dia, com os 33 aro 15 a roda 8" fica bom?? nao vai pegar por dentro?? com os 33 vai prescisar colocar calço ou eh so montar e levantar a barra de torçao.

abraços

Matheus Gandini
18/07/2010, 17:12
aki na city tem uma que tah com 35" BF, vou ver com u dono uqq ele fez pra calça-la, mas ela fiica mt bonita e na minha opniao nao fica xoxa

Paulo_CW
18/07/2010, 17:49
33" pode colocar de boa ...
35" precisa de body lift de 2" na suspensão original... ou.... kit da OME ou Ironman.... e barra de torção no máx...

Já a questão de ficar bonito... não se aplica em ser útil da trilha, ... não adianta ter pneuzão e não ter curso de suspensão... claro q se quizer ir pro shopping é outra coisa...

Paulo_CW
18/07/2010, 17:57
Ae esta a minha com 265/75/16 100%off q fica maior q os 33"...e mais BL de 2"

fedao2004
18/07/2010, 18:41
Amigo realmente é o que o pessoal está falando aí, 33" vai sem lift, tranquilamente e para 35" lift de 2", eu iria de 35" ja que vc os tem que muito muito mais bonito.

abraço e sucesso na pajerinho.

antonio peleje
18/07/2010, 20:55
Entao fico no aguardo da ajuda de voceis, pois esta eu vou dar para a patroa usar
ela ainda nao sabe mas vou vender a pajero sport que ela usa...........entao seria mesmo como disse o Paulo cw para fazer passeios e usar no dia a dia, pois como vendi o cj5 e vou montar o outro vou prescisar de $$$$ enquanto isto uso ela tambem

nao quero levantar a carroceria
um amigo me deu 2 molas da pajero gls-b (7 lugares ) para eu trocar na trazeira mas
o problema parece ser na frente se levantar tudo na barra creio eu que fica dura e
acho que nao tem como calçar a frente.

estou esperando todo tipo de soluçao, desde ja agradeço a todos..

abraços

antonio peleje
18/07/2010, 21:02
Paulo CW um amigo me ofereceu um jg de pneus 315/75 R16 me falou que fica melho que os 33 achei intereçante pois poderia deixar as rodas originais da pajero que eu gosto bastante acho que fica melhor do que outras rodas, nao sei a converçao deste pneus para polegadas, caso alguem saiba me informe por favor

Paulo_CW
19/07/2010, 07:11
Cara.... os 315 são uns monstros de pneus... ficam em aprox. 35"... se forem recapados... ficam maiores...
Sem fazer lift... não dá pra colocar eles.... pois com abertura da suspa, raspam na lataria...
A mola q vc tem da 4P vai servir muito bem para dar um up na traseira... na frente não tem q fazer.... só os kits da Ironman (não gosto) e os da OME (excelentes)

Paulo_CW
19/07/2010, 10:12
A foto ta pequena mas da pra ter uma idéia de pneu 33" em Pajero sem lift... barra de torção no máx... na trilha pega na lata facim facim....

beetle
19/07/2010, 11:39
Como já comentado, depende muito de seu uso, mas eu também não aconselho por pneus 35". Não vale a pena só pra ficar bonito arcar com as problemas q esse tamanho de pneu acarreta.
Esse pneu pesa demais para a relação da Pajero e em trilhas não te ajuda quase nada.
Vai de 33" que ficara satisfeito.

antonio peleje
19/07/2010, 21:46
Paulo cw / beetle

conforme falamos, hoje arrumei e montei os pneus na pajerinho logo logo ja posto fotos
coloquei os pneus 305/75 R16 nas rodas originais dela ficou otimo nao levantei a barra ainda mas andei e nao pegou em nada pois medi os pneus e deu 33,5" por 12" estou fazendo o berço do guincho e ate o final da semana deve ficar pronta.
caso aguel tenha mais fotos de pajerinho me envie ou poste aqui.

abraços

abraços

Paulo_CW
20/07/2010, 07:29
Paulo cw / beetle

conforme falamos, hoje arrumei e montei os pneus na pajerinho logo logo ja posto fotos
coloquei os pneus 305/75 R16 nas rodas originais dela ficou otimo nao levantei a barra ainda mas andei e nao pegou em nada pois medi os pneus e deu 33,5" por 12" estou fazendo o berço do guincho e ate o final da semana deve ficar pronta.
caso aguel tenha mais fotos de pajerinho me envie ou poste aqui.

