PDA

Ver Versão Completa : Boia do Tanque de combustivel da Frontier

pnsousa
08/07/2010, 20:31
Pessoal,

tenho uma Frontier 04/04 4x2 q apresentou problema na marcação do combustível...precisa trocar a boia, fui na autorizada e a peça custa em torno de R$700,00

achei caríssimo

como nao tenho ideia de preço, pergunto se é esse preço mesmo ou se tem alguma peça similar q possa ser colocada

[]'s

Anthoniusnikos
09/07/2010, 17:13
Olá Pn Souza.

Bóia-sensor-de-nível fica entre R$ 50,00 e máx. de R$ 100,00 + R$ 50,00 de mão-de-obra.

Por esse preço, só se tiver que trocar a bomba de combustível, porém se a BI está sendo alimentada, então a bomba está boa, e deve ser mesmo o sensor(marcador), que, de repente, pode estar com um fio apenas solto.

Agora, nas autorizadas você tem que, mesmo, multiplicar por 10 os preços comumente praticados no mercado em geral.

Arrume um mecânico de confiança e peça para remover o tanque, e juntamente com ele veja o que precisa ser trocado. Mas não diga o que ouviu na concessionária, senão você vai achar barato ele pedir R$ 500 pilas.

Anthon

pnsousa
09/07/2010, 23:23
Olá Pn Souza.

Bóia-sensor-de-nível fica entre R$ 50,00 e máx. de R$ 100,00 + R$ 50,00 de mão-de-obra.

Por esse preço, só se tiver que trocar a bomba de combustível, porém se a BI está sendo alimentada, então a bomba está boa, e deve ser mesmo o sensor(marcador), que, de repente, pode estar com um fio apenas solto.

Agora, nas autorizadas você tem que, mesmo, multiplicar por 10 os preços comumente praticados no mercado em geral.

Arrume um mecânico de confiança e peça para remover o tanque, e juntamente com ele veja o que precisa ser trocado. Mas não diga o que ouviu na concessionária, senão você vai achar barato ele pedir R$ 500 pilas.

Anthon

obrigado pelas dicas

eu já consultei um mecânico q sempre conserta esse carro e pelo q entendi foi um fio mesmo q quebrou mas nao sei pq ele disse q tinha q trocar "a peça toda".

pior q aqui essa peça só tem se fizer um pedido direto na autorizada

bom, por enquanto eu to marcando o combustivel pelos KM rodados..vou lá de novo perguntar pra ele se resolve só trocando o sensor.

[]'s

Anthoniusnikos
10/07/2010, 08:37
Não tenha pressa não. Melhor mesmo é sempre andar de tanque cheio. E um fio quebrado sempre pode ser soldado. Tem caminhonete com mais de 15 anos rodando com esses sensores perfeitos. Os que correm numa escala podem ter a mesma gasta depois desse tempo.
Abração

PauloCorrearg
17/07/2014, 13:09
Pessoal, onde achar o sensor de nível do combustivel afinal? estou com o mesmo problema do amigo que criou o tópico! abraços

RODVOTISCH
25/07/2014, 10:07
é possivel ter acesso ao tanque também na frontier? Gostaria de verificar como esta o tanque por dentro...se tem sujeira ou ferrugem...

marcelofb
25/07/2014, 14:31
é possivel ter acesso ao tanque também na frontier? Gostaria de verificar como esta o tanque por dentro...se tem sujeira ou ferrugem...

Também queria fazer isso. Há pouco tempo tive que fazer a BI, imagino que por problema de ferrugem. Agora que gastei uma baba com a BI queria certificar que está tudo ok e que não vou voltar a ter este tipo de problema. Olhando o tubo na entrada do tanque vejo que já se acumula ferrugem. Isto pode ser um problema?

RODVOTISCH
25/07/2014, 16:51
Marcelo
Por isso estou pesquisando a compra de um tanque novo e também o bocal... Mas queria ver o tanque antes para ver se tem ou nao necessidade...

marcelofb
28/07/2014, 13:55
Marcelo
Por isso estou pesquisando a compra de um tanque novo e também o bocal... Mas queria ver o tanque antes para ver se tem ou nao necessidade...

