Conectar

Ver Versão Completa : marcha travada

Maneco
16/07/2010, 10:10
bom dia tenho um willys 71 que travou na 3º marcha e não desengata de jeito nenhum, oque pode ser? e como posso arrumar?

abrç a todos

4X4GARAGE
16/07/2010, 10:22
fala maneco,pode até ser a tampa do cambio.....mas vou te avisar ja que vc precisa é de um mecanico que presta,devido o desgaste os retens de marcha(macaquinhos)pularam e por isso que nao desengata.
boa sorte

Maneco
16/07/2010, 10:29
valew 4x4 garage, vou procurar mai mecanico bom ta cada vez mais dificil hehe
abrç

4X4GARAGE
16/07/2010, 10:31
onde vc esta maneco?

Mauricio Rotta
16/07/2010, 10:43
Se for cÂmbio original se prepare para ver um eixo entalhado fundido por falta de óleo...

Cacá
16/07/2010, 12:14
É só tirar a alavanca (desrosqueando o chapeuzinho), alinhar os trilhos da tampa, que vc vai ver pelo orificio e voltar a alavanca, está destravado. Mas é bom mandar dar uma olhada sim, como citaram os colegas.

:concordo:

4X4GARAGE
16/07/2010, 13:49
É só tirar a alavanca (desrosqueando o chapeuzinho), alinhar os trilhos da tampa, que vc vai ver pelo orificio e voltar a alavanca, está destravado. Mas é bom mandar dar uma olhada sim, como citaram os colegas.

:concordo:

BOA TARDE CACA,QUE EU ME LEMBRE 3 MARCHAS NAO TEM CHAPEUZINHO:pensativo::pensativo:

Cacá
16/07/2010, 15:16
BOA TARDE CACA,QUE EU ME LEMBRE 3 MARCHAS NAO TEM CHAPEUZINHO:pensativo::pensativo:
EITA!!!!!!!!!!!!

:pensativo::pensativo:

Pablo.pinto2007
17/07/2010, 04:14
Até onde sei é isso mesmo... nunca me aconteceu (quando tinha 3M), mas dizem que é isso retira a tampa e tenta desengrenar a marcha citada.
Já me aconteceu com o câmbio do niva, e não sei como a alavanca em neutro e a macha engatada, abri a tampa, e a mesma coisa a posição dos garfos em neutro e a macha engatada... depois de um tranco a marcha soltou, coisas de jeep....

Pablo

Robledo
17/07/2010, 11:50
Já vi um problema assim... falta de oleo na caixa ou nivel muito baixo.... depois que esquenta as engrenagens dilatam e trava mesmo. Colocamos oleo na caixa até no talo.... Deixar rodar com uma roda suspensa no macaco um pouco até destravar..... Comigo funcionou, mas a falta de oleo na caixa fundiu o rolamento do eixo piloto.... Deu pra ir embora pra casa mas a mao-de-obra da caixa vai ficar meioi cara $$$$......

Espero ter ajudado...

CJ 60
18/07/2010, 20:08
desviando um poko do assunto mais se tratando tbm de câmbio.. pra retirar as 2 alavancas de traçao e reduzida.. é so soltar um paraguto que tem no "garfo" das alavancas eao que parece sacar o pino onde elas estão presas? passei por ali hj soltei o parafuso mais fiquei com medo de bater no pino e ele noa deesencaixar ou ficar ruim de tirar.. é isso mesmo?