Ver Versão Completa : Prancha de desatolagem
Prezados tracionados, quem já esteve em dificuldades conheçe a importancia da prancha de desatolagem em criar um terreno firme para sair do sufoco ou mesmo criar uma ponte para superar um obstaculo.
O problema é que uma de duraluminio de 1,25m custa R$1.241,00 no site da Donatti.
Bom resolvi improvisar uma de madeira mesmo com um acabamento nas bordas e uma corrente para transporte e fixação na largura da caçamba 1,3m e uns 38cm de largura por 4 cm de espessura fiz um teste na garagem de casa e parece que pode ajudar. Ficou pesada mas uma pessoa segurando nas correntes pode manusear tranquilo.
Seguem as fotos para analise.
naldo.ap
13/03/2005, 11:35
Grande Bianor,
Também não consigo entender porquê algo que pode ser facilmente substituido por um bom pedaço de madeira custa tão caro.
Eu também já tinha decido levar na caçamba uma prancha de madeira, só que pretendo fixar uma tela de malha de ferro ou chapa (tipo piso de ônibus)(ou algo equivalente) para possibilitar uma maior aderência tanto junto ao pneu como no contato com a lama.
É bom vc patentear logo a idéia... daqui a pouco vc vai ver neguinho ganhando latinhas com sua idéia :wink:
[]'s
Edintruder
13/03/2005, 12:13
A chapa tipo piso de ônibus fica bem escorregadia quando molhada, mas a idéia da malha de ferro é ótima. Na empresa onde trabalho usamos rampas de aço para as empilhadeiras estufarem containers e esse tipo de chapa é terrível quando molhada, pois empilhadeiras que pesam 3 ton carregandop mais 2,5 ton patinam direto na chapa com uma inclinação ridícula.
Nós adotamos pingos de soldas espalhados e vergalhões de 4,6mm soldados na transversal. Mas essas tábuas vão "surgir" aqui em casa tb! :mrgreen:
Grande Bianor,
É bom vc patentear logo a idéia... daqui a pouco vc vai ver neguinho ganhando latinhas com sua idéia :wink:
:D Salve Galera!!!
:D Pode patentear, mas vamos dividir os direitos... :lol:
:D Fiz 4 pranchas, com tacos de madeira na transversal e nas laterais, para dar tração e não deixar o pneu escapar para os lados. O comprimento era do tamanho do entre-eixos do Jeep, podendo ficar com as 4 rodas em cima de 2 pranchas... Um peso louco! Só fiz para um usar em uma competição, que era a travessia de um atoleiro de 100 metros. Perdemos... :( As equipes eram de 2 jipes, e o outro quebrou o cardã dianteiro, afundando no meio no lamaçal...
[]'s
Jorge Grego
16/03/2005, 09:18
[quote="Edintruder"]A chapa tipo piso de ônibus fica bem escorregadia quando molhada, mas a idéia da malha de ferro é ótima. Na empresa onde trabalho usamos rampas de aço para as empilhadeiras estufarem containers e esse tipo de chapa é terrível quando molhada, pois empilhadeiras que pesam 3 ton carregandop mais 2,5 ton patinam direto na chapa com uma inclinação ridícula.
Caro Edintruder
Que tipo de malha é esta que vc fala?
Abraços
Jorge
naldo.ap
16/03/2005, 14:59
Caro Edintruder
Que tipo de malha é esta que vc fala?
Creio que no mercado isso não exista. A idéia inicial era fixar uma grade com arame grosso trançado (tipo uma tela de galinheiro), que foi o que chamei de malha de ferro, fixo com aqueles pregos(grampos) tipo "U" por toda a extensão da prancha. Também pensei em pregar ripão nas laterais, prendendo melhor as bordas da malha e para tentar evitar que os pneus escorreguem facilmente para fora. também vou pregar ripas (ou o que tiver por perto :idea: ) por baixo (escadinha de rampa) pra segurar na lama. Se vai prestar, eu não sei, mas logo saberei :twisted: .
__________________________________________________ ___
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXX
Edintruder
19/03/2005, 15:40
É exatamente essa malha de ferro que me referi e que entendi. Tem tela de arame grosso mas com buracos pequenos, usadas muito em capachos de arame, a fixação é opcional de cada um, eu colocaria barras de ferro de 3/8" tramada entre a tela e soldaria a barra na chapa de ferro em diversos pontos. O perigo de pregos é que numa tracionada mais forte as ripas sejar arrancadas o algu prego entre no pneu. Tenta usar parafuso 1/4" com porca, fica melhor e mais forte.
Mas a idéia toda é a mesma, passar por onde não deve, ehehehe.
É exatamente essa malha de ferro que me referi e que entendi. Tem tela de arame grosso mas com buracos pequenos, usadas muito em capachos de arame, a fixação é opcional de cada um, eu colocaria barras de ferro de 3/8" tramada entre a tela e soldaria a barra na chapa de ferro em diversos pontos.
:D E vão levar de quê? Vai numa carretinha atrás do Jeep? :lol: :lol: Já pensaram no peso? :lol: :lol:
[]'s
demarchi
20/03/2005, 19:47
Não é de alumínio? Será que não dá pra mandar fazer? Acho que se o preço não está justo é porque não deve ter material+mão de obra que valha o que estão pedindo. Se esse for o caso, deve dar pra mandar fazer mais barato. Caso não dê, é porque a de aluminio realmente vale o que pedem...Alguem tem uma foto? Posso cotar?
[]s
DeMarchi
demarchi
25/03/2005, 20:28
é isso que estamos falando? Alguem sabe a espessura desta placa de aluminio?
Edintruder
25/03/2005, 21:25
Duralumínio de 4mm. R$ 1300,00 o par.
Quando preciso eu arranjo 2 costaneiras e jogo na caçamba.
ricardolm
17/05/2005, 18:29
Ola PessoALL,
Apenas como sugestao, nao seria mais facil e barato colar lixas de ferro na madeira? :roll: Pois sao super baratas, resistem a agua e se estragar pos trilha é so colar algumas novas no lugar :wink:
[]s tentando ajudar
Ricardo Bambhoo
25/05/2005, 12:02
Bom, já que a idéia e ter idéias, segue a minha:
Para os pneus não escorregarem na tábua e para dar maior aderência, ficaria muito bom se fossem aparafusados (e bota parafuso nisto !) pedaços de sarrafo da mesma largura que a tábua espaçados a cada 15 ou 20 cm. Fazer algo parecido como uma "escadinha". Talvez fique bom também colocar pedaços de corrente no lugar dos sarrafos. Já tinha isto como próximo projeto (duas pranchas de 1 m ou 1,5 m na caçamba do Bambhoo).
toyotafoz
25/05/2005, 21:07
Boa noite, eu fiz e é simples, prático e não fica muito pesado. Peguem uma tábua como a do amigo da primeira foto, e coloque vários parafusos que ultrapassem a madeira (parafusos curto e grossos) e prendam com porcas do outro lado. Fica bom, leve e de fácil utilização.
x x x x x x x x x
25/05/2005, 21:08
Tentei ilustrar mas não consegui, na prática são mais espaçados e distribuídos. Abraços
Edintruder
28/05/2005, 23:42
Rodrigo,
Aí no Paraguai não existe nada idêntico em alumínio com um precinho camarada?
toyotafoz
29/05/2005, 15:03
Boa tarde, vou dar uma olhada esta semana. Depois retorno por aqui, abraços
Jorge Grego
29/05/2005, 21:06
Caros Amigos
Comprei na Fenajeep um par de pranchas feitas de ferro, com os furos iguais as de duraluminio, com reforço na lateral, aparentemente ficou muito bom é não está pesada.
