PDA

Ver Versão Completa : carburador H34

dan_tkyoshi
09/07/2010, 20:00
to com um problema nesse bura e acredito que o pessoal aqui do 4x4 possa me ajudar. quebrei a cabeça hj o dia inteiro e quase toquei fogo no maverick numa das 6 vezes que tirei e coloquei o bura no carro.

mandei o carburador pra retificar, pois tava consumindo mt, então eu instalei ele e tal, só que quando eu acelero, ele sobe o giro e depois da falta de combustível e tende a morrer. verifiquei a bomba de aceleração, dei uma limpeza basica nele, nos gicleurs mas nada. quando eu acelero, injeta combustível legalzinho, mas no funcionamento ta pior do que antes. quando eu coloco a mao sobre a entrada de ar e acelero ai o giro sobe legal, mas só afogando o carburador. e quando abro o segundo estagio junto com o primeiro o giro tb sobe legal. coloquei as juntas principais dele novas. já cansei de montar/desmontar. Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

desde já vlw pessoal

André Luiz Rossetim
09/07/2010, 20:42
Os venturis não foram trocados??? Tem um numero estampado neles, compare com os de uma tabela.

Motor disparado é excesso de ar passando, ou seja, pode ser entrada de ar falso, segundo estagio emperrado aberto, folga escessiva na borboleta e seu eixo, entre outros.

Tente fechar todo o parafuso de regulagem da lenta, assim como zerar os batentes de ambas as borboletas.

O ponto do carro está certo? E o combustivel?? acho que se o carro for a alcool e vc usar gasolina da detonação e podeacontecer isso (acho eu).

dan_tkyoshi
10/07/2010, 08:25
Então... em relação à lenta, até que está sob controle. Não consegui regular 100%, mas está de boa. E o ponto do carro tá beleza. Ele estava redondo, o único problema mesmo era o consumo, tinha entrada falsa no eixo da borboleta, na base do carburador, vazamento na cuba e tal. Agora o carburador tá com eixos novos, boboletas novas, beleza, mas ta com esse probl. a questão dos venturi... eu vou dar uma verificada. Não acredito que tenham sido mexidos, mas não descarto. aliás acho que o cara nem abriu o carburador, mas vou dar uma checada.

Valew André, abs

BOCA
10/07/2010, 15:37
Verifique a bóia e principalmente a haste da bóia...... às vêzes um pequeno ajuste (curvar um pouquino) a haste modificando a quantidade de combustivel no carburador, possa resolva o problema.
Abs,

Dodger
10/07/2010, 19:45
Abre ele e vê todas as medidas de gigles de lenta, alta, e ar(aqueles 2 miudinhos lado a lado que são fixos), medidas de venturis e confere com a tabela do H-34 pra motor OHC(maverick né?).

Tenho maverick com OHC tbém, quando peguei além do carburador estar uma meleca, num tinha 1 gigle batendo com a tabela.

Altura da boia, estado da agulha tbém dá uma verifica e vê como tá ficando o nivel de combustivel dentro da cuba.

já que tu falou que abriu e fechou o carburador uma pregada de vezes, a junta da tampa num estragou não?

Tá fixado dieitinho no coletor? com o baquelite(espaçador) e as juntas?

dan_tkyoshi
10/07/2010, 22:46
Problema resolvido:

Pessoal, obrigado pela ajuda.
Andé, o problema foi no venturi mesmo, o que aconteceu foi o seguinte: O torneiro que retificou o bura fez o papel de colocar o venturi do 1ºestagio invertido... isso mesmo... o carburador só injetava quando acelerava. no funcionamento normal mesmo num "sugava" o combustível da cuba, só quando afogava, que tinha vácuo suficiente pra "sugar" o combustivel, mesmo com o venturi invertido, pq o torneiro tb perdeu a mola que prende o venturi. Inverti o venturi, coloquei um "calço" nle pra ficar bem fixo e agora ta show. Só tenho que conferir o consumo. Pelo pouco que andei nao gostei mt nao, mas quero ver direito, amanhã de dia.
Dodger, No mais ta beleza, nível da cuba, as juntas não foram danificadas não, tão ok. O baquelite eu tinha colocado o bura sem ele, mas hoje eu comprei um e coloquei lá. Em relação aos gicles, como faço pra conferir as medidas? como que meço eles pra comparar com as medidas da tabela? Se o consumo não tiver mt bom, vou ter que mexer neles.

Bom, no mais muito obrigado pessoal do 4x4!

Dodger
11/07/2010, 01:54
Dan,

Os gigles tem a numeração marcada neles, isso quando já num fuçaram tanto que nem dá pra ver o que tá escrito neles. Ou pior, os mexânicos de plantão gostam muito de arrombar gigle passando um arame dentro deles, ai já era... tu lê uma numeração e ele já tá com outra pq tá "arrombado", por isso gosto de colocar tudo novo, ainda mais que cada gigle novo custa de 2 a 5 reau...

os gigles do maverick(ohc solex h-34) se não me engano são: Lenta(laterais) 57,5 e 80 pra 1º e segundo estágio respectivamente, e 135 e 100 pra alta(dentro da cuba), os de ar(parte superior do corpo- tirando a tampa vc vê) do carburador H-34 original para OHC são 140 os dois, os venturi 25 e 26.

André Luiz Rossetim
11/07/2010, 15:48
Poem td novo, compra um jogo de juntas, e os glicles, como o Dodger falou, não vai gastar nem trinta conto

dan_tkyoshi
11/07/2010, 18:33
é.... vou fazer isso mais pra frente. Por enquanto ta fazendo 6,4km/l ante a 5km/l antes da retificação, na cidade. agora vou ver os giclês e cabos de vela que estão judiados. alguém poderia me informar qual o consumo na cidade do seu 2.3 ohc?

vlw

Dodger
11/07/2010, 19:16
é.... vou fazer isso mais pra frente. Por enquanto ta fazendo 6,4km/l ante a 5km/l antes da retificação, na cidade. agora vou ver os giclês e cabos de vela que estão judiados. alguém poderia me informar qual o consumo na cidade do seu 2.3 ohc?

vlw

Consumo num fica longe disso não ahahaha, pode fuçar avontade que mais de 7 a 8km na cidade ele num faz não.
O meu nem serve muito de parametro pq aqui é cidade pequena, cheia de morro, calçamento irregular em 90% das ruas, quebra molas pra tudo que é lado, meu maveko faz 6 aqui dentro e 11 na estrada. acho que se fosse num lugar planao e com asfalto lisinho deveria ficar num 7 a 8km/l isso pq o meu tá com ignição dis da motorspice que melhorou de 15 a 20% o consumo do bicho, antes fazia 5 ou menos aqui dentro

entra lá no
http://www.manualdomaverick.com.br/forum/index.php

que tem muita informação sobre maverick e o motor OHC 4 cilindros

dan_tkyoshi
21/07/2010, 20:30
hhahaah, beleza.... mas eu quero ver se consigo esses 8 ae. Já seria ótimo... Ia comprar um jogo, de cabos, mas não gostei mt da qualidade, esperar pra comprar um ngk ou bosch. E tb ver os gicles, depois disso espero esses 8km/l na cidade. Por enquanto estrada fica dificil ver por causa do documento atrasado.
vlw

Dodger
21/07/2010, 23:30
Cabo de vela usa o jogo da Kombi, novo NGK paguei menos de 30,00 no jogo.