Ver Versão Completa : Amortecedores Rancho no Troller
Paulo Fogaça
15/07/2010, 06:55
Pessoal,
Se este tópico já foi criado, por favor me indiquem o endereço, pois usei a pesquisa e não localizei.
Comprei há duas semanas um Troller 2007, e estou extremamente feliz com a aquisição. Na verdade minha mulher fala que estou parecendo pai fresco... que acabou de ver o filhão nascendo!! (e não é que ela tem razão!!!rsrs)
E por conta do Troller li vários tópicos sobre varios assuntos: motor, freio, direção, etc, porém não vi nada sobre amortecedores rancho.
Gostaria de saber se os amortecedores Rancho servem no Troller, pois tenho um jogo novinho que está instalado em meu Jeep CJ5 (este vai para uma pequeno alteração: vou colocar motor diesel 6 cilindros da F250) e quero aproveitar para testar estes amortecedores no Troller.
Abraço a todos e tenham certeza que daqui pra frente irei postar bastante minhas impressões sobre o Troller!
JEFFCATUNDA
15/07/2010, 08:44
Pessoal,
Se este tópico já foi criado, por favor me indiquem o endereço, pois usei a pesquisa e não localizei.
Comprei há duas semanas um Troller 2007, e estou extremamente feliz com a aquisição. Na verdade minha mulher fala que estou parecendo pai fresco... que acabou de ver o filhão nascendo!! (e não é que ela tem razão!!!rsrs)
E por conta do Troller li vários tópicos sobre varios assuntos: motor, freio, direção, etc, porém não vi nada sobre amortecedores rancho.
Gostaria de saber se os amortecedores Rancho servem no Troller, pois tenho um jogo novinho que está instalado em meu Jeep CJ5 (este vai para uma pequeno alteração: vou colocar motor diesel 6 cilindros da F250) e quero aproveitar para testar estes amortecedores no Troller.
Abraço a todos e tenham certeza que daqui pra frente irei postar bastante minhas impressões sobre o Troller!
Já existe sim Paulo...
Existem vários comentários e postagens... bem como tenho colegas que usam em seus trollers...
Pelo que lembro do que lí, eles não aguentam o tranco para uso pesado.Parece que o ponto fraco são os olhais que quebram...
Mas também li relatos mais recentes dando conta de que isso foi resolvido, não sei bem...
Já para o uso na cidade e em trilhas leves, ele é bom, pois tem como ajustar mais macio para rodar no asfalto... isso deve ser bem perceptivel nos trollers até 2008, pois os 2009 em diante já possuem um ajuste de susp. que os torna bem mais confortaveis de guiar em qualquer terreno...
lourencobenedetgt
15/07/2010, 09:16
Olha Paulo, eu ando de jeep desde 2001 cara, e sempre ouvi fala nesse rancho ai e alguns amigos colocavam, vo te fala esse amortecedor é mais propagando e estética doque funcionabilidade, cara meus amigos gastavam uma banana neles cheios de regulagem coisa e tal, 3ª ou 4ª trilha um sempre ja tava estorado, ou vazando, ou arrebento uma solda, cara coloca os amortecedores originais a gás, e taka pau.....se bem que você ja tem eles, mas axo q ele não aguenta o peso do Troller, sei la tem coisas que os americanos fazem que parece que só funciona direito nos carros deles.......
Paulo Fogaça
15/07/2010, 10:28
Como eu já tenho instalado no meu Jeep vou passar par ao Troller para ver como fica.
Quanto a durabilidade, já tenho instalado há dois anos no meu Jeep e nunca deu problema.
Quando passar para o Troller (apenas para teste) eu coloco no tópico como foi o teste.
Abraços
Paulo Fogaça
15/07/2010, 11:09
Já existe sim Paulo...
Existem vários comentários e postagens... bem como tenho colegas que usam em seus trollers...
Pelo que lembro do que lí, eles não aguentam o tranco para uso pesado.Parece que o ponto fraco são os olhais que quebram...
Mas também li relatos mais recentes dando conta de que isso foi resolvido, não sei bem...
Já para o uso na cidade e em trilhas leves, ele é bom, pois tem como ajustar mais macio para rodar no asfalto... isso deve ser bem perceptivel nos trollers até 2008, pois os 2009 em diante já possuem um ajuste de susp. que os torna bem mais confortaveis de guiar em qualquer terreno...
Jeff,
Obrigado pelo retorno.
Vou pesquisar melhor os tópicos.
De qualquer forma, vou passar os que eu tenho no Jeep e testar. Se ficar bom eu compro um jogo novo para o Troller, se não ficar, volto tudo para o original.
Abraços!
Instalei os RANCHO RS 999350 (moldelos novos e reforçados) com 09 opções de regulagens no Troller 09/10. por enquanto estão ótimos e sem nenhum problema (porém ainda rodei pouco com eles).
renatomalago
15/07/2010, 14:59
Também tenho os ranchos no meu Troller, uso muito pouco o carro, mas até o momento não tive nenhum problema, o carro ficou outro depois deles.
