Conectar

Ver Versão Completa : Dúvida na compra de SUV's

fekurz
12/07/2010, 09:53
Ola pessoal! Tudo bem?

Estou precisando de auxilio na compra de um SUV. O carro será utilizado pela minha mãe.
Meu objetivo é comprar um SUV mais compacto de alta qualidade, para uso mais urbano, que não desvalorize demais com o tempo, que não mude de versão daqui a pelo menos 2 anos, que não tenha muita manutenção com atendimento pós venda satisfatório e com potencia razoavel e bem equipado, custando no máximo até R$ 130,00.
Já fiz alguns test-drives e tive em vista o seguinte:

- Land Rover Freelander 2 (estou entre o S e o SE)
- Volvo XC60 (Passa um pouco do orçamento mas é uma possibilidade)
- Hyundai IX35 (talvez peque um pouco na potência se comparado aos outros)
- BMW X1 (Sem duvida muito bonito, porem superfaturado e pelado por dentro, sem contar que esta mais para hatch do que para SUV)
- Chevrolet Captiva

Sei que dentro dos selecionados alguns nem se comparam tanto em qualidade quanto em motor, porem preciso daqueles requisitos sitados acima, o melhor custo benefício, e a opinião de alguem mais experiente no assunto. Aceito novas sugestões de compra dentro desse orçamento.

Desde já agradeço!

Um abraço!

Wallace
12/07/2010, 14:19
Bem sei que é maior, mas a Journey da Dodge pode ser uma opção principalmente pelo preço, equipamentos etc. Anunciam no site de 86 a 108.
Aluguei uma nos EUA e achei otima.

Mauro.SB
12/07/2010, 16:50
Ola pessoal! Tudo bem?

Estou precisando de auxilio na compra de um SUV. O carro será utilizado pela minha mãe.
Meu objetivo é comprar um SUV mais compacto de alta qualidade...

- Chevrolet Captiva

Não me parece ser o caso... http://www.reclameaqui.com.br/239101...seus-defeitos/ (http://www.reclameaqui.com.br/239101/gm-chevrolet/captiva-e-seus-defeitos/) :discordo:

fekurz
12/07/2010, 17:04
Ja descartei ix35, BMW X1 e Captiva com certeza!
Depois de um dia cheio fiz alguns test-drives e estou mais inclinado para a FL2 ou a XC60 entre outras sugestões que surgirem.

Porém essas duas realmente estão me deixando em duvida, entre a FL2 SE e a XC60 Comfort eu realmente não sei qual eu escolheria.

Mauro.SB
12/07/2010, 17:15
Testei as duas, gostei mais da XC60 pra dizer a verdade, mas desisti quando soube da dificuldade que é fazer seguro de um VOLVO, seja qual for o modelo...

No meu caso, acabei optando pelo Outlander GT que acabou de atualizar o modelo no final do ano passado.

Abraço

fekurz
12/07/2010, 17:23
Ainda não fui ver a Outlander, parece uma otima opção, esta dentro do orçamento.
Vou procurar fazer um test-drive nos proximos dias para incluir na lista de opções.

obrigado pela sugestão.

Um abraço!

Mauro.SB
12/07/2010, 17:27
Só mais uma coisa para te ajudar, pois já passei pelo mesmo que você...

Depois de testar tudo que eu pude, por critérios pessoais, minha ordem de escolha ficou:

1o. Outlander GT ; 2o. Forester XT e 3o. Freelander 2

Boa sorte !

fekurz
12/07/2010, 19:30
Muito obrigado pelas dicas Mauro! Fico grato.

Essa semana irei atras desses outros 2 para tirar minhas duvidas!

Um abraço!

Gee
12/07/2010, 20:44
Tem o Tiguan. Carro compacto, bom para a cidade, com bons itens de segurança e bom motor.

fekurz
12/07/2010, 22:43
A Tiguan sem duvida é uma excelente opção!
Porem vou ter que descartar devido ao tamanho do porta-malas, o que por sinal nós iremos utilizar muito. Mas obrigado pela sugestão mesmo assim!
Um abraço!

