Ver Versão Completa : o que falta pra meu baja ficar bom
claudemir baja 1.8 ap
15/07/2010, 15:36
Boa tarde galera gostaria da ajuda de voceis para ver o q q ta faltando pro meu baja ficar bom mesmo ou como chamam por aki ficar tocha:twisted::twisted: pelomenos comessei bem sedo a motar ele tenho muito tempo e to com poca pressa
Mais agora vamo ao q interessa
ele ta assim motor AP1.8 4 pneus frontiera ta bem leve com bem poco peso gaiola externa e tals queria saber o q q falta fora levantar a suspençao
claudemir baja 1.8 ap
15/07/2010, 15:38
[QUOTE=claudemir baja 1.8 ap;1210019]Boa tarde galera gostaria da ajuda de voceis para ver o q q ta faltando pro meu baja ficar bom mesmo ou como chamam por aki ficar tocha:twisted::twisted: pelomenos comessei bem sedo a motar ele tenho muito tempo e to com poca pressa
ele ta assim motor AP1.8 4 pneus frontiera ta bem leve com bem poco peso gaiola externa e tals queria saber o q q falta fora levantar a suspençao
des de ja agradeço
mali9ski
15/07/2010, 16:36
Boa tarde galera gostaria da ajuda de voceis para ver o q q ta faltando pro meu baja ficar bom mesmo ou como chamam por aki ficar tocha:twisted::twisted: pelomenos comessei bem sedo a motar ele tenho muito tempo e to com poca pressa
o cara primeiro joga fora os fronteira, e poe um pneu de verdade com umas garras grandes, garras laterais(não aquela #$$¨@#! dos biscoitinho que impapa as garrinha de barro)e com boa limpeza faz flanges e levanta a frente e se quiser deixar file poe supenção irs, ou reduzidas da kombi,poe amortecedores grandes de alguma camionete ou caminhãosinho e se for caixa com semi eixo rigido faz as roscas na caixa satelite, como é motor ap dependendo dos suportes de motor amarra a caixa com uma corrente para ela não pular e por ai vai .........
posta foto ae pra gente uma idéia melhor do paciente!!!
claudemir baja 1.8 ap
16/07/2010, 12:42
posta foto ae pra gente uma idéia melhor do paciente!!!
cara no momento to sem foto e ainda nao da p tira pq o fuca ta na oficina mais quando eu pega ele talveis semana q vem daew pod dexa q a primera coisa vai ser tirar umas fotos e postar blz
oo e valew pela ajuda
eim mais serio mesm que os frontiera nao sao bons??
mais valew mesmo pelas dicas por favor se tuverem mais algumas e soh falar valew
até
claudemir baja 1.8 ap
16/07/2010, 12:46
caras achei uma foto de quando ele era do antigo dono da uma olhada aa o capo ta meio zuado pq tinha uns nomes escritos e eu apaguei blz v se da pa ter uma noçao
claudemir baja 1.8 ap
16/07/2010, 12:48
caras achei uma foto de quando ele era do antigo dono da uma olhada aa o capo ta meio zuado pq tinha uns nomes escritos e eu apaguei blz v se da pa ter uma noçao
so q aew ele nao ta com os frontiera e nem com o ap
e que ele ainda era do antigo dono nessa foto
claudemir baja 1.8 ap
16/07/2010, 12:51
mais umas fotos q achei
claudemir baja 1.8 ap
16/07/2010, 12:52
mais umas fotos q achei
mais uma ........
mali9ski
16/07/2010, 13:29
olha esse pneu que ta na foto e especial e o pneu mamute ,da mamute off road eu uso um desses vai muito bem e tem otima limpeza ja o fronteira para mim(minha opinião propria)é pra trator, pesado e baixa rotação:concordo:
claudemir baja 1.8 ap
16/07/2010, 14:03
pois e né mais e que no momento nao to com grana pra pega esses da mamute q tambem axo bom
agora so conto com esses frontiera mesmo
mais em sera q é tao ruim assim como tao falando
alguem q use ou jah usou pra falar ??
agradesso a ajuda ate agora valew mesmo tao me ajudando muito!!!!
pois e né mais e que no momento nao to com grana pra pega esses da mamute q tambem axo bom
agora so conto com esses frontiera mesmo
mais em sera q é tao ruim assim como tao falando
alguem q use ou jah usou pra falar ??
agradesso a ajuda ate agora valew mesmo tao me ajudando muito!!!!
pneu é algo mto polemico, depende mto do terreno, da maquina, do piloto e do projeto. O que é melhor pra um naum é interessante pra outro. Eu naum troco por nada o biscoito 225x75x15", mas num baja pesado, sem motor a ap, eu colocaria frontieira 225x75x15". Esse pneu naum agarro mto e precisa de peso pra fica bom, penso ser idel pro seu caso.
claudemir baja 1.8 ap
19/07/2010, 10:06
pneu é algo mto polemico, depende mto do terreno, da maquina, do piloto e do projeto. O que é melhor pra um naum é interessante pra outro. Eu naum troco por nada o biscoito 225x75x15", mas num baja pesado, sem motor a ap, eu colocaria frontieira 225x75x15". Esse pneu naum agarro mto e precisa de peso pra fica bom, penso ser idel pro seu caso.
mais o meu baja ta com mootor ap agora aew na foto ta com mootor a ar pq ele ainda era do antigo dono e ta bem leve ele foi bem aliviado e pretendo aliviar ainda mais sera q agora com poco peso e o motor ap ainda fica bom os pneus??
valew pelas dicas
bajeiro do sul
19/07/2010, 14:36
mais o meu baja ta com mootor ap agora aew na foto ta com mootor a ar pq ele ainda era do antigo dono e ta bem leve ele foi bem aliviado e pretendo aliviar ainda mais sera q agora com poco peso e o motor ap ainda fica bom os pneus??
valew pelas dicas
Claudemir
tenho meu baja com AP 1.8 e uso pneus frontiera 255 x 75 x 15 e fiquei meio surpreso com o que disse o colega, eu faço trilhas pesadas e os pneus se comportam muito bem. Outra coisa que eu acho bom, é que o pneu não tem todo aquele agarre, daixa uma margem para o pneu girar em falso, deixando o giro do carro sempre la em cima (que pede omotor AP), sem falar que assim o risco de quebras , caixas, homocineticas, etc.é um poucoi menor, é um ponto a ponderar, mas eu gosto dos meus frontiera a meia vida, isto que eu tenho guardado dois 235 x 75 x 14 cravudo com garras laterais, e ainda prefiro os frontiera, va la saber...
Eduardo
claudemir baja 1.8 ap
19/07/2010, 15:25
Claudemir
tenho meu baja com AP 1.8 e uso pneus frontiera 255 x 75 x 15 e fiquei meio surpreso com o que disse o colega, eu faço trilhas pesadas e os pneus se comportam muito bem. Outra coisa que eu acho bom, é que o pneu não tem todo aquele agarre, daixa uma margem para o pneu girar em falso, deixando o giro do carro sempre la em cima (que pede omotor AP), sem falar que assim o risco de quebras , caixas, homocineticas, etc.é um poucoi menor, é um ponto a ponderar, mas eu gosto dos meus frontiera a meia vida, isto que eu tenho guardado dois 235 x 75 x 14 cravudo com garras laterais, e ainda prefiro os frontiera, va la saber...
Eduardo
valeu bajeiro essas suas dicas me deixaram ainda mais ancioso pra pega meu baja na oficina e mete no barro:pipoca:hehe
valeu mesmo mais alguma dica do que devo fazer ei nao querendo ser muito curioso mais se puder me dizer o que fez no seu baja soh pra eu ter uma ideia eu agradeceria
valew mesmo ate mais:concordo:
valew pelas dicas
o baja é mais pesado que as gaiolas, (bom depende das gaiolas tb) mas o frontiera é como eu e o bajeiro escreveu, naum tem um pega de trava mas num baja fica bom, pela questão de peso, consequentemente vai patinar um pouco mas conserva o conjunto de tração. Andei com frontiera uns 8 meses e mudei para biscoito.
bajeiro do sul
20/07/2010, 09:03
valeu bajeiro essas suas dicas me deixaram ainda mais ancioso pra pega meu baja na oficina e mete no barro:pipoca:hehe
valeu mesmo mais alguma dica do que devo fazer ei nao querendo ser muito curioso mais se puder me dizer o que fez no seu baja soh pra eu ter uma ideia eu agradeceria
valew mesmo ate mais:concordo:
Amigo, la vai as adaptações que fiz no meu baja:
Motor Ap 1.8
susp IRS e caixa da Variant II
Diferencial 7:76 da Kombi
Rodas da Ranger com off set trocados
Sistema ignição com bobina do gol MI
sub chassis feito de tubulao de 5 cm (retangular) passando sobre o meio dos assoalhos e se encontrando e emendando sob o cabeçote e sobre o motor, servindo de chassis para o AP
A suspensão arriou um pouco com o Ap , por isto coloquei molas espirais auxiliares direto no facão e prendendo no suporte do amortecedor, colocando amortecedor da cabine do caminhao mercedes.
Bancos conchas
Não tenho gaiola interna, o dia que capotar , f...
setor de fiat palio
chapa de 2mm por baixo de todo o carro, fixado no sub chassis de tubulão
Breve instalação de 4 x 4 com caixa da kombi invertida e emendada na caixa traseira com cardan de chevette. suspensão dianteira com mangas sobrepostas, deixando espaço para as homocineticas e para a suspensão original do fusca
bem, acho que é isto por enquanto
um abraço
claudemir baja 1.8 ap
20/07/2010, 10:48
valeu cara me ajudou muito
esse seu baja e show em
um dia ainda vou deixar o meu parecido
o seu deve ser muito bom mesmo como se comporta em trilhas pesadas .pq eu na verdade trilha de baja nunca fiz soh fasso trilhas com o meu primo em um wiliz q e o bicho
mais alguma coisa e soh falar q to querendo muito a ajuda de voces
valew
por favor deem mais dicas
até
Não sei muito sobre baja's mas acredito que o biscoito seja melhor pro motor AP.
O frontiera também vai bem. O motor é de giro alto e o croos não agarra tanto, se tornando um bom conjunto.