Jeff,
Obrigado pelo retorno.
Vou pesquisar melhor os tópicos.
De qualquer forma, vou passar os que eu tenho no Jeep e testar. Se ficar bom eu compro um jogo novo para o Troller, se não ficar, volto tudo para o original.
Abraços!
Paulo,
Tenho os Ranchos instalados no meu Troller e realmente faz a diferença. Inclusive coloquei o amortecedor de direção da Rancho e ficou muito bom.
Estes Ranchos nunca deram problema no meu Troller.
Uso o controle via wireless e funciona muito bem.
Espero ter ajudado!
Abs,
Rubens
JEFFCATUNDA
16/07/2010, 11:11
Paulo,
Tenho os Ranchos instalados no meu Troller e realmente faz a diferença. Inclusive coloquei o amortecedor de direção da Rancho e ficou muito bom.
Espero ter ajudado!
Abs,
Rubens
Os promeiros a serem instalados em troller, se bem me recordo, era os rancho 9000, que depois tiveram um reforço nos olhais... mas isso faz algum tempo, e tem colegas ai já postando modelos novos para ele...
Pelo que li, eles são mais aceitos pelos colegas que andam mais em estrada que fora delas...pois tem a praticidade de poder tornar a viatura mais macia, isso em troller até 2008 ...
Pelo pouco que escrevem a respeito dos novos amortecedores de série, junto com a nova calibração da susp, dos de 2009 para cá, são monroe de dupla ação e estão dando conta de andar macio na cidade e aguentar o tranco moderado nas trilhas...
já para um uso mais hard... não sei se rancho ou mesmo os originais aguentam por muito tempo...
Paulo,
Espero ter ajudado!
Abs,
Rubens
Rubens,
Qual é esse amortecedor de direção? Qual o motivo que vc colocou outro?
Rubens,
Qual é esse amortecedor de direção? Qual o motivo que vc colocou outro?
TMorais,
O modelo do Rancho que eu instalei na direção foi o RS5404.
Motivo: Eu estava procurando um amortecedor de direção que tivesse uma performance melhor do que o atual, pois o atual estava ruim. Eu particularmente acho o original sub-dimensionado para a suspensão do Troller. Procurei vários até chegar neste amortecedor.
Estou contente com a performance dele.
Segue anexo fotos dele instalado.
Abs,
Rubens
Rub,
Vc sabe o custo dele e qual foi a loja?
Valeu!
Esse amortecedor foi comprado nos Estados Unidos o preço ficou perto US$ 50.00. Na Summit eles tem: http://www.summitracing.com/parts/RAN-RS5404/
Abs,
Rubens
Paulo,
Espero ter ajudado!
Abs,
Rubens
rubens, seu troller é levantado ou suspenção original? Vou aos eua e quero trazer uns amortecedor mas estou com dificuldade para encontrar o modelo certo, qual colocou no seu?
valeu
Alguem saberia indicar outras marcas de amortecedores????
Tenho feito trilha quase toda semana. E o amortecedor do troller 2003 ja não esta aguentando.
Vou ter que troca-los e fazer um lift.
Alguem havia me indicado um kit da Iron-Man (proprio pra troller) que ja vem com a mola maior. Alguem conhece???
rubens, seu troller é levantado ou suspenção original? Vou aos eua e quero trazer uns amortecedor mas estou com dificuldade para encontrar o modelo certo, qual colocou no seu?
valeu
O meu Troller está com a suspensão original. Não leventei, pois não tenho a intenção de colocar os pneus 33.
O código do amortecedor Rancho que eu instalei foi o RS999350.
Na SFX você poderá encontrar: http://www.sfxperformance.com/search/part-search.asp
Obs.: Antes de comprar, verifique com a companhia aérea se existe alguma restrição no transporte de amortecedores.
Abs,
Rubens
Pessoal,
Devido as novos investimentos é certo que estarei vendendo a viatura. Então primeiramente estarei vendendo os amortecedores RANCHO RS 999350 que comprei para o Troller com 09 regulagens.
Rodei somente 1.000kms com os amortecedores. Preço dos 04 sem frete: R$1.200,00 (na caixa).
Contato:
tarcisomorais@yahoo.com.br
AnBeLuZuK
25/07/2010, 17:43
TMorais, tenho interesse em um par apenas.... Coloquei os quatro no troller mas um amassou e vazou agora quero repor o conjunto de um eixo..
Se for viavel para vc fica ai a proposta. Valeu..
TMorais, tenho interesse em um par apenas.... Coloquei os quatro no troller mas um amassou e vazou agora quero repor o conjunto de um eixo..
Se for viavel para vc fica ai a proposta. Valeu..
Valeu amigo.
Mas meu interesse é vender os quatro mesmo.:concordo:
Att
Christian
01/08/2010, 17:22
TMorais,
O modelo do Rancho que eu instalei na direção foi o RS5404.
