Ver Versão Completa : Luz 4x4 piscando
sergiovr
16/07/2010, 12:12
Tenho uma l200 hpe sport 2005, mesmo sem a tração estar acionada a luz verde do painel fica piscando isso começou tem uns dois dias... o q pode ser???
at
Marcelo-HPE
16/07/2010, 16:11
Pode ser o sensor da tração que fica próximo ao diferêncial dianteiro , aproveita e manda checar o estado das mangueiras de vácuo da tração .
Deita em baixo do carro que vc verá .
Carlos A. C. Azevedo
22/07/2010, 20:06
Marcelo-HPE sobre a tração da L200 sport, quando se aciona ela no asfalto é normal ela começar a roncar, com um barulho + ou - muito chato, o que voce acha que pode ser?
[]'s
Marcelo-HPE
23/07/2010, 21:00
Não costumo ligar a tração no asfalto !! mas pelo que sei não há ronco nenhum
Pode ser o diferêncial dianteiro ( com 80.000 km o óleo de ve ser trocado ) as cruzetas ou caixa de transferência , comece lubrificando as cruzetas .
abs
Acho que quando se passa muito tempo sem ligar a tração ela passa a rancar em qualquer terreno...
Não lembro quem em disse isso,mas afirmou cotegoricamente que era verdade.
ZEWADOLFO
07/02/2011, 19:07
Subi hoje a serra de Cunha e dois problemas apareceram:
1) Motor ferveu e tive que parar por duas vezes
2) a Luz da tração não para de piscar.
Alguèm sabe como resolver o problema da luz da tração?
Marcelo Pantaneiro
07/02/2011, 19:40
Hoje do nada começou a acender a luz da tração da minha também... Mas já sei que é apenas o sensor.
Abs
Carlos A. C. Azevedo
08/02/2011, 00:46
Subi hoje a serra de Cunha e dois problemas apareceram:
1) Motor ferveu e tive que parar por duas vezes
2) a Luz da tração não para de piscar.
Alguèm sabe como resolver o problema da luz da tração?
Bem, voce engatou a reduzida pra ajudar a subir? como era a situação?
ZEWADOLFO
08/02/2011, 09:19
Bem, voce engatou a reduzida pra ajudar a subir? como era a situação?
Carlos, engatei sim, tinha alguns trecho que reduzi, porém sempre no 4x2.
Hj cedo enquanto a L200 estava fria, não acendeu, mas com a temperatura nosrmal de trabalho começou a piscar novamente.
euclidesneto
08/02/2011, 10:35
Marcelo-HPE sobre a tração da L200 sport, quando se aciona ela no asfalto é normal ela começar a roncar, com um barulho + ou - muito chato, o que voce acha que pode ser?
[]'s
A minha dá uma roncadinha quando o OD engata. Pensei que fosse normal.
Carlos A. C. Azevedo
16/02/2011, 00:27
Sobre a luz piscar isso é o contanto eletrico da solenoide da tração sujo. Não é nada para se alarmar, a não ser que a tração não esteja mais engatando ai sim é bom se preocupar:mrgreen:, claro, se for muito util o uso da 4x4. Porem não há nenhum problema se a solenoide não prestar e voce continuar rodando com o carro, apenas não terá esta ajudinha:mrgreen:.
ZEWADOLFO
16/02/2011, 07:36
Carlos.
Eu "limpei" os contatos a solenóide (apliquei um spray lubrificante e bati ar). Melhorou bastante.
O que vou fazer agora é limpar decentemente e aplicar limpa contato para ver como fica.
A novidade é que ontem acendeu a luz do ABS, depois se apagou. Na concessionária falaram que os dois problemas tem relação, e resolvendo o problema da tração o ABS tb se resolve.
Na concessionária querem R$ 466,00 para trocar a solenóide...... quero esgotar todas as hipóteses antes.
Valeu
fsoaresi
16/02/2011, 11:17
E um saco esta luz, o meu mecanico disse que para trocar tem q desmontar todo o painel...imagino que para lubrificar o contato tb , certo?
Carlos A. C. Azevedo
16/02/2011, 22:51
Carlos.
Eu "limpei" os contatos a solenóide (apliquei um spray lubrificante e bati ar). Melhorou bastante.
O que vou fazer agora é limpar decentemente e aplicar limpa contato para ver como fica.
A novidade é que ontem acendeu a luz do ABS, depois se apagou. Na concessionária falaram que os dois problemas tem relação, e resolvendo o problema da tração o ABS tb se resolve.
Na concessionária querem R$ 466,00 para trocar a solenóide...... quero esgotar todas as hipóteses antes.
Valeu
Amigo, a minha não tem ABS, mas esse papo ai de solenoide da tração ter haver com o ABS eu acho que é papo furado, pode ser um sensor da roda que pode ter se lascado...Será que o scanner não pode verificar isso? se é que o pessoal da concessionaria sabe usar...:parede:
:concordo:
ZEWADOLFO
25/02/2011, 19:31
Amigo, a minha não tem ABS, mas esse papo ai de solenoide da tração ter haver com o ABS eu acho que é papo furado, pode ser um sensor da roda que pode ter se lascado...Será que o scanner não pode verificar isso? se é que o pessoal da concessionaria sabe usar...:parede:
Carlos, acho q tem ligaçao sim, pois quando a luz da traçao esta piscando, o sistema de ABS entende q tem algo errado e por isso acende.
