Ver Versão Completa : Motor V8 6.5 silverado
boa tarde galera, sou cadastrado aqui no forum a algum tempo ja, mas só leios os comentarios, até pq não sou nda entendido de motores, como a maioria aqui, mas sempre entro para ver os topicos. seguinte.
eu tinha uma pajero io, estava novinha, ai acabei trocando ela em um carro baixo, me arrependi até o ultimo fio de cabelo, ai eu fuçando na internet daqui e dali, achei uma silverado pra vender com motor v8 a diesel 6.5, esta até anunciada no mercado livre. mas diz o dono que o motor esta desmontado, como eu sou de maringá, e a silverado de são paulo, ai eu tava precisando da ajuda dos Paulistas ai, ou quem souber, de alguma mecanica que mexa nesses motores, para ir fazer um orçamento, ou até mesmo ja arrumar, quem puder me ajudar, agradeço muito.
desculpe a extenção do topico.
desde ja Obrigado
sallespickup
20/07/2010, 18:40
opa!!!
rapaz esse motor não é bom e de manutenção carissima alem de dificil de achar peças, a sabesp aqui em sp tinha umas f150 que usavam esse motor, ja tiraram todos!!, se o carro tiver num preço legal, que comporte gastar mais uns 15 mil, va em frente, se não deixa quieto, eu tenho uma suburbam, é a silverado versão perua, comprei-a para restaurar, e vou tirar um motor perkins Q20B 6 CC turbo de 240 cavalos, com cambio 5 marchas drive ZF, uma bela mecanica para esse carro, mas se a intenção é originalidade, como no meu caso que vou colocar o v8 gasolina, pule fora que é fria
qual quer coisa estou a disposição aqui ou por email, mp
abraços carlos
opa, muito obrigado pela dica, é pelas informações q tive, não fiquei nada contente, vou desistir, to vendo se pego uma land rover a diesel 2002. vamo ve se da certo, qq coisa peço a ajuda dos companheiros ai novamente hehe...
muito obrigado mesmo Salles.
sallespickup
22/07/2010, 10:01
as ordens
carlos sallespickup
c_frasao
26/07/2010, 21:35
opa!!!
rapaz esse motor não é bom e de manutenção carissima alem de dificil de achar peças, a sabesp aqui em sp tinha umas f150 que usavam esse motor, ja tiraram todos!!, se o carro tiver num preço legal, que comporte gastar mais uns 15 mil, va em frente, se não deixa quieto, eu tenho uma suburbam, é a silverado versão perua, comprei-a para restaurar, e vou tirar um motor perkins Q20B 6 CC turbo de 240 cavalos, com cambio 5 marchas drive ZF, uma bela mecanica para esse carro, mas se a intenção é originalidade, como no meu caso que vou colocar o v8 gasolina, pule fora que é fria
abraços carlos
Já tem ideia de qto vai querer nesse conjunto? Como está o motor?
Ramiro Cruz Jr.
16/04/2011, 22:28
É uma pena que o colega tenha sido mal orientado...as F150 NUNCA usaram essa mecânica. Elas usavam o V8 7.3 International Diesel, e só deram problema porque o problema não era o motor e sim os "cupins de ferro" da Sabesp. Vá a um leilão deles e vc pode ver que NADA DURA na frota dos caras, dá até dó de ver.
São motores muito bons, só que precisam de manutenção com quem entende.
Uma excelente dica de gente que manja pra caramba destes motores é o pessoal da Mecânica Torque, que fica na Rua Newton Prado, 669 - Bom Retiro - São Paulo - SP. Fale com o Sr. Simon ou com o Sr. Humberto (fone: 11-3222-4299/3331-2746). São pessoas já de idade, e que possuem a oficina há mais de 30 anos e há pelo menos uns 20 anos mexem com essas mecânicas, sendo importadores oficiais das Suburbans/Silverados/GMC´s e trouxeram a maioria delas que se vê ainda rodando. E importam tudo quanto é tipo de peças para estes carros.
Não são barateiros não, prepare o bol$o, mas "no pain no gain": pra cuidar desses carros o mais recomendável é gente que realmente entende do riscado.
Quanto ás bombas injetoras destes motores, também são um capítulo á parte: por serem um sistema diferente de tudo o que se costuma ver aqui no BR, é comum ver estes motores com problemas porque simplesmente o dono mandou num mecânico qualquer tirar pra dar um tapa na bomba e comumente o cara não sabe colocar a bomba de volta no "ponto" certo.