Motivo: Eu estava procurando um amortecedor de direção que tivesse uma performance melhor do que o atual, pois o atual estava ruim. Eu particularmente acho o original sub-dimensionado para a suspensão do Troller. Procurei vários até chegar neste amortecedor.
Estou contente com a performance dele.
Segue anexo fotos dele instalado.
Abs,
Rubens
vc necessita rever a fixação do amortecedor de direção, o motivo do original ser estreito é a interferencia do link de direção ....
na primeira flexão forte da suspensão a ponteira do link vai amassar o corpo do amortecedor ou pior trancar a direção num momento critico
na imagem 1 vc pode ver o motivo.
Christian
Christian,
Obrigado pela dica! Não sabia que o link poderia ter tesse movimento a ponto de danificar o amortecedor.
Vou rever esta fixação imediatamente!
Abs,
Rubens
Christian
01/08/2010, 20:06
Christian,
Obrigado pela dica! Não sabia que o link poderia ter tesse movimento a ponto de danificar o amortecedor.
Vou rever esta fixação imediatamente!
Abs,
Rubens
faça o teste , levante o pneu lado motorista , o link vai subir e a panhard baixar , fica pior ainda se tiver calço nas molas... mas isso acontece somente em trilhas ou torções fortes
Christian
Christian
01/08/2010, 20:29
faça o teste , levante o pneu lado motorista , o link vai subir e a panhard baixar , fica pior ainda se tiver calço nas molas... mas isso acontece somente em trilhas ou torções fortes
Christian
veja nessa imagem , a panhard pega na tampa do diferencial logo acima do B , eu nunca achei que a torção gerasse uma amplitude grande a ponto do eixo e a panhard se encontrassem... são no minimo 20cm pra cima no lado do motorista....
Christian
Zegenesio
04/08/2010, 13:58
O meu Troller está com a suspensão original. Não leventei, pois não tenho a intenção de colocar os pneus 33.
O código do amortecedor Rancho que eu instalei foi o RS999350.
Na SFX você poderá encontrar: http://www.sfxperformance.com/search/part-search.asp
Obs.: Antes de comprar, verifique com a companhia aérea se existe alguma restrição no transporte de amortecedores.
Abs,
Rubens
Gostaria de saber se alguem comprou este amortecedor RS999350XL na Sigma 4x4. Estou para depositar o dindin na conta da firma mas meu desconfiômetro ligou. Quero os amortecedores e não problemas.:concordo:
Gostaria de saber se alguem comprou este amortecedor RS999350XL na Sigma 4x4. Estou para depositar o dindin na conta da firma mas meu desconfiômetro ligou. Quero os amortecedores e não problemas.:concordo:
Zegenesio,
O mais simples, para não dar dor de cabeça depois, é você ir a qualquer revenda da Monroe na sua cidade, que é quem fabrica o rancho e ver se tem o modelo do seu carro. Se não tiver, eles encomendam direto da fábrica e, ao chegar, instalam para você. Para saber exatamente o seu modelo, você pode ligar para o telefone 0800 deles, que está no site http://www.sa-tenneco-automotive.com/ . Tem 1 consultor técnico que tira todas as dúvidas.
Abraços,
Marcos
Zegenesio
04/08/2010, 15:46
Obrigado pela informação :shock:, vou procurar mais um pouco :pensativo:, sempre depois de ralar muito :parede: eu sempre acerto o alvo. ;)
Zegenesio.
Por que ??:pensativo:
Caso tenha interesse estou vendendo os meus com N.F´. Só rodei 800km.
Att
Eu já comprei na Sigma e fui retirar na casa do proprietário. ficamos conversando bastante, pode confiar. Abracos
Zegenesio
19/08/2010, 16:14
Eu já comprei na Sigma e fui retirar na casa do proprietário. ficamos conversando bastante, pode confiar. Abracos
Estava desconfiado com a Sigma mas resolvi arriscar. Depositei o cacau às 12 eles entregaram as mercadoria aos correios no mesmo dia às 17hs, tres dias estava em Recife.
Os amortecedores não devem ser colocados c/ a torneira de regular para baixo, eu coloquei pois alguns foristas falaram que funcionava. Ficou uma m. parecia gelatina, não regula nada.:discordo:
Mandei um email para a Monroe, eles responderam que a regulagem era para baixo e a coifa para cima. Ficou primeira, funciona legal. Firme como o original em um extremo da regulagem, macio como um Landau (Ford) na outra extremidade.:grin:
A muié , falou que eu não preciso mais trocar meu trollin num carro molim.:oops:
Estava desconfiado com a Sigma mas resolvi arriscar. Depositei o cacau às 12 eles entregaram as mercadoria aos correios no mesmo dia às 17hs, tres dias estava em Recife.