[]'s
bajeiro do sul
21/07/2010, 09:40
valeu cara me ajudou muito
esse seu baja e show em
um dia ainda vou deixar o meu parecido
o seu deve ser muito bom mesmo como se comporta em trilhas pesadas .pq eu na verdade trilha de baja nunca fiz soh fasso trilhas com o meu primo em um wiliz q e o bicho
mais alguma coisa e soh falar q to querendo muito a ajuda de voces
valew
por favor deem mais dicas
até
Se vc tem experiencia em trilhas com willys, vai notar diferenças, trilhas com jeeps são mais lentas, e vc acaba saindo do atoleiro pela capacidade do jeep, não tanto pela velocidade que vc imprimiu. Ja com baja ou gaiolas o que faz diferença é o baixo peso e a inercia que vc gera entrando rapido em um atoleiro, é uma condução diferente do jeep, o negocio é o pé em baixo, se não fica mesmo, como não tem tração nas 4 tem de ganhar esta diferença no pé
um abraço
eduardo
claudemir baja 1.8 ap
21/07/2010, 10:41
valew cara suas dicas estao me ajudando muito voce nem tem ideia !!!
intao quer dizer que quando eu for passar em algum atoleiro tem que ser com velocidade neh ?
eim ouvi falar que existem atoleiros que bajas ou gaiolas passam que o jipe nao isso e verdade??
mais algumas dicas eu agradeço principalmente agora dicas de pilotagem valew :concordo:
claudemir baja 1.8 ap
21/07/2010, 10:52
Não sei muito sobre baja's mas acredito que o biscoito seja melhor pro motor AP.
O frontiera também vai bem. O motor é de giro alto e o croos não agarra tanto, se tornando um bom conjunto.
[]'s
valew pela resposta tbm me ajudou muito !!
bajeiro do sul
21/07/2010, 13:51
valew cara suas dicas estao me ajudando muito voce nem tem ideia !!!
intao quer dizer que quando eu for passar em algum atoleiro tem que ser com velocidade neh ?
eim ouvi falar que existem atoleiros que bajas ou gaiolas passam que o jipe nao isso e verdade??
mais algumas dicas eu agradeço principalmente agora dicas de pilotagem valew :concordo:
Amigo
Eu faço assim, entro com uma certa velocidade (sempre em primeira), deixo o veiculo "molhar os bigodes", e depois acelero fundo, pra poder chegar do outro lado. sempre procuro entrar com o carro meio embalado, rotação la em cima com o motor cheio e o torque no maximo
Eduardo
claudemir baja 1.8 ap
21/07/2010, 15:33
Amigo
Eu faço assim, entro com uma certa velocidade (sempre em primeira), deixo o veiculo "molhar os bigodes", e depois acelero fundo, pra poder chegar do outro lado. sempre procuro entrar com o carro meio embalado, rotação la em cima com o motor cheio e o torque no maximo
Eduardo
cara valew mesmo era esse tipo de dica que eu presisava
eim uma pergunta eu acho q o mecanico q eu levai meu baja ta me metendo a faca qunto q e mais ou menos pra troca uma pinça de freio e o burrinho mestre ??
agradesso
o cara tbm me cobro 1.200,00 mil e duzentos pra faze a parte eletrica que ele disse que faltava poca coisa e troca o oleo do motor e os filtro e por uma embreagem original sera q isso e caro assim memo ou o cara ta me metendo a faca
des de jah agradesso !!:concordo:
bajeiro do sul
21/07/2010, 16:30
cara valew mesmo era esse tipo de dica que eu presisava
eim uma pergunta eu acho q o mecanico q eu levai meu baja ta me metendo a faca qunto q e mais ou menos pra troca uma pinça de freio e o burrinho mestre ??
agradesso
o cara tbm me cobro 1.200,00 mil e duzentos pra faze a parte eletrica que ele disse que faltava poca coisa e troca o oleo do motor e os filtro e por uma embreagem original sera q isso e caro assim memo ou o cara ta me metendo a faca
des de jah agradesso !!:concordo:
Cara, preciso ver bem o que vc fez, mas olhando assim por cima ta um pouco caro. tem de ver qual pinça, nova, usada, qual embreagem, nova, recon, o que fez na parte eletrica? alternador , arranque, trocou o dinamo, sem saber o que foi feito em detalhes não te posso dar uma base, mas me parecece ja meio caro
claudemir baja 1.8 ap
22/07/2010, 15:16
blz cara a hora q eu for buscar o baja eu perhunto pro cara lah o q ele pois blz!!
eim valew pela ajuda cara ta me ajudando de verdade !!!:concordo:
Amigo
Eduardo
bajeiro, quanto pesa seu baja? vc ta pondo pilha no menino pra po o pé no baja novinho dele no barro, acho que o cara vai moe tudo no primeiro atoleiro heheheh, vc ta certo com relação a condução de um 4x2 em relação a um 4x4... tem tocada diferente, bem observado amigo, mas a pecinha atras do volante tem de ter uma noção do que tem na mão... claudemir posta videos pra nós do seu baja ae beless... quero ve esse MD acelerando .... to curioso kra...
mali9ski
23/07/2010, 08:41
bajeiro, quanto pesa seu baja? vc ta pondo pilha no menino pra po o pé no baja novinho dele no barro, acho que o cara vai moe tudo no primeiro atoleiro heheheh, vc ta certo com relação a condução de um 4x2 em relação a um 4x4... tem tocada diferente, bem observado amigo, mas a pecinha atras do volante tem de ter uma noção do que tem na mão... claudemir posta videos pra nós do seu baja ae beless... quero ve esse MD acelerando .... to curioso kra...
aqui teve um caso que enquanto o cara tava fazendo a gaioa dele escutava nois contando que tem que entra no pau acelerando sem medo!
ele froxo uns par de palanque ai depois que tombo uma vez ele começo aprende que tem que te um pouco de noção pra toca ,que tem que prega o pau temque, mais tem os lugar certo e tem que usa a direção um pouco
ten uns fera que acha que o volanta e pra sesegura ai ta feita a merda
bajeiro do sul
23/07/2010, 09:16
Verdade amigo, talvez eu tenha me empolgado um pouco, sim, deve-se ter alguma noção do que esta fazendo antes de entrar acelerando fundo em algum atoleiro. Eu apenas tentei passar para ele como eu faço, e como podemos com um 4 x 2 conseguir resultados muito interessantes.
Meu baja pesa em torno de 700 Kg e tem diferencial 100% bloqueado, ou seja a condução (pilotagem seria dizer demais), é um pouco mais complicada, mas nada que a pecinha atras do volante não consiga resolver.
Ao amigo que esta iniciando em trilhas, sempre preste muita atenção aonde vc esta e quem esta em volta, sempre levando em conta a segurança. Mas outra coisa, não tenha medo, se sentir que o carro vai atolar pisa mais fundo, se sentir que esta perdendo o controle, parar de acelerar ou freiar é pior ainda, vc vai sentir com a experiencia, que acelerar fundo e sair de traseira acaba sendo a melhor forma de controlar a maquina, no final o sistema de direção acaba sendo apenas orientativo no barro fundo, mas isto vc vera com a experiencia. Eu ja não sou mais criança (43 anos) de muitas trilhas , por isto sei que a experiencia conta muito, e so fazendo realmente pra ver como se deve fazer. Vai sem medo e com muita segurança, o resto vc encontra com o tempo
boas trilhas
eduardo
salvatti
23/07/2010, 13:45
falo bastante e falo bonito Eduardo...hehehe
pra aprender andar no barro, trilha, cascalho, morro, seja la o que for... eu acho que tem que ir aos poucos, eu comecei este ano fazer trilha, tinha lugares que nunca imaginava que o fuca ia passa ou subi...e o bixão foi firme, sempre escutando a opinião dos jeepeiros mais experientes
acho que o negócio é ir pegando o jeito do carro e confiança, e sempre levar em consideração as opiniões de quem esta la a mais tempo...
aproveitando Eduardo...não sei se vc ja respondeu isso, o seu bloqueio? vc somente soldou as planetárias da caixa pra bloquear?? Nas trilhas no meio do mato fechado, akeles lugarzinho liso pra cacete...hehehe, com curvas lisas, ele vai bem ou perde um pouco a direção??
estamos montando um fusca de um amigo e soldamos as planetárias da caixa dele, agora to na duvida se soldo as do meus fusca tbem...os deslocamento pras trilhas aqui são meio longos, 15, 20km...será que não força demais...
abço
claudemir baja 1.8 ap
23/07/2010, 16:44
oo valew pela ajuda aew voces me ajudaram mesmo
agora ta faltando bem poco pra começa a fazer trilhas
mais acho q antes de enfia o fusca no mato vo da uma ajeitadinha nele a mecanica jah ta ok
soh uma duvida a suspençao da frente ta meio baxa como eu faço pra levantar ela sem por manga de eixo dupla
e por inquanto nao tem como eu por videos dele pq ainda nao ta fazendo trilhas por enquanto e soh foto mesmo hehe
mais valew pela ajuda mesmo me ajudaram muito
vou tentar postar umas fotos de como ta ele
ta meio feinho mais jah jah nao vai tar mais
mais alguma dica e bem vinda
valew a todos ate:concordo:
claudemir baja 1.8 ap
23/07/2010, 16:48
ta ai umas fotos dele
coloco mais fotos agora quando eu dé um jeito nele
claudemir baja 1.8 ap
23/07/2010, 16:50
pelomenos o peito d aço jah tem neh vai do começo ate o fim do fusca
claudemir baja 1.8 ap
26/07/2010, 11:23
ei os reparos q presisa fazer eu tava pensando em fazer de fibra de vidro sera q fica bom resistente ???
sera q sai caro ?
obrigadop des de jah
no aguardo:concordo::concordo:
bajeiro do sul
26/07/2010, 13:56
falo bastante e falo bonito Eduardo...hehehe
pra aprender andar no barro, trilha, cascalho, morro, seja la o que for... eu acho que tem que ir aos poucos, eu comecei este ano fazer trilha, tinha lugares que nunca imaginava que o fuca ia passa ou subi...e o bixão foi firme, sempre escutando a opinião dos jeepeiros mais experientes
acho que o negócio é ir pegando o jeito do carro e confiança, e sempre levar em consideração as opiniões de quem esta la a mais tempo...
aproveitando Eduardo...não sei se vc ja respondeu isso, o seu bloqueio? vc somente soldou as planetárias da caixa pra bloquear?? Nas trilhas no meio do mato fechado, akeles lugarzinho liso pra cacete...hehehe, com curvas lisas, ele vai bem ou perde um pouco a direção??
estamos montando um fusca de um amigo e soldamos as planetárias da caixa dele, agora to na duvida se soldo as do meus fusca tbem...os deslocamento pras trilhas aqui são meio longos, 15, 20km...será que não força demais...
abço
Amigo
Desculpe a mensagem tão longa, mas quando me questionam de algo, com razão, gosto de deixar tudo bem explicado para que nao fique nunhuma duvida de como penso.
quanto ao bloqueio, tenho soldado 100% bloqueio 48, e gosto muito, faço deslocamentos longos , até 50Km , ando dentro da cidade, e beleza, os pneus arrastam um pouco e nao forço muito ele nas esquinas, mas faz as voltas numa boa. Na estrada melhor ainda, e onde é estrada de chao, é como se nao fosse bloqueado.
