PDA

Ver Versão Completa : Expedição Sem Rumo



Mirim
12/07/2010, 17:04
Esta ideia saiu de uma converça entre dois amigos
Mirim e Sapo.
Da vontade de conhecer o norte e nordeste do Brasil.
Uma expedição sem rumo.
Com saida dia 26 de dezembro de Minas e termino em São Luiz.
Então escolhemos alguns lugares bonitos pra chegar e este destino.
1-Estrada Real(Bh a Diamantina)
2-Vale do jequitinhonha(sentido interior da Bahia)
3-Chapada Diamantina
4-Deserto Jalapão
5-Sertão Nordestino(ate Terezina)
6-São Luiz(lençois Maranheces)
7-Finalmente retorno pra casa(voltando pelas prais do nordeste)

Rodrigo URSO
12/07/2010, 17:19
Esta ideia saiu de uma converça entre dois amigos
Mirim e Sapo.
Da vontade de conhecer o norte e nordeste do Brasil.
Uma expedição sem rumo.
Com saida dia 26 de dezembro de Minas e termino em São Luiz.
Então escolhemos alguns lugares bonitos pra chegar e este destino.
1-Estrada Real(Bh a Diamantina)
2-Vale do jequitinhonha(sentido interior da Bahia)
3-Chapada Diamantina
4-Deserto Jalapão
5-Sertão Nordestino(ate Terezina)
6-São Luiz(lençois Maranheces)
7-Finalmente retorno pra casa(voltando pelas prais do nordeste)

Bacana Mirim ,,,, :palmas:

Vamos acompanhando esta nova aventura ... :-)

Lucas Nassif
12/07/2010, 17:23
Xiiiii...Mirim e Sapo organizando a bagaça??? :shock: :shock: :pensativo:
Esse trem num vai prestá!! :mrgreen:

alfonse leite
12/07/2010, 17:27
Esta ideia saiu de uma converça entre dois amigos
Mirim e Sapo.
Da vontade de conhecer o norte e nordeste do Brasil.
Uma expedição sem rumo.

E a "música tema", decerto será "Plunct-Plact-Zum"!:mrgreen:

Cara, que ânimo! Sair de Beagá rumo a Diamantina, 2 dias... mais uns 2 pelo Vale do Jequitinhonha (uma das regiões mais pobres e ao mesmo tempo, belíssima, deste país), mais uma semana (no mínimo) na Chapada Diamantina e no Jalapão, mais uns 4 dias até São Luiz...

E mais uma semana de volta pelo litoral, seria isto?! Vocês estão pensando em 3 semanas de viagem?! Retorno a Beagá antes de 20 de janeiro?!

Vou acompanhar o tópico!:concordo:
_______________
Boa sorte!
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW - Prozac

penido
12/07/2010, 17:33
animo hein elmiro

bzk
12/07/2010, 18:06
:concordo::concordo::concordo:
http://img175.imageshack.us/img175/6742/adesivomirimcopy.png

Mirim
12/07/2010, 18:19
E a "música tema", decerto será "Plunct-Plact-Zum"!:mrgreen:

Cara, que ânimo! Sair de Beagá rumo a Diamantina, 2 dias... mais uns 2 pelo Vale do Jequitinhonha (uma das regiões mais pobres e ao mesmo tempo, belíssima, deste país), mais uma semana (no mínimo) na Chapada Diamantina e no Jalapão, mais uns 4 dias até São Luiz...

E mais uma semana de volta pelo litoral, seria isto?! Vocês estão pensando em 3 semanas de viagem?! Retorno a Beagá antes de 20 de janeiro?!

Vou acompanhar o tópico!:concordo:
_______________
Boa sorte!
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW - Prozac

Eh Alfonse num seria essa pressa toda não.
Por isso se chama sem rumo
Fomiagem eh grande de conhecer bem estas localidades.
Então vamos fazer esse planejamento sem organização nenhuma.
Vamos sair dia 26 de dezembro...Sem Rumo.:mrgreen:

guilherme soares
12/07/2010, 21:22
Gostei.

Apoio a idéia da "desorganização".
Sair sem compromisso, sem stress, sem data pra voltar, se chegar chegou, se mudar de rumo, mudou.

Esse Sapo e Mirim vão longe.
Quem dera se desse prêu í.

[]´s

vovozão

jeisonk
13/07/2010, 07:11
Show de bola Mirim, vou ficar de "butuca" por aqui.

Abs

konai
13/07/2010, 09:13
Mirim.

Sou adepto desse tipo de viagem. Os principais destinos são traçados antes da partida, mas nada me impede de alterar o roteiro durante a viagem. Isso é possível pq não faço reservas.

Já fiz uma parecida com a do seu projeto. Saí em direção a Belém (PA) e de lá voltei pelo litoral, conhecendo algumas praias do Pará, reentrâncias maranhenses, São Luiz, lençois maranhenses, delta do Parnaíba, parando nas praias do Ceará, RGNorte, Pernambuco, Alagoas, Bahia, até voltar para minha cidade. Fui seguindo sem compromisso. Se gostasse do lugar, parava uns dias. Se não gostasse, seguia viagem. Foram cerca de 11.500 kms. em exatos 50 dias.

Boa viagem.

sapobh
13/07/2010, 10:38
as viaturas :dance::dance::dance::dance:

Mirim
13/07/2010, 15:12
Show de bola Mirim, vou ficar de "butuca" por aqui.

Abs


Bora bora cunois uai:mrgreen:

Mirim
13/07/2010, 15:24
Mirim.

Sou adepto desse tipo de viagem. Os principais destinos são traçados antes da partida, mas nada me impede de alterar o roteiro durante a viagem. Isso é possível pq não faço reservas.

Já fiz uma parecida com a do seu projeto. Saí em direção a Belém (PA) e de lá voltei pelo litoral, conhecendo algumas praias do Pará, reentrâncias maranhenses, São Luiz, lençois maranhenses, delta do Parnaíba, parando nas praias do Ceará, RGNorte, Pernambuco, Alagoas, Bahia, até voltar para minha cidade. Fui seguindo sem compromisso. Se gostasse do lugar, parava uns dias. Se não gostasse, seguia viagem. Foram cerca de 11.500 kms. em exatos 50 dias.

Boa viagem.

Essa eh a ideia.
Varios trajetos traçados com varias alternativas.
Sem reserva e sem frescura.
Isso não quer dizer ki dispenço conforto.
Mas na nossa maneira de pensar como não tem programação.
Não tem como estar errado no trajeto,atrasado ou ter ki alcançar algum ponto de chegada.
simplismente iremos conhecer esses lugares.

Então vai a receita da nossa expedição.
Entrar no carro monido de muita disposição.
Obrigatorio não olhar nem no retrovisor e seguir enfrente.

