PDA

Ver Versão Completa : Duvida cx. Marchas / ventoinha do engesa



Luciano Mariussi
17/07/2010, 18:32
Salve amigos,

Estou querendo comprar uma Engesa e finalmente tenho uma que me agradou em boas condicoes, tenho as seguintes dùvidas:

1. Ela tem o cambio original (5 marchas) e o vendedor esta dizendo que a cx. de tracao è da FII, a alavanca esta ao lado do freio de mao, na mesma direcao da alavanca de cambio so que mais para tras no meio dos bancos, todas as que vi atè hj esta alavanca fica ao lado direito (proximo ao pè do passageiro) da alavanca de cambio, è valido isso sera que è da FII mesmo...??

2. Ela tem motor 6cc a alcool e apenas a ventoinha eletrica, como ja vi muitos topicos a respeito do superaquecimento, sera que isso nao sera um problema....??


Agradeco a atencao de vcs. para se tornar mais um engeseiro

abraco

Luciano

guilhermeabreu
17/07/2010, 18:46
Salve amigos,

Estou querendo comprar uma Engesa e finalmente tenho uma que me agradou em boas condicoes, tenho as seguintes dùvidas:

1. Ela tem o cambio original (5 marchas) e o vendedor esta dizendo que a cx. de tracao è da FII, a alavanca esta ao lado do freio de mao, na mesma direcao da alavanca de cambio so que mais para tras no meio dos bancos, todas as que vi atè hj esta alavanca fica ao lado direito (proximo ao pè do passageiro) da alavanca de cambio, è valido isso sera que è da FII mesmo...??

2. Ela tem motor 6cc a alcool e apenas a ventoinha eletrica, como ja vi muitos topicos a respeito do superaquecimento, sera que isso nao sera um problema....??


Agradeco a atencao de vcs. para se tornar mais um engeseiro

abraco

Luciano

CARO LUCIANO MARIUSSI

A alavanca da tração do F-II é realmente onde vc descreveu que esta neste ENGESA que vc esta vendo , a do F-I é do lado do carona sim , logo a T-CASE deste é do F-II que é melhor do que a do F-I .

Qto a ventoinha , não é importante , pq se ele estiver superaquecendo , é muito fácil e barato para colocar as coisas que resolva este problema , não deixe de comprar por este motivo .

Que faça uma boa compra .

ABRAÇO , tenho um irmão ( tb é Luciano ) que mora aí em Jundiaí e vira e mexe estou por aí , qdo eu for , irei com meu ENGESA e te procuro para nos encontrarmos e bater um papo e tomar uma pinga boa .

Luciano Mariussi
17/07/2010, 18:54
Grande Guilherme,

Vc. ja me deu umas dicas anteriormente...........

Agora acho que sai, essa devo abracar entao, quando vier pra terra da uva e sò falar,

obrigado e grande abraco

Paulo Cesar
17/07/2010, 19:01
Luciano
A resposta do Dr. Guilherme esta perfeita,
Existem outras coisas também a se verificar, se há vazamento nas caixas/diferenciais ou alguma
destas peças roncando forte ou com folga, entre outras, no mais, posta mais detalhes do carro para que possamos dar alguns pitacos.
abs.
Paulo

Luciano Mariussi
17/07/2010, 19:18
Bom Paulo,

Vamos là: ela è 6cc a alcool, freio a disco diant. e tras., capota de fibra, direcao hidraulica, tq. inox com protetor, carroceria de fibra recem pintada (esta em otimo estado), escape dimensionado, filtro de ar do carburador esportivo (para ir pra trilha vou ter que trocar, senao vai encher de terra), rodas de liga e pneus tork (mas acho que andaram muito no asfalto, nao vao longe).....

Notei um vazamento no encaixe do cambio com o motor, dei uma volta nela e suei pra achar a 2a. marcha (mas jà vi em outros topicos que pode ser manha/pratica, ou conf. topico Guilherme apenas 01 regulagem no cambio/troca de mola ou coisa do tipo), tampa do diferencial/eixo dianteiro (original por sinal è menor do que o traseiro) foi mexido pois nota-se que a junta e nova e ainda no painel o velocimetro e alguns mostradores nao funcionam (mas atè ai sao detalhes)................

guilhermeabreu
17/07/2010, 19:32
Bom Paulo,

Vamos là: ela è 6cc a alcool, freio a disco diant. e tras., capota de fibra, direcao hidraulica, tq. inox com protetor, carroceria de fibra recem pintada (esta em otimo estado), escape dimensionado, filtro de ar do carburador esportivo (para ir pra trilha vou ter que trocar, senao vai encher de terra), rodas de liga e pneus tork (mas acho que andaram muito no asfalto, nao vao longe).....

Notei um vazamento no encaixe do cambio com o motor, dei uma volta nela e suei pra achar a 2a. marcha (mas jà vi em outros topicos que pode ser manha/pratica, ou conf. topico Guilherme apenas 01 regulagem no cambio/troca de mola ou coisa do tipo), tampa do diferencial/eixo dianteiro (original por sinal è menor do que o traseiro) foi mexido pois nota-se que a junta e nova e ainda no painel o velocimetro e alguns mostradores nao funcionam (mas atè ai sao detalhes)................

CARO AMIGO LUCIANO MARIUSSI

Este engesa pelo que vc falou já esta bem adiantado nas melhorias , NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE .

BOA SORTE NA COMPRA , o resto vc ajeita que são coisas pequenas .

Kim
17/07/2010, 19:35
Pelo que li até aqui, concordo com o Drzão!

Abraços.

Kim.

Eduardo Velo
18/07/2010, 01:03
Luciano , o vazamento entre cambio e motor é pelo retentor e isso geralmente ocorre qdo a bucha do piloto fica com folga , então se for mexer troca o retentor e a bucha guia do piloto ... o Eixo Diant. , Dana 30 , é menor mesmo que o Tras. , Dana 44 , porém como tem freio a disco na tras. esse eixo pode não ser original ...
Esse Engesa é Fase II ou só o cambio é Fase II ??? no Fase II a frente e o painel de instrumentos são inteiriços , o limpador de parabrisas é na parte inferior com uma caixa de ar e ventilador , as travessas da carroceria se unem com 2 caixas laterais sob as portas e todas tem tampão , é uns 20 cm maior que o Fase I ...
A 2a Marcha é manha mesmo , depois acostuma mudar sem problemas ...
A junta do dif. ser nova é sinal que mexeram recente , mas tirar a tampa do dif. na maioria das vzs é pra limpar pq pode ter entrado água , e se entra água é pq as vedações não estão funcionando , mas isso é solucionável ...
O painel de instrumentos é de facílima manutenção , nem liga , vc pode até remodelar se quiser , essa é uma das muitas vantagens de ter uma vtr espartana ...
Se pudesse mandar umas fotos a gente poderia ajudar mais na sua decisão ...

abs ... Edu