PDA

Ver Versão Completa : Amperagem da BI Ranger 2.5L 2000 Motor Maxion

Anthoniusnikos
15/07/2010, 16:46
Consegui fazer uma primeira medição no fio de alimentação, no ponto de conexão com a válvula de solenóide da BI da minha Ranger Maxxion 2.5L 4x4 2000.
Com a chave de contato ligada, e o amperímetro na escala de 10A(máx.) medi 1,45 A.
Com o motor em funcionamento, e o amperímetro na escala de 10A(máx.) medi 1,30 A.

E aí, alguém quer conferir ?

Saber essa amperagem é muito importante para a instalação de dispositivos de corte de combustível, e relés com amperagens adequados.

Nota: Vou continuar fazendo outras medidas, quando tiver tempo, pois o amperímetro tem que descansar uns 30 min. antes de cada medição.

Anthon

rafaelfernandez
15/07/2010, 23:49
Nota: Vou continuar fazendo outras medidas, quando tiver tempo, pois o amperímetro tem que descansar uns 30 min. antes de cada medição.

Por que isso? Acho que faltei demais as aulas de eletronica... :parede:

[]´s
Rafael

Anthoniusnikos
15/07/2010, 23:56
É bom retomar, ou retornar, às aulas mesmo. Se quiser pegar o bonde da eletrônica moderna, ainda andando.

Anthon

rafaelfernandez
16/07/2010, 11:15
É bom retomar, ou retornar, às aulas mesmo. Se quiser pegar o bonde da eletrônica moderna, ainda andando.

Anthon

Pra aula nao volto mais... ja passou meu tempo.... :odedo:
Quanto a deixar o amperimento descansar, ainda ta faltando a explicação! :mrgreen:

[]´s
Rafael

Anthoniusnikos
16/07/2010, 11:26
Pra aula nao volto mais... ja passou meu tempo.... :odedo:
Quanto a deixar o amperimento descansar, ainda ta faltando a explicação! :mrgreen:

[]´s
Rafael

É o tempo necessário para a dissipação de corrente acumulada no multímetro(capacitores) durante a medida de corrente. Esse procedimento é necessário quando as medidas de correntes forem maiores que uns 5 A.
Um intervalo de 15 minutos já é o suficiente.

Anthon