Para este tipo de problema, recomendo contatar o pessoal da Mecanotécnica Wallner. Eles são representantes da Stanadyne, marca americana que fabrica estas bombas injetoras.
Não tenho o fone deles aqui agora, mas assim que eu tiver, coloco aqui no tópico e vamos enriquecendo devagar o mesmo com estas e outras informações.
Pra quem não sabe, estes V8 6.5 Turbo-Diesel Chevy são os motores que equipam os Hummer H-1 de fábrica, além das Suburbans e p.ups Silverados nesta versão Diesel.
( )´s.
Ramiro - Sampa - SP
Imperador!
17/04/2011, 09:34
E 1 ano e meio depois...
vieira912
17/04/2011, 11:26
Manchur Sai fora, pega a land rover mesmo, estás silverados são muito boas lá fora que carro dura 3 anos depois vai a desmanche e o dono compra um novo, alem destes motores V8 a diesel serem pesados, gastadores e ultrapassados são muito dificeis de encontrar peças, e com uma injeção muito complicada e pouca cavalaria, um cummins 6 cilindros da dodge ram tem muito mais força e potencia e sem falar de economia, aqui em cuiabá Mesmo tem um desembargador que ficou com a dele encostada quase 5 anos por falta de um sensor da injeção eletronica a diesel depois que consertou primeira coisa que ele fez foi vender ela:parede:
Land Rover 2002 é uma Boa Escolha para você pois é um carro Simples, pouca manutenção usa a mesma motorização das Rangers TDI "Turbo Diesel Intercooler" mais vai a qualquer Lugar, além de ser Bemmmmm economico coisa muito util Hoje em dia com a alta nos preços da gasolina e Etanol, Resumindo, achoq que você quer é se livrar de uma dor de Cabeça "carro Baixo" e não adquirir uma enxaqueca na cabeça,:parede: "Silverado V8":parede: que só tem uma ou duas oficinas especializadas no Brasil e disposta a Enfiar uma Espada no Seu Bolso.....
até mais.:concordo:
Ricardomkz
18/04/2011, 13:12
Meu amigo, quanta desinformaçao.
Tenho uma Silverado K3500 com o motor Duramax 6.6 diesel e cambio Allison automatico de 6 marchas com potencia ORIGINAL de 365 cv, boa para dar pau em Dodge Ram,
A unica coisa que acertaram foi o consumo de que varia de 5 a no maximo 7 km/litro, quanto a peças, desde que sejam pequenas e de valores nao elevados voce mesmo compra la fora e chega em 2 semanas, o sujeito que ficou 5 anos esperando uma peça, com todo o respeito deveria andar de carroça
XAVIER S4T
18/04/2011, 15:27
Isso mesmo Ramiro !!! To com vc!!! Carro de empresa, serviço público, aluguel... pode ser Dodge Ram, Toyota, F150... Não aguentam os Cupins de Ferro!!! Pode ir em leilão de qualquer empresa pública e vc vai ver carro com dois anos de uso totalmente moído! Tem um ditado popular que diz: Carro e mulher que todo mundo põe a mão não presta! ;):discordo:
Ramiro
AS f250 e 350 americanas vem com este motor tambem.
vieira912
19/04/2011, 09:06
uma coisa é ficar com o carro 5 anos parado, mais ter que esperar 2 semanas com o carro parado já é fora da realidade tambem, para quem tem apenas 1 um carro e ter que ficar 2 semanas de apé ou De Buzão, é Dificil, e um consumo monstro como este prefiro ficar com uma Land Rover mesmo. até mais.:concordo:
Ramiro Cruz Jr.
19/04/2011, 10:24
uma coisa é ficar com o carro 5 anos parado, mais ter que esperar 2 semanas com o carro parado já é fora da realidade tambem, para quem tem apenas 1 um carro e ter que ficar 2 semanas de apé ou De Buzão, é Dificil, e um consumo monstro como este prefiro ficar com uma Land Rover mesmo. até mais.:concordo:
O problema de Landeiro é achar sempre que o dele, por ser "ícone", é a melhor coisa do mundo, e fica abduzido com essa tal "legenda", fazendo questão de fechar os olhos pros defeitos inúmeros que as LR têm, todos têm vergonha de falar o quanto já gastaram pois isso depõe contra a imagem e desconstrói o "mito". De bobos não têm nada, pois com isso conseguem manter o valor de revenda de seus "troféus". É o mesmo tipo de público que assiste "Arquivo X" e depois não sai de casa nem pra ir na padaria, pois "a verdade está lá fora"...
