Conectar

Ver Versão Completa : Pastilha de freios hilux

Jera
15/07/2010, 20:20
olá pessoal!

tenho uma duvida. achei um lugar que vende a pastilha original da hilux 2009 por 180,00. na concessionaria custa 385,00.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147277307-pastilha-freio-original-toyota-hilux-4x2-e-4x4-2005-_JM

o código é o mesmo da concessionaria......04465-0k280

minha duvida é pq já ouvi gente dizendo que as peças originais com pequenos defeitos de fabrica são vendidos ou leiloados para outras lojas e nao em concesisonarias......nao sei se é lenda ou verdade......

e aí??? da pra comprar essa do mercado livre ou compro na concessionaria mesmo??

Lucas Nassif
15/07/2010, 20:24
Meus 0,02 cents..

Quando eu troquei as pastilhas da Hilux do chefe no início do ano, eu cotei na concessionária daqui de BH - R$ 285,00.

Mas acabei comprando pastilhas da Fras-le por R$ 260,00 aqui em PL..e estão rodando até bem!

:concordo:

Jera
15/07/2010, 20:30
Meus 0,02 cents..

Quando eu troquei as pastilhas da Hilux do chefe no início do ano, eu cotei na concessionária daqui de BH - R$ 285,00.

Mas acabei comprando pastilhas da Fras-le por R$ 260,00 aqui em PL..e estão rodando até bem!

fala lucas!

mas a hilux era 2009-2010?? são pastilhas diferentes dos modelos anteriores.

é pq dos modelos 2005-2008 são faceis de achar, mas os modelos 2009 nao achei ainda.

Lucas Nassif
15/07/2010, 20:43
fala lucas!

mas a hilux era 2009-2010?? são pastilhas diferentes dos modelos anteriores.

é pq dos modelos 2005-2008 são faceis de achar, mas os modelos 2009 nao achei ainda.

A daqui de casa é 2006. Esqueci desse detalhe que as 2009 são diferentes. :parede: :parede:

E você viu que essa do mercado livre são para as "antigas", né?

Pastilha de freio dianteiro para Toyota Hilux Original
Cod. Toyota 04465-0K230

Aplicação

Toyota - Nova Hilux 2005 a 2008
Cabine Simples 4x4 Diesel 2.5L 16V Turbo
4x2 Diesel 2.5L 16V Turbo,
Cabine Dupla 4x2 Turbo Diesel D-4D 3.0L 16V Turbo (SR,SRV)
4x4 Diesel 2.5L 16V Turbo (STD)
Diesel D-4D 3.0L 16V Turbo Intercooler (SR,SRV,SRV-AT) -

Jera
15/07/2010, 20:51
no anuncio é das 2005, mas o cara tem os da modelo novo tb.

achei uma da willtec.....será q presta??

Lucas Nassif
15/07/2010, 21:00
no anuncio é das 2005, mas o cara tem os da modelo novo tb.

Ah, se é assim sim!! :lol:

Wiltec pra mim é marca de reloginhos de painel (bem ruins, por sinal). :mrgreen:
Sei não, entre essa original Toyota e a Willtec, EU iria na original..:roll:

Walter L. L. Casitta
15/07/2010, 23:31
olá pessoal!

tenho uma duvida. achei um lugar que vende a pastilha original da hilux 2009 por 180,00. na concessionaria custa 385,00.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147277307-pastilha-freio-original-toyota-hilux-4x2-e-4x4-2005-_JM

minha duvida é pq já ouvi gente dizendo que as peças originais com pequenos defeitos de fabrica são vendidos ou leiloados para outras lojas e nao em concesisonarias......nao sei se é lenda ou verdade......

e aí??? da pra comprar essa do mercado livre ou compro na concessionaria mesmo??

Se a original tiver durado mais de 30.000Km, não tem porque querer economizar com isso. Vai de original mesmo...

