Conectar

Ver Versão Completa : caixa de redução engesa

sallespickup
13/07/2010, 19:27
boa noite

alguem sabe me infomar onde posso arranjar uma caixa de transferencia marca engesa com reduzida por um preço compativel é claro, ja falei com algumas oficinas de jeep mas tão meio bravos, o diferencial dianteiro ja esta a caminho, e o resto do projeto da suspenção eu mesmo vou desenvolver
pretendo fazer uma A20 bem legal!!!
grato

carlos

sallespickup
17/07/2010, 10:29
alguem sabe???

Eriksom Teixeira Lima
17/07/2010, 12:09
Carlos

infelizmente, caixa de transferência COM REDUZIDA da marca "engesa" para jipes NÃO existe! Você encontrará somente SEM reduzida.

Eriksom

Paulo Cesar
17/07/2010, 12:22
Carlos
Realmente para o jipe não existe com reduzida, a caixa engesa que tem reduzida que conheço é a mesma
usada pelos EE-15, EE-25 e acho que também pelos EE-34 (a de caminhão), esta caixa além de muito
forte, vem com reduzida e saida para guincho mecanico, o problema é que ela é um pouco cara, tem um
jipeiro conhecido que tem uma dessas para vender, e estava querendo 2.000 nela (não sei se vendeu).
abs.

guilhermeabreu
17/07/2010, 12:43
ALEM DE SER MUITO PESADA

E fica entre o chassi , separada da caixa de marcha .

Paulo Cesar
17/07/2010, 17:12
É isso memo Dr. Guilherme, ela é bem pesada, para quem nunca viu uma, no site do rolo4x4 tem uma a venda
http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=23980&cat=1&item=5&titulo=ENGESA%20REDUZIDA%20EE34/15

No topico abaixo se discute a instalação de 4x4 nestas picapes, não sendo possivel a instalação de uma simples caixa de transferencia nestes carros 4x2, ficando então a opção desta caixa em separado, dando assim uma opção para esta transformação
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2045

Eriksom Teixeira Lima
17/07/2010, 17:48
Carlos

realmente eu falei besteira, não li direito sua pergunta. Você disse que quer montar uma A-20, então essa do anúncio a que o Paulo Cesar se refere é a única da "marca Engesa" que serve para você. A grande vantagem dela é ser "divorciada", ou seja, conectada ao câmbio por um cardan, isso te livra de adaptações e gambiarras. Parece grande, mas cabe na A-20, pois um amigo teve uma dessas.

Para outras opções, seria melhor você descrever a viatura que você está montado, o eixo que será usado, principalmente o lado da "bola", motor e câmbio.

No mais, desculpe a falha e boa sorte.

Eriksom

sallespickup
20/07/2010, 09:43
é esta eu conheço até a do anuncio mas ele quer muito caro, preciso mesmo da divorciada pois assim coloco o cambio que eu quiser, quem souber de uma destas estou aqui
grato pelos posts a todos até então

sallespickup
20/07/2010, 09:50
eriksom
valeu
ainda estou desenvolvendo, eixo sera um da a20 feito engesa mesmo então a bola sei que da certo, mas a suspenção, não serão feixes de mola, vou fazer algo bem diferente, estou ainda arrebanhando as peças, pis como trabalho com pickups grandes (A20 D20 F1000) o carro será o ultimo que me preocuparei, vou desenvolver tudo fora antes em um chassi velho sucata, e depois é só montar
abraços Carlos sallespickup

sallespickup
27/07/2010, 10:01
Ninguem viu uma por ai!!! :dance: :dance: :palmas:

Paulo Cesar
27/07/2010, 11:31
Carlos
Tem um colega jipeiro aqui no RJ que tinha uma destas para vender, ele estava aceitando umas peças
que tinha como parte do pagamento, não sei o que foi feito pois já tem uns 6 meses que não encontro
com ele, caso ele ainda a tenha vai ficar por + - R$ 2.500 entregue ai em SP, caso o valor te interesse
vou na casa dele pois sei onde mora porem perdi o tel dele.
abs.

sallespickup
03/08/2010, 10:48
[QUOTE=Paulo Cesar;1219153]Carlos
Tem um colega jipeiro aqui no RJ que tinha uma destas para vender, ele estava aceitando umas peças
que tinha como parte do pagamento, não sei o que foi feito pois já tem uns 6 meses que não encontro
com ele, caso ele ainda a tenha vai ficar por + - R$ 2.500 entregue ai em SP, caso o valor te interesse
vou na casa dele pois sei onde mora porem perdi o tel dele.
abs.[/QUOTE

Paulão

ve pra mim se o rapaz ainda a tem e o estado
grato carlos

franzlana
06/08/2010, 22:41
Se tiver mais uma também ando procurando uma desta ou do JPX.