abraços

abraços

Legal...
Acho q nessa medida deve encostar só mesmo no fim de suspensão...
Meu, conforme se falamos, eu nunca tinha visto esta medida... sempre vi os 285/... raramente os 295/ e depois pulava p/ os 315....
Qual a marca desse pneu.... posta as fotos ae.... tô curioso...hehehehe

antonio peleje
20/07/2010, 08:11
Paulo esta semana vou tirar as fotos e posto aqui o pneus eh maxxis ficou otimo e nao levantei ainda a barra de troçao esta na altura original pois nao pegou em nada andando na rua agora reparei que as molas que ganhei estao uma menor que a outra entao vou ver onde acho os calços para colocar nas molas, (caso alguem saiba onde encontrar me avise) agora estou desenhando o berço do guincho pois tenho um work 12.000 super mas ficou muito grande na frente dela entao vou colocar um krow 12.000 que tenho novo e deixar o 12.000 super para colocar no outro cj5 que vou montar com 6cc gm trubo injetado com cambio automatico pois devido a um problema que tenho na perna esquerda por mais leve que seja a embreagem para mim fica pesado.

abraços

Paulo_CW
20/07/2010, 08:16
Antônio...
Para calçar as molas traseiras é muito fácil... só comprar um tarugo de nylon e qquer torneiro pode fazer pra vc... eu já tive calços na minha e foram feitos com mais ou menos uns 3cm...

antonio peleje
20/07/2010, 08:19
Paulo voce sabe de cabeça a medida para os calços, tipo largura que tem ter o nylon
falo no diametro que tenho que comprar e tambem o comprimento para eu mandar usinar pois to com uma baita pressa para ver a pajero pronta.

Paulo_CW
20/07/2010, 08:38
Cara... não sei.... o meca fez só no olho mesmo
Mas basta vc medir o diâmetro do encaixe da mola no prato superior para comprar o tarugo de nylon.... a altura vai depende de teu ajuste na barra de torção... uns 3cm é suficiente...

Matheus Gandini
21/07/2010, 21:43
33" pode colocar de boa ...
35" precisa de body lift de 2" na suspensão original... ou.... kit da OME ou Ironman.... e barra de torção no máx...

Já a questão de ficar bonito... não se aplica em ser útil da trilha, ... não adianta ter pneuzão e não ter curso de suspensão... claro q se quizer ir pro shopping é outra coisa...
ela fica puta bunita, e qnt a curso de suspa, aki nao precisa, as trilhas nao exigem

CesarMit
22/07/2010, 07:50
Posso dar bem o parecer a respeito dos 35" pois já tive eles instalados na minha Pajero.
O problema é que os 35" são muito largos e em qualquer trabalho da suspensão eles acabam raspando na lataria pois não cabem dentro das caixas de rodas.
Para trilhas eu não recomendo, pois terá de fazer lift de 3" para não raspar na lata, e com lift de 3" vc tem de mexer demais nas alavancas de câmbio q ficam uma porcaria praticamente batendo no painél devido ao seu alongamento e tbm pode dar tchau para aquela puta arrancada q a 3.5 tem....
Como já comentado, se o seu uso for só passeio e shopping, o assunto é outro e aí vai do gosto de cada um.
Outro fato é que os guardas podem te encomodar bastante pq os pneus ficam muito pra fora, eu já tive esta infeliz experiência.
Hj estou calçado com pneus Marshal 275/70/16

antonio peleje
22/07/2010, 08:18
Gandini, ficou bonita sim ainda nao levantei a suspensao pois andando na cidade na pegou em nada estou fazendo o berço do guincho mas devo postar as fotos logo.

Cesar, os pneus que coloquei sao 305/75-16 que dao +ou- 34" coloquei com rodas originais da pajerinho pois acho que fica melhor esteticamente e eu particularmente gosto com falei acima nao levantei ainda a suspensao e tambem os pneus nao sai para
fora dos paralamas, mas mas uma vez agradeço a todos pelas informaçoes e peço que continuem as dando.

logo posto as fotos

abraços

antonio peleje
22/07/2010, 08:23
Amigos outra duvida sobre a pajerinho, alguem aqui desligou os AIRBAG da pajerinho pois
fiquei na duvida se eles podem disparar em buracos fortes em trilhas, caso alguem tenha desligado como se faz??

abraços

Paulo_CW
22/07/2010, 08:27
Amigos outra duvida sobre a pajerinho, alguem aqui desligou os AIRBAG da pajerinho pois
fiquei na duvida se eles podem disparar em buracos fortes em trilhas, caso alguem tenha desligado como se faz??

abraços

Não tem necessidade... ABS dispara por impacto... os sensores ficam geralmente próximos ao chassi.
Já vi casos q disparou em trilha com batida muito fraca quando o parachoque é de aço q praticamente não deforma como os originais.