Konai fique a vontade como todos os dos forum para criticar e dar sugestoes.
Isso ajuda muito no planejamento :concordo:

SÉRGIO HOLANDA
13/07/2010, 16:04
Essa expedição vai ser animal!!! ^Mirim... tô te aguardando em Fortal para seguirmos até porto de galinhas...:concordo::concordo::concordo:

Sérjão

dinhorlf
13/07/2010, 22:31
mirim falei isso com guilherme em morro vermelho dia 4.
em nvembro de 2007 gastei 5 dias pra ir de sabara a diamantina e voltar, conhaci uma turma de barroso nessa viagem eram sete willys, nesta fds fui rever a galera, sai de sabara 7 da matina cheguei em barroso 6 da tarde, sai de la segunda 9 hs
cheguei em sabara hoje as 5 da tarde, esse é o tipo de expedição que gosto.

em tempo notou que mudei meu login? (antes era romualdo eheheh)

Mirim
14/07/2010, 08:56
mirim falei isso com guilherme em morro vermelho dia 4.
em nvembro de 2007 gastei 5 dias pra ir de sabara a diamantina e voltar, conhaci uma turma de barroso nessa viagem eram sete willys, nesta fds fui rever a galera, sai de sabara 7 da matina cheguei em barroso 6 da tarde, sai de la segunda 9 hs
cheguei em sabara hoje as 5 da tarde, esse é o tipo de expedição que gosto.

em tempo notou que mudei meu login? (antes era romualdo eheheh)

Pois eh dinho vamos marcar lah no subaco de cobra.
Pra vc me passar os detalhes.
Minha ideia eh essa mesma.
Outra duvida e como fazer pra ir de Biribi para Mendanha.
Ja ki a trilha ki tem lah eh o caminho dos escravos.
Não sei se passa jipe por lah:mrgreen:

guilherme soares
14/07/2010, 09:19
mirim falei isso com guilherme em morro vermelho dia 4.
em nvembro de 2007 gastei 5 dias pra ir de sabara a diamantina e voltar, conhaci uma turma de barroso nessa viagem eram sete willys, nesta fds fui rever a galera, sai de sabara 7 da matina cheguei em barroso 6 da tarde, sai de la segunda 9 hs
cheguei em sabara hoje as 5 da tarde, esse é o tipo de expedição que gosto.

em tempo notou que mudei meu login? (antes era romualdo eheheh)

Ô Dinho!!

Agora melhorou sua assinatura no login, heim? Puta merda!!! Romualdo ninguém conhece, mas Dinho... Esse é um dos Dinossauros do Off-Road mineiro. Já andou de tudo quanto é 4x4, já passou por tudo quanto é trilha, conhece gente pra tudo quanto é lugar e o mais importante: - É gente da mió qualidade e um papo dus bão mesmo.

Vai se programando aí Dinho, pra colocar a Toyota pra aventura!!!

Ô Mirim, a trilha dos escravos passei a uns 4 anos atrás e passava sim. O ritmo de velocidade que diminuirá demais, talvez perca metade do dia, mas vai o lema: - Sem rumo, sem stress.

Quem dera se desse prêu í. eheheh

[]´s

vovozão

Mirim
14/07/2010, 09:47
Ô Dinho!!

Agora melhorou sua assinatura no login, heim? Puta merda!!! Romualdo ninguém conhece, mas Dinho... Esse é um dos Dinossauros do Off-Road mineiro. Já andou de tudo quanto é 4x4, já passou por tudo quanto é trilha, conhece gente pra tudo quanto é lugar e o mais importante: - É gente da mió qualidade e um papo dus bão mesmo.

Vai se programando aí Dinho, pra colocar a Toyota pra aventura!!!

Ô Mirim, a trilha dos escravos passei a uns 4 anos atrás e passava sim. O ritmo de velocidade que diminuirá demais, talvez perca metade do dia, mas vai o lema: - Sem rumo, sem stress.

Quem dera se desse prêu í. eheheh

[]´s

vovozão

Bora marcar nossa reunião então vovozão.
Logico ki com uma trilha junto.
Eu tow navegando via satelite.
Vi algumas pontes de madeira ki soh passa moto ou a pé.
Vi em uma reportagem do TV Minas um tal de andarilho(do bairro planalto)
Ele fez trajeto apé ,são 20Km.
Mas isso saindo de Diamantina.

guilherme soares
14/07/2010, 09:57
Bora marcar nossa reunião então vovozão.
Logico ki com uma trilha junto.
Eu tow navegando via satelite.
Vi algumas pontes de madeira ki soh passa moto ou a pé.
Vi em uma reportagem do TV Minas um tal de andarilho(do bairro planalto)
Ele fez trajeto apé ,são 20Km.
Mas isso saindo de Diamantina.


Mirim,

O Vovotrolha sai da Oficina hoje ou amanhã no máximo. Mandei abrir tudo e refazer os 2 diferenciais. Depois da Galopa foi só estaleiro pra revisões.
Tô doido pra trilhar.
Tô com umas idéias malucas de trocar de jipi também...eheheheh

Quam sabe aí não vou na bagaça SEM RUMO.
Cê me conhece. Não esquento cabeça com nada. Não tenho problemas com planejamento, itinerário, companhias, frescuras, etc
Final de ano é bão pra mim "dar uma fugida do escritório".

[]´s

vovozão

konai
14/07/2010, 10:05
Mirim.

Como vcs. vão de troler, tenho uma sugestão. Lá nos lençois maranhenses, tentem ir para o lado oeste, em direção a Santo Amaro do Maranhão. Conversando com um morador de Barreirinhas, ele me disse que para o lado de lá é muito mais interessante. Eu não fui pq estava sozinho e de S-10 original.

Outro passeio que posso recomendar é alugar um barco em Tutoia e dar uma volta pelo delta do Parnaíba. Peça para parar nas dunas da ilha do Caju. Minha mulher achou mais bonito que as famosas lagoas Bonita e Azul.

dinhorlf
14/07/2010, 11:25
êh vovozão carma ai tokessabola toda não so.

numa expedição que fiz com gê a biribiri, seguimos ate um povoado pra frente conversa com ele ki tem mais detalhe, quanto a trilha dos escravos vou fazer um desafio pruns bikers daqui ai eles vão e trazem mais detalhe, é logico keles vão me pedir pra fazer apoio ehehehehe

Pedro Freitas
14/07/2010, 11:51
Vamos acompanhar isso aqui!!!
A princípio o roteiro está ducarai!!! :dance:

Mirim
14/07/2010, 20:08
Mirim,

O Vovotrolha sai da Oficina hoje ou amanhã no máximo. Mandei abrir tudo e refazer os 2 diferenciais. Depois da Galopa foi só estaleiro pra revisões.
Tô doido pra trilhar.
Tô com umas idéias malucas de trocar de jipi também...eheheheh

Quam sabe aí não vou na bagaça SEM RUMO.
Cê me conhece. Não esquento cabeça com nada. Não tenho problemas com planejamento, itinerário, companhias, frescuras, etc
Final de ano é bão pra mim "dar uma fugida do escritório".

[]´s

vovozão

O meu tah agarrado d++
Você eh da mior qualidade mas num leva o Fabil de zeca não:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:
Vamos marcar de prozear.
Como serão varios trajetos você pode ir e cortar o caminho na metade:concordo:

Novais
14/07/2010, 20:13
Mirim e cia, estou acompanhando essa bagaça aqui!!!!!

Conversando com o Galan ontem, assuntamos de encontrar os Lamacentos na semana q vem em qualquer buteco, para relembrar a Translamazônica e combinar as próximas. Vamos marcar quinta-feira (22/07) no Pato Roco, o que acham?

[]'s

Mirim
14/07/2010, 20:15
Mirim.

Como vcs. vão de troler, tenho uma sugestão. Lá nos lençois maranhenses, tentem ir para o lado oeste, em direção a Santo Amaro do Maranhão. Conversando com um morador de Barreirinhas, ele me disse que para o lado de lá é muito mais interessante. Eu não fui pq estava sozinho e de S-10 original.

Outro passeio que posso recomendar é alugar um barco em Tutoia e dar uma volta pelo delta do Parnaíba. Peça para parar nas dunas da ilha do Caju. Minha mulher achou mais bonito que as famosas lagoas Bonita e Azul.