Se os motores Chevy Duramax fossem ruins (como todos os motores, têm lá seus problemas, afinal nada é perfeito), não equipariam os Humvee.
Ponto final.
( )´s sabendo da verdade lá fora por já ter tido LR Def e tendo atualmente V8 Diesel 6.5 e 7.3 Big Block, Cummins L6 5.9 TD, e V8´s gasolina Small (5.0) e Big Block (454) - só quem tem hormônios entende - pra acelerar no "daily driving".
Ramiro - Sampa - SP
vieira912
19/04/2011, 10:37
Mais deve ter sido por isto que a Hummer Faliu FAIL!!!!:dance::dance:
Brincadeiras a Parte, realmente pesquisei a Fundo e O International e Duramax V8 TDI "Turbo Diesel Intercooler" tem uma Durabilidade enorme, encontrei uma f-350 1994 com quase 500.000 Km Rodados a Venda nos Estates, mais mesmo assim fico com um pé atrás pois por mais que todos Os Motores tenham os Seus "PROBLEMAS" pelo menos um MWM ou Cummins encontramos peças em qualquer Esquina, já um V8 big Block????:putz::putz::putz: e outra coisa é a Economia, Hoje com a Alta nos Preços de combustiveis, precisamos de cada Vez mais Economia, e um V8 Big Block 7.5 litros com seus 370Cv com toda certeza é para quem Tem "HORMONIOS" ou dinheiro seja lá como for, pois com Meu 2.8 TD já fico bravo quando não atinjo a Media dos 10Km/Litro na cidade.:x
Agora falando Sobre Land Rovers não possuo, só disse que se fosse eu entre uma Silverado V8 Diesel e uma Defender 2.4 Diesel preferiria ficar com a Land e não com a Silverado, me desculpa se você achou que eu estava defendendo a Land mais não é este o Caso.
Até mais.:concordo:
marcelo_manaloa
16/11/2011, 13:54
Boa tarde a todos....
Tenho uma Silverado 6.5 diesel. Problemas já os tive, culpa do ultimo proprietário que não deu as manutenções corretas.
Agora só alegria.
Quanto a economia, fica a desejar mas quando eu comprei já sabia que não seria a mais econômica. Pois eu estava atrás de um motor bruto e não um motorzinho.
Quanto a manutenção compro tudo do USA, comprei recentemente os 8 bicos injetores para 40 HP a mais por $ 480.00 + R$ 230,00 de imposto e $ 97 de Frete.
Quer peças p/ esse motor esse é o local SSDiesel Supply (http://www.ssdieselsupply.com/)
Qual motor diesel aqui no Brasil que compro 8 bicos por esse preço????
Tenho minha mecânica e loja p/ acessórios, e estou cansado de arrumar Land todos os dias com seus defeitos intermináveis...
Vão me desculpar os donos de Land, mas Land boa era as do filme do Tarzan com a chita.... rssss
Brincadeira, mas não se comparam com a Chevy.
Montei essa Chevy so p/ puxar a carreta com meu 4x4 de trilha, mas como todo dono de 4x4 não agüentei e a coloquei na trilha p/ ver como se saia.
Fantástico o veiculo. Hora alguma me envergonho na trilha.
Compraria outra sem duvida.....
Segue fotos da barca... Minha nova Chevy 2500 (http://4x4degoias.forumeiros.com/t339-minha-nova-chevy-2500)
V8 turbo diesel 6.5
Eixos Dodge RAM 2500
Rodas 17 com 10 polegadas
Pneus Trepador 37 ( futuro próximo será os 40)
Ficara com 11 ou mais polegadas de susp. ja pronta par receber os 40 polegadas
Dir. FullHidro com pistao Matho 4WD
8 amortecedoras
Guincho 15000 lb
http://i48.servimg.com/u/f48/15/08/23/20/img00524.jpg (http://www.servimg.com/image_preview.php?i=507&u=15082320)
http://i48.servimg.com/u/f48/15/08/23/20/img00525.jpg (http://www.servimg.com/image_preview.php?i=508&u=15082320)
http://i48.servimg.com/u/f48/15/08/23/20/img00526.jpg (http://www.servimg.com/image_preview.php?i=509&u=15082320)
Paulista VM
16/11/2011, 17:14
Kkkkkk aí eu vi vantagem!
Chique o caminhão ein...
Parabéns!