O preço também achei bom, R$ 230,00 o par.
Abraços
Jorge
Jorge, que marca, onde, que loja???
toyotafoz
31/05/2005, 19:16
Boa noite, qual a loja?
Jorge Grego
31/05/2005, 22:20
Vou ter que esperar o cheque voltar, para eles me ligarem, ai saberei qual era a loja. :D :D :D
Bricadeira.
Vou ver se tenho algum recibo e depois posto aqui.
Abraços
Jorge
Galera, conversei com o Portugues e ele tem, 1,5mts, duas pranchas de aluminio reforçado por 300l$, ele vai levar hj no ibira...
Alguém aqui ja ouviu falar de cantoneiras????? :roll:
Olha as provas de Trial que vcs vão ver algumas equipes usando uma "escada" feita com duas cantoneiras lado a lado (de aço) e com várias travessas de cantoneiras também...
Fica igual a uma escada, pode ser soldada por qualquer serralheiro e fica barata.
Abraços
Régis
Alguém aqui ja ouviu falar de cantoneiras?????
O Dennis Coxinha Rockfeller tem uma dessas, inclusive ele trouxe pro trial de dezembro.
[]
Dennis Figueiredo
02/06/2005, 14:01
Alguém aqui ja ouviu falar de cantoneiras????? :roll:
Olha as provas de Trial que vcs vão ver algumas equipes usando uma "escada" feita com duas cantoneiras lado a lado (de aço) e com várias travessas de cantoneiras também...
Fica igual a uma escada, pode ser soldada por qualquer serralheiro e fica barata.
Abraços
Régis
Eu tenho uma assim, dobrável..... mas pesa uns 35kg.... carregar aquela porra é um saco.
GPA-Airborne
03/06/2005, 16:18
E aquelas rampas de cegonheiro? Digo aquelas que são colocadas para os veículos subirem no caminhão.
São resistentes, furadas e antiderrapantes.
Talvez uma delas serrada ao meio já quebre o galho. E não deve custar caro (não estou falando de uma nova). Mas o problema é aonde encontrar isso!
quero ver achar um desmanche de cegonheiro!!!! seria uma maternidade falida???? :twisted: :twisted: :twisted:
toyotafoz
03/06/2005, 17:52
Desmanche de cegonhas é igual a mosca branca, leilão do exército, e por aí vai
Edintruder
11/06/2005, 16:31
Então o caso é ficar de olho em uma cegonha pousada em algum lugar e pedir para dar uma olhada, tirar fotos e medidas, pegar tudo e mandar fazer numa serralheria.
Vou ter que esperar o cheque voltar, para eles me ligarem, ai saberei qual era a loja. :D :D :D
Bricadeira.
Vou ver se tenho algum recibo e depois posto aqui.
Abraços
Jorge
E aí Jorge, tb blz?
Pelo jeito os cheques não voltaram :lol: :lol: e nós ficamos sem saber de quem vc comprou as pranchas com preço camarada !! :roll: :roll:
Acho que irei confeccionar um par de pranchar em aço e mandar galvanizar a fogo !!! vai ficar com a mesma cor que as pranchas de alumínio, mas o peso :twisted: :twisted:
[]'s
freitasjr
20/09/2005, 11:21
Olá pessoal, eu comprei na OGZ (aqui vai o link http://www.ogz.com.br/verProduto.php?idProduto=565&consulta=0) esse par de pranchas de desencalhe feitas em "Fibra" por 530 latinhas. Elas medem 1,33m e são muito boas.
Para caberem na mala da minha TR4 tive que mandar cerrar e deixa-las no tamanho de 1 metro e ficou ótimo. Mas p/ quem tem suporte no teto da viatura p/ levar tralhas, uma viatura de mala grande ou ainda uma picape, aí fica filé pois aí cabe ela inteirinha.
Abraços a todos, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Celsogvs
03/10/2005, 14:43
PessoALL, eu uso rampas da cegonha, comprei uma e cortei no meio, ficou ótimo e o investimento foi apenas de R$70,00.
Para comprar estas rampas de cegonhas, basta ir próximo as montadoras de veículos e procurar as oficinas de manutenção dos caminhões (cegonhas).
Eu comprei a minha aqui em Betim (Fiat automóveis).
[]'s
Edintruder
16/10/2005, 21:18
Ótimo! Vou na montadora ali na esquina e vou procurar uma cegonha em manutenção... :parede:
Marcos Arcosy
18/10/2005, 11:14
Em Plataforma de Petróleo, usamos estes tipos de piso, acredito que de para construir uma prancha com uma destas :concordo:
Abraços,
Em Plataforma de Petróleo, usamos estes tipos de piso, acredito que de para construir uma prancha com uma destas :concordo:
Abraços,
Gostei do piso da 1a foto (Permetal.jpg).... pois o barro não deve parar na superfície da prancha. Onde será que se encontra esse material ??
[]'s
Marcos Arcosy
19/10/2005, 08:58
Gostei do piso da 1a foto (Permetal.jpg).... pois o barro não deve parar na superfície da prancha. Onde será que se encontra esse material ??
Grande Marcos,
O primeiro piso é fabricado pela:
Permetal Metais Perfurados
Estrada Velha Guarulhos - São Miguel 991 - Guarulhos (11) 6462-2222
www.permetal.com.br
O segundo é fabricado pela:
SELMEC INDUSTRIAL LTDA
Av. Presidente Café Filho,122 - Diadema - SP
Fone: (11) 4061-6100
www.selmec.com.br
Abraços,
Valews Marcos,
Irei consultá-los pois li no site que eles fazem peças especiais sob encomenda..... depois posto aqui quanto pedirão para confeccionar as pranchas.
[]'s
MauricioZ
27/11/2005, 10:23
Estes pisos parecem feitos com chapa expandida.
Vejam no link abaixo:
http://www.catumbi.com.br/produtos/expandida.asp
henrique wamser
27/11/2005, 22:00
OLA
SO QUERIA LEMBRAR QUE AQUELAS PRANCHAS QUE COSTOMA-SE VER EM CIMA DAS LANDS, AGUENTAM O PESO DAS MESMAS EM PONTILHOES IMPROVISADOS, CONFORME JA VI NO DVD DO CURSO DE OFF ROAD DO JOAO GAIOTO.MAS , PARA AREIA E LAMA ESTAS APRESENTADAS PELOS AMIGOS TAMBEM FUNCIONAM. :concordo:
André Pereira
13/02/2006, 21:38
Pessoal,
Alguém sabe quem produz ou vende pranchas de desencalhe e âncora?
agradeço qualquer informação
André
Natanael Junior
14/02/2006, 17:30
Tem dessas pranchas de ferro, com desenho igual às de alumínio na garra off road, aqui em Brasília. www.garrabsb.com.br
Na foto não dá pra ver legal, mas usei no calangotrophy 2005 duas dessas no Patagón. São muito boas.