No barro as vezes ele tende a sair um pouco a dianteira nas curvas mais enlamendas, mas ai vc tira um pouco o pé, a frente baixa um pouco o carro começa a fazer a curva , depois pode pisar novamente com vontade, uma vez o carro ligeiramente virado para o lado que se quer ir, acelerando ele sai de traseira para o lado contrario, te deixando alinhado com a curva. Algo que vc vai perceber nas primeiras saidas com muito barro. Vai firme, pode soldar que fica bom, por aqui todos as gaiolas e fucas são soldados. ja tive bloqueio com porca e tirei tudo fora e soldei as planetarias, sem recalibramentos da regulagem e sem nenhuma manutenção
um abraço
bajeiro
claudemir baja 1.8 ap
26/07/2010, 17:43
e facil de fazer essa solda se tiver fotos de como faz ou algum projeto se possivelmpostar ?
muito obrigado
valew:concordo::concordo:
mais uma pergunta reparos com a fibra de vidro fica bom??
muito obrigado
bajeiro do sul
27/07/2010, 08:50
e facil de fazer essa solda se tiver fotos de como faz ou algum projeto se possivelmpostar ?
muito obrigado
valew:concordo::concordo:
mais uma pergunta reparos com a fibra de vidro fica bom??
muito obrigado
Se vc estiver falando de solda das planetárias, qualquer mecanico pode fazer isto pra vc , sem projeto nenhum, tira o diferencial da caixa, nem precisa baixar a caixa, e taca solda com eletrodo 48, e seja feliz.
Reparo em fibra fica bom, depense onde vai ser feito , qual exigencia , e qual o material onde vai ser feito, lata ou fibra, mas pode ser usado em quase qualquer lugar, o ideal não é usar em regiões extruturais da lataria
eduardo
claudemir baja 1.8 ap
27/07/2010, 13:57
vou ver e acho q vou soldar mesmo jah q vc disse q fica bom intao eu acredito neh !!
eim mais nao tem perigo de quebrar a solda e tal??
os reparos com fibra vai ser soh na lata mesmo soh estetico nada na parte de estruturah
na etrutura eu vou pedir pra aluem soldar meu pai tem uma serralheria aki em curitiba daew fica facil fazer as soldas hehe
valew pela ajuda :concordo::concordo:
fag.online
27/07/2010, 15:56
Claudemir, pra ficar bom mesmo falta vc mandar pra ele pra min dar umas voltas nas trilhas daqui... não sei se vai ficar bom pra vc, mais pra min vai, hahahaha
Abracos
ta ai umas fotos dele
coloco mais fotos agora quando eu dé um jeito nele
kra como engenheiro e gaioleiro, acho que teu radiador tem que da um 180º de giro, a ventoinha puxar ar fresco de fora, refrigerar e jogar ar quente no motor, já que naum fara mau algum nele... assim vai dificultar refrigeração...
Cezar candelaria
27/07/2010, 22:26
Bajeiro..soldar as planetárias fica bom mesmo....tenho vontade de experimentar, mas tenho medo da quebra....um amigo soldou uma 7x36 com pneus dyna tork e moeu coroa e pinhão hehehe....e mais uma , como faz curva no barro ??/
bajeiro do sul
28/07/2010, 09:01
Bajeiro..soldar as planetárias fica bom mesmo....tenho vontade de experimentar, mas tenho medo da quebra....um amigo soldou uma 7x36 com pneus dyna tork e moeu coroa e pinhão hehehe....e mais uma , como faz curva no barro ??/
Cezar
soldado, a resistencia vai ficar maior nas planetarias, ela formarão um bloco unico e mais forte, claro, para virar esquinas na cidade vai forçar um pouco, mas vc faz devagar e sem forçar muito que os pneus arrastam e faz a curva numa boa. Quanto a dirigibilidade no barro, eu tb tinha muito receio, coloca uns pneus com garras na frente, inclusive laterais, que ajuda muito na direção do veiculo, no mais pé em baixo para sair de traseira, outra coisa, vc pode sempre antecipar um pouco a virada de direção, as vezes demora um pouco pra virar pro lado certo, se vc antecipar ja estara virado quando vc precisar.
uso 255 x 75 x 15 frontiera a tres anos e nunca quebrou nada
abraço
claudemir baja 1.8 ap
28/07/2010, 11:43
Claudemir, pra ficar bom mesmo falta vc mandar pra ele pra min dar umas voltas nas trilhas daqui... não sei se vai ficar bom pra vc, mais pra min vai, hahahaha
Abracos
haha pod dexa se vc morar aki perto de curitiba podemo combina de fazer balguma trilha aew
ate cara falow
claudemir baja 1.8 ap
28/07/2010, 11:45
kra como engenheiro e gaioleiro, acho que teu radiador tem que da um 180º de giro, a ventoinha puxar ar fresco de fora, refrigerar e jogar ar quente no motor, já que naum fara mau algum nele... assim vai dificultar refrigeração...
ta bom cara vou seguir teu conselho e vou dar uma ajeitada nesse radiador intao valew pela dica muito util valew mesmo
ate
mali9ski
28/07/2010, 12:20
ta bom cara vou seguir teu conselho e vou dar uma ajeitada nesse radiador intao valew pela dica muito util valew mesmo
ate
o cara criciuma e meio longe mais a minha cidade fica meio perto de curitiba vai ter um encontro de gaiola e jeep dia 15 de agosto ,
quize vim nos preparamos uma trilha file
mali9ski
28/07/2010, 12:31
ta ai o folder da trilha
claudemir baja 1.8 ap
28/07/2010, 17:34
o cara criciuma e meio longe mais a minha cidade fica meio perto de curitiba vai ter um encontro de gaiola e jeep dia 15 de agosto ,
quize vim nos preparamos uma trilha file
que cidade é??
vo ve cara meu baja ainda ta dando uns problema o merda do mecanico feiz a embreagem inteira mais agora quebro o garfo da embreagem ele acha nao sei se é por que se for ele disse que a culpa nao e dele se ele quise que eu pgue e nao fizer pela garantia eu nao vo dexa ele faze e vo leva em otro mecanico um que eu comfio mesmo que e amigo do meu pai soh nao levei antes pq esse cara deu uma de bom disse que fazia bom e barato e tals mais nunca mais fasso nada com ele
hehe mais agora volando ao assunto diz onde e que eu vejo com meu primo que tem jipe vo ve com ele e se dé pa i nois vamo sim cara valew pela dica o uma foto como que ta o jipao dele
mali9ski
29/07/2010, 11:06
que cidade é??
vo ve cara meu baja ainda ta dando uns problema o merda do mecanico feiz a embreagem inteira mais agora quebro o garfo da embreagem ele acha nao sei se é por que se for ele disse que a culpa nao e dele se ele quise que eu pgue e nao fizer pela garantia eu nao vo dexa ele faze e vo leva em otro mecanico um que eu comfio mesmo que e amigo do meu pai soh nao levei antes pq esse cara deu uma de bom disse que fazia bom e barato e tals mais nunca mais fasso nada com ele
hehe mais agora volando ao assunto diz onde e que eu vejo com meu primo que tem jipe vo ve com ele e se dé pa i nois vamo sim cara valew pela dica o uma foto como que ta o jipao dele
o cara e fica perto de mafra e rio negro não é muito longe ve se vai da de vim dai me manda uma mp valew
http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&q=itaiopolis+sc&um=1&ie=UTF-8&hq=&hnear=Itai%C3%B3polis+-+SC&gl=br&ei=6IhRTNLlFoKNuAfW9v3IBA&sa=X&oi=geocode_result&ct=image&resnum=1&ved=0CB4Q8gEwAA
claudemir baja 1.8 ap
29/07/2010, 16:49
cara vo fala cm ele mais nao e certeza que vai da pra i acho q ele nao vai querer ir por causa da distancia que nao e tao longe mais tbm nao e perto da o que uns 90 km mais vo ve com ele qualquer coisa te do um tok blz mais mesmo assi valew pela dica valew mesmo!!:concordo::concordo:
claudemir baja 1.8 ap
10/08/2010, 09:04
bom dia agora estou com uma duvida soldar o para ficar 100% bloqueado o diferencial ou comprar um blocante se soldar nao a risco de quebre muito facil o que e oonde devo soldar qual a parte vai a solda ???
des de jah agradesso:concordo::concordo:
bajeiro do sul
10/08/2010, 09:13
bom dia agora estou com uma duvida soldar o para ficar 100% bloqueado o diferencial ou comprar um blocante se soldar nao a risco de quebre muito facil o que e oonde devo soldar qual a parte vai a solda ???
des de jah agradesso:concordo::concordo:
Amigo
tenho meu diferencial soldado a muitos anos e nunca quebrou nada, pelo contrario, as quebras no diferencial são mais dificeis de acontecer em caso de bloqueio soldado 100%. Deve ser soldado as planetárias entre si e contra a carcaça do diferencial, usando eletrodo 48. Claro, vc deve imaginar que com este sistema a peça fica inutilizada para voltar a ser usada com o diferencial normal, mas se vc quer fazer trilhas nunca mais vai querer voltar ao que era. Fica muito bom, é dificel atoleiro que vc fica, além de poder entrar mais devagar com a rotação em meio acelerador, e o bloqueio ja esta agindo, em erosões pode entrar bem devagarinho e o bloqueio ja esta fazendo o seu trabalho. Bem fica um pouquinho mais dificel de dirigir, o carro tende a sair de dianteira nas curvas, mas isto com a pratica vc resolve.