FLÁVIO FAF
16/07/2010, 00:51
eu coloquei na frontier sel esta , já rodei 10.000 km fiz alinhamento e balanceamento e verifiquei o degaste minimo, achei que freia igual a original e não apresenta ruidos , custou 124,00 enquanto que na epoca a original era 660,00 , esta semana baixou para 360,00 mais 139 mo , em meu carro em colocaria willtec de novo sem medo. mas hoje com esse preço de 360,00 eu iria optar pela a original comprado em autorizada sem dúvida e mandaria instalar fora.

Elmer_Jeep
16/07/2010, 09:32
olá pessoal!

A sua é aro 16" ?

Mês passado trocamos as pastilhas de uma SW4 2007 e era diferente das utilizadas na hilux aro 15", como aqui não tem concessionária pegamos no mercado paralelo mesmo, nem lembro a marca, mas ficou apitando muito quando freiava... O cliente encomendou um jogo na conessionária em Manaus, custou R$360,00. Acabou o problema do apito :lol:

Se o vendedor tem a pastilha correta pro seu carro e garante ser original eu acho que pode comprar sem problemas, essa estória de peça original com defeito não existe, o controle de qualidade descarta, inutiliza ou recicla na própria fábrica. A toyota não iria se arriscar à vender peças com defeito na embalagem original... pra mim isso não procede.

[]'s

Lucas Nassif
16/07/2010, 13:12
.. mas ficou apitando muito quando freiava... O cliente encomendou um jogo na conessionária em Manaus, custou R$360,00. Acabou o problema do apito :lol:

Sobre esse apito, não resolveu quebrando as quinas das pastilhas?

Loyer
16/07/2010, 14:38
olá pessoal!

Já procurou saber se não é a mesma pastilha da SW4 2006 até 2008/08? Se for deve existir uma marca melhor tipo Fras-le ...
Sei lá, eu não faço economia com coisa séria como freio, prefiro pagar um pouco mais na original, estamos falando de uma diferença de R$ 200,00. Isso ai sai na urina...

Elmer_Jeep
16/07/2010, 14:52
Sobre esse apito, não resolveu quebrando as quinas das pastilhas?

Sugeri isso ao cliente mas ele não quis testar...

Victor_4x4
16/07/2010, 15:16
Jera, aqui em Sp tem da bendix por R$135,00 do modelo da sua. retirando no Local ainda tem 10%, se voce tiver alguem aqui para levar para você acho que vale
é quadrada de 4 furos.
Sempre compro peça para ranger nesses caras, ficam próximo a marginal pinheiros, preço muito bom.
Auto Guararapes 11 5506-3422

sandro_ventania
28/02/2013, 11:48
É...o freio começou a ranger, indicando que as pastilhas estão chegando ao fim.
Eu mesmo pretendo troca-las mais tenho algumas dúvidas.
-Qual marca de pastilhas devo comprar?
- As lonas dos freios traseiros costumam gastar no mesmo tempo das pastilhas? Preciso saber, para poder comprar tudo junto se precisar, pois talvez tenha que comprar pela internet.
- E por último...tem algum macete diferente ou é igual aos outros carros?

Desde já obrigado pelas respostas...qualquer dica ajuda.

dpab
28/02/2013, 14:32
Sandro,
Eu costumo usar pastilhas das marcas FRAS-LE ou BENDIX, mas há outras marcas boas, como TRW (Varga)e COBREQ.
Precisa ver qual é o sistema da sua SW4, a minha que é 1999 usa o sistema SUMITOMO.
As lonas traseiras quase sempre duram muito mais do que as pastilhas, mas a cada troca das pastilhas convém retirar os tambores traseiros para lixar as lonas e fazer uma limpeza nas sapatas, cilindro de roda, tambor, etc.
Eu, particularmente, troco também o fluido de freio a cada 40.000 Km, mas nem sempre isso coincide com a troca das pastilhas, pois costumam durar bem mais do que essa quilometragem.
Não tem nenhum macete ou diferença em relação aos outros carros, basicamente é a mesma coisa.
Só não se esqueça de aliviar o parafuso de sangria antes de empurrar os pistões das pinças de freio, pois se não fizer isso forçará o cilindro mestre e, caso sua viatura possua, também o módulo do ABS.
Um abraço, Delfim

