Ver Versão Completa : Vidro inteiriço e elétrico?
Vinícius-RS
10/07/2010, 09:23
Pessoal!
Mandei fazer os vidros pra Rural inteiriços, sem as ventarolas, já disposto a por um sistema elétrico. Comprei as máquinas de vidro do Uno 91, como já tinha lido aqui no fórum, mas o detalhe é que elas não cabem na porta, pois ficariam bem no caminho do vidro.
Alguem já adaptou vidro elétrico utilizando vidro inteiriço e pode me dar uma ajuda?
[]'s
Tchê 4x4
11/07/2010, 09:34
Pô Vinicius, ontem mesmo desmontei a viatura pra pintar, incluindo as portas e tbm to bem afim de fazer o mesmo, pois a abertura sem a ventarola fica bem melhor...
Será que não rola colocar na màquina original?... Onde e quanto vc pagou pelos vidros?... Vamos pesquisar... Valeu, abraço.
COLOMBO1
11/07/2010, 21:23
tche, pode colocar a maquina original q vira bem sim, a minha ta sem ventarola mas com a mesma maquina.
tche, aproveita q a sua ta em fase de desmontagem e tira logo a foto do suporte q segura o cabo do cabo no bico da rural, kkkkkk
abraços.
Vinícius-RS
12/07/2010, 13:57
Mas máquina original, daí seria com manivela?
E para fazer o sistema elétrico? Como acomodar o motor sem ficar no caminho? Como fazer o vidro, que antes era reto, e agora tem uma "ponta", descer reto?
Colombo, não entendi que foto tu quer... Explica aí! hehe
[]'s
Tchê 4x4
12/07/2010, 14:11
tche, pode colocar a maquina original q vira bem sim, a minha ta sem ventarola mas com a mesma maquina.
tche, aproveita q a sua ta em fase de desmontagem e tira logo a foto do suporte q segura o cabo do cabo no bico da rural, kkkkkk
abraços.
Pode deixar, hoje tiro as fotos e posto, prometo!!!...
Depois tira umas fotos do teu sistema com o vidro inteiro, pois quero copiar... Rsrsrs. Abraço.
Opa, queria comprar só os vidros, alguem sabe onde?,
estou desmontando um vectra e acho que o sistema
eletrico dele pode dar certo, abraços:concordo::concordo::concordo:
Giovani Di Napoli
13/07/2010, 09:41
Bom dia Lopes
Os meus vidros eu comprei na:
http://www.mjparabrisas.com.br/
[]'s
edubasile
13/07/2010, 09:46
Tenho na minha 51 vidros interiços com a maquina eletrica do uno, realmente o motor fica um pouco pra fora da porta mas nada que o forro de porta não disfarce. Faz 6 anos que fiz a adaptação e nunca tive problema. Tenho uma amigo em Sampa q tem os vidros interiços numa f75 com as maquinas originais e tb ficaram bem legais e faceis de subir e descer.
Obrigado Giovani..:concordo::concordo::concordo:
Vinícius-RS
13/07/2010, 13:47
Boa tarde edubasile,
Por acasdo tu tem fotos dessa adaptação? Pode ser com forro, mas se tiver sem, melhor ainda! To em dúvida quanto ao posicionamento de tudo, pra não atravessar o vidro.
abraços
edubasile
13/07/2010, 13:51
No fds tiro umas fotos pois a picape ta na fazenda e eu em Sampa e posto pra vc ver.
Tchê 4x4
13/07/2010, 17:27
Ôpa, tbm to no aguardo... E Colombo, já tirei as fotos do sistema do capô, porem to sem o cabo do cel. hj e amanhã to postando, ok?...
Valeu, abraço.
COLOMBO1
13/07/2010, 21:27
beleza tche
como li a mensagem apenas hj, amanha providencio as fotos do meu sistema, mas posso adiantar q nao mudou em nada, nem furações nem a maquina, apenas foi trocado o vidro por um interiço.
uma coisa q me lembrei agora, se vc tirar o quebra vento vai ver q tem uma chapa, esta tem q ser retirada pra passagem do vidro interiço.
Tchê 4x4
13/07/2010, 22:01
Ok Colombo, essa chapa eu vi que tem que tirar... Minha duvida maior é quanto as calhas onde corre o vidro, tipo quais usar, como adaptar e etc...
Aguardo retorno e amanhã trocamos as fotos... Abraço.
Vinícius-RS
13/07/2010, 22:03
É isso aí gurizada... qualquer ajuda é bem vinda! Também fiquei com dúvida nessas fixações, estou no aguardo das fotos.
abraço
COLOMBO1
13/07/2010, 22:24
tche, a canaleta o vidraceiro tem ela em rolo e faz na medida que aquizer, são coladas.
Alguém tem fotos detalhadas das modificações pra colocar vidro inteiro?
Vou trocar as máquinas de vidro. As minhas 2 estão estouradas e não gosto muito de vidro elétrica, acho muita frescura. :odedo:
Tem que mexer em algo na máquina ou somente instalar o vidro e a canaleta para ele subir e descer?
[]'s
Ae pessoal, o membro do fórum Koralewski, fabricante das caçambas stepside esta desenvolvendo um kit de vidros inteiros para rural e F75... Talvez valha a pena esperar... abs...
Vinícius-RS
23/07/2010, 17:39
Eu já "desisti" dessa adaptação... Estou com a Rural na reforma a quase 2 anos e agora ela está praticamente pronta e isso tá trancando. Estou montando os vidros originais, com ventarola e manual. Vou guardar os inteiriços, derepente no futuro apareçam algumas idéias boas e eu desmonte de novo.
Mas não aguento mais de vontade de andar na Rural!! heheh
[]'s
Tchê 4x4
23/07/2010, 17:44
Perái Vinicius, entrei em contato com a jane da Step Side e ela me confirmou a venda do kit completo, com vidros, canaletas, guias e manual de instalação na maquina original por R$ 250,00. Só estou esperando uma confirmação ref. a espessura e têmpera dos mesmos, acho que vale a pena...
Se quiser me manda MP com teu email que te passo os contatos. Abraço.
dinyursopanda
24/07/2010, 18:51
Entrei em contato com o pessoal da StepSide ,e eles me diseram que ainda nao terminaran o projeto do vidro interiço,ja fas uns 3 meses que estou no aguardo,eles diseram que o almento de pedidos das caçanbas para as f75 almentaran, e porisso esta atrasando a fabricaçao dos vidros para Rural e F75.
Fora a StepSide alguem sabe aonde eu consigo comprar os vidros interiços pois minha rural ja ta quase pronta, e o pessoal da StepSide nao sabe diser quando vao ter para verder os vidros interiços.
Tchê 4x4
24/07/2010, 19:15
Pelo que me informaram até o inicio de setembro o kit já estaria disponivel... Mesmo assim aí vai o tel. de uma fabrica que faz os vidros e vende uma canaleta a metro:
MJ Parabrisas
Av. Timoteo Penteado 4712 - Guarulhos SP
11 2451.0419 / 2451.0369
http://www.mjparabrisas.com.br/home.htm
marcos antonio mendes
18/08/2011, 20:36
Boa noite
a respeito das pestanas de que carro voçe tá utilizando
Tche, aproveita q a sua ta em fase de desmontagem e tira logo a foto do suporte q segura o cabo do cabo no bico da rural, kkkkkk
abraços.
COLOMBO1
25/08/2011, 13:45
Fala Marcão beleza, rapaz sobre as pestanas nao me lembro, mas acho q o vidraceiro tinha dela por metro e acabou fazendo conformo o desenho da porta.
o unico incoveniente que achei foi que ate agora nao consegui instalar os limitadores das portas.
Ruralnoceronte
25/08/2011, 18:41
Olá Pessoal!! Vocês já viram na www.garagemdovidro.com.br (http://www.garagemdovidro.com.br) ??? Eles vendem o vidro interiço, o kit dos elevadores, vidro viga traseiro com desembaçador e o kit de todos os vidros verdes com ou sem quebraventos e ainda degradee! Façam uma pesquisa com eles!! Eu vou colocar o kit verde com degradee e desembaçador na minha por R$ 1.100,00. Abraços!!
antonio umino
26/10/2011, 23:41
to esperando as fotos. Cadê as fotos pessoal.......... Maquina do vidro da porta. Fechaduras e tal.........
To esperando as fotos.......
Marco-Maga
27/10/2011, 01:19
to esperando as fotos. Cadê as fotos pessoal.......... Maquina do vidro da porta. Fechaduras e tal.........
To esperando as fotos.......
X 2, tb tô precisando das fotos..
Ainda em duvida de que maquina eletrica colocar na minha F com vidros inteiriços...
antonio umino
27/10/2011, 18:02
Penso em colocar a maquina do vidro Eletrica. Me parece que a do uno dá certo. Mas de qual deles. Uno mille. de que ano.?????
Também a fechadura e trava eletrica, Andei pesquisando e cheguei na conclusão de que os da Brasilia com maçaneta mercedes fica bom.
Tem outra também do Fiat Uno 4 portas (porta dianteira) com fechadura maçaneta e tranca. Como vou colocar vidro eletrico. acho que de Fiat vai bem O que acham . Já que vamos adaptar, tinha que ser um mais moderno, em que tivesse peças em oferta, A do Fusca Brasilia, (fora de linha) acho que a adaptação bem mais fácil. A do uno vi a adaptação do Marcos Pozzer (Balsas Maranhão), me parece que ficou bom.....Aos amigos uma ideia de qual adaptar Ok. um abraço.....
dinyursopanda
27/10/2011, 20:06
Penso em colocar a maquina do vidro Eletrica. Me parece que a do uno dá certo. Mas de qual deles. Uno mille. de que ano.?????
Também a fechadura e trava eletrica, Andei pesquisando e cheguei na conclusão de que os da Brasilia com maçaneta mercedes fica bom.
Tem outra também do Fiat Uno 4 portas (porta dianteira) com fechadura maçaneta e tranca. Como vou colocar vidro eletrico. acho que de Fiat vai bem O que acham . Já que vamos adaptar, tinha que ser um mais moderno, em que tivesse peças em oferta, A do Fusca Brasilia, (fora de linha) acho que a adaptação bem mais fácil. A do uno vi a adaptação do Marcos Pozzer (Balsas Maranhão), me parece que ficou bom.....Aos amigos uma ideia de qual adaptar Ok. um abraço.....
Antonio tambem vou colocar vidros intericos eletrico com travas e alarme na minha Rural, Ja imcomendei os vidros agora estou como vc, na duvida de qual motor usar e qual maquina de vidro usar tambem, e tambem qual limitador
Qualquer coisa tambem preciso tirar essas duvidas , valeu
dinyursopanda
27/10/2011, 20:54
Antonio vc ja viu esse topico, o cara disse que usou a do ano 1991 mas depois dise 1998, mandei email perguntando a ele
http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/16834-vidro-eletrico-do-uno-91-na-f-75-a.html
antonio umino
27/10/2011, 23:15
Andei olhando. este topico. mas tá parado. ninguem opinou mais nada. O ultimo foi o Santista. isto em 2010......
Esta de colocar o motor do vidro na maquina da Rural . queria ver como ficou. Mas cadê a foto....
Acho que vou observar melhor este lance do vidro eletrico... Tem o do gol bola. e tantos outros que precisava ver qual dá mais certo..
