PDA

Ver Versão Completa : MOtor s10 morreu

Marcoss
11/07/2010, 20:52
O meu motor maxxion 2.5 TD da minha s10 morreu, depois de 419 mil KM rodados. Ai lendo alguns topicos vi que seria possivel coloca-la 2.8. Alguem poderia me ajudar e me informar um lugar bom para fazer isso em goiania, pois um lugar bom seria na Rasch Motoren, mas não tem como eu mandar meu motor até lá. Se alguem puder me ajudar ficaria grato.

Troller-a-vista
11/07/2010, 21:04
iai como foi a morte? conta pra gente. vai fazer enterro mesmo ou vai buscar uma retifica?

eu nao mudaria o motor, vai gastar os tubos fazendo isso e nao vai gahar 1 centavo por isso na hora de revender...

boa sorte com a empreitada

DieselPower
11/07/2010, 21:05
Amigo,
Não sou da sua região, então não posso lhe indicar uma oficina.
Mas gostaria de deixar uma dica, passando ou não a 2.8, vale a pena intercoolar. A diferença é grande com a adoção deste trocador de calor.

lucasam
12/07/2010, 14:02
Sobre a dica do Diesel com o intercooler é definitivamente a melhor coisa que voce pode fazer. O custo benefício é excelente.

É muito provavel que voce precise mexer nas bombas e nos bicos.

Eu fiz recentemente o motor de uma Ranger 2.5 igual ao seu. Se fosse mexer denovo faria o seguinte:

1 - Eu compraria os bicos retrabalhados do rasch, o preço é muito parecido com os bicos convencionais. E todos do forum falam que é muito bom produto.

2 - Mandaria a bomba para ele fazer. Ele me disse por telefone que coloca o corpo da bomba 2.8 e fica muito bom.

3 - Conversaria com o Mauricio por telefone e questionava como mudar o motor para a especificação Euro II. Somente para pegar dicas mesmo, ja que mandar o bloco para sampa realmente fica dificil.

Marcoss
12/07/2010, 15:16
iai como foi a morte? conta pra gente. vai fazer enterro mesmo ou vai buscar uma retifica?

eu nao mudaria o motor, vai gastar os tubos fazendo isso e nao vai gahar 1 centavo por isso na hora de revender...

boa sorte com a empreitada

Rapaz ela já vinha pedindo para parar a muito tempo, soltava muitaaa fumaça pelo suspiro ai fiz uma viagem de 2 mil Km, loucura total, ai o motor nao aguentou e ja era. =/

Marcoss
12/07/2010, 15:17
Amigo,
Não sou da sua região, então não posso lhe indicar uma oficina.
Mas gostaria de deixar uma dica, passando ou não a 2.8, vale a pena intercoolar. A diferença é grande com a adoção deste trocador de calor.

Com certeza vou colocar, so estou na duvida se coloco o maxcooler ou coloco o da s10 2.8.

Marcoss
12/07/2010, 15:23
Sobre a dica do Diesel com o intercooler é definitivamente a melhor coisa que voce pode fazer. O custo benefício é excelente.

É muito provavel que voce precise mexer nas bombas e nos bicos.

Eu fiz recentemente o motor de uma Ranger 2.5 igual ao seu. Se fosse mexer denovo faria o seguinte:

1 - Eu compraria os bicos retrabalhados do rasch, o preço é muito parecido com os bicos convencionais. E todos do forum falam que é muito bom produto.

2 - Mandaria a bomba para ele fazer. Ele me disse por telefone que coloca o corpo da bomba 2.8 e fica muito bom.

3 - Conversaria com o Mauricio por telefone e questionava como mudar o motor para a especificação Euro II. Somente para pegar dicas mesmo, ja que mandar o bloco para sampa realmente fica dificil.

Vou fazer isso e obrigado pelas dicas. Só estou pensanso em quanto vai ficar esse brincadeira.

Marcoss
12/07/2010, 21:41
Gostaria que se possivel me ajudassem, um rapaz me ofereceu um motor MWM 2.8 da s10 + o cambio da 2.8, dando como troca o meu motor e cambio + 9 mil reais, será se compensa, e para regularizar o documento da muito trabalho?