Os amortecedores não devem ser colocados c/ a torneira de regular para baixo, eu coloquei pois alguns foristas falaram que funcionava. Ficou uma m. parecia gelatina, não regula nada.:discordo:
Mandei um email para a Monroe, eles responderam que a regulagem era para baixo e a coifa para cima. Ficou primeira, funciona legal. Firme como o original em um extremo da regulagem, macio como um Landau (Ford) na outra extremidade.:grin:
A muié , falou que eu não preciso mais trocar meu trollin num carro molim.:oops:
Vc está usando a regulagem na cidade em qual numero?
Zegenesio
20/08/2010, 08:46
Não dá para se orientar pela numeração, mas sim pelos ressaltos da torneira que por sinal não são nove são seis.
Se você rodar no sentido ante-horário até o fim vai para o mais macio, até o fim no sentido horário fica o mais firme.
Coloquei os Ranchos há poucos dias, estou usando no mais macio na cidade. Para viajar eu vou ainda sentir o carro, iniciarei a viagem no mais macio e no percurso irei aumentado a dureza conforme julgue necessário.:concordo:
Fabio Troller2007
04/10/2010, 10:09
oi, qual amortecedor vc está usando?
tenho Troller 2007, e preciso melhorar, senão a esposa não vai mais pro estradão comigo... Sacoleja muuito
Zegenesio
04/10/2010, 14:24
Os amortecedores são os rancho RS 999359 XL, comprei na Sigma 4X4. Solicitei refências de compradores no Nordeste, mandaram, entrei em contato e a resposta foi positiva. Arrisquei, comprei, estou satisfeito.
:concordo:
Zegenesio
04/10/2010, 14:26
Coloquei uma esponja macia no encosto do banco do passageiro.
Jose Henrique
04/10/2010, 18:54
Os amortecedores são os rancho RS 999359 XL, comprei na Sigma 4X4. Solicitei refências de compradores no Nordeste, mandaram, entrei em contato e a resposta foi positiva. Arrisquei, comprei, estou satisfeito.
:concordo:
Encomendei os meus...
Assim que tiver "espeguiencia" eu relato...
Abraço
Zegenesio
05/10/2010, 08:22
A regulagem tem que ser montada para baixo, se montar para cima o A não funciona.
Coloquei uma mangueira grossa, fixada com enforca gato, na parte inferior do amortecedor para proteger a torneira de regulagem. Desloco para cima para regular e para baixo para cobrir a torneira.
Na suspenção dianteira a torneira fica para o lado do pneu, protegida , na trazeira fica mais exposta a pedras.
anderson cleiton
06/10/2010, 20:27
tambem estou usando estes amortecedores no meu 2007 e estou satisfeito,gostei da dica sobre a proteçao da torneira.
ahgmoreno
07/10/2010, 20:09
o amortecedor que vc comprou foi o rancho RS 999359 XL ou rancho RS 999350 XL
anderson cleiton
11/10/2010, 17:37
o amortecedor que vc comprou foi o rancho RS 999359 XL ou rancho RS 999350 XL
coloquei os 999350 XL ficou muito bom na cidade e otimo para regularidade.
Zegenesio
12/10/2010, 09:20
:putz: RS 999350 XL :oops:
Testado novamente este final de semana. Natal, Maxaranguape, Touros, S. Miguel do Gostoso, Galinhos, Guamaré, Macau, Porto do Mangue, Ponta do Mel, São Cristóvão, Areia Branca, Icapuí e Redonda.
Redonda, mais de 150 barcos a pano(vela), pescando lagostas, 40,00 L. ao molho branca, dá pra 3.
Pessoal,
Sou novato aqui no forum e uso meu Troller basicamente para expedições e viagens, além de usá-lo no dia-a-dia.
Instalei um jogo de amortecedores Rancho no meu e gostei demais.
Viajei 1500km neste feriadão e a viatura se comportou como carro pequeno nas curvas da estrada (uso 8 na dianteira e 6 na traseira para estrada).
Na cidade e estradas de chão/trilhas uso 4 nos 4, fica muito confortável.
Na minha opinião foi o melhor investimento, depois da compra da viatura mesmo.:dance:
ahgmoreno
13/10/2010, 12:18
não consigo achar no Brasil o Rancho RS999350, na SIGMA4X4 acabou...alguem poderia me indicar outra loja sera que essa SFX PERFORMANCE entrega no Brasil...acredito que o frete daria muito caro fora o imposto.
Batistelajr
13/05/2013, 10:08
Pessoal qual a diferença dos rancho RS999350 X RS 999359 ?
homerohermida
13/05/2013, 14:31
Pessoal qual a diferença dos rancho RS999350 X RS 999359 ?
Nenhum dos dois aparecem no catálogo do fabricante, mas o primeiro existe com certeza. Acredito que só aqui no Brasil. Já o segundo, nunca ouvi falar.
Fabio_Roberto
13/05/2013, 14:39
Estou tentando encontrar o RS999112 mas não encontro, alguem sabe me indicar algum lugar para compra?
