PDA

Ver Versão Completa : Sinalizador de fumaça dentro da viatura



Anthoniusnikos
15/07/2010, 23:09
Estou pensando em instalar alguns sinalizadores de salvatagem(vide figura) dentro da viatura, para serem acionados via comando remoto(GPRS), em caso de roubo da Tratotetta. O problema é que se tem que aplicar uma força razoável na argola do dispositivo para a liberação da fumaça.
Alguém tem alguma sugestão ?

Vi este no YouTube e gostei: http://www.youtube.com/watch?v=UHHDY3rGkjc

Abraços
Anthon

Walter L. L. Casitta
15/07/2010, 23:39
Estou pensando em instalar alguns sinalizadores de salvatagem(vide figura) dentro da viatura, para serem acionados via comando remoto(GPRS), em caso de roubo da Tratotetta. O problema é que se tem que aplicar uma força razoável na argola do dispositivo para a liberação da fumaça.
Alguém tem alguma sugestão ?

Vi este no YouTube e gostei: http://www.youtube.com/watch?v=UHHDY3rGkjc

Abraços
Anthon

Que eu saiba, o que é usado para isso são aquelas máquinas de fumaça com glicerina se não estou enganado. Do mesmo tipo que é usado em shows.

Funcionam com eletricidade...

Anthoniusnikos
15/07/2010, 23:41
Sabe o nome do dispositivo para eu procurar na internet ?

Até já vi alguma coisa sobre uma mistura de glicerina+anilina de várias cores, mas o negócio é encontrar o dispositivo pronto para ser acionado com alguma corrente elétrica.

Troller-a-vista
15/07/2010, 23:43
ja pensou num lanca chamas na lateral do veiculo? tipo, um anti-ladrao, tocou o alarme ou vc ficou em perigo, vc aciona um botao interno e saem chamas da lateral ! sempre pensei nisso durante minha infancia!

pensando em algo como uma lamina tipo indiana jones embaixo do carro, numa eventualidade poderia fatiar as pernas alheias ou entao abrir espaco algo parecido!

se bem que a complexidade e o custo disso seriam altos...

tente algo mais pratico, algo como uma trama embaixo do tecido do banco feita de ferro, ligue na bateria do carro e faca algum sistema eletrico para aumentar a voltagem por periodos curtos, sei la, 30 segundos, no intuito de afugentar o larapio. Seria mais facil e menos perceptivel que um localizador aereo (de fumaca).

E tb bem mais pratico, ja que da pra inclusive usar inumeras vezes contra os malocas!


PS: Gateenha a fogueteira ai!

Walter L. L. Casitta
15/07/2010, 23:48
Sabe o nome do dispositivo para eu procurar na internet ?

Até já vi alguma coisa sobre uma mistura de glicerina+anilina de várias cores, mas o negócio é encontrar o dispositivo pronto para ser acionado com alguma corrente elétrica.

Vai no Google e procura por máquina de fumaça. Acho que não custa nem R$200,00 e da pra fazer uma em casa também...

Anthoniusnikos
15/07/2010, 23:49
ja pensou num lanca chamas na lateral do veiculo? tipo, um anti-ladrao, tocou o alarme ou vc ficou em perigo, vc aciona um botao interno e saem chamas da lateral ! sempre pensei nisso durante minha infancia!

pensando em algo como uma lamina tipo indiana jones embaixo do carro, numa eventualidade poderia fatiar as pernas alheias ou entao abrir espaco algo parecido!

se bem que a complexidade e o custo disso seriam altos...

tente algo mais pratico, algo como uma trama embaixo do tecido do banco feita de ferro, ligue na bateria do carro e faca algum sistema eletrico para aumentar a voltagem por periodos curtos, sei la, 30 segundos, no intuito de afugentar o larapio. Seria mais facil e menos perceptivel que um localizador aereo (de fumaca).

E tb bem mais pratico, ja que da pra inclusive usar inumeras vezes contra os malocas!


PS: Gateenha a fogueteira ai!