DieselPower
12/07/2010, 21:58
Na minha opinião não vale a pena.
Não se sabe o estado deste motor, vai que você paga os 9 K, gasta com adaptações e legalização e na primeira viagem ele "pede umas férias"! Seria um belo prejuizo, não?
Para fazer seu motor, "apimenta-lo" e intercoola-lo sairia mais barato, e teria certeza do estado do mesmo. Rodaria tranquilo, pelo menos mais 200.000 km.

eduardo1968
12/07/2010, 22:11
Na minha opinião não vale a pena.
Não se sabe o estado deste motor, vai que você paga os 9 K, gasta com adaptações e legalização e na primeira viagem ele "pede umas férias"! Seria um belo prejuizo, não?
Para fazer seu motor, "apimenta-lo" e intercoola-lo sairia mais barato, e teria certeza do estado do mesmo. Rodaria tranquilo, pelo menos mais 200.000 km.

X2
Não sei quanto custa um intercooler, mas pra fazer o motor HSD 2.5 vc não vai gastar mais que 6 k, usando peças originais.
Eduardo:concordo:

Marcoss
12/07/2010, 22:51
X2
Não sei quanto custa um intercooler, mas pra fazer o motor HSD 2.5 vc não vai gastar mais que 6 k, usando peças originais.
Eduardo:concordo:

Muito obrigado, vou "apimentar" meu motor mesmo, olhei o intercooler da s10 2.8, valor de 400 reais, bicos injetores da 2.8PS valor de 500 reais, pretendo mandar minha bomba para rasch motoren e colocar o corpo da 2.8, acho que isso já dava uma melhorada.

SAPO-BOMBA
12/07/2010, 22:51
O cara bateu o recorde do Pequeno Jr! Hahaha

O amigo dono da S-10 "Highlander" deveria pegar umas dicas com o Pequeno Jr. sobre onde conseguir peças pra esse motor...

Daniel.Shimomoto
12/07/2010, 23:08
Parabéns Marcoss!

Mais uma prova viva em favor do bom e velho Maxion!!!!

Ideias não faltam mas...vamos lá e voltamos...

Não tenho certeza das medidas do motor HS da sua S10. Existe uma diferença (minima, de menos de 1mm) entre o motor da S10, Sprinter, Land Rover e Ranger. Como não estou em casa, to sem o manual aqui para dizer alguma coisas mas...vamos lá.

Acho que dá para fazê-lo em Euro II. Muda os pistões e as especificações do Euro II abaixam o regime de torque e potencia máxima em 200 rpms (de 2000/4000 rpms respectivamente para 1800/3800rpms).

Um intercooler cai bem e uns bicos da Raschmotoren o pessoal também gosta. Agora a S10 especificamente não adianta bombar demais o motor pois só acarretará em consumo e um carro amarrado faltando marcha porque a relação de diferencial da S10 diesel 2.5 é curta (acho que é 4,78:1) e para aproveitar todo o potencial de um repotenciamento, existe a necessidade de alongamento o que acabaria tornando inviável o custo final. O mesmo vale para a colocação de um HS/PS2.8 da Ranger. Não faz sentido por conta dos diferenciais.

O Pequeno gastou menos de 6500 Reais na Ranger dele e ficou muito bom. Mas o ideal é você arrumar um mecanico que se encarregue de fazer o procedimento de desmontagem e montagem do motor e a retifica, se encarregando apenas da usinagem e montagem de peças que precisem de prensagem.

Embora existam exceções muitas retificas não trabalham de uma forma legal dai a fama de motor novo versus motor retificado. Muitas delas fazem verdadeiras atrocidades e isso sem falar em passar o cliente para trás cobrando por peças de primeira linha e colocando peças de quinta.

Me perdoe o Elmer Jeep (que eu sei que trabalha com isso - e corretamente pelo que pude perceber) mas infelizmente o mercado tem mais deste tipo de profissional do que os que trabalham pra valer.

Abs!!!!

Marcoss
12/07/2010, 23:20
Parabéns Marcoss!

Mais uma prova viva em favor do bom e velho Maxion!!!!

Ideias não faltam mas...vamos lá e voltamos...

Não tenho certeza das medidas do motor HS da sua S10. Existe uma diferença (minima, de menos de 1mm) entre o motor da S10, Sprinter, Land Rover e Ranger. Como não estou em casa, to sem o manual aqui para dizer alguma coisas mas...vamos lá.

Acho que dá para fazê-lo em Euro II. Muda os pistões e as especificações do Euro II abaixam o regime de torque e potencia máxima em 200 rpms (de 2000/4000 rpms respectivamente para 1800/3800rpms).