Freitag
28/02/2013, 21:01
Prezado Sandro, gosto muito das pastilhas SYL, não sei se fabricam para toyota mas sempre utilizei em meus outros veículos. São mais macias. []s

sandro_ventania
28/02/2013, 22:17
Boa noite Delfim e Freitag,

Grato pelas dicas!
Encontrei esse anuncio:
TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : PASTILHA FREIO HILUX E SW4 2.8 E 3.0 ATE 2004 (http://www.tracaomania.com.br/HILUX+FREIO+PASTILHA+FREIO+HILUX+E+SW4+2.8+E+3.0+A TE+2004+-899.htm)
Ali diz que a pastilha que eles estão vendendo serve para SW4 até 2004...deduzo então que até esse ano as pastilhas são identicas em todos esses modelos, não é?! Sabendo disso fica mais fácil pois comerciante é meio ignorante em alguns detalhes.

HERICK
01/03/2013, 05:51
Boa noite Delfim e Freitag,

Grato pelas dicas!
Encontrei esse anuncio:
TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : PASTILHA FREIO HILUX E SW4 2.8 E 3.0 ATE 2004 (http://www.tracaomania.com.br/HILUX+FREIO+PASTILHA+FREIO+HILUX+E+SW4+2.8+E+3.0+A TE+2004+-899.htm)
Ali diz que a pastilha que eles estão vendendo serve para SW4 até 2004...deduzo então que até esse ano as pastilhas são identicas em todos esses modelos, não é?! Sabendo disso fica mais fácil pois comerciante é meio ignorante em alguns detalhes.

Meu amigo tenho quase certeza até.porque já tive as duas uma Hilux 2.8d e uma sw497 3.0d que os discos são diferentes, portanto pastilhas de freio diferentes Tb, a galera vai confirmar pra ti, ok!

dpab
01/03/2013, 11:18
Sandro,
Confirmando o que disse o Herick, elas são diferentes sim, vc precisa ver o modelo certo das suas pastilhas antes de comprar.
Um abraço, Delfim

sandro_ventania
01/03/2013, 11:28
Mas que filha da mãe essa loja! Como é então que ela anuncia dizendo que a pastilha deles serve em todas até 2004!!
Pô...tá ruim de confiar, né!

Zani
01/03/2013, 11:38
Sandro, também uso Fras-Le, sem problemas, já troquei duas vezes e as lonas, sempre tiro para dar uma olhada e gastam muito pouco, não necessitaram troca. As Fras-Le acho que você não terá dificuldade de achar em auto peças convencionais, uma vez numa auto peças tradicional pedi e eles não tinham, mas olharam no catálogo, me deram o preço na hora e falaram para eu pegar no outro dia, eles pediram para o representante e tudo certo, sem problemas.
Abraço.

dpab
01/03/2013, 14:02
Prezado Sandro, gosto muito das pastilhas SYL, não sei se fabricam para toyota mas sempre utilizei em meus outros veículos. São mais macias. []s

Freitag,
Com todo respeito à sua opinião, me permita discordar, considero a marca SYL de baixa qualidade e tb de baixo custo, por isso é muito utilizada por oficinas que colocam o lucro à frente da qualidade e da satisfação do cliente. Essas pastilhas costumam durar pouco e fazer barulho. Um abraço, Delfim.

elmestizo
01/03/2013, 15:22
SYL é lixo (é mto dura.. fode o disco, freia menos...)
Cobreq aceitavel
Bendix OK

Meus 0,02 cents..

Freitag
03/03/2013, 11:17
Quanto a opinião Delfim sem problema, sempre devemos escutar os outros para aprendermos mais. Apenas citei a SYL, pois foi a que primeiro veio a minha cabeça e ainda não estava listada. Utilizava na minha STX e conheço várias pessoas que utilizam em diversos veículos sem problema algum. Algumas marcas citadas pelos amigos aqui só possuem nome mas qualidade deixa a desejar. Tenho contato com oficina a anos e diariamente estou envolvido com isso, portanto tiro algumas referências de clientes que optam por suas peças e expressam suas opiniões acerca dos produtos. A ideia aqui do fórum não é apenas esclarecer dúvidas e sim procurar auxiliar o amigo. As vezes nosso objetivo não é alcançado mas pelo menos valeu a tentativa e nem sempre o que agrada um agradara o outro. Estamos aí para isso mesmo, procurar auxiliar e não persuadir. Não posso falar por todos, mas decerto muitos que opinam em diversos assuntos foi porque ouviu falar, sequer conhecem na prática, no cotidiano, ademais não colocam a mão na massa e nem trocam um parafuso, arruela ou porca na VTR, pois não sabem ou ao menos se esforçam. Todos erramos e aprendemos uns com os outros mas temos que estar embasados para afirmar algo.

