Ver Versão Completa : Parachoque Ranger amassado
silviobarboza
09/07/2010, 13:07
Olá pessoal, este fim de semana infelizmente sofri um acidente com minha ranger e amassei capo, parachoque e quebrou a grade dianteira.
O amassado é bem pouco mas é bem no meio dele e ainda desalinhou, alguem conhece um bom funileiro que consiga recuperar o parachoque ou nao vale a pena...
Sou da Zona Sul de Sao Paulo, interlagos.
Se alguem puder me indicar agradeço.
Abraços a todos do forum.
RGamaJr_4x4
09/07/2010, 16:05
Sendo cromado acredito que não consiga desamassar ficando 100%. Sempre vai ficar um amarrotado fazendo a imagem refletida nele ficar distorcida.
Preços de concessionária Ford:
grade cromada R$ 680,00
saia do parachoque R$ 600,00
parachoque cromado R$ 1.872,00
capô R$ 1.664,00
No paralelo você encontra parachoque cromado novo por menos de R$ 500,00, mas a qualidade da chapa e do cromado é bem inferior.
abraço
moisespeabiru
09/07/2010, 22:10
e um parachoque de plastico, como o da xls? fica em quanto?
silviobarboza
10/07/2010, 00:36
Ola Rogerio, não é cromado não, a minha ranger é xls...o parachoque é cinza, se um bom funileiro dessamassar e alinhar é só repintar que fica novo...
e o capô o amassado é muitissimo pequeno pegou somente na curva do capo ja em cima da grade mas lascou a pintura por isso vai ter q fazer funilaria....ja a grade quebrou mesmo mas essa é barata.
silviobarboza
10/07/2010, 00:37
Moises a xls tb tem parachoque de aço só que é pintado...
Em 2005 ganhei duas mossas no capo da minha Explorer, uma era exatamente na curva do capo. Procurei uma oficina que trabalhava recuperando amassados com máquina a vácuo e ficou 100%. Como o seu afetou a pintura, faz um serviço desse recuperando o amassado, depois faz micro pintura, se a cor do carro for escura, ninguém percebe depois de pronto.
Pintura completa de capo, só faço em último caso, em oficina com estufa e refazendo partindo da chapa/lata, se quiserem apenas lixar, aplicar o primer e repintar, um dia vai começar a descascar devido à ação do calor no motor + sol + as velhas pedrinhas das estradas.
Moisés S.M
21/07/2010, 10:29
Vo aproveita o tópico do colega pra tirar uma duvida,ontem quando estva indo pegar a ranger estacionada na frente d um prédio d um cliente,me deparei com a traseira batida,diz a voz do povo q tava por perto q foi um caminhão...sei lá,só sei q o corno zarpo embora,o estrago maior foi o parachoque traseiro,como custa uma fortuna e ainda por cima é cromado e não tem concerto,queria colocar aqueles tubulares ano lugar dele,tipo os dos jeep willys ou hilux,os de aço mesmo,alguem sabe quem fabrica ou alguem ja fez algo parecido,pensei tmbm em tirar esse parachoque e colocar os embutidos de fibra,mas ai é pedir pra se fud...hehehehehe,se alguem tiver alguma idéia agradeço.
Moisés S.M
21/07/2010, 15:45
Hj tive q comprar uma sinaleira nova,infelizmente tive q comprar original pois vou sair pra viajar e não quero me incomodar com os homi...380 reais na ford,e 230 numa casa de sinaleiras original tmbm,o parachoque to pensando em tirar fora e mandar reformar e pintar de preto fosco,mas me deparei com esse na internet,parachoque da hilux pra adaptação,ja vem pronto pra colocar na ranger e é bem mais barato,qq acharam???499 reais!
segue o anexo.