Mas isso ocorreu só uma vez.
O problema acho q é o contato mesmo. Depois da limpesa meia boca que eu fiz, ficou um bom tempo sem acender. Agora acendeu novamente, comprei o limpa contato e apliquei, até o momento ta 100%, vamos ver como fica.
Carlos A. C. Azevedo
25/02/2011, 20:20
Carlos, acho q tem ligaçao sim, pois quando a luz da traçao esta piscando, o sistema de ABS entende q tem algo errado e por isso acende.
Mas isso ocorreu só uma vez.
O problema acho q é o contato mesmo. Depois da limpesa meia boca que eu fiz, ficou um bom tempo sem acender. Agora acendeu novamente, comprei o limpa contato e apliquei, até o momento ta 100%, vamos ver como fica.
Rapaiz, aqui na minha tem dia que pisca o dia todo, e tem dia que ela fica descansando eheheh agora é só aguardar, mas qualquer coisa e a luz voltar a piscar de novo já sabes o que fazer:concordo::concordo::dance:
Cara, minha L200 (HPE, 2005, AT) tava apresentando esse mesmo 'problema'. A luz do 4x4 ficava piscando e de vez enquando ela meio que travava a tração, fazendo uma zuada como se tivesse dois ferros 'se roçando'. O problema foi resolvido quando mandei trocar a válvula solenoide. Comprei as da L200 Triton (única que achei) e mandei adaptar pra nossa mais velhinha. Deu certo e está uma beleza! Abraço.
fsoaresi
27/02/2011, 00:19
Que P.... de solenoide é este? Como faz para trocar? Será q minha luz apagada é isto, ou realmente terei q desmontar o painel e trocar o led?
Carlos A. C. Azevedo
27/02/2011, 00:58
Que P.... de solenoide é este? Como faz para trocar? Será q minha luz apagada é isto, ou realmente terei q desmontar o painel e trocar o led?
Calma mano, olha bem em baixo da turbina que tu vai ver um nagulho parecido uma jarra preta deitada. é isso ai, ai tu procura o conector e dá uma limpada e vê como que fica...:concordo:
fsoaresi
27/02/2011, 20:23
Calma mano, olha bem em baixo da turbina que tu vai ver um nagulho parecido uma jarra preta deitada. é isso ai, ai tu procura o conector e dá uma limpada e vê como que fica...:concordo:
Ih Carlos, o problema é o mesmo, mas o carro é diferente... a minha é IO.
Vou aproveitar que estou trocando os calços e pedir para o mecanico encontrar a dita...
D qq maneira Vlw
Carlos A. C. Azevedo
27/02/2011, 20:51
Ih Carlos, o problema é o mesmo, mas o carro é diferente... a minha é IO.
Vou aproveitar que estou trocando os calços e pedir para o mecanico encontrar a dita...
D qq maneira Vlw
Baralho mano, agora tu pegou pesado ahuauhuha, será que o pessoal lá da TR4 não sabe onde fica? mas não pode ser muito longe, tá o motor é diferente, mas procura que ele tem que ficar perto do diferencial dianteiro da frente :mrgreen:.
Boa noite pessoal sou novo aqui, e tambem estou com o problema da luz 4x4 piscando, tenho uma l200 2005/2006 só que aminha após uns 30 minutos +- para de piscar, este problema comesou após ser instalado um rastreador da ituran nela, passei em uma autorizada e fui informado que o problema estaria na valvula solenoide, e que não teria nenhuma relaçao com o rastreador, gostaria que alguem me de uma luz do problema, e aonde fica esta valvula, obrigado.
Jaime Nunes ROSA filho
14/04/2011, 07:42
Sobre a luz piscar isso é o contanto eletrico da solenoide da tração sujo. Não é nada para se alarmar, a não ser que a tração não esteja mais engatando ai sim é bom se preocupar:mrgreen:, claro, se for muito util o uso da 4x4. Porem não há nenhum problema se a solenoide não prestar e voce continuar rodando com o carro, apenas não terá esta ajudinha:mrgreen:.
Vc esta correto, mas se o Solenoide não estiver funcionando não tem jeito vai ter que comprar um novo. Antes disto veja o Paralama dianteiro direito, onde fica o Solenoide veja se não esta rasgado ou se há e mande fazer outro, provavelmente o que ocorreu foi sujeira por falta do Paralama
Carlos A. C. Azevedo
15/04/2011, 21:18
Vc esta correto, mas se o Solenoide não estiver funcionando não tem jeito vai ter que comprar um novo. Antes disto veja o Paralama dianteiro direito, onde fica o Solenoide veja se não esta rasgado ou se há e mande fazer outro, provavelmente o que ocorreu foi sujeira por falta do Paralama
O pior é que isso aparece do nada, as vezes o cara nem anda com o carro em lama e nem nada e a porra da luz começa a piscar.. Vai entender..
pliniodemarco
15/10/2012, 23:26
A luz da minha Full pisca, desligo e ligo novamente e volta ao normal, mas hora ou outra ela volta a mostrar este erro, até agora sempre andando em estradas de terra, tudo engada certinho, o que pode ser?