PDA

Ver Versão Completa : GNV em Cima ou em Baixo ?



Afajoses
13/07/2010, 22:48
Bem pessoal, estou com um pequeno dilema : embora use meu Niva principalmente para trilhas, tambem gosto de usa-lo as vezes no dia a dia em pequenas viagens e ate algumas idas ao supermercado :)

Como eu tenho GNV eu rodo 90% do tempo nele (praticamente só uso gasolina em trilhas) o cilindro esta na mala, porem com isso estou SEM mala :sad: pois o cilindro de 18 mt3 ocupa praticamente toda ela,

Ai vem a pergunta : será que colocando o cilindro em baixo da mala vai prejudicar muito o uso dele em trilhas ? meu carro esta bem levantado e acredito que o cilindro fique acima do diferencial mas não queria comprometer muito o angulo de saida do carro ? o pessoal que faz trilha e tem GNV o que acha ?

Qualquer dica sugestão é super Bem Vinda

:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:

Obs. nao to conseguindo colocar uma foto aqui, assim que der eu coloco para ter uma ideia

Afajoses
13/07/2010, 22:53
Agora consegui !

Segue a foto para ter uma ideia....

mietto4x4
13/07/2010, 22:56
amigo entra no site www.natal4x4.com.br (http://www.natal4x4.com.br) la tem uma dica do gnv no porta mala vc rebaixa o porta mala para o gnv.http://www.natal4x4.com.br/gnv.htm acho que é este.

Afajoses
13/07/2010, 23:04
Valeu Mietto, :concordo:

Eu já tinha visto essa dica do natal, eu queria ver se alguem poderia me dar uma dica se na pratica fica pior melhor ou igual....

glausians
14/07/2010, 00:29
Colocar o bujão embaixo do carro é uma boa idéia, ainda mais se vc fizer um peito de aço para protege-lo,
porém tem um grande detalhe, com certeza esse bujão de 18 m³ não vai ficar bom embaixo, pois ele é muito grande...
Essa ideia é bem parecida com a de colocar um tanque extra, mas no lugar do tanque vai o bujão...
Eu acho que a ideia que tem lá no site do cassiano do natal 4x4 é a melhor solução para vc...

Flugêncio
14/07/2010, 08:10
André,

Eu optaria em trocar o cilindro de 18, por 2 de 8, e ganhar um pouco de espaço na mala.

Afajoses
14/07/2010, 10:22
André,

Eu optaria em trocar o cilindro de 18, por 2 de 8, e ganhar um pouco de espaço na mala.

Flugencio,

essa foi minha primeira ideia, o problema é que esses cilindros sao extremamente caros, não consegui nada por menos de R$ 500,00 fora a burocracia de trocar os cilindros e manter o kit, notas, vistoria etc... mas ainda estou vendo essa ideia...

Chico Almeida
14/07/2010, 19:58
Bem pessoal, estou com um pequeno dilema : embora use meu Niva principalmente para trilhas, tambem gosto de usa-lo as vezes no dia a dia em pequenas viagens e ate algumas idas ao supermercado :)

Como eu tenho GNV eu rodo 90% do tempo nele (praticamente só uso gasolina em trilhas) o cilindro esta na mala, porem com isso estou SEM mala :sad: pois o cilindro de 18 mt3 ocupa praticamente toda ela,

Ai vem a pergunta : será que colocando o cilindro em baixo da mala vai prejudicar muito o uso dele em trilhas ? meu carro esta bem levantado e acredito que o cilindro fique acima do diferencial mas não queria comprometer muito o angulo de saida do carro ? o pessoal que faz trilha e tem GNV o que acha ?

Qualquer dica sugestão é super Bem Vinda

:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:

Obs. nao to conseguindo colocar uma foto aqui, assim que der eu coloco para ter uma ideia

André, boa noite.
Tinha um Niva 95 e o cilindro era em baixo da mala e, não dava problema por nada. Quando achar fotos, posto aqui!!!

Abraço.

shuther4x4
14/07/2010, 22:40
Se for fazer trilha com a viatura, pense duas vezes antes de colocar o cilindro embaixo.
Fizemos uma trilha e tinha um Niva com cilindro embaixo. A suspensão não estava tão levantada quanto a sua, é verdade, mas parou em muitos atoleiros que os outros passavam (Nivas), parecia uma ancora. Avalie bem o quanto de saída vai comprometer seu bujão. Sem dúvida a idéia de cortar a lata da mala é bem mais prática para uso off. O problema é cortar a lata, dá uma dó!!!!
Abraços.