Hj tive q comprar uma sinaleira nova,infelizmente tive q comprar original pois vou sair pra viajar e não quero me incomodar com os homi...380 reais na ford,e 230 numa casa de sinaleiras original tmbm,o parachoque to pensando em tirar fora e mandar reformar e pintar de preto fosco,mas me deparei com esse na internet,parachoque da hilux pra adaptação,ja vem pronto pra colocar na ranger e é bem mais barato,qq acharam???499 reais!
segue o anexo.
Se foi só aquele canto que amassou eu tiraria o pára-choque e levava em uma prensa para alinhar. Depois, com tempo, compraria um novo. Ranger XLT merece pára choque original.
abraços.
Moisés S.M
04/08/2010, 11:34
Concordo,ranger merece parachoque original,dpois de analisar as opçoes,mandar arrumar o meu e pinta-lo da cor da ranger (200 reais),comprar um cromado (1000 reais),e comprar um de ferro da xls igual a novo na bareta auto peças por 450 reais! com suportes,fiação das lampadas etc...acabei comprando o de ferro,chegou ontem aki em casa,realmente zerado o parachoque...cheguei ontem em casa por volta das 21h e comecei a desmontar o cromado batido,as 22h consegui tira-lo pois estava com os suportes q fixa no chassis torto,hj as 10 pras 7h da matina coloquei o de ferro antes de sair,faltou tempo de botar 2 parafusos e o engate original traseiro q tive q tira-lo pra desmontar o parachoque antigo,agora to mais tranquilo com esse parachoque de ferro,sei q se alguem der uma batidinha ou arranha-lo é so passar um spray cinza escuro(experiencia propria) e era isso...agora tudo isso pq um babaca bateu em mim e largou fincado,me deixou num preju de 450 reais do parachoque mais 230 da sinaleira ,total 680 reais! segue a foto do parachoque montado.abs...
roberto.cardoso@ig.com.br
04/08/2010, 14:39
Moises,
O parachoque cromado era original? Quer vender?
Abraços,
Concordo,ranger merece parachoque original,dpois de analisar as opçoes,mandar arrumar o meu e pinta-lo da cor da ranger (200 reais),comprar um cromado (1000 reais),e comprar um de ferro da xls igual a novo na bareta auto peças por 450 reais! com suportes,fiação das lampadas etc...acabei comprando o de ferro,chegou ontem aki em casa,realmente zerado o parachoque...cheguei ontem em casa por volta das 21h e comecei a desmontar o cromado batido,as 22h consegui tira-lo pois estava com os suportes q fixa no chassis torto,hj as 10 pras 7h da matina coloquei o de ferro antes de sair,faltou tempo de botar 2 parafusos e o engate original traseiro q tive q tira-lo pra desmontar o parachoque antigo,agora to mais tranquilo com esse parachoque de ferro,sei q se alguem der uma batidinha ou arranha-lo é so passar um spray cinza escuro(experiencia propria) e era isso...agora tudo isso pq um babaca bateu em mim e largou fincado,me deixou num preju de 450 reais do parachoque mais 230 da sinaleira ,total 680 reais! segue a foto do parachoque montado.abs...
Moisés S.M
04/08/2010, 15:10
Moises,
O parachoque cromado era original? Quer vender?
Abraços,
Sim era original,tá anunciado aki no forum por 150 reais,vai com 2 suportes novos e os cabos da luz da placa
mas tá com um amassado do lado do motorista,mas da pra recuperar se for pintalo na cor da sua ranger
04/08/2010, 15:55
Sim era original,tá anunciado aki no forum por 150 reais,vai com 2 suportes novos e os cabos da luz da placa
mas tá com um amassado do lado do motorista,mas da pra recuperar se for pintalo na cor da sua ranger
Será que se eu comprar tem como mandar pra São Paulo, SP?
Quanto será que eu gasto de frete?
Abraços,
Moisés S.M
04/08/2010, 17:11
Bahhh tche,acho q só transportadora,não tenho a minima idéia do valor
Desculpe a sinceridade: já vi colocar pára-choque cromado em XL para parecer XLT; agora, fazer o contrário para mim é retrocesso..:discordo:
Abraços.