Na Jeeperia tinha, se não me engano esses 999112 são os traseiros da ranger, e são 1,5" polegadas +ou- maiores que o original do troller
Pedro Rocha
13/05/2013, 19:20
Estou tentando encontrar o RS999112 mas não encontro, alguem sabe me indicar algum lugar para compra?
Fabio,
consulta o Marilson da Marisco off road, comprei os meus lá num precinho bom, pode ser que ele tenha...
abç.
Pedro Rocha
13/05/2013, 19:29
Na Jeeperia tinha, se não me engano esses 999112 são os traseiros da ranger, e são 1,5" polegadas +ou- maiores que o original do troller
uso os 112(traseiro da ranger) com molas com 3" a mais, já dei alguns saltos em dunas, já rodei bastante, e até agora sem quebra, mas na verdade o 112 é ideal pra lift de 2", para 3" o correto seria com final 005.
em resumo
final 350 - original
final 112 - 2" de lift de suspensão
final 005 - 3 a 4" de lift de suspensão
agora tb não conheço esse 359....
CARLOS MOREIRA
14/05/2013, 16:29
A regulagem tem que ser montada para baixo, se montar para cima o A não funciona.
Coloquei uma mangueira grossa, fixada com enforca gato, na parte inferior do amortecedor para proteger a torneira de regulagem. Desloco para cima para regular e para baixo para cobrir a torneira.
Na suspenção dianteira a torneira fica para o lado do pneu, protegida , na trazeira fica mais exposta a pedras.
Zegenesio, gostei da solução. Posta uma fotos aí pra gente aprender....
Bernardo Hoelz
14/05/2013, 17:41
uso os 112(traseiro da ranger) com molas com 3" a mais, já dei alguns saltos em dunas, já rodei bastante, e até agora sem quebra, mas na verdade o 112 é ideal pra lift de 2", para 3" o correto seria com final 005.
em resumo
final 350 - original
final 112 - 2" de lift de suspensão
final 005 - 3 a 4" de lift de suspensão
agora tb não conheço esse 359....
Pedro, o que você tem achado do rancho com esse lift?
Eu usei os RS 999350 XL por mais de um ano, e sinceramente, foi o amortecedor mais confortável que possui no troller. Agora uso o doetsch tech, são muito bons para curva, o carro fica bem estável com eles mesmo com lift, porém é exageradamente duro. Estou afim de a usar os rancho RS 999112 XL.
Encontrei essa loja na net, alguém conhece?
http://outpecas.com.br/suspensao/suspacamper/amortecedorrancho-107.html
Pedro Rocha
16/05/2013, 09:05
Pedro, o que você tem achado do rancho com esse lift?
Eu usei os RS 999350 XL por mais de um ano, e sinceramente, foi o amortecedor mais confortável que possui no troller. Agora uso o doetsch tech, são muito bons para curva, o carro fica bem estável com eles mesmo com lift, porém é exageradamente duro. Estou afim de a usar os rancho RS 999112 XL.
Encontrei essa loja na net, alguém conhece?
Amortecedor Rancho Outlet de Peças em Osasco / SP (http://outpecas.com.br/suspensao/suspacamper/amortecedorrancho-107.html)
Fala Bernardo, BLz!
não tenho experiência com outros amortecedores fora o rancho, exceto o original do troller, mas posso dizer que tô bem satisfeito com os mesmos. Na minha opinião o custo/benefício do rancho é bom!
A viatura tá mais confortável que o original, e com a regulagem que tô usando agora ficou com uma estabilidade razoável mesmo com o lift de 3" e sem perder em conforto, dá pra andar na mesma batida de antes do lift sem ficar com aquela sensação que tá navegando....
Tô usando setup 5 na dianteira e 7 na traseira, já rodei com 3 e 5, 5 e 9, e 7 e 9, e achei a configuração atual o melhor setup. Qual setup vc rodava com os rancho?
tb não conheço essa loja, o preço não tá fora de propósito, mas acho que dá pra encontrar mais em conta.
como eu disse pro San_sei, não tô fazendo propaganda nem ganhando comissão... mas dá uma pesquisada com o Marilson da Marisco, comprei os meus lá num precinho bem em conta na época (já faz um tempinho é verdade), paguei 1000 ou foi 1.100 nos quatro! e o Marilson é gente fina e de confiança, vale a pena pelo menos consultar
abraço!
Bernardo Hoelz
16/05/2013, 11:22
Fala Bernardo, BLz!
não tenho experiência com outros amortecedores fora o rancho, exceto o original do troller, mas posso dizer que tô bem satisfeito com os mesmos. Na minha opinião o custo/benefício do rancho é bom!
A viatura tá mais confortável que o original, e com a regulagem que tô usando agora ficou com uma estabilidade razoável mesmo com o lift de 3" e sem perder em conforto, dá pra andar na mesma batida de antes do lift sem ficar com aquela sensação que tá navegando....