Marcelo, essa tua Chevy tá nota 10! Parabens.
BRAVOECONOVEMBER
19/11/2011, 22:37
Ah... também... vai comparar uma original moída da SABESP com essa monstrinha aí não? Baita barca, parabéns.
marcelo_manaloa
03/12/2011, 15:35
Valeu a todos pelos elogios....
Vai ai mas sobre a chevy, coloquei recentemente os 8 bicos injetores para 40 HP e ficou fantástico.
Agora comprei a bomba mecânica p/ colocar no lugar da eletrônica, pelo que já vi se ganha bastante cavalaria com ela bem trabalhada...
Vamos ver o que vira...
Valeu a todos.
Carlos A. C. Azevedo
03/12/2011, 21:31
Trocar a bomba injetora?? ela só tem o comando eletronico né? Tem mais fotos dela ai hein? LINDA DEMAIS :concordo:
marcelo_manaloa
03/12/2011, 22:33
Trocar a bomba injetora?? ela só tem o comando eletronico né? Tem mais fotos dela ai hein? LINDA DEMAIS :concordo:
De 94 em diante eh com gerenciamento eletrônico e módulo.
As 93 eram com bomba 100% mecânica, com direito de abrir a bomba e fazer bastante fumaça...hehehehe
Mando fotos depois.
Carlos A. C. Azevedo
03/12/2011, 23:07
De 94 em diante eh com gerenciamento eletrônico e módulo.
As 93 eram com bomba 100% mecânica, com direito de abrir a bomba e fazer bastante fumaça...hehehehe
Mando fotos depois.
QUE COISA FEIA ISSO AI :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted::twisted::twisted: HAHUAHUAUHAHUAHUAHU
Será que rola depois da instalação da BI mec, um videozinho com o experimento hein??:dance::dance::dance::dance::dance::dance:
:concordo:
marcelo_manaloa
04/12/2011, 20:05
QUE COISA FEIA ISSO AI :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted::twisted::twisted: HAHUAHUAUHAHUAHUAHU
Será que rola depois da instalação da BI mec, um videozinho com o experimento hein??:dance::dance::dance::dance::dance::dance:
Acho q nao preciso mais que isso de fumaca...rsssss
Two duramax's doing crazy burn out!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=a55p99LiNZE&feature=related)
Duramax Pulling Season - "Fools Pullin" - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ZRC7iN_GRQY&feature=related)
assim q terminar o meu posto aqui.
:euforico:Pessoal, a questão é a seguinte:
1 - Quem se propoe a andar de V8, será que está procupado se ele faz 7 ou 4 km/l?
2 - Os Big block estão sendo fabricados a quase 60 anos, será que são tão ruins ou ineficiente?
3 - Será que os colegas que estão "metendo o pau" nos 6.5 TD, já deram no pedal de um?
4 - Alguém se deu conta que, com a globalização, Internet, Feedex e etc, os USA ficou logo alí?
Bem pessoal, eu procurei por 2 anos uma que estivesse nas condições e preço que eu queria ou poderia pagar, e finalmente ontem comprei a minha Chevy 1500, mesmo modelo do nosso amigo Marcelo, apesar de precisar de alguns reparos mecanicos e de acabamentos internos, não tive dúvidas, comprei e só pra constar, fiz uma viagem de 500 km ontem com uma média de consumo de 7,2 Km/l.
Até que alguem me responda as questões acima, e me faça mudar de idéia, pra mim, quem gosta de "motorzinho" é dentista... Opa, me desculpem os odontologistas de plantão.
Carlos A. C. Azevedo
29/12/2011, 19:26
GOR cuidado se o pessoal das amarok ver esse teu post vão falar muito HEHEHEHEHEHE
A tua tem bomba eletronica também? esse consumo tá ótimo, qual era a velocidade que tu tava? 50 km/h ??? :mrgreen: hHEHEHEHEHE
Parabéns:concordo::concordo:
GOR cuidado se o pessoal das amarok ver esse teu post vão falar muito HEHEHEHEHEHE
A tua tem bomba eletronica também? esse consumo tá ótimo, qual era a velocidade que tu tava? 50 km/h ??? :mrgreen: hHEHEHEHEHE
Parabéns:concordo::concordo:
Carlos, se entrarmos no assunto Amarok, com certeza vamos arrumar pano pra manga, pois falar de uma motor 2.0 bi turbo é brincadeira..... rsrsrs
Quanto a velocidade do "caminhãozinho", como ela está muito ruim de pneus, eu vim andando entre 80 e 120 km/h, por rodovia duplicada entre SP e RJ.
