PDA

Ver Versão Completa : TR4 2007, boa compra ?

ANDERSON DE BRITO
08/07/2010, 17:40
Olá pessoal, tudo bem ?

Estou querendo comprar uma TR4 ano 2007 algo em torno de R$ 43000, porém não tenho muita referencia do carro, claro já li vários tópicos aqui no forum falando dela mais gostaria de mais detalhes.
Minha idéia é compra o carro automatico 4x4, será que é a melhor opção ? pretendo utilizar o carro 95 % do tempo na cidade.
Outras duvidas são:
Manutenção, encontro peças com facilidade ? e o custo?
O carro é robusto, como é o desempenho na cidade.
Seguro é carro ?(meu perfil é 28 anos casado)
Como é a revenda do carro ?
O Modelo 4x2 e as mecanicas são ruins de vender ?
Quais seriam os principais itens que eu deveria checar no momento de comprar o carro ?

Obrigado, abraços

AACL
13/07/2010, 14:46
Anderson,

Respondendo às suas perguntas:

"Minha idéia é compra o carro automatico 4x4, será que é a melhor opção ?"

Eu não gosto do câmbio automático da TR4, acho muito lerdo e dá trancos na troca de marcha. Além disso, não gosto de automático em situação off road: carro mais solto, reduzida ineficiente, freio motor fica devendo...etc.

Mas isso é gosto e depende de cada um. tem gente que defende o automático no off road.

"Pretendo utilizar o carro 95 % do tempo na cidade."

Se vc não vai usar o carro em situação off road eu não aconselho comprar uma TR4. O principal atrativo dela é ser o melhor custo benefício dentre todos os carros no mercado que podem ser usados efetivamente no off road. A tração dela é espetacular, mas desnecessária e dispendiosa pra se andar apenas no asfalto. Além de não ser o carro mais confortável pra isso.

"Manutenção, encontro peças com facilidade ? e o custo?"

Sim. Custo corresponde ao padrão do carro, nada fora da curva.

"O carro é robusto, como é o desempenho na cidade."

O carro é um trator e o desempenho na cidade e no asfalto são excelentes para um carro off road.

"Seguro é carro ?(meu perfil é 28 anos casado)"

Seguro é cada um no seu quadrado....mas no meu caso o preço é justo. Nem caro nem barato.

"Como é a revenda do carro ?"

Não sei. Nunca vendi uma e não pretendo vender a minha.

"O Modelo 4x2 e as mecanicas são ruins de vender ?"

O modelo 4x2 é como cabeça de bacalhau....ninguém nunca viu um apesar de falarem por ai que existe. Mas não vejo a menor utilidade pra uma TR4 4x2. Eu compraria um Eco Sport e seria feliz igual, pagando menos.

Câmbio manual ou automático é questão de gosto. Não acho que seja importante na revenda.

"Quais seriam os principais itens que eu deveria checar no momento de comprar o carro ?"

O principal "defeito" das TR4 antigas era a pequena autonomia dada pelo tanque de 55l.Não estou certo se foi a partir de 2007 ou 2008 que elas passaram a sair com tanques maiores de 72l, o que resolveu o problema. Quando fui comprar a minha, decidi comprar uma zero pq as usadas eram do modelo com tanque de 55l. Tinha um modelo "Long Range" completa que vinha com um tanque maior, mas eu não queria automática e fui mesmo pra zero.

No mais, saiba que existem duas versões: uma completa, com freio a disco nas 4 rodas e air bag duplo, que pode ser automática ou manual. E outra versão pe de boi que não tem freio a disco nas 4 rodas e air bag duplo e só sai na versão manual.

Eu estou com a minha vai fazer 2 anos e gosto muito do carro.

Abs

Lindóia

ANDERSON DE BRITO
14/07/2010, 22:12
Muito bom Lindóia !

Realmente estou convencido a comprar a máquina, nada como ouvir quem tem o carro. Minha opção será a versão automática "completa", agora é só iniciar a busca.

Abraço e muito obrigado.

dkrabbe
14/07/2010, 22:32
Muito bom Lindóia !

Realmente estou convencido a comprar a máquina, nada como ouvir quem tem o carro. Minha opção será a versão automática "completa", agora é só iniciar a busca.

Abraço e muito obrigado.
Oi Anderson

Eu não compraria a 2007/2007. A 2007/2008 já é flex e o mais importante, o tanque de combusrível aumenta de 55 para 73 litros, ou seja, maior autonomia.

No futuro, para quem comprar agora uma 2007/2007 pode ter mais problemas de revenda, se bem que com preço, tudo é possível de vender.

