Conectar

Ver Versão Completa : Bobina motor maverick 4cc

Paulo Rodrigues de Souza
01/09/2003, 14:33
Pessoal, meu CJ tem o motor maverick 4cc. Ultimamente não tenho feito pra trocar platinado. Quando começa a falhar, tiro faço aquela manutençãozinha caseira (lixadinha) coloco novamente aí fica bom. Mas logo começa a falhar de novo e aí vai indo até queimar. Minha suspeita é que a bobina que estou usando não é a própria para esse motor, deve ser muito forte ou coisa assim. Alguem saberia me dizer qual a bobina correta para esse motor (maverick 4cc)?

Cícero Franco
01/09/2003, 14:41
O que tu podes fazer é colocar uma ignição eletrônica, que vai ligada na bobina e no distribuidor. Já se falou sobre isto no Forum, vai em Pesquisa e digita ignição eletrônica.

[]s

Pedro Henrique Pittella
01/09/2003, 18:52
Paulo, será que você não está utilizando uma bobina de alta potência para ignição eletrônica??
Eu coloquei uma bobina BOSCH no meu e ficou muito boa
Abraços, Pedro

Paulo Rodrigues de Souza
14/09/2003, 17:39
Olá companheirada do barro,
Pedro, realmente a bobina que está nele é de ignição eletrônica. Agora fico entre a trocar a bobina ou colocar a ignição. Pro momento vou só trocar a bobina. Mas vou guarda-la pois assim que puder pretendo colocar a ignição. Pra colocar a ignição conforme vi aqui na pesquisa do forum, parece que preciso trocar o distribuidor. A pergunta é: qual distribuidor de ignição dá certo no meu motor ford maverick 4cc?

Giovani
14/09/2003, 19:11
A pergunta é: qual distribuidor de ignição dá certo no meu motor ford maverick 4cc?

:D Fala Paulo!!!

:D Que tal a original dele? De 78 em diante ele veio com ignição eletrônica. Procure pelos desmanches... :wink:
[]'s

Paulo Rodrigues de Souza
16/09/2003, 01:09
Olá Giovani blz!?
Brigadão pela informação, vou sair na captura desse distribuidor e da ignição. Para isso preciso saber mais algumas coisas: Em qual outro veículo além do maverick eu poderia encontrar esse motor com ignição? Caso eu não encontre, o distribuidor e a ignição de qual outro motor/veiculo daria certo para adaptar no motor maverick do meu cj?

scislewski
19/09/2003, 16:47
Tua bobina tem a tal resistencia no Fio (+) ??????????

mede com um voltimetro, e vê a tensao que tem, se a bobina for
vermelha, tem que ter 6v na bobina :wink:

Giovani
19/09/2003, 21:26
Em qual outro veículo além do maverick eu poderia encontrar esse motor com ignição?

:D Grande Paulo!

:D Esse motor equipou as Rurais, F-75, Jeep, F-100 e Maverick. Inclusive movido à alcool em 82 e 83. Por isso, creio que não seja difícil de encontrar. :wink:
:D Outra opção, seria achar um motor 4 cil. que gire para o mesmo sentido do seu Maverick... Não lembro mais se é horário ou anti-horário...
Bom, pegue os dois distribuidores completos, com os eixos, que conectam ao comando. Leve em um bom torneiro, e mande fazer uma "salada mista", usando o eixo do Maverick e a parte de cima do outro. Depois é só levar no eletrecista, pra ligar o módulo e trocar a bobina. :wink:
[]'s

Paulo Rodrigues de Souza
21/09/2003, 09:27
Ok. Giovani e pessoal brigadão pelas informações. Agora é só correr atrás!...Esse fórum é nota 10!!!