Abraço
Salve Galera !!
Arrumei uns " amigos" ... que me " conseguiram " um par de pranchas que nunca foram utilizadas ...by L200 savana ..do tiozinho daki de perto de casa ... ele foi faze uma trilha no estacinamento do Shopping aki ... e meus "amigos" " emprestaram" dele !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Brincadeiras a parte ... L$ 1300 num par de pranchas ?? Esse duralumínio deve ser realmente muito resistente pra custar tão caro assim ....
A idéia das pranchas da cegonha é muito boa ... vô procura com um amigo daki que é cegonheiro ..e vê com ele se ele não sabe de uma mina dessas pranchas por aki ..se tiver mais eu repasso pra galera !!!
Mas por L$ 300, a do Portugal tá de bom preço ..sabendo-se que os equipamentos feitos por ele são de confiabilidade garantida ..acho que vale a pena ...
[ ] 's ... procurando na carteira pra ver se acho L$ 300 escondido ... akele do Guarda !!!
Jean Carlo
28/02/2006, 22:17
Boa noite pessoal
faz tempo que ando tendo idéias a respeito de pranchas de desatolar ,para quem quiser, verifique o site www.parque4x4.com.ar , para los ermanos é chamada de planchas de desatasco .
Vale a pena , vou fazer uma igual a deles .
:pensativo:
Pequeno jr
26/03/2006, 23:32
Olhem esse tópico:
Coloquei uma dica que resolveu boa e barata.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=16506
Jean Carlo
28/03/2006, 10:43
Valeu pq Jr.
Vou ver se acho por aqui estas grelhas , apesar de eu achar um pouco estreita , mas pelo preço , não tem problema não.
Até
Jean
Walter Carlos Brossel
31/03/2006, 23:29
Pessoal,
Mandei cortar 2 chapas de aço xadrez na espessura de uns 4mm com 1 metro de comp. x 0,42 de largura, fora as dobras nas laterais p/ reforçar a chapa.
Ficou show! Pelo menos pro Vitara "guenta" que é uma beleza...já usei várias vezes e nem pensou em empenar. Não sei se aguenta carro mais pesado tipo Land, etc...
Ficou em R$100,00 o par e pesam 8Kg cada prancha.
Na verdade eu uso como PONTE em facões mais largos. Ainda não usei p/ desatolar.
De qquer forma mandei fazer 2 furos na extremidade de cada prancha para "arrancar" do barro depois da desatolagem com a cinta em trilhas tipo "super bonder"....ehehehehehe...
Depois eu tiro fotos e coloco aqui...se vcs quiserem, claro.
Um abraço.
Pequeno jr
02/04/2006, 12:35
Valeu pq Jr.
Vou ver se acho por aqui estas grelhas , apesar de eu achar um pouco estreita , mas pelo preço , não tem problema não.
Até
Jean
Jean,
Tem vários modelos de grelhas mais largas, mas como no dia d comprar essas dai a grana estava curta, acabamos optando por essa dai mesmo. E o melhor de tdo q resolveu.
Supercharger
02/05/2006, 23:07
Bom e barato é fazendo da forma mais simples na serralheria da esquina... Olhe esta da foto feita com vergalhões soldados (do Tortinho, de BH). Forte pacas, aguenta o peso do jipe (não é só para desatolar, pode ser usada como rampa) e foi feita do tamanho da tampa traseira para se fixar junto à mesma, poupando espaço interno.
Observem também aí pelo fórum as fotos do Kalango e do Velociraptor, jipes de trial. A rampa que eles usam é uma escadinha feita de cantoneiras e aguenta que é uma barbaridade.
[]'s
Gustavo.
[/img]
marcio meira rocha
03/05/2006, 13:01
Olá a todos.
Há uma prancha dessas na Garra 4x4 custa 120 latinhas.
Márcio.
Cadê as fotos Walter ???
[ ]'s....
Walter Carlos Brossel
09/05/2006, 22:47
Cadê as fotos Walter ???
[ ]'s....
Walter Carlos Brossel
09/05/2006, 22:58
Para serem usadas como ponte/rampa, as pranchas aguentam excepcionalmente bem o Vitara com 2 pessoas.
Já passei Troller, Samurai e Grand Vitara, em nossas trilhas. Só uma Land 110 que fez a prancha que estava do lado direito empenar um pouco...mas passou tbém, sem problemas. Era um facão grande e havia uma inclinação para o lado da prancha direita.
Para desatolagem serve muito bem p/ qquer viatura. Desisti de fazer os furos na prancha para não enfraquecer o material, já que eu uso mais como um reforço para facões maiores..
Um abraço.
Bacana Walter ...
Solução simples e barata !!
Vo procura fz algo parecido qq hora dessa !!
Abraço.
JOSE CANDIDO
16/05/2006, 18:41
Waltao, conterraneo, deposi quero ver ao vivo, pra fazer igual !!! a unica coisa que vou fazer a mais é encher elas de furos, com os "rasgos" pra cima, pra dar melhor aderencia .....
gostchei !!!
Abs
Rangel Cesar
22/05/2006, 20:19
Galera eu achei muito interessante o tóipico e ai vai minha sugestão em ferro velho que mexe com resto de ferragens portao janelas e afins.. sempre vejo umas pedaços de portas de enrolar daquele modelo todo furado muito usado em açougues aço que elas também podem ser uma boa opção e bem baratinha...
guilhermekrug
16/06/2006, 20:01
Um amigo mandou fazer algumas pranchas de desatolagem que ficaram bem bacana. É com aquele duraluminium que faz chão de ônibus. No modelo usado pelo pessoal dos Sertões.
Ficou muito resistente e com as 2 TON. do Troller é preciso algo assim.
Comprei uma tampa de rala destas mencionadas aqui, mas ela some na lama e dá um trabalho incrível para tirar. Fiz também uma grelha bem forte e larga, mas ficou muito pesada. Agora achei estas que considera a melhor relação custo benefício, principalmente porque é leve. O cara ainda tem algumas prontas que esta pedindo R$ 275,00 no par, depois que acabar vai aumentar um pouco.
Se alguém tiver interesse é só avisar por mensagem ou mandar e-mail para magoomovel@euamomeutroller.com.br
José Augusto
16/06/2006, 20:26
guilhermekrug, tem fotos, qual as dimensões e peso, chapa de piso com que espessura ?
guilhermekrug
17/06/2006, 19:33
Como não consigo colocar fotos aqui coloquei no meu site www.euamomeutroller.com.br na parte de classificados. Se estiver afim posso combinar de levar no Pacaembu para mostrar. Eles são muito leves, acho que não tem 5 KG e tem 1 metro de altura. Nas fotos da para perceber que cabe um pneu 33" mesmo se for 3K com gomos laterai :mrgreen: a espessura vou ver e depois coloco aqui. Infelizmente não tenho máquina digital, então as fotos são de celular.
na garra 4x4 eles vendem pranchas de desatolagem de aço inox é mais pesado do q o duro aluminio, porem esteticamente é igual , e muito mais barato , r$ 120,oo cada, enquanto uma de duro aluminio ñ sai por menos de r$500,00 cada
Amigos,
O frete para Boa Vista deve inviavilizar a compra de uma prancha dessas nas lojas aí de baixo... :pensativo:
Então vou tentar fazer uma por aqui mesmo. Consigo comprar o alumínio xadrez ou mesmo aço em uma loja da cidade, que inclusive possui as máquinas para dobrar as chapas.
