Conectar

Ver Versão Completa : Comprei minha 1ª Hilux... huuuurruuu

paulofilo
09/07/2010, 20:28
Caros amigos do fórum, com muita alegria venho compartilhar com vocês esta conquista. Comprei minha 1ª "grandona", uma Hilux SR5 1998, verde, completinha, só não tem bancos de couro. Detalhe, conforme orientação de amigos do fórum, levei no meu mecânico de confiança e ele foi só elogios. Ela é um carro de único dono, morador do meu prédio. A anos que venho namorando ela na garagem. Detalhes: 212mil KM, isto mesmo, só 212mil, ele tinha outro carro e rodava NADA nela. O meu mecânico olhou e confirmou, o hodômetro não foi adulterado. A revisão dos 100 e 200mil foi feita em loja Toyota, NF de tudo original, ele trocava o óleo e os filtros a cada 06 meses, mesmo não rodando. Estou chamando ela de minha "velhinha", todavia ta mais "durinha" que muita novinha que olhei. Na semana que vem levo para trocar óleo e filtro e olhar freios e tudo mais com mais atenção. Nunca foi batida e a pintura um brinco, estofamento e tapeçaria mais limpa que da minha sala, ainda acho que estou sonhando... agora estou no páreo... vamos pra terra??? Quem estiver aqui nas Minas Gerais. E favor enviar qualquer dica. Desde já muito obrigado pelas dicas e ajudas. Depois vou postar umas fotos.

dpab
09/07/2010, 20:52
Parabéns pela bela aquisição !!! O único problema é que agora NUNCA MAIS você vai ter motivos para trocar de carro... Faça uma revisão na lindona, troque todos os óleos, fluidos, filtros e correias e seja feliz !!! Agora é só alegria. Um abraço, Delfim.

paulofilo
09/07/2010, 21:09
obrigado "dpab", acho que não terei motivos mesmo minha "velhinha" e lindona, como você falou, ta um brinco e ainda estou acostumando e namorando ela, quanto a troca dos fluidos e correia, o dono anterior trocou tudo a 7 meses, estou com as notas da loja toyota daqui de Belo Horizonte, terei de trocar apenas o óleo e filtro motor. abraços.

NGDaniel
09/07/2010, 21:11
É isso ai..

Viatura boa, bem cuidada... excelente.. parabens..

abs,

Fe_jipeiro
09/07/2010, 21:20
Parabens Paulo !!

Seja bem vindo !!! ehehehehe É carro para toda vida tb ... tenho tb uma, só que ano 93 ... Muito show !!

Abs ...

Ronaldo B.
09/07/2010, 22:42
Paulo,

Parabéns pela compra.

Só faltou as fotos da "velhinha". :concordo:

[]´s

Inner
09/07/2010, 23:22
Parabéns grande aquisição, também comprei há dois anos uma Hilux igual a sua. Não sei se é o seu caso, mas como dito acima você jamais voltará a usar carrinhos de "prástico" um abraço Inner:palmas:

feitosac
10/07/2010, 00:05
Parabens Paulo,
Tambem consegui comprar a minha sw4 a 15 dias, sei como se sente, é só alegria, cuide bem e vai ter carro pra sempre.
Felicidades.
Feitosa.

franca_PE
11/07/2010, 07:33
Vai fazer 60 dias que comprei minha primeira Hilux SW4 98 TD é só alegria até agora, sempre acompanho o forum desde então, sempre estou tentando seguir os conselhos dos companheiros aqui e não tenhe dado outra é sempre certeira as sugestões, fiz toda troca de oleos e fluidos e também dos filtros, ainda estou verificando outros componentes para ficar tudo ok! Apesar de fama de inquebraveis(Toyota) trato minha azuzinha como uma moça, pois quero possui-la como minha D-20 que tive por 14 anos e nunca me deixou no prego e olha que não era uma Toyota rsrsrs... Boa sorte Paulo em sua nova viatura.

Abraços

Sérgio França

elmestizo
11/07/2010, 08:34
Bela aquisição, quer uma dica?

Pegue a NF e veja se a correia dentada e o esticador foram trocados. Caso não tenham sido, faço-o

abrass

dpab
11/07/2010, 09:34
Bem lembrado !!! Essa é uma dica importantíssima !!!! E complementando: Faça a troca da correia dentada, do esticador e do rolamento com peças ORIGINAIS TOYOTA !!! Um abraço, Delfim.

guilhermeabreu
11/07/2010, 12:17
Bem lembrado !!! Essa é uma dica importantíssima !!!! E complementando: Faça a troca da correia dentada, do esticador e do rolamento com peças ORIGINAIS TOYOTA !!! Um abraço, Delfim.

