Ver Versão Completa : Grand Vitara é frouxo por causa do câmbio???
Carloscnj
11/07/2010, 21:54
Prezados,
Comprei um Grand Vitara (1400 km rodados) e estou sentindo o carro muito frouxo. Moro em BH e os trajetos pelos quais transito são cheios de morros (quem conhece BH sabe como é!). Há uma subida pro bairro Belvedere (+- 500m) e o carro custa prá subir, começa de 2ª, daí a poucos metros passa prá 1ª (o giro do motor sobe a quase 6000 rpm) e esse ciclo acontece umas 3 ou 4 vezes nessa subida. Tô achando que pode ser defeito do carro (se não melhorar vou passar prá frente...). (Meu antigo carro era um Tracker mecânico que subia o tal trajeto com relativa tranquilidade e minha esposa tem uma Fielder automática que sobe com mais facilidade do que o Grand Vitara...). Se alguém puder opinar, vendo ou não????
eu tambem to sentindo falta de performance em subida, mas voce tem que ver que o Corola deve pesar cerca de 1300Kg contra 2000kg do GVIII. Ai nao tem milagre... com motores que tem praticamente a mesma potencia o GVIII vai sofrer mais para subir.
Carloscnj
13/07/2010, 10:54
Vendi a viatura... Perdi uma grana, mas não dava prá ficar com o carro. Quem for comprar um Grand Vitara V4 aconselho a fz um td completo, principalmente se for para usar em cidades com o terreno acidentado como BH.
Agora vou fz um td no Forester (depois dou notícia) e talvez em algum outro SUV...
lcdalzoc
13/07/2010, 11:20
Vendi a viatura... Perdi uma grana, mas não dava prá ficar com o carro. Quem for comprar um Grand Vitara V4 aconselho a fz um td completo, principalmente se for para usar em cidades com o terreno acidentado como BH.
Agora vou fz um td no Forester (depois dou notícia) e talvez em algum outro SUV...
Não testou o GV 3.2 V6 antes de comprar???
Giovanni Morano
13/07/2010, 17:18
Esquisito!
Meu GV 2.0 sobe é dunna na maior facilidade! e é auto!
Mas carro varia muito...eu num troco por nada!:concordo:
Quando o meu GVIII estava novinho, nas subidas o cambio dele era estranho pra mim, acontecia a mesma coisa, ia la para 6000 rpm.
Mas com o tempo, não acontece mais isso, não sei se o motor foi amaciado ou eu que aprendi a dirigir com o seu cambio automático.
Eu também acho o carro pesado para o seu motor 2.0 , mas não uso o carro para andar rapido e sim pela versatilidade de on /off road (verdadeiro Suv off-road) e não tenho o que reclamar
Joao Baeta
13/07/2010, 22:29
:arrow:Evita de criar novos tópicos! :concordo:
Poste unico tópico que fala sobre GV3!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1206314#post1206314
Simples... E só chipar e ganha bons 20cv!
Dá uma lida!
+ ou - 4x4
17/07/2010, 17:36
Tenho um GV 3 mecânico. Gosto do carro, pois é bom para o on e o off-road. Já o desempenho não pode ser comparado ao de um carro esportivo, mas é compatível com o um de veículo de seu porte.
adrianoteles
29/07/2010, 21:47
Prezados,
Comprei um Grand Vitara (1400 km rodados) e estou sentindo o carro muito frouxo. Moro em BH e os trajetos pelos quais transito são cheios de morros (quem conhece BH sabe como é!). Há uma subida pro bairro Belvedere (+- 500m) e o carro custa prá subir, começa de 2ª, daí a poucos metros passa prá 1ª (o giro do motor sobe a quase 6000 rpm) e esse ciclo acontece umas 3 ou 4 vezes nessa subida. Tô achando que pode ser defeito do carro (se não melhorar vou passar prá frente...). (Meu antigo carro era um Tracker mecânico que subia o tal trajeto com relativa tranquilidade e minha esposa tem uma Fielder automática que sobe com mais facilidade do que o Grand Vitara...). Se alguém puder opinar, vendo ou não????
Aluguei um GV desses na Costa Rica pra andar nas estradas esburacadas da Península de Nicoya e senti isso também nas subidas. A estrada que peguei continha vários sobe e desce pelos morros e na subida, com 3 pessoas no carro e mala de 3 pessoas eu tinha que engatar a primeira várias vezes e em seguida o giro subia cerca dos 6000rpm. Mas fora isso, achei o carro excelente para as condições das estradas de lá, muito estável! Aqui no Brasil eu tenho uma Forester XS 2.0 e não troco por nada, a não ser uma XT 2.5 Turbo hehe!