Ver Versão Completa : Ranger 4X4 3.0 2011 aguenta pneu 35"?
Diegowillys
17/07/2010, 17:39
:twisted: Estou em dúvida, pneu 33" ou 35" ? Vou fazer Body Lift de 4" e gostaria de colocar os 35" mas tenho muito medo que a caixa,transferência ou diferenciais não aguentem. A relação dos diferenciais já é muito longa(3,55:1) o que seria muito agravado com os pneus 35" pois ficaria mais longa ainda, tenho medo da caixa+transferência não aguentar. Outra coisa que acho que pode não aguentar são as pontas de eixo e homocinéticas. Preciso da opinião de vocês, 33" ou 35" ? Conhecem alguém que faz trilhas com 35" sem quebrar? Obrigado.
Anthoniusnikos
20/07/2010, 00:04
Diego, pode até com body-lift de 3", com coroa e pinhão 4.55 ou 4.56 DANA 35 para o eixo dianteiro, e DANA 44 para eixo traseiro coroa e pinhão de 4.55 ou 4.56 para o diferencial traseiro.
Sem dúvida, que vai ficar mais sujeito a quebras que com os pneus originais.
Pesquise aqui no Fórum que tem mais coisa.
Anthon
E a garantia de fábrica? Ficará valendo?
Abraços.
Diegowillys
20/07/2010, 19:11
Ontem combinei os detalhes com o mecânico. Vou fazer o Body Lift de 4" , o kit será igual ao da KEKO. Meu mecânico disse que o pneu 35" é muito grande para a caixa de rodas da Ranger, além disso acho que as pontas de eixo não vão aguentar. Como não vou trocar coroa e pinhão acho que a transferência também não vai aguentar o esforço e pode quebrar. Estou quase decidido a colocar os BF 33".
Quanto a garantia, acho que vou perdê-la.Fazer o quê ? Pelo visto acho que também não vou conseguir fazer o seguro, minha corretora disse que posso até fazer porém se ocorrer um sinistro eles contestam e não pagam, alegam que o veículo foi alterado e está fora das especificações e características originais. Fazer o quê ? Vou andar sem seguro mesmo, o que me acalma um pouco é que andei pesquisando e notei que este modelo de caminhonete é pouco roubada.
Não aguento mais esperar a chegada da minha querida Ranger XLS 2010/2011 3.0 power stroke 4X4 cabine simples cor branca. Amanhã fazem 30 dias que comprei ela e o pior é que me disseram que vai demorar mais uns 15 dias. Aja coração!!!
Walter L. L. Casitta
20/07/2010, 19:21
Ontem combinei os detalhes com o mecânico. Vou fazer o Body Lift de 4" , o kit será igual ao da KEKO. Meu mecânico disse que o pneu 35" é muito grande para a caixa de rodas da Ranger, além disso acho que as pontas de eixo não vão aguentar. Como não vou trocar coroa e pinhão acho que a transferência também não vai aguentar o esforço e pode quebrar. Estou quase decidido a colocar os BF 33".
Quanto a garantia, acho que vou perdê-la.Fazer o quê ? Pelo visto acho que também não vou conseguir fazer o seguro, minha corretora disse que posso até fazer porém se ocorrer um sinistro eles contestam e não pagam, alegam que o veículo foi alterado e está fora das especificações e características originais. Fazer o quê ? Vou andar sem seguro mesmo, o que me acalma um pouco é que andei pesquisando e notei que este modelo de caminhonete é pouco roubada.
Não aguento mais esperar a chegada da minha querida Ranger XLS 2010/2011 3.0 power stroke 4X4 cabine simples cor branca. Amanhã fazem 30 dias que comprei ela e o pior é que me disseram que vai demorar mais uns 15 dias. Aja coração!!!
Não tive problema com o seguro, nem com a garantia da Ford e nem com o Detran.
A Ranger aguenta o 35 tranqüilo sem quebrar nada mas não cabe. Mesmo assim, com 33" ou melhor 285 vai perder muito o desempenho sem modificação nos diferenciais. Pode ser que tenha problema com a embreagem.
Diegowillys
20/07/2010, 22:23
Amigo, exatamente onde posso achar coroa e pinhão mais reduzidos para este diferencial dianteiro da Ranger(Dana 35)?
