Ver Versão Completa : TROCA - Bucha da barra estabilizadora da Ranger
Descobrir onde é o nhec...nhec.. e é dela.
Estou pensando em eu mesmo fazer a troca.
Alguém já fez para me dar umas dicas?
Pelo que vi, só soltar o parafuso da bieleta na bandeja, e o parafuso da bucha no chassi.
Ademais, convém, após a trocar lubrificar de tempos em tempos com graxa líquida?
Obrigado!
Walter L. L. Casitta
17/07/2010, 11:54
Só por esse motivo não precisa trocar, apenas lubrificar...
Walter, mas ela tá com um pouco de folga. Mesmo assim é só lubrificar?
Qualquer graxa líquida resolve?
Bati desingripante agora há pouco, sei que não é recomendado, pois agride a borracha, já deu uma diminuida.
TylerNTL
17/07/2010, 12:09
Eu troco somente soltando os parafusos do "U" que fixa a bucha no chassis.
Alguém saberia dizer se existe mais de um modelo de barra estabilizadora (BE) para a Ranger.
Na última troca tive a impressão que o furo nas buchas que comprei fossem para uma BE mas "fina". Fiquei até com medo de estragar a rosca (ui!) o tanto que tive que apertar para encostar a abraçadeira no chassis.
Tyler, então ela é cortada?
Pois senão como você coloca ela na barra.
Walter L. L. Casitta
17/07/2010, 13:29
Walter, mas ela tá com um pouco de folga. Mesmo assim é só lubrificar?
Qualquer graxa líquida resolve?
Bati desingripante agora há pouco, sei que não é recomendado, pois agride a borracha, já deu uma diminuida.
A minha nunca precisou ser trocada. É origina, só lubrifiquei, mas se tem folga tem que trocar mesmo.
Guilherme A. Araújo
17/07/2010, 17:06
Sim, ela é cortada.
É só soltar o "U" onde ela é fixada baixar e barra e trocar, depois parafusar de novo, está pronto.
É bom nao eskecer de passar uma graxa logo na montagem...
eduardo1968
17/07/2010, 19:24
A bucha vem cortada sim. Custa R$ 18,00 cada, original na rede Ford.
Na minha, usei graxa líquida, mas depois de 01 mês voltou a grilar, encomendei as 2 para trocar, pois tem uma certa folga.
Pequeno jr
17/07/2010, 21:23
Troquei as da Ranger com mais de 200.000 rodados e coloquei novamente um kit original.
TylerNTL
17/07/2010, 22:33
Lendo os relatos de buchas da BE durando centenas de kkms, acho que tem alguma coisa anormal entre minha BE e as buchas. Lembro de ter trocado as buchas no mínimo umas 04 vezes e em todas elas pq elas estavam completamente estouradas.
Alguém dá notícias de Rangers com BE´s de espessuras diferentes?
Como comentei acima, na última troca aparentemente as buchas eram para um BE mais "fina".
eduardo1968
17/07/2010, 22:51
Acho que as buchas BE da minha ranger estão ficando velhas, pois dias frios ou com chuva elas param de grilar...:pensativo::pensativo::pensativo:
Pequeno jr
17/07/2010, 22:57
Thelmo, procura uns relatos mais antigos meus ai que vc verá que eu coloquei uns paralelos que não rodaram 1 mes e pouco e começaram a fazer barulho.
Desisti do paralelo e comprei original.
Isso é uma das coisas que tem me feito procurar cada vez mais peças originais baratas. As parelelas da Ranger na grande maioria são de péssima qualidade e duram muito pouco.
Peças originais são mais caras, mas duram até 4x mais que uma paralela.
Acho que as buchas BE da minha ranger estão ficando velhas, pois dias frios ou com chuva elas param de grilar...:pensativo::pensativo::pensativo:
Bieletas.....Com a Natasha era a mesma coisa, só parava quando chovia. Verifica antes.
abraços.
eduardo1968
20/07/2010, 21:47
Bieletas.....Com a Natasha era a mesma coisa, só parava quando chovia. Verifica antes.
abraços.
Raposo
Fiz o teste, fui molhando todas as borrachas e testando, até parar de grilar. Parou quando cheguei nas buchas da barra estabilizadora trazeiras.
Já encomendei na Ford, o par por R$ 36,00. Vou trocar nesta semana.
Valeu pela dica.
Abs
Eduardo
Raposo
Fiz o teste, fui molhando todas as borrachas e testando, até parar de grilar. Parou quando cheguei nas buchas da barra estabilizadora trazeiras.
Já encomendei na Ford, o par por R$ 36,00. Vou trocar nesta semana.
Valeu pela dica.
Abs
Eduardo
Foi mal...pensei que o barulho era na suspensão dianteira.:mrgreen:
Abraços.
eduardo1968
21/07/2010, 18:18
A bucha vem cortada sim. Custa R$ 18,00 cada, original na rede Ford.
Na minha, usei graxa líquida, mas depois de 01 mês voltou a grilar, encomendei as 2 para trocar, pois tem uma certa folga.
Chegaram hoje as buchas BE Esq q eu encomendei na Ford.
Na verdade elas não vem cortadas, e para colocá-las vou ter que tirar a bieleta e seguir pela barra até o local de uso.
Só por curiosidade, elas são made in Canadá.
Já as buchas BE dianteiras, custam R$ 70,00 cada na Ford e são made in USA.
Junior84
25/02/2017, 01:07
Pesquisando as Buchas das barras estabilisadoras encontrei modelos de 24 mm, 27mm e até 35mm
BUCHA (ISOLADOR) DA BARRA ESTABILIZADORA DIANTEIRA (35MM) - PECA ORIGINAL UNIDADE FORD EXPLORER DE 1997 ATÉ 2000 COD. SKU: 8L5Z5484A 2005 RANGER (https://memorialpecasford.com.br/Produto.aspx?CM=10&ANO=2005&PG=5&CP=123175&CV=109&NOME_PRODUTO=BUCHA_(ISOLADOR)_DA_BARRA_ESTABILIZAD ORA_DIANTEIRA_(35mm)_-_PECA_ORIGINAL_-__8L5Z5484A)
Alguém sabe dizer a diferença e vantagens entre as diferentes medidas???
Leonardo Zanotelli
03/03/2017, 18:23
Essa bucha é uma bucha mesmo.
O nhec nhec é chato pacas.
Semana que vem vou trocar as da Ranger, comprei umas feitas de pneu, vamos ver se duram....
jcosta.fernando
10/03/2017, 22:48
Na concessionária me disseram que existe diferença no diâmetro das buchas da BE das Ranges a gasolina e diesel. Só não me lembro qual é mais fina ou mais grossa.
Junior84
11/03/2017, 03:13
Me sugeriram usar um paquímetro para saber o diâmetro da barra
Rodrigo Baratti
12/03/2017, 08:00
Me sugeriram usar um paquímetro para saber o diâmetro da barra
Fiz o mesmo para trocar da minha.
Existem medidas diferentes em função do ano e modelo, o mais seguro é medir antes.
Na época cobraram 400,00 para trocar na concessionária, fiz em casa por 80,00. Não levou 0:40.
[]'s