Tah anotado aki Konai
Valeu pelo toque.
Vamos de expedição mas não vamos dispençar os pneuzão e nem as tralhas de trilha:mrgreen:

Mirim
14/07/2010, 20:18
Mirim e cia, estou acompanhando essa bagaça aqui!!!!!

Conversando com o Galan ontem, assuntamos de encontrar os Lamacentos na semana q vem em qualquer buteco, para relembrar a Translamazônica e combinar as próximas. Vamos marcar quinta-feira (22/07) no Pato Roco, o que acham?

[]'s

Mirim confirmado:concordo:

guilherme soares
15/07/2010, 11:14
Mirim,

Já vai fazendo levantamento do percurso no Rally dos Sertões em agosto. eheheheheheh
Tô vendo que a Expedição SEM RUMO vai marcar história como foi a Translamazônica.

Conversei com o Rayol e ocê é o cara pra tá lá com ele!!!!

[]´s

vovozão

Mirim
15/07/2010, 12:06
Mirim,

Já vai fazendo levantamento do percurso no Rally dos Sertões em agosto. eheheheheheh
Tô vendo que a Expedição SEM RUMO vai marcar história como foi a Translamazônica.

Conversei com o Rayol e ocê é o cara pra tá lá com ele!!!!

[]´s

vovozão

Vovosão como vai passar em unai dia 13,tou querendo dar um pulinho lah pra ver.
Quem sabe eu num continuo andando.
Tow doido pra fazer uma ultrapassagem no tuareg.
Quem sabe ateh no helicoptero da organização:odedo:

guilherme soares
15/07/2010, 13:01
Vovosão como vai passar em unai dia 13,tou querendo dar um pulinho lah pra ver.
Quem sabe eu num continuo andando.
Tow doido pra fazer uma ultrapassagem no tuareg.
Quem sabe ateh no helicoptero da organização:odedo:


Mirim,

Vou ser sincero. Se eu pudesse ir, eu não perderia essa oportunidade de tá na Equipe de apoio.
O Alex te falou como vai ser o esquema.
Agora fico aqui imaginando ocê dando "bina" na moçada com os carros super-preparados.
Neguinho de helicóptero no resgate e ocê no Pérola a 200km/h já dando salvamento.
kkkkk
Isso não vai ter preço.
Em 2011 vão chamar ocê pra dar curso de pilotagem pra marmanjada que já corre a mais de 10 anos de Rally.

Enquanto isso: chiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ii!!!!!!!!!!

Mirim
16/07/2010, 18:32
Galera essa semana jah sai os adesivos da expedição.
trajeto jah está dezenhado.
Otrem la vai andando.

Rodrigo URSO
16/07/2010, 20:15
Galera essa semana jah sai os adesivos da expedição.
trajeto jah está dezenhado.
Otrem la vai andando.

Querooo 2 adesivosssss :concordo: :oops:

NO - CT Santos/SP
16/07/2010, 20:26
Mirim.

Sou adepto desse tipo de viagem. Os principais destinos são traçados antes da partida, mas nada me impede de alterar o roteiro durante a viagem. Isso é possível pq não faço reservas.

Já fiz uma parecida com a do seu projeto. Saí em direção a Belém (PA) e de lá voltei pelo litoral, conhecendo algumas praias do Pará, reentrâncias maranhenses, São Luiz, lençois maranhenses, delta do Parnaíba, parando nas praias do Ceará, RGNorte, Pernambuco, Alagoas, Bahia, até voltar para minha cidade. Fui seguindo sem compromisso. Se gostasse do lugar, parava uns dias. Se não gostasse, seguia viagem. Foram cerca de 11.500 kms. em exatos 50 dias.

Boa viagem.
Konai
Tb sou adepto dessa expedições ...
Fiz uma com minhas filhas de 33 dias ...
SP/Brasilia/Palmas/Imperatriz/Carolina/Recife praias até Salvador/Chapada Diamantina/BH/SP ... foi dez ...
É uma pena que to indo pra Ushuaia dia 18/12/10 ou ja ia solicitar uma vaga kkkk
Mas vou ficar morgando aqui pois estamos pensando (clube do tracker) numa expedição pra Jerico/Parnaiba/Lençois em julho de 2011.
Boa viagem

EricoPulter
18/07/2010, 14:18
Mirim

Tenho um tópico aberto para ir para o Jalapão e Jericoacoara ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=73406 ).
Podemos tentar nos encontrar no caminho ou juntar os percursos.
Você já tem um roteiro pré definido? Pode me enviar ? Quem sabe a gente se encontra no Jalapão !

Abraço

Mirim
18/07/2010, 17:54
Mirim

Tenho um tópico aberto para ir para o Jalapão e Jericoacoara ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=73406 ).
Podemos tentar nos encontrar no caminho ou juntar os percursos.
Você já tem um roteiro pré definido? Pode me enviar ? Quem sabe a gente se encontra no Jalapão !

Abraço


uai bora marcar de encontrar então uai.
to saindo daki dia 26 de dezembro.
o trajeto estã marcado na primeira pagina.
nois só tem dia de saida.
vamos andando ate fazer o trajeto todo.:concordo:

Flávio Henrique
18/07/2010, 18:30
blz, Mirim eu me encontro com vcs no dia 3 de janeiro...eu tbm só tenho o dia da saida, e vamos nessa.

Mirim
18/07/2010, 19:20
blz, Mirim eu me encontro com vcs no dia 3 de janeiro...eu tbm só tenho o dia da saida, e vamos nessa.

Vamos mantendo contato vi vai dar certinho de encontrar no caminho:mrgreen:

Mirim
20/07/2010, 22:27
Galera amanha tem espetinho
Eu vou levar os adesivos da expedição pra galera:mrgreen:

guilherme soares
21/07/2010, 15:29
Espetinho é hoje, né?

Mirim
23/07/2010, 16:21
Ontem depois do resgate do meu companheiro de expedição.
Tombou na corcovas:mrgreen:
Fomos pro Bar do Pato Roco numa confraternização de varios jipeiros.
Então foi distribuidos os adesivos da Expedição:concordo:

MARCELO VITARA SUBMARINO
23/07/2010, 22:42
Mirim,

Se precisar de apoio aqui no maranhao e so falar. Estou em um projeto que tem base em Presidente Dutra e subbases em Barra do Corda, Coroata, Alto Alegre do MA, Bacabal, Olho dagua das cunhas, vitorino Freire, altamira do maranhao, joselandia, esperantinopolis, sao raimundo, sao roberto, santa vitoria, santo antonio doslopes, capinzal do norte. precisando em qualquer uma temos apoio mecanico e estrutura de alojamento e refeitorio.
as estradas no MA estao todas reformadas, tudo lizim. Qualquer coisa e so falar.

abs e vou acompanhando!!!

Mirim
24/07/2010, 15:59
Mirim,

Se precisar de apoio aqui no maranhao e so falar. Estou em um projeto que tem base em Presidente Dutra e subbases em Barra do Corda, Coroata, Alto Alegre do MA, Bacabal, Olho dagua das cunhas, vitorino Freire, altamira do maranhao, joselandia, esperantinopolis, sao raimundo, sao roberto, santa vitoria, santo antonio doslopes, capinzal do norte. precisando em qualquer uma temos apoio mecanico e estrutura de alojamento e refeitorio.
as estradas no MA estao todas reformadas, tudo lizim. Qualquer coisa e so falar.

abs e vou acompanhando!!!