Esses dispositivos podem voltar-se contra o proprietário. Não é uma boa idéia não.
No caso da fumaça, se acidentalmente acontecer, você abre a porta e sai correndo.
E associado a fumaça, acompanha o desligamento de combustível, acionamento de sirene de 30 W, acionamento intermitente das lanternas, etc.

Anthon

Troller-a-vista
16/07/2010, 00:05
:-P
Esses dispositivos podem voltar-se contra o proprietário. Não é uma boa idéia não.

sim, mas se fizer certinho, nao tem erro, pode ficar tranquilo ! pensa na ideia com carinho

No caso da fumaça, se acidentalmente acontecer, você abre a porta e sai correndo.

Já pensou fazer isso numa via expressa, numa rodovia, no meio de uma ultrapassagem???


E associado a fumaça, acompanha o desligamento de combustível, acionamento de sirene de 30 W, acionamento intermitente das lanternas, etc.

Tirando a fumaca, todo o resto qqr alarme positron faz... nao faz? Se bem q tem uma parcela de carro que faz a fumaca naturalmente... só precisa estar ligada pra dentro da cabine e nao somente pra fora :dance::dance:

Anthon

abracos descontraidos

Anthoniusnikos
16/07/2010, 00:24
:-P

abracos descontraidos

Abração, aí Troller. Meu projeto atual é esse. O painel da viatura está quase todo desmontado. Tem fio para todo o lado. Mas pela primeira vez estou mapeando toda instalação, e removendo toda a porcariada que fizeram. Mas, com toda essa parafernalha e baterias auxiliares instaladas, vai ser um terror para quem tentar levar a bicha.
A Tratoretta vai ser um balão de ensaio. Depois, quando comprar uma zero kilômetros, daqui a uns 20 anos, transfiro tudo para a nova, e a velha vai para o museu da garagem.

Encontrei uma: Máquina De Fumaça 12v P/ Carro Tunning Festa Smooke Efeito - 12 V e 300 W por R$ 270,00
Por enquanto, acho que esta vai dar certo.

Abração
Anthon

Victor_4x4
19/07/2010, 16:14
Anthonionikus, desculpe a minha ignorância, mas essa fumaça não pode estragar a tapeçaria do veículo ?
Por que você simplesmente não instala um segredo?
Instalei em todos os carros que já tive e já fui salvo 3 vezes em são paulo
Custou R$60,00 e você instala como quiser, incluive em um dos assaltos foi a mão armada e graças a Deus não me feri

Abraços!

SrAveiro
19/07/2010, 17:00
Hehehehe, eu lembro de algo parecido com esse lança-chamas no filme do Robocop! :mrgreen:


ja pensou num lanca chamas na lateral do veiculo? tipo, um anti-ladrao, tocou o alarme ou vc ficou em perigo, vc aciona um botao interno e saem chamas da lateral ! sempre pensei nisso durante minha infancia!

pensando em algo como uma lamina tipo indiana jones embaixo do carro, numa eventualidade poderia fatiar as pernas alheias ou entao abrir espaco algo parecido!

se bem que a complexidade e o custo disso seriam altos...

tente algo mais pratico, algo como uma trama embaixo do tecido do banco feita de ferro, ligue na bateria do carro e faca algum sistema eletrico para aumentar a voltagem por periodos curtos, sei la, 30 segundos, no intuito de afugentar o larapio. Seria mais facil e menos perceptivel que um localizador aereo (de fumaca).

E tb bem mais pratico, ja que da pra inclusive usar inumeras vezes contra os malocas!


PS: Gateenha a fogueteira ai!

Troller-a-vista
19/07/2010, 18:02
na realidade esse lanca chamas foi ate inventado (eu ja tinha desejado e planejado ele muito tempo antes mas faltou verdadeiramente alguem que me ajudasse e emprestasse um carro pra empreitada) e produzido pelo exercito de israel (ou seria qqr outro pais bonzinho e pacifico daquelas bandas?? sei la...).

tentei achar no google mas nao vi foto alguma, mas tem numa4patas bem antiga, sei que tem!

Anthoniusnikos
19/07/2010, 23:42
Anthonionikus, desculpe a minha ignorância, mas essa fumaça não pode estragar a tapeçaria do veículo ?
Por que você simplesmente não instala um segredo?
Instalei em todos os carros que já tive e já fui salvo 3 vezes em são paulo
Custou R$60,00 e você instala como quiser, incluive em um dos assaltos foi a mão armada e graças a Deus não me feri

Abraços!