P.S. Faltam 06 post's.
Moisés S.M
04/08/2010, 17:37
Faze oq gosto é gosto,não posso me dar ao luxo d ter um parachoque d mais d 1000 reais numa camionete q uso pro trabalho no dia dia e correr o risco q alguem bata em mim...o dianteiro e a grade da frente vão embora tmbm,vou colocar td xl!!só vai fica as rodas e ainda vou pinta-las de preto fosco..ou derrepente coloco as da xl q tenho aki
Faze oq gosto é gosto,não posso me dar ao luxo d ter um parachoque d mais d 1000 reais numa camionete q uso pro trabalho no dia dia e correr o risco q alguem bata em mim...o dianteiro e a grade da frente vão embora tmbm,vou colocar td xl!!só vai fica as rodas e ainda vou pinta-las de preto fosco..ou derrepente coloco as da xl q tenho aki
Tudo bem, tchê. Até compreendo. Só acho que desvaloriza na hora da revenda.
Abraços
P.S.: faltam 03 post's.
04/08/2010, 18:40
Desculpe a sinceridade: já vi colocar pára-choque cromado em XL para parecer XLT; agora, fazer o contrário para mim é retrocesso..:discordo:
Abraços.
P.S. Faltam 06 post's.
Se for 1998/1998 não tem problema, pois as 4.0 V6 CD desse modelo e nesse ano não sairam com parachoque traseiro cromado (meu caso... e estou louco para colocar um parachoque traseiro cromado na carroça!).
As que possuem não são originais de fábrica!
Somente de 1999 em diante que começaram com o parachoque traseiro cromado!
Abraços,
Moisés S.M
04/08/2010, 18:51
Se alguem de porto alegre estiver interessado no parahoque dianteiro cromado da minha ranger,com os borrachoes laterais novos,comprados na copagra autorizada ford,e mais uma grade dianteira nova comprada na globalautoimport,faço troca com a frente da xl!!taco a taco e ainda leva de brinde o parachque traseiro e mais um console da xlt e a saia com os furos dos milhas!!!e realiza o sonho d te uma xlt na garagem...abs...
Moisés S.M
04/08/2010, 18:56
Taco a Taco,mas pra facilitar tem q ser de POA!
Moisés S.M
06/08/2010, 18:32
Pra vcs verem como são as coisas,hj parado na sinaleira no centro de porto alegre,um vectra deu uma porrada na traseira da ranger,acho q ela virou invisivel!!! o parachoque não tinha 2 dias de uso,senti a ranger se mexendo e não acreditei,falei será q foi em mim???a frente do vectra fico preso em baixo do parachoque...bom quando vi o parachoque q coloquei comecei a rir,ele só desceu um poquinho pra baixo,mas nem arranha arranho hehehehe já o vectra,foi parachoque,capo os 2 farois,radiador etc...preju,dai pensei:ainda bem q não coloquei o da xlt,quando falei q não podia me dar ao luxo d andar com um parachoque da xlt falei sério,ainda bem q não foi um caminhão dessa vez.abs...e bom final de semana a todos.
silviobarboza
07/08/2010, 13:52
Olá pessoal, realmente ta dando o que falar parachoque de rangers amassados heim!!!
Olha a aventura para a funilaria desse parachoque é grande....já rodei em varias funilarias e o que mais escuto é...."ahhh nao da pra desamassar nãooo isso aqui é ferro puro tem que trocar..."...tudo balela pessoal, de profissional no minimo mal intencionado e preguiçoso...eu desmontei meu parachoque e eu mesmo com minha experiencia "zero" de funilaria desamassei com facilidade o local que estava danificado...agora basta uma pequena funilaria e repintar que fica novo...incrivel como somos pessimamente servidos de profissionais realmente capacitados e honestos!!!!!