Voce tah fazendo parte do projeto Tamar e vizitando as tartarugas no fundo do mar de jipe:shock:

Concerteza vamos tomar uma ai sim.
Vou fazer o trajeto aki e quero ajuda sim.
Pois não conheço nada ai:concordo:

MARCELO VITARA SUBMARINO
24/07/2010, 21:48
Voce tah fazendo parte do projeto Tamar e vizitando as tartarugas no fundo do mar de jipe:shock:

Concerteza vamos tomar uma ai sim.
Vou fazer o trajeto aki e quero ajuda sim.
Pois não conheço nada ai:concordo:

KKKKKKKKK

Projeto de prospecção de petroleo e derivados para um empresa do ramo. precisando ~e so falar.

falo

sapobh
24/07/2010, 23:52
Ontem depois do resgate do meu companheiro de expedição.
Tombou na corcovas:mrgreen:
Fomos pro Bar do Pato Roco numa confraternização de varios jipeiros.
Então foi distribuidos os adesivos da Expedição:concordo:
obrigado pelo resgate amigao:dance::dance::dance: e nois

Mirim
26/07/2010, 11:19
KKKKKKKKK

Projeto de prospecção de petroleo e derivados para um empresa do ramo. precisando ~e so falar.

falo

Seria mergulhos off road,rumo camada de presal:shock:

MARCELO VITARA SUBMARINO
27/07/2010, 22:04
+ ou -!!! com muita ralação. trabalhar 60 dias e folgar 20!!!

Mirim
29/07/2010, 04:02
+ ou -!!! com muita ralação. trabalhar 60 dias e folgar 20!!!

Sub vai dando um geito nessa forgança ai pra janeiro:concordo:

Mirim
29/08/2010, 17:24
umas fotos das viaturas expostas no carrefour contagem:mrgreen:

Lucas Nassif
29/08/2010, 18:06
umas fotos das viaturas expostas no carrefour contagem:mrgreen:

Tudo jipe de xóppis!!!! :odedo:

Pedropenido
30/08/2010, 18:39
umas fotos das viaturas expostas no carrefour contagem:mrgreen:

tudo jeep de xopis !! :odedo::odedo::odedo:

CarlãoBH
30/08/2010, 20:20
Mirim, cumé que tá a programaçao? Vai só vc e o Sapo? A família vai de zeca? Tô tomando coragem...

dinhorlf
30/08/2010, 21:56
mirim, ta me devendo o roteiro e o adesivo, até chapada con te comigo

Mirim
06/09/2010, 09:12
Dinho ontem andei ai nas suas bandas.
No passeio do Joãosadan nois combina:concordo:

dinhorlf
06/09/2010, 12:51
mirim, sabado cheguei no suvaco o pedro tinha acabado de sair.

ontem estive la descançando a tarde inteira.


(abs) desencontrados

Mirim
21/12/2010, 02:15
Eh galera a sem rumo sai esse domingo.
Tow precisando de saber como volto de sáo luiz ate salvador berando a areia:mrgreen:

Flávio Henrique
26/12/2010, 08:33
Eh galera a sem rumo sai esse domingo.
Tow precisando de saber como volto de sáo luiz ate salvador berando a areia:mrgreen:

blz... Mirim, mais isso não dá pra fazer não, em SLZ tem muito manque, e como é uma ilha vc não tem como passar. vc tem que sair da ilha.

dinhorlf
26/12/2010, 08:42
eh mirim, ce num falo mais nada, pensei ki tinha desistido, pessoal ta indo em janeiro

Mirim
26/12/2010, 20:17
blz... Mirim, mais isso não dá pra fazer não, em SLZ tem muito manque, e como é uma ilha vc não tem como passar. vc tem que sair da ilha.

Flavio vai dando uns toques ai.
Num conhe;o nada ai.
Quero litoral e andar sobre os len;ois Maranheces:concordo:

Mirim
26/12/2010, 20:20
eh mirim, ce num falo mais nada, pensei ki tinha desistido, pessoal ta indo em janeiro

Fala dinho.
Eu iria sozinho.
Jah ki o sapo tratou de ir depois desistiu e ainda vendeu o jipe:evil:
Ai chamei o meu irmáo pra ir ele animou.
Amanha vamos motar o carro dele e celerar direto pro jalapáo por asfalto.
De lah vamos pra carolina por asfalto e depois sáo luiz:mrgreen:

Rodrigo URSO
31/12/2010, 11:40
Fala dinho.
Eu iria sozinho.
Jah ki o sapo tratou de ir depois desistiu e ainda vendeu o jipe:evil:
Ai chamei o meu irmáo pra ir ele animou.
Amanha vamos motar o carro dele e celerar direto pro jalapáo por asfalto.
De lah vamos pra carolina por asfalto e depois sáo luiz:mrgreen:

Fala aê Mirim , , , , cade vc meu fio ? já foi pra Expedição ?? :twisted:

Ví seu post no Forum querendo fazer Galopa ?? ce num ia pra Expedição ?? :mrgreen:

Mirim
02/01/2011, 00:25
eh galeraa expedi;áo come;ou.
Saimos dia 31 as 02;30 da matina e aceleramos debaixo de muita chuva.
Chegamos em Alto Paraiso as 13:00 pra come;ar as atra;oes da Chapada dos Veadeiros.
Quando estavamos almo;ando ,me chega a Fabi e André de brasilia.(conhecidos por alguns daki do forum por fazer trilhas em BH)
entáo eles nos guiaram ate Cavalcante onde tinha um camping e festa da virada na pousada Veredas(Recomendo)
Eh um dos lugares bem agradaveis com varias cachoeiras top e rio limpido pra nadar(mesmo com chuva)
Hoje pela manha iriamos andar mais pela regiáo,mas com a chuva forte decidimos gastar o tempo no deslocamento.
Entáo despedimos dos nossos amigos de Brasilia e celeramos.
O deslocamento , mesmo por asfalto eh muito bonito,com ,montanhas muito bonitas.
Chegamos em Dianopolis agora a noite,e fomos comer uma pizza e procurar hotel.(estrutura muito boa)
Amanha vamos entrar na parte de terra do jalapáo.:mrgreen:

Paulo Bittencourt
02/01/2011, 06:32
eh galeraa expedi;áo come;ou.
Saimos dia 31 as 02;30 da matina e aceleramos debaixo de muita chuva.
Chegamos em Alto Paraiso as 13:00 pra come;ar as atra;oes da Chapada dos Veadeiros.
Quando estavamos almo;ando ,me chega a Fabi e André de brasilia.(conhecidos por alguns daki do forum por fazer trilhas em BH)
entáo eles nos guiaram ate Cavalcante onde tinha um camping e festa da virada na pousada Veredas(Recomendo)
Eh um dos lugares bem agradaveis com varias cachoeiras top e rio limpido pra nadar(mesmo com chuva)
Hoje pela manha iriamos andar mais pela regiáo,mas com a chuva forte decidimos gastar o tempo no deslocamento.
Entáo despedimos dos nossos amigos de Brasilia e celeramos.
O deslocamento , mesmo por asfalto eh muito bonito,com ,montanhas muito bonitas.
Chegamos em Dianopolis agora a noite,e fomos comer uma pizza e procurar hotel.(estrutura muito boa)
Amanha vamos entrar na parte de terra do jalapáo.:mrgreen:



Aproveita bastante amigo.
A Vida é somente uma e é para ser vivida o mais intensamente possível.
P.S gostaria muito de estar ai curtindo a viagem também. Quem sabe da proxima...............