Cara, eu acredito que, este consumo na estrada não é um sonho, mas também acredito que na cidade o quadro mude bastante.
quanto a bomba ela é eletronica.
Abs
Carlos A. C. Azevedo
29/12/2011, 20:54
Carlos, se entrarmos no assunto Amarok, com certeza vamos arrumar pano pra manga, pois falar de uma motor 2.0 bi turbo é brincadeira..... rsrsrs
Quanto a velocidade do "caminhãozinho", como ela está muito ruim de pneus, eu vim andando entre 80 e 120 km/h, por rodovia duplicada entre SP e RJ.
Cara, eu acredito que, este consumo na estrada não é um sonho, mas também acredito que na cidade o quadro mude bastante.
quanto a bomba ela é eletronica.
Abs
hehehe, beleza, mas só uma pergunta, esse motor é LSD né? baixa rotação?
Carlos, este tipo de motor tem muito torque em baixa rotação, a maior curva de potência está em 3200 rpm, isso de acordo com literatura do assunto...
Abs
Filipe Pinhati
30/12/2011, 12:30
:euforico:Pessoal, a questão é a seguinte:
1 - Quem se propoe a andar de V8, será que está procupado se ele faz 7 ou 4 km/l?
2 - Os Big block estão sendo fabricados a quase 60 anos, será que são tão ruins ou ineficiente?
3 - Será que os colegas que estão "metendo o pau" nos 6.5 TD, já deram no pedal de um?
4 - Alguém se deu conta que, com a globalização, Internet, Feedex e etc, os USA ficou logo alí?
Bem pessoal, eu procurei por 2 anos uma que estivesse nas condições e preço que eu queria ou poderia pagar, e finalmente ontem comprei a minha Chevy 1500, mesmo modelo do nosso amigo Marcelo, apesar de precisar de alguns reparos mecanicos e de acabamentos internos, não tive dúvidas, comprei e só pra constar, fiz uma viagem de 500 km ontem com uma média de consumo de 7,2 Km/l.
Até que alguem me responda as questões acima, e me faça mudar de idéia, pra mim, quem gosta de "motorzinho" é dentista... Opa, me desculpem os odontologistas de plantão.
Concordo plenamente contigo.
E viva Detroit!
gilsonhs
12/03/2013, 21:38
Estou querendo embarcar em uma, tem alguem pra tirar as duvidas sobre o motor e a tração?
Alvaro Rocio
19/04/2013, 11:34
Boa tarde a todos....
Tenho uma Silverado 6.5 diesel. Problemas já os tive, culpa do ultimo proprietário que não deu as manutenções corretas.
Agora só alegria.
Quanto a economia, fica a desejar mas quando eu comprei já sabia que não seria a mais econômica. Pois eu estava atrás de um motor bruto e não um motorzinho.
Quanto a manutenção compro tudo do USA, comprei recentemente os 8 bicos injetores para 40 HP a mais por $ 480.00 + R$ 230,00 de imposto e $ 97 de Frete.
Quer peças p/ esse motor esse é o local SSDiesel Supply (http://www.ssdieselsupply.com/)
Qual motor diesel aqui no Brasil que compro 8 bicos por esse preço????
Tenho minha mecânica e loja p/ acessórios, e estou cansado de arrumar Land todos os dias com seus defeitos intermináveis...
Vão me desculpar os donos de Land, mas Land boa era as do filme do Tarzan com a chita.... rssss
Brincadeira, mas não se comparam com a Chevy.
Montei essa Chevy so p/ puxar a carreta com meu 4x4 de trilha, mas como todo dono de 4x4 não agüentei e a coloquei na trilha p/ ver como se saia.
Fantástico o veiculo. Hora alguma me envergonho na trilha.
Compraria outra sem duvida.....
Segue fotos da barca... Minha nova Chevy 2500 (http://4x4degoias.forumeiros.com/t339-minha-nova-chevy-2500)
V8 turbo diesel 6.5
Eixos Dodge RAM 2500
Rodas 17 com 10 polegadas
Pneus Trepador 37 ( futuro próximo será os 40)
Ficara com 11 ou mais polegadas de susp. ja pronta par receber os 40 polegadas
Dir. FullHidro com pistao Matho 4WD
8 amortecedoras
Guincho 15000 lb
http://i48.servimg.com/u/f48/15/08/23/20/img00524.jpg (http://www.servimg.com/image_preview.php?i=507&u=15082320)
http://i48.servimg.com/u/f48/15/08/23/20/img00525.jpg (http://www.servimg.com/image_preview.php?i=508&u=15082320)
http://i48.servimg.com/u/f48/15/08/23/20/img00526.jpg (http://www.servimg.com/image_preview.php?i=509&u=15082320)
Ola marcelo!!!