Quanto as Fechaduras. estou entre a da Brasilia Fusca. ou do Uno mille. Ambos tem que dar um recorte na porta. ou na coluna.
A do Fusca. tem que abrir um pouco mais o lugar da fechadura, e quase não precisa mecher no trinco da coluna. a maçaneta externa usa a do mercedes bens 1113. e pelo lado de dentro o proprio do fusca.., além do pino trava.(local onde se instala a trava eletrica na porta, o que pretendo colocar
A do Fiat Uno mille 4 portas (porta dianteira) tem a fechadura do lado de fora, mais um na parte interna que é o fixador da fechadura e controle da abertura e tranca interna. A maçaneta também acho que dá pra usar a do uno, enfim tudo seria uno. Mas o batente no lado da coluna tem que ser bem trabalhado. pois tem que amassar ou recortar para caber o batente....Tentei O do mercedes bens 1113. 1313. 1513 e 608. invertendo os lados esquerda direita. cabe certinho nos parafusos da fechadura e no furo da lingueta., tem que trabalhar a fechadura, para poder usar a maçaneta mercedes, onde tem a lingueta de abertura para liberar a porta tem que refazer. mudando para o mesmo que dá trava na lingueta. Enfim acho que fica mais trabalhoso, e o trinco não dá certo na coluna usando invertido.o lugar do batente tem que ser refeito.Pois estes dois é o que mais se aproxima para o uso na porta da rural e f...
É pensando pensando. pensando...... a do fusca brasilia (antigo fora de linha) a do Uno (moderna e mais facil de achar no futuro)......
dinyursopanda
27/10/2011, 23:30
Andei olhando. este topico. mas tá parado. ninguem opinou mais nada. O ultimo foi o Santista. isto em 2010......
Esta de colocar o motor do vidro na maquina da Rural . queria ver como ficou. Mas cadê a foto....
Acho que vou observar melhor este lance do vidro eletrico... Tem o do gol bola. e tantos outros que precisava ver qual dá mais certo..
Quanto as Fechaduras. estou entre a da Brasilia Fusca. ou do Uno mille. Ambos tem que dar um recorte na porta. ou na coluna.
A do Fusca. tem que abrir um pouco mais o lugar da fechadura, e quase não precisa mecher no trinco da coluna. a maçaneta externa usa a do mercedes bens 1113. e pelo lado de dentro o proprio do fusca.., além do pino trava.(local onde se instala a trava eletrica na porta, o que pretendo colocar
A do Fiat Uno mille 4 portas (porta dianteira) tem a fechadura do lado de fora, mais um na parte interna que é o fixador da fechadura e controle da abertura e tranca interna. A maçaneta também acho que dá pra usar a do uno, enfim tudo seria uno. Mas o batente no lado da coluna tem que ser bem trabalhado. pois tem que amassar ou recortar para caber o batente....Tentei O do mercedes bens 1113. 1313. 1513 e 608. invertendo os lados esquerda direita. cabe certinho nos parafusos da fechadura e no furo da lingueta., tem que trabalhar a fechadura, para poder usar a maçaneta mercedes, onde tem a lingueta de abertura para liberar a porta tem que refazer. mudando para o mesmo que dá trava na lingueta. Enfim acho que fica mais trabalhoso, e o trinco não dá certo na coluna usando invertido.o lugar do batente tem que ser refeito.Pois estes dois é o que mais se aproxima para o uso na porta da rural e f...
É pensando pensando. pensando...... a do fusca brasilia (antigo fora de linha) a do Uno (moderna e mais facil de achar no futuro)......
Hum intendi na teoria rsrsrsr sou meio devagar , mas me dis uma coisa na sua opniao a maquina do uno sera que da certo, para colocar trava eletrica vou ter que trocar tambem as fexaduras de porta, nao vou poder usar as original da rural
antonio umino
27/10/2011, 23:47
Hoje Tirei de uma outra Rural a fechadura da porta Original. E comparando com a do Fusca Brasilia. são parecidas, a da brasilia melhor no sistema de trava da lingueta. a da rural um tanto a desejar. Mas falando em trava eletrica. acho que na original da Rural dá pra colocar trava eletrica. Acho que não tem muita dificuldade. Pois Na alavanca que vai na abertura pelo lado de dentro. tem dois movimentos. pra frente tranca e pra traz abre a porta. então se colocar um solenoide nesta alavanca acho que funciona a trava e abertura da porta atraves deste solenoide. (abertura da tampa do porta malas do monza ou de outra viatura)
A modificação (trocar a fechadura) é que a da Rural original tem pouca duração logo fica abrindo e batendo. tem que regular sempre. Tem também influência o estado das dobradiças da porta. Mas Tudo é possivel.... Vou estudar melhor esta adaptação Fechadura nova no mercado coisa de 116,00. 120,00... a do fusca 30,00.. é de pensar...
dinyursopanda
28/10/2011, 00:59
Hoje Tirei de uma outra Rural a fechadura da porta Original. E comparando com a do Fusca Brasilia. são parecidas, a da brasilia melhor no sistema de trava da lingueta. a da rural um tanto a desejar. Mas falando em trava eletrica. acho que na original da Rural dá pra colocar trava eletrica. Acho que não tem muita dificuldade. Pois Na alavanca que vai na abertura pelo lado de dentro. tem dois movimentos. pra frente tranca e pra traz abre a porta. então se colocar um solenoide nesta alavanca acho que funciona a trava e abertura da porta atraves deste solenoide. (abertura da tampa do porta malas do monza ou de outra viatura)
A modificação (trocar a fechadura) é que a da Rural original tem pouca duração logo fica abrindo e batendo. tem que regular sempre. Tem também influência o estado das dobradiças da porta. Mas Tudo é possivel.... Vou estudar melhor esta adaptação Fechadura nova no mercado coisa de 116,00. 120,00... a do fusca 30,00.. é de pensar...
Verdadi concordo com vc sobre relacao ao preco das fexaduras da Rural, Vc viu na F-75 do santista ele usou as macanetas do MB 608 achei que ficou otimo , so nao sei qual fexadura ele usou, mandei um MP para ele perguntando sobre o asunto.
Eu uso maçanetas de mercedes + fechadura de brasília + vidros inteiros Stepside. Ficou show de bola. Só não está melhor pois minhas portas estão sem borracha, limitador e preciso ajustar toda a porta do motorista..
As fechaduras de brasília ficam interessantes, também, para quem não quer trocar a maçaneta original e não usa a viatura na trilha. Pode ser intalada com trava elétrica...
[]'s
antonio umino
28/10/2011, 11:30
Loiro. Bom dia. Vc não usa maquina de vidro eletrica? está com a original?
COLOMBO1
03/11/2011, 23:36
Teve um amigo aqui do site que colocou nas portas a maquina de vidro eletrica do uno 91.
antonio umino
04/12/2011, 16:03
O tópico é bom. mas pára. Ninguem posta fotos. Tem umas fotos do Reslima (Renato). bem esclarecedoras... mas no topico dele.
Agora fiquei na duvida deixo original. ou parto pra da Brasilia, Fusca... com maçaneta mercedes.....
A fechadura da Rural e Pickup tem nova. a coisa de 116,00. e alguma coisa mais....(frete). e o batente, 34,00,.....
A do fusca. brasilia....R$ 40,00 a fechadura, mais 6,00 a 10,00 reais de batente, mais R$ 20,00 de maçaneta interna Cargo mais R$ 20,00a 25,00 maçaneta MB. Mas a bateção de porta, com o tempo da original.
O pior disto tudo, é que não tenho nada da original da Pickup. tenho que comprar tudo....Aí, tem que partir para o da Brasilia...??????????????\
Bom vamos que vamos...... assim que decidir vou postar fotos de como estou a fazer Ok.. um abraço a todos..
Opa, chamou?
Minha sugestão, independente da MAÇANETA que usará, original, MB608 ou até mesmo a do fusca/brasília, use a FECHADURA, da Brasília, é muito melhor que a original e acaba aquela bateção das portas.
Eu optei por fechadura de brasília e maçaneta de MB608, não quis usar a maçaneta original porque não gosto de cromado.
No link abaixo tem algumas fotos da fechadura e da maçaneta já instaladas, tem até um vídeo de como ficou o fechamento da porta. Se precisarem mais alguma, é só pedir.
https://picasaweb.google.com/111442451894322676691/AdaptacaoMacaneta608
Abraço.
O tópico é bom. mas pára. Ninguem posta fotos. Tem umas fotos do Reslima (Renato). bem esclarecedoras... mas no topico dele.
Agora fiquei na duvida deixo original. ou parto pra da Brasilia, Fusca... com maçaneta mercedes.....
A fechadura da Rural e Pickup tem nova. a coisa de 116,00. e alguma coisa mais....(frete). e o batente, 34,00,.....
A do fusca. brasilia....R$ 40,00 a fechadura, mais 6,00 a 10,00 reais de batente, mais R$ 20,00 de maçaneta interna Cargo mais R$ 20,00a 25,00 maçaneta MB. Mas a bateção de porta, com o tempo da original.
O pior disto tudo, é que não tenho nada da original da Pickup. tenho que comprar tudo....Aí, tem que partir para o da Brasilia...??????????????\
Bom vamos que vamos...... assim que decidir vou postar fotos de como estou a fazer Ok.. um abraço a todos..
sebastiao colombi
06/12/2011, 17:04
Na minha eu coloque o kits dos forros das porta da stepside, e vidro eletrico so que usa as mesma maquinas originais da rural troquei as canaletas pelas de vidros eletrico, ficou show de bola muito simples , o bontao de levantar fica na lateral e levantas os dois vidros poço dizer que estaou satisfeito se quebrar a maquina coloco outra e muito facil
antonio umino
06/12/2011, 23:08
Ei. Sebastião.... Também comprei os kit de vidro da porta e os forros da Stepside. só que quero colocar maquina eletrica. pois não tenho as maquinas originais. estou pensando em colocar as do uno 2 portas 91> , e colocar trava eletrica. com as maçanetas MB 1113.
Sebastião. posta fotos dos Botões que vc colocou no forro. e de que viatura é (os botões) e outra vc usou que parafusos para prender o forro na porta????? . Ok. Um abraço.
Reslima. obrigado pelas fotos da porta. é uma boa solução para resolver as pancadas da porta.. Fechadura Fusca brasilia, e maçanetas mercedes. a proposito de qual viatura vc colocou a interna??????
Ok. muito obrigado.. abçs
Antonio, trava elétrica é tranquilo pra adaptar na fechadura da brasília, comprei no ML por 23 conto + o valor do frete.
A maçaneta interna ainda não instalei mas será usada a do Ford Cargo, 22 conto cada no ML.
Abração.
Ei. Sebastião.... Também comprei os kit de vidro da porta e os forros da Stepside. só que quero colocar maquina eletrica. pois não tenho as maquinas originais. estou pensando em colocar as do uno 2 portas 91> , e colocar trava eletrica. com as maçanetas MB 1113.
Sebastião. posta fotos dos Botões que vc colocou no forro. e de que viatura é (os botões) e outra vc usou que parafusos para prender o forro na porta????? . Ok. Um abraço.
Reslima. obrigado pelas fotos da porta. é uma boa solução para resolver as pancadas da porta.. Fechadura Fusca brasilia, e maçanetas mercedes. a proposito de qual viatura vc colocou a interna??????