dpab
03/03/2013, 12:22
Quanto a opinião Delfim sem problema, sempre devemos escutar os outros para aprendermos mais. Apenas citei a SYL, pois foi a que primeiro veio a minha cabeça e ainda não estava listada. Utilizava na minha STX e conheço várias pessoas que utilizam em diversos veículos sem problema algum. Algumas marcas citadas pelos amigos aqui só possuem nome mas qualidade deixa a desejar. Tenho contato com oficina a anos e diariamente estou envolvido com isso, portanto tiro algumas referências de clientes que optam por suas peças e expressam suas opiniões acerca dos produtos. A ideia aqui do fórum não é apenas esclarecer dúvidas e sim procurar auxiliar o amigo. As vezes nosso objetivo não é alcançado mas pelo menos valeu a tentativa e nem sempre o que agrada um agradara o outro. Estamos aí para isso mesmo, procurar auxiliar e não persuadir. Não posso falar por todos, mas decerto muitos que opinam em diversos assuntos foi porque ouviu falar, sequer conhecem na prática, no cotidiano, ademais não colocam a mão na massa e nem trocam um parafuso, arruela ou porca na VTR, pois não sabem ou ao menos se esforçam. Todos erramos e aprendemos uns com os outros mas temos que estar embasados para afirmar algo.

Freitag,
A essência do fórum é exatamente essa ! Por isso estou aqui, aprendendo todos os dias, desde 2004 !
Pelo visto concordamos com muitas coisas, menos com a marca ideal de pastilhas de freio, hehehehe...
Um abraço, Delfim.

sandro_ventania
03/03/2013, 14:27
Pessoal,

Coincidencia ou não...a marca que eu encontrei foi exatamente a SYL...mas por causa da divergência, ainda não comprei...he he he!
Ontem peguei uma chuva e a pastilha parou de chiar...vou tirar a roda e inspecionar a pastilha, vai ver era alguma sujeira.
Depois reporto aqui!

jorge.duarte
03/03/2013, 17:46
Pessoal,

Coincidencia ou não...a marca que eu encontrei foi exatamente a SYL...mas por causa da divergência, ainda não comprei...he he he!
Ontem peguei uma chuva e a pastilha parou de chiar...vou tirar a roda e inspecionar a pastilha, vai ver era alguma sujeira.
Depois reporto aqui!
Sandro,
Se a pastilha estiver boa, a vibração pode ser o atrito do pistão de freio, com a traseira da pastilha, para sanar o problema, basta, besuntar com o dedo um pouco de graxa, atras da pastilha.
Abs

fgibin
03/03/2013, 18:10
Boa tarde a todos!
O jeito de chiar das pastilhas Toyota quando chegam ao fim da vida útil é bastante diferente do barulho que fazem quando elas "se acomodam" nas pinças. Parece quase um apito.
Um jeito certo de distinguir é se esterçando a viatura (andando a velocidade media) o "chiar" para.
Se continuar, pode ter certeza que as pastilhas são gastas, do contrario pode ser a mola de retenção que quebrou ou alguma sujeira entre pastilha e disco ou entre pastilha e base do pistão.
Pelo pouco que eu sei, os sistemas de freios da SW4 3ª geração (1996-2002) podem ser Bendix ou Sumitomo e as pastilhas, obviamente, devem ser de acordo.
Espero ter sido útil.
Grande abraço!
Fabrizio

