Ver Versão Completa : Alguem envelopou o carro por aqui ?
hrodrigues
15/07/2010, 14:39
Ola
Estou buscando quem faça envelopamento aqui no Rio mas estou tendo dificuldade. Alguém já fez esse serviço por aqui ?
Abs
Helio
schypula
15/07/2010, 15:00
fala,
nao estou no rio, mas acho que vc deve procurar empresas de comunicacao visual.
tenho uma xterra envelopada preto fosco.
em todas empresas maiores que fui cotar para fazer fazem o servico.
hrodrigues
15/07/2010, 15:42
fala,
nao estou no rio, mas acho que vc deve procurar empresas de comunicacao visual.
tenho uma xterra envelopada preto fosco.
em todas empresas maiores que fui cotar para fazer fazem o servico.
Ola Schypula
Já entrei em contato com duas empresas que achei na internet. Uma não fazia e a outra disse que fazia mas, pela conversa, acho que nunca fizeram nenhum trabalho desse tipo. Vou continuar a procurar. Vamos ver se aparece alguem daqui que possa me dar uma referência.
Abs
Helio
romulorms
15/07/2010, 18:52
Olá, entre em contato comigo que te passarei o telefone de um camarada que trabalha com isso aqui no RJ, ele faz serviços em domicílios.
Meu email é: romulorms@oi.com.br.
Abraços.
Desculpem a minha humilde ignorância, mas o que é envelopar o carro? Para quê serve?
Grato,
Uxío
_
hrodrigues
16/07/2010, 07:15
Desculpem a minha humilde ignorância, mas o que é envelopar o carro? Para quê serve?
Grato,
Uxío
_
Ola Uxio
No meu caso, é uma maneira de defender a pintura do carro. Na hora de vender é só retirar, dar um polimento e o carro está novo. Outros fazem por estética. De uma olhada no link abaixo:
http://smokingpot.org/como-envelopar-um-carro-tuning/
Abs
Helio
Alessandro.Ibama
16/07/2010, 07:48
A concessionária Maqnelson (Mit) em Uberlândia oferece este serviço ... dá uma olhada no site deles...ou tenta ligar. Me mandaram um prospecto sobre o envelopamento me pareceu mto bom...
Ate.
Ola Uxio
No meu caso, é uma maneira de defender a pintura do carro. Na hora de vender é só retirar, dar um polimento e o carro está novo. Outros fazem por estética. De uma olhada no link abaixo:
Abs
Helio
Helio,
Valeu pela resposta.
Conferi esse vídeo e achei interessante.
Tem uma empresa em São Paulo que faz isso, e no site mostra vários carros já envelopados, e os diferentes tipos e cores disponíveis. Confira em www.envelopeseucarro.com.br (http://www.envelopeseucarro.com.br)
Tem até um envelope transparente, somente para proteger a pintura, sem trocar de cor.
Só não entendi o seguinte: o vinil usado para envelopar já está cortado no formato do carro, ou é cortado e ajustado no momento da aplicação?
Abs,
Uxío
_
Rogerreror
16/07/2010, 09:37
Ola Uxio
Abs
Helio
E uma otima ideia :dance: Proteger a pintura do carro com esse filme......
so uma pergunta quanto custa(+ ou -)...... Envelopar um Samurai.......
abraço
abraço
Também gostaria de saber esse custo!:concordo:
_
beto ortega
16/07/2010, 16:20
abraço
Amigos a minha curiosidade :?: foi alem........
