Ver Versão Completa : Ranger - Rádio original.
Caros,
Tenho um rádio original da Ranger XLT 1996, rádio e toca-fitas, que não vou usar e estou com dó de jogar no lixo.
Não sei se o rádio funciona, não tenho manual, código, nada. Só o rádio dentro de uma sacolinha.
Eu ganhei esse rádio de um amigo que deu perda total na Ranger dele. Na época eu tinha uma Ranger também, mas acabei não instalando nela e o rádio ficou encostado até hoje (já deve fazer uns 4 anos).
Já vendi a Ranger e não tenho mais o que fazer com o rádio.
Assim, se alguém quiser ficar com ele entre em contato através de mensagem particular.
Estou em SP e o rádio sai de graça pra quem se comprometer a usá-lo e a dar pra alguém que vá usá-lo quando não for mais útil.
Abs
Lindóia
Anthoniusnikos
09/07/2010, 17:32
Olá AACL.
Estou muito interessado, e pode ter certeza que o rádio ficará em boas mãos e ouvidos.
Estou indo à SP entre os dias 20 e 30/8, porém tenho local para, se você puder, deixar. Pode ser ?
Já mandei MP.
Quem sabe se este será meu primeiro presente por participação, voluntária, avulsa e solidária aquí neste Fórum ! Parece que de Grego não é !?
Só se AACL significar: Anatolenko Antolokos Criakos Leukocitos, ou algo parecido.
Anthon
Abração
dalmolin
10/07/2010, 17:30
Povo amado , tenho o CDR 4600 na F250 , e nao to querendo trocar de radio , alguem ja ouviu falar em algum bagulho pra adaptar e ouvir musicas de pen drive nele ??????????????????????????????
Walter L. L. Casitta
10/07/2010, 18:32
Povo amado , tenho o CDR 4600 na F250 , e nao to querendo trocar de radio , alguem ja ouviu falar em algum bagulho pra adaptar e ouvir musicas de pen drive nele ??????????????????????????????
Não vale a pena. A melhor opção é trocar o player. Uma outra opção seria um MP3 player com transmissor de FM, mas as vezes funciona muito mau.
dalmolin
10/07/2010, 22:14
tem os Pioneer por 350 pila instalado .... nao queria prqe ja nao eh a mesma coisa o interior com radio adaptado...
mas tbm nao vo ficar com cd , ainda mais qe essa nhaca de radio so toca original
NGDaniel
11/07/2010, 06:19
tem os Pioneer por 350 pila instalado .... nao queria prqe ja nao eh a mesma coisa o interior com radio adaptado...
mas tbm nao vo ficar com cd , ainda mais qe essa nhaca de radio so toca original
Nas lojas de som eles fazem uma mascara para adaptar, fica tao ruim assim nao...
mas que o originalzinho é melhor.. sem duvidas...
TylerNTL
11/07/2010, 08:24
Eu considero uma boa opção comprar um player original, aparentemente se consegue por alguma coisa entre R$ 600 e 1.000.
Eu mesmo já namorei muito com um desses e desisti por ele não ter saída RCA.
Anthoniusnikos
11/07/2010, 08:55
Se o rádio tiver uma entrada auxiliar USB é possível.
Quando o AACL me trazer o CDR 4600, prometido, vou fazer a experiência e depois posto. :mrgreen:
Anthon
Moisés S.M
11/07/2010, 12:48
Eu tenho esse CDR 4600 na Ranger,tirei ele e coloquei um pionner com mp3,durou 2 semanas e tirei fora,tinha q toda hora tira a frente pra nao me roubarem e em questao de estetica nem se compara ao original,o cdr4600 fica muito mais bonito,acabei colocando de volta ,mas antes levei num cara q faz enrada auxiliar,pois queria usa-lo com mp3,mas infelizmente nao foi possivel...acabei comprando esse transmissor de FM e funciona bem...
Walter L. L. Casitta
11/07/2010, 12:52
Eu tenho esse CDR 4600 na Ranger,tirei ele e coloquei um pionner com mp3,durou 2 semanas e tirei fora,tinha q toda hora tira a frente pra nao me roubarem e em questao de estetica nem se compara ao original,o cdr4600 fica muito mais bonito,acabei colocando de volta ,mas antes levei num cara q faz enrada auxiliar,pois queria usa-lo com mp3,mas infelizmente nao foi possivel...acabei comprando esse transmissor de FM e funciona bem...