Opa, vamos junto nessa. Me avise por favor quando conseguir verificar e/ou quando for optar pela troca. Também vou conversar com meu meca e te falo depois. Abraço

rosivel
01/10/2016, 19:42
boa noite pessoal, tambem estou com um problema na minha frontier 2.8 4x4 ano 2003 , o marcador nao esta marcando, levei em 02 eletricistas e de cara condenaram a boia de combustivel. mais tem um detalhe, quando encho o tanque ele marca acima de meio tanque e as vezes ele marca reserva, por isso a duvida de nao ser a boia de combustivel, pois na minha opiniao se fosse a boia de combustivel nao deveria marcar nada e sim reserva , o que vcs acham?????????????????

the tick
04/10/2016, 12:25
(frontier 2003 4x4 2.8 diesel)
Problema na boia de combustivel, nao encontro o conjunto, nem original, nem paralelo.
pensando em fazer uma adaptacao. (já ouvi dizer que dá pra fazer com a boia da kombi)

Alguem sabe dizer os valores da impedancia, vazio, cheio e meio do original.

the tick
06/10/2016, 07:32
Pessoal, onde achar o sensor de nível do combustivel afinal? estou com o mesmo problema do amigo que criou o tópico! abraços

Além de nao encontrar a "peça", nao encontro nem o codigo dela, ou os valores da impedancia, pra poder fazer uma adaptadao.
vc resolveu seu problema?

Joaquim1001
01/03/2017, 08:18
Além de nao encontrar a "peça", nao encontro nem o codigo dela, ou os valores da impedancia, pra poder fazer uma adaptadao.
vc resolveu seu problema?

Olá amigo, voce conseguiu resolver o problema com a bóia do tanque ?

Rainer Swk
10/03/2017, 21:47
Boa noite galera
Estava com esta mesmo problema da Bóia que na concessionaria custa em torno de R$ 3.000,00 e comprei no paraguay por R$1.300,00

gleidsonfg
16/03/2017, 13:10
Amigos, alguém aí conseguiu resolver o problema da adaptação?

Tenho uma frontier 2006 e estou com o mesmo problema

Rainer Swk
19/03/2017, 22:26
rapaiz, eu moro aqui na divisa e vcs não tem noção a diferença de preço, se te interessa posso ver pra vc, a minha ta 100 %

Zato-one
12/07/2017, 19:32
Boa noite galera
Estava com esta mesmo problema da Bóia que na concessionaria custa em torno de R$ 3.000,00 e comprei no paraguay por R$1.300,00
O usuário Genericao já tinha mostrado uma solução que pode custar menos de 200,00.

Olá pessoal,

Vou tentar compartilhar uma solução para a boia do tanque das Xterra e Frontier, já que a original custa uma fortuna e é difícil de achar, vou fazer a descrição, mas tem tudo nas fotos.

Adaptei com sucesso a boia da Kombi ref: 8005 (Virtual Plásticos (http://www.vp.ind.br/busca.asp?consulta=%5Btype+Function%5D&FACOD=12)) comprada por R$42,00. Tive que abrir ela para trocar a haste, pois não consegui soldar para aumentar seu tamanho, não pegou nenhum tipo de solda.

Fiz uma nova haste com uma vareta de solda de lanterneiro (a mais grossa) e colei na peça móvel dentro da boia com Araldite 24h.

Fiz uma caixinha de chapa inox e soldei no tubo de sucção de diesel para encaixar a boia.

Medidas (iguais às aferidas de uma boia original):
Tanque cheio=5ohm a 8cm de distância da tampa
Tanque vazio=81.5ohm a 32cm de distância da tampa
Aumentar haste para 18.5cm
Altura do centro da boia até o fundo do tanque =17,5cm

Já enchi meu tanque 2 vezes e marcou bem certinho, o ponteiro começa a baixar com aproximadamente 160km e a luz amarela acende com +- 23Lt.

Se alguém precisar de ajuda: genericao@hotmail.com

Abraços.

Imagens no post original:
Veja aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/101860-pecas-substitutas-paralelas-genericas-xterra-2.html#post1967792

mozerw
07/08/2017, 02:35
Parabéns Genericão! É com pessoas iguais a você que tornamos o 4 x 4 Brasil, cada vez melhor.

Audenil neto
02/02/2019, 13:51
Olá pessoal... eu consegui fazer a adaptação da bóia; e no meu caso ficou mancando certinho... só que tem que fazer conforme foi postado...
Espero ter sido util; pra mim foi...

jipeiropi
06/06/2019, 11:20
Bom dia pessoal

Não consigo encontrar o sensor de nível do tanque da minha Frontier 2.8 Turbo 2004. Saberiam onde encontrar ou qual sensor seria compatível para adaptação?
É terrível andar sem marcador de combustível.

Agradeço a ajuda