Almiro Lemos
13/07/2010, 18:27
Só uma coisa. Todos desvalorizam muito. IX35 e Captiva eu descartaria, para mim ainda ficam abaixo dos outros, tentando compensar com perfumaria o que falta em termos de dirigibiildade. Não sei opinar sobre este BMW. O Volvo eu ainda acho uma marca não-estabelecida em nosso mercado. Eu nessa faixa não teria qualquer dúvida, Land Rover Freelander 2, desde que não fosse para rodar muito. Se for, honestamente não compraria nenhum SUV para andar na cidade.

fekurz
13/07/2010, 22:03
Obrigado por todas as sugestôes pessoal!

Hoje passei na Subaru para dar uma olhada na Forester XT 2.5, Gostei bastante do carro, pena que só vi ele parado haha, não consegui um test-drive então não posso falar muita coisa! Amanha estou indo ver a Outlander, porem por enquanto ainda estou mais pra Freelander.

Voltarei aqui amanha para passar minhas impreções do carro!

Um abraço!

fekurz
14/07/2010, 16:04
Boa tarde pessoal!

Hoje estive na Mitsubishi para fazer o test-drive na Outlander GT. Fiquei muito satisfeito, gostei mesmo do carro, realmente me impressionou, porem apesar de agora estar mais inclinado para a Outlander ainda estou na duvida.

Estou entre a Outlander GT e a Freelander 2 S, ambas fantasticas na dirigibilidade, porem FL2 um pouco mais rigida, mas por ser S não bate o conjunto como um todo da Outlander. Duvida cruel haha!

Essa semana mesmo ja vou decidir qual vai ser entre os dois.

Alguem com experiencia menos superficial que a minha tem alguma coisa mais a dizer sobre esses 2 carros?

Obrigado pelas sugestôes até agora.

Um abraço!

Mauro.SB
14/07/2010, 19:30
Escolhi o Outlander GT por razões muito parecidas também, entre Outlander GT e Forester XT por exemplo, espaço interno e o seletor de tração do Outlander GT pra mim foram decisivos, já que o conjunto e o preço das duas completas é muito equivalente.

Freelander 2 também avaliei a S e concordo com seu comentário, tive a mesma sensação de "falta", de conta que não fecha... A HSE é outra conversa, mas também é outro preço.

Desvalorização é % sobre o valor do carro e TODOS os modelos estão muito próximos nisso, quando você vê só o valor nominal realmente assusta, mas esse é o tipo de carro para não trocar tão rápido, você pode continuar com ele tranquilamente por mais tempo e vai continuar tendo um carro bacana na mão... Trocar logo vai pesar no bolso sim.

Sugiro você pesquisar sobre os carros em outros tópicos aqui do Forum também (Use o pesquisar com o nome dos carros que te interessa), são muitas as opiniões e vale ler... Me ajudaram bastante!

Abraço:concordo:

fekurz
16/07/2010, 11:02
Mais uma vez obrigado por todas as opiniões e sugestões de todos! Estão me ajudando muito nessa escolha.

Sera entre Freelander 2 S ou Outlander GT, ainda não me decidi, estou analisando os 2 carros mais a fundo pois não pretendo pagar tudo isso para me arrepender depois hehe, porem tenho certeza que me sairia bem com ambos.

Até semana que vem estarei com tudo definido e comprarei um dos dois! Veremos no que vai dar.

Abraços

hgsn
16/07/2010, 12:04
Tb. acho que a GT reune uma gama maior de atributos. Espaço, equipamentos, dirigibilidade e manutenção, dentre outros. Se os 9mil de diferença não fizerem tanta diferença na escolha, acho a GT uma opção melhor. Só mais uma opinião p/ te confundir aí. Boa sorte.

Almiro Lemos
18/07/2010, 18:52
Eu vi a Outlander e realmente me surpreendeu. O carro oferece bastante coisa e o preço é bom. Uma coisa interessante é conhecer o veículo novo usado e nisso também ela me surpreendeu, pois vi uma, salvo engano, 2008 e achei em muito bom estado o acabamento (o carro eu nunca dirigi). Agora, pela minha assinatura acho que dá para desconfiar qual eu escolheria.

fekurz
19/07/2010, 10:20
Fala pessoal!

Finalmente me decidi e já estou fechando negócio.

Optei pela Mistsubishi Outlander GT. Foi muito dificil decidir considerando que o Freelander 2 S também é um excelente carro, porém avaliei que a Outlander apresentava o melhor custo benefício entre os dois, considerando que é um carro mais espaçoso e completo no geral, comparado com a versão S da FL2 que achei um pouco pelada e pouco detalhada, a Outlander vem com muito mais facilidades.