Walter L. L. Casitta
20/07/2010, 22:25
Amigo, exatamente onde posso achar coroa e pinhão mais reduzidos para este diferencial dianteiro da Ranger(Dana 35)?
Nos desmanches ou concessionárias...
Aqui em Rio Grande tem ranger com 35" rodando.
Ela foi levantada na dianteira pelas barras e na traseiro com calço, senão me engano.
Rodava com 33", que estando gastos foram substituidos por 35".
O dono quebrava bastante ela com 33". Muito pau! Agora com 35" ainda não tive relatos de quebra..
Não dá para abusar no esterçamento pelo que vi.
[]'s
Guilherme A. Araújo
21/07/2010, 17:50
Amigo, exatamente onde posso achar coroa e pinhão mais reduzidos para este diferencial dianteiro da Ranger(Dana 35)?
Pelo jeito o amigo gosta de penus pequenos né...
Bom, coroa/pinhao é mais barato achar em ferro velho, as ranger's mais antigas tinha relaçao 4,56.
A única coisa que recomendo é fazer um teste de trinca antes de pagar, e mais uma, tem que ser casal a C&P se nao fica roncando...
Abraço
Diegowillys
21/07/2010, 21:49
Amigos.
Estou decidido, vou colocar pneu 33" BF. Acho que não vale a pena assumir o maior risco(em comparação ao 35") de quebras das pontas de eixo. Coroa e pinhão vou deixar original 3,55:1. Pra ela não ficar "xoxa"(fraca) com os 33" e relação longa, vou fazer o remapeamento no chip para 240cv :palmas:. Com a nova cavalaria + pneus 33" + coroa/pinhão originais(relação longa) só me resta começar a rezar pra que a caixa ou a transferência não quebrem, pra garantir vou benzer e pindurar um terço no retrovisor.
A propósito, minha querida Ranger chegou no Brasil, está na Bahia sofrendo o processo de nacionalisação. Acho que em 15 dias ela chega em casa.
Loiro
È sabido que levantar as barras de torção no talo fica uma m..
Dura demais e ainda força as homocineticas.
O cara roda, mas o carro fica uma droga.
Diego
Com Bl de 4" como seu mecanico indicou fica mais bonito.
Mas os pneus 33 cabem tambem com 3".
Abraço
Diegowillys
22/07/2010, 20:25
Estou preocupado!!!!!
Hoje conversei com um mecânico, que aliás é muito bem conceituado aqui de Porto Alegre, ele me disse que com relação longa(3,55:1) + pneu 33" + chip de 240hp vai quebrar a transferência da Ranger. Ele disse que a transferência talvez aguente se encurtar a coroa e pinhão, mas não é garantido. Como não quero mexer em coroa e pinhão por razões de custo, estou com o coração na mão e não sei mais o que faço. Estava tão empolgado com o chip e agora me jogaram este balde de àgua fria. Achei que a transferência pudesse aguentar esta configuração. Alguém poderia me ajudar dando algum testemunho de alguma Ranger com esta configuração que tenha quebrado ou aguentado sem quebrar no uso em trilhas?
Obrigado.
Guilherme A. Araújo
23/07/2010, 12:32
Estou preocupado!!!!!
Hoje conversei com um mecânico, que aliás é muito bem conceituado aqui de Porto Alegre, ele me disse que com relação longa(3,55:1) + pneu 33" + chip de 240hp vai quebrar a transferência da Ranger. Ele disse que a transferência talvez aguente se encurtar a coroa e pinhão, mas não é garantido. Como não quero mexer em coroa e pinhão por razões de custo, estou com o coração na mão e não sei mais o que faço. Estava tão empolgado com o chip e agora me jogaram este balde de àgua fria. Achei que a transferência pudesse aguentar esta configuração. Alguém poderia me ajudar dando algum testemunho de alguma Ranger com esta configuração que tenha quebrado ou aguentado sem quebrar no uso em trilhas?
Obrigado.
Diego, eu acho que a unica coisa que pode acontecer, como o walter disse, eh forçar a embreagem. Tem muita gente com pneus 33 aki no forum, esses cambios nao quebram facil nao.
Pode fazer isso e ficar tranquilo, é só nao abusar.
Numa trilha, reduz ela e vai de boa, até pq reduzido vc nao força nada do conjunto, vai tudo folgado.