Victor, como funciona esse segredo de 60 pilas ? É lógico que não precisa dizer onde instalou. Mas se for um botãozinho em lugar discreto como na sola do pé, e você for levado como refém por alguns quarteirões, pode te custar a vida.
De qualquer forma. Como funciona esse segredo ?

Abraços
Anthon

Victor_4x4
20/07/2010, 09:08
AnthoniusNikus,
É isso que você falou, um botão minusculo que você instala onde quiser. Vai da sua criatividade, divertido é ver os amigos tentando encontrar o botão.
Um caixinha que é o controle dele (tamanho de caixa de fosforo) é pequena e fica escondido dentro do painel, oque dá muito trabalho para encontrar para um meliante.

Funciona assim:
Sempre que abre a porta do motorista o dispositivo é acionado, e você precisa apertar o botão que faz um estalo quase imperceptível.

Se o Carro está estacionado a alguns minutos e o Meliante tentar ligar o carro ele não liga

Se o carro estiver ligado ou desligou a pouco tempo, o carro liga mas se o botão não for apertado o ladrão não consegue andar mais de 500 metros com o carro. Foi oque aconteceu comigo, havia saido do carro e fui abordado, entreguei as chaves e quando eles sairam eu corri no sentido contrário. Minutos depois achei o carro estacionado 3 quarteiroes abaixo do lugar onde estava, peguei a chave reserva e fui com a policia pegar o meu carro de volta, hehehehe.
Funciona tanto para carburados como injeção.

Possui um outro botão geral que desliga todo o sistema e voce instala onde quiser.

Numa saveiro o eletricista instalou de modo que quando o cara girava a chave nem as luzes do painel acendiam.
Deixei o carro estacionado e voltei depois de uma hora quando cheguei o miolo da chave estava no chão, mas o carro tava lá. e o botão minusculo debaixo do carpete...
Tente instalar de modo que outra pessoa não perceba você acionando,nos pés, ao alcance das mãos...
Nos outros carros ele cortava a alimentação de combustível e parecia que tinha acabado o combustível.

Você pode montar a instalação de modo a desligar oque quiser, painel, bomba de combustível, qualquer coisa que faça o carro parar

Mesmo que eu tenha uma dúzia de alarmes, eu instalo esse segredo, que eu chamo de Álamo.
Nas autoelétricas daqui eles chamam de Blocar ou corta=combustível, ou segredo...







(você pode ligar fuzível da bomba de combústivel ou onde quiser desativar)

Troller-a-vista
20/07/2010, 09:14
isso eh tao antigo qto andar pra tras, no planetabuggy tem uma instalacao completa de uma chave geral bem explicadinho.

a diferenca eh que esse ai tem o esquema da porta do motora aberta.

e por ser tao antigo, que é tao valido, os ladroes de hj conseguem desativar os alarmes do FBI mas nao conseguem apertar uma chavinha geral escondida hehehe afinal os ladroes de 30 anos atras ja nao roubam mais carro e os fdp de hj, sao jovens de mais pra conhecerem isso.

Victor_4x4
20/07/2010, 09:28
É verdade, panela velha que faz comida boa.
Na Ranger eu uso ele combinado com outro alarme.
O alarme do controle impede o carro de ser aberto sem disparar, ou seja o cara não consegue entrar no carro sem ser "detectado".
Mesmo assim se entrar, tem 2 problemas:
O primeiro é a multi-lock (sim coloquei multilock na ranger)
O segundo é o Segredo.
Claro que se você for abordado , os dois primeiros sistemas (Multi-lock e Alarme) falham, daí somente o Segredo pode salvar.

Lembra quando para não ser roubado a gente tirava o cabo do distribuidor? tempos difícies...

zé dedão
20/07/2010, 10:43
Vitor4X4, este segredo a que vc se refere é de algum fabricante específico?
Vi um da positron que me pareceu ser o mesmo sistema.

