PDA

Ver Versão Completa : Traseira do troller mais baixa que a dianteira....

lourencobenedetgt
14/07/2010, 11:33
Bom dia pessoal, meu troller tem um leve caimento para tras, traseira mais baixa que a dianteira, não da pra entender o motor q é o mais pesado ta na frente, vocês tem alguma ideia pra melhorar isso além de colocar calços na mola, sera q não da de coloca a mola dianteira na traseira sera q ela não tem mais pressão ? e uma coisa que vi esses dias era colocar a do 2009, que vem com uma volta a mais que dizem q foi sanado o problema apartir do 2009......

JG4X4
14/07/2010, 12:26
Outra possibilidade é colocar o motor para traz...ehehehehe
Nao podia perder essa:dance::dance::dance:

Brincadeira..
Se colocar a mola do 2009 provavelmente tera q trocar os amortecedores tbem....ou colocar um elo a mais nos amortecedores....
No meu eu resolvi isso colocando calços...

Mas vamos esperar talvez alguem tenha uma outra ideia...

abracos

mietto4x4
14/07/2010, 13:03
Bom dia pessoal, meu troller tem um leve caimento para tras, traseira mais baixa que a dianteira, não da pra entender o motor q é o mais pesado ta na frente, vocês tem alguma ideia pra melhorar isso além de colocar calços na mola, sera q não da de coloca a mola dianteira na traseira sera q ela não tem mais pressão ? e uma coisa que vi esses dias era colocar a do 2009, que vem com uma volta a mais que dizem q foi sanado o problema apartir do 2009......
amigo na garra4x4 ou na gama4x4 tem um kit de calço para por na trazeira do troller.:concordo:

Horacio Teles
14/07/2010, 18:28
Quando comprei o meu (2002) estava assim. Diagnóstico: molas cansadas.
O carro estava dando batente em saida de lombadas, carregado com 4 pessoas. Não deu outra, molas novas da Fabrini, fim do probema.

lourencobenedetgt
15/07/2010, 08:49
Valeu pessoal , acredito que colocar molas novas é a melhor opção porque se colocar calços a mola continua cansada neh só vou aumentar a altura do batente dela, onde eu compro molas fabrini em conta será ?

Horacio Teles
15/07/2010, 09:36
Valeu pessoal , acredito que colocar molas novas é a melhor opção porque se colocar calços a mola continua cansada neh só vou aumentar a altura do batente dela, onde eu compro molas fabrini em conta será ?
Dá uma olhada em www.toroffroad.com.br (http://www.toroffroad.com.br). Aqui em SP tem vários fornecedores das molas Fabrini. Entra no "site" da Fabrini que aparece a lista de distribuidores.
Um abraço.

lourencobenedetgt
15/07/2010, 11:11
Dá uma olhada em www.toroffroad.com.br (http://www.toroffroad.com.br). Aqui em SP tem vários fornecedores das molas Fabrini. Entra no "site" da Fabrini que aparece a lista de distribuidores.
Um abraço.

beleza ja entrei nessa ai que colocasse o link, vo ve em outros , valeu abraço.......

Horacio Teles
15/07/2010, 14:57
beleza ja entrei nessa ai que colocasse o link, vo ve em outros , valeu abraço.......
Entra no seguinte link da Fabrini http://www.rassini-nhk.com.br/arqnova.htm. Aí você encontra os pontos de atendimento técnco em todo o Brasil. Se não seleciona no site www.rassini-nhk.com.br (http://www.rassini-nhk.com.br) a opção contato e vai buscando.
Um abraço e boa sorte.

Joao Henrique Kffuri
20/07/2010, 23:41

Calços na mola traseira de 2cm..é perfeito coloquei no meu 2004, ele fazem elas em tecnil, com suporte é perfeito, ela nem aparece e não caia na de mecanicos querer colocar com 02 ou 03 polegadas a de 2cm nem aparece.. achei a solução ideal segura e barata.

Twix
22/07/2010, 11:21
Quando comprei o meu (2002) estava assim. Diagnóstico: molas cansadas.
O carro estava dando batente em saida de lombadas, carregado com 4 pessoas. Não deu outra, molas novas da Fabrini, fim do probema.

Horacio,

Estou com o mesmo problema... só pra confirmar...
Vc só trocou só as molas? Não teve que fazer lift e nem trocar os amortecedores?

:dance::dance::dance: UFA!!!Ja tava vendo.. eu gastando uma furtuna!:dance:

sluiz
23/07/2010, 09:55
Caros foristas,
Alguém teria detalhes ( dimensões ) do calço para molas traseiras do troller?
No tópico da suzuki tem um desenho detalhado com as cotas, mas não achei nenhum para troller.
Qual a altura máxima do calço para manter os amortecedores originais?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

lourencobenedetgt
23/07/2010, 11:17
Caro sluiz , não tenho este desenho nem cotas, mas é simples quando fores colocar o calço e se fores colocar, quando tirar a mola só tirar as medidas, não sei se vc sabe como se faz o calço, mas é assim onde vai a mola ali no suporte original o calço vai entra ali pra fixe bem e dae tu faz um suporte no proprio calço q é pra assenta bem neh e dae a altura tu q vai manda neh ......outra opção é coloca a mola do 2008 que aumenta meia volta q dizem q sana o problema dos nossos trollers abaixo de 2005.........agora a altura maxima q pode levanta sem mecher nos amortecedor isso axo q tem q ver na pratica, só se alguem aqui tiver isso tabelado ja ou testado ....

sluiz
23/07/2010, 11:33
Lourenço, Obrigado pelas dicas.
A ideia é buscar experiências de usuários.
Já fabriquei calços para vitara e samurai. Gostaria de obter as medidas antes para não ter ficar com o carro parado ou correr riscos de interferências.

Twix
29/07/2010, 13:40
Só pra complemtar...

Os modelos das molas da fabrini são:

Dianteira - ITR0477 (2001/2005)
Traseira - ITR0517 (2001/2010)

O suporte técnico da Fabrini me informou que desde 2001 não ha mudanças de tamanho das molas. A mudança que houve foi em um calço na dianteira.

Tarlis
03/08/2010, 19:51
Calços na mola traseira de 2cm..é perfeito coloquei no meu 2004, ele fazem elas em tecnil, com suporte é perfeito, ela nem aparece e não caia na de mecanicos querer colocar com 02 ou 03 polegadas a de 2cm nem aparece.. achei a solução ideal segura e barata.

Boa noite João.
Com o calço de 2cm o jipe ficou nivelado com ficou com a traseira mais alta?
Abs.
Tarlis

everton ceccon
23/04/2014, 12:01
meu tmb está com a traseira baixa..é um 2003,,
vou colocar calços de 2" na traseira e 1 e 1/2 na diant...
vamos ver como fica..

tratroller
23/04/2014, 21:18
Muito bom esse tópico, sempre observei isso também, já vi vários trollers com bunda murcha, o meu 2012, já baixou bem, ainda mais que eu faço aplicações de adubos biodinâmicos com o troller e carrego quase 500kg de estrutura e água, passando em lugares que só trator entra, e um reboque baú de 1 tonelada na estrada. A idéia de trocar as molas e lançar um calço de 20mm parece legal.