DieselPower
07/08/2010, 15:16
Pessoal, tentaram levar estas peças em oficinas chamadas "Martelinho de Ouro"?
Os caras desamassam os locais que nunca imaginamos ser possível, e muitas vezes sequer é preciso pintar...
Pra vcs verem como são as coisas,hj parado na sinaleira no centro de porto alegre,um vectra deu uma porrada na traseira da ranger,acho q ela virou invisivel!!! o parachoque não tinha 2 dias de uso,senti a ranger se mexendo e não acreditei,falei será q foi em mim???a frente do vectra fico preso em baixo do parachoque...bom quando vi o parachoque q coloquei comecei a rir,ele só desceu um poquinho pra baixo,mas nem arranha arranho hehehehe já o vectra,foi parachoque,capo os 2 farois,radiador etc...preju,dai pensei:ainda bem q não coloquei o da xlt,quando falei q não podia me dar ao luxo d andar com um parachoque da xlt falei sério,ainda bem q não foi um caminhão dessa vez.abs...e bom final de semana a todos.
Tudo bem. Mas, se você está parado no sinal e o Vectra colidiu na traseira da Ranger não seria o caso do motorista do automóvel arcar com o prejuízo? Daí tanto faz cromado ou pintado...
Abraços.
mauro cesar trannin
07/08/2010, 20:45
Olá pessoal, realmente ta dando o que falar parachoque de rangers amassados heim!!!
Olha a aventura para a funilaria desse parachoque é grande....já rodei em varias funilarias e o que mais escuto é...."ahhh nao da pra desamassar nãooo isso aqui é ferro puro tem que trocar..."...tudo balela pessoal, de profissional no minimo mal intencionado e preguiçoso...eu desmontei meu parachoque e eu mesmo com minha experiencia "zero" de funilaria desamassei com facilidade o local que estava danificado...agora basta uma pequena funilaria e repintar que fica novo...incrivel como somos pessimamente servidos de profissionais realmente capacitados e honestos!!!!!
Só querem serviços fáceis com preço alto.Põe novo e cobra serviço da funelaria!:palmas::palmas::palmas:
Moisés S.M
09/08/2010, 11:47
Tudo bem. Mas, se você está parado no sinal e o Vectra colidiu na traseira da Ranger não seria o caso do motorista do automóvel arcar com o prejuízo? Daí tanto faz cromado ou pintado...
Abraços.
Concerteza Raposo,na hora q o vectra saiu d trás da ranger ele parou do meu lado e disse:vou para ali na frente,até pq estavamos atrapalhando o transito...como estava acompanhado a pessoa q estava ao meu lado deu um mal jeito no pescoço com a batida,preocupado nem dei muita bola pro cara do vectra,mas derrepente os taxistas do centro começaram a falar:ele tá fugindo vamo pega ele,mas eu nem quis ir atrás,um taxista pegou a placa dele e me entregou,blz,na real o preju foi do cara,esse final de semana ja arrumei o parachoque pois saiu da posição certa,vcs podem até me chamar d louco por não ter ido atrás do cara,só q imagina se nessa perseguição eu acabo atropelando alguem ou batento o carro e tendo um preju maior,to com a placa dle isso q importa,como diz o meu irmão:da graças a deus q tu anda num caminhão,imagina se tu tivesse de carro.
Moisés S.M
09/08/2010, 13:02
Pessoal, tentaram levar estas peças em oficinas chamadas "Martelinho de Ouro"?
Os caras desamassam os locais que nunca imaginamos ser possível, e muitas vezes sequer é preciso pintar...
Diesel,acho q esse parachoque da ranger não a martelinho de ouro q arrume,só na marreta mesmo...martelinho de ouro é mais pra lata,ovinhos na porta etc...
Meu parachoque está desalinhado, principalmente na ponta dele onde tem que acompanhar a volta do paralama junto com o alongador de paralama.