Outra coisa, em caso de quebra de ponta de eixo ou homocinética em uma roda, a outra ainda continuará andando , da pra ir para casa.
abraço
MICHAEL BERNARDO TESKE
10/08/2010, 09:59
Amigo
tenho meu diferencial soldado a muitos anos e nunca quebrou nada, pelo contrario, as quebras no diferencial são mais dificeis de acontecer em caso de bloqueio soldado 100%. Deve ser soldado as planetárias entre si e contra a carcaça do diferencial, usando eletrodo 48. Claro, vc deve imaginar que com este sistema a peça fica inutilizada para voltar a ser usada com o diferencial normal, mas se vc quer fazer trilhas nunca mais vai querer voltar ao que era. Fica muito bom, é dificel atoleiro que vc fica, além de poder entrar mais devagar com a rotação em meio acelerador, e o bloqueio ja esta agindo, em erosões pode entrar bem devagarinho e o bloqueio ja esta fazendo o seu trabalho. Bem fica um pouquinho mais dificel de dirigir, o carro tende a sair de dianteira nas curvas, mas isto com a pratica vc resolve.
Outra coisa, em caso de quebra de ponta de eixo ou homocinética em uma roda, a outra ainda continuará andando , da pra ir para casa.
abraço
=========================================
Bajeiro, bom dia, vc soldou o seu diferencial por completo, carcaça, satelite e planetarias, isso ???
vc chegou a fazaer a porca no lugar do anel elastico ????
grato
bajeiro do sul
10/08/2010, 10:23
=========================================
Bajeiro, bom dia, vc soldou o seu diferencial por completo, carcaça, satelite e planetarias, isso ???
vc chegou a fazaer a porca no lugar do anel elastico ????
grato
Não, como eu soldei tudo, planetárias , carcaça e qualquer peça solta no diferencial este problema de anel elastico ou porcas não existe. por isto acabei usando este sistema, que é meio gambiarra mesmo e muito rustico, mas é um sistema simples, que funciona e com um custo bem baixo, e com baixa possibilidade de quebras
abraço
MICHAEL BERNARDO TESKE
10/08/2010, 12:27
Não, como eu soldei tudo, planetárias , carcaça e qualquer peça solta no diferencial este problema de anel elastico ou porcas não existe. por isto acabei usando este sistema, que é meio gambiarra mesmo e muito rustico, mas é um sistema simples, que funciona e com um custo bem baixo, e com baixa possibilidade de quebras
abraço
========================
valeuuu bageiro, precisando de algo estou a disposição
grato
claudemir baja 1.8 ap
10/08/2010, 13:54
Amigo
abraço
obrigado pela ajuda me ajudou muito
mais tenho mais alguma duvida aki na metalurgica do meu pai eles usam um eletrodo q nao sei qual e o eletrodo 48 seria para aço?
quanto custa ??
pois se for soldar irei fazer isso aki !!
muito obrigado pela ajuda ate mais:concordo::concordo::concordo:
abraço
bajeiro do sul
10/08/2010, 14:38
obrigado pela ajuda me ajudou muito
mais tenho mais alguma duvida aki na metalurgica do meu pai eles usam um eletrodo q nao sei qual e o eletrodo 48 seria para aço?
quanto custa ??
pois se for soldar irei fazer isso aki !!
muito obrigado pela ajuda ate mais:concordo::concordo::concordo:
abraço
O preço do eletrodo 48 é parecido com os outros. eles da metalurgica que tem pratica sabem que tipo de eletrodo pode ser usado não precisa ser nescessariamente o 48 , pode ser usado o que o soldador definir pela sua experiencia que seja bom,de acordo com o material a ser soldado ou então vai em qualquer casa de material de solda (pode ser a mesma que fornece pro teu pai), e pede o eletrodo para aço fundido, que é o material da carcaça, ou qualquer torneiro ou soldador por ai sabe te responder isto
abraços
claudemir baja 1.8 ap
12/08/2010, 10:47
O preço do eletrodo 48 é parecido com os outros. eles da metalurgica que tem pratica sabem que tipo de eletrodo pode ser usado não precisa ser nescessariamente o 48 , pode ser usado o que o soldador definir pela sua experiencia que seja bom,de acordo com o material a ser soldado ou então vai em qualquer casa de material de solda (pode ser a mesma que fornece pro teu pai), e pede o eletrodo para aço fundido, que é o material da carcaça, ou qualquer torneiro ou soldador por ai sabe te responder isto
abraços
valeu pela ajuda bejeiro me esclareçeu todas as duvidas agora com certeza vou bloquear 100% o diferencial
tomara q fique bom mesmo
valeu mesmo pela dica!!:concordo:
bajeiro do sul
12/08/2010, 14:13
valeu pela ajuda bejeiro me esclareçeu todas as duvidas agora com certeza vou bloquear 100% o diferencial
tomara q fique bom mesmo
valeu mesmo pela dica!!:concordo:
qualquer duvida pergunte, e boas trilhas, ahh, uma coisa, quando vc estiver pisando fundo e passando reto numa curva porque o veiculo não esta obedecendo ao jogo virado, tire o pe um pouco para a dianteira baixar, as rodas fazerem o caminho , e depois pise de novo, agora para o lado que vc quer ir. na verdade como uso o AP, as dianteira fica muito leve e as vezes tende a subir, perdendo-se a direção, mas nada que não se resolva com a pratica
abraços
Pessoalmente acho que seria melhor um sistema de bloqueio que vc possa acionar/desacionar, pois como o bajeiro falou, requer mais atenção na condução, então imagino que se for mesmo fazer esse bloqueio permanente, que pelo menos se acostume com o carro do jeito que está antes e depois que instalar ir se acostumando aos poucos
A Kaiser oferece um bloqueio automatico para fuscas, o preço é meio salgado, mas com certeza é um grande produto
claudemir baja 1.8 ap
13/08/2010, 14:07
Pessoalmente acho que seria melhor um sistema de bloqueio que vc possa acionar/desacionar, pois como o bajeiro falou, requer mais atenção na condução, então imagino que se for mesmo fazer esse bloqueio permanente, que pelo menos se acostume com o carro do jeito que está antes e depois que instalar ir se acostumando aos poucos
A Kaiser oferece um bloqueio automatico para fuscas, o preço é meio salgado, mas com certeza é um grande produto
obrigado pela dica !!
mais no momento como nao tenho muita grana acho q vou fazer esse bloqueio permanente mesmo com a solda !
mais mesmo assim obrigado pela dica valew:concordo::concordo:
fag.online
13/08/2010, 14:21
Amigo, fale com o Tiago flores daqui do fórum mesmo, ou se não me engnao nesse link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151682684-blocante-diferencial-ap-opala-jeep-maverick-turbo-forjado-_JM
Utilizei um diferencial feito por ele durante aprox 1 ano e não otiraria por nada.
Aaa, sabe porque parei de usar? pq to montando uma 4x4 e não vou usar caixa de fusca..
Abracos
claudemir baja 1.8 ap
17/08/2010, 16:20
Amigo
abraçobajeiro gostaria de te perguntar uma coisa com o diferencial original de fiaca tambem funciona esse bloqueio com solda por que falei com um mecanico amigo do meu pai e ele falou que isso de soldar o diferencial ia quebrar rapido e so ia dar dor de cabeça depois sera mesmo
aa e o meu diferencial e caixa e o do 1200 que dizem ser mais reforçado
des de jsh agradesso ................................
bajeiro do sul
17/08/2010, 17:45
bajeiro gostaria de te perguntar uma coisa com o diferencial original de fiaca tambem funciona esse bloqueio com solda por que falei com um mecanico amigo do meu pai e ele falou que isso de soldar o diferencial ia quebrar rapido e so ia dar dor de cabeça depois sera mesmo
aa e o meu diferencial e caixa e o do 1200 que dizem ser mais reforçado
des de jsh agradesso ................................
Claudemir
O diferencial soldado fica mais resistente o conjunto como um todo, mas claro, em pisos com pouca aderencia, tipo asfalto, para se dobrar esquinas ou manobrar com todo o jogo virado deve-se ir mais devagar, pois se pisar fundo pode quebrar mesmo alguma coisa, os pneus tem de arrastarem para compensar a falta do diferencial, se forçar muito , parado , pode dar algum problema. Agora em pisos não aderentes, terra, grama e principalmente lama este problema é mais dificel de acontecer. Tenho motor Ap 1.8 e pneus 255 x 75 x 15 frontiera e nunca quebrei nada, e piso fundo na trilha, claro minha caixa é com homocinéticas, mas tenhos colegas aqui com caixa de fusca normal e tb bloquearam assim a muitos anos e não tem problemas. Outra coisa em caso de quebra da homocinética, ou da ponta de eixo em se falando em caixa de fusca, vc ainda pode ir para casa pois a roda do outro lado ainda vai estar dando torque. pra ir para casa andando até que da.
Se falar como varios mecanicos todos vão dizer o mesmo , não pode, mas isto é coisa que gaioleiros vão ouvindo muito dos mecanicos ditos normais, isto não pode, nem isto daqui, vc vai ouvir muito na sua vida de trilheiro. O ideal é um mecanico que faz trilha, mas isto ja é mais dificel, eu consegui um mecanico que é parceiro de trilha, fazemos coisas do arco da velha, mas tudo funciona
Ah, o teu diferencial do 1200 é o melhor que existe mais curto e mais robusto, so que quase não existe, ele é o sonho dos gaioleiros , não guarda teu carrro na rua senão pode não amanhecer o diferencial dele, brincadeira!!!!!!!
boas trilhas
abraço
claudemir baja 1.8 ap
18/08/2010, 13:51
Claudemir
O diferencial soldado fica mais resistente o conjunto como um todo, mas claro, em pisos com pouca aderencia, tipo asfalto, para se dobrar esquinas ou manobrar com todo o jogo virado deve-se ir mais devagar, pois se pisar fundo pode quebrar mesmo alguma coisa, os pneus tem de arrastarem para compensar a falta do diferencial, se forçar muito , parado , pode dar algum problema. Agora em pisos não aderentes, terra, grama e principalmente lama este problema é mais dificel de acontecer. Tenho motor Ap 1.8 e pneus 255 x 75 x 15 frontiera e nunca quebrei nada, e piso fundo na trilha, claro minha caixa é com homocinéticas, mas tenhos colegas aqui com caixa de fusca normal e tb bloquearam assim a muitos anos e não tem problemas. Outra coisa em caso de quebra da homocinética, ou da ponta de eixo em se falando em caixa de fusca, vc ainda pode ir para casa pois a roda do outro lado ainda vai estar dando torque. pra ir para casa andando até que da.