Um intercooler cai bem e uns bicos da Raschmotoren o pessoal também gosta. Agora a S10 especificamente não adianta bombar demais o motor pois só acarretará em consumo e um carro amarrado faltando marcha porque a relação de diferencial da S10 diesel 2.5 é curta (acho que é 4,78:1) e para aproveitar todo o potencial de um repotenciamento, existe a necessidade de alongamento o que acabaria tornando inviável o custo final. O mesmo vale para a colocação de um HS/PS2.8 da Ranger. Não faz sentido por conta dos diferenciais.

O Pequeno gastou menos de 6500 Reais na Ranger dele e ficou muito bom. Mas o ideal é você arrumar um mecanico que se encarregue de fazer o procedimento de desmontagem e montagem do motor e a retifica, se encarregando apenas da usinagem e montagem de peças que precisem de prensagem.

Embora existam exceções muitas retificas não trabalham de uma forma legal dai a fama de motor novo versus motor retificado. Muitas delas fazem verdadeiras atrocidades e isso sem falar em passar o cliente para trás cobrando por peças de primeira linha e colocando peças de quinta.

Me perdoe o Elmer Jeep (que eu sei que trabalha com isso - e corretamente pelo que pude perceber) mas infelizmente o mercado tem mais deste tipo de profissional do que os que trabalham pra valer.

Abs!!!!

Seria uma ideia boa muda-lo para o Euro II, poi ja vi varios falando bem desse motor, se o Pequeno Jr pudesse entrar e dar alguns bons lugares para comprar as peças ficaria satisfeito, e a ideia dos bicos e do intercooler, quase certeza que irei fazer, alem de colocar os kits super Lda e abrir um pouco a bomba, acho que isso que irei fazer. Vamos so ver o custo $$.

DieselPower
12/07/2010, 23:41
Se colocar os bicos do Rasch, não precisa abrir a BI.
Deixa ela original.

Marcoss
13/07/2010, 14:36
Melhor ainda que não vou ter que mexer na bomba. Estou só esperando o Pequeno Jr me mandar locais bons para comprar as peças e vou começar a gastar $$. =/

lucasam
13/07/2010, 16:33
Marcoss

Se sua viatura morreu com 419 mil acho dificil você não mexer na bomba e nos bicos.

MOROZINI
13/07/2010, 17:36
E continue nos mantendo informado, principalmente quanto a performace após o intercooler.
Boa Sorte nesta empreitada:concordo:

Marcoss
13/07/2010, 17:36
Não olhei ainda, mais tendo que mexer na bomba também talvez seja até melhor colocar a da 2.8, porque já que vai ferrar tudo mesmo, vou faze um serviço que presta, depois do uns pulos para pagar. hehe

Pequeno jr
13/07/2010, 18:36
Marcos,

Desculpa ainda não responder a MP, mas estou numa correria infeliz no trabalho. Por enquanto, veja este tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59751

Marcoss
13/07/2010, 20:04
Li o topico todo e fiquei satisfeito com o que você gastou, se gastar nessa faixa estou satisfeito. O problema é que alem disso tudo terei que colocar o intercooler e isso vai gastar um pouco mais, fora que se a grana der quero trocar os bicos pelos da rasch, poi nunca troquei os bicos, a bomba não pretendo mexer, pois faz pouco tempo que fiz ela toda e o mauricio da rasch motoren me falou para tentar seguir a linha do Euro II, será se o valor ficaria muito mais alto, em relação ao que o Pequeno Jr gastou?

eduardo1968
13/07/2010, 20:53
O cara bateu o recorde do Pequeno Jr! Hahaha

O amigo dono da S-10 "Highlander" deveria pegar umas dicas com o Pequeno Jr. sobre onde conseguir peças pra esse motor...

Marcoss

Uma dica pra vc comprar as peças mais em conta na rede autorizada International é faturá-las com um CNPJ e não com seu CPF. Aqui no RS esse procedimento te dá um desconto de +ou- 10%.

Boa sorte nessa empreitada.

Abs

Eduardo

Marcoss
13/07/2010, 21:37
Valeu pela dica, certeza que irá me ajudar, amanha devo começar a ver os preços.

DieselPower
13/07/2010, 21:58
Tenta encontrar um intercooler usado, para economizar umas latinhas...
Como regra geral, quanto maior as dimensões deste equipamento melhor, mas devemos lembrar que um intercooler de volume muito grande pode aumentar o LAG.
Acredito que o do 2.8 cairia muito bem, principalmente se instalado em um local livre de calor e "de cara para o vento".
Na maioria das S-10 Maxion, o pessoal instala abaixo da placa dianteira.