Victor_4x4
20/07/2010, 11:01
A marca era Blocar, pode ser que o da Positron seja tão bom quanto ou melhor. Esse da Blocar nunca falhou comigo

zé dedão
20/07/2010, 11:23
Valeu Vitor.
Vou ver esse Blocar, uma vez que estou tendo boa referência dele.
Abraços.

Raposo
20/07/2010, 16:58
Aguardem o que haverá de mais moderno em termos de antifurto: vem aí o "ANTHONSYSTEM". :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços.

Anthoniusnikos
20/07/2010, 18:37
Pode aguardar Raposão. A semana que vem estarei procurando na Sta. Efigênia a máquina de vapores lacrimogênios, sirene de voz e sirene rotativa. Para desarmar a argola do sinalizador vou usar o motorzinho de um CD velho.
Esse sistema do Victor, na minha tenho o Pósitron, e funciona bem para a viatura parada. Para a viatura em funcionamento, só mesmo o rastreador(ANTHONSYSTEM); mas não como os instaladores apressados instalam(nos lugares mais fáceis). Como o Victor disse, é preciso ter tempo e criatividade para camuflar bem a bagaça. Outra coisa, é misturar a fiação da bagaça com a original da viatura.

Abração
Anthon

Raposo
20/07/2010, 18:41
Pode aguardar Raposão. A semana que vem estarei procurando na Sta. Efigênia a máquina de vapores lacrimogênios, sirene de voz e sirene rotativa. Para desarmar a argola do sinalizador vou usar o motorzinho de um CD velho.
Esse sistema do Victor, na minha tenho o Pósitron, e funciona bem para a viatura parada. Para a viatura em funcionamento, só mesmo o rastreador; mas não como os instaladores apressados instalam(nos lugares mais fáceis). Como o Victor disse, é preciso ter tempo e criatividade para camuflar bem a bagaça. Outra coisa, é misturar a fiação da bagaça com a original da viatura.
Anthon
É, eu tenho bloqueador/rastreador da SASCAR. Realmente não está em lugar muito difícil de achar; mas, como o preço do seguro é de lascar $$$$, a gente vai levando...Pensei nesse segredo sugerido pelo Victor.
Abraços.

Anthoniusnikos
20/07/2010, 18:43
A SASCAR oferece um site para rastreamento ?

Raposo
20/07/2010, 18:49
A SASCAR oferece um site para rastreamento ?
Oferece, mas tem custo adicional. Paguei R$ 750,00 em comodato pelo aparelho; pago 95,10 por mês e no final do ano ainda tem um 13º de mais uma mensalidade a título de renovação. Faço um teste mensal onde todos os itens são verificados: botão de pânico, bloqueio do veículo e localização, mais sonorização dentro da cabine.
Abraços.

Walter L. L. Casitta
20/07/2010, 18:55
Passei os bônus do seguro da Ranger para a Triton. A Ranger agora só anda com seguro para terceiros que já é caro suficiente. Fazer um seguro para a Ranger não vale mais a pena.

Ser fosse assegurar a Ranger sem bônus hoje teria que gastar R$4000,00 no mínimo. Não vale a pena. É mais que custou o seguro da Triton. Esse dinheiro aplicado em 3 anos é mais da metade do que está valendo a Ranger até lá...

Raposo
20/07/2010, 18:57
Passei os bônus do seguro da Ranger para a Triton. A Ranger agora só anda com seguro para terceiros que já é caro suficiente. Fazer um seguro para a Ranger não vale mais a pena.

Ser fosse assegurar a Ranger sem bônus hoje teria que gastar R$4000,00 no mínimo. Não vale a pena. É mais que custou o seguro da Triton. Esse dinheiro aplicado em 3 anos é mais da metade do que está valendo a Ranger até lá...
Aqui no Rio me pediram 7 mil :cry::cry::cry:.

Anthoniusnikos
21/07/2010, 19:33
Oferece, mas tem custo adicional. Paguei R$ 750,00 em comodato pelo aparelho; pago 95,10 por mês e no final do ano ainda tem um 13º de mais uma mensalidade a título de renovação. Faço um teste mensal onde todos os itens são verificados: botão de pânico, bloqueio do veículo e localização, mais sonorização dentro da cabine.
Abraços.

