Conectar

Ver Versão Completa : Discovery ii arriando a bateria seguidamente! Help!

Caiogaucho
09/07/2010, 21:30
Pessoal, estou surtando com o problema que vem ocorrendo com minha Discovery II. Após ficar parada por uma (1) semana, a bateria arria totalmente! Já troquei duas baterias (Heliar Racing) e o problema continua. Levei-a a duas elétricas e a fuga que acharam nela (100mA) é normal!!! Coincidência ou não (pode ser encucação minha), mas após retirar as molas pneumáticas e substituí-las por uma suspensão com mola helicoidal e amortecedores, a partir daí começaram os problemas. Na primeira vez acredito que tenha sido pela bateria anterior já estar no final da vida útil e a Disco ter ficado 30 dias parada. Mas as duas últimas baterias eram Zero!! Na ocasião da substituição da suspensão, desliguei o compressor e retirei o relé. Como estou a 300km de Porto Alegre e as elétricas da cidade nunca mexeram com Land Rovers, peço a ajuda de vocês pra dar-me uma dica do que poderá ser. Desde já agradeço quaisquer informações.:shock:

Caio

neilsonhenriques
09/07/2010, 21:39
É uma pergunta cretina, mas testaram DIREITO o alternador ? :pensativo:

Já levei carro em 3 oficinas de parte elétrica ditas "renomadas" e apesar de todas terem testado o alternador, era nele o problema.

Abraço, :concordo:
Neilson

alexx.files
09/07/2010, 22:11
Como e onde eles mediram a fuga de corrente?

100mA pode chegar a 60A em uma semana. De quanto é a bateria atual?

Sugiro que durante o teste de fuga você vá retirando os fusíveis, um a um, até essa corrente de fuga ser inferior a 20mA. Se ela cair de 100mA para algo inferior a 20mA na retirada de um determinado fusível vc achou o circuito que está causando a fuga. Agora se ela for caindo gradativamente conforme for retirando os fusíveis ai a coisa tá feia.

[]´s
Alex

Caiogaucho
09/07/2010, 22:20
Alex,

Não acompanhei as medições. Não tenho idéia onde mediram ou deveriam medir!

Com relação ao alternador, acredito que não é, pois coloquei uma bateria nova e uma semana depois (nem havia andado com ela) e já arriou!!

[]'s

alexx.files
09/07/2010, 22:35
Faça o seguinte, arrume um multímetro(Amperímetro). Desligue o negativo da bateria e ligue o multímetro entre o cabo e o terminal do negativo da bateria. Esse é o teste que deve ser feito.

Não sei no caso da Disco II qual é a corrente de fuga normal, mas acredito que deve ser algo inferior a 20mA que é meio padrão.

Se for muito superior a isso, faça o teste dos fusíveis que falei. Você pode estar com algum componente com defeito causando fuga de corrente.

Se for possível peça para um eletricista checar o regulador de voltagem do alternador e tentar fazer o teste de fuga sem ele.

[]´s
Alex

Caiogaucho
09/07/2010, 23:16
Valeu Alex! Amanhã pela manhã vou até a elétrica e na volta posto aqui as novidades!!.

[]'s

Faça o seguinte, arrume um multímetro(Amperímetro). Desligue o negativo da bateria e ligue o multímetro entre o cabo e o terminal do negativo da bateria. Esse é o teste que deve ser feito.

Não sei no caso da Disco II qual é a corrente de fuga normal, mas acredito que deve ser algo inferior a 20mA que é meio padrão.

Se for muito superior a isso, faça o teste dos fusíveis que falei. Você pode estar com algum componente com defeito causando fuga de corrente.

Se for possível peça para um eletricista checar o regulador de voltagem do alternador e tentar fazer o teste de fuga sem ele.

[]´s
Alex

Carlão Rover
10/07/2010, 11:21
Com certeza quando retiraram as pneumáticas(molas) deixaram algum curto no seu Land...Procure nos fios que ativam as molas...ou próximo deles...

Caiogaucho
10/07/2010, 16:26
Hoje pela manhã fui até a oficina com todas as dicas impressas na mão. Mas como no interior pouca coisa funciona nos sábados :parede: o máximo que consegui foi falar com o eletricista e solicitar que efetuasse as sugestões. Segunda feira vou ver o que conseguiu.
De acordo com o site da Heliar, para uma bateria de 75Ah o máximo de fuga de carga deve ser 40mA. Se não achar a causa penso em comprar uma de 100mA pra garantir até minha ida a P. Alegre.

[]'s

Valeu Alex! Amanhã pela manhã vou até a elétrica e na volta posto aqui as novidades!!.

[]'s

Glaicon
10/07/2010, 18:12
Hoje pela manhã fui até a oficina com todas as dicas impressas na mão. Mas como no interior pouca coisa funciona nos sábados :parede: o máximo que consegui foi falar com o eletricista e solicitar que efetuasse as sugestões. Segunda feira vou ver o que conseguiu.
De acordo com o site da Heliar, para uma bateria de 75Ah o máximo de fuga de carga deve ser 40mA. Se não achar a causa penso em comprar uma de 100mA pra garantir até minha ida a P. Alegre.