Muito linda a sua silverado!!
Comprei uma branca, ano 94, tmbm 395 V8 6.5l!
Uma barca.
Agora estou fazendo retifica do bloco e preciso de algumas peças.
Deu tudo certo quando comprou nessa SSdiesel Supply?
Tenho o pé atras em comprar na internet, ainda mais sendo de fora.
Alvaro Rocio
19/04/2013, 16:36
406772 Olha a minha ai! :)
Alvaro, eu estou tendo dificuldades para deixar a minha em ordem, justamente pela dificuldade de peças, apesar de ter a facilidade de importar, eu particularmente tenho muita dificuldade em comprar pela internet, ainda mais lá fora....
Mas tirando isso, é um carro que me dá muito prazer, tenho um L200 triton, um troller 3.0, mas o carro que tenho mais prazer em guiar é a minha "neguinha" 6.5TD... rsrsrs
No momento estou comprando uma bomba injetora nova, espero que em breve ela esteja na ativa novamente.
Abs
Ronan
Alvaro Rocio
22/04/2013, 16:00
Alvaro, eu estou tendo dificuldades para deixar a minha em ordem, justamente pela dificuldade de peças, apesar de ter a facilidade de importar, eu particularmente tenho muita dificuldade em comprar pela internet, ainda mais lá fora....
Mas tirando isso, é um carro que me dá muito prazer, tenho um L200 triton, um troller 3.0, mas o carro que tenho mais prazer em guiar é a minha "neguinha" 6.5TD... rsrsrs
No momento estou comprando uma bomba injetora nova, espero que em breve ela esteja na ativa novamente.
Abs
Ronan
Tmbm tenho medo de comprar fora, se aqui é complicado correr atras se alguem te passar a perna, imagina lá nos EUA.
Vou te dizer que esse carrinho nosso é mais raro do que ferrari aqui no Brasil.
A sua então está parada?
Poste umas fotos dela! Fiquei curioso! :)
MaurícioBsb
22/04/2013, 19:57
Tmbm tenho medo de comprar fora, se aqui é complicado correr atras se alguem te passar a perna, imagina lá nos EUA.
Vou te dizer que esse carrinho nosso é mais raro do que ferrari aqui no Brasil.
A sua então está parada?
Poste umas fotos dela! Fiquei curioso! :)
Pessoal no ML tem muita peça pra esse motor Motor V8 6.5 Diesel - MercadoLivre Brasil (http://lista.mercadolivre.com.br/motor-V8-6.5-diesel_DisplayType_G)
Alvaro Rocio
04/06/2013, 19:55
Tem poucas peças pra esse motor amigo, apenas bombas e pistoes.
Alguem ja comprou nessa SSDiesel Supply ????
Preciso comprar mais de mil dólares em peças mas tenho receio!
Gustavo Riciardi
12/05/2014, 08:27
amigo Ramiro
gostei da sua resposta ao amigo totalmente desinformado quanto ao motor v8 6.5, primeiro a gente percebe que ele não entende nem de perkins pq não existe perkins Q20B 6cc, outra questão que tbm uma camionete FORD jamais usaria um motor chevrolet então percebe-se que o cara alem de nao entender nada de nada ainda da informação errada ao companheiro, uma lastima
eu tenho 3 motores desse v8 6.5 inclusive usando um deles em minha chevrolet D10 1981 em pista de arrancada e não tem carro ou camionete que ande junto comigo e não quebra
um excelente motor e cai na mão de boca de lobo desinformado é isso que da
É uma pena que o colega tenha sido mal orientado...as F150 NUNCA usaram essa mecânica. Elas usavam o V8 7.3 International Diesel, e só deram problema porque o problema não era o motor e sim os "cupins de ferro" da Sabesp. Vá a um leilão deles e vc pode ver que NADA DURA na frota dos caras, dá até dó de ver.
São motores muito bons, só que precisam de manutenção com quem entende.