Com R$ 750,00 você compra um bom módulo rastreador, que você pode bloquear tudo via GSM/GPRS, e só gasta uns R$ 15,00/mês de pré-pago, e ainda economiza os mais de R$ mil/ano que está pagando.

Tem empresas que vendem o módulo e oferecem site de rastreamento gratuíto, ex.: www.gpstm.com , ou você se inscreve e usa o www.gpsgate.com

Sai dessa Raposo.

Anthon

eduardo1968
21/07/2010, 19:59
AnthoniusNikus,
É isso que você falou, um botão minusculo que você instala onde quiser. Vai da sua criatividade, divertido é ver os amigos tentando encontrar o botão.
Um caixinha que é o controle dele (tamanho de caixa de fosforo) é pequena e fica escondido dentro do painel, oque dá muito trabalho para encontrar para um meliante.

Funciona assim:
Sempre que abre a porta do motorista o dispositivo é acionado, e você precisa apertar o botão que faz um estalo quase imperceptível.

Se o Carro está estacionado a alguns minutos e o Meliante tentar ligar o carro ele não liga

Se o carro estiver ligado ou desligou a pouco tempo, o carro liga mas se o botão não for apertado o ladrão não consegue andar mais de 500 metros com o carro. Foi oque aconteceu comigo, havia saido do carro e fui abordado, entreguei as chaves e quando eles sairam eu corri no sentido contrário. Minutos depois achei o carro estacionado 3 quarteiroes abaixo do lugar onde estava, peguei a chave reserva e fui com a policia pegar o meu carro de volta, hehehehe.
Funciona tanto para carburados como injeção.

Possui um outro botão geral que desliga todo o sistema e voce instala onde quiser.

Numa saveiro o eletricista instalou de modo que quando o cara girava a chave nem as luzes do painel acendiam.
Deixei o carro estacionado e voltei depois de uma hora quando cheguei o miolo da chave estava no chão, mas o carro tava lá. e o botão minusculo debaixo do carpete...
Tente instalar de modo que outra pessoa não perceba você acionando,nos pés, ao alcance das mãos...
Nos outros carros ele cortava a alimentação de combustível e parecia que tinha acabado o combustível.

Você pode montar a instalação de modo a desligar oque quiser, painel, bomba de combustível, qualquer coisa que faça o carro parar

Mesmo que eu tenha uma dúzia de alarmes, eu instalo esse segredo, que eu chamo de Álamo.
Nas autoelétricas daqui eles chamam de Blocar ou corta=combustível, ou segredo...







(você pode ligar fuzível da bomba de combústivel ou onde quiser desativar)

Já usei este sistema em um vectra q eu tinha. O problema é que enche o saco e vc acaba desativando e voltando a ter uma vida normal.
Outro problema é o risco de vida q aumenta se os ladrões te deixarem dentro do carro, apagou a carro eles te apagam tb...

Anthoniusnikos
22/07/2010, 00:04
X 2 ! Eduardo. Melhor é resolver o problema depois, que durante.

Anthon

Raposo
22/07/2010, 18:59
Com R$ 750,00 você compra um bom módulo rastreador, que você pode bloquear tudo via GSM/GPRS, e só gasta uns R$ 15,00/mês de pré-pago, e ainda economiza os mais de R$ mil/ano que está pagando.

Tem empresas que vendem o módulo e oferecem site de rastreamento gratuíto, ex.: www.gpstm.com (http://www.gpstm.com) , ou você se inscreve e usa o www.gpsgate.com (http://www.gpsgate.com)

Sai dessa Raposo.

Anthon
Valeu pela dica, como diria o operador de telemarketing: "vou estar verificando...":mrgreen:
Abraços

DGordo
17/05/2011, 20:25
Saudações colegas!

Sei que o Post é ligeiramente antigo, mas fica ai minha contribuição.

O Colega pode procurar a Indios Pirotecnia e solicitar a eles uma Sinalizadora Fumigena IGM-501 com disparador eletrônico, ai basta usar a saida do seu GPS para acionar um relê que dispara a increnca...

Grande Abraço!