[]'s

Tem alarme ou algum eletrônico colocado recentemente no veículo?
Meu segundo carro, que fica parado seis dias por semana, costumo travar a porta no pino, sem acionar o alarme.

Caiogaucho
10/07/2010, 18:22
Glaicon, o alarme, rádio, etc é tudo original:neutral:
De qualquer forma vou experimentar deixar uma semana só nos pinos, sem acionar o alarme como você faz.

Tem alarme ou algum eletrônico colocado recentemente no veículo?
Meu segundo carro, que fica parado seis dias por semana, costumo travar a porta no pino, sem acionar o alarme.

Carlão Rover
10/07/2010, 18:53
Não aconselho em colocar uma bateria de maior amperagem, pois o alternador pode não dar conta e diminuir ainda mais a durabilidade da bateria.Experiência prática e não lógica.

Caiogaucho
10/07/2010, 19:38
Valeu Carlão!:concordo:

Não aconselho em colocar uma bateria de maior amperagem, pois o alternador pode não dar conta e diminuir ainda mais a durabilidade da bateria.Experiência prática e não lógica.

rafaelfernandez
10/07/2010, 21:13
Caso nao consigas resolver de cara, que tal instalar uma chave geral, dessas usadas em caminhoes? Assim, quando for deixar o carro parado por mais tempo, é so desligar a chave geral que nao tem como descarregar a bateria. Assim ganhas tempo para resolver o problema com mais calma.

[]´s
Rafael

Caiogaucho
10/07/2010, 22:13
Eu tenho uma destas no meu Jeep! Mas será que ao desligar não corro risco de alterar alguma configuração da parafernália eletrônica?:shock::shock:

[]'s Caio

Caso nao consigas resolver de cara, que tal instalar uma chave geral, dessas usadas em caminhoes? Assim, quando for deixar o carro parado por mais tempo, é so desligar a chave geral que nao tem como descarregar a bateria. Assim ganhas tempo para resolver o problema com mais calma.

[]´s
Rafael

rafaelfernandez
11/07/2010, 09:04
Eu tenho uma destas no meu Jeep! Mas será que ao desligar não corro risco de alterar alguma configuração da parafernália eletrônica?:shock::shock:

[]'s Caio

Essa eu vou deixar pra quem entende de Discovery. Nao é meu caso. :parede::parede::parede:
Quando tu trocastes as baterias, desconfigurou algo? Pois para trocar a bateria tem que desliga-la.

[]´s
Rafael

Carlão Rover
11/07/2010, 12:10
Pode desconfigurar módulos sim.Este é um inconveniente dos eletrônicos.

Lothar
11/07/2010, 12:27
É impossível que não se descubra o problema. Insista, trocar por uma bateria mais parruda não vai resolver o problema. Quem tem land tem mania de se meter em lugares distantes, é justamente onde problema vai ressurgir.

[]

Caiogaucho
11/07/2010, 12:52
Pois é Lothar, se não conseguir nada por aqui, vou levá-la para Porto Alegre mes que vem em minhas férias!

[]'s

É impossível que não se descubra o problema. Insista, trocar por uma bateria mais parruda não vai resolver o problema. Quem tem land tem mania de se meter em lugares distantes, é justamente onde problema vai ressurgir.

[]

rafaelfernandez
11/07/2010, 18:42
Pode desconfigurar módulos sim.Este é um inconveniente dos eletrônicos.

Então é melhor nao utilizar a chave. Se o eletricista tá com dificuldade de encontrar uma simples fuga de corrente, imagina se desconfigura um modulo desses...

Outra coisa: Quando troca-se a suspenção a ar por molas, nao tem que se desligar/desprogramar nenhum sensor? Será que nao pode estar ai o problema!?

[]´s
Rafael

Caiogaucho
17/07/2010, 09:58
Já estou achando que algo sobrenatural, o que não é incomum em land rover's:mrgreen:. Estive na oficina. O procedimento de verificar fuga de corrente está correta, acompanhei em tres dias alternados, a fuga está estabilizada em 20mA, o veiculo ficou parado por 8 dias consecutivos com alarme ligado - exatamente como fica na minha garagem-, o alternador está carregando normalmente, após estes 8 dias a tensão da beteria (medida pelo voltímetro) está oscilando entre 11,7 e 11,9 V).
O Rafael referiu-se à retirada das bolsas pneumáticas. Na ocasião, retirei o relé, fusível, desliguei o compressor. Acabei de ligar para o mecânico verificar os sensores que comandam a suspensão pneumática se ainda estão agindo. Pois quando saio com ela, a luzinha do painel da suspensão elevada ascende as vezes!
De qualquer forma estou zonzo, passo minhas poucas horas de lazer pensando "nela":shock::shock:. Se alguem tiver alguma dica, diga que vou tentando...