Se falar como varios mecanicos todos vão dizer o mesmo , não pode, mas isto é coisa que gaioleiros vão ouvindo muito dos mecanicos ditos normais, isto não pode, nem isto daqui, vc vai ouvir muito na sua vida de trilheiro. O ideal é um mecanico que faz trilha, mas isto ja é mais dificel, eu consegui um mecanico que é parceiro de trilha, fazemos coisas do arco da velha, mas tudo funciona
Ah, o teu diferencial do 1200 é o melhor que existe mais curto e mais robusto, so que quase não existe, ele é o sonho dos gaioleiros , não guarda teu carrro na rua senão pode não amanhecer o diferencial dele, brincadeira!!!!!!!
boas trilhas
abraço
valew intao pela dica bajeiro
eim mais uma pergunta se eu soldar tudo ainda nao intendo muito disso se eu precizar trocar alguma peça por exemplo pónta de eixo ou alguma outra manutençao tem jeito
e pode deixar o baja ta bem guardado hahahahahaha
valew pelas dicas ate:concordo::concordo:
bajeiro do sul
19/08/2010, 08:48
valew intao pela dica bajeiro
eim mais uma pergunta se eu soldar tudo ainda nao intendo muito disso se eu precizar trocar alguma peça por exemplo pónta de eixo ou alguma outra manutençao tem jeito
e pode deixar o baja ta bem guardado hahahahahaha
valew pelas dicas ate:concordo::concordo:
Amigo
A manutenção vai continuar normal em qualquer peça que não seja no diferencial ou planetarias (caixa satelite), somente estas ficam soldadas, o resto da estrutura caixa de cambio, semieixo e pontas de eixo seguem normais
abraço
claudemir baja 1.8 ap
19/08/2010, 14:21
Amigo
A manutenção vai continuar normal em qualquer peça que não seja no diferencial ou planetarias (caixa satelite), somente estas ficam soldadas, o resto da estrutura caixa de cambio, semieixo e pontas de eixo seguem normais
abraço
a ta valew cara minah duvida era soh essa
valeu mesmo ate :concordo::concordo::concordo:
claudemir baja 1.8 ap
24/08/2010, 16:25
uma pergunta essa caixa de 1200 e boa mesmo o que ela tem de diferente das outras
por que mais gente nao usa ela ??
de sde jah agradesso:concordo:
claudemir baja 1.8 ap
07/10/2010, 16:04
boa tarde
eu gostaria de saber mais ou menos quanto cobram para fazerem as mangas de eixo dupla
e queria saber tambem se alguem tem algum projeto de como faz isso ou foto ou qualquer coisa q de pra ver mais ou menos como faz isso
des de jah agradesso ate:concordo:
tjmthiago
07/10/2010, 17:24
Da uma olhada nesse topico tem explicando tudo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55827
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:
claudemir baja 1.8 ap
08/10/2010, 19:01
cara valew mesmo me ajudou bastante
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:
Fontana Baja
10/10/2010, 21:54
Como sempre digo esses brinquedos são como uma escola. Por mais adaptações que vc faz, procura idéias, pesquisa, troca ideia com um troca idéia com outro, mais vc aprende.
Boa sorte com o baja.
claudemir baja 1.8 ap
19/10/2010, 14:16
valew cara brigadao !!
claudemir baja 1.8 ap
09/11/2010, 15:56
daew galera comprei uns peneus com rodas soh tem um problema as rodas nao sao p fusca
pergunta quanto ficaria mais ou menos para refuralas
des de jah agradesso :concordo::concordo:
fag.online
09/11/2010, 16:09
Claudemir, tudo depende de onde vc vai levar, aqui naminha região tem um torneiro que faz um servico caprichado, ele cobra +/- 80 por roda, porém, ele troca o centro da roda inteiro e refura...
Abracos
claudemir baja 1.8 ap
09/11/2010, 18:53
Claudemir, tudo depende de onde vc vai levar, aqui naminha região tem um torneiro que faz um servico caprichado, ele cobra +/- 80 por roda, porém, ele troca o centro da roda inteiro e refura...
Abracos
orra cara mais 80 e meio caro neh orra
sera q nao tem um poco mais barato???
fag.online
10/11/2010, 08:47
hehehe... depende... eu considero um preco legal, levando em conta que ele arranca o meio da roda e poe uma chapa nova e refura...
Outra alternativa é mandar fechar os buracos da panela e refurá-los... não sei se fica 100% garantido.
abracos
claudemir baja 1.8 ap
10/11/2010, 13:45
hehehe... depende... eu considero um preco legal, levando em conta que ele arranca o meio da roda e poe uma chapa nova e refura...
Outra alternativa é mandar fechar os buracos da panela e refurá-los... não sei se fica 100% garantido.
abracos
e pois e neh se ele trocar tudo e refurar tudo de novo ate que e um preço bom e um serviço bem feito neh hehe
mais valew pela dica blz :concordo::concordo::concordo:
claudemir baja 1.8 ap
10/11/2010, 14:09
eim mais uma pergunta aew pra vcs nao sei se tem muito a ver mais pq nimguem coloca pneus grandes na dianteira de gaiolas e bajas da alguma diferença no meu ponto de vista ficaria melhor por causa da altura ne na meu baja eu vou por frontieras grandes na dianteira e na trazeira nao lembro das medidas mais quando eu tive eu posto aki blz
quando eu por os pneus no baja posto algumas fotos de como ficou
por favor me deem sua opiniao se fica bom??
des de jah agradesso :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:
fag.online
10/11/2010, 14:18
Claudemir, até onde meu conhecimento e experiencia chega, pneus grandes na frente não rola por causa das peças serem de certa forma fracas para isso... os pivos, ponteiras de direção e até mesmo os braços de direção podem sofrer muito com isso.
Abracos
bajeiro do sul
10/11/2010, 16:03
eim mais uma pergunta aew pra vcs nao sei se tem muito a ver mais pq nimguem coloca pneus grandes na dianteira de gaiolas e bajas da alguma diferença no meu ponto de vista ficaria melhor por causa da altura ne na meu baja eu vou por frontieras grandes na dianteira e na trazeira nao lembro das medidas mais quando eu tive eu posto aki blz
quando eu por os pneus no baja posto algumas fotos de como ficou
por favor me deem sua opiniao se fica bom??
Claudemir
Tenho na traseira do meu baja frontiera 255 x 75 x 15. Um dia inventei de colocar na frente tb. Ganhei altura, o que foi ótimo, mas acho que a dianteira ficou muito violenta e suceptivel as ondulações do terreno, uma pequena pedra ou pau, dava um forte tranco no carro (talves pela calibragem muito alta), achei um pouco pior para dirigir, e como tenho diferencial bloqueado 100% a roda dianteira gira menos voltas e da menas direção, por isto o fusca tendia a ir reto(um pouco mais do que o normal) voltei com os pneu 205x75x15 e a dririgbilidade melhorou muito no barro e na estrada, sem ficar tão pulador. Para aumentar a altura coloquei mangas duplas soldadas e resolvi o problema de altura com pneus menores. Pneu para a direção do veiculo tem de girar para ajudar na condução
abraços
eduardo
claudemir baja 1.8 ap
10/11/2010, 19:05
Claudemir
Tenho na traseira do meu baja frontiera 255 x 75 x 15. Um dia inventei de colocar na frente tb. Ganhei altura, o que foi ótimo, mas acho que a dianteira ficou muito violenta e suceptivel as ondulações do terreno, uma pequena pedra ou pau, dava um forte tranco no carro (talves pela calibragem muito alta), achei um pouco pior para dirigir, e como tenho diferencial bloqueado 100% a roda dianteira gira menos voltas e da menas direção, por isto o fusca tendia a ir reto(um pouco mais do que o normal) voltei com os pneu 205x75x15 e a dririgbilidade melhorou muito no barro e na estrada, sem ficar tão pulador. Para aumentar a altura coloquei mangas duplas soldadas e resolvi o problema de altura com pneus menores. Pneu para a direção do veiculo tem de girar para ajudar na condução
abraços
eduardo
cara isso deve ser intao pq o pesso e mais atras neh como o motor fica atraz mais sera que se der uma calibrada mais baixa na frente nao da uma resolvida pq eu jah comprei os 5 frontiera da mesma medida e mais uma pergunta pneus grandes na frente maso forçao mais a caixa neh cara eu to vendo oque da pra faze pra cuida do maximo dessa minha caixa do 1200 !!haha mais valew pela ajuda :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:
bajeiro do sul
11/11/2010, 09:26
cara isso deve ser intao pq o pesso e mais atras neh como o motor fica atraz mais sera que se der uma calibrada mais baixa na frente nao da uma resolvida pq eu jah comprei os 5 frontiera da mesma medida e mais uma pergunta pneus grandes na frente maso forçao mais a caixa neh cara eu to vendo oque da pra faze pra cuida do maximo dessa minha caixa do 1200 !!haha mais valew pela ajuda :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:
Claudemir
Claro que o maior problema de dirigibilidade do meu baja é o peso demasiado na traseira, ainda mais que tenho motor AP e ele fica ainda mais traseiro que o fusca original. Se vc ja tem os pneus, ponha para andar e veja vc mesmo o que parece, formule vc mesmo sua opinião a respeito, ja que o investimento ja esta feito, não custa montar e botar no barro para ver. Quanto a quebra da caixa não deve dar problema, ainda mais se vc tem do 1200. Dependendo da bitola do pneu ele não vai ser possivel de ser montado devido ao tamanho. quando montei no meu baja pneus grandes 255 x 75 x 15 tive de retirar a caixa de ar e aumentar o tamanho interno da caixa da roda, além de modificar o off set das rodas. se o seu pneu não é tão grande não deve ter problema
abraços
claudemir baja 1.8 ap
11/11/2010, 13:44
Claudemir
Claro que o maior problema de dirigibilidade do meu baja é o peso demasiado na traseira, ainda mais que tenho motor AP e ele fica ainda mais traseiro que o fusca original. Se vc ja tem os pneus, ponha para andar e veja vc mesmo o que parece, formule vc mesmo sua opinião a respeito, ja que o investimento ja esta feito, não custa montar e botar no barro para ver. Quanto a quebra da caixa não deve dar problema, ainda mais se vc tem do 1200. Dependendo da bitola do pneu ele não vai ser possivel de ser montado devido ao tamanho. quando montei no meu baja pneus grandes 255 x 75 x 15 tive de retirar a caixa de ar e aumentar o tamanho interno da caixa da roda, além de modificar o off set das rodas. se o seu pneu não é tão grande não deve ter problema
abraçosvixi cara os pneus que eu peguei sao bem grandes nao sei se e o 255 ou o 275 mais acho q e o 275 mais as rodas eram do jipe dele ele so trocou por causa da estetica mais como eu achei elas legaizinhas comprei mais acho q nao vai dar problemas nao sei dizer o nome serto mais elas irao ficar bem para fora sabe
valew pela dica bajeiro ate !!:concordo::concordo:
Edner Zirbes
13/11/2010, 22:01
Buenas Claudemir!