Feliz Viagem.
Abraços do seu amigo,

Paulo Bittencourt

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
02/01/2011, 10:00
E ai mirim pe de chumbo agora vc pode quebrar o cambio do trolha que vao esta perto da fabrica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira.Aproveita o maximo lencois e muito bonito.Feliz ano novo para vc.

guilherme soares
02/01/2011, 10:12
Grande Mirim e ED,

Sucesso nessa nova empreitada da Expedição Sem Rumo!!!
Aproveitem ao máximo a Expedição. Os novos amigos, o trajeto, enfim os novos desafios.

Vou acompanhando por aqui a aventura desses 2 malucos de Minas!!!

[]´s

vovozão

Rodrigo URSO
02/01/2011, 12:27
eh galeraa expedi;áo come;ou.
Saimos dia 31 as 02;30 da matina e aceleramos debaixo de muita chuva.
Chegamos em Alto Paraiso as 13:00 pra come;ar as atra;oes da Chapada dos Veadeiros.
Quando estavamos almo;ando ,me chega a Fabi e André de brasilia.(conhecidos por alguns daki do forum por fazer trilhas em BH)
entáo eles nos guiaram ate Cavalcante onde tinha um camping e festa da virada na pousada Veredas(Recomendo)
Eh um dos lugares bem agradaveis com varias cachoeiras top e rio limpido pra nadar(mesmo com chuva)
Hoje pela manha iriamos andar mais pela regiáo,mas com a chuva forte decidimos gastar o tempo no deslocamento.
Entáo despedimos dos nossos amigos de Brasilia e celeramos.
O deslocamento , mesmo por asfalto eh muito bonito,com ,montanhas muito bonitas.
Chegamos em Dianopolis agora a noite,e fomos comer uma pizza e procurar hotel.(estrutura muito boa)
Amanha vamos entrar na parte de terra do jalapáo.:mrgreen:

É isso aí Mirim, boa expedição pro cês aí e que aproveitem bastante !! :concordo:

Tamo aki acompanhando vai mandando notícas e se possível fotos pra mode nóis ispiá . . . :mrgreen:

bração , , ,

vpaguiar
03/01/2011, 11:28
Grande Mirim e ED,

Sucesso nessa nova empreitada da Expedição Sem Rumo!!!
Aproveitem ao máximo a Expedição. Os novos amigos, o trajeto, enfim os novos desafios.

Vou acompanhando por aqui a aventura desses 2 malucos de Minas!!!

[]´s

vovozão

X2 Vovõ!

Ano novo aventura nova!!!!:concordo::concordo::palmas::palmas:

Feliz ano novo para todos!

Vander

Flávio Henrique
03/01/2011, 16:39
eh galeraa expedi;áo come;ou.
Saimos dia 31 as 02;30 da matina e aceleramos debaixo de muita chuva.
Chegamos em Alto Paraiso as 13:00 pra come;ar as atra;oes da Chapada dos Veadeiros.
Quando estavamos almo;ando ,me chega a Fabi e André de brasilia.(conhecidos por alguns daki do forum por fazer trilhas em BH)
entáo eles nos guiaram ate Cavalcante onde tinha um camping e festa da virada na pousada Veredas(Recomendo)
Eh um dos lugares bem agradaveis com varias cachoeiras top e rio limpido pra nadar(mesmo com chuva)
Hoje pela manha iriamos andar mais pela regiáo,mas com a chuva forte decidimos gastar o tempo no deslocamento.
Entáo despedimos dos nossos amigos de Brasilia e celeramos.
O deslocamento , mesmo por asfalto eh muito bonito,com ,montanhas muito bonitas.
Chegamos em Dianopolis agora a noite,e fomos comer uma pizza e procurar hotel.(estrutura muito boa)
Amanha vamos entrar na parte de terra do jalapáo.:mrgreen:

mirim, espero que esteja fazendo boa viagem, quando vc vai passar por barreirinhas ou slz !!!??? qualquer coisa manda um MP.

Mirim
04/01/2011, 22:27
bem relato do dia:

Acabamos de chegar em Palmas.
O Jalapáo eh simplismente maravilhoso.
Passamos e pousamos em Mateiros,no outro dia fomos ao Fervedouro ,e depois de almo;ar no camping do sr vicente fomos pra cachoeira da formiga.
O Fervedouro eh um trem de doido,so indo pra entender esse lugar.(náo afunda nem pulando de ponta )
Cachoeira da formiga eh um lugar lindo de agua limpida.(todo o Jalapáo tem agua abundante e limpa)
A estrada eh muito boa mesmo com chuva.
Tivemos alguns problemas com o oleo de Mateiros , que alem de caro 2.38 reais eh bem sujo.
Avarias:
Troller cano de freio trazeiro quebrado.(ja arrumei)
Dodge Luz da ije;áo acesa e fitro de oleio, sujo pelo oleo.(o filtro era zerado,resolvido tambem)
Reamente vale a pena voltar no jalapáo.
Simplismente show.

Paulo Bittencourt
04/01/2011, 22:37
A gente aqui morrendo de inveja....
Aproveita bastante a nova Expedição meu amigo.
Estamos esperando sempre as novidades.

Abraços

penido
04/01/2011, 22:41
ducarai mirim!
posta bastante foto pra gente!:mrgreen:

Aquiles
05/01/2011, 14:57
Ei, Mirim, tudo encima?

No dia 12/01 chego em Barra Grande, na Peninsula de Marau, e retorno no dia 17. O lugar é show de bola e fica a aproximadamente 200 Km ao sul de Salvador.

Lugar de fazer farra com 4x4. Estou indo num Pajero e vou ficar na Pousada Ekoa, Praia da Ponta do Mutá a 2KM de Barra Grande.

Manda procurar no google - Península de Marau, que você vai conhecer o Paraiso. Se der, apareça por lá.

Aquiles

Mirim
07/01/2011, 01:01
Aquiles devo passar lah pelo dia 15.
Eu te ligo:concordo:

Mirim
07/01/2011, 01:03
:mrgreen:
E ai mirim pe de chumbo agora vc pode quebrar o cambio do trolha que vao esta perto da fabrica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira.Aproveita o maximo lencois e muito bonito.Feliz ano novo para vc.

E se eu te falar ki a kinta jah come;ou a arranhar:mrgreen:
Mas taj indo bem amanha come;o andar na areia.
Abra;áo amigáo.

Mirim
07/01/2011, 01:06
Grande Mirim e ED,

Sucesso nessa nova empreitada da Expedição Sem Rumo!!!
Aproveitem ao máximo a Expedição. Os novos amigos, o trajeto, enfim os novos desafios.

Vou acompanhando por aqui a aventura desses 2 malucos de Minas!!!

[]´s

vovozão

Eh vovozáo hoje eu andei bem foi na BR 230 perto de Teresina.:mrgreen:

Mirim
07/01/2011, 01:07
É isso aí Mirim, boa expedição pro cês aí e que aproveitem bastante !! :concordo:

Tamo aki acompanhando vai mandando notícas e se possível fotos pra mode nóis ispiá . . . :mrgreen:

bração , , ,

Eh amigo Urso trem de doido esse lugar aki viu.:mrgreen:

Mirim
07/01/2011, 01:10
mirim, espero que esteja fazendo boa viagem, quando vc vai passar por barreirinhas ou slz !!!??? qualquer coisa manda um MP.

