Conectar

Ver Versão Completa : Agua sumindo do reservatorio de agua radiador

Felipe Zagatti
17/07/2010, 19:08
Boa noite
A algumas semanas tenho notado que minha l200 gls hpe 2003 esta bebendo muita agua, coloquei um aditivo rosado para ver se tinha algum vazamento e nada , mangueiras nao tem nem sinal de estarem vazadas e a tampa do radiador nem melada fica nao tem uma gota d'agua , mesmo assim insisti e troquei a tampa do radiador e estou testando para ver se o problema foi sanado se nao for isso , será que pode ser algo grave?

Marcelo-HPE
17/07/2010, 20:06
Pode estar vazando pelo selo mecânico da bomba d´água . já verificou se não está indo para o óleo.??
O carro não está fumaceando branco demais ?
abs.

Carlos A. C. Azevedo
17/07/2010, 20:08
Amigo, voce percebeu se esta saindo fumaça branca em algum momento, ou ainda quando ela esta na temperatura normal de trabalho do motor?

Glaicon
17/07/2010, 20:30
Boa noite
A algumas semanas tenho notado que minha l200 gls hpe 2003 esta bebendo muita agua, coloquei um aditivo rosado para ver se tinha algum vazamento e nada , mangueiras nao tem nem sinal de estarem vazadas e a tampa do radiador nem melada fica nao tem uma gota d'agua , mesmo assim insisti e troquei a tampa do radiador e estou testando para ver se o problema foi sanado se nao for isso , será que pode ser algo grave?

Ou junta de cabeçote ou o próprio cabeçote estão com problema.
Certamente a água está indo embora pela descarga, ou seja, está entrando nos cilindros.
Precisa abrir a parte superior do motor.

Felipe Zagatti
17/07/2010, 20:47
Amigo, voce percebeu se esta saindo fumaça branca em algum momento, ou ainda quando ela esta na temperatura normal de trabalho do motor?

Carlos , ela nunca esquentou e tb nao esta esquentando a o ponteiro de temperatura nem se quer meche ,o motor foi feito recentemente ela deve estar agora com 7 mil km , estou testando agora com a tampa do radiador nova se até segunda toda agua se for embora novamente irei leva-la na oficina.

Felipe Zagatti
17/07/2010, 20:50
Pode estar vazando pelo selo mecânico da bomba d´água . já verificou se não está indo para o óleo.??
O carro não está fumaceando branco demais ?
abs.

vou checar isso , obrigado

Carlos A. C. Azevedo
17/07/2010, 21:11
Amigo, se voce fez o motor a pouco tempo, tem alguma coisa errada e certamente é no cabeçote, mas vá a onde voce fez o motor e peça para verificarem.

SAPO-BOMBA
18/07/2010, 01:36
Sinal clássico de vazamento de água pelos cilindros tb é excesso de pressão no sistema, as mangueiras ficam bastante inchadas... Se não ferveu ou se não há sinal de água nem no óleo e nem no escapamento, o vazamento é por alguma mangueira ou selo.

Já tive problemas de vazamento de vapor pela tampa do radiador, que não vedava corretamente, e portanto foi facilmente solucionado.

Outro problema tb pode ser vazamento de pressão ou vapor de água pelas mangueiras que mandam água pra resfriar a turbina, que é refrigerada à água e óleo.

Tem uma mangueira que dá a volta por trás do cabeçote, ela sai da turbina e volta pro cabeçote ao lado da bomba injetora. Aconselho dar uma olhada lá tb...

Felipe Zagatti
18/07/2010, 09:01
Sinal clássico de vazamento de água pelos cilindros tb é excesso de pressão no sistema, as mangueiras ficam bastante inchadas... Se não ferveu ou se não há sinal de água nem no óleo e nem no escapamento, o vazamento é por alguma mangueira ou selo.

Já tive problemas de vazamento de vapor pela tampa do radiador, que não vedava corretamente, e portanto foi facilmente solucionado.

Outro problema tb pode ser vazamento de pressão ou vapor de água pelas mangueiras que mandam água pra resfriar a turbina, que é refrigerada à água e óleo.

Tem uma mangueira que dá a volta por trás do cabeçote, ela sai da turbina e volta pro cabeçote ao lado da bomba injetora. Aconselho dar uma olhada lá tb...

Blz ,essa semana estarei levando o carro na oficina em que foi feito o motor , é desse modo que você disse a agua some mais nada de esquentar , troquei a tampa do radiador e estou vendo se parou , obrigado.