antonio peleje
22/07/2010, 08:31
Paulo bom dia, nao entendi direito a sua resposta.
a minha o parachoque e original tripartido de plastico estou fazendo apenas a parte do meio em aço para colocar o guincho voce acha que devo desligar o AIR BAG.

abraços

Paulo_CW
22/07/2010, 08:37
Paulo bom dia, nao entendi direito a sua resposta.
a minha o parachoque e original tripartido de plastico estou fazendo apenas a parte do meio em aço para colocar o guincho voce acha que devo desligar o AIR BAG.

abraços

Veja... eu acho q não... pq os sensores do ABS são disparados por impacto e deformação do veículo... estes sensores geralmente ficam na frente em pontos bem definidos pelas montadoras para quando sofram algum impacto mais forte eles sejam acionados, não é qualquer pancada q detona eles.
O caso q comentei, é q quando vc coloca parachoques bastante reforçados como o q tenho por ex. a pancada pode não deformar o parachoque, mas acarreta problemas e deformações em outras partes do veículo...

CesarMit
22/07/2010, 08:41
Cesar, os pneus que coloquei sao 305/75-16 que dao +ou- 34" coloquei com rodas originais da pajerinho pois acho que fica melhor esteticamente e eu particularmente gosto com falei acima nao levantei ainda a suspensao e tambem os pneus nao sai para

Não tinha visto que vc tinha feito opção pelos 305, estes eu nunca vi montados, mas de fato são quase 2" mais estreitos que os 35".
Devem ter ficado bacana, quado der posta uma foto.:concordo:
PAULO
Preciso fechar o prot. de diferencial com vc. Abraço.

Paulo_CW
22/07/2010, 08:47
PAULO
Preciso fechar o prot. de diferencial com vc. Abraço.

Basta vc querer abrir a mão...:mrgreen: q já fazemos.

antonio peleje
23/07/2010, 01:03
Pessoal montei a pajero hoje foram 5 dias de trabalho ja coloquei oguincho tambem
amanha com certeza vou postar as fotos.

levantei a suspensao e ficou otimo nao ficou dura tem curso de suspensao e ficou bonita
levei o carro em um cara que conheço a muitos anos e acabei elevando a mola em 60mm pois ela deve abaixar de 20 a 30mm na frente apenas dei pressao na barra e o berço do guincho fiz em ferro mantendo o parachoque original substituindo somente a parte do meio por um que fiz de ferro bem parecido com o original ficou muito bom tambem com um work 12.000 colocado nele
comprei um jg de rack da tr4 mas acho que nao vou colocar.

abraços

antonio peleje
25/07/2010, 21:33
Pessoal conforme falei esou postando algumas fotos, da pajerinho

abraços

antonio peleje
25/07/2010, 23:15
Caros amigos, alguem sabe me dizer se a pajerinho pode andar rebocada no towbar????
pois vou fazer uma viagem e caso nao tenha nenhum problema vou levala no towbar.

abraços

Paulo_CW
26/07/2010, 07:09
Caros amigos, alguem sabe me dizer se a pajerinho pode andar rebocada no towbar????
pois vou fazer uma viagem e caso nao tenha nenhum problema vou levala no towbar.

abraços

Antonio... eu acho q a Pajero é muito pesada para ser rebocada com SEGURANÇA via towbar... se não me engano são mais de 1700kg para rebocar...
Tem vários tópicos aqui onde se comenta q para rebocar com seguranção, o reboque deve pesar np mínimo 1,5 vez mais q o rebocado...
A propósito, esses 305 ficaram muito bons... altos porém não tão largos...

antonio peleje
26/07/2010, 09:06
Paulo entendi o carro ue vai puxar seria uma outra pajero sport inha duvida eh se nao eria nenhum problema devido o cambio ser automatico, quanto aos pneus ficou muito bom nao raspa em nada oua coisa ela nao ficou ruim de andar ou seja continua andando muito bem inclusive em saidas, fui neste final de semana fazer m trilha com ela trilha bem suave, achei que ela nao foi gastona pois seu consumo medio entre estrada/rilha ficou em 6.7km/l pois a pajero sport que tenho faz media de 7,5 a 8.0km/l na cidade.

abraços

Waldir Carlos
26/07/2010, 19:49
Antonio... eu acho q a Pajero é muito pesada para ser rebocada com SEGURANÇA via towbar... se não me engano são mais de 1700kg para rebocar...
Tem vários tópicos aqui onde se comenta q para rebocar com seguranção, o reboque deve pesar np mínimo 1,5 vez mais q o rebocado...
A propósito, esses 305 ficaram muito bons... altos porém não tão largos...