Liguei La na emfocoprint (11) 32070831 S.Paulo
Consultei para envelopar dois carros um Jimny e um
Clio ( que esta a venda)
Ou seja dois carros pequenos, Cada um saira por R$ 1,500,00 :shock:
abraço
lealrenato
16/07/2010, 16:23
todo e qualquer carro de cor escura, principalmente o preto necessita desse envelopamento
caso contrario, os galhos vao :odedo::odedo::odedo: a pintura
o custo disso é função da cor, arte que se queira empregar.
no PAULISTA OFF_ROAD, quem faz esse serviço é:
PAULO MARCILIO, VULGO ANIMAU
LOGO E TIPOS, tel 12-34117101 ou 12-78504352 ID 82*65212, firma que fica em Taubate, pertinho do rio.
ele me disse que dependendo da magnitude do serviço de 1 a 2 dias para realiza-lo
:concordo::concordo:
...Ou seja dois carros pequenos, Cada um saira por R$ 1,500,00 :shock:
Putz! :parede:Aí fica salgado! :evil:
É fruto da novidade aliada à baixa concorrência, pois como são poucos, aproveitam.
Quando começou a moda de filmar os vidros, era caro e difícil de fazer. Agora tem um filmador em cada esquina cobrindo o preço do concorrente, e ainda divide em 10 vezes sem juros no cartão! hehehe
É só questão de esperar mais um pouco, que envelopar vai ficar barato!
_
GPA-Airborne
16/07/2010, 20:24
acabei de ver uma L200 Triton preta, envelopada em preto fosco, absolutamente linda! O detalhe é que o adesivo foi cortado a uns 2mm de cada borda ou aresta do carro...
Com isso o carro ficou fosco, mas a pintura original salienta cada canto do carro...
Espetacular!
Luiscarioca
16/07/2010, 20:40
E o Detran tem a dizer ou que com essa mudança de cor externa do carro ? sera preciso mudar a cor no documento ?
Mas a final de contas qual e a graça de envelopar um carro, porque se eu fosse enviar pelos correios ate que faria, sempre e quando o comprador arcasse com as despessas, mas neste caso qual seria o sentido, pra preservar uma melhor pintura para o próximo dono? Ou seria tipo botar uma camisinha pra se prevenir de alguma doença rodante, pra isso melhor não ter carro, mandar plastificar que nem livro acho que escapa do espiritu de aventura e liberdade, essa é minha humilde opinião.
eU ENVELOPEI O MEU, GASTEI 600 PILA EM CURITIBA... FUI NA LOJA Q QUERIA EM COBRAR 1800, PEGUEI O TELEFONE DO APLICADOR E FIZEMOS NA MINHA CASA NUM FDS.... SE TIVER ALGUEM DE CURITIBA POSSO PASSAR O CONTATO... VALEUUU
eU ENVELOPEI O MEU, GASTEI 600 PILA EM CURITIBA... FUI NA LOJA Q QUERIA EM COBRAR 1800, PEGUEI O TELEFONE DO APLICADOR E FIZEMOS NA MINHA CASA NUM FDS.... SE TIVER ALGUEM DE CURITIBA POSSO PASSAR O CONTATO... VALEUUU
Fiz o mesmo quando filmei os vidros do meu carro. A loja pediu uma grana alta. Acertei por fora com o instalador, e ficou muito mais barato. E ele colocou os selos de autenticidade e visibilidade da loja. hehehe
DieselPower
19/07/2010, 20:52
E o Detran tem a dizer ou que com essa mudança de cor externa do carro ? sera preciso mudar a cor no documento ?
Se a nova cor atingir ou exceder 51% da lataria do veículo, tem sim! :concordo:
Aqui neste site ( http://www.jalopnik.com.br/conteudo/ta-querendo-um-tom-preto-fosco-no-seu-carro-manda-envelopar ) no jalopnik, tem uma reportagem sobre o " envelopamento" de carros. Ótimo site!:concordo:
Aqui neste site ( http://www.jalopnik.com.br/conteudo/ta-querendo-um-tom-preto-fosco-no-seu-carro-manda-envelopar ) no jalopnik, tem uma reportagem sobre o " envelopamento" de carros. Ótimo site!:concordo:
Putz! E esse Pajero Full tá show! :palmas:
fgamajr.fte
31/07/2010, 00:07
Mas qual a graça disso? Preservar o carro para quando for vendido? Provavelmente, vão te pagar o mesmo valor pelo carro usado, pq ninguém quer saber desses detalhes, quando vão te pagar pelo carro, o que vale é ano e modelo...