Em termos de carro, motor, estabilidade e tal, ambos são impressionantes e maravilhosos de guiar.

Relutei muito em comprar o Freelander agora também pois estive
pesquisando na internet e vi que esta previsto para 2011 um pequeno facelift na versão, não acho que vai ser nada muito drástico, mas para um carro que ja desvaloriza muito naturalmente, um facelift e alguns itens de série a mais já são o suficiente para derrubar o valor da versão antiga.

Então foi essa minha conclusão, agradeço a opinião de todos! Me ajudaram muito.

Abraços

Alefull
19/07/2010, 12:02
Fala pessoal!

Optei pela Mistsubishi Outlander GT.

Parabéns pela sábia decisão! :palmas: Poste p/ gente depois as primeiras impressões!

Mauro.SB
19/07/2010, 13:23

Optei pela Mistsubishi Outlander GT.

Parabéns pela escolha, tenho certeza que vai gostar muito do carro !

Só uma última dica... Instale um bom alarme, o que vem no Outlander é um keyless bem simples, que definitivamente não pode ser chamado de alarme nos nossos padrões, um Positron completo vai te custar por volta de R$ 800,00.

Caso teu orçamento comporte mais alguns acessórios, câmera e sensor de ré vão te ajudar muito nas manobras traseiras... Você também pode anexar no sistema de som Clarion o módulo de GPS e o de TV Digital.

No meu caso só não coloquei a TV... Você estará sem dúvida com um super pacote, aproveite bem.

Divirta-se e sucesso !!! :concordo:

fekurz
22/07/2010, 22:29
Ola pessoal!

Pegamos hoje a Outlander GT!
Não tive tempo de dirigir muito ainda mas minha primeira impressão até agora foi fantastica. O carro é uma delícia! Responde muito bem a aceleração, tem boa retomada e estabilidade...porem ainda estou manerando para amaciar adequadamente, se bem que ja não resisti dar umas belas arrancadas hehe. Muito bom.
Hoje ja coloquei o sensor de ré.
Estou só com uma duvida que só quem tem o carro podera me esclarecer, fui dirigi-lo a noite e enquanto estava na rua precisei ajustar o retrovisor e vi que os botões de ajuste de retrovisor, trava de portas e trava de vidros não emitiam luz como o restante dos botões, o que dificultou um pouco a visualização dos controles. Isso é normal nesses controles ou sera que esta com algum mal-contato na porta?

Abraços!

Alefull
23/07/2010, 00:06
Ola pessoal!

Estou só com uma duvida que só quem tem o carro podera me esclarecer, fui dirigi-lo a noite e enquanto estava na rua precisei ajustar o retrovisor e vi que os botões de ajuste de retrovisor, trava de portas e trava de vidros não emitiam luz como o restante dos botões...

Ola, parabens pela aquisicao!! Nao tenho o Outlander mas na Pajero Full tbm nao e' iluminado!! Existe apenas um ponto de luz no botao do vidro do motorista, que tbm e' o unico que desce sozinho!! So' falando mesmo p/ acreditar, nao e' mesmo!! Um carro como o meu ou o seu que de popular nao ha nada, vir com uma deficiencia dessa!! O do retrovisor eletrico entao... so' acendendo uma luz interna p/ quem nunca usou poder achar!!

Nandico
23/07/2010, 08:43
Parabens pela escolha a Pajero Dakar tambem segue essa falta de luzes e one touch.
Abraços.

fekurz
23/07/2010, 09:46
Obrigado pessoal, estou extremamente satisfeito por enquanto. Vou postar mais impressões daqui alguns dias.

Quanto ao detalhe dos botões, é exatamente isso. Apenas o botão do controle do vidro do motorista que sobe e desce automatico tem a luz acesa. Os outros controles da porta vão depender do costume de uso agora hehe. Fico feliz por não ser um problema de mal contato ainda mais que acabou de chegar, porem não deixa de ser estranho um detalhe tão pequeno e pratico vir faltando assim né! Mas enfim...isso é de menos, estou extremamente feliz com a aquisição, tenho certeza que fiz um bom negocio.

obrigado pelos esclarecimentos de todos.