Ok. muito obrigado.. abçs
Pessoal...
alguém conhece esse kit:
Kit Vidro Eletrico Rural Wilis, Ford F-75, Sensorizado, Novo - R$ 355,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209584745-kit-vidro-eletrico-rural-wilis-ford-f-75-sensorizado-novo-_JM)
Parece interessante pois é o kit completo. Alguém usa? Já viu?
abs
Alan
Não sei por que há tanta relutancia em postar fotos. Temos que nos acostumar a mostrar depois de falar!KKKK
COLOMBO1
18/12/2011, 22:04
Amigos, somente deposi que coloquei os vidros interiços que dei por mim que nao seria possivel usar os limitadores das portas originais da rural. quanto a trava eletrica a minha ja esta com a maquina da brasilia, mas usando a fechadura externa original da rural e a interna instalando do ford cargo. mas ate o momento nao achei confiança em que tipo de trava eletrica posso adaptar.
Denilsom
19/12/2011, 12:10
Na minha Rural uso vidro normal mesmo com a maquina de vidro Eletrica do caminhao volvo 92 e fechaduras de brasilia com macanetas do mercedes, trava eletrica do uno ficou bom. ha tem ate umas fotos da instalaçao maquina de vidro.
Bruno Mosso
19/12/2011, 12:56
Na minha Rural uso vidro normal mesmo com a maquina de vidro Eletrica do caminhao volvo 92 e fechaduras de brasilia com macanetas do mercedes, trava eletrica do uno ficou bom. ha tem ate umas fotos da instalaçao maquina de vidro.
Denilson, de qual modelo de VOLVO é essas maquinas?
Denilsom
19/12/2011, 14:31
Denilson, de qual modelo de VOLVO é essas maquinas?
A maquina e do caminhao volvo mais antigo na etiqueta diz ano 1992, mas é só na hora de comprar leva a copia da foto que postei.
abraço
COLOMBO1
19/12/2011, 16:20
Denilson, me tira uma duvida, onde conseguiu a vareta tão loga que aciona o gatilho interno ate a maquina da fechadura?
COLOMBO1
20/12/2011, 10:42
Denilson meu amigo, vc precisa liberar um pouco as mensagens da sua caixa, nao to conseguindo enviar a reposta rsrsr.
abraço.
Denilsom
20/12/2011, 10:50
Denilson meu amigo, vc precisa liberar um pouco as mensagens da sua caixa, nao to conseguindo enviar a reposta rsrsr.
abraço.
Colega verifiquei deve ser defeito do forum não tem tanta mensagem lá ontem mesmo recebi msg privada ok.
COLOMBO1
20/12/2011, 10:55
Opa, então sem querer abusar vou responder por aqu imesmo rsrsr.
Minha duvida era sobre a vareta que liga o gatilho interno com a fechadura da brasilia, pelo que vc disse posso usar a vareta de solda de oxigenio, pois na minha o gatilho interno ficou muito perto da porta e to querendo mudar a posição dele.
e quanto a trava elétrica, foi facil de instalar na fechadura da brasilia? to pesquisando umas travas universais pra instalar na minha.
voce tem idéia do valor da maquina do vidro do volvo que vc usou.
abc.
robsonpsantos
20/12/2011, 18:31
Colombo, a maquina de vidro orcei no mercado livre fica 108 completa, fora o frete, mas sexta vou ver se acho aqui em guarulhos!!!!
Marco-Maga
20/12/2011, 21:18
Colombo, a maquina de vidro orcei no mercado livre fica 108 completa, fora o frete, mas sexta vou ver se acho aqui em guarulhos!!!!
Robson,
E qual seria essa que vc cotou? :rolleyes: :pensativo:
robsonpsantos
20/12/2011, 21:37
Robson,
E qual seria essa que vc cotou? :rolleyes: :pensativo:
è a do volvo Maquina De Vidro Eletrico LD LE VOLVO NL10 NL12 90 em diante
COLOMBO1
21/12/2011, 09:01
Robson, andei vendo umas fotos que um amigo nosso aqui do site me mandou a un tempo atras e vi que as duas maquinas se parece, a do volvo e do uno.
eu achei a do uno mais facil de adaptar, pois nao precisa colocar a chapa preta que tem na foto que o denilson postou.
Quanto a vareta que eu estava comentando nos topicos acima, é essa que esta marcada na foto abaixo, sera que posso fazer ela com a vareta de solda de oxigenio.
Denilsom
21/12/2011, 10:20
Robson, andei vendo umas fotos que um amigo nosso aqui do site me mandou a un tempo atras e vi que as duas maquinas se parece, a do volvo e do uno.
eu achei a do uno mais facil de adaptar, pois nao precisa colocar a chapa preta que tem na foto que o denilson postou.
Quanto a vareta que eu estava comentando nos topicos acima, é essa que esta marcada na foto abaixo, sera que posso fazer ela com a vareta de solda de oxigenio.
Colombo sobre a vareta se não quiser usar a vareta de solda voce pode ir num ferro velho e comprar e facil tem varios carros que usa uma vareta dessa um ex kombi, brasilia, fusca, opala., sobre a maquina do uno ela faz uma curva tem que colocar ela reta dá mais trabalho abraço
robsonpsantos
21/12/2011, 18:41
Colombo, eu estou achando a do volvo melhor, pq o motor fica la no canto, ficando escondido a do uno me parece q fica mais pra fora. Quanto a vareta, não cheguei la ainda, mas aqueles cabo de abrir capo me parece uma boa, mas não sei se da certo. Alguém sabe o valor da maquina do uno completa não orcei ainda?
robsonpsantos
23/12/2011, 16:04
Encontrei a maquina aqui próximo da minha casa,mas esta muito cara R$340 completa vou fazer mais alguns orçamentos
COLOMBO1
24/12/2011, 13:35
amigos a um tempo atras recebi de um putro amigo aqui do forum umas fots de instalação da maquina de vidro eletrica da uno, preciso procurar o email, mais como elas ja foram divulgadas aqui no forum acho que posso posta-las novamente.
vou redimensionar elas e posto aqui .
robsonpsantos
25/12/2011, 16:41
Amigos surgiu um dilema, já coloquei a fechadura e a maçaneta, mas como vou fazer pra travar a porta e destravar, vou usar maquina elétrica?
Robson, bom dia,
Tenho instaladas nas minhas duas JEEPs as travas universais da POSITRON, funcionam perfeitamente.
Abç.
Fidelis
Amigos surgiu um dilema, já coloquei a fechadura e a maçaneta, mas como vou fazer pra travar a porta e destravar, vou usar maquina elétrica?
robsonpsantos
26/12/2011, 18:15
Fidelis é essa mesmo q vou usar ja vem com alarme, mas a minha duvida e q no meu carro quando abro a porta com a chave destrava, na rural do jeito q fiz , a chave não trava a porta. Ela so vai travar e destravar no controle.
Robson, bom dia,
Tenho instaladas nas minhas duas JEEPs as travas universais da POSITRON, funcionam perfeitamente.
Abç.
Fidelis
Robson,
Nas minhas JEEPs as portas abrem e fecham através do controle, assim como as subidas dos vidros também fecham automaticamente quando acionado o controle..., quando fecho as portas via chave, tenho que abri-las também via chave, ou seja, não abre via controle...
Abç.
Fidelis é essa mesmo q vou usar ja vem com alarme, mas a minha duvida e q no meu carro quando abro a porta com a chave destrava, na rural do jeito q fiz , a chave não trava a porta. Ela so vai travar e destravar no controle.
antonio umino
27/12/2011, 16:45
Robson,
Nas minhas JEEPs as portas abrem e fecham através do controle, assim como as subidas dos vidros também fecham automaticamente quando acionado o controle..., quando fecho as portas via chave, tenho que abri-las também via chave, ou seja, não abre via controle...
Abç.
FIDELIS.. Vc usa a maçaneta mercedes. me parece ser do 709. ou 1418 1618.... não é a do Mb 1113..... como vc fez para trancar a porta via chave? modificou alguma coisa na maçaneta na parte que gira para trancar na fechadura do Fusca Brasilia..??
Tem como postar foto da modificação???.. obrigado.... abçs.
Denilsom
28/12/2011, 10:53
Colega Antonio Na minha Rural tambem uso as maçanetas de mercedes & fechadura brasilia, tranca com a chave ou no controle remoto, só que se eu trancar com a chave não abre no controle ou seja só no controle ou na chave !! a parte da macaneta não gira a fechadura de brasilia, voce gira a chave ele afasta da parte que faz acionar a tranca portanto fica trancado não abre, ja quando se aciona a trava ai sim abaixa aquela parte que aciona quando se baixa o pino é dificil explicar não sei se vai ententer.Abraço
Antônio, boa tarde,
Na minha JEEP-truck a maçaneta é Mercedes (qual não sei), quando trancada via chave o botão da maçaneta fica macio sem função, ou seja destranca nada; quando uso só o controle o botão fica duro e aciona o puxador da tranca,....
Abç.
Fidelis
A
FIDELIS.. Vc usa a maçaneta mercedes. me parece ser do 709. ou 1418 1618.... não é a do Mb 1113..... como vc fez para trancar a porta via chave? modificou alguma coisa na maçaneta na parte que gira para trancar na fechadura do Fusca Brasilia..??
Tem como postar foto da modificação???.. obrigado.... abçs.
robsonpsantos
30/12/2011, 15:28
Bem colegas andei procurando aqui em guarulhos a maquina do volvo e onde encontrei estava muito caro como citado acima,e no mercado livre esta por preço muito bom, mas como a maquina do volvo é complicado para achar, pensando numa reposição de peças, vou optar pelas do uno, que é mais fácil de encontrar peças caso quebre. Essas maquinas do uno que vende no mercado livre é de boa qualidade, alguém já comprou?
dinyursopanda
06/01/2012, 21:38
Pessoal fas dia que estou acompanhando esse topico , a discucao esta cada dia mas boa:cool: Mas so as fotinha que estao meio devagar:cry: Mas vamos la, tambem quero colocar na minha Rural vidro eletrico + trava + alarme.
Bom estou pensando nas Macanetas do MB-608 + Fexaduras da Brasilia + Kit de Vidro Intereco da Stepside, mas minha duvida agora e sobre as maquinas de vidro eletricas, Se uso a do Uno 91, ou a do MB, Oque o pessoal acha que vai casar melhor, e as fotinhas vao nos ajudar muito:cool:
luiz felipe soares souto
21/01/2012, 10:02
Pessoal, essa maquina de vidro do uno é meio curva, tem que endireitar ela? Tentei com uma maquina manual mas não ficou 100%.
robsonpsantos
21/01/2012, 14:38
Estou com a mesma duvida ela é meio curva não cheguei montar o conjunto ainda, alguém tem alguma ideia?
Pessoal, essa maquina de vidro do uno é meio curva, tem que endireitar ela? Tentei com uma maquina manual mas não ficou 100%.
antonio umino
21/01/2012, 14:43
Luiz Felipe... Tem que endireitar a curva, (colocar sobre uma bancada reta e com um taco de madeira vai batendo até endireitar).
Ainda não adaptei. Outro dia vi uma parati quadrada com o vidro inteiro com a maquina original eletrica dela dizem que tamb;em dá certo..
329124 Denilson....... Foto de maçaneta mercedes da esquerda e do fusca a direita.
Olhando, tem a peça que gira e tranca a fechadura. Se vc ver o do mercede tem um parafuso de 6mm, e o do fusca é uma peça que tem uma ponta que entra na cava da fechadura e faz o movimento de fechar...