Uma excelente dica de gente que manja pra caramba destes motores é o pessoal da Mecânica Torque, que fica na Rua Newton Prado, 669 - Bom Retiro - São Paulo - SP. Fale com o Sr. Simon ou com o Sr. Humberto (fone: 11-3222-4299/3331-2746). São pessoas já de idade, e que possuem a oficina há mais de 30 anos e há pelo menos uns 20 anos mexem com essas mecânicas, sendo importadores oficiais das Suburbans/Silverados/GMC´s e trouxeram a maioria delas que se vê ainda rodando. E importam tudo quanto é tipo de peças para estes carros.
Não são barateiros não, prepare o bol$o, mas "no pain no gain": pra cuidar desses carros o mais recomendável é gente que realmente entende do riscado.
Quanto ás bombas injetoras destes motores, também são um capítulo á parte: por serem um sistema diferente de tudo o que se costuma ver aqui no BR, é comum ver estes motores com problemas porque simplesmente o dono mandou num mecânico qualquer tirar pra dar um tapa na bomba e comumente o cara não sabe colocar a bomba de volta no "ponto" certo.
Para este tipo de problema, recomendo contatar o pessoal da Mecanotécnica Wallner. Eles são representantes da Stanadyne, marca americana que fabrica estas bombas injetoras.
Não tenho o fone deles aqui agora, mas assim que eu tiver, coloco aqui no tópico e vamos enriquecendo devagar o mesmo com estas e outras informações.
Pra quem não sabe, estes V8 6.5 Turbo-Diesel Chevy são os motores que equipam os Hummer H-1 de fábrica, além das Suburbans e p.ups Silverados nesta versão Diesel.
( )´s.
Ramiro - Sampa - SP
sallespickup
13/05/2014, 09:13
gustavo, o motor 8cc, aqui no brasil, é complicado, se vc tem e gosta não discuto, e não entrarei no merito, agora quanto ao Perkins, parece é que vc que não conhece, pois o Q20B 6cc é o motor que saiu nos chevrolets caminhão de 1985 pra frente, e em 93, 94 , e 95 saiu turbo de fabrica, se não conhece ficou conhecendo...., o nome dele tecnico perkins 6354
abs
H1_Eddye
08/07/2014, 10:56
opa!!!
abraços carlos
Me preocupo quando leio estes comentários de entusiastas pregadores da economia de combustível... prezam pela originalidade mas retiram o motor original pra colocar um outro qualquer... :)
sandersondf
09/07/2014, 21:19
nunca tinha visto esse tópico, fiquei com dó do landeiro hehehe
Gustavo Riciardi
09/08/2014, 21:09
boa tarde galera, sou cadastrado aqui no forum a algum tempo ja, mas só leios os comentarios, até pq não sou nda entendido de motores, como a maioria aqui, mas sempre entro para ver os topicos. seguinte.
eu tinha uma pajero io, estava novinha, ai acabei trocando ela em um carro baixo, me arrependi até o ultimo fio de cabelo, ai eu fuçando na internet daqui e dali, achei uma silverado pra vender com motor v8 a diesel 6.5, esta até anunciada no mercado livre. mas diz o dono que o motor esta desmontado, como eu sou de maringá, e a silverado de são paulo, ai eu tava precisando da ajuda dos Paulistas ai, ou quem souber, de alguma mecanica que mexa nesses motores, para ir fazer um orçamento, ou até mesmo ja arrumar, quem puder me ajudar, agradeço muito.
desculpe a extenção do topico.