Abraços

Mauro.SB
23/07/2010, 14:53
Sim, Outlander só tem o botão do vidro do motorista com um sinal luminoso verde... Pelos comentários do Alefull e Nandico isso parece ser "padrão" Mitsubishi.

Também estranhei no princípio mas você se acostuma... Em alguns carros de passeio você fica mais "abraçado" pelo painel e os comandos da porta geralmente estão numa posição em "L" subindo em direção ao painel, mais "visível" e nesse caso geralmente os botões são iluminados...

Na Outlander a posição de dirigir é diferente, você fica mais sentado, o painel está um pouco mais baixo e o apoio de braço também... Não sei se em função do design, o apoio tem uma ligeira curvatura para frente em forma de "S"... Como os botões tem formatos, tamanhos e relevos diferentes, você se acostuma pelo "tato", nada incômodo, mas é diferente.

Sobre vidros, os meus sobem ambos no one touch, mas deve ser pq coloquei outro alarme, como veio da concessionária já instalado não posso te dizer se o padrão era só para o do motorista, mas isso não é só na Mitsubishi, Honda é a mesma coisa...

Infelizmente não tem Marca que ofereça uma solução 100% do nosso gosto, e customizar um carro com os detalhes que gostaríamos é praticamente impossível, a não ser que você tenha muito $$$$$$ para gastar com um carro, por isso é conviver com ele colocando os acessórios possíveis que te fazem falta.

Mauro.SB
23/07/2010, 16:51
Ola pessoal!

Não tive tempo de dirigir muito ainda mas minha primeira impressão até agora foi fantastica. O carro é uma delícia! Responde muito bem a aceleração, tem boa retomada e estabilidade...porem ainda estou manerando para amaciar adequadamente, se bem que ja não resisti dar umas belas arrancadas hehe. Muito bom.

Fekurz, conselho de quem está com 3.600 Km

Pega leve nos primeiros 1.000 KM, segura o pé nos 130 conforme recomenda a fábrica, sei que a tentação é grande mas ele vem com um óleo mais fino que é trocado na 1a. revisão com 3 meses ou 5.000 Km, nesse período o "Amaciamento" é importante. Depois dos 3.000 você vai ver ainda melhor o que esse motor é capaz de empurrar :twisted:.

Outras dicas:

No meu desde que peguei só uso aditivada v-power shell, não aumenta potência mas melhora a longevidade do motor e garante um sistema mais limpo, economizando gasolina ao longo do tempo (Usar Podium nele não adianta, a taxa de compressão não é suficiente, não vai te trazer nenhum ganho e sim uma perda de $).

Teu computador de bordo deve ter vindo com programação para calcular consumo por 100 Km (Não sei quem usa essa relação), para ajustá-lo para Km/L use o botão INFO do lado esquerdo do volante e vá em SETTINGS (Veja os próximos passos no manual, aliás leia o manual... É um calhamaço mas tem muita coisa importante de saber, e que com certeza o vendedor não te disse tudo pq são muitos detalhes).

A vantagem do seletor de tração é poder rodar no asfalto em 4x2, a economia de combustível é significativa... Quando estiver molhado, na terra ou numa serra, use o 4x4 on-demand... Ele vai grudar no chão e aumentar a segurança.

Um pequeno detalhe legal de usar é o one touch das setas em ultrapassagens ou mudança de faixa, com um toque leve elas piscarão 3 vezes sem que você precise travar a alavanca.

Leia o manual e verá que o carro tem muito mais recursos, é um carro muito completo e suas impressões serão ainda mais positivas, eu particularmente estou muito satisfeito com o meu.

Qual a cor do seu ?, o meu é preto !

Abraço,

fekurz
23/07/2010, 17:21
Ola Mauro!

Fico muito grato pelas dicas e toda atenção!
Levarei em conta tudo que você disse!

O carro esta realmente uma tentação! Pode ficar sussegado que agora vou pegar leve com ele até os 1.000 km. Não vejo a hora de amacia-lo hehe.

Comprei preto tambem! deixou o carro ainda mais agressivo hahaha!

Postarei mais impressões futuramente!

Abraços

Mauro.SB
24/07/2010, 16:25
Beleza, :grin: aproveite bem... No link abaixo você pode ver fotos do meu.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1217201#post1217201

Abraço