PDA

Ver Versão Completa : Pintura fosca



Raposo
12/07/2010, 09:39
Amigos Foristas,
Alguém tem conhecimento sobre pintura fosca?
Estou pensando em deixar a Natasha meio "Caveirão".
Qual o método utilizado?
Alguma oficina no Rio que sabe fazer?
O custo é muito elevado?
Abraços a todos.

DieselPower
12/07/2010, 09:46
Raposo, o maior problema da pintura fosca é a manutenção.
Ela é porosa e por isso trás uma série de dificuldades para mante-la bonita.
Neste caso, o mais indicado seria utilizar adesivos (envelopar) na sua cor preferida (que poderia ser preto fosco), pois além de proporcionar o visual esperado irá proteger a pintura. E o melhor de tudo, é reversível.
Mas procure um bom aplicador, ede preferencia que trabalhe com adesivos 3M.
Grande abraço.

Be Trindade
12/07/2010, 09:55
Raposo, eu tb sou do Rio, e vou falar o que me falaram quando eu pensei em deixar meu carro preto fosco...
"Quer deixar seu carro parecido com os do Bope, vai que os ladroes confundem!!"

Abs...

Walter L. L. Casitta
12/07/2010, 10:02
Pintar foco é moleza. Da para fazer me casa com Suvinil acrílico fosco.:mrgreen:

IGORFROTA
12/07/2010, 11:15
Não é mais viável envelopar o carro de preto fosco ?
Depois pode tirar e voltar ao original.

Moisés S.M
12/07/2010, 11:50
Tem um membro aki no forum q pintou a Ranger dle d preto fosco,agora nao me lembro quem foi,mas acho q tem um topico falando sobre a pintura...

Troller-a-vista
12/07/2010, 11:58
Tem um membro aki no forum q pintou a Ranger dle d preto fosco,agora nao me lembro quem foi,mas acho q tem um topico falando sobre a pintura...


tem um troller tb

Pequeno jr
12/07/2010, 12:01
Não é mais viável envelopar o carro de preto fosco ?
Depois pode tirar e voltar ao original.

Tenho a certeza de que é isso que ele quer fazer.

Raposo, você deve ter visto na rua algumas viaturas foscas não foi? Elas não são pintadas e sim plotadas.

Moisés S.M
12/07/2010, 12:05
Achei,foi o Pboeira q pintou a ranger de preto fosco...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53175&page=6
nesse topico fala um pouco sobre isso!

Pboeira
12/07/2010, 12:36
Eu pintei a minha Ranger de preto fosco há uns 2 ou 3 anos.
Desde lá parece que virou febre aqui em POA. Tem L200, Hilux, Civic, tudo. Nunca me detive a olhar de perto, mas pelo que os frentistas me falam, a grande maioria envelopa, e não pinta.
Quando tiver de pintar denovo, vou para o verde limão (isso é sério). Preto fosco virou cor de boyzinho (esqueci de falar que as L200 e as Hilux são tudo com aro 20 e pneu baixo). Pelo amor de deus...

Paulo

DiEgOsEiChIrLz
12/07/2010, 13:10
tem algum problema lavar carro envelopado?

Raposo
12/07/2010, 16:29
Raposo, eu tb sou do Rio, e vou falar o que me falaram quando eu pensei em deixar meu carro preto fosco...
"Quer deixar seu carro parecido com os do Bope, vai que os ladroes confundem!!"

Abs...
Não tinha pensado nisso. Tem umas Nissan do Bope que são assim. Bandido burro pode confundir mesmo. Penso que iria ficar legal; não com esse acrílico do Walter :shock:; mas envelopando...
Abraços.

CARLOS-BSB
12/07/2010, 18:31
Eu pintei a minha Ranger de preto fosco há uns 2 ou 3 anos.
Desde lá parece que virou febre aqui em POA. Tem L200, Hilux, Civic, tudo. Nunca me detive a olhar de perto, mas pelo que os frentistas me falam, a grande maioria envelopa, e não pinta.
Quando tiver de pintar denovo, vou para o verde limão (isso é sério). Preto fosco virou cor de boyzinho (esqueci de falar que as L200 e as Hilux são tudo com aro 20 e pneu baixo). Pelo amor de deus...

Paulo

Isso é de matar uma caminhonete! :putz:

Walter L. L. Casitta
12/07/2010, 19:10
Isso é de matar uma caminhonete! :putz:

Mas isso é só pra caminhote morta mesmo...:mrgreen:

rogeriomasih
12/07/2010, 21:54
UMA DÚVIDA: como fica a documentação de um carro que foi envelopado em outra cor (envelopar de preto um carro branco) ?

Leonardo Raffi
12/07/2010, 22:01
Tem q entar no detran para troca de cor acho q menos de 100 pila$ se faz...(é como se fosse pintado)

DieselPower
12/07/2010, 22:28
Se não me engano, precisará mudar no documento apenas se a nova cor cobrir mais de 50 % do veículo, o que seria o caso de envelopar o carro inteiro. Mas, caso já seja preta e plotar em preto fosco, não será necessário.
A troca de coloração no documento custa R$ 140,00 (quase certeza :mrgreen:).

SAPO-BOMBA
12/07/2010, 22:56
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66786

Leiam este tópico, tem umas boas dicas sobre envelopar o carro...