desde ja Obrigado
Manchur sou de Maringá tbm e tenho 3 motores desse 6.5 turbo diesel, funcionam muito bem e são muito fortes, tem peças e são muito resistentes
o nosso amigo ai que te deu conselho não entende nada desse motor, pq a Ford jamais usaria um motor GM
Gustavo Riciardi
09/08/2014, 21:17
amigo Ramiro
gostei da sua resposta ao amigo totalmente desinformado quanto ao motor v8 6.5, primeiro a gente percebe que ele não entende nem de perkins pq não existe perkins Q20B 6cc, outra questão que tbm uma camionete FORD jamais usaria um motor chevrolet então percebe-se que o cara alem de nao entender nada de nada ainda da informação errada ao companheiro, uma lastima
eu tenho 3 motores desse v8 6.5 inclusive usando um deles em minha chevrolet D10 1981 em pista de arrancada e não tem carro ou camionete que ande junto comigo e não quebra
um excelente motor e cai na mão de boca de lobo desinformado é isso que da
Amigo Ramiro assim que tiver o fone do pessoal da mecanotecnica informe pra gente, tenho 3 bombas injetoras stanadyne e preciso de algumas informaçoes ok
israel leao
12/11/2014, 11:52
galerinha eu sou mecanico ja muito apaixonado por picapes e gostei muito dessa chevy apesar de gostar muito de motor v8 to qerendo comprar uma pra mim quem souber me informar vlw
marciocba
02/04/2015, 05:33
Tenho uma Silverado K3500 com o motor Duramax 6.6 diesel e cambio Allison automatico de 6 marchas com potencia ORIGINAL de 365 cv, boa para dar pau em Dodge Ram,
A unica coisa que acertaram foi o consumo de que varia de 5 a no maximo 7 km/litro, quanto a peças, desde que sejam pequenas e de valores nao elevados voce mesmo compra la fora e chega em 2 semanas, o sujeito que ficou 5 anos esperando uma peça, com todo o respeito deveria andar de carroça
Estou para negociar uma camionete (caminhão) como a sua chevy 3500, tirando as dimensões exageradas o que você teria a reclamar desse carro? quanto ao consumo não ligo , tenho outros v8 e sou fã absoluto da configuração
Daniel Macena Freire
28/06/2015, 10:46
Olá pessoal tenho uma silverado americana 1500 diesel 6.5l. v8, e esta parada ja levei alguns mecanicos pra ver e nem um conseguil descobrir o problema mas nenhum conseguil, o ultimo que levei disse que era bomba mas tenho duas bombas injetoras e ele condenou todas duas. Enfim não resolveram o problema e ela simplesmente chegou funcionando e parou e não funcionou mas. Tem alguem que pode me ajudar com uma dica ou palpite?
Boa tarde, acabei de me registrar neste ótimo site, e o fiz,apesar de já visitá lo a muito tempo, por causa das informações sobre o motor Chevy 6,5 V8 Diesel.
Sou proprietário de alguns V8, e dentre eles, uma Silverado CE 1994 automática, com este maravilhoso motor. A má fama dele,não foi só no Brasil, mas nos USA também (na época de seu lançamento com bomba eletrônica, antes era mecanica). Este motor saia de fábrica, com o módulo de injeção Stanadyne, fixado na lateral da bomba injetora, área esta, de péssima ventiliação, o que ocasionava um super aquecimento no referido módulo, provocando a paralização do motor. Pesquisando pela internet, nos USA, consegui visualizar as providencias tomadas pelos usuários, e posteriormente pela fábrica. Retira se o módulo deste lugar, e o instalam em áreas de maior ventilação, montados em cooler.
Acabaram se os problemas. E este motor, como afirma um dos participantes desta conversa, além de equiparem vários modelos de camionete, caminhões, grupos geradores, moto bombas, equiparam os Hummers. Quanto ao consumo, tenho também uma Ram 2500 2012(nova geração), que consegue na melhor passagem(110/130 km/h) um consumo de 6,5 km/L, enquanto a Silverado, nas mesmas condições, consegue faze 7km/L. Meu motor se encontra com aproximadamente 600.000 km rodados,e ainda não me convenceu de abri lo.
Espero ter sido útil, e me coloco ao dispor para quaisquer outras informações sobre o assunto. Obrigado.
Joâo de Souza filho
08/08/2016, 17:09
boa tarde Ramiro , eu tenho uma silverado 6.5 v8
e nao quer pega mais , só vira vira e nao pega o que pode ser , sera que pode ser a bomba injeitora?
FreddyCamel
18/09/2016, 22:22
Olá amigos. Que opinião tem a Silverado 3500 4x4 automática (2013) gasolina 400hp V8 flex ?
Obrigado
fala galera
tenho uma C1500 1994 v8 diesel....to precisando de uma bomba injetora para meu motor...alguem teria uma pra venda...ou conhece quem pode retificar a minha bomba? ou ainda...algum importador para trazer uma retificada dos EUA?
Erickson Wganer
04/08/2017, 16:18
Boa tarde,
Tenho uma Silverado 2500 V8 6.5 automático, você sabe se da pra trocar esse cambio por algum mais longo ou com mais marchas?
Erickson Wganer
08/08/2017, 15:52
Boa tarde,
Tenho uma Silverado 2500 ano 1993 6.5 diesel automático, queria saber se a possibilidade de trocar o cambio dela por um cambio com mais marcha, percebo que na pista ela anda com o giro alto, acho que se tivesse um cambio com mais marcha ficaria melhor pra andar.
Se alguém poder me ajudar eu agradeço