Paulo Cesar
06/08/2010, 23:27
Carlos (sallespickup)
O meu colega já torrou a caixa, ele trocou ela por um motor AP2000.
Continuo com a curiosidade de saber qual seria do peso desta caixa do (EE-15, 25 e 34) e de uma caixa original do EE-4.
abs.

sallespickup
07/08/2010, 09:15
valeu! continuo na captura
carlos sallespickup

paje_tapuya
14/08/2010, 23:58
valeu! continuo na captura
carlos sallespickup

Conheço uma a venda aqui no Rio Tb. Essa caixa é muito forte, as engrenagens e rolamentos eram de tratores comerciais pelo que me falaram dela. Era usada nos caminhões engesa e nas transformações que a engesa fazia para os ford e chevrolet. Deve pesar mais de 100kg. Lá em Natal um amigo fez uma veraneio diesel com ela. Vou ligar a manhã e posto aqui a mensagem.
Vou botar uma que é filhota dela no Hulk, mas sem reduzida.
PC esse cara que vc conhece não é um de jacarepaguá, é?
Abraço

Paulo Cesar
15/08/2010, 17:22
PC esse cara que vc conhece não é um de jacarepaguá, é?

Oi Paje
É so um conhecido, ele mora em Campo Grande, é um coroa daqueles sismados e desconfiado de tudo e que não vai a reunião ou acessam internet, por isso até demorei a ir lá. o que foi interessante na conversa foi uma dica que ele deu de um verro velho onde encontrar outras dessa.
Caso esteja precisando de uma poderiamos marcar de ir neste ferro velho, assim veriamos se tem mais alguma coisa interessante a venda.
Qualquer coisa me passe uma MP.
abs.

paje_tapuya
15/08/2010, 20:12
Oi Paje
É so um conhecido, ele mora em Campo Grande, é um coroa daqueles sismados e desconfiado de tudo e que não vai a reunião ou acessam internet, por isso até demorei a ir lá. o que foi interessante na conversa foi uma dica que ele deu de um verro velho onde encontrar outras dessa.
Caso esteja precisando de uma poderiamos marcar de ir neste ferro velho, assim veriamos se tem mais alguma coisa interessante a venda.
Qualquer coisa me passe uma MP.
abs.
Tranquilo, quero mesmo ir num desses pq quero arrumar um eixo com bola no centro p meu Hulk. Esse que eu conheço é de um ferro velho só de viatura militar.
Vou te passar meu cell pr mp e agente visita esse que vc conhece.
Abraço

sallespickup
16/08/2010, 08:54
e se os caras tiveram uma reduzida me avisem heim ou arrumem o contato deles grato
carlos sallespickup

paje_tapuya
17/08/2010, 19:58
e se os caras tiveram uma reduzida me avisem heim ou arrumem o contato deles grato
carlos sallespickup

Olha aí Sales, Falei hj com o camarada. Ele tem sim a t-case e pode enviar p vc aí no Sul. Ele está aqui no Fórun só não achei ele. O valor que ele quer na t-case é 2.500k mas chora que ele faz melhor.
Vou te passar em MP os tels e email dele.

sallespickup
18/08/2010, 13:13
valeu paje recebido !!!
carlos sallespickup

fabiano carraro
19/08/2010, 12:19
é esta eu conheço até a do anuncio mas ele quer muito caro, preciso mesmo da divorciada pois assim coloco o cambio que eu quiser, quem souber de uma destas estou aqui
grato pelos posts a todos até então

estou montando uma d10 4x4com mecanica d20 :)

fpc3
29/08/2010, 21:15
poe de jpx, é dimensionada para caminhão 3.5 ton, nao quebra e custa mil reais.

franzlana
31/08/2010, 21:01
poe de jpx, é dimensionada para caminhão 3.5 ton, nao quebra e custa mil reais.

Por milzinho me diz onde que mando buscar.

CAVESO
01/09/2010, 10:06
Se tiver duas eu pago mili também....

franzlana
01/09/2010, 23:24
Por que este tópico veio parar aqui e quando o respondo no grupo Engesa, recebo mensagem sobre token expired? Qui trem doido sô. Uai tendí nada não.

paje_tapuya
02/09/2010, 11:38
Por que este tópico veio parar aqui e quando o respondo no grupo Engesa, recebo mensagem sobre token expired? Qui trem doido sô. Uai tendí nada não.
Acho que o Fórum passa por problemas técnicos. Meu painel de controle está todo errado. Não consigo ver as mensagens atualizadas, e respondi um tópico duas vezes achando que não havia conseguido responder a primeira vez.

fpc3
04/09/2010, 21:22
Tem que garimpar, mas acha sim.O Rento da progresso 4x4 aqui em bh tinha uma zero KM, nunca rodou, por 4 mil.

sallespickup
11/09/2010, 11:53
PESSOAL AGRADEÇO A TODOS POIS CONSEGUI A REDUÇÃO, ACABEI COMPRANDO UMA PICKUP SUCATA NUM LEILAO COM A MESMA.

por favor moderadores fechem o topico

grato a todos carlos sallespickup

Krisiun
23/09/2010, 15:12
Tópico fechado a pedido do autor do mesmo.

Obrigado.