IsAiAs JuNor
21/07/2010, 00:07
isso tambem acontecia na minha 01/02 e isso era quando ligava o ar condicionado e tambem ela esquentava muito por um problema no radiador (não lembro o que era)... depois mandei consertar o radiador e hj não ligo o ar por causa de uma mangueira que está estourada que é a que vem direto do radiador

Felipe Zagatti
21/07/2010, 10:29
isso tambem acontecia na minha 01/02 e isso era quando ligava o ar condicionado e tambem ela esquentava muito por um problema no radiador (não lembro o que era)... depois mandei consertar o radiador e hj não ligo o ar por causa de uma mangueira que está estourada que é a que vem direto do radiador

blz isaias o problema é a minha l200 nao aquece se eu nao olha-se regularmente toda semana nem notaria que a mesma estaria abaixando agua , carro anda normal nao tem agua no oleo nao esquenta quando ligo o ar é claro ele consome mais rapido a agua se ligo o mesmo , mais nao esquenta.

SAPO-BOMBA
21/07/2010, 11:52
Se for "pagar pra ver" é bem pior. Manda arrancar e trocar todas as mangueiras e braçadeiras que vc encontrar no motor.

Aliás, manda o cara colocar o pressurizador no radiador e manda ver pressão. Impossível vc não descobrir esse vazamento com o motor desligado e frio usando essa ferramenta.

Felipe Zagatti
21/07/2010, 12:30
Se for "pagar pra ver" é bem pior. Manda arrancar e trocar todas as mangueiras e braçadeiras que vc encontrar no motor.

Aliás, manda o cara colocar o pressurizador no radiador e manda ver pressão. Impossível vc não descobrir esse vazamento com o motor desligado e frio usando essa ferramenta.

Sim , sabado estou levando a pickup la pois a oficina é em outra cidade e essa semana esta uma correria.

Joao Baeta
21/07/2010, 13:38
:arrow:Felipe,
No carnaval desse ano... Eu fiquei reparando no meu GVTD 2001... Qnd eu colocava agua no reservatório.... Dia seguinte quase pouca agua ou seco!....
Fiquei olhando por baixo e descobri que a mangueira inferior do radiador estava pingando de agua.. Troquei a abracadeira e acabou o sumiço de agua!
:concordo:

Felipe Zagatti
24/07/2010, 21:13
:arrow:Felipe,
No carnaval desse ano... Eu fiquei reparando no meu GVTD 2001... Qnd eu colocava agua no reservatório.... Dia seguinte quase pouca agua ou seco!....
Fiquei olhando por baixo e descobri que a mangueira inferior do radiador estava pingando de agua.. Troquei a abracadeira e acabou o sumiço de agua!
:concordo:

joao beleza?
resolvi o problema hj , eram as mangueiras do ar quente que estavam com vazamentos , trocado e esta tudo normalizado novamente , obrigado a todos.

rica_cj5_6cc
14/03/2011, 09:28
e ae galera,

após voltar de São Paulo nesse FDS ao estacionar o carro em casa jorrou água com o aditivo do radiador, estranhei o fato da água estar fria e limpa e a temperatura do motor normal.
será que alguém tem alguma noção de onde vazou está água? eu percebi que a água vem de perto do reservatório de água ao lado do radiador e escorreu pelo protetor de carter. hoje a tarde vou retirar o protetor de carter para dar uma olhada melhor, mas se alguém tiver uma dica, será de grande ajuda

abraços
Rica

Itamar junior
11/12/2013, 10:49
bom dia amigao,tou com um problema aqui na l-200 2.5 hpe mandei retificar motor ela ta dando uma pressao muito forte de Ar naquela mangueira suspiro da tampa valvula mas a pressao é muito forte,e as mangueiras do radiador de agua inchao muito rapido com motor frio....por favor me ajudem ai voçeis que tem conheçimento ou ja pssou por isso?????????????????????????????????????????????? ????????????????????????????????

Imperador!
11/12/2013, 11:17
Está escapando compressão para o sistema de arrefecimento... pode ser a junta do cabeçote ruim ou mesmo uma retífica mal feita.

SAPO-BOMBA
11/12/2013, 15:05
Sinal de que foi dado aperto errado no cabeçote... Ou o mesmo está com trinca

Gustavo Diniz 08
18/08/2015, 06:20
Oi pessoal!, tenho uma L-200 Triton 2008, comprei recentemente, a mesma esta com um problema de baixar a agua do radiador, mas muita agua, verifiquei a vareta de óleo e não misturou agua no óleo, o reservatório de plastico tem água, e no radiador falta, alguem sabe o que pode estar acontecendo?

Moipessoa
19/08/2015, 20:10
Oi pessoal!, tenho uma L-200 Triton 2008, comprei recentemente, a mesma esta com um problema de baixar a agua do radiador, mas muita agua, verifiquei a vareta de óleo e não misturou agua no óleo, o reservatório de plastico tem água, e no radiador falta, alguem sabe o que pode estar acontecendo?

Fumaca branca durante a partida pela manha?