Flavio tow na praia olho dagua.
Acabei de chegar aki agora de noite.
Abra;áo aeee

Mirim
07/01/2011, 01:48
Relato do dia:

Ontem saimos por volta das 9:00 Horario de Palmas(náo tem horario de veráo)
Cegamos em Nova Olinda as 12;00 pra almo;ar e lavar as roupas.
Ai aparece meu filhote tocantinence com a chave da fazenda da prefeita da cidade.
Um lago limpo com tiroleza e foi aquela festa a tarde toda.
acabamos ficando pra janta,e resolvemos dominar a mente e rodar a noite toda.
nada ki um vidrinho de MANIPULADOS náo resolva.
Saimos as 22;00 e a caminhonete come;ou a dar os biziuu.
Para daki para dali soh hj a tarde descobrimos o problema.(fuzivel queimado:parede:)
Bom chegamos aki em Sáo Luiz as 21;00 e jah jantamos.
Ah aki eh liberado andar de jipe na praia.:mrgreen:
Ja fiz meu primeiro teste andando na areia hj mesmo.

marché somenzari
07/01/2011, 07:56
Relato do dia:

Ontem saimos por volta das 9:00 Horario de Palmas(náo tem horario de veráo)
Cegamos em Nova Olinda as 12;00 pra almo;ar e lavar as roupas.
Ai aparece meu filhote tocantinence com a chave da fazenda da prefeita da cidade.
Um lago limpo com tiroleza e foi aquela festa a tarde toda.
acabamos ficando pra janta,e resolvemos dominar a mente e rodar a noite toda.
nada ki um vidrinho de MANIPULADOS náo resolva.
Saimos as 22;00 e a caminhonete come;ou a dar os biziuu.
Para daki para dali soh hj a tarde descobrimos o problema.(fuzivel queimado:parede:)
Bom chegamos aki em Sáo Luiz as 21;00 e jah jantamos.
Ah aki eh liberado andar de jipe na praia.:mrgreen:
Ja fiz meu primeiro teste andando na areia hj mesmo.Boa mirim e Ed, que vidão heim?? é assim que se vive, se passarem em Natal me avisem, pois tenho amigos lá com uma pousada no gargarejo da praia de Buzios é um espanhol que faz uma paelha ducar.. essa pousada é em frente do meu terreno que voceis irão passar férias lá quando eu estiver morando nesse paraiso falou????grande abraço....

Mirim
07/01/2011, 10:03
Ow Veio roia!!!
O trem aki eh doidimais.
Vou lah no seu terreno sim e comer la-paejha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A buchada vai ficar pra proxima.

alexvale2001
07/01/2011, 10:09
Falai Mirim,

Muito legal a viagem.:palmas::palmas:

As crianças (inclusive vc :mrgreen:) devem estar aproveitando!!!


inte...

Flávio Henrique
07/01/2011, 13:48
Flavio tow na praia olho dagua.
Acabei de chegar aki agora de noite.
Abra;áo aeee


blz mirim... vc vai pra barreirinhas??? qual quer coisa me dar um toque que vou com vc!!! estou doido pra ir em santo amaro... mais estou sem companhia pra pegar essa trilha. boa estadia em slz!!!

Aquiles
07/01/2011, 18:39
Ow Veio roia!!!
O trem aki eh doidimais.
Vou lah no seu terreno sim e comer la-paejha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A buchada vai ficar pra proxima.

Mirim, a buchada de bode fera é em Fortaleza.

Depois de Jericoacoara é possível ir pela praia até perto de Cumbuco. Se informe ai pois o passeio é maravilhoso.

1º DIA – Fortaleza para Jericoacoara Off Road
Programaçao: Saída conforme tábua de maré. Iniciamos nosso passeio pelas praias do Icaraí, Tabuba e Cumbuco, onde seguiremos através das dunas até a barra do Rio Cauipe. Depois conhecendo as praias de Pecém, Taíba, Paracuru, Lagoinha, Guajiru e Flexeiras (parada para almoço).
Após um breve descanso seguimos para a praia de Mundaú, onde vamos atravessar o rio em uma balsa até a praia da Baleia, continuando nossa viagem por asfalto até a vila de pescadores da Praia do Preá.

É só fazer o roteiro acima ao contrário.

Estou lhe esperando no dia 15, se o cel. não pegar chama no PY - 143600.

Abraçao.

Aquiles

Pedropenido
07/01/2011, 19:18
showw de bolaa eim roiaaa !!
posta mais fotos aeww !!
intee :dance:

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
10/01/2011, 15:23
Aproveita mesmo Mirim tudo que vier,tira bastante fotos e cuidado com os manipulados kkkkkkkkkkkkkkkk e toma umas geladas ai por mim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mirim
11/01/2011, 22:32
blz mirim... vc vai pra barreirinhas??? qual quer coisa me dar um toque que vou com vc!!! estou doido pra ir em santo amaro... mais estou sem companhia pra pegar essa trilha. boa estadia em slz!!!

Flavio eh uma pena a gente num ter se encontrado.
Sai de sao luiz logo depois do almo;o e fui direto pra santo amaro.(chuva ki deus mandava)
simplismente show.
fiquei lah dois dias, fui nos passeios lah e depois fui pra barreirinhas.
choveu muito em barreirinhas,entáo sai da lah ontem as 22;00 e acabei de chegar em fortaleza.
ouvi dizer ki tem uma grupo do belem saindo de sáo luiz amanha cedinho.

Mirim
11/01/2011, 22:34
Mirim, a buchada de bode fera é em Fortaleza.

Depois de Jericoacoara é possível ir pela praia até perto de Cumbuco. Se informe ai pois o passeio é maravilhoso.

1º DIA – Fortaleza para Jericoacoara Off Road
Programaçao: Saída conforme tábua de maré. Iniciamos nosso passeio pelas praias do Icaraí, Tabuba e Cumbuco, onde seguiremos através das dunas até a barra do Rio Cauipe. Depois conhecendo as praias de Pecém, Taíba, Paracuru, Lagoinha, Guajiru e Flexeiras (parada para almoço).
Após um breve descanso seguimos para a praia de Mundaú, onde vamos atravessar o rio em uma balsa até a praia da Baleia, continuando nossa viagem por asfalto até a vila de pescadores da Praia do Preá.

É só fazer o roteiro acima ao contrário.

Estou lhe esperando no dia 15, se o cel. não pegar chama no PY - 143600.

Abraçao.

Aquiles

Aquiles acabei de chegar em Fortaleza:mrgreen:
O troller tah um baga;o e a RAM tambem.
Mais nois brincou com for;a ai pra traz,vamos ver se chega em BH rodando:odedo:

Rodrigo URSO
12/01/2011, 08:32
Aquiles acabei de chegar em Fortaleza:mrgreen:
O troller tah um baga;o e a RAM tambem.
Mais nois brincou com for;a ai pra traz,vamos ver se chega em BH rodando:odedo:

He he he Mirim que aventura heim ????? doidimais sô ..... :twisted:

Aquela corredeira de água azul é SHOW heim ?? :dance:

Abraços a todos :-D

Mirim
12/01/2011, 23:20
relato do dia;

Hoje passei o dia em fortaleza num parkinho de diver;oes aki:twisted:
Bom, o troller tah um baga;o.
empolgamos d+ em barreirinhas e o bichim num aguentou mais uma vez.
Entáo a expedi;ao termina aki amanha vamos passar mais um dia no parkinho e seguir por alfalto ate Belo Horizonte.
Saimos dia 10 de Barreirinhas, sentido Paulinho Neves.
mas nem andamos nada e jah fomos retornado pra barreirinhas,a Dodge num parava de esquentar e o carro num passava dos 5kmh.
Entáo voltamos e resolvemos o problema no eletricista.
Foi ai ki eu vi que meu carro estava com a embreagem e caixa cheios de agua.
Depois de passar o dia na oficina resolvemos romper a noite mesmo.
Tinha chovido durante o dia e a chuva apagou a trilha.(que eh de areia e dunas)
Entao fomos rodando por cima delas,hora por baixo e as vezes dentro das lagoas.(esssa epoca do ano estáo bem baixas e outras secas pora completo)
Entáo amanheceu a dia e eu percebi ki meu carro estava patinado embreagem.
Dai de Camocim pra aki vim de asfalto.
Estou na capital da Troller , mas como quero dar um trato na caixa tambem,vou tentar chegar em BH patinado mesmo e arrumo tudo ai.
Entáo vou deixar o litoral e descer pelo sertáo mesmo.

germanoterios
12/01/2011, 23:56
Poxa Vida!!!! Muito legal sua viagem.... Pena não ter curtido a viagem pela praia de Camocim até Cumbuco... Tem muita coisa legal para vê....