PS.: O intercooler sempre deve ser o primeiro trocador de ar, nunca atrás do radiador ou do radiador de óleo ou AC.

Marcoss
14/07/2010, 07:53
Quando pensei em colocar o intercooler, eu já havia pensando que iria ser o da 2.8, até olhei o preço, 400 reais, agora em relacao a adapta-lo, vou ter que pedir ajuda aqui, pois não tenho a minima ideia de onde irei coloca-lo.

Daniel.Shimomoto
15/07/2010, 21:37
Quando pensei em colocar o intercooler, eu já havia pensando que iria ser o da 2.8, até olhei o preço, 400 reais, agora em relacao a adapta-lo, vou ter que pedir ajuda aqui, pois não tenho a minima ideia de onde irei coloca-lo.

Marcoss;

manda ver com euro II. O HS2.5 que tem os cilindros ligeiramente menores são os da Land Rover e MBB Sprinter (90,48mm versus 90.74mm)

Coloca um Intercooler e seja feliz!!!

Abs!!!

Marcoss
15/07/2010, 22:03
Eu irei fazer isso mesmo, pois todos dizem que o Euro II é bem melhor, porem so irei começar em agosto, pois agora estou com o tempo muito corrido e vou viajar agora entao só em agosto

Marcoss
26/07/2010, 15:08
Hoje cheguei de viagem e fui no mecanico e ele me veio com uma otima noticia, disse que a carcaça do cambio, não está nada boa e que já está ate vazando oleo, estou quase trocando motor e cambio pelo da 2.8. O que vocês acham, ou é melhor fazer o cambio e o motor todo e ela ficar com tudo zero? vocês teriam lugares para achar peças boas e baratas para o cambio e teriam alguma sugestão para fazer no cambio, trocar algo, ou faz o original mesmo?

Obrigado

Daniel.Shimomoto
26/07/2010, 18:38
Hoje cheguei de viagem e fui no mecanico e ele me veio com uma otima noticia, disse que a carcaça do cambio, não está nada boa e que já está ate vazando oleo, estou quase trocando motor e cambio pelo da 2.8. O que vocês acham, ou é melhor fazer o cambio e o motor todo e ela ficar com tudo zero? vocês teriam lugares para achar peças boas e baratas para o cambio e teriam alguma sugestão para fazer no cambio, trocar algo, ou faz o original mesmo?

Obrigado

Qual é o cambio? Getrag ou EATON?

Abs!!!

Marcoss
26/07/2010, 21:43
Qual é o cambio? Getrag ou EATON?

Abs!!!

Eu não sei, irei perguntar ao mecanico, mas é o original que saiu nela, não mudei nada no cambio ele está como o de fabrica. Minha s10 é 98/98

duardobruno
27/07/2010, 10:58
Vc tb pode colocar a turbina Garret T2 que vai na Ranger 2.8, com o motor 2.5 euro II intercoolado, bicos rach motoren e aquela básica abertura na bomba com apertadinha na WG, boto fé que tu nem vai querer comprar outro motor. Fica bom viu. A minha tá assim, fora bicos rach, já tá ótima!

Marcoss
27/07/2010, 14:29
Vc tb pode colocar a turbina Garret T2 que vai na Ranger 2.8, com o motor 2.5 euro II intercoolado, bicos rach motoren e aquela básica abertura na bomba com apertadinha na WG, boto fé que tu nem vai querer comprar outro motor. Fica bom viu. A minha tá assim, fora bicos rach, já tá ótima!

E voce tem ideia de quanto iria ficar essa brincadeira?

Marcoss
27/07/2010, 21:03
Amigos foristas,quem puder me ajudar agora seria muito bom, pois fui no mecanico hoje e ele me disse que o cambio moeu todo, e vou ter que comprar outro, olhei na jorlan 12 mil reais e usado achei de 3500, sera se fico nesse mesmo ou ja parto para fazer motor e cambio todo da 2.8?

Se puderem me ajudar ficaria muito agradecido

duardobruno
28/07/2010, 10:00
E voce tem ideia de quanto iria ficar essa brincadeira?