Já que o assunto foi para os pneus, algumas fotos da minha gaiola com pneus modelo Goodlokos da OST. Não são tão grandes, mas agarram pra caramba!
Um quebra costela!
claudemir baja 1.8 ap
16/11/2010, 15:51
Buenas Claudemir!
Já que o assunto foi para os pneus, algumas fotos da minha gaiola com pneus modelo Goodlokos da OST. Não são tão grandes, mas agarram pra caramba!
Um quebra costela!
orra cara esses pnneus sao o bicho em
oo parabens pela gaiola tbm ta show em
e esse motorzao ae 1600??
vai bem?
oo se tiver algum video pode postar pra eu ver??
valew cara ate +:concordo::concordo:
Edner Zirbes
16/11/2010, 17:18
orra cara esses pnneus sao o bicho em
oo parabens pela gaiola tbm ta show em
e esse motorzao ae 1600??
vai bem?
oo se tiver algum video pode postar pra eu ver??
valew cara ate +:concordo::concordo:
Buenas Claudemir, valeu pelos elogios.
Os pneus são muito bons mesmo, achei que ia me arrepender de não ter posto os Boomerang, mas tô contente demais com estes Goodlokos. O motor vai bem pra caramba, pelo menos pra mim tá de ótimo tamanho. Claro que não deve se comparar ao apzão aí, mas pra mim tá perfeito (por enquanto,rs,rs,rs) Vídeo ainda não tenho, pois o meu zequinha filamdor não me passou nenhum ainda, a gente olha na casa dele e eu nunca pego. Preciso providenciar isso.
Um quebra costela!
mali9ski
17/11/2010, 09:22
vixi cara os pneus que eu peguei sao bem grandes nao sei se e o 255 ou o 275 mais acho q e o 275 mais as rodas eram do jipe dele ele so trocou por causa da estetica mais como eu achei elas legaizinhas comprei mais acho q nao vai dar problemas nao sei dizer o nome serto mais elas irao ficar bem para fora sabe
valew pela dica bajeiro ate !!:concordo::concordo:
cuidado com pneu grande o fuque ja é pesado com pneu grande vai ser só pedaço de ponta de eixo
a minha ta com reduzidadas e pneu 205 e ja se foram duas pontas de eixo cuidado no seco
e as roscas na caixa satelite voce ja tem se não vai voltar puchado embora
claudemir baja 1.8 ap
17/11/2010, 14:01
cuidado com pneu grande o fuque ja é pesado com pneu grande vai ser só pedaço de ponta de eixo
a minha ta com reduzidadas e pneu 205 e ja se foram duas pontas de eixo cuidado no seco
e as roscas na caixa satelite voce ja tem se não vai voltar puchado embora
cara da uma dica aew de como se faz essas roscas na caixa satelite ??
:concordo::concordo:
claudemir baja 1.8 ap
17/11/2010, 14:03
Buenas Claudemir, valeu pelos elogios.
Os pneus são muito bons mesmo, achei que ia me arrepender de não ter posto os Boomerang, mas tô contente demais com estes Goodlokos. O motor vai bem pra caramba, pelo menos pra mim tá de ótimo tamanho. Claro que não deve se comparar ao apzão aí, mas pra mim tá perfeito (por enquanto,rs,rs,rs) Vídeo ainda não tenho, pois o meu zequinha filamdor não me passou nenhum ainda, a gente olha na casa dele e eu nunca pego. Preciso providenciar isso.
Um quebra costela!
orra cara mais se o motor for 1600 e tive bem reguladinho nao tem melhor neh !! hehe:concordo::concordo:
bajeiro do sul
17/11/2010, 14:15
orra cara mais se o motor for 1600 e tive bem reguladinho nao tem melhor neh !! hehe:concordo::concordo:
Amigos
Para mim o pneu goodlokos é muito bom, o boomerang é melhor ainda , mas as vezes eu acho ele um pouco pesado e agarra demais, deve ser levado com um pouco mais de calma para não quebrar caixas, ponta de eixos, ets. O goodlokos é so pisar e partir para o abraço
claudemir baja 1.8 ap
17/11/2010, 15:54
eim uma pergunta a polia regulavel muda algo no motor eu coloquei uma mais como foi para a oficina nao andei ainda com ela da alguma diferenssa pra q e a regulagem muda o que se mudar valew ate abrass:concordo::concordo:
diego vieira
19/11/2010, 19:43
to acompnhando cara ,vai fica show o baja !!!
claudemir baja 1.8 ap
19/11/2010, 21:39
tomara cara tomara to fazendo o possivel
hehe valew pelo insentivo:concordo::concordo::concordo::concordo:: concordo::concordo:
carlos22
27/11/2010, 14:45
olá, pessoal sou novo no fórum quero montar um baja
estou com duvida sobre as rodas
se eu colocar a roda da c10 nos 4 eixos fica bom num fusca 1300 L
leobnaval
28/11/2010, 13:42
Amigo pesquise melhor que ja tem várias discussões sobre furação de ordas no forum, a C-10 tem furação 6x139,7 e o fusca tem furação 4x130 ou seja a fixação das rodas não encaixa no cubo, porém da pra se adaptar.
[]s, Leo
carlos22
30/11/2010, 11:22
eai claudemir como ta o baja posta mais imagem do seu baja
bajeiro do sul
30/11/2010, 13:40
olá, pessoal sou novo no fórum quero montar um baja
estou com duvida sobre as rodas
se eu colocar a roda da c10 nos 4 eixos fica bom num fusca 1300 L
No meu baja tenho rodas da ranger, com o miolo adaptado para a furação do fusca. Acho que 1300 vai ficar fraco, depende o que vc vai colocar de pneus e aonde vai querer andar. se colocar pneus lameiros 235 x 75 x 15 o 1300 não gira
abraços
carlos22
30/11/2010, 14:46
e ai bajeiro do sul fiz um topico (duvida de como montar um fusca de trilha) me de umas
ideias de como montar meu fusca
claudemir baja 1.8 ap
01/12/2010, 15:21
e ae carlos blz eim cara nao to com o fusca aki em casa mais quando eu pegar ele e por os pneus novos eu posto umas fotos novas aki blz:concordo::concordo::concordo:
claudemir baja 1.8 ap
01/12/2010, 15:23
eim esses pneus q eu peguei achei bem grandes sera q nao tem muito perigo de quebra as pontas de eixo medidas 255/75 R15
eim mais ua pergunta e aquelas tais de roscas na satelite pra q serve como faiz elas valeu des de jah agradesso
carlos22
01/12/2010, 15:29
e ae carlos blz eim cara nao to com o fusca aki em casa mais quando eu pegar ele e por os pneus novos eu posto umas fotos novas aki blz:concordo::concordo::concordo:
to esperando as fotos e boa sorte
to vendo um fusca pra mim comprar tinha visto um 1300 só q e fraco pro pneus q quero usar me de umas dica de como montar meu baja meu topico é duvidas de como montar um fusca de trilha
claudemir baja 1.8 ap
08/12/2010, 17:34
eim uma pergunta como sao essas tais roscas na caixa satelite e como faiz ela
mais uma
e muito dificil de trocar as pontas de eixo no fusca??
des de jah agradesso:concordo::concordo::concordo::concordo:
Diogo_Czuika
08/12/2010, 23:20
eim uma pergunta como sao essas tais roscas na caixa satelite e como faiz ela
mais uma
e muito dificil de trocar as pontas de eixo no fusca??
des de jah agradesso:concordo::concordo::concordo::concordo:
Cara,não sei se minhas fotos vão ajudar,mas eu tinha feito essas porcas. e resolve o problema da Satelite,mas tbm quebrei 3 pontas de eixo,dai abandonei esse tipo de caixa.
Pra fazer é só levar num Torneiro bom,que é moleza...
Pra trocar a ponta de eixo é facil,eu fazia assim,froxava todos os suportes e erguia o caixa e o motor junto,ai só tira a canela do lado esquerdo,olhando de tras da gaiola, e puxa td pra fora...
:concordo:
claudemir baja 1.8 ap
09/12/2010, 13:40
Cara,não sei se minhas fotos vão ajudar,mas eu tinha feito essas porcas. e resolve o problema da Satelite,mas tbm quebrei 3 pontas de eixo,dai abandonei esse tipo de caixa.
Pra fazer é só levar num Torneiro bom,que é moleza...
Pra trocar a ponta de eixo é facil,eu fazia assim,froxava todos os suportes e erguia o caixa e o motor junto,ai só tira a canela do lado esquerdo,olhando de tras da gaiola, e puxa td pra fora...
orra cara logico q ajudo e muito valew mesmo pela dica cara mais alguma e soh manda
valew mesmo
claudemir baja 1.8 ap
09/12/2010, 13:47
mais uma pergunta e quanto ao presso para fazer essas roscas ??
mais uma e se eu nao fizer as roscas na caixa o q acontesse??
des de jah agradesso :concordo::concordo::concordo:
Diogo_Czuika
09/12/2010, 21:39
mais uma pergunta e quanto ao presso para fazer essas roscas ??
mais uma e se eu nao fizer as roscas na caixa o q acontesse??
des de jah agradesso :concordo::concordo::concordo:
Preço,não saii muito não,+ou- R$ 100...Pra menos.
Se não fizer,as travas sedem um pouco e as planetarias ficam muito na ponta dos dentes e Roça tudo...
Com as porcas pode ter certeza que nunca mais encomoda de saltar as travas.
claudemir baja 1.8 ap
10/12/2010, 15:11
Preço,não saii muito não,+ou- R$ 100...Pra menos.
Se não fizer,as travas sedem um pouco e as planetarias ficam muito na ponta dos dentes e Roça tudo...