Possível é sim. Eu coloquei um entrada auxiliar no meu substituindo a entrada de telefone celular, mas hoje uso um Pioneer 2DIM no lugar...
2DIM ladrão não quer...
Minha sugestão é vc comprar um GPS que usa sistema de transmissão FM e coloca pen drive/cartão no gps e usa o som original...ou daqueles sistemas de fm que coloca na tomada do acendedor...é o mais barato...
dalmolin
11/07/2010, 21:42
Minha sugestão é vc comprar um GPS que usa sistema de transmissão FM e coloca pen drive/cartão no gps e usa o som original...ou daqueles sistemas de fm que coloca na tomada do acendedor...é o mais barato...vou copiar isso e levar numa loja de som automotivo ????? sera qe eles manjam..
heheh se me perguntarem da rebimboca da parafuseta na injetora eu manjo , mas esses tecnologico :oops: ,
Vou dar meu pitaco.
Pelo menos em SP que tem muitas antenas e radios fica muitoooo ruim ouvir com transmissor fm, eu tenho um gps com tv e transmissor fm, com o carro parado e a tv ligada já fica com chiado, por isso, não aconselho uso via fm.
Minha experiencia.
Flávio
Walter L. L. Casitta
12/07/2010, 14:46
Vou dar meu pitaco.
Pelo menos em SP que tem muitas antenas e radios fica muitoooo ruim ouvir com transmissor fm, eu tenho um gps com tv e transmissor fm, com o carro parado e a tv ligada já fica com chiado, por isso, não aconselho uso via fm.
Minha experiencia.
Flávio
Transmissor de FM só em último caso mesmo. Aqui em BH também não dá pra usar. Mesmo em viagem vez ou outra a freqüência do transmissor coincide com um FM local...
Eu tirei o CDR-4600 e coloquei um DVD de 2 din. Porque o CDR só toca cd WMA; nem MP3. Este DVD toca tudo: até sm card. Aproveitei e troquei a sonorização das portas e ainda coloquei módulo e caixa selada; ficou muito bom. Guardei o CDR para quando for vender a Natasha.
Em tempo: Anthonius, este aparelho que você vai receber em doação não é o CDR (é toca-fitas)
Abraços
Anthoniusnikos
12/07/2010, 22:50
Estou refazendo e melhorando a parte elétrica, então, vou ver o que dá para enxertar nele, nem que for para trocar todo o miolo e só usar o painel original.
Caros,
O rádio ojá foi prometido para o primeiro que entrou em contato. Agora só falta entregar.
Abraços,
Lindóia
Anthoniusnikos
13/07/2010, 18:43
Aproveito a oportunidade para saber quem tem, onde posso encontrar, ou pode me arrumar uma cópia ou o Manual do CDR-4600.
Casitta, aproveita e manda aquele arquivo que gera o keycode: Ford M.zip ou o Ford Decoder.zip do IGORFROTA.
A não ser que o AACL tenha encontrado o dele.
Anthon
Walter L. L. Casitta
13/07/2010, 20:03
Aproveito a oportunidade para saber quem tem, onde posso encontrar, ou pode me arrumar uma cópia ou o Manual do CDR-4600.
Casitta, aproveita e manda aquele arquivo que gera o keycode: Ford M.zip ou o Ford Decoder.zip do IGORFROTA.
A não ser que o AACL tenha encontrado o dele.
Anthon
Pra esse o Keycode não funciona. Você vai ter que procurar uma assistência técnica autorizada Visteon...
Anthoniusnikos
14/07/2010, 09:43
Casitta, me diga uma coisa: Qual a função dos quatro fios amarelos no pé da chave ?
Penso que um vem da bateria +, passa pela chave, e sai para o GEM, outro vem da bateria, passa pela chave e vai para o motor de arranque ? É isso.
Pretendo pegar o positivo para clipar o positivo do módulo rastreador. Acredito que seja para que o mesmo indique que o motor esteja ligado ou desligado. Então, em qual dos quatro devo clipar meu fio amarelo ?
Abração
Anthon
Walter L. L. Casitta
14/07/2010, 10:05
Casitta, me diga uma coisa: Qual a função dos quatro fios amarelos no pé da chave ?
Penso que um vem da bateria +, passa pela chave, e sai para o GEM, outro vem da bateria, passa pela chave e vai para o motor de arranque ? É isso.