Espero ter ajudado

DK

Annibal
14/07/2010, 22:54
Oi Anderson

Eu não compraria a 2007/2007. A 2007/2008 já é flex e o mais importante, o tanque de combusrível aumenta de 55 para 73 litros, ou seja, maior autonomia.

No futuro, para quem comprar agora uma 2007/2007 pode ter mais problemas de revenda, se bem que com preço, tudo é possível de vender.

Espero ter ajudado

DK

X2 - 2007/2008 em diante é melhor compra.

Eldon
14/07/2010, 23:22
Concordo em tudo que foi dito.
Só acrescento o seguinte, a vantagem de comprar uma 2007/08, além do já falado, é que o dono, se cuidadoso for, já arrumou todos os defeitinhos congênitos deste modelo, tipo farol que quebra do nada, vidros bambos, correia do alternador cantando, etc.

O carro é muito robusto, principalmente no off-road. É um carro com custo benefício muito bom, e bom de cidade também, já que não é grandão.

Tenho uma 2007/08 Flex com tanque de 72 litros. A minha é manual e recomendo fortemente que vc compre uma manual, muita gente, muita gente mesmo, reclama do câmbio automático da TR4, dizem que é muito mal escalonado. O consumo da minha, com gasolina está em 8,5 km/l na cidade, moro em Brasília.

Eldon

dkrabbe
15/07/2010, 19:18
Concordo em tudo que foi dito.
Só acrescento o seguinte, a vantagem de comprar uma 2007/08, além do já falado, é que o dono, se cuidadoso for, já arrumou todos os defeitinhos congênitos deste modelo, tipo farol que quebra do nada, vidros bambos, correia do alternador cantando, etc.

O carro é muito robusto, principalmente no off-road. É um carro com custo benefício muito bom, e bom de cidade também, já que não é grandão.

Tenho uma 2007/08 Flex com tanque de 72 litros. A minha é manual e recomendo fortemente que vc compre uma manual, muita gente, muita gente mesmo, reclama do câmbio automático da TR4, dizem que é muito mal escalonado. O consumo da minha, com gasolina está em 8,5 km/l na cidade, moro em Brasília.

Eldon
X2 também na TR4 manual (para quem gosta de dirigir esportivamente) a partir de 2007/2008.

O Gráfico de potência versus rotação anexo dá uma boa base do que estamos falando. A TR4MT, a 120km/h esta com cerca de 3900RPM (~103HP) enquanto a automática ~3200 (~75HP).

Abs

DK

ps: o gráfico ilustra as situações do carro sem (tradicional de fábrica) e com UNICHIP. Eu tive as duas TR (automática e manual) e fiz justamente o comparativo velocidade versus RPM do motor.

Annibal
15/07/2010, 19:37
Vai de automática que é carro de “patrão” ...rsrsr... Brincadeiras à parte, se teu uso é prioritariamente urbano, o câmbio automático é uma grande “mão na roda”. Claro, não existe almoço grátis, o consumo é maior.

dkrabbe
15/07/2010, 22:51
Vai de automática que é carro de “patrão” ...rsrsr... Brincadeiras à parte, se teu uso é prioritariamente urbano, o câmbio automático é uma grande “mão na roda”. Claro, não existe almoço grátis, o consumo é maior.
X2 túmen..rs

Abs

DK

ANDERSON DE BRITO
17/07/2010, 16:10
DK, Já me falaram que a TR4 flex quando utilizada com alcool fica muito "beberona", claro que o consumo de qualquer veiculo com alcool fica maior, porém o valor do litro é menor.
Quanto a autonomia concordo com você, será que é possível trocar o tanque se mesmo assim eu compra a 07/07 ? A Flex está em média R$ 5000 mais cara, acho que fica muito pra mim !

Coala
17/07/2010, 17:12
Carissimos membros do forum

Acabei de comprar minha tr4 07 mc, fiz o teste driver fiquei mto impressionado com o carro.

Agora vou acompanhar os encontros pra encontrar a galera e trocar informações

abs

AACL
20/07/2010, 10:06
Carissimos membros do forum

Acabei de comprar minha tr4 07 mc, fiz o teste driver fiquei mto impressionado com o carro.

Agora vou acompanhar os encontros pra encontrar a galera e trocar informações

abs

Coala,

Bom divertimento. A TR4 é só diversão...não é a to que a minha placa é FUN!

Vc por acaso é o Coala de Itapira?

Abs

Lindóia

Coala
20/07/2010, 20:59
Coala,

Vc por acaso é o Coala de Itapira?

Abs

Lindóia

Baum Lindóia

ñ so naum.. muito embora num estou longe de Itapira, sou de Americana..

Aquele abraço

ANDERSON DE BRITO
22/07/2010, 22:19
Parabéns pela aquisição Coala !

