PDA

Ver Versão Completa : Cx. Transferência da Toyota

Daniel Lima
14/03/2005, 12:45
A cx. de Transferência das antigas toyotas teria uma vida útil maior que a dos Engesas, uma vez que é montada sobre rolamentos?
Alguém Já viu uma adaptação dessa na cx. marchas original do engesa?

Daniel Lima
Elefante Branco - Colocando eixo trz. flutuante da Band.

Diego Durigon
14/03/2005, 12:54
Daniel, ela é muuuito resistente... ela aguenta o tranco do motorzão das band numa boa.

[]'s

Eduardo Velo
14/03/2005, 13:09
Tem o www.jegteam.com.br que faz esse trampo .

[]s...

Pedro
14/03/2005, 13:23
Edu,
Tem uma estimativa de custos de mão de obra do Jegteam p/ esta adaptação??
[]'s

Eduardo Chaves
14/03/2005, 13:47
PessoALL e Daniel,

Já que vais fazer a adaptação de uma T-Case Toy, já instala a moderna com reduzida, na minha opinião é o mais sensato, e o Engesa vira um trator...

[]'s...

Eduardo Velo
14/03/2005, 13:53
Pedro , a inst. com transf. e red. fica por volta de 4 a 5 k depende de qto trampo tem pra fazer na vtr ...

[]s...

Eduardo Chaves
14/03/2005, 14:06
:shock: :shock:

Acho que acabei de lembrar o motivo que optei em trocar o câmbio e a transferência, naum é necessário nenhuma flange e pelo menos no Q20B, o encaixe do câmbio Toy na caixa seca é praticamente plug'nplay...

[]'s...

hugo.morais
14/03/2005, 15:01
a inst. com transf. e red. fica por volta de 4 a 5 k depende de qto trampo tem pra fazer na vtr ...

Por esse valor dá pra comprar um caixa completa de toyota 5 marchas.... A piradiesel (www.piradiesel.com.br) faz esta flange, acho que rota 4x4 tmb tem e salvo engano o valor da flange para adaptar a redução da toyota no 240V era R$ 700,00.

[ ]s,

AndersonPoa
15/03/2005, 13:45
Em Porto Alegre, uma adaptacao dessa caixa de transferencia no cambio original Clark 240V custa uns R$ 4 mil (incluindo cx, pecas e mao-de-obra)

Daniel Lima
16/03/2005, 00:20
Aí minha dúvida: a resistência é comprovada e por aqui uma t-case toyota num é cara naum. Não é simplesmente tirar a original e colocar a da band?

Daniel Lima
Elefante Branco - colocando flutuante da band

V8
16/03/2005, 10:43
Fala Daniel,

Não e tao simples assim...

Tem que adaptar, fazer uma flange para instalar e , normalmente tem que fazer uma funilaria no ressalto do assoalho na parte do cambio para caber...

Nao sei se tem mais trabalho ainda... mas o pessoal daqui pode te ajudar!!!

Um abraço,
Flavio

Eduardo Chaves
16/03/2005, 17:38
Trocando somente a T-Case, não sei informar se necessita retrabalhar o chassis, mas trocando o câmbio + a transferência, é necessário sim...

[]'s...

lostensos
29/03/2005, 22:00
o cambio 260 F da Camper da pra adaptar uma t-case toyota tb né?

hugo.morais
30/03/2005, 09:20
o cambio 260 F da Camper da pra adaptar uma t-case toyota tb né?

Sim, mas não é tarefa fácil e não existe flange pronta para isso. Tem um colega do RS que tem essa configuração na camper dele e é só elogios, inclusive ele estava vendendo o câmbio já adaptado por 4.5K, o anúncio deste câmbio está no site da Camper (www.camper.com.br)

[ ]s,

lostensos
04/04/2005, 19:09
Galera

tinha perguntado sobre a caixa de transferencia da toyota num
câmbio 260 F...

Bom agora outra coisa,

Da pra adaptar um cambio de toyota 5 marchas moderno
ja com overdrive e caixa de transferencia num motor
opala 6 cilindros? alguem ja viu a união pela capa seca
deste tipo de adaptação?

Grato

hugo.morais
04/04/2005, 19:17
Lostensos,

A minha resposta era exatamente sobre sua dúvida, se dar pra adaptar uma caixa de band no câmbio 260F. Com relação a sua outra dúvida, câmbio da toyota 5 machas + motor 6cc. Já ví tmb essa adaptação, se o câmbio for da toyota com motor Mercedes vc só precisa refurar ou fazer um novo furo na caixa seca, pois o estriado do primário do motor mercedes é o mesmo estriado da GM.

Agora outra coisa, vc está pensando em instalar isso na camper, certo? Para que esse câmbio encaixe entre as longarinas do chassis, vc terá de fazer um retrabalho na longarina do lado direito (passageiro), ou então, instalar o conjunto motor e câmbio na diagonal. tem um tópico aqui no Fórum que eu já expliquei o que fiz na minha camper para que o câmbio da toyota ficasse entre as longarinas do chassis.

[ ]s,

lostensos
04/04/2005, 20:05
Grande Hugo, vi sua Camper no site, show de bola!!

VC se lembra qual é esse tópico?

Tenter usar o "procurar" aqui e fiquei mais perdido...

Grato

hugo.morais
05/04/2005, 10:57
Cara,

Descubri pq vc não achou o tópico... é que ele está no tópico eixo dianteiro do engesa a partir da página 4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1429&postdays=0&postorder=asc&start=60). Dá uma olhada neste tópico e qq coisa pergunta :D

[ ]s,

fpc3
03/06/2009, 19:59
a redução do jota pê xis é mais vantajosa

lessando
04/06/2009, 07:56
Fernando, já que vc ressussitou o tópico...rsrsrs vamos lá!!!
O meu engesa está com o motor original 4cc (com algumas modificaçõeszinhas) e caixa Toy 4 marchas com reduzida (a partir de 84).
Posso te garantir que virou um trator.....e no asfalto dá para fazer uma viagem de 80 a 100km.. prestando muita atenção como entra nas curvas, porque o bicho galeia muito, tem hora que parece que o caixote vai sair rolando....rsrs
Foi quase plug-and-play. Como optei por colocar os suportes originais da Toy, que são bem resistentes, a única adaptação que precisou ser feita foram dos suportes da caixa.
Há... teve também uma amassadinha para ter folga para o garfo da embreagem, ao lado do acelerador.... no mais... só alegria, desde 2003 redondinha....
Vou ver se recupero as fotos que tinha aqui no forum...
Abraços..... t+

guilhermeabreu
05/06/2009, 20:38
CARO LESSANDRO

É ísto aí mesmo , pouca modificação e uma MARTELADINHA na lateral da lata e pronto , o meu esta com a caixa original e REDUÇÃO DE BAND= TRATOR , no meu caso comprei a flange pronta e pronto , com mão de obra de boa qualidade fica simples de fazer , NÃO É ESTE BICHO DE 7 CABEÇAS QUE FALAM NÃO .

Se tiverem dificuldade é só trazer aqui pra CAMPOS-RJ pro ROGER NUNES colocar .

E qto ao balanço do seu ENGESA , CORRIGÍ ÍSTO DO MEU COLOCANDO MOLAS DE FIO DE 16mm NA DIANTEIRA IGUAL AS MOLAS TRASEIRAS E PRONTO , NÃO DEITA MAIS NAS CURVAS .

ABRAÇÃO , e vc não vai a IBITIPOCA ? tão pertinho daí ?