Com as porcas pode ter certeza que nunca mais encomoda de saltar as travas.
ahh inyao e por isso vo ter que fazer intao se ainda nao tiver ainda blz valew pela dica cara !!:concordo::concordo::concordo::concordo:
claudemir baja 1.8 ap
13/12/2010, 17:56
eim queria saber de vcs to pensando em por aquele bloqueio de 80 % qual o presso dele e bom
dizem que as porcas afrouxam com o tempo mais sera q se eu soldar essas porcas nao resolve o problema ??
des de jah agradesso
:concordo::concordo::concordo:
Edner Zirbes
13/12/2010, 18:28
eim queria saber de vcs to pensando em por aquele bloqueio de 80 % qual o presso dele e bom
dizem que as porcas afrouxam com o tempo mais sera q se eu soldar essas porcas nao resolve o problema ??
des de jah agradesso
:concordo::concordo::concordo:
Buenas Claudemir!
Pelo que sei destes bloqueios 80%, bem na hora que se precisa do bloqueio ele afrouxa... E quanto as porcas, não é que elas soltam, os parafusos que fazem pressaõ se gastam, portanto não adianta soldar.
Dá uma olhada no tópico que eu criei:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=82704
Lá me convenceram de soldar a tal da satélite, satélica, sei lá o nome certo. E não tô arrependido, deu um resultado muito bom, além de não parar mais,rs,rs,rs
Um quebra costela!
Filipe k
04/01/2011, 00:15
o que seria um Baja?!
qual a diferença de Baja e Gaiola?
e qual a melhor na opinião de vcs? :parede:
o que seria um Baja?!
BAJA
http://www.brasil4x2.com.br/English/arrancadao1/Arranc._dos_amigos__etapa_1_004_800.jpg
leobnaval
04/01/2011, 00:42
o que seria um Baja?!
Amigo bem vindo, a diferença é que o Baja é um fusca modificado e a gaiola utiliza a mecânica geralmente do fusca, brasilia, kombi, etc. com a estrutura tubular. (Favor antes de fazer este tipo de perguntar digite sua dúvida no google, pois tem bastante coisa para você pesquisar antes de perguntar, inclusive tem 2 tópico abaixo que corresponde a sua dúvida)
Leia:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=15882
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=83891
[]s
claudemir baja 1.8 ap
07/01/2011, 20:52
boa noite to com uma divida aki nao sei se alguem jah feiz isso ou se to falando bestera sabe mais acho melhor pergunta ne por q o forum e pra isso mesmo
queria sabe se tem jeito de colocar otro tipo de eixo no fusca pq dizem q qubra e tal queria sabe intao se da pra por algum otro sem ser as homocineticas pq eu gostaria de por enquanto deixar ele desse jeito mesmo soh se possivel mudar isso des de jah agradesso e desculpem se falei alguma bestera haha to no aguardo da resposta:concordo::concordo::concordo::concordo::c oncordo:
mali9ski
07/01/2011, 21:37
boa noite to com uma divida aki nao sei se alguem jah feiz isso ou se to falando bestera sabe mais acho melhor pergunta ne por q o forum e pra isso mesmo
queria sabe se tem jeito de colocar otro tipo de eixo no fusca pq dizem q qubra e tal queria sabe intao se da pra por algum otro sem ser as homocineticas pq eu gostaria de por enquanto deixar ele desse jeito mesmo soh se possivel mudar isso des de jah agradesso e desculpem se falei alguma bestera haha to no aguardo da resposta:concordo::concordo::concordo::concordo::c oncordo:
amigo voce quer dizer as pontas de eixo?
se for tem sim mas é salgadas a sportsystem entre outras empresas fornece pontas de eixo forjadas mas eu acho que custa entre 1200 ou 1600
é para arrancada eu acho que se aguenta nos fuques de +300 cv deve aguentar nas nossas maquinas
mas quanto as originas eu estava conversando com um senhor que so lida com carros antigos e ele disse que no tempo que as peças vw eram importadass da alemanha as peças eram muito masi duraveis (esse é o mito da caixa do 1200 então talvez uma ponta de eixo daquela epoca deve ser melhor :palmas:
eu recentemente quebrei duas pontas de eixo uma encima da outra (a minha gaiola é com reduzidas e pneu 205) e so quebrava do lado direito então eu fuçando num ferro velho achei uma daquela epoca ainda com uma esfera na ponta onde vai no diferencial até agora não quebrou mais
mas eu tambem troquei o canudo que estava meio desconfiado que podia ser o problema
e por falta de acelera não foi na ultima trilha puxei o dioquinho aqui do forum num trecho pesado e tinha um outro amigo meu encalhado na frente bati atras dele e empurrei ele tambem(tudo bem que intortou a chapa do alternador e foi aquela faisqueira mais nos tres saimos do lugar) eu do pegada a trilha e dolado de casa dai eu tem não tenho dó mesmo:dance:
claudemir baja 1.8 ap
11/01/2011, 22:11
amigo voce quer dizer as pontas de eixo?
se for tem sim mas é salgadas a sportsystem entre outras empresas fornece pontas de eixo forjadas mas eu acho que custa entre 1200 ou 1600
é para arrancada eu acho que se aguenta nos fuques de +300 cv deve aguentar nas nossas maquinas
mas quanto as originas eu estava conversando com um senhor que so lida com carros antigos e ele disse que no tempo que as peças vw eram importadass da alemanha as peças eram muito masi duraveis (esse é o mito da caixa do 1200 então talvez uma ponta de eixo daquela epoca deve ser melhor :palmas:
eu recentemente quebrei duas pontas de eixo uma encima da outra (a minha gaiola é com reduzidas e pneu 205) e so quebrava do lado direito então eu fuçando num ferro velho achei uma daquela epoca ainda com uma esfera na ponta onde vai no diferencial até agora não quebrou mais
mas eu tambem troquei o canudo que estava meio desconfiado que podia ser o problema
e por falta de acelera não foi na ultima trilha puxei o dioquinho aqui do forum num trecho pesado e tinha um outro amigo meu encalhado na frente bati atras dele e empurrei ele tambem(tudo bem que intortou a chapa do alternador e foi aquela faisqueira mais nos tres saimos do lugar) eu do pegada a trilha e dolado de casa dai eu tem não tenho dó mesmo:dance:
nossa cara valew msm pela auda e por conhessidencia a minha caixa e uma 1200 dessa epoca kkk
valew msm pela ajuda
essa semana to comessandoa mexe de verdade no baja e logo logo vai ter foto por aki dele queria pedi pra vc umas fotos da tua gaiola soh por curiozidade se der p porstar e se tive um video queria v cara valew ate ajudou muito hei:concordo::concordo::concordo::concordo::concor do::concordo:
mali9ski
11/01/2011, 23:08
nossa cara valew msm pela auda e por conhessidencia a minha caixa e uma 1200 dessa epoca kkk
valew msm pela ajuda
essa semana to comessandoa mexe de verdade no baja e logo logo vai ter foto por aki dele queria pedi pra vc umas fotos da tua gaiola soh por curiozidade se der p porstar e se tive um video queria v cara valew ate ajudou muito hei:concordo::concordo::concordo::concordo::concor do::concordo:
de nada amigo o forum é para isso vou postar na minha conta do youtube tem mais valew:dance:
http://www.youtube.com/watch?v=eRaqX-8B_VE
claudemir baja 1.8 ap
12/01/2011, 20:22
nossa cara gostei demais mew q gaioa uma inpiraçao !!!!
orra e vc usa as ponta de exo de fusca msm orra cara valew gosteu muito dessa gaiolona ai !!!:concordo::concordo::concordo:
mali9ski
12/01/2011, 21:45
nossa cara gostei demais mew q gaioa uma inpiraçao !!!!
orra e vc usa as ponta de exo de fusca msm orra cara valew gosteu muito dessa gaiolona ai !!!:concordo::concordo::concordo:
brigadão amigo :dance::dance::dance::dance:
amigo mas ela e com reduzidas e pontas de eixo da kombi antiga valew
provavelmente nesse inverno devo tar fabricando uma irs loca nela e quem sabe ano que vem uma tração mas vamos ver como sera o andar da carroagem valew :dance::dance::dance::dance:
claudemir baja 1.8 ap
13/01/2011, 20:24
brigadão amigo :dance::dance::dance::dance:
amigo mas ela e com reduzidas e pontas de eixo da kombi antiga valew
provavelmente nesse inverno devo tar fabricando uma irs loca nela e quem sabe ano que vem uma tração mas vamos ver como sera o andar da carroagem valew :dance::dance::dance::dance:
nossa cara aew sim mais se ja ta boa do jeito q ta imagina oo meu agora tive q tira a caxa e o motor a caxa tive q troca a carcassa pq a minha era da antiga e nao tava dando com motor ap dai troquei mais axo q agora vaii fica bom !!! tomara
ate cara valew a e parabens de novo pela gaiolona heim :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:
claudemir baja 1.8 ap
18/01/2011, 21:02
boa noite a todos
to com um problema to com os 5 pneus frontiera queria por eles na frente mais por causo de umas adaptaçoes q estao feotas nao da pra por eles na frente gostaria de dicas de que pneu usar na frente e se puderem postarem fotos e pedindo de mais jah se souberem o presso ajuda muito
leobnaval
18/01/2011, 21:17
Amigo você precisa ser mais objetivo, no porque você não consegue colocá-los na diant., raspa em algo, a roda não serve, porque não dá certo? (se postar fotos ajuda)
[]s
claudemir baja 1.8 ap
20/01/2011, 21:17
Amigo você precisa ser mais objetivo, no porque você não consegue colocá-los na diant., raspa em algo, a roda não serve, porque não dá certo? (se postar fotos ajuda)
[]s
especificaçao e que por causa de uma gaiola externa q passa por fora do carro e passa perto da roda nao da para por esse pneu q e muito grande queria uma dica de pneu se fosse possivel:concordo::concordo::concordo:
leobnaval
21/01/2011, 16:16
Você pode alterar esta gaiola, erguer a suspensão, usar espaçadores de roda, etc....
Sem uma foto fica dificil te ajudar.