Faaala Paulo! Coincidência; tô lendo o manual da minha caduca aqui. Lá vão os dados das bagaças:

Peso em ordem de marcha [Kg]:

Pajero 2P GLS-B 3.0/1.770, 2P GLS-B 3.5/1.845, 4P GLX-B 2.8/1.920, 4P GLS-B 2.8/2.085 [transmissão manual], 4P GLS-B 2.8/2.090 [transmissão automática], 4P GLS-B 3.0/1.960 [transmissão manual], 4P GLS-B 3.0/1.955 [transmissão automática], 4P GLS-B 3.5/2.035 transmissão manual], 4P GLS-B 3.0/2.030 transmissão automática].

Peso bruto máximo do veículo [Kg]:

Pajero 2P GLS-B 3.0/2.350, 2P GLS-B 3.5/2.200, 4P GLX-B 2.8/2.500, 4P GLS-B 2.8/2.550, 4P GLS-B 3.0/2.500, 4P GLS-B 3.5/2.550.

Peso máximo por eixo [Kg]: * TODOS os MODELOS *

Dianteiro: 1.150.
Traseiro: 1.780.

[]s

randolfo
11/08/2010, 23:47
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1668&pictureid=10806

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1668&pictureid=10802

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1668&pictureid=10803

Paulo,

Na minha Pajerinho utilizo molas Tigre da Pajero Full 4p + GNV e estou pensando em colocar calço de madeira bruta de 1,5", e na dianteira levantei ao maximo na barra de torção, pois na trilha os 33" x 12.50 15 que utilizo estavam esbarrando no paralama, a base do guincho fiz utilizando a lamina de ferro original, travada na longarina frontal e chassi.

Sds'

Randolfo

Paulo_CW
12/08/2010, 07:25
Paulo,
Na minha Pajerinho utilizo molas Tigre da Pajero Full 4p + GNV e estou pensando em colocar calço de madeira bruta de 1,5".
Randolfo

Poxa... faça a coisa certa homi... faz um calço de tecnil ou nylon mesmo, nunca mais vai ter dor de cabeça...
Particularmente não vejo com bons olhos a barra de torção no max.... se vc usa muito em trilhas com muita torção, ela pode estourar... ou no minímo certamente vai enbarrigar com o tempo..... faz um lift básico q fica show....

eduardovitara
12/08/2010, 14:01
Vamos colocar as fotos aê...

randolfo
13/08/2010, 00:15
Poxa... faça a coisa certa homi... faz um calço de tecnil ou nylon mesmo, nunca mais vai ter dor de cabeça...
Particularmente não vejo com bons olhos a barra de torção no max.... se vc usa muito em trilhas com muita torção, ela pode estourar... ou no minímo certamente vai enbarrigar com o tempo..... faz um lift básico q fica show....

Não sou muito fã do tecnil , mais vou reavaliar, a dianteira ficou uma folga minima, mais por enquanto atendeu, não está dando cabeçada nas curvas e parou de esbarrar, a estabilidade ficou muito boa, as molas tigre são mais firmes.
partir para o lift da carroceria será o próximo passo apesar da necessidade de adaptação das alavancas, abre espaço pro 35" .

Paulo_CW
13/08/2010, 07:07
Não sou muito fã do tecnil , mais vou reavaliar, a dianteira ficou uma folga minima, mais por enquanto atendeu, não está dando cabeçada nas curvas e parou de esbarrar, a estabilidade ficou muito boa, as molas tigre são mais firmes.
partir para o lift da carroceria será o próximo passo apesar da necessidade de adaptação das alavancas, abre espaço pro 35" .
Cara... o saco do lBL é a adaptação das alavancas.... o curso delas fica muito ruim... tem de encontrar o jeitinho..... de resto fácil..... até 2" pol. vc não mexe em nada.... mas para por 35"... precisa de BL de 3".... daí já fica mais coisas para fazer....

jensen
11/04/2011, 16:57
Cara... o saco do lBL é a adaptação das alavancas.... o curso delas fica muito ruim... tem de encontrar o jeitinho..... de resto fácil..... até 2" pol. vc não mexe em nada.... mas para por 35"... precisa de BL de 3".... daí já fica mais coisas para fazer....

Paulo,

Qdo vc diz que para colocar um 35" tem que fazer BL de 3", se refere a um 35 original ou recapado ?

Pq, na TEORIA, cada 1" que vc sobe no BL, você conseguiria colocar um pneu 2" maior. Então, se sem lift, uma Pajero 99 aguenta um 33", com um BL de 2" deveria acomodar um 35" relativamente fácil.