[]'s

Caio

rafaelfernandez
17/07/2010, 11:44
Caio,

Posso te sugerir outro profissional!? As vezes um olho diferente pode acabar achando algo que nao se esteja vendo. Alem do mais, se a luz no painel ainda esta funcionando, tem alguma coisa mandando sinal pro painel... ou seja: tem coisa que deveria ter sido desligada e nao foi... posso estar errado pois nao tenho experiencia nenhuma com Discovery, mas essa luz no painel acendendo... :pensativo:

[]´s
Rafael

Caiogaucho
17/07/2010, 16:00
Pois é Rafael, aqui neste fim de mundo só tem eles!!!! Quando for pra P. Alegre levo em alguem especializado! Acho que não vai ter outro jeito mesmo!!

[]'s

Caio

Caio,

Posso te sugerir outro profissional!? As vezes um olho diferente pode acabar achando algo que nao se esteja vendo. Alem do mais, se a luz no painel ainda esta funcionando, tem alguma coisa mandando sinal pro painel... ou seja: tem coisa que deveria ter sido desligada e nao foi... posso estar errado pois nao tenho experiencia nenhuma com Discovery, mas essa luz no painel acendendo... :pensativo:

[]´s
Rafael

Caiogaucho
19/07/2010, 22:30
Hoje fui na oficina. ! Permaneceu 05 dias sem ligá-la, - havia andado com ela para que a "luzinha" da suspensão acendesse e levei-a de volta à oficina desligando-a, ficando com alarme ligado. Ou seja, simulei as mesmas condições com as quais deixo ela aqui em casa. Chequei com o amperímetro, e está marcando 30mA o que é normal com o alarme ligado. A bateria estava com 11,9V. O que também é normal! De qualquer forma mandei desligar os sensores da suspensão que ainda "lê" e acende a bendita luz do painel!É SOBRENATURAL!!!:shock::shock:

Se alguem tiver mais alguma sujestão....

[]'s

Caio

Carlão Rover
20/07/2010, 23:00
O normal da bateria é marcar entre 12,3 e 12, 7 Volts.
Sua bateria já não dá carga suficiente.Os problemas aparecem mais no frio,que a partida é mais difícil...

Logo ela te deixa na mão de vez...

Marvila
21/07/2010, 23:21
Caio,
tudo beleza ?
Olha, estou com este mesmo problema na 200Tdi. Troquei a bateria em 05/04/10 e babaus...
Vou ver se consigo efetuar a troca (na garantia). Depois deixarei num eletricista para fazer uma revisão geral.
Creio que o que há de comum nas duas Discos é o alarme. Inclusive, o da nossa foi "cortado" pelo proprietário anterior e não foi retirado totalmente. É possível que aí é que esteja o problema.
Na próxima semana espero ter resolvido o problema para poder postar o resultado aqui.

Caiogaucho
22/07/2010, 12:56
Grande Marvila! Quanto tempo, amigão!
Retirei-a nesta segunda da oficina. Retiramos os sensores da suspensão pneumática. Está na garagem ibernando por uma semana só com o alarme. Aí vou ver se continua "chupando carga" ainda.

grande abraço.

Caio

Caio,
tudo beleza ?
Olha, estou com este mesmo problema na 200Tdi. Troquei a bateria em 05/04/10 e babaus...
Vou ver se consigo efetuar a troca (na garantia). Depois deixarei num eletricista para fazer uma revisão geral.
Creio que o que há de comum nas duas Discos é o alarme. Inclusive, o da nossa foi "cortado" pelo proprietário anterior e não foi retirado totalmente. É possível que aí é que esteja o problema.
Na próxima semana espero ter resolvido o problema para poder postar o resultado aqui.

fmarare
29/12/2011, 18:38
Valeu Carlão!:concordo:

Caio preciso remover e substituir a bateria da discovery 2 ano 2001 gasolina. Voce sabe que ferramentas eu preciso levar até o sitio para executar esta tarefa?

Caiogaucho
29/12/2011, 21:14
Fmarare, quando voce for substituir a bateria, tenha o cuidado de não desconectar os dois cabos ao mesmo tempo e depois reconectá-los na bateria nova! Faça um por vez para que não haja desconecção de ambos ao mesmo tempo, pode correr o risco de desprogramar a ECU. Mesmo com a bateria descarregada, convém adotar esta medida.
Quanto às ferramentas, se não me engano é uma chave 13mm.

abs

Caio preciso remover e substituir a bateria da discovery 2 ano 2001 gasolina. Voce sabe que ferramentas eu preciso levar até o sitio para executar esta tarefa?

fmarare
30/12/2011, 07:28
Fmarare, quando voce for substituir a bateria, tenha o cuidado de não desconectar os dois cabos ao mesmo tempo e depois reconectá-los na bateria nova! Faça um por vez para que não haja desconecção de ambos ao mesmo tempo, pode correr o risco de desprogramar a ECU. Mesmo com a bateria descarregada, convém adotar esta medida.
Quanto às ferramentas, se não me engano é uma chave 13mm.

abs

Caio. Obrigado pela resposta. Se entendi, pela pesquisa, retiro primeiro o cabo negativo e depois o positivo. Para recolocar no lugar ligo o positivo depois o negativo. Sem querer abusar, pode fazer um jamp com outro veículo sem maiores problema?

Caiogaucho
30/12/2011, 23:54
Pode.O importante é não ficar sem conexão alguma para que não haja desprogramação.

abs