Pretendo fazer 04 unidades, que serão presas sobrepostas, 02 de cada lado do bagageiro. De repente seria intressante criar um sistema para que elas pudessem encaixar uma na outra, formado uma linha continua...:idea:
Vamos as dúvidas::arrow:
1-) Como é feita dobra do reforço lateral? Melhor fazer um triângulo ou um quadrado?
Visto de perfil:
Triângulo /\_____/\
Quadrado |""|______|""|
2-) Qual espessura de alumínio usar para uma Defender 110? 04 mm é suficiente? Alumínio é mais resistente que o aço (considerando a mesma espessura)?
3-) Seria possível usar uma espessura menor, 03mm, reforçando também a parte de dentro com novas dobras (de menor altura)?
/\___^____^____/\
4-) O ângulo interno (A) das dobras de reforço é de 90 graus? Menor? Maior? Como fica a divisão de forças?
A______A
5-) Os furos (f), se feitos na parte baixo da prancha, realmente comprometem sua estrutura?
/\_f_/\_f_/\_f_/\
Aguardo ansiosamente luz de sabedoria!!!! :concordo:
Algum engenheiro em QAP?:mrgreen:
Abraços,
Edintruder
14/12/2006, 20:26
Se eu fizesse uma, seria do esquema quadrado como o ex1 ou do tipo 5, e sim os furos em baixo não afetam a estrutura e resistência final. O complicado é dobrar o alumínio sem rachar o mesmo então 4mm é uma boa espessura e aceita dobras de 90° se rachar ou quebrar. Porém não usa como ponte que ele vai dobrar.
itamar.vieira
11/01/2007, 09:13
taraba,
ressucitando o tópico:
Essas pranchas da garra só servem para desatolagem ou serve para rampa (facões) também (para uma pick-up) ?
Sabe dizer?
FABIO RODRIGUES
12/01/2007, 09:47
taraba,
ressucitando o tópico:
Essas pranchas da garra só servem para desatolagem ou serve para rampa (facões) também (para uma pick-up) ?
Sabe dizer?
itamar,
no site do amigo, guilherme krug.(www.euamomeutroller.com.br (http://www.euamomeutroller.com.br)) tem umas pranchas novas, feitas por um amigo dele ,em duraluminio, que podem servir para pick-ups tb! da um checada la tb! os precos sao bem razoaveis!
o pessoal, num tem corte e dobra de chapa nas suas cidades? vai com as medidas e manda fazer...
itamar,
no site do amigo, guilherme krug.(www.euamomeutroller.com.br (http://www.euamomeutroller.com.br)) tem umas pranchas novas, feitas por um amigo dele ,em duraluminio, que podem servir para pick-ups tb! da um checada la tb! os precos sao bem razoaveis!
AMIGO , ELA É BEM RESISTENTE, SE VC USAR DUAS , PARA CADA RODA , CONSIGUIRÁ UTILIZA-LA COMO RAMPA. Com certeza serve para pick up´s , uso elas em uma land 110 que é um veiculo bem pesado , já usei 3 vezes e se sairam bem!!!:concordo:
uso elas em uma land 110 que é um veiculo bem pesado , já usei 3 vezes e se sairam bem!!!:concordo:
Taraba,
Você se refere às pranchas do site EUAMOMEUTROLLER? Ou da Garra 4x4?:?:
Qual o comprimento de cada uma delas?:?:
Teria o contato do vendedor?:?:
Tenho interesse, mas talvez pelo valor do frete, seja mais compem$ador comprar, cortar e dobrar aqui em Boa Vista mesmo...:pensativo:
Abraço,
Sobre as pranchas...
Seguindo o planejamento da expedição do ano que vem...:arrow:
Comprei 04 peças (02 pares) na loja Garra 4x4 em Sampa!!:!:
Economizei o frete, pois virá dentro de uma viatura despachada para Boa Vista...:concordo:
Conversando com o Elmer sobre os custos (material + mão de obra + galvanização), o melhor seria já comprá-la pronta mesmo. Aqueles furos sobrelevados, que dão mais resistência, seriam difíceis de serem feitos por aqui.
Assim que chegarem, confeccionaremos um esqueleto, que será usado embaixo delas, como apoio, caso sejam utilizadas como "pontes".:idea:
As pranchas serão carregadas ao lado do bagageiro, duas de cada lado. O esqueleto em cima do mesmo.
Vamos ver se funfa legal...:pensativo:
Abs,
lucio biscaia
19/11/2007, 21:18
taraba,
ressucitando o tópico:
Sabe dizer?
poderia servir tbem para isso.....não? http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33716
Murillus
26/12/2007, 18:41
Sobre as pranchas...
Posta umas fotos dela e se possivel tb em uso...
rogeriomasih
28/11/2008, 00:38
Como andam as experiências - bem ou mal sucedidas - de fabricação de pranchas de desatolagem?
O que vcs acham desse produto?
YouTube - Bushranger Sandtrack
rafaelfernandez
28/11/2008, 14:55
Muito interessante esse equipamento... pra desatolar é muito bom... nao serve como ponte, mas parece ser leve. Tens ideia de custo? Há disponibilidade dele no brasil ou somente importanto?
[]´s
Rafael
Murillus
28/11/2008, 16:36
este carro nao me pareceu atolado...
agoda se voce usar esta esteira em volta do pneu imitando o que as correntes fazem acho que tb sairia ate de lama...
na lama, se usar como uma esteira -prancha, com este espaçamento e superficie plana dve ficar mais liso que quiabo. Imitando uma corrente e considerando que usualmente elas ficam com alguns elos quebrados quando o uso é um pouco maior, este material não deve resistir.
regis
fransuelo
02/12/2008, 05:49
Acredito que essa prancha que tem seu valor alto poderia facilmente ser substituída por uma prancha treliçada de vergações espaçados (5cm entre cada), dessa forma o pneu poderia "agarrar" com mais facilidade na prancha.
Forma que poderia ser feita:
Bordas - Vergalhões de 10mm
Interior - Vergalhões de 8mm
Espaçamento interno - 5cm
Largura - 40cm
comprimento - 1,0m
Quanto ao peso final da prancha, com esses mesmos materiais acima informados já vi suportar a frente de um caminhão 3/4 em lava-jato. O peso deve ficar inferior ao da tábua de 4cm do nosso nobre colega.
Abraços a todos.
Murillus
02/12/2008, 15:56
Forma que poderia ser feita:
Bordas - Vergalhões de 10mm
Interior - Vergalhões de 8mm
Espaçamento interno - 5cm
Largura - 40cm
comprimento - 1,0m
para diminuir o peso poderia ser de 10cm o espaçamento interno ?
[]s
rogeriomasih
07/12/2008, 18:52
Mais uma dúvida:
basta utilizar duas pranchas para garantir a desatolagem?
rogeriomasih
17/02/2009, 08:14
Lembram do produto sobre o qual falei na mensagem #72?
pois bem, a donatti está vendendo um similar: o desatolex.
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=787958
Quais as opiniões dos senhores?