Se vc mudar o parafuso no mesmo esquema da do fusca ela vai fazer o movimento de tranca, Então tira a peça e faz um novo furo na lingueta e aí vai ficar na posição de espera no meio. quando trancada na chave é só girar a chave e abre.
Na trava eletrica vai ficar igual ao fusca. funciona tanto na chave como no controle remoto..
Ok... espero ter ajudado.... até mais.... abçs.
Pessoal, entrei em contato com o vendedor do anúncio do ML, Kit Vidro Eletrico Rural Wilis, Ford F-75, Sensorizado, Novo - R$ 355,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218316829-kit-vidro-eletrico-rural-wilis-ford-f-75-sensorizado-novo-_JM#questionText)
Lá ele diz que usa a máquina de vidro original da Rural/F75 e nela ele acopla um motor. Diz ele que o motor fica dentro da porta, não requerendo recortes e adaptações.
O que me vcs acham? Vale a pena?
abs
Alan
COLOMBO1
07/02/2012, 04:39
acho q ate este modelo do fusca da.
Kit Vidro Eletrico Gol Quadrado / Voyage / Fusca / Passat - R$ 189,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217641439-kit-vidro-eletrico-gol-quadrado-voyage-fusca-passat-_JM)
ou vendo ela da pra ser ter uma ideia de como colocar o motor na maquina original da rural.
É, acho q qualquer uma dê para adaptar, mas acho que seria mais prático usar essa máquina original mesmo com o motor adaptado.
Só que fico com receio de comprar essa do link que postei pq vai q o motor fica pra fora da porta, dae vou ter problema com o forro de porta da stepside.
Alguém sabe me dizer se a máquina de vidro original é boa mesmo? Ela não é problemática?
abs
Alan
Denilsom
07/02/2012, 10:05
Colega eu fiz isso com a propria maquina da Rural ficou bom, um lado ta funcionando ate hoje, então esse kit sai caro demais faça voce mesmo usei o motorzinho do uno 35 reais cada, o que me fez desanimar e trocar outro lado foi duas coisas a qualidade das maquinas que se encontra pra Rural hoje são ruins gasta aqueles dentes e aquele X da maquina que bate muito com o vidro aberto, ai ta assim um lado coloquei maquina do caminhao volvo, que usa o mesmo motor do uno.
Pessoal, entrei em contato com o vendedor do anúncio do ML, Kit Vidro Eletrico Rural Wilis, Ford F-75, Sensorizado, Novo - R$ 355,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218316829-kit-vidro-eletrico-rural-wilis-ford-f-75-sensorizado-novo-_JM#questionText)
Lá ele diz que usa a máquina de vidro original da Rural/F75 e nela ele acopla um motor. Diz ele que o motor fica dentro da porta, não requerendo recortes e adaptações.
O que me vcs acham? Vale a pena?
abs
Alan
Denilson, então segunda a adaptação que vc fez, esse motor Motor S/ Máquina Vidro Eletrico Tipo Mabuchi Gol Uno Parati - R$ 26,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215047424-motor-s-maquina-vidro-eletrico-tipo-mabuchi-gol-uno-parati-_JM)
serve com essa máquina: Maquina De Vidro Eletric Ld Le Volvo Nl10 Nl12 90/... - R$ 59,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218286046-maquina-de-vidro-eletric-ld-le-volvo-nl10-nl12-90-_JM#questionText)
Alan
Denilsom
07/02/2012, 15:58
Sim colega o motorzinho do uno é a mesma estria da maquina do volvo que voce citou ai comprei a maquina e usei o motor ficou muito bom. uma dica voce tem que usar a maquina esquerda do lado direito e a direita de lado esquerdo eu coloquei ate foto num topico aqui no forum.
Denilson, então segunda a adaptação que vc fez, esse motor Motor S/ Máquina Vidro Eletrico Tipo Mabuchi Gol Uno Parati - R$ 26,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215047424-motor-s-maquina-vidro-eletrico-tipo-mabuchi-gol-uno-parati-_JM)
serve com essa máquina: Maquina De Vidro Eletric Ld Le Volvo Nl10 Nl12 90/... - R$ 59,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218286046-maquina-de-vidro-eletric-ld-le-volvo-nl10-nl12-90-_JM#questionText)
Alan
Beleza Denilsom!
Vou tentar agilizar a compra amanhã mesmo...
Mantenho todos informados.
abs
Alan
robsonpsantos
08/02/2012, 19:00
Comprei um quite no mercado livre do uno, com motor mabuchi otima qualidade de material e ja vem com os botões por R$220,00, se tudo der certo vou montar final de semana e vou usar laterais da stepside
antonio umino
08/02/2012, 19:17
robson. por favor posta fotos da maquina. e dos botões..
Ok. um abraço.
robsonpsantos
08/02/2012, 20:16
Antonio no momento minha maquina esta sem pilha mas assim q puder eu postarei!!!!
Marco-Maga
08/02/2012, 20:27
Antonio no momento minha maquina esta sem pilha mas assim q puder eu postarei!!!!
Robson,
Fotos das maquinas, botões e instalação...kk
:semideia estou de olho...
Valeu, boa sorte...
robsonpsantos
11/02/2012, 18:24
tirei a foto das maquinas amanha espero começar a instalar!!!
antonio umino
11/02/2012, 22:49
Luiz Felipe... Tem que endireitar a curva, (colocar sobre uma bancada reta e com um taco de madeira vai batendo até endireitar).
Ainda não adaptei. Outro dia vi uma parati quadrada com o vidro inteiro com a maquina original eletrica dela dizem que tamb;em dá certo..
329124 Denilson....... Foto de maçaneta mercedes da esquerda e do fusca a direita.
Olhando, tem a peça que gira e tranca a fechadura. Se vc ver o do mercede tem um parafuso de 6mm, e o do fusca é uma peça que tem uma ponta que entra na cava da fechadura e faz o movimento de fechar...
Se vc mudar o parafuso no mesmo esquema da do fusca ela vai fazer o movimento de tranca, Então tira a peça e faz um novo furo na lingueta e aí vai ficar na posição de espera no meio. quando trancada na chave é só girar a chave e abre.
Na trava eletrica vai ficar igual ao fusca. funciona tanto na chave como no controle remoto..
Ok... espero ter ajudado.... até mais.... abçs.
Dependendo de como é colocada a maçaneta externa do Mercedes (1113. 1313, 1513, 608.)
Se o botão que aciona a abertura da porta atraves do giro da chave, (o botão sai fora da fechadura).
Se colocar de forma que o botão acione a fechadura e ao mesmo tempo ao girar faz o movimento de tranca da fechadura
para isso tem que mudar o parfuso que tem no Oblongo mais para o centro. tal como na maçaneta fusca...
Ainda não coloquei mas com certeza dará certo...
Ok. colocando posto fotos. Um abraço
COLOMBO1
13/02/2012, 22:14
Robson, quando puder, vai postando as fotos do passo a passo da instalação das maquinas de vidro.
abraço.
Mestre Antonio, tb aguardo ancioso pelas fotos e dicas!
abraço!
robsonpsantos
14/02/2012, 23:38
pode deixar o q estou fazendo retirei informação do forum, não tenho a minima experiencia nisso, mas tenho muita força de vontade q faz a diferença se tiver alguma coisa errada ou alguma sugestão estou aberto a discutir!!!
pode deixar o q estou fazendo retirei informação do forum, não tenho a minima experiencia nisso, mas tenho muita força de vontade q faz a diferença se tiver alguma coisa errada ou alguma sugestão estou aberto a discutir!!!
Mto bom, Robson!
Força de vontade, paciência e dedicação! Receita de sucesso pra qquer coisa que a gente faça.
Qdo tiver novidades, compartilha c a gente.
grande abraço!
antonio umino
15/02/2012, 13:17
Assim que começar a adaptação vou tirar fotos para o tópico.
Ok. até mais.
COLOMBO1
15/02/2012, 23:04
isso mesmo Antonio e Robson, isso merece um tutorial de passo a passo pra todos termos uma aula dessa instalação.
fico na torcida e no aguardo.
robsonpsantos
19/02/2012, 16:48
Comecei a instalar os vidros, depois de levar um pau da regulagem da porta e fechadura q resultou no atraso do serviço, agora surgiu um dilema a fechadura da brasília esta pegando da canaleta do vidro quando aciono o gatilho acho q vou deslocar mas isso pode interferir na subida do vidro alem de ficar um pouco afastado alguém tem alguma sugestão vou usar vidros inteiriços .
robsonpsantos
25/02/2012, 21:10
Cheguei na seguinte conclusão cortei a fechadura e soldei uma chapinha333390
Comecei a instalar os vidros, depois de levar um pau da regulagem da porta e fechadura q resultou no atraso do serviço, agora surgiu um dilema a fechadura da brasília esta pegando da canaleta do vidro quando aciono o gatilho acho q vou deslocar mas isso pode interferir na subida do vidro alem de ficar um pouco afastado alguém tem alguma sugestão vou usar vidros inteiriços .
COLOMBO1
28/02/2012, 20:01
Fala Robson, como anda a instalação?
Pessoal esses dias achei mais uma opção de maquina de vidro elétrica, na rural do meu primo que esta com vidro interiço, foi instalada a maquina do corsa, e sobe e desce que é uma beleza.
robsonpsantos
29/02/2012, 19:05
Fala colombo, anda devagar mas sem parar, me deparei com outra dificuldade depois de soldar essa chapa da foto ficou uma beleza resolveu meu problema, mas quando coloquei a calha do vidro essa chapa ficou um pouco abaixo do parafuso da parte de cima da calha ai quando aciono a trava e não sobe meu fiquei puts, mas vamos em frente resolvi cortar a parte do parafuso da calha e soldar ele mais acima,mas so final de semana quando tenho tempo rsrsrsr!!!!
Fala Robson, como anda a instalação?
Pessoal esses dias achei mais uma opção de maquina de vidro elétrica, na rural do meu primo que esta com vidro interiço, foi instalada a maquina do corsa, e sobe e desce que é uma beleza.
robsonpsantos
25/03/2012, 17:47
galera depois de muito trabalho e finais de semana empenhado na instalação terminei e vou postar fotos.
Pessoal o mais dificil pra mim foi a parte de fechaduras me deu muito trabalho, a parte do vidro é mais facil que tem comprei o quite do uno no mercado livre e ja vem com botões e chicote muito facil e a trava eletrica tbm é dupla serventia universal, maçaneta interna do ford cargo ficou show. Vidros da stepside e lateral tbm.3380383380393380403380413380423380433380443380 45338046338047
Marco-Maga
25/03/2012, 19:08
galera depois de muito trabalho e finais de semana empenhado na instalação terminei e vou postar fotos.
Pessoal o mais dificil pra mim foi a parte de fechaduras me deu muito trabalho, a parte do vidro é mais facil que tem comprei o quite do uno no mercado livre e ja vem com botões e chicote muito facil e a trava eletrica tbm é dupla serventia universal, maçaneta interna do ford cargo ficou show. Vidros da stepside e lateral tbm.3380383380393380403380413380423380433380443380 45338046338047
Robson,
ta ficando show...
Posta mais fotos... Parabens..
antonio umino
25/03/2012, 19:40
Robson. afinal muito boa a montagem do vidro eletrico.... afinal quanto pagou pelo kit do vidro eletrico??
não tinha como inverter o lado. para poder colocar o alto falante no lugar do motor...