Oque está achando da máquina ? a sua é 07/07 ?

Coala
24/07/2010, 16:34
É sim, a minha eh 07/07.

Putz sem comentarios, to naquela empolgação do meu primeiro MIT, ainda uma TR4 e off. nunca participei como tbm nunca fui em um encontro, mais ja vi varias vezes em revistas e documentarios.

Meu pai tinha uma hilux 08 4x4 mais nunca libero pra min faze pelo menos um rally d regularidade. rsrsrs

Sempre fui ligado em carros, tanto é que participava em provas de arrancada no autodromo de interlagos e em curitiba.

Oia sai da velocidade pro off xD

Aquele abraço

ANDERSON DE BRITO
18/08/2010, 22:06
Comprei a minha !!! 07/07 Preta completa, só não é TA, está zerada. peguei na sexta retrasada.

agora é só encher o tanque e curtir.

Abraço.

Alessandro.Ibama
19/08/2010, 08:01
Excelente carrão...tive poucos problemas com minha 2007/2008 (farol trincando naturalmente...trocado sem menor problema pela MIT, foi um dos exemplos)...
Manutenção em dia..nunca deixando oleo passar dos 6 meses, e neim de perto chegar nos 5.000km p trocas...troca de filtros (ar e oleo) ..mantendo pressão dos pneus sempre em ordem...meu amigo vc acabou de comprar um Sr. Carro.
Porém meu caro...só não fique dependendo das concessionarias...senao, seu sonho poderá se transformar em pesadelo...
No mais é encher o tanque e rodar numa boa!!!

MrPhereda
21/08/2010, 15:48
Saudações,
Queria aproveitar a experiência de vocês tb. Estava pensando em comprar carro um zero, mas tô tentado a comprar uma TR4, só que modelo 2006. É completona, gasolina, e está em perfeito estado de conservação. Tem uns 50k rodados.
O preço tá por R$ 35.000,00.
Vocês acham que vale a pena comprar um modelo 2006?
E o preço, tá legal?
Sei que é um carro que bebe muito, por isso colocaria um kit gás, é aconselhável? Pretendo usá-la só na cidade mesmo.

ArthurC
22/08/2010, 08:21
Saudações,
Queria aproveitar a experiência de vocês tb. Estava pensando em comprar carro um zero, mas tô tentado a comprar uma TR4, só que modelo 2006. É completona, gasolina, e está em perfeito estado de conservação. Tem uns 50k rodados.
E o preço, tá legal?
Sei que é um carro que bebe muito, por isso colocaria um kit gás, é aconselhável? Pretendo usá-la só na cidade mesmo.
O problema do kit gás é que vc perde em desempenho e vai perder a mala totalmente (que já não é grandes coisas).

Abs

ArthurC
22/08/2010, 08:24
"O Modelo 4x2 e as mecanicas são ruins de vender ?"

O modelo 4x2 é como cabeça de bacalhau....ninguém nunca viu um apesar de falarem por ai que existe. Mas não vejo a menor utilidade pra uma TR4 4x2. Eu compraria um Eco Sport e seria feliz igual, pagando menos.

Lindóia, tenho quase certeza que não existe TR4 4x2 (ainda bem!). :dance:

Absss

ANDERSON DE BRITO
22/08/2010, 22:08
Saudações,
E o preço, tá legal?

Com este valor da para pegar uma 2007 já com o farol "rendondinho", só não coloca KIT GNV, fica até mais barato porém arrebenta o motor ainda, eu não teria coragem !
Tive uma Pick up corsa com KIT GNV por 5 anos, o motor "abre o bico" não tem jeito.

abraço

MrPhereda
24/08/2010, 17:30
ArturC, Anderson, obrigado pelos esclarecimentos.

Realmente já estou conseguindo preços melhores, pesquisando.

O kit gás realmente não é o ideal, não faz bem pro carro e diminui o já não grandes coisas porta- mala.
Daria pra economizar uns 35%, mas os empecilhos não vai valer a pena.

Com este valor da para pegar uma 2007 já com o farol "rendondinho", só não coloca KIT GNV, fica até mais barato porém arrebenta o motor ainda, eu não teria coragem !
Tive uma Pick up corsa com KIT GNV por 5 anos, o motor "abre o bico" não tem jeito.

abraço

asviegas
03/11/2010, 22:27
Realmente é um carrão.. a minha é 2007 Automatica Gasolina e tá com 60k rodados.. acabei de fazer uma revisão ( oleo, filtros, disco de freios dianteiros, pastilhas, velas e cabos).. a minha tem 2 tanques ( 53 e 33) total de 86 litros. O consumo tá na média 8.8-9km/L.. o carro é fantástico!!