PDA

Ver Versão Completa : TROCA - Bucha da barra estabilizadora da Ranger



Fábio.F
17/07/2010, 11:30
Descobrir onde é o nhec...nhec.. e é dela.

Estou pensando em eu mesmo fazer a troca.

Alguém já fez para me dar umas dicas?

Pelo que vi, só soltar o parafuso da bieleta na bandeja, e o parafuso da bucha no chassi.


Ademais, convém, após a trocar lubrificar de tempos em tempos com graxa líquida?

Obrigado!

Walter L. L. Casitta
17/07/2010, 11:54
Só por esse motivo não precisa trocar, apenas lubrificar...

Fábio.F
17/07/2010, 12:08
Walter, mas ela tá com um pouco de folga. Mesmo assim é só lubrificar?

Qualquer graxa líquida resolve?

Bati desingripante agora há pouco, sei que não é recomendado, pois agride a borracha, já deu uma diminuida.

TylerNTL
17/07/2010, 12:09
Eu troco somente soltando os parafusos do "U" que fixa a bucha no chassis.

Alguém saberia dizer se existe mais de um modelo de barra estabilizadora (BE) para a Ranger.
Na última troca tive a impressão que o furo nas buchas que comprei fossem para uma BE mas "fina". Fiquei até com medo de estragar a rosca (ui!) o tanto que tive que apertar para encostar a abraçadeira no chassis.

Fábio.F
17/07/2010, 13:16
Tyler, então ela é cortada?

Pois senão como você coloca ela na barra.

Walter L. L. Casitta
17/07/2010, 13:29
Walter, mas ela tá com um pouco de folga. Mesmo assim é só lubrificar?

Qualquer graxa líquida resolve?

Bati desingripante agora há pouco, sei que não é recomendado, pois agride a borracha, já deu uma diminuida.

A minha nunca precisou ser trocada. É origina, só lubrifiquei, mas se tem folga tem que trocar mesmo.

Guilherme A. Araújo
17/07/2010, 17:06
Tyler, então ela é cortada?

Pois senão como você coloca ela na barra.
Sim, ela é cortada.
É só soltar o "U" onde ela é fixada baixar e barra e trocar, depois parafusar de novo, está pronto.
É bom nao eskecer de passar uma graxa logo na montagem...

eduardo1968
17/07/2010, 19:24
Tyler, então ela é cortada?

Pois senão como você coloca ela na barra.

A bucha vem cortada sim. Custa R$ 18,00 cada, original na rede Ford.
Na minha, usei graxa líquida, mas depois de 01 mês voltou a grilar, encomendei as 2 para trocar, pois tem uma certa folga.

Pequeno jr
17/07/2010, 21:23
Troquei as da Ranger com mais de 200.000 rodados e coloquei novamente um kit original.

TylerNTL
17/07/2010, 22:33
Lendo os relatos de buchas da BE durando centenas de kkms, acho que tem alguma coisa anormal entre minha BE e as buchas. Lembro de ter trocado as buchas no mínimo umas 04 vezes e em todas elas pq elas estavam completamente estouradas.

Alguém dá notícias de Rangers com BE´s de espessuras diferentes?
Como comentei acima, na última troca aparentemente as buchas eram para um BE mais "fina".

eduardo1968
17/07/2010, 22:51
Acho que as buchas BE da minha ranger estão ficando velhas, pois dias frios ou com chuva elas param de grilar...:pensativo::pensativo::pensativo:

Pequeno jr
17/07/2010, 22:57
Thelmo, procura uns relatos mais antigos meus ai que vc verá que eu coloquei uns paralelos que não rodaram 1 mes e pouco e começaram a fazer barulho.

Desisti do paralelo e comprei original.

Isso é uma das coisas que tem me feito procurar cada vez mais peças originais baratas. As parelelas da Ranger na grande maioria são de péssima qualidade e duram muito pouco.

Peças originais são mais caras, mas duram até 4x mais que uma paralela.

Raposo
20/07/2010, 18:25
Acho que as buchas BE da minha ranger estão ficando velhas, pois dias frios ou com chuva elas param de grilar...:pensativo::pensativo::pensativo:
Bieletas.....Com a Natasha era a mesma coisa, só parava quando chovia. Verifica antes.
abraços.

eduardo1968
20/07/2010, 21:47
Bieletas.....Com a Natasha era a mesma coisa, só parava quando chovia. Verifica antes.
abraços.


Raposo
Fiz o teste, fui molhando todas as borrachas e testando, até parar de grilar. Parou quando cheguei nas buchas da barra estabilizadora trazeiras.
Já encomendei na Ford, o par por R$ 36,00. Vou trocar nesta semana.
Valeu pela dica.
Abs

Eduardo

Raposo
21/07/2010, 15:27
Raposo
Fiz o teste, fui molhando todas as borrachas e testando, até parar de grilar. Parou quando cheguei nas buchas da barra estabilizadora trazeiras.
Já encomendei na Ford, o par por R$ 36,00. Vou trocar nesta semana.
Valeu pela dica.
Abs

Eduardo
Foi mal...pensei que o barulho era na suspensão dianteira.:mrgreen:
Abraços.

eduardo1968
21/07/2010, 18:18
A bucha vem cortada sim. Custa R$ 18,00 cada, original na rede Ford.
Na minha, usei graxa líquida, mas depois de 01 mês voltou a grilar, encomendei as 2 para trocar, pois tem uma certa folga.

Chegaram hoje as buchas BE Esq q eu encomendei na Ford.
Na verdade elas não vem cortadas, e para colocá-las vou ter que tirar a bieleta e seguir pela barra até o local de uso.
Só por curiosidade, elas são made in Canadá.
Já as buchas BE dianteiras, custam R$ 70,00 cada na Ford e são made in USA.

Junior84
25/02/2017, 01:07
Pesquisando as Buchas das barras estabilisadoras encontrei modelos de 24 mm, 27mm e até 35mm
BUCHA (ISOLADOR) DA BARRA ESTABILIZADORA DIANTEIRA (35MM) - PECA ORIGINAL UNIDADE FORD EXPLORER DE 1997 ATÉ 2000 COD. SKU: 8L5Z5484A 2005 RANGER (https://memorialpecasford.com.br/Produto.aspx?CM=10&ANO=2005&PG=5&CP=123175&CV=109&NOME_PRODUTO=BUCHA_(ISOLADOR)_DA_BARRA_ESTABILIZAD ORA_DIANTEIRA_(35mm)_-_PECA_ORIGINAL_-__8L5Z5484A)

Alguém sabe dizer a diferença e vantagens entre as diferentes medidas???

Leonardo Zanotelli
03/03/2017, 18:23
Essa bucha é uma bucha mesmo.
O nhec nhec é chato pacas.
Semana que vem vou trocar as da Ranger, comprei umas feitas de pneu, vamos ver se duram....

jcosta.fernando
10/03/2017, 22:48
Na concessionária me disseram que existe diferença no diâmetro das buchas da BE das Ranges a gasolina e diesel. Só não me lembro qual é mais fina ou mais grossa.

Junior84
11/03/2017, 03:13
Me sugeriram usar um paquímetro para saber o diâmetro da barra

Rodrigo Baratti
12/03/2017, 08:00
Me sugeriram usar um paquímetro para saber o diâmetro da barra

Fiz o mesmo para trocar da minha.
Existem medidas diferentes em função do ano e modelo, o mais seguro é medir antes.
Na época cobraram 400,00 para trocar na concessionária, fiz em casa por 80,00. Não levou 0:40.

[]'s