[]s
claudemir baja 1.8 ap
24/01/2011, 21:07
boa noite a todos
sei q tem bastante aki no forum falando sobre isso
mais nao conssigo acha nada soh queria saber se eu colocar os frontiera 255/75 r 15 com as pontas de eixo original do fusca co motor ap eu sei q força bastante mais sei de gente q usa soh queria saber a opiniao de vcs
aa e sei tbm q o pe do motorista conta muito
haha
se puderem algum video ou coisa assim de quem usa ia ajuda muito se nao for pedir de mais haha des de jah agradesso :concordo::concordo::concordo:
claudemir baja 1.8 ap
25/01/2011, 19:50
dae galera boa noite aki vai umas fotos de como ta o fusca nao ta pronto ainda mais vai fica logo logo falta bastante coisa ainda mais jah da pra anda aki so aparece o mecanico dentro do fusca haha264135
264136
264137
264138
264139
claudemir baja 1.8 ap
25/01/2011, 19:53
264140
pronto ta ai como ta o fusca por enquanto
e sobre as pontas de eixo alguem me responde??
valew galera ate des de jah agradesso !!:concordo::concordo::concordo:
leobnaval
25/01/2011, 22:15
Amigo a única certeza que você pode ter é que ela vai quebrar, quando fica dificil de responder, vai depender muito do seu pé, do terreno que você anda, da manutenção, estado delas, etc, etc...ou seja pode ser que quebre na 1ª trilha, pode ser que você use por mais de 2 anos e não quebre.
Eu arriscaria a usar, se quebrar troca ou coloca homocinéticas e boa, por enquanto que está andando vai aproveitando...
[]s
de nada amigo o forum é para isso vou postar na minha conta do youtube tem mais valew:dance:
http://www.youtube.com/watch?v=eRaqX-8B_VE
Não tem subida aí não , serra , montanha , pedras ?
As trilhas pelo jeito são retas com poças de lama rsrsrs .
mali9ski
26/01/2011, 15:38
Não tem subida aí não , serra , montanha , pedras ?
As trilhas pelo jeito são retas com poças de lama rsrsrs .
aqui é a região serrana de santa e bela catarina aqui é so perau
a maioria dos videos é de um trecho uns 200m da oficina lugar dos testes :dance:
muitas trilhas aqui é nas barrocas
Ah é o playground então ao lado de casa , cara aqui e, sp tem que andar muitos km pra pegar uma trilha mas a maioria é serrinha cheia de pedras , esse barrão todo acho que só vi uma vez num evento de jeep e motos .
claudemir baja 1.8 ap
26/01/2011, 19:03
Amigo a única certeza que você pode ter é que ela vai quebrar, quando fica dificil de responder, vai depender muito do seu pé, do terreno que você anda, da manutenção, estado delas, etc, etc...ou seja pode ser que quebre na 1ª trilha, pode ser que você use por mais de 2 anos e não quebre.
Eu arriscaria a usar, se quebrar troca ou coloca homocinéticas e boa, por enquanto que está andando vai aproveitando...
[]s
valew pela dica cara vo tenta cuida bem dessas pontas de eixo ai pra dura bastante tem q usa sem força mais valew pela dica valew cara ate :concordo::concordo:
claudemir baja 1.8 ap
27/01/2011, 14:08
vai mais algumas fotos de como ta ficando o fusca264423
264424
264425
264426:concordo::concordo:
mali9ski
27/01/2011, 17:27
vai mais algumas fotos de como ta ficando o fusca264423
264424
264425
264426:concordo::concordo:
amigo tem que cuida muito no seco ,com aqueles pulinhos nas erosões e tambem no sair do barro pro seco
basicamente é não se empolga muito
se eu fosse ia juntando uma grana pra por uns 205/75/15 ou 225 que o stress de não pode se empolga muito e foda mas se bem que o fronteira não se agarra muito talvez dure um pouco seus eixos
e outra dica cubra bem essas polia do motor eu sei que fica bunitinho mas entra barro na polia de baixo e do comando auxiliar e arrrebenta a correia dentada se eu fosse voce colocava todas as proteções
valew:palmas:
claudemir baja 1.8 ap
28/01/2011, 18:32
aa blz cara valew pelas dicas vo cumpri a risca isso segui o conselho de quem tem mais experiencia em trilhas e sempre boom hehe valew msm cara ate :concordo::concordo::concordo:
claudemir baja 1.8 ap
28/01/2011, 18:35
eim cara mais intao quando tive entrando no atoleiro da p acelera pq a hora q entra no atoleiro ela nao quebra facil a ponta de eixo neh ???
nais esas dicas jah foram bem iteis e tiraram muitas duvidas:concordo::concordo:
claudemir baja 1.8 ap
28/01/2011, 18:50
opa lah vai mais uma pergunta ai hehe eu soh queria sabe se eu colocasse as rodas aro 15 invertida pra os pneus ficarem mais para fora tem algum problema sera q quebra as pontas de eixo mais facil
um desses mecanicos considerados normais me disse q isso ia fica ruim e tal quebraria nao sei o que a susp ia ficar ruim mais como jah disseram muitas vezes aqui no forum esses mecanicos "normais" nao entendem muito o que quem anda de fusca e gaiolas entende neh e eu jah vi fazerem isso de colocarem a roda invertida mais queria saber se isso fica bom queria q vcs me falassem des de jah agradesso !!:concordo::concordo::concordo:
Diogo_Czuika
28/01/2011, 19:15
opa lah vai mais uma pergunta ai hehe eu soh queria sabe se eu colocasse as rodas aro 15 invertida pra os pneus ficarem mais para fora tem algum problema sera q quebra as pontas de eixo mais facil
um desses mecanicos considerados normais me disse q isso ia fica ruim e tal quebraria nao sei o que a susp ia ficar ruim mais como jah disseram muitas vezes aqui no forum esses mecanicos "normais" nao entendem muito o que quem anda de fusca e gaiolas entende neh e eu jah vi fazerem isso de colocarem a roda invertida mais queria saber se isso fica bom queria q vcs me falassem des de jah agradesso !!:concordo::concordo::concordo:
Eu acho que não tem nada a ver,se com as rodas normais já quebra, então...
Se vc virar elas fica bom pq vc pega uma ou as vzs até as duas rodas fora dos trilhos,e ajuda muiito, na minha eu tirei o miolo e virei ele, mas virei pouco e me arrependo,quero achar outras rodas e deixar elas bem abertas :concordo:
leobnaval
29/01/2011, 11:55
Tem a ver sim, porque quanto mais distante ficar o centro do pneu do ponto de fixação, mais força será exercida sobre os rolamentos e ponta de eixo, por isso omecânico está correto.
Mas a maioria do pessoal usa até porque em certos casos se não inverter as rodas ou usar espaçadores, as rodas raspam em alguns componentes quando o pneu é muito alto e largo e a susp. trabalha, então acaba sendo a única solução, embora aumente sim os risco de quebra e desgastes.
[]s
Rafael Valim
29/01/2011, 22:15
Cara é o seguinte.
Eu tinha um fuca igual a este seu, a gente acha que nao tem peso.mas tem pra caramba.
So o peso do tanque de gasolina na frente pesa uns 50 kg.
O certo e transforma elaem tubular, jogar todo o peso para tras dos bancos, colocar pneus finas na dianteira e botar uns pneus com garras mais nervosasa na traseira de preferncia um pneu grande, diferencial de combi levantar a suspençaõ dianteira dela e os fcoes traseiras.
Dai e so curtir....
Boa sorte
Aminha ta quase pronta, esta semana termino ela e vou testar no sabado.
claudemir baja 1.8 ap
21/06/2011, 20:00
YouTube - ‪MOV01039‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=RUco7Sd2haM)
claudemir baja 1.8 ap
21/06/2011, 20:01
galera do forum q me ajudou ate q enfim o fusca andou tava meio meio nao tava bem desregulado mais foi bom ate pra primeira vez haha ate pessoal falou
claudemir baja 1.8 ap
10/03/2012, 15:17
ta ai galera uma bricaderinha a uns tempoos atras espero q gostem !! foi ano passado essa mais so agora postei no youtube fusca off road ap brincando!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=0E3bx11Zfmg)
cara teu baja ta show so faze uma proteçao atras do motor e por tambem as capas na correia dentada que se nao entra barro sai do ponto e fode o motor flw tem um aki na minha cidade que aconteceu isso ele fez o motor colocou as proteçoes e ta vendendo agora
claudemir baja 1.8 ap
10/03/2012, 17:03
cara valew msm pelos elogios nossa e so alegria isso taloko !!
boom ele ate q ta bom nao ta basico mais tbm nao ta como eu quero
vai melhorar muitoo ainda daki pra frente muito mesmo hehe daki uns tempos vcs vaao ve o que vai vira !! e poise jah ouvi fala nesse problema da correia !! mais isso era so testes porinquantoo !! valew voo por mais videos dele passando uns lugarzinhos ai !!
claudemir baja 1.8 ap
10/03/2012, 21:38
mais um video MAH00098 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Qt4WT-L2SCc&context=C45cee88ADvjVQa1PpcFM5CQ-8BY3csIH-ZHTW-IVD_4DuKNElGDg=)
claudemir baja 1.8 ap
10/03/2012, 21:39
fusca off road ap atoleiro !! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MBuugWwON-0&context=C42836cdADvjVQa1PpcFM5CQ-8BY3csNrPTKx5mmvkQCAbqhW_lCo=)
claudemir baja 1.8 ap
10/03/2012, 21:40
Fusca off road sem dó ! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Axr7oa7J8kk&feature=channel)
claudemir baja 1.8 ap
10/03/2012, 21:40
ahh nesse ultimo video falaram q eu nao ia pssa nem a pau mais ta ai !! axo q passo neh hahaha
claudemir baja 1.8 ap
10/03/2012, 21:42
nao parece mais a f75 do meu primo tbm teve dificildade ai e olha q e a f75 da uma olhadahttp://www.youtube.com/watch?v=yzTtpOzIOCc&list=UUs7RwK1iDDXNzXMwjQA3aAA&index=2&feature=plcp
claudemir baja 1.8 ap
10/03/2012, 21:43
trilha jeep e engesa rancho do mato - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=yzTtpOzIOCc&list=UUs7RwK1iDDXNzXMwjQA3aAA&) index=2&feature=plcp
claudemir baja 1.8 ap
10/03/2012, 21:46
fusca off road subida lisa !! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Ixz3YlG-I8U&context=C4caff6aADvjVQa1PpcFM5CQ-8BY3csMCu_pyIuK8_z3OPlhGID2M=) olha ai mais um nao pareece mais a subida era foorte demais