Parabéns pela montgem...
Acabei colocando a fechadura do fusca brasilia. sem modificação. original (universal)
Maçaneta mercedes Mb 1113. com chave.
batente do fusca brasiia...
Tá tudo colocado. e funcionando... A maçaneta empurra o botão abre. com a chave girando tranca,
outro giro contrario destranca..
Tive que cortar o local do batente original (2 furos) e fazer outro de 4 parafusos, soldar
A fechadura tive que abrir o local com a lima para poder passar o engate da fechadura.
A fechadura fusca usa 2 parafusos no lado da tranca e um outro pelo lado de dentro da porta.
vou tirar fotos . ok
robsonpsantos
25/03/2012, 20:33
Antonio paguei pelo kit R$220,00, mas veio algumas peças q não usei muito bom ,vendas@techvidro.com.br011 26153500, no site esta mais em conta. Em relação a inverter esta no lugar do alto falante, mas tive q colocar mais pra cima, forçou um pouco o foro mas deu pra encaixar. tive q mudar a faixadura não tive outra opção e não consegui fazer ela travar e destravar na chave perdi a paciência desisti, me deu muita dor de cabeça essas fechaduras, mas o resultado final ficou muito bom a satisfação foi imensa nunca fiz isso fiquei muito feliz depois da dor de cabeça falta agora o ajuste fino.
antonio umino
26/03/2012, 00:26
338157Fechadura da brasilia. colocada provisoriamente.
338160Maçaneta mercedes já no lugar. mas sem a chapa interna .onde vai o parafuso de fixação. que vai na porta.
Ok. Robson.. A fechadura do Fusca Brasilia, não tinha reparado, mas o lado esquerdo tem uma qualidade (acabamento) muito ruim.
Se comparadado com o lado direito esta tem um material mais (chapa grossa) bem acabado. A maçaneta mercedes antes da montagem pensava que tinha que fazer tal qual a maçaneta original do fusca. com o engate menor. (parte movel). Mas ao ser colocado no lugar, ficou com o botão empurrando o gatilho, e no gatilho onde tem um rasgo, fiz entrar o parafuso que ao girar a chave, sobe e tranca. a chave volta e tira a chave. Ao colocar a chave gira e o gatilho desce, destrancando a porta... Quanto ao vidro
eletrico, ainda não vi como vou fazer. mas assim que definir posto por aqui. Ok
.338156Batente da porta do Fusca Brasilia no lugar. faltando soldar definitivo.
Um abraço.
antonio umino
26/03/2012, 12:55
338226 nesta posíção a fechadura está trancada.338230maçaneta mercedes 1113..Para colocar fiz uma chapa onde passei o cilindro da porta. e mais um furo para prender a maçaneta no lugar, e agora vou soldar nesta abertura da maçaneta antiga original da pickup.
Mais fotos da tranca da brasilia.
338225A fechadura está original da brasilia. empurrando abre
338229Onde estava o batente original da pickup. agora vou colocar o da brasilia..
Até mais..... um abraço
robsonpsantos
26/03/2012, 23:32
Esta ficando legal Antonio, mas a minha ficou igual a um vídeo q tem no tópico, quando gira a chave entra dentro desse espaço ai não abre a porta, ela só vai travar na trava elétrica através de botão e controle!
antonio umino
29/03/2012, 10:54
Robson... Na segunda foto. Dá pra vc fazer melhor acabamento na fechadura
.338787338788
Então copiei a fechadura a parte da tranca de fora. ou melhor a fechadura. com o furo dos parafusos e o da tranca
Então em uma chapa da medida da fechadura. e coloquei a fechadura brasilia por fora. depois de ter limado o buraco antigo da fechadura willys.
Esta chapa agora coloquei pelo lado de dentro. (pois o rasgo da tranca ficou tal como vc fez)
Como ficou justo na tranca e já com os parafusos no lugar. Soldei o lugar da tranca. e dei acabamento.
Ficou assim. a chapa ficou de reforço, e também para a fechadura ficar um pouco dentro da porta pois estava pegando na coluna.\
Logico que para chegar até a solda deu um pouco de tira põem. Mas o final foi bem legal. Agora tranca na chave, e abre pela maçaneta mercedes.... Ok.
Era isto
Um abraço.
COLOMBO1
29/03/2012, 20:57
Robson, que bacana que ficou meu, ta me dando coragem de fazer na minha tb.
este kit é o do uno certo. vc teve que acertar o trilho?
os vidros eletricos que vi do uno tinham uma certa curva.
Antonio, o serviço ai ta ficandode primeira tb.
robsonpsantos
31/03/2012, 09:04
Colombo tive que deixar ele reto, mas nada complicado eu desentortei ele na grade do portão,para não bater pq iria entortar a parte onde parafusa na porta mas é coisa simples, o kit ja vem com chicote parafuso meu so ligar positivo e negativo e pronto muito fácil!!!
Robson, que bacana que ficou meu, ta me dando coragem de fazer na minha tb.
este kit é o do uno certo. vc teve que acertar o trilho?
os vidros eletricos que vi do uno tinham uma certa curva.
Antonio, o serviço ai ta ficandode primeira tb.
antonio umino
31/03/2012, 16:59
339155Amigos do forum mais uma .... Breque da Porta.
339159Furo para passar o breque do santana.( vai ser alargado).
339156Chapa que fiz para receber o breque. que vai ficar pelo lado de dentro da porta.
339157
339158breque(limitador) da porta na chapa a ser furada para o parafuso de 6mm para fixar.
339154passado pelo furo onde vai ficar pelo lado de dentro da porta.
Como vou colocar vidro inteirisso da StepSide. tive que mudar o lugar do breque (limitador)da porta. agora bem mais baixo perto da dobradiça da porta....
339160 Tem mais um limitador que foi soldado na dobradiça para que não amasse a coluna...
Veja o parafuso da dobradiça... tive que colocar sextavado,(não acha o parafuso original 5/16 rosca fina) acha 8mm. aí tem que passar um macho....
fazer um conico na furadeira com uma lima e fazer o lugar da chave de fenda....
Ok.... Vou colocando e postando fotos.
Um abraço...
antonio umino
03/04/2012, 13:22
Hoje, colocando as guias do vidro da porta..
Para aqueles que estão colocando a fechadura Fusca Brasilia...
Procure colocar a fechadura, mais para o externo da porta. pois ao fazer a porta abrir pela maçaneta o guia da porta pega na alavanca de abertura da porta. (tem que amassar a aba de abertura da fechadura. para que esta fique mais para o lado externo da porta).
Como a fechadura muda para mais para fora, também tem que mudar o batente da porta também para fora.
Feito isto. o guia não pega na fechadura. que com certeza o vidro vai ficar dentro da canaleta.
Outra estou colocando o limitador da porta o mais baixo possivel...quase na dobradiça inferior.
Ok... Agora é a colocação do vidro da porta. a maquina de vidro e tal.
Ok. Um abraço.
antonio umino
15/04/2012, 10:35
Mais fotos da adaptação do vidro da porta....
341392corte da aba do quebra vento..para colocar a nova coluna do vidro.
341390O suporte. faltando colocar um arrebite para limitar a abertura da porta.
341391o limitador da porta do santana já colocado dentro da porta e o suporte na coluna da porta. fiz uma chapa com rosca de 6mm. com dois furos um para segurar a chapa e o outro para parafusar o suporte do limitador
.
341393 Fiz um molde do vidro da porta (copia para não ficar tirando e colocando o vidro com o risco de quebrar)
para observar como fica o vidro colocado na porta
pois o vidro tem que correr livre pela canaleta. e também para tirar as medidas do vidro nas canaletas.
Agora vem o mais importante a maquina do vidro... Tô vendo qual máquina de vidro eletrico colocar..
Vamos que vamos.... vou postando
Ok.. até mais.
Marco-Maga
15/04/2012, 16:23
Antonio,
Boas..
Continuo no aguardo sobre os parafusos...
Ja viu alguma coisa?
Tô acompanhando o trabalho do mestre e aprendendo bastante... Valeu e dele fotos meu amigo Antonio!
COLOMBO1
15/04/2012, 22:18
Ta ficando show de bola Antonio.
mas queria mais detalhes sobre o limitador da porta, sai caro os do santana?
e quando a porta fechar, a parte qu eentra pra dentro da porta, vai ficar muito longe da canaleta do vidro?
esse limitador é da porta dianteira ou traseira, ou é tudo a mesma coisa?
Sera q consigo montar um desses na minha?.
antonio umino
16/04/2012, 08:38
Colombo. o limitador é o do santana , se não me engano a dianteira... Como estou colocando vidro inteiro. o lugar do original acaba pegando na canaleta. Então , tive que colocar mais embaixo. logo acima da dobradiça inferior..
Primeiro fiz uma chapa a mesma que está soldada por dentro da porta. só que fiz umas dobras tem foto nuns post anterior.
Marquei o lugar fiz os furos dos parafusos. (rosca na peça para não ficar soldando) e fixei a mesma no local. depois de fazer um furo na porta para passar o limitador e abrir até que passe o suporte do limitador na coluna da porta. Acho que não é muito trabalhoso. apenas um pouco de paciência para tirar as medidas. mas ficou muito bom. agora a porta para em dois estagios. ou melhor quando aberta ela para . não fechando mesmo em subida....
Vou colocar o lado esquerdo. vou tentar passar as fotos passo a passo. Ok.
E vamos que vamos. Na Pickup, tá chegando a hora de recomeçar a fazer a rural, soldar o assoalho e tirar uns amassados.
Ok..... um abraço.
COLOMBO1
16/04/2012, 11:38
Obrigado Antonio, na verdade a minha rural ja tem vidro inteiro ja a uns 2 anos como eu ja disse anteriormente.
Achei interessante essa solução de limitador uma vez que eu ja procurava um jeito.
Aceita encomenda das peças? rsrsrsr
Agradeço se puder mandar mais detalhes de quando fizer da outra porta.
Abraço.
antonio umino
19/04/2012, 10:20
Colombo....
Este limitador vc vai achar em F. velho... Procura pelo do Santana porta dianteira...
342307
342299o limitador do santana ... com parafuso.
342297Os limitadores (breque da porta)
Este é o limitador. me parece que o esquerdo e o direito São iguais. serve dos dois lados.
342306
Vc vai ter que fazer uma chapa com rosca para prender parte do limitador na coluna. (fiz com cantoneira) com furo de 6mm. logo acima da dobradiça inferior da porta.
342301Nesta foto tem uma peça dobrada. com rosca para prender na porta. Nesta peça vai colocado o limitador que já tem a rosca. de 6mm.
342305A chapa dobrada com furos e rosca para assentar o limitador.
342304 a chapa e os furos.
Qualquer coisa dá um alô....
antonio umino
19/04/2012, 10:24
Marco... Os parafusos acho que tem... tô aguardando resposta da loja de parafusos...
Ok.... um abraço.