Mas, para a próxima vez vai dá certo. Segue um roteiro criado por um amigo do fórum (Murillus) bem detalhado com o nome de todas as praias que vc passa de PI até Cumbuco - CE e ainda cita onde tem rios e balsas... bem legal....

Ele está no sentido RN até PI>>>>>>>


ROTEIRO SIMPLIFICADO


RN



Manibu (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Manibu)
Melancias (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Melancias)
Tremembé (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Trememb%C3%A9)
Ibicuitaba (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Ibicuitaba)

------------------------------------------> RIO RASO


Quitéria (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Praia_de_Quit%C3%A9ria&action=edit&redlink=1)
Barreiras (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Praia_de_Barreiras&action=edit&redlink=1)
Redonda (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_Redonda)
Ponta Grossa (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Praia_de_Ponta_Grossa/Peroba&action=edit&redlink=1)
Lagoa do Mato (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Praia_de_Lagoa_do_Mato&action=edit&redlink=1)
Quixaba (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Quixaba)
Retiro Grande (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Retiro_Grande)
Majorlândia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Majorl%C3%A2ndia)
Canoa Quebrada (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Canoa_Quebrada)

------------------------------------------> RIO FUNDO / BALSA


Pontal de Maceió (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Pontal_de_Macei%C3%B3)
Barrinha ou Barra do Pirangi (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Barra_do_Pirangi)

------------------------------------------> RIO FUNDO / NAO TEM BALSA


Parajuru (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Parajuru)
Canto Verde (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Canto_Verde)

------------------------------------------> RIO RASO


Campestre (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Campestre)
Barra da Sucatinga (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Barra_da_Sucatinga)
Uruaú (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Urua%C3%BA)

------------------------------------------> RIO RASO


Fontes (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_das_Fontes)
Morro Branco (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Morro_Branco)

------------------------------------------> RIO FUNDO / BALSA


Barra Nova (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Barra_Nova)
Águas Belas (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_%C3%81guas_Belas_%28Cear%C3%A1%29)

------------------------------------------> RIO FUNDO / BALSA


Caponga (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Caponga)

------------------------------------------> RIO FUNDO / BALSA


Iguape (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_do_Iguape)
Presídio (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_do_Pres%C3%ADdio)
Prainha (http://pt.wikipedia.org/wiki/Prainha_%28Cear%C3%A1%29)
Porto das Dunas (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Porto_das_Dunas)
Sabiaguaba

------------------------------------------> RIO FUNDO / PONTE

FORTALEZA

------------------------------------------> RIO FUNDO / PONTE


Icaraí (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Icara%C3%AD)
Tabuba (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Tabuba_%28Cear%C3%A1%29)
Cumbuco (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Cumbuco)
Pecém (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Pec%C3%A9m)
Taíba (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_da_Ta%C3%ADba)

------------------------------------------> RIO RASO E "TRAIÇOEIRO"


Paracuru (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Paracuru)

------------------------------------------> RIO RASO


Lagoinha (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_da_Lagoinha)

------------------------------------------> RIO RASO / BALSA


Guajiru (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Guajiru)

------------------------------------------> RIO RASO


Fleixeiras (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Flexeiras)
Mundaú (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Munda%C3%BA_%28Cear%C3%A1%29)

------------------------------------------> RIO FUNDO / BALSA


Baleia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_da_Baleia)
Icaraí de Amontada (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Icara%C3%AD_de_Amontada)

------------------------------------------> RIO FUNDA / BALSA


Caetano (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Caetano)
Moitas (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Moitas)
Torrões (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Torr%C3%B5es)

------------------------------------------> RIO RASO


Almofala (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Almofala)
Porto do Barco (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Praia_de_Porto_do_Barco&action=edit&redlink=1)
Aranaú (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Arana%C3%BA)
Ponta do Presídio (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Praia_de_Ponta_do_Pres%C3%ADdio&action=edit&redlink=1)
Barrinha (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Barrinha)
Formosa (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Praia_da_Formosa&action=edit&redlink=1)
Preá (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_do_Pre%C3%A1)

------------------------------------------> RIO RASO


Jericoacoara (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Jericoacoara)

------------------------------------------> RIO FUNDO / BALSA


Mangue seco (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Mangue_Seco)
Guriú (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Guri%C3%BA)
Tatajuba (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Tatajuba)

------------------------------------------> RIO FUNDO / BALSA


Carrapateiras (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Praia_das_Carrapateiras&action=edit&redlink=1)
Maceió (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Macei%C3%B3_%28Cear%C3%A1%29)

------------------------------------------> RIO RASO


Bitupitá (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Bitupit%C3%A1)
Pontal das Almas (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Pontal_da_Almas)

------------------------------------------> RIO FUNDO / SEM BALSA

PIAUI

germanoterios
13/01/2011, 00:01
Em Fortaleza tem um parque de 4x4 bem legal... as dunas do cata-vento no porto das dunas (Beach Park).

Tem um colega de BH que passou por fortaleza nesses dias (Dalton Palhares)... Ele deu uma volta com a turma nos cata vento...

Segue link onde tem um Tópico da turma de Fortaleza, quando estive por aqui, pode entrar nele que você fica interado onde e quando vai acontecer as brincadeira, nesta página tem video gravado pela turma neste passeio:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26703&page=975

Paulo Bittencourt
13/01/2011, 05:59
Mirim,
estou triste por você.....
Quem sabe no próximo feriado você e o Ed fazem novos planos e "terminam" o passeio. :parede::parede::parede:

Quando chegar liga para contar as novidades.

Estamos no aguardo.

Abraços e boa volta.

Mirim
16/01/2011, 17:32
Mas, para a próxima vez vai dá certo. Segue um roteiro criado por um amigo do fórum (Murillus) bem detalhado com o nome de todas as praias que vc passa de PI até Cumbuco - CE e ainda cita onde tem rios e balsas... bem legal....

Ele está no sentido RN até PI>>[/QUOTE]


Eh Germano jah estou encasa.
foi uma pena mesmo.
A Dodge náo se comportou muito bem nas trilhas,gerando um pouco de desconforto.
Meu carro eu entrei num rio sem olhar e entrou agua porcima do isnokio:mrgreen:
Moeu tudo,embreagem jah tava aptinado de tanto dar zerinho nas dunas:parede:
ai foi seguir pelo asfalto mesmo.
Agora enbreve eu voltarei ai pra terminar o passeio:concordo:

Mirim
04/11/2012, 15:17
Galera Sem Rumo está de volta e amanha comço os preparativos.
Desta vez vou no bosta branca.
Jah estou preparando pra expediçáo.
Acompanhem.

GabrielCarapeba
05/11/2012, 10:43
Mas, para a próxima vez vai dá certo. Segue um roteiro criado por um amigo do fórum (Murillus) bem detalhado com o nome de todas as praias que vc passa de PI até Cumbuco - CE e ainda cita onde tem rios e balsas... bem legal....