X2

ATENÇÃO :

X2 : NÃO SE ESQUEÇA DISTO .

É muito importante ESTE DETALHE .

PARABENS PELA BELA COMPRA E SEJA FELIZ

Leo Chagas
11/07/2010, 20:50
Parabéns pela aquisição. Já conheço essas caminhonetes há tempos, são ótimas. Tenho uma japonesa 93/94. Depois posta fotos dela! Boa sorte!

Claudio Samuca
11/07/2010, 21:17
Parabéns Paulo e Feitosa pelas aquisições!
Apesar da grana andar meio curta, decidi manter minha 93/94, pois já investi muito nela e dificilmente encontrarei outra tão bem cuidada.
Abs,

Ezahn
19/08/2010, 22:25
Claudio, acabei de comprar uma 2.8 93. Tá super bem conservada, o cara sempre fazia manutenção com peças originais. To muito ansioso para dar uns roles. To fazendo uma revisão antes.
A sua é turbinada mas não é original né?
Você que mandou por? Fica bom? Não esquenta? Não precisa trocas o radiador? E quanto tem que investir?

sergiopincelli
20/08/2010, 13:33
Caro amigo, essa bicha vc. pode turbinar usando 0,8 de pressão que a única coisa que precisa fazer é regular a BI para a nova configuração, pois não esquenta, melhora muito e um kit da SPA completo custa +ou- R$ 2.000,00 mais mão de obra de instalação. Vale cada centavo investido. Pretendo ainda colocar intercooler mas estão faltando $$$$$$. Só para informar coloque turbina T2.:dance:

Claudio Samuca
20/08/2010, 20:22
Ezahn, a SW com motor 3L 2.8 não é turbinada de fábrica. Como o Sergio disse, não esquenta e, dependendo do projeto, precisa de poucas mudanças. Mas se fosse você, rodaria um pouco mais com ela para ver se acha necessário turbinar.
A minha está equipada com uma Mitsubishi TD04-12T.

Engels Kbça
21/08/2010, 08:02
obrigado "dpab", acho que não terei motivos mesmo minha "velhinha" e lindona, como você falou, ta um brinco e ainda estou acostumando e namorando ela, quanto a troca dos fluidos e correia, o dono anterior trocou tudo a 7 meses, estou com as notas da loja toyota daqui de Belo Horizonte, terei de trocar apenas o óleo e filtro motor. abraços.

Parabéns Paulo :concordo::palmas:
Agorá já é um toyoteiro:concordo::concordo: :pensativo:mas não esqueça de trocar o óleo do freio também, um item que por muitos passa despercebido. :pensativo:Manda verificar as pastilhas e lonas de freios também.
:-D:-D Boa sorte !!

sandrorrsoares
21/08/2010, 20:01
boa noite! parabéns pra nós, pois tbem comprei esta semana a minha primeira toyota sw hilux 98. espero q sejamos felizes. abraco sandrorrsoares

Ezahn
22/08/2010, 14:16
Ezahn, a SW com motor 3L 2.8 não é turbinada de fábrica. Como o Sergio disse, não esquenta e, dependendo do projeto, precisa de poucas mudanças. Mas se fosse você, rodaria um pouco mais com ela para ver se acha necessário turbinar.
A minha está equipada com uma Mitsubishi TD04-12T.

É isto que eu vou fazer. Andar e sentir a carranga, porem eu trabalhei com uma D-20, 1989, massarico, motor perkins, que depois a firma trocou por uma L200, 2000, turbinada. Diferença brutal na estrada.!!!!!!:lol::palmas
Para turbinar tem que procurar um oficina especializada?
A oficina já tem tudo ou tenho que arrumar a turbina pra levar?
Alguem sabe indicar um em São Paulo?
Tem que pegar uma turbina nova? Ou da pra por uma de L200 ou hilux batida?
Gostaria de opiniões.

DieselPower
22/08/2010, 15:50
Para turbinar tem que procurar um oficina especializada?

Quanto maior a experiencia do preparador, maiores as chances de obter um bom serviço.

Alguem sabe indicar um em São Paulo?

Rasch Motoren. Fala com Mauricio. Inclusive ele já turbinou/intercoolou veículos dos colegas aqui do fórum.

Tem que pegar uma turbina nova? Ou da pra por uma de L200 ou hilux batida?

Sou contra gambiarras... Comprando usada, você nunca sabe como está.
O barato pode sair caro.
Mas ia ficar show uma 3L ou 5L com a TGV da D-4D!!!!