Conectar

Ver Versão Completa : Peça Genuina ou Original

alexx.files
16/07/2010, 11:57
Pessoal, preciso comprar a bomba de vácuo para minha Land que começou a vazar óleo faz uns 3000 Km, no site da Brit-Car tem a Original por £105 e a Genuina por £312. O que vocês recomendam?

[]´s
Alex

mauromosc
16/07/2010, 14:10
Alex,

de uns tempos para cá a Britcar está vendendo os 3 tipos de peças: G, O e P.
P é de paralelo mesmo. A diferença do G para o O é que a peça não vem na embalagem da Land Rover ou com o simbolo da empresa estampada no corpo da peça, mas é fabricada pela mesma empresa que faz a peça genuína.
No glossário da loja tem a explicação:

http://www.brit-car.co.uk/page.php?xPage=glossary.html

Quando eu comprei o meu retrovisor novo, comprei O e a única diferença é que não veio a marca do fabricante estampado na parte de trás do retrovisor, como estava no antigo que troquei.

Espero ajudar.

Um abraço,

Pessoal, preciso comprar a bomba de vácuo para minha Land que começou a vazar óleo faz uns 3000 Km, no site da Brit-Car tem a Original por £105 e a Genuina por £312. O que vocês recomendam?

[]´s
Alex

Lothar
16/07/2010, 18:05
Bem explicado Mauro, realmente, já comprei com o DUncan diversas peças originais e sempre fiquei satisfeito, deixo de pagar somente o direito de uso da marca Land rover.

[]

alexx.files
16/07/2010, 21:22
Beleza, então vou na original que é muito mais barato...

Valeu
Alex

rafaelfernandez
17/07/2010, 11:57
Beleza, então vou na original que é muito mais barato...

Valeu
Alex

Original = Genuina so que sem a caixa e sem os emblemas LR... Se tiver duvidas, pode perguntar ao Duncan que ele te explica.
Eu costumo comprar as originais, assim, tenho peças com a mesma qualidade da genuina(mesmo fabricante) e nao pago pelo LR estampado nas peças como mencionou o Lothar. :concordo:

[]´s
Rafael

resnauer
19/07/2010, 23:55
original = genuina so que sem a caixa e sem os emblemas lr... Se tiver duvidas, pode perguntar ao duncan que ele te explica.
Eu costumo comprar as originais, assim, tenho peças com a mesma qualidade da genuina(mesmo fabricante) e nao pago pelo lr estampado nas peças como mencionou o lothar. :concordo:

[]´s
rafael

pessoal, muito bom o tópico. Preciso de ajuda para encontrar o alargador do para-lama lado direito da minha def. 110. Aquele de plastico. Na trilha um pedaço de ferro fez o estrago. Valeu, obrigado. Tadeu.

Xirú_véio
22/07/2010, 15:22
Tadeu
Vi estes alargadores no Mercado Livre (link abaixo)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148474902-land-rover-110-alargador-paralamas-25000-cada-orig-_JM
Você pode comprar também na BritCar. Procure no site como "Eyebrow".
Espero ter ajudado.
Abçs

resnauer
16/09/2010, 23:27
Obrigado pela dica, muito boa. Tadeu

Libra
28/11/2014, 21:07
De acordo com a Mercedes Benz o conceito de peças vai mais longe ainda que uma diferença de preços e é bom a gente saber:
A peça genuína de reposição segue as mesmas especificações e características técnicas especiais exigidas para a peça utilizada na linha de montagem do veículo. Ela se apresenta exclusivamente nas embalagens Mercedes-Benz e sua comercialização ocorre somente através da rede de concessionários da marca.
A peça intitulada pelo mercado de reposição como original, se apresenta como substituta da peça genuína. Embora caracterizada pela sua adequação ou intercambialidade, pode ou não apresentar as mesmas especificações técnicas ou características de qualidade da peça genuína (por exemplo: material, resistência, tratamento de beneficiamento, desempenho e durabilidade). Ela não é fornecida pela Mercedes-Benz, tampouco recomendada à sua rede de concessionários.