Uso 32 na minha e faço coisas demais com ela, sí tive problema com embreagem, ainda pq uso GNV...
Diego, espero vc q consiga resolver as preocupações e coloque os "pneuZÕES" na Ranger. Tbm espero as fotos!!!
Diegowillys
30/07/2010, 19:07
Diego, espero vc q consiga resolver as preocupações e coloque os "pneuZÕES" na Ranger. Tbm espero as fotos!!!
Amigo
Obrigado pelo interesse e pelo apoio. É quase certo que vou colocar os 33". Com os 35" a relação vai ficar longa de +, além disso meu mecânico disse que os 35" vão raspar na caixa de rodas. Como vou chipar para 240hp, usando os 33" vou diminuir um pouco a possibilidade de quebra. Quando terminar ela, posto fotos.
Abraço
Amigo
Obrigado pelo interesse e pelo apoio. É quase certo que vou colocar os 33". Com os 35" a relação vai ficar longa de +, além disso meu mecânico disse que os 35" vão raspar na caixa de rodas. Como vou chipar para 240hp, usando os 33" vou diminuir um pouco a possibilidade de quebra. Quando terminar ela, posto fotos.
Abraço
Diego,
Coloca ai para nós tudo o que vc fez no seu carro e a receita completa para usar os 35.
Como está a pkp agora? Teve algum problema mecânico? Coloca fotos ai para a galera.
Abraço,
Diegowillys
09/09/2010, 12:16
Diego,
Coloca ai para nós tudo o que vc fez no seu carro e a receita completa para usar os 35.
Como está a pkp agora? Teve algum problema mecânico? Coloca fotos ai para a galera.
Abraço,
Amigo
Vou tentar tirar umas fotos legais dela e abrir um tópico relatando toda a jornada e detalhes das modificações.
Abraço
Diegowillys
09/09/2010, 12:46
Amigos
Abri este tópico pois estava em dúvida sobre qual pneu colocar. Pois bem, coloquei os 35" e ainda por cima chipei(dá 2,3Kg de pressão de turbo). Já fiz trilha pesada com muita areia e bolo fofo(areia movediça) que ao meu ver é um dos piores solos pra andar pois é extremamente pesado. O lugar onde andamos quebra muito os jeeps(ponta de eixo e caixa) pelas características do solo, mas graças a meu bom Deus não tive quebras ainda. É óbvio que depende do jeito que se anda, qualquer jeep é suscetível a quebras, cabe ao motorista minimizá-las. Até agora minha Ranger chipada com 240hp não quebrou com os 35":dance:.
Abraços
Diego quem chipou seu carro? A Reyko? Posta umas fotos pra gente!
Diegowillys
09/09/2010, 18:52
Diego quem chipou seu carro? A Reyko? Posta umas fotos pra gente!
Amigo
Todas as modificações e o chip foram feitos na Repecol em Gravataí aqui no Rio Grande do Sul, eles são autorizada Troller. Como esta central de injeção da Ranger tem o sistema anti furto PATS, tivemos que enviar a central inteira para o trabalho. A central foi enviada para o Rio de Janeiro, eles fazem chip para Copa Troller. O que posso dizer é que ficou muito bom mesmo, muito forte, sem engasgos, liso do início até o corte em 4600rpm, pouquíssima fumaça e econômica(se não abusar e em velocidade constante ela faz 10Km/l a 120Km/h). Na trilha eu fiquei rindo sozinho:dance:, é uma ignorância, o motor engole as marchas com uma voracidade incrível mesmo em terrenos pesados tipo duna acima, o motor não arrega nunca, tem que cuidar pra não quebrar caixa.
Quanto a Reiko, já falei com o Maurício e fui muito bem atendido, acho que ele é um excelente profissional, mas como fiz todas as alterações na Repecol achei por bem chipar com eles também.
Abraço
Amigo
Vou tentar tirar umas fotos legais dela e abrir um tópico relatando toda a jornada e detalhes das modificações.
Abraço
Legal Diego.
Avisa ai quando tiver criado o tópico.