Alguém já tirou para poder me orientar, passar alguns macetes, "segredinhos"?
Obrigado!
Moisés S.M
01/09/2011, 13:09
Qual para choque dianteiro??que ano a Ranger?se for de 98 a 2004 barbada de tira-lo,pode usar a própria chave de roda da ranger,pra tirar os 4 parafusos do para choque,esse final de semana tirei o meu,o lado do passageiro estava mais baixo.É só deitar em baixo,olha aonde o para choque é fixado,é fixado no chassis por 4 parafusos,é só afloxa-los e levantar o para choque depois aperta de novo,eu uso o macaco da ranger,eu afloxo,coloco o macaco em baixo,subo o para choque e dpois aperto,um lado de cava vez,se tiver quebra mato e chapa protetora é bom tirar...
Moisés S.M
01/09/2011, 13:13
As setas vermelhas são aonde o para choque é fixado.
Que mancada a minha hehehe...
A ranger é modelo 2005 e o parachoque é da frente.
Será que segue a mesma coisa?
Obrigado pelas respostas!
Imperador!
01/09/2011, 15:06
Rapaz... é complicadíssimo viu. São 4 parafusos sim. O problema é o acesso a eles.
Eu acho que dificilmente conseguirá tirar sozinho, até mesmo pelo peso.
Eu olhei lá, e realmente tem uns na frente que o acesso é difícil.
Vou deixar para mexer no final de semana, pois assim minha namorada ajuda alinhar ele :dance::dance:
Nem vou chegar tirar, somente afrouxar.
Obrigado!
Imperador!
01/09/2011, 22:58
Só um detalhe que eu esqueci.
Os parafusos da Ranger nova não estão nos mesmos lugares das Rangers antigas (como a foto que foi postada aqui)
Moisés S.M
04/09/2011, 21:23
O para choque da Ranger é leve,tanto traseiro quando dianteiro...da pra tirar e colocar sozinho.O traseiro já troquei 3x,tu tira ele em 5 minutos são apenas 4 parafusos e o dianteiro demora um pouco mais,mas não é nenhum bixo de 7 cabeças.
ruan.zanella
04/09/2012, 20:00
O para choque da Ranger é leve,tanto traseiro quando dianteiro...da pra tirar e colocar sozinho.O traseiro já troquei 3x,tu tira ele em 5 minutos são apenas 4 parafusos e o dianteiro demora um pouco mais,mas não é nenhum bixo de 7 cabeças.
esse tópico caiu como uma luva. estou precisando tirar o parachoque TRASEIRO da minha ranger sport. alguem poderia me dizer como faz? quais ferramentas preciso.. aonde estão os parafusos? grato
Moisés S.M
06/09/2012, 09:07
esse tópico caiu como uma luva. estou precisando tirar o parachoque TRASEIRO da minha ranger sport. alguem poderia me dizer como faz? quais ferramentas preciso.. aonde estão os parafusos? grato
É bem fácil,pra ter uma visão melhor sugiro primeiro retirar o estepe,após a retirada do estepe deita em baixo dela,tu vai ver 2 chapas que prendem o para choque no chassis,são apenas 4 para fusos, 2 de cada lado.Antes de retirar o para choque,desconecte os plugs das lampadas da placa.Pode ser que tu tenha dificuldade de retirar os parafusos do chassis,pq com o tempo ele emperram,mas passa um wd 40 ou um jimo que facilita muito.A chave que tu tem que usar não me lembro,mas se tu deitar em baixo dela,mesmo com o estepe vai ver qual é o parafuso
tiagoasa
18/08/2017, 10:05
Fala ae pessoal,
Minha ranger ta com o lado direito do parachoque dianteiro um pouco desalinhado pra dentro, provavelmente o antigo dono deu uma encostada.
Antes não me incomodava, mas agora parece que só vejo esse desalinhado. hehehe
Alguém pode me dar umas dicas?
Abraços