Ps: hoje estou com um BF Mud KM2 265/75R16 e ele é MUITO pequeno. Na trena dá 31". Mesmo com bloqueio traseiro, fico atolado direto por conta da baixa altura da viatura, que encosta a "barriga" muito fácil no chão.

Abs,

luiztacco
11/04/2011, 21:21
Ps: hoje estou com um BF Mud KM2 265/75R16 e ele é MUITO pequeno. Na trena dá 31". Mesmo com bloqueio traseiro, fico atolado direto por conta da baixa altura da viatura, que encosta a "barriga" muito fácil no chão.

Abs,

Cara, gostaria de saber, qual a sua configuração da pajerinho. Também tenho uma 99 e acabei de colocar os 265.:parede: Também achei pequeno.
Como ficou o seu ajuste na barra de torção? Trocou as molas traseiras? Qual bloqueio você está usando?

obrigado

jensen
11/04/2011, 23:19
Cara, gostaria de saber, qual a sua configuração da pajerinho. Também tenho uma 99 e acabei de colocar os 265.:parede: Também achei pequeno.
Como ficou o seu ajuste na barra de torção? Trocou as molas traseiras? Qual bloqueio você está usando?

obrigado

Luiz,

Seguem as respostas:

BT: eu diria que esta em aprox. 2/3 do aperto máximo. Se não me engano o curso da susp. é de aprox. 3", sendo que na minha tenho aprox. 2" de curso "para cima" e 1" de curso "para baixo".

Molas traseiras: coloquei a das 4 portas. Subiu aprox 1.5" em relação a original.

Bloqueio: Kaiser. Até agora nenhum problema, embora As vezes dê uns estalos que parece que vai quebrar tudo.

Abs,

Paulo_CW
12/04/2011, 06:37
Paulo,

Qdo vc diz que para colocar um 35" tem que fazer BL de 3", se refere a um 35 original ou recapado ?

Abs,

Na TRILHAAAAA é cagada.... caber até cabe... se vc colocar 35" ele vai travar na caixa de ar durante uma torção qualquer... então precisa de offset negativo e consequentemente vai ralar na lataria em outra torção qquer.... por isso.... e tbm pq vai ter de por a BT no talo e aumentando o risco de quebra... daí se for uma ARB té vai....
35" na Pajero é certeza de preju com rolamentos e homocinéticas e principalmente ponta de eixo....
Pneus q eu considero bons pra Pajero... são os 285 ou até os 295.... acima disso como os 315... seí lá...vai do bolso de cada um....

jensen
12/04/2011, 10:50
Na TRILHAAAAA é cagada.... caber até cabe... se vc colocar 35" ele vai travar na caixa de ar durante uma torção qualquer... então precisa de offset negativo e consequentemente vai ralar na lataria em outra torção qquer.... por isso.... e tbm pq vai ter de por a BT no talo e aumentando o risco de quebra... daí se for uma ARB té vai....
35" na Pajero é certeza de preju com rolamentos e homocinéticas e principalmente ponta de eixo....
Pneus q eu considero bons pra Pajero... são os 285 ou até os 295.... acima disso como os 315... seí lá...vai do bolso de cada um....

I got it ! 35" descartado.

Paulo, já que vc só mencionou o 285/295, algo contra o 33R15 ? Ou vc tbm considera uma boa alternativa ?

Em todos os casos, 285/295 ou 33", vão bem com um recapado agressivo ou só original mesmo ?

Abs e Obrigado pela ajuda,

Paulo Paggioro
12/04/2011, 11:05
Paulo
os 285 ou 295 sao 70/16?

Paulo_CW
12/04/2011, 12:29
I got it ! 35" descartado.

Paulo, já que vc só mencionou o 285/295, algo contra o 33R15 ? Ou vc tbm considera uma boa alternativa ?

Em todos os casos, 285/295 ou 33", vão bem com um recapado agressivo ou só original mesmo ?

Abs e Obrigado pela ajuda,

Me expressei mau.... quiz dizer q 315 q é praticamente um 35".... vai dar muito preju se for pra trilha.... ou seja.... tem de querer gastar...heheheeh

Paulo_CW
12/04/2011, 12:30
paulo
os 285 ou 295 sao 70/16?

285/75/16.........

penido
18/04/2011, 22:56
Pajerinho do Leo Off Road aqui de Bh com BF MUD KM2 35/12.5/15 e motor mwm 2.8 diesel.
ao lado a minha 3.5 v6 com 265/75/16 recapados mud e com espaçador de roda