COLOMBO1
19/04/2012, 10:43
Antonio , ja que pode perguntar, aqui vai.
na parte da coluna vc parafusou com um parafuso soberdo certo, e por dentro da porta, é parece que tem uma chapa la, é só parafusar nela ou o parafuso fica passante de fora pra dentro da porta.
o ignorancia a minha, rsrs
antonio umino
19/04/2012, 12:43
Como tenho que tirar a porta, e a dobradiça para colocar o limitador (breque) aproveitei para passar pelo local da dobradiça a chapinha. de mais ou menos 3,5x3,5 cm... uma vez para marcar o furo onde foi furado a coluna para a parte fixa do limitador.. Marcado o lugar, furar com broca de 5mm e passar o macho de 6mm.
e aproveita faz o outro furo na horizontal para segurar a chapa distante mais ou menos de 2,5 cm a 3 cm. e coloca o parafuso para fixar a chapa.
Depois, é so colocar o parafuso do lado do limitador e marcar o outro furo na coluna, tirar a chapinha e furar o local marcado (parafuso de fixar a chapinha). e colocar a chapa pelo lugar da dobradiça, e parafusar no ultimo furo feito Ok.........Pergunta....duvida,,,, posta aí...... não é dificil....Tendo ferramenta, furadeira, lima redonda destas de moto serra. limatão para abrir a passagem do limitador... tá feito......
não usei parafuso soberba, pois com o tempo ele solta.. e a chapa da coluna é muito fina, necessitando uma chapa de 3/16 para fazer rosca nela. ok.
outra!!!!! na chapa de dentro da porta pode ser passante com porca, 6mm. nesta chapa fiz rosca de 6mm, para não ficar com a porca solta e usar outra chave.. ok.até mais.
COLOMBO1
19/04/2012, 13:28
Valei por mais essa dica Antonio, vou ver hj mesmo se consigo os limitadores do santana., ou outro modelo parecido com a mesma facilidade de instalação.
o modelo do santana é bem parecido como do fusca, so nao sei o comprimento do bracinho.
Depois posto o resultado aqui.
antonio umino
19/04/2012, 14:17
É isto aí.... se valeu a dica....
O comprimento total é de 12,5 cm...
do suporte (só o limitador chapa) 9,5 cm.. inteiro. comprimento. Ok.
9,5 cm é o comprimento do bracinho.... Ok....sem o corpo do limitador.
antonio umino
19/04/2012, 17:35
Colombo estava a colocar o lado esquerdo.....
Ao colocar a chapa de dentro da porta do limitador tem que colocar o mais proximo da parte interna da porta (lado de dentro).
Outra. tem que endireitar a curva que faz o bracinho. e fazer uma pequena curva no meio. (ela tem a curva bem quase no final).
A parte da coluna é uma cantoneira de 1,5 cm de lado. feito os furos do bracinho e o que vai na coluna...
Ok.... até mais.
COLOMBO1
20/04/2012, 11:00
beleza Antonio, vou tentar encontrar esses limitadores por aqui.
valeu.
antonio umino
22/04/2012, 14:18
Acabei de colocar os limitadores das portas da pickup..... Ficou muito bom...
Agora partir para a instalação dos vidros da porta inteirisso, mais a maquina eletrica, e trava eletrica, falta ainda a maçaneta interna, acho que é a do cargo. ou de uma outra viatura....... Depois desmontar tudo pra iniciar a pintura...Pois por dentro dos paralamas, entre a cabina e o paralama fica muita coisa encoberta, bem como o bico e o paralama...vou postando...
Um abraço......e vamos que vamos.
Ismael Montes Sousa
06/05/2012, 15:09
Amigo comprei um kit completo no Mercado Livre comprei da stepside Kits automotivos um kit bem completo com tudo que vc precisa para adaptação e um ótimo preço fika em 285 mais frete Abraços sorte com a viatura :euforico:
antonio umino
30/08/2012, 11:34
Ismael.
Já colocou o kit de vidro da stepside ????
Colocou com a máquina original???
Máquina de vidro eletrico de que viatura???
Um abraço.
antonio umino
25/09/2012, 16:48
Depois de um ano.... sem niguém postar sobre o vidro eletrico da porta..
Alguém tem a solução???
aguardando...... fotos......
Depois de um ano.... sem niguém postar sobre o vidro eletrico da porta..
Alguém tem a solução???
aguardando...... fotos......
Antonio acabei de instalar os vidros da minha nova f75 ,com vidros eletricos e vidro interiço,recomendo que voçe veja meu topico " mais uma guerreira f75 renascendo "LAIKA" " ,lá esta postado algumas fotos dos vidros inclusive com contacto do meu vidraçeiro gente boa caso necessite de esclarecer duvidas pode contactalo em meu nome.que ele lhe esclarecera todo os segredos,veja tambem o site dele pois se te interesar ele lhe envia o kit ou voçe tem a possibilidade de enviar as portas e ele as instalas.qualquer necessidade é so me solicitar.abs
antonio umino
25/09/2012, 23:39
Antonio acabei de instalar os vidros da minha nova f75 ,com vidros eletricos e vidro interiço,recomendo que voçe veja meu topico " mais uma guerreira f75 renascendo "LAIKA" " ,lá esta postado algumas fotos dos vidros inclusive com contacto do meu vidraçeiro gente boa caso necessite de esclarecer duvidas pode contactalo em meu nome.que ele lhe esclarecera todo os segredos,veja tambem o site dele pois se te interesar ele lhe envia o kit ou voçe tem a possibilidade de enviar as portas e ele as instalas.qualquer necessidade é so me solicitar.abs
Pala, no LAIKA. Não tem fotos da adptação do vidro inteiriço...
Mas veja com o Sr Manoel .. qual maquina de vidro usou para sabermos qual comprar Ok.
Um abraço.
Pala, no LAIKA. Não tem fotos da adptação do vidro inteiriço...
Mas veja com o Sr Manoel .. qual maquina de vidro usou para sabermos qual comprar Ok.
Um abraço.
Antonio as maquinas do vidro são do corsa duas portas e a motor de acionamento dos vidros eletricos são universal da marca MABUCHI. ABS
antonio umino
26/09/2012, 13:09
Quer dizr do corso 2 portas. com motor mabuchi.
Ok.. vou dar uma olhada.
obrigado.
euclidesjr
13/01/2013, 22:56
Pessoal, estou com o pensamento de colocar as maquinas do Uno, e eu lí vários tópicos e não consegui descobrir se essas maquinas que vcs mencionam são do uno 2 ou 4 pts?
Outra dúvida, quero deixar no sistema manual, será que a máquina manual do uno tem alcance para a manivela ficar no mesmo lugar da original ou será que tem alguma máquina com cabo maior?
Ismael Montes Sousa
26/02/2013, 22:56
Ismael.
Já colocou o kit de vidro da stepside ????
Colocou com a máquina original???
Máquina de vidro eletrico de que viatura???
Um abraço.
Depois de mais de um ano com os vidros guardados estou adaptando ja cortei as chapas do quebra vento! agora uma dica super importante que um amigo me deu adapta os vidros inteiriços primeiro na maquina manual depois vc passa pra elétrica, pois o guia da parte da frente da porta necessita uma regulagem pra fikar 100%, agora as maquinas elétricas não tem jeito as melhores são as do uno 2 portas (Dica que o proprio pessoal da Stepside me deu na compra dos vidros inteiriços), Stepside é 100% pode comprar de olhos fechados qualquer novidade to postando as fotos! Abraços Sorte ai
Ismael Montes Sousa
26/02/2013, 23:00
Outra coisa que eu ia esquecendo hehe tem uns videos no youtube ensinando como que coloca o motor eletrico na maquina original do fusca (mesma coisa fais na da F75), na verdade é um quebra galho pois hora que vc ver que o vidro abaixou vc tem que tira o dedo se não passa do rumo e o vidro cai na porta, voltando na questão da maquina do uno eletrica só akele suporte que vai o vidro tem que manter ele original preso no vidro! Logo logo posto as fotos passo a passo! Abraços
lucciano amaral
14/07/2013, 17:57
Amigos apos ler o topico nao cheguei ainda na melhor opção de colocar vidro interiço com qual maquina do vidro e com qual motor eletrico? fiquei na duvida cruel assim queria uma sugestao dos maigos sobre qual o melhor conjunto.valeuwww
silvaluc
23/07/2013, 20:41
Amigos apos ler o topico nao cheguei ainda na melhor opção de colocar vidro interiço com qual maquina do vidro e com qual motor eletrico? fiquei na duvida cruel assim queria uma sugestao dos maigos sobre qual o melhor conjunto.valeuwww
Conjunto de vidro inteiriço da Stepside com máquina original funciona muito bem. Para colocar vidro elétrico terá que fazer uma série de adaptações, recortes e soldas, independente do conjunto que escolher, seja ele do uno ou do caminhão volvo. Além da elétrica, a forração das portas terá alterações também, pequenas ou grandes.
Tenho na minha F o conjunto original, mantenho bem lubrificado e não me deixa na mão, além do quê, eu mesmo montei os vidros inteiriços em casa, sem problemas.
Abraços e boa sorte na escolha.
lucciano amaral
09/08/2013, 13:34
Conjunto de vidro inteiriço da Stepside com máquina original funciona muito bem. Para colocar vidro elétrico terá que fazer uma série de adaptações, recortes e soldas, independente do conjunto que escolher, seja ele do uno ou do caminhão volvo. Além da elétrica, a forração das portas terá alterações também, pequenas ou grandes.
Tenho na minha F o conjunto original, mantenho bem lubrificado e não me deixa na mão, além do quê, eu mesmo montei os vidros inteiriços em casa, sem problemas.
Abraços e boa sorte na escolha.
Amigo valeu por seu relato
Pablo_51
02/01/2014, 19:33
Vidro Elétrico e Inteiriço.
Por acaso alguém já tentou colocar algum de Pick-up? F-1000,S-10, Ranger, etc..?
Pois penso, que estes seriam mais reforçados.
Mas me preocupo quanto ao alojamento p/eles.
Abraços!
Celsogvs
10/03/2014, 14:38
Pessoal,
Este motor elétrico do Uno ja vem com a maquina? pergunto porque minha maquina do vidro do lado do passageiro quebrou, já que vou trocar quero colocar uma elétrica.
Abs e obrigado.
antonio umino
10/03/2014, 18:22
Ford f 1000. ranger S 10...
Não cabe na porta da Rural ou da Pickup (F 75).
abçs
Celsogvs
10/03/2014, 19:34
Pessoal,
Este motor elétrico do Uno ja vem com a maquina? pergunto porque minha maquina do vidro do lado do passageiro quebrou, já que vou trocar quero colocar uma elétrica.
Abs e obrigado.
Pessoal,
desculpe pela pergunta.Mesmo tendo lido todo o tópico não percebi a foto.
Agora sim.
Celsogvs
11/03/2014, 12:53
Pessoal,
Agora sim.
Pessoal,
Alguém sabe onde encontro este vidro eletrico do Uno. Preciso de um par.
Nas casas que procurei não encontrei.
Desde já obrigado,
Celso
antonio umino
11/03/2014, 13:22
Celso.
Posta fotos de como ela foi instalada na porta da F ......
Me parece pela foto que o cabo está rompido...
Vai em oficinas de conserto de vidro elétrico. acho que arrumam (troca o cabo )...
Tenho visto muitas maquinas de vidro do fox com o cabo rompido, ou coisa parecida que retiram um e coloca outro..
Se o motor não estiver queimado.... é só trocar o cabo.
Ok..
Comprei um kit do uno mille quadrado... para adaptar na porta da Rural .....
Cheguei até a tentar instalar, mas deve ter um jeito para colocar.....
Acontece o seguinte......
A porta da Rural e da F ... é um pouco estreita.... se colocar no modo convencional, o vidro pega no motor....quando abaixa.
