PDA

Ver Versão Completa : Microfone do MP3 Player My Connection da Ranger

carioca10
12/07/2010, 23:46
http://img203.imageshack.us/img203/7562/painelfrontal.jpg (http://img203.imageshack.us/i/painelfrontal.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

O microfone fica muito mal posicionado. Com os amigos que já falei por ele via Bluetooth reclamam que é ruidoso e impraticável, :parede:.

Por favor, alguém já melhorou a captação do som? Como? Não existe um plug fêmea para um microfone externo? Qual microfone seria recomendável (impedância)?

Eu tenho até um Bluetooth externo, mas ele bloqueia o BT do meu navegador TT, assim que queria usar o BT do My Connection para as ligações telefônicas.

Att.,

Felipe

PS: Fora isto, nada a reclamar: revisão feita dos 10 mil km, mas tive que trocar as pastilhas de freio.

fredycoelho
14/07/2010, 18:27
Troquei minha Ranger por uma zero...
Ainda não testei o Bluetooth do my connection...

Vc teve que trocar as pastilhas com 10.000 km? Porque tão Precoce ?
Foi na garantia ou teve que pagar?

Walter L. L. Casitta
14/07/2010, 18:53
http://img203.imageshack.us/img203/7562/painelfrontal.jpg (http://img203.imageshack.us/i/painelfrontal.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

O microfone fica muito mal posicionado. Com os amigos que já falei por ele via Bluetooth reclamam que é ruidoso e impraticável, :parede:.

Por favor, alguém já melhorou a captação do som? Como? Não existe um plug fêmea para um microfone externo? Qual microfone seria recomendável (impedância)?

Eu tenho até um Bluetooth externo, mas ele bloqueia o BT do meu navegador TT, assim que queria usar o BT do My Connection para as ligações telefônicas.

Att.,

Felipe

PS: Fora isto, nada a reclamar: revisão feita dos 10 mil km, mas tive que trocar as pastilhas de freio.

Felipe,

Talvez você esteja usando o volume muito alto. Quando o volume esta muito alto o viva voz fica cortando o mic e som fica picado...

carioca10
14/07/2010, 23:07
Na minha Ranger à gasolina duraram mais. Na revisão me disseram que eu poderia rodar mais uns 3.000 km: preferi trocar logo.

Eu paguei. Sei lá: carro a diesel eu não devo ter usado tanto a reduzida como usava na Ranger à gasolina para economizar combustível, relevo montanhoso de BH e MG, etc.

Eu ainda uso Iphone 3GS conectado com 3G e fico ouvindo rádio do mundo inteiro no carro: BBC WS, rádios locais da Suíça, Tirol. etc.

Aí é que eu ando meio "nas nuvens" com carro a diesel: torço até para pegar engarrafamentos, risos.

Troquei minha Ranger por uma zero...
Ainda não testei o Bluetooth do my connection...

Vc teve que trocar as pastilhas com 10.000 km? Porque tão Precoce ?
Foi na garantia ou teve que pagar?

carioca10
14/07/2010, 23:11
"Todo mundo", menos Vc, reclama quando é celular.

Eu acho que vou comprar algum "chinapau" na DealExtreme. Tem uns que colocam no volante, mas acho perigoso.

Felipe,

Talvez você esteja usando o volume muito alto. Quando o volume esta muito alto o viva voz fica cortando o mic e som fica picado...

Walter L. L. Casitta
14/07/2010, 23:17
"Todo mundo", menos Vc, reclama quando é celular.

Eu acho que vou comprar algum "chinapau" na DealExtreme. Tem uns que colocam no volante, mas acho perigoso.

Não reclamo, mas tem hora que fica difícil de entender mesmo. Era pior na Ranger a gasolina.

Eu tenho um xingling desses de volante do DealExtrem aqui. Se quiser pode pegar para experimentar...

carioca10
14/07/2010, 23:24
Obrigado, mas é muito grande.

Tenho que achar um que pendure no quebra-sol com alto falante decente.

Não reclamo, mas tem hora que fica difícil de entender mesmo. Era pior na Ranger a gasolina.

Eu tenho um xingling desses de volante do DealExtrem aqui. Se quiser pode pegar para experimentar...

carioca10
27/07/2010, 18:23
Seguindo o conselho do Walter do foro, levei na concessionária e constaram que o microfone do My Connection estava ruidoso, deixei para consertarem.

No retorno, informo o que foi feito.

Felipe

carioca10
09/08/2010, 13:12
10 dias da concessionária para a oficina autorizada Visteon.

Resultado: não constataram nenhum defeito.

Reclamei pelos 10 dias para não constatar nada. O consultor da concecionária, disse que se precisar, testam em outro carro.

Amanhã vou "constatar" pessoalmente!

fredycoelho
09/08/2010, 21:36
10 dias da concessionária para a oficina autorizada Visteon.

Resultado: não constataram nenhum defeito.

Reclamei pelos 10 dias para não constatar nada. O consultor da concecionária, disse que se precisar, testam em outro carro.

Amanhã vou "constatar" pessoalmente!
Testei o meu este final de semana, quase tudo OK...
Funcionou sem ruidos, alto e claro para quem liga e para mim.
O que não funcionou bem foi o celular, pois eu só consegui conversar quando era ligação do chip 1, no chip 2 não transmitia ficava mudo...
Acho que é algum problema no aparelho.
Carioca, vc já testou com outro aparelho? Quem sabe não é problema no celular...]
Saudações.

carioca10
09/08/2010, 21:50
Fredy,

Testei com o celular do Walter e de outros amigos, inclusive constatado pelo funcionário da concessionária que me atendeu.