Ele está no sentido RN até PI>>


Eh Germano jah estou encasa.
foi uma pena mesmo.
A Dodge náo se comportou muito bem nas trilhas,gerando um pouco de desconforto.
Meu carro eu entrei num rio sem olhar e entrou agua porcima do isnokio:mrgreen:
Moeu tudo,embreagem jah tava aptinado de tanto dar zerinho nas dunas:parede:
ai foi seguir pelo asfalto mesmo.
Agora enbreve eu voltarei ai pra terminar o passeio:concordo:[/QUOTE]

Mirim eu anotei todo o caminho do RN ao PI, pretendo fazer em abril/maio (abri um topico aqui, expedicao para CO, N, NE e quem sabe S, mas acho q vou deixar o S de fora, ja tracei o caminho saindo de Presidente Prudente indo para o jalapao, MT, Cacoal, Humaita, transamazonica, alter do chao, e barreirinhas... Acho q essa viagem do rn ao pi, ajudou mto) Mas tira uma duvida, esse caminho todo da para fazer pela praia, ou eh asfalto e essas sao as praias do caminho?
Ps(nao achei o topico do murillius)
Abraco

GabrielCarapeba
05/11/2012, 19:12
Não sei o que houve com o post ai em cima, misturou tudo as conversas, nao fui eu, a msg original é essa:
Mirim eu anotei todo o caminho do RN ao PI, pretendo fazer em abril/maio (abri um topico aqui, expedicao para CO, N, NE e quem sabe S, mas acho q vou deixar o S de fora, ja tracei o caminho saindo de Presidente Prudente indo para o jalapao, MT, Cacoal, Humaita, transamazonica, alter do chao, e barreirinhas... Acho q essa viagem do rn ao pi, ajudou mto) Mas tira uma duvida, esse caminho todo da para fazer pela praia, ou eh asfalto e essas sao as praias do caminho?
Ps(nao achei o topico do murillius)
Abraco

Murillus
05/11/2012, 20:00
(nao achei o topico do murillius)


Acho este roteiro foi postado no forum mochileiros.com... mas se tiver alguma duvida posta que eu tento ajudar... se quiser uns tracklogs pra gps, de uma visitada no Wikiloc - GPS trails and waypoints of the World (http://www.wikiloc.com) pois postei varios roteiros por la...

GabrielCarapeba
05/11/2012, 23:00
Gostaria de saber se este roteiro que esta postado ali em cima, do RN ao PI, todas as praias, rios rasos e fundos e balsas... o trajeto todo é pela praia?
To querendo fazer esse caminho em maio 2013 porém ao contrario, vou estar indo de santarem ate lencois maranheses e depois fazer o caminho.
Abraço

Acho este roteiro foi postado no forum mochileiros.com... mas se tiver alguma duvida posta que eu tento ajudar... se quiser uns tracklogs pra gps, de uma visitada no Wikiloc - GPS trails and waypoints of the World (http://www.wikiloc.com) pois postei varios roteiros por la...

Murillus
06/11/2012, 18:54
Gostaria de saber se este roteiro que esta postado ali em cima, do RN ao PI, todas as praias, rios rasos e fundos e balsas... o trajeto todo é pela praia?


Sim... montei este roteiro faz um tempinho... é só um esboço... mas da uma orientação geral...


o trajeto todo é pela praia?


Não tem como fazer tudo pela praia... Alguns lugares não dão mais passagem e em outros o transito foi proibido... Mas boa parte voce consegue ir pela praia...


porém ao contrario, vou estar indo de santarem ate lencois maranheses e depois fazer o caminho.


Bem, o roteiro que voce quer fazer tem alguns probleminhas quanto a escolha da rota a seguir... Sugiro estudar bem os mapas da região... Mas vamos lá... De tutoia/MA (saida dos lençois) até Parnaiba/PI, voce tera que pegar um estirao de asfalto pois não existe trilhas ligando o MA ao PI... A estrada era boa... Quando chegar em Parnaiba/PI, voce tera a opçao de pegar a praia de Luis Correia e ir até Cajueiro da Praia... Depois tera que pegar novamente o asfalto para contornar o mangue, e, assim, entrar no CE... Ira aportar primeiramente em Barroquinha, onde podera descer a praia para continuar sua aventura até a bela Camocim... Não deixe de comer camarão nesta região (gostoso e barato)... Em Camocim voce pegará uma balsa e assim poderar alcançar as praias de Tatajuba, Guriu e Mangue Seco... Nesta região existe a ocorrencia de areas movediças, portanto tome cuidado... Em Mangue Seco novamente ira pegar uma balsa pra transpor um pequeno rio (mas ela, balsa, só funciona em mare seca e durante o periodo do dia)... Apos a travessia, ira andar pela beira de praia até voce alcançara a maravilhosa JERI...

Mirim
01/01/2013, 22:23
Galera hj resolvemos que famos fazer a viajem mesmo.
Depois de alguns problemas a viajem vai acontecer.
Entáo, estamos atrazados pois, data de saida e dia 18/01/2013.
Entáo precisamos de ajuda.


Resolvemos hoje que vamos sair de casa e ir até Vitoria da Conquista.
Saindo de Vitoria da Conquista dormir em Petrolina.
Petrolina a Teresina e enfim Santo Amaro do Maranháo.

O resto vai sem rumo mesmo.
Desceremos pelas praias.

Dimasi
02/01/2013, 12:07
Mirim
Em Set. na expedição aos lençois, a nossa intenção era fazer uma perna de Vit. da Conquista até Salgueiro, mas o trecho até Feira de Santana tem um tráfego muito pesado de caminões, obras em pare e siga e o próprio trânsito no anel viário de F. de santana tornaram inviavel chegar lá ainda com claridade. Acabamos dormindo em Euclides da Cunha. Nesse trecho não é seguro rodar a noite. Perigo de assalto e animais na pista. Portanto pesquise algumas cidades no caminho como ponto alternativo de pernoite e se ver que vai escurecer antes de chegar, não tenha dúvida. Pare. No dia seguinte vc consegue chegar fácil em Teresina, a estrada está em ótimas condições e o tráfegu fui bem.
Abs
Fabiano

Dimasi
02/01/2013, 12:12
Meu roteiro de Ida foi: Rio X Vit. conquista, Vit. Conquista X E. da Cunha, E da Cunha X Fortaleza.

Mirim
02/01/2013, 20:58
Meu roteiro de Ida foi: Rio X Vit. conquista, Vit. Conquista X E. da Cunha, E da Cunha X Fortaleza.

Pois eh calculei o primeiro dia botar quente e chegar em Vitoria da Conquista.
De lah eu náo vou passar por feira de santana náo.
Vou pelo sertáo com o dia claro.
Quando voltei de lah ano passado,eu vim pelo deserto passando por Brumado e chegando em Montes claros por Porteirinha.
Estrada dada como perigosa mas náo tive problema algum.

Mirim
03/01/2013, 18:30
Galera minha cachorra comeu meu GPS nas vesperas da viajem.
Quem tem?Quem arruma?Quanto custa?Tem um modelo melhor?387930

alexvale2001
03/01/2013, 20:38
Falai Mirim!!

Se quiser pode levar o meu!!

inté...

Mirim
04/01/2013, 00:02
Falai Mirim!!

Se quiser pode levar o meu!!

inté...


Nossa Alex fico agradecido demoró.

Mirim
05/01/2013, 12:24
Bom Galera estou revisando a caixa do carro.
Hoje tive a noticia de que o amigo Konjak irá participar com a gente em seu iponente TAC stark.