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=787958 (http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=787958)
Não sei se funciona, mas que é facil de fazer com borracha de pneu é. Só cortar umas tiras do mesmo tamanho e perfurá-las com uma corda de nylon que dá certo!
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=787958
Pode ser que funcione. Mas acredito que com muito barro, ela deve afundar, encher e começar a escorregar....
Pode ser que funcione. Mas acredito que com muito barro, ela deve afundar, encher e começar a escorregar....
Este produto serve APENAS para areia.
Concordo que se fosse utilizar no barro ele iria afundar.
"O sistema inovador da DONATTI 4X4 chamado de DESATOLEX chega para substituir as pesadas e incomodas pranchas de desatolamento e tornou-se talvez num dos melhores e mais úteis acessórios desta empresa . (adequado somente para areia)."
OLIVEIRA
26/02/2009, 17:38
Boa tarde pessoal! Apesar de não conhecê-los olá! Sou de São José dos Campos-SP e estou aprendendo no mundo 4x4.
Por favor alguém aqui já utilizou essa prancha de desatolagem utilizada para areia (flexível). É boa mesmo, mas não serve nadinha para o barro?
Abraço a todos.:):-o:-?
OLIVEIRA
26/02/2009, 17:42
Por favor, esta é a prancha da garra 4x4?
Abraço.:)
OLIVEIRA
26/02/2009, 17:44
Rogério não consigo ver o filme ou foto não sei do produto que colocou aqui? Pode mandar de novo? obrigado!
:)
Como andam as experiências - bem ou mal sucedidas - de fabricação de pranchas de desatolagem?
O que vcs acham desse produto?
YouTube - Bushranger Sandtrack (http://www.youtube.com/watch?v=hRygz2KgU4M)
OLIVEIRA
26/02/2009, 17:51
Walter gostei da sua prancha e medidas acho que vou mandar fazer também (se achar alguém aqui que faça).
Abraço.:)
Pessoal,
Mandei cortar 2 chapas de aço xadrez na espessura de uns 4mm com 1 metro de comp. x 0,42 de largura, fora as dobras nas laterais p/ reforçar a chapa.
Ficou show! Pelo menos pro Vitara "guenta" que é uma beleza...já usei várias vezes e nem pensou em empenar. Não sei se aguenta carro mais pesado tipo Land, etc...
Ficou em R$100,00 o par e pesam 8Kg cada prancha.
Na verdade eu uso como PONTE em facões mais largos. Ainda não usei p/ desatolar.
De qquer forma mandei fazer 2 furos na extremidade de cada prancha para "arrancar" do barro depois da desatolagem com a cinta em trilhas tipo "super bonder"....ehehehehehe...
Depois eu tiro fotos e coloco aqui...se vcs quiserem, claro.
Um abraço.
rogeriomasih
27/02/2009, 16:53
Rogério não consigo ver o filme ou foto não sei do produto que colocou aqui? Pode mandar de novo? obrigado!
:)
Oliveira,
está é a versão ´original´ do produto, ou pelo menos foi a primeira vez que vi algo do gênero. a que está sendo vendida aqui no Brasil é bem parecida.
OLIVEIRA
27/02/2009, 20:15
Caro Rogerio, não acha que essa prancha desatolex é de uso muito limitado, qual sua opinião pessoal sobre ela? Acredito que a normal seja de madeira, ferro, duralumínio, etc. seja mais eficiente inclusive servindo como ponte?
Abraço a todos.:)
Oliveira,
está é a versão ´original´ do produto, ou pelo menos foi a primeira vez que vi algo do gênero. a que está sendo vendida aqui no Brasil é bem parecida.
YouTube - Bushranger Sandtrack (http://www.youtube.com/watch?v=hRygz2KgU4M)
negreira
27/02/2009, 20:36
Caro Rogerio, não acha que essa prancha desatolex é de uso muito limitado, qual sua opinião pessoal sobre ela? Acredito que a normal seja de madeira, ferro, duralumínio, etc. seja mais eficiente inclusive servindo como ponte?
http://www.ciashop.com.br/garra4x4/Assets/product_images/grandes/prancha3.jpg (http://javascript<b></b>:ShowZoom('prancha3.jpg')) http://www.ciashop.com.br/garra4x4/Assets/product_images/grandes/PH061.jpg (http://javascript<b></b>:ShowZoom('PH061.jpg'))
CHAPA DE AÇO
PINTADA DE PRETA - FIBRA
quem sabe uma destas não seria + util.
rogeriomasih
28/02/2009, 18:21
A diferença de preço tb é considerável, não é?
OLIVEIRA
24/04/2009, 11:20
Negreira, parecem ótimas mas a de fibra já vi e está muito cara, sabe onde encontrar de fibra com preços mais em conta?
PS: Será que pesa muito essa de chapa de ação?
http://www.ciashop.com.br/garra4x4/Assets/product_images/grandes/prancha3.jpg (http://javascript<b></b>:ShowZoom('prancha3.jpg')) http://www.ciashop.com.br/garra4x4/Assets/product_images/grandes/PH061.jpg (http://javascript<b></b>:ShowZoom('PH061.jpg'))
CHAPA DE AÇO
PINTADA DE PRETA - FIBRA
quem sabe uma destas não seria + util.
Marcelo-HPE
28/04/2009, 17:08
Acho que vou comprar essa ae da Garra 4x4 tá 175 latinhas a unidade com 10% de desconto a vista .
Pensei em fazer 02 peças de madeira (garapa) com borracha anti- derrapante colada por cima. mas ficou em 150 latinhas as duas .
Melhor comprar essa da Garra 4x4 mesmo .
Murillus
14/08/2009, 14:08
a diferença de preço tb é considerável, não é?
da pra montar uma facil-facil...
Porem acho que ima esteira sirva melhor do que uma prancha
CARLOS SP
09/02/2010, 23:38
Em 2008, Praia do Chuí, areia fofa, veículo de passeio, me safei com um glorificado pedaço de papelão ondulado esquecido no porta malas. Óbvio que esta solução não se aplica a trilhas, apenas relato uma experiência por que passei.
Abraços e graxa para todos.
Carlos
rogeriomasih
10/02/2010, 08:42
Nas L-200 SAVANA vem umas de fibra? é isso mesmo? alguém já usou?
Ricardo Passoni
10/02/2010, 23:07
A de fibra ja vi de perto , e com um jipe passando por cima com 37! aguenta e enverga muito pouco , vale a pena !
abraços
Cadü Smith
20/02/2010, 17:11
Acho que vou comprar essa ae da Garra 4x4 tá 175 latinhas a unidade com 10% de desconto a vista .
Pensei em fazer 02 peças de madeira (garapa) com borracha anti- derrapante colada por cima. mas ficou em 150 latinhas as duas .
Melhor comprar essa da Garra 4x4 mesmo .
Marceloo !! Vai na rua do gasômetro, centro de SP, se morar em sampa. esse esquema da tábua (próprio p/ resistir à água) + as borrachas não sai por mais de 60 reais a unidade. Meu pai compra muito material desses lugares específicos. A vantagem $$$ é incontestável, se for fazer com as próprias mãos, mais ainda, o que não é nenhum bicho de 7 cabeças. espero ter ajudado.
[]
Murillus
03/03/2010, 15:24
problema é espaço...
almir4x4
03/03/2010, 16:40
Ao invés de borracha também pode-se pregar várias ripas de madeira na própria táboa.