[]'s curiosos!!!
mosselim
23/12/2012, 13:06
Amigos
Abri este tópico pois estava em dúvida sobre qual pneu colocar. Pois bem, coloquei os 35" e ainda por cima chipei(dá 2,3Kg de pressão de turbo). Já fiz trilha pesada com muita areia e bolo fofo(areia movediça) que ao meu ver é um dos piores solos pra andar pois é extremamente pesado. O lugar onde andamos quebra muito os jeeps(ponta de eixo e caixa) pelas características do solo, mas graças a meu bom Deus não tive quebras ainda. É óbvio que depende do jeito que se anda, qualquer jeep é suscetível a quebras, cabe ao motorista minimizá-las. Até agora minha Ranger chipada com 240hp não quebrou com os 35":dance:.
Abraços
È isso ai,coloquei 35´´ na minha também e tá rodando q é uma beleza,só não tive coragem de colocar na trilha acho q só vou desfilar com ela,pois ela já é vovó 2001 4x4 diesel,e não é bom correr o risco,mas é outro naip esses pneus,vou viajar dia 28 eai vou ver como c comporta em longas distâncias,consumo e desenpenho mecanico.felicidades e um bom fim de ano.
cristiano
30/07/2014, 17:41
Pessoal
Eu instalei o kit de 3" da Performance Accessories na minha Ranger 2006 e já tenho um jogo de pneus 35 prontos para instalar.
Minha pergunta
Estou querendo comprar rodas Daytona 15x8, mas mesmo ainda preciso usar alargador de roda para que não pegue em nada?
Abraços
robertonas
02/11/2017, 06:06
Bom dia camarada, estou na mesma situação que vc. estou com com um jogo de 35" para por na minha ranger 3.0 2010 chipada. Como ficou sua ranger com passar dos meses com relação desgaste das peças? nas trilhas não quebrou nada?
robertonas
02/11/2017, 06:32
Bom dia camarada, estou na mesma situação que vc. estou com com um jogo de 35" para por na minha ranger 3.0 2010 chipada. Como ficou sua ranger com passar dos meses com relação desgaste das peças? nas trilhas não quebrou nada?
Amigo
Todas as modificações e o chip foram feitos na Repecol em Gravataí aqui no Rio Grande do Sul, eles são autorizada Troller. Como esta central de injeção da Ranger tem o sistema anti furto PATS, tivemos que enviar a central inteira para o trabalho. A central foi enviada para o Rio de Janeiro, eles fazem chip para Copa Troller. O que posso dizer é que ficou muito bom mesmo, muito forte, sem engasgos, liso do início até o corte em 4600rpm, pouquíssima fumaça e econômica(se não abusar e em velocidade constante ela faz 10Km/l a 120Km/h). Na trilha eu fiquei rindo sozinho:dance:, é uma ignorância, o motor engole as marchas com uma voracidade incrível mesmo em terrenos pesados tipo duna acima, o motor não arrega nunca, tem que cuidar pra não quebrar caixa.
Quanto a Reiko, já falei com o Maurício e fui muito bem atendido, acho que ele é um excelente profissional, mas como fiz todas as alterações na Repecol achei por bem chipar com eles também.
Abraço
robertonas
02/11/2017, 06:34
Como ficou os desgaste das peças com passar do tempo?
Amigos
Abri este tópico pois estava em dúvida sobre qual pneu colocar. Pois bem, coloquei os 35" e ainda por cima chipei(dá 2,3Kg de pressão de turbo). Já fiz trilha pesada com muita areia e bolo fofo(areia movediça) que ao meu ver é um dos piores solos pra andar pois é extremamente pesado. O lugar onde andamos quebra muito os jeeps(ponta de eixo e caixa) pelas características do solo, mas graças a meu bom Deus não tive quebras ainda. É óbvio que depende do jeito que se anda, qualquer jeep é suscetível a quebras, cabe ao motorista minimizá-las. Até agora minha Ranger chipada com 240hp não quebrou com os 35":dance:.
Abraços
cristiano
04/11/2017, 19:33
Fiquei devendo a foto depois de tudo instalado
- Body lift 3" (importado)
- Rodas Daytona
- Pneus BF MUD 35"
- Chip (importado)
- Jumelos maiores na traseira (importado)
- Amortecedores maiores (senao nao me engano traseiro da Dakota)
- Troquei aquela peca da barra de torcao, esqueci o nome agora, para dar mais alguma na barra.
- bieletas com buchas de PU
Fiquei com ela 4 anos, nunca tive problema, vendi porque me mudei para o exterior.
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