Ver Versão Completa : L-200 Savana da organização sem RL. Por que será?
DieselPower
11/07/2010, 21:37
Pessoal,
Estava passando na região de Mafra-SC no mês passado, e quando sai do restaurante em que almocei dei de cara com esta Savana, que fazia parte da organização do evento que seria realizado ali.
A minha surpresa foi que ela estava sem RL (seguem as fotos), será que nem a Mit confia nestas RL?
Pequeno jr
11/07/2010, 21:39
Será que ela não utiliza o mesmo sistema da RAnger ??? Sem RL .. eixos ligados diretos.
DieselPower
11/07/2010, 21:48
É o que parece Pequeno,
Mas minha dúvida é do porquê retirar a RL manual e deixar ligada direto...
Marcelo-HPE
11/07/2010, 21:53
Iguais aos da minha , tipo um cubo flangeado .
Walter L. L. Casitta
11/07/2010, 22:14
Só as quadradinhas antigas tinha RL no cubo da Roda. Nas novas as RLs ficam junto do difernecial e acionado a vácuo...
Pequeno jr
11/07/2010, 22:15
É o que parece Pequeno,
Mas minha dúvida é do porquê retirar a RL manual e deixar ligada direto...
Se seguir o mesmo conceito da Ranger .. menos um item para dar problema ou atrapalhar.
A minha que não é originalmente nesse sistema ... eu deixei assim ..travei a RL direto.
DieselPower
11/07/2010, 22:31
Só as quadradinhas antigas tinha RL no cubo da Roda. Nas novas as RLs ficam junto do difernecial e acionado a vácuo...
Retiro o que eu disse então...
Eu pensava que todas as Savanas tinham RL mecânica. Que bela Cag*** fez a SR retirando... Afinal, Savana não foi feita para rodar em asfalto...
Deve ser igual a minha também, nunca reparei, pois ando sempre com as calotinhas...
Já a RL da minha antiga GLS 2002 era bem diferente, cromada com inscrições, provavelmente porque ela era automática (RL), e da Sport é a vácuo...
Walter L. L. Casitta
11/07/2010, 22:41
Eu pensava que todas as Savanas tinham RL mecânica. Que bela Cag*** fez a SR retirando... Afinal, Savana não foi feita para rodar em asfalto...
Deve ser igual a minha também, nunca reparei, pois ando sempre com as calotinhas...
Já a RL da minha antiga GLS 2002 era bem diferente, cromada com inscrições, provavelmente porque ela era automática (RL), e da Sport é a vácuo...
Nada impede de travar a RL no diferencial e instalar RLs AVM manuais. Até pensei na possibilidade de fazer isso na Triton, mas depois vi que para isso teria que trocar as roda também...
edpadilha
13/07/2010, 12:46
E ainda retirou o diferencial traseiro com bloqueio pelo eixo Dana com diferencial de deslizamento limitado... : (
Marcelo-HPE
13/07/2010, 13:20
Não sabia que as l200 savana´s usavam diferêncial Dana. mas de qualquer forma o novo "novo" diferêncial vem com bloqueio 100% traseiro . livre dessas enganações de lsd.
Pequeno jr
13/07/2010, 14:09
Não sei pq, mas acho que vcs estão trocando as bolas.
As savanas 2010 vem com bloqueio da Outdoor, ou seja, na minha humilde visão o eixo não é dana.
Nas Savanas primeiras savanas bolinhas o eixo é dana com LSD.
Ou será que troquei tudo?
Everton Júnior
13/07/2010, 16:14
Corretissimo Pequeno!
A minha tem diferencial Dana... fico até com inveja quando vejo uma Savana com o botão do bloqueio no painel... heuheuehueheu
Abs!
Não sei pq, mas acho que vcs estão trocando as bolas.
As savanas 2010 vem com bloqueio da Outdoor, ou seja, na minha humilde visão o eixo não é dana.
Nas Savanas primeiras savanas bolinhas o eixo é dana com LSD.
Ou será que troquei tudo?
É o seguinte, SAVANA com bloqueio 100% só as antigas, aquelas que vinham com 8 amortecedores, frente quadrada...
As mais novas, 4 amortecedores, frente e traseira da outdoor NÃO tem mais bloqueio 100% e sim LSD.
Não sei as 2011 (já existe?), mas as 2010 não tem 100% não.
Everton Júnior
13/07/2010, 19:15
Errado, Savana quadrada não tem bloqueio e nem LSD, Savana bolinha tem LSD e diferencial dana (exceto a série 15 anos que ja veio com bloqueio), as modelo 2010 ja tem o bloqueio e diferencial da Outdoor.
edpadilha
13/07/2010, 20:09
É o seguinte, SAVANA com bloqueio 100% só as antigas, aquelas que vinham com 8 amortecedores, frente quadrada...
As mais novas, 4 amortecedores, frente e traseira da outdoor NÃO tem mais bloqueio 100% e sim LSD.
Não sei as 2011 (já existe?), mas as 2010 não tem 100% não.
Loyer,
As Savanas Quadradas NAO tinham bloquio 100%!!!
AS unicas que sairam com este bloqueio (Botao de acionamento), foram as L200 Sport e Outdoor.
Nao sei se as novas Savanas 2010 ou 2011 se e que ja tem, voltaram a usar este bloqueiro. Mas afirmo com certeza de que as primeiras Savanas "bolinhas" nao usam bloqueio 100%
Errado, Savana quadrada não tem bloqueio e nem LSD, Savana bolinha tem LSD e diferencial dana (exceto a série 15 anos que ja veio com bloqueio), as modelo 2010 ja tem o bloqueio e diferencial da Outdoor.
Então a MIT precisa atualizar o site, pois consta LSD na 2010. (está la em performance).