Facaria +/- assim:
-----------
|||||||||||
-----------
Eu tenho 2 pranchas de aço de 1,5m ; paguei R$ 400,00 o par.
Cadü Smith
27/03/2010, 03:45
Ao invés de borracha também pode-se pregar várias ripas de madeira na própria táboa.
Facaria +/- assim:
-----------
|||||||||||
-----------
Eu tenho 2 pranchas de aço de 1,5m ; paguei R$ 400,00 o par.
eu gostei bastante da idéia da tábua. é resistente, flexível, bem mais leve, sem falar que é biodegradável, depois da trilha pode virar lenha de fogueira ou larga num canto e a natureza se encarrega dela... heheheeh :lol::lol::lol:
mas principalmente, é mais barata eu acho. dá até pra gastar um pouco mais e fazer umas boas, logo 4, de tamanho 1 metro, mas que pudessem ser encaixadas, ou sobrepostas, sei lá, é uma idéia, e dá pra ir improvisando conforme a necessidade da ocasião.
pra fazer ponte com elas, se o carro for pesado, é só encontrar escoras pras tábuas !
muito bom
Murillus
07/04/2011, 15:29
Andei pesquisando...
Pelo visto o maior problema em uma prancha de desatolagem é que ela pode entortar (empenar) se usada como "ponte"... Dai precisa ser resistente... E fazendo-as resistentes (suportar ate umas 3 toneladas) acabam ficando pesadas demais...
De duralumínio fica muito show, mas porém com o tempo ela vai amassando e empenando... De aço tb fica muito 10, mas ambas custam muitas latinhas...
As poucas que vi a venda, de duralumínio, custam sempre de R$ 1.000,00 o par, chegando a R$ 1.500,00 para as de 1,5m de comprimento... as pranchas de aço de 1,5m vi a venda por R$ 400,00 a R$ 600,00 o par...
duvidas:
<1> alguem ja observou as prancha utilizada em caminhoes cegonhas? acho que sao de ferro? sera que nao seriam mais baratas...
<2> de fibra vai aguentaro pesodos carros? se usada em erosao tipo como ponte?
<3> alguem ja testou faze-las de madeira?
Deem uma olhada:
http://youtu.be/95m6VHEWvFk
[]s
Putzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.
Esses dias, vi uma carreta de caminhão canavieiro que dava para fazer bastante prancha de desatolagem de ferro pra pneu de largura de 13", então, comecem a procurar fábrica de carreta de camunhão canavieiro e pedir para fazer as pranchas.
Abs.
K2000.
Ressucitando ae..
alguem usou as de cegonheiro?
sempre na estrado fico olhando e pensando em como conseguir uma dessas, kkk
Deem uma olhada:
Overland Journal: Sand Ladder Test - YouTube (http://youtu.be/95m6VHEWvFk)
[]s
Muito bom este video Murillus, gostei da MaxTrax, deve ser leve e bem resistente...
Tem uma parecida no "Cruiser Heads" Smittybilt Element Ramps (http://www.cruiserheadstore.com/cruiserheadsusa/product/smittybilt-element-ramps/), se chama "Smittybilt Element Ramps", custa 150 dólares.
Pessoal,
Vou fazer uma prancha de madeira, alguém poderia me dizer algum tipo resistente e facilmente encontrada em Brasília e região?
Da última vez que atolei sozinho tive que cavar o lodo com as mãos para sair de uma situação. Depois disso deixei a preguiça de lado e comprei uma pázinha portátil.
Mini pá com picareta dobrável Smart - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=55eOrOl2SjI)
BrunoHolz
08/01/2012, 13:32
Faz com peça de Angelim Pedra, com uns 5 cm de espessura fura ela verticalmente e passa uns vergalhoes 5.0 pra fazer as garras ..
Desnickadu
08/01/2012, 17:47
Pra galera que se aventura em um DIY, ja pensaram em fazer com tubos ou perfis quadrados de ferro?
São facilmente achados em ferro velho, comprados por quilo e depois de uma lixinha, solda e tinta ficam novos e prontos pro trabalho :D
Nesse fim de ano comprei aqui na cidade um tubo de 3 metros de comprimento, 1 polegada de diametro e 3mm de parede pra fazer um corrimão, paguei 50 dinheiros. Se tivesse encontrado um com parede mais fina teria pago mais barato ainda...
Com o tubo em mãos é só aranjar umas travessas e meter solda....
Esses dias eu estava aqui pensando em fazer isso rpa facilitar a descarga de algumas encomendas aqui na loja, as transportadoras vem com caixas grandes pra descer do caminhão e na mão é complicado =/
Vou dar uma procurada nessa madeira, pelo menos dizem que é resistente a brocas, cupins, etc! Chegando na madeireira devem ter outras opções, mas não chego tão perdido !
BrunoHolz
09/01/2012, 10:34
Essa madeira é uma das mais duras e resistentes do mercado. Só corrigindo, acho que com 5 cm é exagero, rs uns 3 no maximo ta bom . kkk
Prezados tracionados, quem já esteve em dificuldades conheçe a importancia da prancha de desatolagem em criar um terreno firme para sair do sufoco ou mesmo criar uma ponte para superar um obstaculo.
O problema é que uma de duraluminio de 1,25m custa R$1.241,00 no site da Donatti.
Bom resolvi improvisar uma de madeira mesmo com um acabamento nas bordas e uma corrente para transporte e fixação na largura da caçamba 1,3m e uns 38cm de largura por 4 cm de espessura fiz um teste na garagem de casa e parece que pode ajudar. Ficou pesada mas uma pessoa segurando nas correntes pode manusear tranquilo.
Seguem as fotos para analise.
Alguém já testou uma prancha dessas feita em madeira, na lama, pra ver se funciona? Tô querendo fazer uma igual, a princípio não vou colocar nada antiderrapante, mas queria saber da opinião de quem já usou algo assim.
Pessoal,
Vou fazer uma prancha de madeira, alguém poderia me dizer algum tipo resistente e facilmente encontrada em Brasília e região?
Da última vez que atolei sozinho tive que cavar o lodo com as mãos para sair de uma situação. Depois disso deixei a preguiça de lado e comprei uma pázinha portátil.
Mini pá com picareta dobrável Smart - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=55eOrOl2SjI)
Yoda, já tive uma dessas pázinhas. Uma vez atolei sozinho, nao me serviu de nada ter essa pá, fiquei atolado por horas até que uma hilux apareceu e depois de muitas tentativas saí.
A pá nao ajudou porque atolei fundo, até tocar os eixos no chão, mas acho que em outras situações como areia ela é muito útil.
Abraço
Pessoal, alguém postou sobre as prancha, tipo escada, que o pessoal do trial usa. Procurei, procurei e não consegui achar nenhuma foto... Alguém tem fotos ou o link destas pranchas ?
Valeu !
Yoda, já tive uma dessas pázinhas. Uma vez atolei sozinho, nao me serviu de nada ter essa pá, fiquei atolado por horas até que uma hilux apareceu e depois de muitas tentativas saí.
A pá nao ajudou porque atolei fundo, até tocar os eixos no chão, mas acho que em outras situações como areia ela é muito útil.