Infelizmente...
Mas qual a graça disso? Preservar o carro para quando for vendido? Provavelmente, vão te pagar o mesmo valor pelo carro usado, pq ninguém quer saber desses detalhes, quando vão te pagar pelo carro, o que vale é ano e modelo...
Infelizmente...
Para muitos a exclusividade de ter um carro preto fosco vale a pena.
E na hora de revender, o carro terá duas cores. Além do preto fosco, tem a original por baixo que estará preservada. É só desenvelopar e pronto!
Mas qual a graça disso? ........
Ah!. É o "istaiu"(Style) :mrgreen::D
Que nen por aerofólio em carro 1000 original.. PRA QUE?
Istáiu !
hrodrigues
01/08/2010, 06:53
Infelizmente...
Ola Jr
Não se trata de graça mas sim de inteligência. Vamos lá:
Como disse anteriormente uns fazem por estética, outros para proteger a pintura quando em trilhas. Existem alguns arranhões que não tem polimento que resolva e aí vai ter de retocar. Quando for negociar o carro será um ponto em que perderá alguns trocados. Concordo quando diz que o que vale é o ano e modelo. Vamos imaginar a seguinte situação:
Dois carros do mesmo ano e modelo e com motor, suspensão etc nas mesmas condições, um está arranhado ou retocado e o outro tem a pintura original perfeita. Qual vc compraria ? Entendeu agora ?
O envelopamento poderá ser retirado na hora da venda e a pintura ( após polimento) estará nova. :concordo:
Abs
Helio
apesar da minha pintura já estar com alguns arranhões(trilhas), optei por não arranhar mais e envelopar o carro... mais barato do que mandar pintar se for o caso de vender depois...
Diego Souza
05/08/2010, 00:28
Eu... L200 outdoor
Carro preto dá muito trabalho, então mandei envelopar
hrodrigues
05/08/2010, 06:35
Eu... L200 outdoor
Ola Diego
Ficou muito bom. Nas abas dos paralamas e nos parachoques, qual foi o material usado ? O mesmo vinil, só que transparente ?
Abs
Helio
Diego Souza
05/08/2010, 10:54
Ola Diego
Ficou muito bom. Nas abas dos paralamas e nos parachoques, qual foi o material usado ? O mesmo vinil, só que transparente ?
Abs
Helio
Não foi colocado nos paralamas e parachoques.
Não achei necessidade porque já é uma pintura bem mais dificil de danificar.
Abs
Eu... L200 outdoor
Caro Diego,
No caso da sua viatura ser preta não foi necessário alterar doc. no detran, certo? O adesivo tem algum tipo de cola?
Não tem perigo de quando tirar, a pintura ficar manchada?
Tinha pensado em adquirir daquelas capas que se coloca na frente para proteger de pedras...
Abs.
Diego Souza
07/08/2010, 12:54
Caro Diego,
No caso da sua viatura ser preta não foi necessário alterar doc. no detran, certo? O adesivo tem algum tipo de cola?
Não tem perigo de quando tirar, a pintura ficar manchada?
Tinha pensado em adquirir daquelas capas que se coloca na frente para proteger de pedras...
Abs.
Como ela era preta, pelo menos aqui em SP, não é necessário alterar o documento.
Com relação ao adesivo/vinil, a retirada é simples, não danifica a pintura e não fica cola (depende da qualidade do vinil). Eu coloquei o vinil da Oracal (vinil alemão) que não fica nada de cola após a retirada.
Abs
Dia 29/08/10 as 08:30 no canal Rural no programa Mundo 4x4, reportagem sobre envelopamento. Se não me engano tem na internet também. www.c2rural.com.br (http://www.c2rural.com.br)
http://www.youtube.com/watch?v=xmmdm0gUHrg
Aquí está a reportagem. Bem fraquinha mas...está aí.