Tô usando setup 5 na dianteira e 7 na traseira, já rodei com 3 e 5, 5 e 9, e 7 e 9, e achei a configuração atual o melhor setup. Qual setup vc rodava com os rancho?
tb não conheço essa loja, o preço não tá fora de propósito, mas acho que dá pra encontrar mais em conta.
como eu disse pro San_sei, não tô fazendo propaganda nem ganhando comissão... mas dá uma pesquisada com o Marilson da Marisco, comprei os meus lá num precinho bem em conta na época (já faz um tempinho é verdade), paguei 1000 ou foi 1.100 nos quatro! e o Marilson é gente fina e de confiança, vale a pena pelo menos consultar
abraço!
Fala Pedro, obrigado pelo retorno.
Muito boa e excelente explicação, o setup que eu usava com o 350 era 4 na frente e 6 nos amortecedores traseiros, já fiz uma viagem de 2000km com 4 pessoas no troller e fomos com bastante conforto. O meu carro ficou com uma estabilidade muito razoável. Os vendi para o Homero Hermida aqui do fórum, Homero, qual setup que você esta usando ?
Entrarei em contato com o Marilson imediatemente. Se eu soubesse que esses 112 são usados no troller com lift de 2" e até 3" no seu caso, nem teria comprado o doetsch tech, hoje meu carro esta batendo do painel a todos os bancos.
Abraços.
homerohermida
16/05/2013, 14:54
Fala Pedro, obrigado pelo retorno.
Muito boa e excelente explicação, o setup que eu usava com o 350 era 4 na frente e 6 nos amortecedores traseiros, já fiz uma viagem de 2000km com 4 pessoas no troller e fomos com bastante conforto. O meu carro ficou com uma estabilidade muito razoável. Os vendi para o Homero Hermida aqui do fórum, Homero, qual setup que você esta usando ?
Entrarei em contato com o Marilson imediatemente. Se eu soubesse que esses 112 são usados no troller com lift de 2" e até 3" no seu caso, nem teria comprado o doetsch tech, hoje meu carro esta batendo do painel a todos os bancos.
Abraços.
E aí Bernardo! Beleza?
Como possuo o controle sem fio MyRide, deixo meus amortecedores sempre no zero. Máximo conforto na cidade. O Rio de Janeiro possui um asfalto e um trânsito que permitem usar o Troller bem macio. Ao transitar numa via de alta velocidade ou na estrada, vou pressurizando conforme a necessidade, mas geralmente fica entre 4 a 8. Por exemplo 8/6 na auto estrada, 6/4 em estradas intermediárias, 4/4 nas avenidas longas. Se tiver pessoas atrás ou carga, aumento a pressão na traseira.
Paulo Lixa
17/05/2013, 20:44
Fabio, já tentou na Sigma 4x4? comprei os meus lá... agora estou usando o RS999005XL, também comprado lá...
Maikon Mukai
21/05/2013, 08:24
tenho um amigo com amortecedores rancho e ele gostou, disse que melhorou em relação as originais. Quero trocar os da minha.
Tatulama
28/05/2013, 20:52
Possuo Amortecedor rancho no meu troller com controle interno (RS 9000 RCX) e o mesmo não fica por mais de um dia na calibração desejada, já troquei os 4 conectores dos amortecedores e conferi todas as conexões inclusive as do compressor e do painel de controle. Pergunto, isso é normal ter que calibrar sempre ou está com problema?
homerohermida
28/05/2013, 22:30
O manual diz que se em 30 minutos baixar de 9 para 8, está com problema. Isto acontece? Sugiro seguir este "pequeno" check list:
A verificação foi feita com água com detergente?
Teve paciência de ficar esperando 5, as vezes 10 minutos para ver as bolhas?
Os vazamentos nas roscas dos manômetros e das válvulas são os mais difíceis de ver. Tem que colocar pouca água com sabão e aguardar... Se colocar muito, o vazamento é tão pequeno que fica "escondido" em baixo da grossa espuma.
A montagem das mangueiras foi feita com óleo?
As válvulas e demais conexões de rosca foram montadas com fita de teflon embebida em óleo?
Os o-rings dos conectores dos amortecedores foram montados com óleo ou graxa?
São detalhes que fazem muita diferença!
Tatulama
29/05/2013, 09:16
O manual diz que se em 30 minutos baixar de 9 para 8, está com problema. Isto acontece? Sugiro seguir este "pequeno" check list:
A verificação foi feita com água com detergente?
Teve paciência de ficar esperando 5, as vezes 10 minutos para ver as bolhas?
Os vazamentos nas roscas dos manômetros e das válvulas são os mais difíceis de ver. Tem que colocar pouca água com sabão e aguardar... Se colocar muito, o vazamento é tão pequeno que fica "escondido" em baixo da grossa espuma.
A montagem das mangueiras foi feita com óleo?
As válvulas e demais conexões de rosca foram montadas com fita de teflon embebida em óleo?