sandro_ventania
03/03/2013, 18:16
A pastilha está boa ainda, a mais gasta deve ter ainda uns 40% pra uso...(por que elas nunca gastam por igual?)
Não encontrei nada demais tambem, deve ter sido alguma sujeira que agarrou e como tomei água deve ter soltado.
Eu ia desmontar para dar uma lixada na pastilha pra tirar qualquer envidramento, mas aí achei que ia ser trabalho demais...mais pra frente eu troco as pastilhas.
Jorge não era vibração, era rangido mesmo, aquele que parece metal com metal.
Antes fazendo uma pesquisa na net e descobri que não há concenso em relação a qualidade das pastilhas, teoricamente as melhores seriam cobreq, mas aqui mesmo no 4x4brasil tem um tópico que diz que elas não são ideias para carros pesados como os nossos. Dificil heim!!
Pessoal, valeu pela ajuda!

jorge.duarte
03/03/2013, 20:37
A pastilha está boa ainda, a mais gasta deve ter ainda uns 40% pra uso...(por que elas nunca gastam por igual?)
Não encontrei nada demais tambem, deve ter sido alguma sujeira que agarrou e como tomei água deve ter soltado.
Eu ia desmontar para dar uma lixada na pastilha pra tirar qualquer envidramento, mas aí achei que ia ser trabalho demais...mais pra frente eu troco as pastilhas.
Jorge não era vibração, era rangido mesmo, aquele que parece metal com metal.
Antes fazendo uma pesquisa na net e descobri que não há concenso em relação a qualidade das pastilhas, teoricamente as melhores seriam cobreq, mas aqui mesmo no 4x4brasil tem um tópico que diz que elas não são ideias para carros pesados como os nossos. Dificil heim!!
Pessoal, valeu pela ajuda!
Sandro,
Cobreq, fras-le, Bendix....são as melhores. Se não tiver um embasamento técnico, ou outro parâmetro para dizer que não é boa, fica dificil. Ontem mesmo, estava vendo a questão de filtros! Onde o cara, mostrava na prática, que os filtros FRAM, não são como eram...fiquei surpreso, pois sempre usei. Quando as pessoas falam, que não devíamos usar isto ou aquilo, deveriam pelo menos mostrar ou exemplificar...A tecnologia avançou absurdamente, mas em compensação os produtos não são como eram antigamente e a qualidade, cada vez mais, deixa a desejar!...mas vamos, que vamos!!
Abs

Freitag
03/03/2013, 21:05
Sandro ainda bem que foi apenas um susto e não há a necessidade de troca ainda. O que o jorge.duarte falou tem muita coerência, existe um vídeo no youtube que exemplifica exatamente os filtros da fram. Cada vez mas difícil de ter qualidade nas peças atuais, tudo está se tornando descartável. No mais estamos aí para dar suporte quando necessário. []s a todos.

jorge.duarte
03/03/2013, 23:41
Sandro ainda bem que foi apenas um susto e não há a necessidade de troca ainda. O que o jorge.duarte falou tem muita coerência, existe um vídeo no youtube que exemplifica exatamente os filtros da fram. Cada vez mas difícil de ter qualidade nas peças atuais, tudo está se tornando descartável. No mais estamos aí para dar suporte quando necessário. []s a todos.
O pior é que temos, campanhas e mais campanhas, para preservar o meio ambiente, sustentabilidade, consumo consciente, etc...Mas na prática, vemos produtos de empresas que são(ou eram) referencia de mercado, com a qualidade e durabilidade baixa, nos "obrigando" a comprar mais, pois duram pouco!

Abs

HERICK
04/03/2013, 07:31
Sandro não esqueça de verificar o estado dos discos de freio, de nada adianta uma pastilha de freio nova e um disco de freio muito gasto(fino), não se esqueça que existe uma placa metálica que se encaixa na própria pastilha que indica quando a mesma deve ser trocada, encostando no disco de freio e fazendo o "tal" barulho de ferro com ferro, ok!

sandro_ventania
04/08/2019, 22:05
Pessoal...para quem ainda não viu!
Muito simples de fazer em casa.

https://www.youtube.com/watch?v=uPQi_LjbPSY

Sergio c
05/08/2019, 08:52
Ótimo vídeo.