PDA

Ver Versão Completa : tracker- diesel 2003- problema: acende luz no painel indicador de anomalia

MatheusXVI
11/07/2010, 11:22
bom dia a todos : esta minha tracker é chevrolet 2003 turbo diesel e está com 84.000 quilometros originais este carro vivia guardado numa garagem.
problema: só quando faço alguma viagem e que fico mais ou menos uma hora direto sem parar acende uma luz no painel com simbolo parecido com o bloco do motor que no manual diz que é INDICADOR DE ANOMALIA ,porem quando isso acontece o carro perde potencia no motor e tenho que parar , desligo e depois de 1 minuto ligo o carro novamente e o mesmo volta a funcionar normalmente porem com a luz acessa e as vezes volta a ficar sem forças de novo e novamente tenho que parar 1 minuto e ligar de novo, quando chego em meu destino durmo e no outro dia quando ligo as vezes a luz continua acessa e as vezes fica apagada, dar se a impressão que é algum sensor, peço ajuda a algum de vocês que já tiveram esse problema e conseguiram resolver, muito obrigado e um abraço

JOFRAN
11/07/2010, 11:56
bom dia a todos : esta minha tracker é chevrolet 2003 turbo diesel e está com 84.000 quilometros originais este carro vivia guardado numa garagem.
problema: só quando faço alguma viagem e que fico mais ou menos uma hora direto sem parar acende uma luz no painel com simbolo parecido com o bloco do motor que no manual diz que é INDICADOR DE ANOMALIA ,porem quando isso acontece o carro perde potencia no motor e tenho que parar , desligo e depois de 1 minuto ligo o carro novamente e o mesmo volta a funcionar normalmente porem com a luz acessa e as vezes volta a ficar sem forças de novo e novamente tenho que parar 1 minuto e ligar de novo, quando chego em meu destino durmo e no outro dia quando ligo as vezes a luz continua acessa e as vezes fica apagada, dar se a impressão que é algum sensor, peço ajuda a algum de vocês que já tiveram esse problema e conseguiram resolver, muito obrigado e um abraço
Caro Amigo,
Procure no forum Suzuki,o tópico sobre estas Trackers com motor Peugeot ou motor Mazda.Lá vc. encontrará milhares de "posts" referentes a este seu problema.
Talvez por isto é que ela ficava na garagem.Coragem e boa sorte.
Jofran.

MatheusXVI
11/07/2010, 12:09
Obrigado amigo vou procurar.

Vivaldo Julio Biazotto
28/04/2011, 21:08
Olá Matheus, sou mecanico e tambem tenho um tracker turbo diesel intercooler, 2002 muito bem conservado e o meu carro deu o mesmo defeito que o seu, fiz varias checagem com o scaner de diagnostico, e acusava problema de pressao de turbina,aí eu recetei o modulo, e voltou a dar o mesmo defeito,consultei um posto autorizado bosch que mexe com bombas injetoras, ele disse que podia ser os bicos injetores,dando muito retorno,testei e nada estava tudo ok,examinei bomba de pressao , e nada,até que eu descobri o defeito, era catalizador entupido,tirei o escapamento fora e inutilizei o catalizador, resolveu...espero que eu tenha te ajudado, qualquer coisa mande uma me mantenha informado, pois nuncva é tartde para aprender, abç sucesso com o seu tracker pois é um ecelente carro

lacombe
05/05/2011, 07:03
Amigo, o sistema mostrou que o problema era no catalizador ou você descubriu na tentativa ? Pois estou com o led acesso e não tenho certeza que poderia ser o catalizador, uma vez que peguei o carro de meu irmão, e nem sei se ele já tirou esse " atrapalho "..

JCA2012
06/12/2012, 20:07
li em ajuda para tracker e os problemas apresentados pela luz laranja parecem com o meu, gostaria de saber se você pode me ajudar
comprei uma tracker 2003/2004 a menos de um mes e acho que fui enganado pelo proprietário anterior que me falou que ela não tinha o problema da luz laranja.
Ela já acendeu 2 vezes, o carro não para mas perde o rendimento como se transformasse em um carro 1.0.
Ficaria muito grato se pudesse resolver esse problema, a 1ª vez que a luz acendeu levei no mecânico e ele disse que era mal contato no sensor de temperatura, rodei + ou - 200 Km e a luz voltou a acender.
Estou preocupado porque torquei o carro para fazer uma viagem de 4000 Km com a familia e tenho medo de ficar na mão.

Edimilson Aires da Silva
21/01/2014, 10:42
bom dia estou com o mesmo problema só que já foi limpado o escapamento e o problema contínua o que sera que pode ser

Elisson
21/01/2014, 11:29
Pesquisa no tópico Edmilson para os trackers a diesel companheiro, há uma série de itens que podem ocasionar esse problema e que devem ser verificados para sanar o problema. Primeiro você vê qual o seu motor se MAZDA ou PEUGEOUT e aí vê o que se encaixa...boa sorte.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/28482-gm-tracker-motor-peugeot-312.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/70480-gm-tracker-motor-mazda.html