Abraço
O aço desta pá, 1020, é um pouco mole. Realmente não dá para sair de situações difíceis, mas é prática por ser muito pequena. Para trilhas pesadas, imagino que uma pá de verdade deva ser a melhor opção!
Eu uso essa aki
Prancha de Desencalhe / Desatolagem (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=&produto=Prancha+de+Desatolagem+%2D+Chapa&dept%5Fid=64&pf%5Fid=PH060)
Ja usei no barro e na areia. Não como ponte.
quintaes
30/03/2012, 19:16
Mandei fazer esta prancha em um fabricante de cegonheiro,não lembro a espessura da chapa porem fiz algumas dobras,ficou resistente o suficiente para ser usada como ponte.Já destei,a medida de cada uma ficou 1,20 e o peso total das 4 pranchas 32 kilos.
339027
Murillus
10/04/2012, 16:41
a medida de cada uma ficou 1,20 e o peso total das 4 pranchas 32 kilos.
isso se torna um grande problema para o troller... falta de espaco...
Diego Souza
13/05/2012, 13:07
Alguém já utilizou a prancha da HGF? É super leve. Será que é resistente e boa na lama?
HGF-Prancha desatolagem.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=sUjnpZWpej8)
Prancha de Desatolagem HGF amarela - Resgate - Resgate - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/prancha-de-desatolagem-hgf-amarela.html)
Pessoal,
tendo em vista o alto preço das pranchas ou a falta de resistência das mesmas, decidi mandar fazer uma de vergalhão 5/8' enrugado na medida de 1,20 x 0,30 m. O peso total ficou em 13,1 Kg para cada prancha.
Fiz teste com um Tracker e um Troller e os resultados foram muito bons.
A prancha funcionou muito bem como ponte. Na areia, ela proporciona uma boa tração.
Não testei na lama, mas acho que se a mesma for muito mole, a prancha poderá afundar demais.
Mas acho que alguns galhos embaixo resolveriam o problema.
O único senão, eu acho, é o peso.
Como foi apenas para teste, poderá sofrer aperfeiçoamentos.
O custo entre material e MO foi de 180,00 para as duas.
Se alguém conhecer algum engenheiro que puder opinar, eu agredeceria.
A outra opção que eu tinha era utilizar a barra chata. O peso seria menor, mas o cara que fez, não sei se por vagabundagem ou conhecimento mesmo, disse que as barras poderiam cisalhar.
Tenho videos, mas não to conseguindo postar aqui.
Vlw
370381370379370380370382370383
Pessoal,
370381370379370380370382370383
A idéia é boa.
Murillus
14/09/2012, 18:08
decidi mandar fazer uma de vergalhão 5/8' enrugado na medida de 1,20 x 0,30 m. O peso total ficou em 13,1 Kg para cada prancha.
ficou show... talvez seja necessario reforçar para usar como ponte... mas se for somente pra desatolar, ja ta bom...
RicardoCosta
14/09/2012, 22:30
ficou show... talvez seja necessario reforçar para usar como ponte... mas se for somente pra desatolar, ja ta bom...
A idéia foi brilhante e simples.
Vamos lembrar que quando atolar o piso (superfície) terá facilidade para afundar, acho que se colocar uma chapa fina por baixo de aço ou galvanizada resolverá.
Parabéns pela iniciativa.
Ricardo
Murillus
19/09/2012, 17:16
acho que se colocar uma chapa fina por baixo de aço ou galvanizada resolverá.
tem que tomar cuidado pra nao ficar muito pesada... e, no meu caso, no troller, nao ocupar muito espaço...
tem que tomar cuidado pra nao ficar muito pesada... e, no meu caso, no troller, nao ocupar muito espaço...
O Troller que eu fiz o teste é de um amigo e a prancha com 1,20 só dá para carregar no bagageiro do teto. Outra sugestão, é confeccionar um suporte e colocar na traseira, mas este nós não testamos.
Foi levantado reduzir a prancha para 1m, perde-se capacidade de transpor obstáculos maiores, mas ganha-se no peso.
Do jeito que está, com vergalhão 5/8 enrugado, a prancha aguenta ser usada como ponte.
Poderia diminuir a espessura do vergalhão e confecionar um suporte para reforçar o uso como ponte.
Assim que tiver tempo vou mandar fazer outra neste formato.
Acho que ficará mais leve e poderia ser colocada uma chapa de aço expandido em cima para evitar afundar.
Reitero o pedido caso alguém conheça algum engenheiro que possa opinar para melhorar, eu agradeceria.
Meu irmão está fazendo um prancha para um XTerra com chapa de pisos elevados.
Está quase no mesmo peso e resistência.371397371398371399
Um material que eu gostaria de fazer testes seria o desta empresa:
TECNOGRADES - grades de piso, gradis de proteção, grades de metal expandido, chapas expandidas, chapas perfuradas, chapas xadrez, chapas recalcadas e telas (http://www.tecnogrades.com.br/cont3.htm)
Quem conhecer ou morar perto, me avise por favor.
Vlw
Murillus
20/09/2012, 16:20
Um material que eu gostaria de fazer testes seria o desta empresa:
TECNOGRADES (http://www.tecnogrades.com.br/cont3.htm)
e o preço ??? sera que é convidativo ???
Ae pessol, hj passei numa loja de plastico industrial e eles possuem cortam sobre medida de todos os tamanhos. A principio é bem resistente e leve, acredito que nao sirva como ponte, ams como prancha e tem q ser trabalhada para fazer algumas ranhuras. Acredito q com o mesmo material pode ser cortado retalhos menores e partafusados para fazer as retencoes necessarias, alguem aj fez algo do tipo???
Ae pessol, hj passei numa loja de plastico industrial e eles possuem cortam sobre medida de todos os tamanhos. A principio é bem resistente e leve, acredito que nao sirva como ponte, ams como prancha e tem q ser trabalhada para fazer algumas ranhuras. Acredito q com o mesmo material pode ser cortado retalhos menores e partafusados para fazer as retencoes necessarias, alguem aj fez algo do tipo???
Ola Brusa 85,
eles tem plástico antiderrapante? Pois poderia ajudar.
Outra solução seria verificar se a empresa faz moldes no formato das pranchas existentes.
Por fim, se o material é forte o suficiente para ser furado e aparafusados peças de metal para deixar mais aderente.
Se tiver fotos do material, seria bom para melhorar a análise do pessoal.
Como num post anterior, eu disse que meu irmão estava tentando fazer uma prancha com resto de piso elevado.
Ele iria fazer uma camada antiderrapante com cola sikadur 32, mas não me deu retorno ainda.
Vlw
Ae Marcio, desisto da ideia qdo cotei e ficaria em torno de 350 reais so de material p prancha, mais meu empenho de mao de obra, q custaria umas 4 hrs de trabalho p praancha. Achei o material fantastico, forte, resistente, nao enferruja, nao absorve agua e leve, o nome dele é PEAD, mas c os custos acabei desistindo da ideia... prefiro pagar 250 em uma de aluminio dae, mas daki uns meses, kkkkkk a verba ta curta....
abracos
Ola Brusa 85,
eles tem plástico antiderrapante? Pois poderia ajudar.
Outra solução seria verificar se a empresa faz moldes no formato das pranchas existentes.
Por fim, se o material é forte o suficiente para ser furado e aparafusados peças de metal para deixar mais aderente.