Os bicos Rasch Motoren eu não sei quanto vai ficar, mas a galera aqui sabe. Pra fazer o motor 2.5 Euro II, uns 6.000 a 6.500. A turbina vai uns 1.800 reais. Fica muiiiito bom! E acho que ainda fica mais barato que passar pra 2.8. Lógico que não vai ser um carro de racha, né. Mas para nosso uso diário, é show.

duardobruno
28/07/2010, 10:12
Amigos foristas,quem puder me ajudar agora seria muito bom, pois fui no mecanico hoje e ele me disse que o cambio moeu todo, e vou ter que comprar outro, olhei na jorlan 12 mil reais e usado achei de 3500, sera se fico nesse mesmo ou ja parto para fazer motor e cambio todo da 2.8?

Se puderem me ajudar ficaria muito agradecido

Kraiiii Veí!!! Tu tá sem sorte. Mas também foram 419.000 km. A caixa da 2.8, usada, boto fé que vc consegue por uns 4.000.

Marcoss
28/07/2010, 10:25
Cara e poe sem sorte nisso, esses mes agora 10 mil vai embora facil, nem sei se compensa. To muito na duvida do que fazer.

Pequeno jr
28/07/2010, 18:23
Marcos,

Se quer dicas do HSD para fazer e margem de preço, veja esse tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59751

Marcoss
28/07/2010, 20:03
Esse topico eu ja li ele todo, só queria saber o nome das lojas, porque sou meio leigo e posso acabar gastando muito, pois entendo muito pouco. Mas obrigado pela ajuda, já ajudou bastante

lucasam
28/07/2010, 22:06
Marcoss

Acho que o cambio vai definir o seu serviço.
Pagar 12K em um novo não vale a pena pq o conserto vai ficar mais caro do que seu veiculo.
Leva seu cambio em oficina especializada, veja se da para consertar, procura esquema de usados em boas condições.
Acho que está na hora de parar o serviço e investigar uma solução viável para o cambio.

Obs: Se for abandonar a viatura sou cliente para comprar o motor

Marcoss
28/07/2010, 22:53
Abandonar a viatura eu não vou não, irei fazer mesmo o cambio e o motor, e o cambio tem que ser outro mesmo, pois esse o mecanico disse que não tem jeito

Walter L. L. Casitta
28/07/2010, 23:06
Abandonar a viatura eu não vou não, irei fazer mesmo o cambio e o motor, e o cambio tem que ser outro mesmo, pois esse o mecanico disse que não tem jeito

Eu comprei um kit para reformar esse câmbio no USA. Custou uns U$150,00 eu acho. O kit veio com todos os rolamentos, sincronizados, retentores, enfim tudo que se desgasta dentro do câmbio. Acabei não precisando usar.

Procura pelo tópico Câmbio Mazda M5R1...

MOROZINI
29/07/2010, 16:02
Eu comprei um kit para reformar esse câmbio no USA. Custou uns U$150,00 eu acho. O kit veio com todos os rolamentos, sincronizados, retentores, enfim tudo que se desgasta dentro do câmbio. Acabei não precisando usar.

Procura pelo tópico Câmbio Mazda M5R1...

Mas o MAZDA não equipa somente as Rangers e algumas outras pkp Ford?

Marcoss
29/07/2010, 19:31
Eu não sei te responder, mas eu resolvi comprar um cambio usado e colocar lá, e fazer o motor baseado no Euro II, colocar intercooler, e os bicos da 2.8 PS. Não sei se é a melhor coisa, mas por tudo que li e me falaram vou fazer isso. Tomara que não fique muito alem de 10 mil.

Um abraço a todos e obrigado pela contribuição

duardobruno
30/07/2010, 08:58
Brother, se é assim que vai dar pra fazer... Boa sorte então. Depois posta aí o resultado pra gente saber. Abco.

Marcoss
29/12/2010, 22:20
Eu ia passar a s10 para frente sem arrumar e pegar uma frontier mas desisti e agora vou fazer o motor dela, o cambio ja troquei. Bom já mandei para retifica e já me assustei, foram 1500,00 reias, sendo que o Pequeno jr pagou 700,00 quando vi isso já fiquei puto da vida. Agora mandei uma mp para ele pra saber onde ele comprou as peças, para não tomar mais prejuizo. Alguém me da uma dica se compensa comprar peças diferentes das originais para ela melhorar o desempenho?

Obrigado

Pequeno jr
30/12/2010, 00:27
Marcos, vc mora no melhor local para comprar peças de motores international/mwm.

Cotei tdo em GYN, mas comprei aqui pq o pessoal aqui conseguiu derrubar o preço dai.

Vou olhar a MP agora.

