Conectar

Ver Versão Completa : L-200 Savana da organização sem RL. Por que será?

DieselPower
11/07/2010, 21:37
Pessoal,
Estava passando na região de Mafra-SC no mês passado, e quando sai do restaurante em que almocei dei de cara com esta Savana, que fazia parte da organização do evento que seria realizado ali.
A minha surpresa foi que ela estava sem RL (seguem as fotos), será que nem a Mit confia nestas RL?

Pequeno jr
11/07/2010, 21:39
Será que ela não utiliza o mesmo sistema da RAnger ??? Sem RL .. eixos ligados diretos.

DieselPower
11/07/2010, 21:48
É o que parece Pequeno,
Mas minha dúvida é do porquê retirar a RL manual e deixar ligada direto...

Marcelo-HPE
11/07/2010, 21:53
Iguais aos da minha , tipo um cubo flangeado .

Walter L. L. Casitta
11/07/2010, 22:14
Só as quadradinhas antigas tinha RL no cubo da Roda. Nas novas as RLs ficam junto do difernecial e acionado a vácuo...

Pequeno jr
11/07/2010, 22:15
É o que parece Pequeno,
Mas minha dúvida é do porquê retirar a RL manual e deixar ligada direto...

Se seguir o mesmo conceito da Ranger .. menos um item para dar problema ou atrapalhar.

A minha que não é originalmente nesse sistema ... eu deixei assim ..travei a RL direto.

DieselPower
11/07/2010, 22:31
Só as quadradinhas antigas tinha RL no cubo da Roda. Nas novas as RLs ficam junto do difernecial e acionado a vácuo...

Retiro o que eu disse então...
Eu pensava que todas as Savanas tinham RL mecânica. Que bela Cag*** fez a SR retirando... Afinal, Savana não foi feita para rodar em asfalto...
Deve ser igual a minha também, nunca reparei, pois ando sempre com as calotinhas...
Já a RL da minha antiga GLS 2002 era bem diferente, cromada com inscrições, provavelmente porque ela era automática (RL), e da Sport é a vácuo...

Walter L. L. Casitta
11/07/2010, 22:41
Eu pensava que todas as Savanas tinham RL mecânica. Que bela Cag*** fez a SR retirando... Afinal, Savana não foi feita para rodar em asfalto...
Deve ser igual a minha também, nunca reparei, pois ando sempre com as calotinhas...
Já a RL da minha antiga GLS 2002 era bem diferente, cromada com inscrições, provavelmente porque ela era automática (RL), e da Sport é a vácuo...

Nada impede de travar a RL no diferencial e instalar RLs AVM manuais. Até pensei na possibilidade de fazer isso na Triton, mas depois vi que para isso teria que trocar as roda também...

edpadilha
13/07/2010, 12:46

E ainda retirou o diferencial traseiro com bloqueio pelo eixo Dana com diferencial de deslizamento limitado... : (

Marcelo-HPE
13/07/2010, 13:20
Não sabia que as l200 savana´s usavam diferêncial Dana. mas de qualquer forma o novo "novo" diferêncial vem com bloqueio 100% traseiro . livre dessas enganações de lsd.

Pequeno jr
13/07/2010, 14:09
Não sei pq, mas acho que vcs estão trocando as bolas.

As savanas 2010 vem com bloqueio da Outdoor, ou seja, na minha humilde visão o eixo não é dana.

Nas Savanas primeiras savanas bolinhas o eixo é dana com LSD.

Ou será que troquei tudo?

Everton Júnior
13/07/2010, 16:14
Corretissimo Pequeno!
A minha tem diferencial Dana... fico até com inveja quando vejo uma Savana com o botão do bloqueio no painel... heuheuehueheu
Abs!

Loyer
13/07/2010, 18:38
Não sei pq, mas acho que vcs estão trocando as bolas.

As savanas 2010 vem com bloqueio da Outdoor, ou seja, na minha humilde visão o eixo não é dana.

Nas Savanas primeiras savanas bolinhas o eixo é dana com LSD.

Ou será que troquei tudo?
É o seguinte, SAVANA com bloqueio 100% só as antigas, aquelas que vinham com 8 amortecedores, frente quadrada...
As mais novas, 4 amortecedores, frente e traseira da outdoor NÃO tem mais bloqueio 100% e sim LSD.
Não sei as 2011 (já existe?), mas as 2010 não tem 100% não.

Everton Júnior
13/07/2010, 19:15
Errado, Savana quadrada não tem bloqueio e nem LSD, Savana bolinha tem LSD e diferencial dana (exceto a série 15 anos que ja veio com bloqueio), as modelo 2010 ja tem o bloqueio e diferencial da Outdoor.

edpadilha
13/07/2010, 20:09
É o seguinte, SAVANA com bloqueio 100% só as antigas, aquelas que vinham com 8 amortecedores, frente quadrada...
As mais novas, 4 amortecedores, frente e traseira da outdoor NÃO tem mais bloqueio 100% e sim LSD.
Não sei as 2011 (já existe?), mas as 2010 não tem 100% não.

Loyer,

As Savanas Quadradas NAO tinham bloquio 100%!!!
AS unicas que sairam com este bloqueio (Botao de acionamento), foram as L200 Sport e Outdoor.
Nao sei se as novas Savanas 2010 ou 2011 se e que ja tem, voltaram a usar este bloqueiro. Mas afirmo com certeza de que as primeiras Savanas "bolinhas" nao usam bloqueio 100%

Loyer
14/07/2010, 10:48
Errado, Savana quadrada não tem bloqueio e nem LSD, Savana bolinha tem LSD e diferencial dana (exceto a série 15 anos que ja veio com bloqueio), as modelo 2010 ja tem o bloqueio e diferencial da Outdoor.
Então a MIT precisa atualizar o site, pois consta LSD na 2010. (está la em performance).