Se tiver fotos do material, seria bom para melhorar a análise do pessoal.
Como num post anterior, eu disse que meu irmão estava tentando fazer uma prancha com resto de piso elevado.
Ele iria fazer uma camada antiderrapante com cola sikadur 32, mas não me deu retorno ainda.
Vlw
achei q ficaria mais barato pq comprei um quadrado de 50x50 de 12mm de espessura e saiu 25 reais, esse quadrado dei uam usinada nele e uso c apoio p hi lift de o piso for mto mole.... acho q paguei o preco de retalho, kkkk
Francisco Bicalho
23/06/2013, 09:50
Alguém já utilizou a prancha da HGF? É super leve. Será que é resistente e boa na lama?
HGF-Prancha desatolagem.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=sUjnpZWpej8)
Prancha de Desatolagem HGF amarela - Resgate - Resgate - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/prancha-de-desatolagem-hgf-amarela.html)
Muito bonito! O elemento vai embora com seu carrão importado e deixa uma caixa de papelão de lixo para trás!
Wilson Haddad
31/08/2013, 14:22
Se desatola carro assim oh
http://www.youtube.com/watch?v=Y50BDHpCeFI
Murillus
01/09/2013, 09:17
Em todo lugar tem uma anta destas que acaba fazendo uma besteira assim... pense num prejuizo... sera que já ouviram falar em ponto de ancoragem ???
O animal ainda diz que já puxou uns 8 carros por ali, arrego. Ainda tenta justificar a cagada.....
Rodrigo Galera
15/01/2014, 18:30
walter, mande fotos eu tenho um Jimny acredito que usarei como ponte tbmm!!! e por "100 pila" é lindo!!!
André Bussade
12/02/2014, 14:46
Eu uso madeira de um deck daqui de casa ( que a patroa insistiu em trocar... ) de itaúba.
É uma madeira extremamente resistente; carrego duas placas e já foi muito útil no barro aqui no MT.
Frederico Mendes
10/01/2015, 10:28
Bom dia!!!
Ressuscitando um tópico....
Alguém conhece este modelo de prancha? sabe como compra-las aqui no Brasil???
http://www.smittybilt.com/product/index/166.htm
489040489041489042489043
Rubens Linhalis
13/01/2015, 15:13
A que eu mais vejo sao essas http://www.maxtrax.com.au/mtxmps
http://vimeo.com/90490762
Se alguém souber onde vende algo parecido no Brasil ou como importar..
Murillus
13/01/2015, 16:47
Na gama 4x4 tem... http://www.gama4x4.com.br/catalogsearch/result/?q=prancha
Outros modelos:
http://www.4x4racer.com.br/ecommerce_site/produto_7249_9693_Prancha-de-Desatolamento
http://www.armazem4x4.com.br/resgate/pranchas.html
http://www.todoterreno.com.br/app.empresa/app.view/app.produtos/?subcategoria=VZlSXRlVOFmUs5ESadEdXZFMaZVVB1TP
http://www.wb4x4.com.br/prancha-de-desatolamento-p406
Trotta.79
04/04/2015, 17:40
A anos venho procurando uma boa prancha de desatolagem de boa qualidade, leve, barata e com função de "ponte" também para usar na minha viatura. Já encontrei caras, pesadas e de boa qualidade. Mas reunindo todas as qualidades ainda nenhuma.
A única que compraria se tivesse oportunidade seria essa da foto. Ela é de duralumínio e dupla. Mas só vende na europa por 94 euros cada.
Continuo procurando!!!
Júlio César Band
19/06/2015, 10:25
Alguém sabe de estas de fibra tipo savana aguentam como ponte?
Sergio c
19/06/2015, 10:35
A anos venho procurando uma boa prancha de desatolagem de boa qualidade, leve, barata e com função de "ponte" também para usar na minha viatura. Já encontrei caras, pesadas e de boa qualidade. Mas reunindo todas as qualidades ainda nenhuma.
A única que compraria se tivesse oportunidade seria essa da foto. Ela é de duralumínio e dupla. Mas só vende na europa por 94 euros cada.
Continuo procurando!!!
Essa seria show de bola, me parece mais confiável, pena ninguém vender por aqui.......
Edintruder
19/06/2015, 16:24
Alguém sabe de estas de fibra tipo savana aguentam como ponte?
Só pedindo dados para os fabricantes, mas creio que as de fibra se não tiver um reforço interno não aguente como ponte, porém as de alumínio aguentam.
Que tal esta prancha para moto da GTNOX? Custa 250,00 e da para separar em duas de 1 metro cada. Se colocar uma placa de alumínio só para dificultar o afundamento na areia ou barro não deve sair por muito mais que 300,00. Se funcionar como prancha e atolar perto de um coqueiral na praia, depois do esforço ainda da par usar como escada e "roubar" um coco.513418
Murillus
26/10/2015, 10:46
Acho que essa prancha para moto da GTNOX nao aguentaria o peso de uma viatura...
samucace
16/06/2016, 07:34
Como ponte talvez não aguente. Mas seria uma opção como prancha somente..e se precisar usar como ponte, coloca um calço embaixo, o step ou as duas juntas talvez..
Com a chapa de aluminio fechando os espaços, melhor ainda contra a lama!
Giu Bernardon
19/06/2016, 10:51
O Octávio da Road Tech fabrica essas pranchas das fotos, que não vi pessoalmente mas parecem ser bem boas, e provavelmente fortes o suficiente para servir como ponte.
531028531029
Gusmão phl
01/02/2022, 18:01
Olá boa boa noite!
Sou novo aqui, já fiz diversas pesquisas sobre o assunto mais não achei nada muito atualizado!
Então minha atual mula de trabalho é uma L200 Triton diesel 16/16 4x4, trabalho na área de linha de transmissão de energia, rodo muita estrada e rural em péssimas condições e muitos acessos que são limitados a quadriciclo e muares de tão ruins que são.
atualmente estou no interior do estado do acre em Tarauacá, solo da região muita tabatinga (Siltoso) não existe pedra na região, então impossível cascalhar as estradas, épocas das chuvas nem tatu anda, comum encostar os 2 diferenciais da camionete vazia no chão.
Vamos lá, pretendo colocar um guincho elétrico e um par de pranchas com um custo x benefício no conjunto.
As pranchas que encontrei de todo tipo más o valor a que me agradou $$ é uma que com muito choro ficou R$ 350 (mais frete) cada, vou precisar de ao menos um par vem de um fornecedor de SP são feitas de material nylon
Guincho, pesquisei gostaria de um mais resistente a água pois volta e meia a mula anda com água no peito em alguns alagados, me interessei pelo bull 12000 lbs ele da família de guincho winch chinesa dizem, e tá custando R$ 3.099 no ML mais frete, conversei com uma pessoa que tem um aqui a mais de 3 anos vivendo sobre o sol e chuva o mesmo nunca apresentou problemas, os winch comum dos bombeiros da cidade como não fazem manutenção em 2 anos de uso já estão desativados.
Assim pretendo comprar esse guincho com cabo de aço e o mais breve substituir por kevlar, caso alguém tenha outra sugestão de marca modelo dos equipamentos na mesma categoria e preço para os itens, por gentileza, contar sua experiência e tipo de uso agradeço a atenção.