Marcoss
30/12/2010, 21:14
Bom meu mecanico pediu essas peças:

1-Arruela de encosto std
1- jogo de bronzina de biela 0,25
1-Jogo de bronzina de mancal 0,25
4 bucha de biela
1- jogo bucha do comando
1 - kit c/ camisa 0,20
8- parafusos de biela c/porca
8- retentores de valvula
1- jogo junta motor c/retentores completo
2- calcio motor dt
1 mangueira retorno da turbina
1 mangueira retorno da valcula vacuo
1 mangueira suspiro anti-chama
1 correia dentada
1 kit rolamento correia dentada completa
3 selo tampa de valvula
1 terminal de direição direito longo
1 braço pítman
1 braço auxiliar
2 biela estabilizador dt
1 retentor do volante 2.8

Bom foi isso, acho que vou levar uma facada

SERGIO AUGUSTO
30/12/2010, 22:31
Bom meu mecanico pediu essas peças:

1-Arruela de encosto std
1- jogo de bronzina de biela 0,25
1-Jogo de bronzina de mancal 0,25
4 bucha de biela
1- jogo bucha do comando
1 - kit c/ camisa 0,20
8- parafusos de biela c/porca
8- retentores de valvula
1- jogo junta motor c/retentores completo
2- calcio motor dt
1 mangueira retorno da turbina
1 mangueira retorno da valcula vacuo
1 mangueira suspiro anti-chama
1 correia dentada
1 kit rolamento correia dentada completa
3 selo tampa de valvula
1 terminal de direição direito longo
1 braço pítman
1 braço auxiliar
2 biela estabilizador dt
1 retentor do volante 2.8

Bom foi isso, acho que vou levar uma facada
Olá Marcoss:
Na minha opinião, ainda falta:
1- Os "acessórios" de cabeçote, que com essa kilometragem que voce disse que rodou, vale a pena, após o exame/jateamento do cabeçote, para verificação minuciosa, quanto à trincas, empenos(se alguma vez teve superaquecimento na viatura, pode causar empeno), seria prudente, em caso do cabeçote está ok, a troca das válvulas, sedes, molas e pratos.
2- Revisão do turbo, se possivel substitua por outro( bacana é se pudesse colocar um TGV, que junto com o intercooler, iria transformar sua viatura).
3- Na questão dos kits de motor, não entendo o porque de seu mecanico pedir com camisas 0,20, eu colocaria um KIT COMPLETO STANDER ORIGINAL/MAHLE/KS; CAMISAS, PISTÕES e ANËIS.
4- Procura estas peças ORIGINAIS INTERNATIONAL, ai em Goiania, tem a autorizada EVERDIESEL(3297 1977), no inicio da Anhanguera, pouco abaixo do trevo da GO-060(Trindade) e este link http://www.mwm.com.br/default.asp?su=6&pa=resultado&tipo=P&pais=Brasil&uf=GO&cidade=Goi%E2nia , tem a lista dos distribuidores INTERNATIONAL MWM "oficiais"em Goiania , e tem muitas autopeças, que voce consegue estas peças com preço bom. Também tem uma autopeças um pouco abaixo da esquina da Castelo Branco com a Consolação(se não me engano).
5- Não esqueça da Bomba Injetora e Bicos, vai lá no Zé da Bomba(também na Castelo Branco), ou na Aguia Diesel(na Castelo Branco também). Se quiser depois de pronto, colocar os injetores especiais, posso ver para voce( e lá no Zé da Bomba ou na Águia Diesel, eles instalam e calibram).
6-Não se assute com a lista, pois com certeza, será mais barato do que está pensando. NÃO FAÇA MEIA SOLA, e nem USE PEÇAS SEGUNDA, se for preciso(desculpe a indiscrição), espere um pouco, mas faça bem feito, pra fazer uma vez só, e ter uma durabilidade semelhante a que ele teve, desde novo. E tenha certeza, que é muito melhor (e depois de tudo na ponta do lápis, mais barato), fazer seu motor, que colocar um 2.8 "usado bom" ou "semi novo".
Abraço
Sérgio

Marcoss
30/12/2010, 23:34
Muito obrigado pela ajuda irei fazer tudo isso. Não entendo nada dessa camisa 0,20 mas vou fazer exatamente o que voce me falou. Muito obrigado mesmo. QUanto a bomba e turbo eu já mexi neles e fiz a retifica do cabeçote.

Marcoss
30/12/2010, 23:39
vou querer esses bicos sim, assim que ficar pronto entro em contato com voce entao.