Então tem que colocar todo o conjunto bem abaixo para que o vidro da porta não pegue no motor....
A solução é fazer uma extensão do suporte do vidro (parte de baixo onde o vidro é colado em um guia)
abçs.
Celsogvs
11/03/2014, 14:18
Celso.
Posta fotos de como ela foi instalada na porta da F ......
Me parece pela foto que o cabo está rompido...
Vai em oficinas de conserto de vidro elétrico. acho que arrumam (troca o cabo )...
Tenho visto muitas maquinas de vidro do fox com o cabo rompido, ou coisa parecida que retiram um e coloca outro..
Se o motor não estiver queimado.... é só trocar o cabo.
Ok..
Comprei um kit do uno mille quadrado... para adaptar na porta da Rural .....
Cheguei até a tentar instalar, mas deve ter um jeito para colocar.....
Acontece o seguinte......
A porta da Rural e da F ... é um pouco estreita.... se colocar no modo convencional, o vidro pega no motor....quando abaixa.
Então tem que colocar todo o conjunto bem abaixo para que o vidro da porta não pegue no motor....
A solução é fazer uma extensão do suporte do vidro (parte de baixo onde o vidro é colado em um guia)
abçs.
Antonio,
Na verdade não tenho ainda a maquina de vidro elétrico, o que tenho é a maquina manual com defeito.
Como terei que trocar, optei por colocar uma eletrica.
Esta foto que postei com a maquina eletrica do Uno eu peguei neste post, acredito que umas 4 ou 5 paginas atrás. Me parece que ele serve certinho na porta da rural e F, pois, o motor pode ficar na parte mais baixa da porta e conseguentemente não pegará no vidro.
Veja as fotos nas paginas anteriores.
O que acha?
Obrigado,
Celso
Celsogvs
12/03/2014, 21:05
Pessoal,
Agora sim.
Pessoal,
Encontrei a maquina de vidro elétrico do Uno, esta da foto, mas o camarada da loja me disse para tentar colocar outra maquina, porque esta da muito problema, que não vale a pena colocar esta.
Alguém aqui tem algum opinião sobre esta maquina?
Tô achando que vou procurar a maquina original (manual), pois está muito difícil escolher a maquina ideal.
Abs e obrigado a todos
antonio umino
12/03/2014, 21:16
Celso.
Se vc vai colocar máquina original.. até deve ter novas em lojas de auto vidro...
Na Rural e F é usado um levantador do vidro e uma máquina de vidro....
Tem como colocar a maquina de vidro orginal dos caminhões Mb. 1113./1313/1513....
não sei como fica a posição da maçaneta do vidro..... é uma máquina muito simples..aí tem que comprar o suporte do vidro, onde tem um guia para encaixar o braço da máquina do vidro....
Até estava pensando em adaptar um motor eletrico nesta máquina (do vidro do caminhão), retirando a maçaneta...................
Isto é onde tem o eixo da maçaneta. e colocar no lugar a maquina eletrica direto nos dentes da coroa da maquina de vidro...
Em um tópico das toyotas, tem um vídeo onde colocam o motor em uma maquina do vidro original da toyota bandeirante....
abçs.
Celsogvs
12/03/2014, 21:32
Antonio,
A minha maquina estragou o local onde se prende a alavanca, vou tentar encontrar outra maquina igual ou pedir para consertarem a minha que está bem nova, apesar de estragada.
Obrigado,
Celsogvs
13/03/2014, 14:29
amigos a um tempo atras recebi de um putro amigo aqui do forum umas fots de instalação da maquina de vidro eletrica da uno, preciso procurar o email, mais como elas ja foram divulgadas aqui no forum acho que posso posta-las novamente.
vou redimensionar elas e posto aqui .
Colombo,
Encontrei esta maquina no Uno, mas o vendedor disse que ela é muito fraca, que da problemas constantes.
Você está usando? teve algum problema?
Obrigado,
Celsogvs
18/03/2014, 23:40
Pessoal,
Acho que é somente eu o interessado neste tópico, mas gostaria de compartilhar com os amigos minha labuta para colocar vidro interiço e eletrico na minha F.
Comprei este vidro, deve chegar até o proximo final de semana.
Kit Vidro Eletrico Rural Wilis, Ford F-75, Vidro Interiço - R$ 455,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537317792-kit-vidro-eletrico-rural-wilis-ford-f-75-vidro-interico-_JM)
Assim que chegar posto mais informações.
antonio umino
19/03/2014, 11:49
Celso. bom dia.
Não é só vc que se interessa. tem mais gente...
O tópico referente às Rurais e Fs.. está meio que parado.....
Uns arrumaram a viatura e estão curtindo e outros por algum motivo pararam (com a reforma) de acessar o Tópico...
Mas estamos por aqui...
Sobre este kit de vidro eletrico. é o preço sòmente das máquinas e do módulo. não vem com o vidro ..
Mas posta aí as fotos desta máquina.... e de como vc vai colocar.
Ok.
abçs.
Celsogvs
19/03/2014, 12:23
Celso. bom dia.
Não é só vc que se interessa. tem mais gente...
O tópico referente às Rurais e Fs.. está meio que parado.....
Uns arrumaram a viatura e estão curtindo e outros por algum motivo pararam (com a reforma) de acessar o Tópico...
Mas estamos por aqui...
Sobre este kit de vidro eletrico. é o preço sòmente das máquinas e do módulo. não vem com o vidro ..
Mas posta aí as fotos desta máquina.... e de como vc vai colocar.
Ok.
abçs.
Antonio,
É só o KIT de maquina com motor comando etc, o vidro pestanas eu comprei o kit da Step Sider.
Como disse, devo receber neste proximo final de semana e postarei fotos aqui.
Abs,
COLOMBO1
25/03/2014, 22:29
fala Celso e Grande Antoni, como vão.
eu estava meio sumido não tava sumido totalmente, rsrs em julho de 2012 eu vendi a minha viatura, mas to por aqui, e meio que procurando outra aou uma F75 de preferencia ou que sabe ate uma f100 ou c10.
na verdade eu acabei desistindo de colocar a maquina elétrica, mas meu primo tinha na rural dele e nunca deu problema, se vc for ver a medida do vidro inteiriço da rural é bem provável que fique menor do que do uno, e esse não me lembro de ter visto a maquina de vidro quebra a toa não.
abço
Colombo
Celsogvs
26/03/2014, 08:39
Pessoal,
Chegou meu vidro elétrico comprado no ML, aparentemente está tudo legal e bacana. Neste próximo final de semana vou começar a empreitada para instalação, mas estou muito inseguro, pois nçao muitas habilidades e conseguir alguém para fazer este serviço não é tarefa fácil.
Manterei vcs informados.
Abs,
antonio umino
26/03/2014, 13:13
Ok.Celso
Se veio um manual é só seguir ...
Não deve ter muitas dificuldades. deve ter vindo um gabarito..
Aguardando novidades.
abçs
Celsogvs
26/03/2014, 14:06
Ok.Celso
Se veio um manual é só seguir ...
Não deve ter muitas dificuldades. deve ter vindo um gabarito..
Aguardando novidades.
abçs
Antonio,
O manual é muito fraco, mas da pra instalar, eu é que sou franco nestes assuntos, hehehe
antonio umino
27/03/2014, 13:58
Estou colocando a maquina do vidro eletrica do uno quadrado....
Não está no lugar devido, mas estou tentando....
Umafoto só para ilustrar
.456669456668
A parte branca por dentro da porta é um molde do vidro...
A chapa que está prendendo a máquina, está por fora, mas ela vai pelo lado de dentro..
Ok.
Celsogvs
07/04/2014, 13:00
Antonio e ALL,
Pensei que iria conseguir concluir o serviço este final de semana, mas me deparei com uma situação que não consegui solução.
Ainda estou instalando o vidro interiço, já instalei a nova guia e a canaleta que é por onde o vidro irá movimentar, mas minha duvida é como irei colocar o vidro se as duas guias já estão presas. Porque se o vidro não cai depois de instalado ele também não entra na canaleta. Será se devo retirar uma das canaletas e só afixa-la com o vidro no lugar?
Como disse, sou muito fraco neste assunto, mas se algum amigo que já tenha instalado puder dar uma ajuda eu agradeço muito.
Abs e desde já obrigado.
Celso
antonio umino
07/04/2014, 14:11
458243
458244
458245Celso...
Fiz um molde em um plastico... (duratex)..tenho feito assim.... para poder ver de como colocar o vidro..
Se vc observar, coloque o vidro, por entre as abas da porta de modo que a parte maior fique para o lado de baixo..Parte da frente, na porta esquerda.
Assim o vidro entra na canaleta dianteira. e como está também na canaleta trazeira, vai abaixando o vidro na parte trazeira, até que se encaixe nas duas canaletas.... deve ser assim...e abaixa o vidro até poder chegar no levantador da máquina..
ainda não coloquei o vidro.. pois ainda falta pintar toda a viatura...
e depois a montagem da fechadura, da maçaneta interna e da externa. bem como dos interruptores do vidro..
Como vou colocar o forro da porta de fibra de vidro (stepside). tenho que furar e colocar os interruptores e os parafusos de fixação do forro.
Comprei um kit de vidro eletrico do uno.."POST 154 neste tópicp).. este veio com o braço (descança braço) e o interruptor é do tipo de encaixe sobre um guia (trilho). e no forro tem que ser o sistema imbutido, estou vendo qual o interruptor colocar neste forro.
abçs
Celsogvs
07/04/2014, 14:57
458243
458244
458245Celso...
Fiz um molde em um plastico... (duratex)..tenho feito assim.... para poder ver de como colocar o vidro..
Se vc observar, coloque o vidro, por entre as abas da porta de modo que a parte maior fique para o lado de baixo..Parte da frente, na porta esquerda.
Assim o vidro entra na canaleta dianteira. e como está também na canaleta trazeira, vai abaixando o vidro na parte trazeira, até que se encaixe nas duas canaletas.... deve ser assim...e abaixa o vidro até poder chegar no levantador da máquina..
ainda não coloquei o vidro.. pois ainda falta pintar toda a viatura...
e depois a montagem da fechadura, da maçaneta interna e da externa. bem como dos interruptores do vidro..
Como vou colocar o forro da porta de fibra de vidro (stepside). tenho que furar e colocar os interruptores e os parafusos de fixação do forro.
Comprei um kit de vidro eletrico do uno.."POST 154 neste tópicp).. este veio com o braço (descança braço) e o interruptor é do tipo de encaixe sobre um guia (trilho). e no forro tem que ser o sistema imbutido, estou vendo qual o interruptor colocar neste forro.
abçs
Antonio,
Que dica boa, acho que vai dar certo desta forma. O difícil vai ser esperar o próximo final de semana para tentar colocar o vidro no lugar.
Abs e muito obrigado.
Celso
tolocorx
16/04/2014, 22:58
boas pessoal me chamo adolfo comprei uma f75 semana passada e so de ver esse topico ja vou por muita coisa em pratica, muito obrigado a todos pelas postagens, vou fazer a funilaria que esta muito detonada, muita ferrugem, tb coitada 5 anos largada no tempo sol e chuva, demorei quase 1 ano pra convencer o antigo dono a me vender hehe, mas agora acordo todo dia sorrindo hehe abraço a todos.
t+
antonio umino
17/04/2014, 09:22
tolocorx.