Os o-rings dos conectores dos amortecedores foram montados com óleo ou graxa?
São detalhes que fazem muita diferença!
Homero, obrigado por ajudar....
Realmente está com problema, fiz a verificação com água e detergente, mas não esperei de 5 a 10 min, vou fazer o procedimento novamente....Todas as montagens foram feitas com óleo e com fita teflon, como vc citou acima...
Vamos ver, se encontro o vazamento.
Abs.
homerohermida
29/05/2013, 14:57
Homero, obrigado por ajudar....
Realmente está com problema, fiz a verificação com água e detergente, mas não esperei de 5 a 10 min, vou fazer o procedimento novamente....Todas as montagens foram feitas com óleo e com fita teflon, como vc citou acima...
Vamos ver, se encontro o vazamento.
Abs.
Aguardo notícias.
Abs
Tatulama
05/06/2013, 20:25
Homero, refiz o check list que vc sugeriu acima, e descobri um pequeno vazamento, conforme vc disse é importante ter a paciência de esperar +- 5 min para ver as bolhas...Coloquei a foto em anexo....
415318
Dica: Apertei o conector com a presença de espuma, pois assim percebe o "fim do vazamento". Passou algumas horas e está Ok (sem vazamentos)....
415329
Valeu Homero pelas dicas...
abs.
homerohermida
05/06/2013, 20:56
Valeu! Só não consegui abrir as fotos...
abs
Tatulama
05/06/2013, 21:09
Valeu! Só não consegui abrir as fotos...
abs
Vou tentar colocar as fotos novamente...
415345
415346
Vamos ver se abre!!!
homerohermida
06/06/2013, 09:38
Perfeito!
abs
Mauriciolindoia
14/09/2013, 00:03
Pessoal
coloquei os rancho no meu Troller 2010 (rs9350), por enquanto estou usado os pneus originais, mas pretendo recolocar meu pneu 33", será que vai dar algum problema quanto ao curso do amortecedor ou outra coisa????
aguardo
Pedro Rocha
14/09/2013, 03:09
Mauricio,
só vai dar bronca se vc colocar molas maiores, ou calços de mola, só a troca do pneus pelos 33 não vai dar bronca com relação aos amortecedores.
abs.
Mauriciolindoia
14/09/2013, 11:21
Mauricio,
só vai dar bronca se vc colocar molas maiores, ou calços de mola, só a troca do pneus pelos 33 não vai dar bronca com relação aos amortecedores.
abs.
Valeu Pedro
Vou fazer uma viagem para Bonito MS(com direito a passar por Ponta Porã), e assim que voltar, vou relocar o pneu 33"!
Agora só falta achar o ajuste ideal para meus Rancho.
Abraco
Mauricio
homerohermida
14/09/2013, 15:29
Valeu Pedro
Vou fazer uma viagem para Bonito MS(com direito a passar por Ponta Porã), e assim que voltar, vou relocar o pneu 33"!
Agora só falta achar o ajuste ideal para meus Rancho.
Abraco
Mauricio
Na minha opinião, o ajuste ideal é ter o controle remoto!
Pedro Rocha
14/09/2013, 17:02
Na minha opinião, o ajuste ideal é ter o controle remoto!
No meu rodo com 5 na diant e 7 na traseira, e tô satisfeito com o comportamento geral.
Faz tempo que não mudo a regulagem, mas concordo com Homero, com controle interno é bem melhor, e dá pra usufruir com comodidade o que os ranchos tem de melhor, que é a opção de regulagens.
só acho o investimento meio alto...
homerohermida
14/09/2013, 18:03
No meu rodo com 5 na diant e 7 na traseira, e tô satisfeito com o comportamento geral.
Faz tempo que não mudo a regulagem, mas concordo com Homero, com controle interno é bem melhor, e dá pra usufruir com comodidade o que os ranchos tem de melhor, que é a opção de regulagens.
só acho o investimento meio alto...
Depende de onde comprar... O controle que estou usando, comprei nos EUA, mas já usei outros dois que comprei no ebay e como tive sorte, não fui taxado! Foi em 2008. Coloquei no meu Jeep e na Rural do meu primo. O Ebay é melhor caminho!
Pedro Rocha
14/09/2013, 18:41
Depende de onde comprar... O controle que estou usando, comprei nos EUA, mas já usei outros dois que comprei no ebay e como tive sorte, não fui taxado! Foi em 2008. Coloquei no meu Jeep e na Rural do meu primo. O Ebay é melhor caminho!
Tens razão, comprando fora, e se der a sorte de não ser taxado então, aí fica bem interessante o custo/benfício, até pro wireless!
Por aqui tavam mais caros que os 04 amortecedores, que comprei aqui!!!! Aí... "preferi" (rs) ficar com o manual mesmo... mas tá na lista de desejos.