Carro preto dá muito trabalho, então mandei envelopar...Com relação ao adesivo/vinil, a retirada é simples, não danifica a pintura e não fica cola (depende da qualidade do vinil). Eu coloquei o vinil da Oracal (vinil alemão) que não fica nada de cola após a retirada.
Diego,
Vou comprar meu primeiro carro preto (Pajero Full), e como vc disse que carro preto dá muito trabalho, gostaria de saber em que sentido vc se referiu e quais precauções devo ter com um carro preto?
Quanto custou, onde foi feito e quanto tempo levou para fazer o envelopamento da tua L200?
Esse vinil Oracal é fácil de achar? E para tirar, o vinil sai fácil? E caso o vinil seja danificado, é possível consertar só a parte danificada ou tem que trocar todo o vinil?
Desculpe todas essas perguntas, mas como será a primeira vez que farei isso, quero ter certeza de todos os detalhes, e por isso desde já agradeço tua atenção!
Sds,
Uxío
_
as que tive noticia até hj deu mais caro q uma pintura do carro todo
Diego,
Vou comprar meu primeiro carro preto (Pajero Full), e como vc disse que carro preto dá muito trabalho, gostaria de saber em que sentido vc se referiu e quais precauções devo ter com um carro preto?
Quanto custou, onde foi feito e quanto tempo levou para fazer o envelopamento da tua L200?
Esse vinil Oracal é fácil de achar? E para tirar, o vinil sai fácil? E caso o vinil seja danificado, é possível consertar só a parte danificada ou tem que trocar todo o vinil?
Desculpe todas essas perguntas, mas como será a primeira vez que farei isso, quero ter certeza de todos os detalhes, e por isso desde já agradeço tua atenção!
Sds,
Uxío
_
Vamos lá:
Esse vinil Oracal é fácil de achar?
Parece que sim, em belo horizonte achei fácil em uma empresa especializada. Tem garantia de 7 anos de descolagem.
E para tirar, o vinil sai fácil?
Não sai tão fácil assim, até porque se fosse fácil, qqr coisinha já descolaria e este não é o intúito.
E caso o vinil seja danificado, é possível consertar só a parte danificada ou tem que trocar todo o vinil?
Troca só a parte danificada, por exemplo... detonei meu paralama... troco o vinil apenas do paralama...
Envelopei minha Pajerinho semana retrasada, ficou show de bola!! coloquei preto brilhante da oracal e ficou IGUAL pintura... paguei R$810,00, bem mais barato que uma pintura com certeza...
Abraços...
laurenceij
02/09/2011, 11:25
Fica muito legal mesmo esses envelopamentos. Minha dúvida é: e depois?? Alguém jé "desenvelopou" algum carro pra ver como fica? Ou então depois de 6 meses ou 1 anod e evelopado, o adesivo se contrai (igual fita isolante vagabunda... rsrs) ou coisa parecida?
Tenho uma TR4 prata e aqui em SP já vi carros prata fosco que ficaram muito legais! Quem sabe um preto brilhante no teto também....
Abraços!
the tick
23/02/2012, 19:09
Eu... L200 outdoor
Tenho uma Frontier 2003 prata envelopada com preto fosco.
tive q mudar os docs.
to tendo mais dificuldade em manter limpo o fosco que quando era lataria
o spray de barro q fica nas laterais e na tampa traseira, tem q esfregar com força
pra limpar.
Armindo Neto
23/02/2012, 22:21
Ola
Estou buscando quem faça envelopamento aqui no Rio mas estou tendo dificuldade. Alguém já fez esse serviço por aqui ?
Abs
Helio
cara na veluplast na barra envelopam
com pelicula normal e com pelicula de fibra de carbono
abraços
the tick
22/10/2014, 15:42
Desenvelopei a viatura, depois de ser acertada por um motoqueiro na lateral.
o envelope novo iria dar diferença do velho, entao optei por tirar tudo.
pra minha surpresa a pintura estava otima (ja comprei envelopada, nao sabia o estado da pintura).
Ficou bem melhor prata que preto fosco!!!!