Bem vindo ao fórum...
Aqui vc vai ter muita informação à respeito destas maravilhas...
Original, ou com adaptações de melhoria... mas estamos aí para ajudar
Ok..
grande abraço...
tolocorx
18/04/2014, 20:49
então fugindo um pouco do topíco, mas eu ja comprei a f75 pensando em comprar um Ap 1.8 ou 2.0 mas não achei nada bem explicado sobre como ficaria o consumo com algum desses Aps, eu não vou fazer trilha seria para o dia a dia, pelo que li o bf 161 não passa de 5.5 km/L bem regulado, agora não sei oque fazer, alguma sugestão?
antonio umino
08/06/2014, 20:57
Celso..
boa noite.
E aí... Montou os vidros???
abçs
Celsogvs
09/06/2014, 09:51
Olá Antonio,
Estou na reta final, falta muito pouco e pretendo faze-lo neste proxima final de semana.
Assim que concluir postaria fotos aqui.
Abs,
Celso
antonio umino
09/06/2014, 13:55
Opa
Muito bom.
Também estou montando o vidro... (porta)....
Mas me parece que o Marcelo tirou a dúvida...
e vamos que vamos.
ok.
abçs
Celsogvs
24/06/2014, 20:26
Pessoal,
Vidro instalado, agora só falta o forro de porta.
Já está funcionando perfeitamente.
nito bortese
25/06/2014, 13:27
Pessoal,
Vidro instalado, agora só falta o forro de porta.
Já está funcionando perfeitamente.
qual foi receita completa do vidro eletrico? qual maquina usou a do uno mesmo?
Celsogvs
25/06/2014, 14:31
qual foi receita completa do vidro eletrico? qual maquina usou a do uno mesmo?
Comprei dois kits prontos, sendo um que é o vidro com forros das portas que foi comprado da Stepsider e a maquina de vidro deste link abaixo.
Kit Vidro Eletrico Rural Wilis, Ford F-75, Vidro Interiço - R$ 455,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-562836842-kit-vidro-eletrico-rural-wilis-ford-f-75-vidro-interico-_JM)
São produto de boa qualidade e vem com manual de instalação bem fácil de entender.
Espero colocar os forros de porta em breve e postaria novas fotos aqui.
Abs.
antonio umino
25/06/2014, 20:04
Celso. boa noite.
poderia postar fotos de como ficou a pestana da porta do lado externo?
Pois ainda não consegui colocar... pois com parafusos, depois de apertados, ficam a desejar...
Outra a canaleta do vidro. vc passou cola ou parafusou???
Ok.
abçs.
Celsogvs
25/06/2014, 21:29
Antonio,
Estes itens de acabamento serão instalados em breve e logo postarei fotos.
A canaleta foi fixada com cola conforme manda o manual.
Abs,
antonio umino
25/06/2014, 22:17
Ok.
Obrigado Celso.
até mais
Dantas Guedes
09/09/2014, 16:12
Salve pessoal. Comprei uma f-75 há um ano e desde então estou reformando. Cheguei agora na instalação do vidro STEP SIDE e da máquina do uno. Como vou fazer vistoria, não poderei instalar agora, mas estarei fazendo em breve. Este tópico vai ajudar a tirar as dúvidas ou ajudar nas dúvidas do pessoal.
Segue algumas fotos da fera.476922476923
Celso e Antônio...
como ficou a instalação da pestana externa nas portas de vcs?
Na minha F ficou uma b#@%!
A pestana faz muita pressão contra o vidro e pra descer vai tranquilo, agora pra subir ele até fecha, mas fica muuuuito pesado. O serviço está pronto na porta do motorista, mas na do carona não sei se vai dar certo com essa pestana que vem no kit da stepside. Acabei tendo que comprar outra pestana para a porta do motorista pq estraguei ela na primeira vez que instalei. Consegui em uma loja aqui perto, essa pestana que vem no kit da stepside é do uno duas portas. Alguém sabe de uma pestana mais fina?
Abs
Alan
Celsogvs
01/11/2014, 15:45
Alan,
O meu também não ficou bom, ficou muito apertado e prende o vidro.
O melhor é levar em um especialista para escolher uma pestada mais adequada.
antonio umino
01/11/2014, 20:17
Ainda não coloquei a pestana...
mas a máquina do vidro, o vidro. está tudo colocado..
Está faltando a pestana externa... coloquei a que veio no kit da stepside, mas o acabamento não fica bom. (como foi depois por email um desenho de como colocar...
Acho que a solução é não usar a parte de plastico. e usar a parte de borracha, ainda não sei se vou usar cola de sapateiro, ou usar parafusos, até comprei porca rebite na medida de 3 mm... para parafusar.
No momento estou na mecanica...
quando for colocar a pestana vou postar fotos.ok.
482336
Intuai Gumela
22/01/2017, 22:10
Qual vidro inteiriço que colocou na Band ?
antonio umino
23/01/2017, 14:44
Vejo que ninguem mais postou fotos do vidro da porta inteirisso..
Vou dar uma olhada na minha adaptação e postar.
Se não me engano a guarnição pestana externa eliminei a parte de plástico e usei somente a parte de borracha com fita dupla face da 3m..... e está lá colocada... mas ao descer o vidro ela dobra..... e na subida corrige...
Usei a máquina de vidro do uno...... mas pesquisando o melhor é utilizar o mecanismo do caminhão Volks. constellation....que ainda vou dar uma olhada.. pois a máquina do lado direito está quebrada.... e vou ter que substituir o mecanismo..
abraços.
lucciano amaral
23/01/2017, 14:56
Antonio comprei mei kit da stepside essa semana, nao vou usar agora mas esta guardado para dentro de uns 4 meses chegar nessa fase
abarços
O ultimo que comprei veio com pestanas cabeludas , de péssima qualidade, um dos vidros veio arenoso, enfim, eu reclamei com eles, mas se quando chegar e o kit for ruim, por favor nos informe. Quanto á máquina elétrica, a do Uno duas portas dá certo, só precisa retar o trilho, colocar o motor embaixo, próximo da dobradiça inferior e tampar o motor com tela oval de falante, pois o motor fica para fora uns 2 centimetros.
antonio umino
20/03/2017, 11:58
O ultimo que comprei veio com pestanas cabeludas , de péssima qualidade, um dos vidros veio arenoso, enfim, eu reclamei com eles, mas se quando chegar e o kit for ruim, por favor nos informe. Quanto á máquina elétrica, a do Uno duas portas dá certo, só precisa retar o trilho, colocar o motor embaixo, próximo da dobradiça inferior e tampar o motor com tela oval de falante, pois o motor fica para fora uns 2 centimetros.
Posta fotos de como vc colocou....... obrigado
abraços
Olá pessoal, alguém tem as medidas desse vídro aí? Se tiverem postem as fotos aí por gentileza.
lucciano amaral
19/06/2017, 12:39
Qual vidro inteiriço que colocou na Band ?
Amigo antonio boa tarde, vc chegou a usar a maquina do vidro eletrico do caminhao constelation? vou comecar a pesquisar pra comprar as maquinas do vidro eletrico, dai apos ler muito aqui fiquei entre o uno e do constaltion.
o que vc me diz?
abraços
lucciano amaral
19/06/2017, 12:44
A citação da mensagem supra foi errada, viu antonio, desculpe me.
antonio umino
19/06/2017, 18:54
A maquina eletrica do Uno.... coloquei mas não recomendo.....
dá muito trabalho para adaptar..... deve ter de outras viaturas que dá certo...
Seria uma boa opção a do Volks caminhão . ainda não cheguei a ver....
lucciano amaral
20/06/2017, 17:35
ok, obrigado
Rafaelopaleiro
20/06/2017, 22:47
Opa Então riscamos essa da lista de melhorias.
As minhas são manuais mais fico muito boa porem o vidro gastou de muitos anos de
uso uns novos cairia bem.
braun101
01/09/2017, 21:01
Boa noite, estive lendo os post e comprei os vidros inteiros da step side e vidro eletrico do uno, tbm alarme taramps com travas eletricas, ainda nao comecei pois esta na oficina para a adaptcao da direcao hidraulica e coluna do opala 6cc, por sinal o setor do opala deve girar roda de caminhao de tao grande que e, o mecanico vai aproveitar para por os aros 17, ela ja possui freio a disco na dianteira, provavelmente terei duvidas na instalacao dos vidros, grande abraco a todos
silvaluc
02/09/2017, 12:20
Não é difícil mas também não é tão fácil instalar os vidros inteiriços. Tem que ter paciência e uma Dremel para fazer um trabalho bem feito. Levei um dia inteiro (aproximadamente umas 15h) para fazer as duas portas e colocar as fechaduras de brasilia, mas ficou um trabalho muito bem feito, com as portas fechando perfeitamente e os vidros subindo e descendo sem esforço.
lucciano amaral
04/09/2017, 07:47
Não é difícil mas também não é tão fácil instalar os vidros inteiriços. Tem que ter paciência e uma Dremel para fazer um trabalho bem feito. Levei um dia inteiro (aproximadamente umas 15h) para fazer as duas portas e colocar as fechaduras de brasilia, mas ficou um trabalho muito bem feito, com as portas fechando perfeitamente e os vidros subindo e descendo sem esforço.
amigo qual maquina de vidro vc usou?
seria possivel me enviar um video e fotos no meu whatszapp 035 9 9989 73232
silvaluc
06/09/2017, 23:17
amigo qual maquina de vidro vc usou?
seria possivel me enviar um video e fotos no meu whatszapp 035 9 9989 73232
Bah xará, eu usei as máquinas originais. Você faz a instalação de um novo trilho próximo às dobradiças da porta e recorta algumas partes metálicas que atrapalham o deslizamento dos vidros. O resto mantém original. Fica muito bom, elimina aquelas ventarolas que não fecham nunca, aumenta a visibilidade e a camionete fica mais bonita.
Na época que fiz não tirei fotos, então se perdeu no tempo. Que pena, se eu soubesse tinha feito fotos.
Abraços
lucciano amaral
11/09/2017, 08:27
Bah xará, eu usei as máquinas originais. Você faz a instalação de um novo trilho próximo às dobradiças da porta e recorta algumas partes metálicas que atrapalham o deslizamento dos vidros. O resto mantém original. Fica muito bom, elimina aquelas ventarolas que não fecham nunca, aumenta a visibilidade e a camionete fica mais bonita.
Na época que fiz não tirei fotos, então se perdeu no tempo. Que pena, se eu soubesse tinha feito fotos.
Abraços
ok xara, obrigado pelas inmformações
lucciano amaral
23/10/2017, 13:38
Alguem teria fotos da instalação da maquina de vidro eletrico do caminhao volvo.
Qual o modelo do caminhao volvo devo comprar?
ah estou colocando o kit vidro inteiriço da stepsid
estou meo perdido com essa adaptação do vidro eletrico.
obrigado a todos
antonio umino
23/10/2017, 21:40
Alguem teria fotos da instalação da maquina de vidro eletrico do caminhao volvo.
Qual o modelo do caminhao volvo devo comprar?
ah estou colocando o kit vidro inteiriço da stepsid
estou meo perdido com essa adaptação do vidro eletrico.
obrigado a todos
Luciano tem este Kit de Umuarama Pr... veja aí... um pouco caro....
até +
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705736335-kit-vidro-eletrico-rural-wilis-ford-f-75-para-vidro-interico-_JM