10 dias sem fazer nada: é muita cara de pau ou então consertaram e não querem dar publicidade!

Abraços,

Felipe

PS: No aguardo da câmera de ré, está na Receita Federal: "FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX", desde sexta-feira passada.

carioca10
10/08/2010, 09:09
MP3 Player reinstaladona concessionária.

Testei com o celular do Walter, que acha que deram só um reset, e com o da minha esposa.

Resultado: o ruído sumiu.

Vamos em frente!

Obriqado a toros: Walter, Fredy e os demais!

mfcb
31/01/2011, 14:35
MP3 Player reinstaladona concessionária.

Testei com o celular do Walter, que acha que deram só um reset, e com o da minha esposa.

Resultado: o ruído sumiu.

Vamos em frente!

Obriqado a toros: Walter, Fredy e os demais!

Fala Carioca10,

Cara, to com o mesmo problema!! A ligação pelo som da minha Ranger é muito ruim! O que fizeram para solucionar seu problema? Eu ouço perfeitamente, mas quem tá do outro lado linha reclama que a ligação tá terrível... E eu testei realmente fica muito ruim de ouvir... Já testei com outro celular e o resultado é o mesmo.

Alguém sabe?

Quanto a celulares dual chips, me informaram que os sons da Ford não funcionam com esse tipo de aparelho...

Abraços

Moisés S.M
31/01/2011, 19:01
Um dos motivos pelo qual não instalei o my connection original da ford na minha ranger,foi por reclamaçoes de quem usa.Uso muito o telefone,e pra não levar multa,instalei um cd player da Philips Cem250 Bluetooth Usb,sdcard,entrada auxiliar etc..muito bom mesmo,o microfone fica localizado na coluna do lado do motorista,pra atender as chamadas é barbada,e pra fazer ligaçoes tmbm...Não é original da ford,tem o risco de ser roubado com mais facilidade,mas é bem melhor.recomendo!
Tem um no ML pra vender,quem quiser da uma olhada http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168455628-toca-cd-mp3-player-philips-cem250-bluetooth-usb-sd-sdhc-car-_JM
abraço!

mfcb
01/02/2011, 11:43
Um dos motivos pelo qual não instalei o my connection original da ford na minha ranger,foi por reclamaçoes de quem usa.Uso muito o telefone,e pra não levar multa,instalei um cd player da Philips Cem250 Bluetooth Usb,sdcard,entrada auxiliar etc..muito bom mesmo,o microfone fica localizado na coluna do lado do motorista,pra atender as chamadas é barbada,e pra fazer ligaçoes tmbm...Não é original da ford,tem o risco de ser roubado com mais facilidade,mas é bem melhor.recomendo!
Tem um no ML pra vender,quem quiser da uma olhada http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168455628-toca-cd-mp3-player-philips-cem250-bluetooth-usb-sd-sdhc-car-_JM
abraço!

Seria uma opção se a minha já não viesse com o som de fábrica...

Eu quero saber se o meu som tá com defeito ou é característica mesmo! Se for característica não uso mais e pronto, fazer o quê... Mas se for problema gostaria de resolver pq é um recurso muito útil!

Abraço

Moisés S.M
01/02/2011, 14:03
Seria uma opção se a minha já não viesse com o som de fábrica...

Eu quero saber se o meu som tá com defeito ou é característica mesmo! Se for característica não uso mais e pronto, fazer o quê... Mas se for problema gostaria de resolver pq é um recurso muito útil!

Abraço

É verdade,já q a sua veio com o som,tenta resolver o problema.Eu tinha na minha o som original,não era my connection.Acho mais bonito o original no painel,era a minha idéia,tirar o meu e colocar o my connection,mas como achei o PHILIPS superior,e como preciso de um aparelho de som bom pra tocar a aparelhagem de som da ranger, foi a melhor escolha.

Leo Moita
01/02/2011, 18:26
Senhores,

Tenho o mesmo problema, tentei usar várias vezes até desistir. Eu escuto normalmente, mas quem fala comigo diz que a ligação fica baixa e a voz longe. Acredito ser caracteristica desse som mesmo.

Abrax.

Leo Moita

Walter L. L. Casitta
01/02/2011, 18:36
Tenta desligar a bateria pra resetar o aparelho. Sem esquecer do código anti furto...

luizflm
02/02/2011, 17:41
Olá... tinha uma ranger XLT 2009 a gasolina, tambem senti que o microfone era muito ruim, mandei na concessionaria e eles trocaram meu som por um novo(depois de uns 2 meses esperando sem som), neste meio tempo eu comprei um dvd pionner, ai peguei o novo e vendi.. mas pouco que usei o myconnection eu realmente notei que o microfone era muito ruim !!! não dava para usar.

fredycoelho
02/02/2011, 21:54
O meu converso bem, e me ouvem bem, porém aparelho com 2 chips, mesmo sem ser xing-ling, só pega um chip, o outro fica fora de área...

Marcelo-HPE
02/02/2011, 22:06
O que ví que esse My Conection , não funciona com todos os cel que possuem bluetooth.
Fiz um test no eco e numa ford ranger ,e não funcionou
Qualquer hora vou destrinchar aquele manual que parace um tijolo, para ver se aprendo mais sobre esse tróço .
abs

mfcb
07/02/2011, 14:25
Até agora eu não tive problemas em sincronizar e utlizar as funções. Aliás, muito legal poder consultar a agenda, usar comandos de voz, redial e por aí vai... Tudo funciona bem, exceto quem tá do outro lado me ouvir bem! hehehehe

Abraços