Paulo Cowboy
22/10/2014, 16:11
Pessoal, instalei o rancho no meu troller, porem parece q to andando sem amortecedor, parece q estou só com as molas... ate mesmo na regulagem mais dura o carro parece uma gelatina e fica balançando... o meu foi instalado com o corpo pra cima, o q segundo a propria Tenneco disse q não faria diferença... alguem já passou por isso? Inverteu e resolveu? Ou o amortecedor esta com problema? Pq não é possivel todo mundo dizer q ficou bom e eu achar q ficou uma merda... acabei ate tirando eles do carro 4 dias depois de instalado... será q instalo ao contrario pra ver?
homerohermida
22/10/2014, 16:29
Acho que desta maneira ele não funciona. Eu inverteria.
Fabio_Roberto
22/10/2014, 17:25
Pessoal, instalei o rancho no meu troller, porem parece q to andando sem amortecedor, parece q estou só com as molas... ate mesmo na regulagem mais dura o carro parece uma gelatina e fica balançando... o meu foi instalado com o corpo pra cima, o q segundo a propria Tenneco disse q não faria diferença... alguem já passou por isso? Inverteu e resolveu? Ou o amortecedor esta com problema? Pq não é possivel todo mundo dizer q ficou bom e eu achar q ficou uma merda... acabei ate tirando eles do carro 4 dias depois de instalado... será q instalo ao contrario pra ver?
Eu colocaria da maneira correta, pq se é correta é pq existe um motivo...rs deve ser esse..
Paulo Cowboy
22/10/2014, 19:59
Eu colocaria da maneira correta, pq se é correta é pq existe um motivo...rs deve ser esse..
Pois é, o problema é que liguei na fabrica e eles falaram q não existe posição correta... disseram q tanto faz... mas acho q eles não sabem é de nada... kkkkk vou ter de ligar na fabrica la nos USA onde fabricam os Ranchos...
homerohermida
22/10/2014, 22:20
Pois é, o problema é que liguei na fabrica e eles falaram q não existe posição correta... disseram q tanto faz... mas acho q eles não sabem é de nada... kkkkk vou ter de ligar na fabrica la nos USA onde fabricam os Ranchos...
Não perderia meu tempo ligando... Já testei desta maneira e não funciona.
Fabio_Roberto
23/10/2014, 14:54
Não perderia meu tempo ligando... Já testei desta maneira e não funciona.
Homero falou ta falado!!! rs..
Posição Correta!
481323
Coifa, ou haste pro lado de cima é a posição!!!
Abs
AndréAngra
23/10/2014, 17:15
Amortecedor monotubo não tem posição correta gente.....tanto faz a haste pra cima ou para baixo....funciona do mesmo jeito!
Só os bi-tubo que tem posição correta!
Usava os Doetsch Tech com a haste para cima e os Blistein agora para baixo e não dá nada!
homerohermida
23/10/2014, 19:33
Amortecedor monotubo não tem posição correta gente.....tanto faz a haste pra cima ou para baixo....funciona do mesmo jeito!
Só os bi-tubo que tem posição correta!
Usava os Doetsch Tech com a haste para cima e os Blistein agora para baixo e não dá nada!
Isto não se aplica no Rancho 9000. Pelo menos nos meus pois ficam inoperantes com a coifa para baixo.
AndréAngra
23/10/2014, 20:10
Isto não se aplica no Rancho 9000. Pelo menos nos meus pois ficam inoperantes com a coifa para baixo.
Pode ser que o Racho, por conta desses sistema de regulagem fique inoperante...........off shox, blistein, e afins....qualquer posição!
Meu amigo aí do RJ comprou os rancho!!...Está adorando o amortecedor!!!
Pode ser que o Racho, por conta desses sistema de regulagem fique inoperante...........off shox, blistein, e afins....qualquer posição!
Meu amigo aí do RJ comprou os rancho!!...Está adorando o amortecedor!!!
Rancho é monotubo??
Ate aonde eu sabia nao era...
AndréAngra
26/10/2014, 09:58
Esse rancho aí é monotubo, Vermeio.....mas tem rancho bitubo.....
Não aplicado ao Troller.....
PERIODONTISTA
26/10/2014, 23:51
Queridos amigos, pretendo colocar pneus 33' e calço de molas de 2' no meu troller. Minha dúvida é qual modelo de rancho colocar ? Alguém poderia me ajudar ?
Fabio_Roberto
27/10/2014, 10:03
Queridos amigos, pretendo colocar pneus 33' e calço de molas de 2' no meu troller. Minha dúvida é qual modelo de rancho colocar ? Alguém poderia me ajudar ?
Acho que aqui tem sua resposta..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/99231-duvidas-para-colocar-pneus-aro-33-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/6181-pneus-33-para-o-troller.html
PERIODONTISTA
27/10/2014, 12:57
Valeu Fábio !!
Paulo Cowboy
29/10/2014, 14:50
Aqui estão os modelos disponiveis...
http://www.gorancho.com/assets/catalog/2012catalog_pdf/2012-13_Rancho_shock_specifications.pdf