Pretendo pegar o positivo para clipar o positivo do módulo rastreador. Acredito que seja para que o mesmo indique que o motor esteja ligado ou desligado. Então, em qual dos quatro devo clipar meu fio amarelo ?
Abração
Anthon
Melhor ligar no fio que vai para a BI. Você vai encontra-lo na caixa de fuziveis no lado esquerdo do painel. Basta ver a cor do fio na BI...
RGamaJr_4x4
14/07/2010, 10:47
Por falar em CDR4600...
há tempos atrás ao desconectar a bateria o player pediu o keycode. Eu tinha no manual o cartão do fabricante do som com o código, mas gravei errado o nº de cabeça. Bati 3 vezes o código errado, a partir daí começava uma contagem regressiva de 20min e pedia novamente o código.
Na décima vez... LOCK 10!!!
Alguém sabe como desblquear agora? Pelo que pesquisei na net parece que nem levando na autorizada.
Walter L. L. Casitta
14/07/2010, 10:53
Por falar em CDR4600...
há tempos atrás ao desconectar a bateria o player pediu o keycode. Eu tinha no manual o cartão do fabricante do som com o código, mas gravei errado o nº de cabeça. Bati 3 vezes o código errado, a partir daí começava uma contagem regressiva de 20min e pedia novamente o código.
Na décima vez... LOCK 10!!!
Alguém sabe como desblquear agora? Pelo que pesquisei na net parece que nem levando na autorizada.
A assistência técnica daqui cobra R$80,00 par isso. Eu aproveitaria o embalo e compraria um novo.
RGamaJr_4x4
14/07/2010, 11:03
A assistência técnica daqui cobra R$80,00 par isso. Eu aproveitaria o embalo e compraria um novo.
Que assistência? Ford mesmo?
Sei que esse aparelho não presta, pq não tem entrada USB nem toca MP3, mas a suspensão e direção da Ranger já tem me dado tanta despesa, cada hora é uma coisa... que nem dá tempo de respirar e colocar um som decente.
Walter L. L. Casitta
14/07/2010, 11:21
Que assistência? Ford mesmo?
Sei que esse aparelho não presta, pq não tem entrada USB nem toca MP3, mas a suspensão e direção da Ranger já tem me dado tanta despesa, cada hora é uma coisa... que nem dá tempo de respirar e colocar um som decente.
Você tem que encontrar uma assistência técnica Fic ou Visteon mais próxima. As concessionárias Ford ou mesmo o 0800 da Ford podem te indicar uma...
RGamaJr_4x4
14/07/2010, 11:44
Você tem que encontrar uma assistência técnica Fic ou Visteon mais próxima. As concessionárias Ford ou mesmo o 0800 da Ford podem te indicar uma...
No site da Visteon só encontrei em Camaçari, Guarulhos e Manaus. Vou tentar o 0800.
Valeu a dica.
compra um novo e manda este pro lixão...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149115050-cd-ford-focus-ranger-ka-novo-mp3-_JM
ou
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149111928-mp3-ford-ranger-focus-f-250-ka0809-courrie-tamanho-cdr-4600-_JM
Poe um cabo auxiliar ligado no som e leva o cabo por tras do painel dentro do porta luvas, liga o mp3 ou ipod e é só alegria.
Flávio
Moisés S.M
14/07/2010, 15:48
fala serio, o som nem é tao ruim assim,eu gastei 70 reais no meu,fiz uma limpeza interna e troquei o leitor do cd,ficou tri bom...nem pula ele pula,vale a pena arrumar.
Walter L. L. Casitta
14/07/2010, 16:44
fala serio, o som nem é tao ruim assim,eu gastei 70 reais no meu,fiz uma limpeza interna e troquei o leitor do cd,ficou tri bom...nem pula ele pula,vale a pena arrumar.
O Som é muito bom, mas um CD player não serve mais pra nada. Eu comprei o meu último CD em 98 e estão todos no lixo...:putz:
No site da Visteon só encontrei em Camaçari, Guarulhos e Manaus. Vou tentar o 0800.
Valeu a dica.
Aqui no Rio tem uma: fala com o "Cafu" (21) 2233-3881.
Abraços.
Anthoniusnikos
14/07/2010, 20:41
Já que o MyConnection( www.ford.com.br/mc_default.asp) está fora do orçamento(R$800,00) vou adaptar o rastreador que tem microfone e speaker e fazer o meu Buetooth para celular(wireless), depois vou ver o que faço para adaptar as entradas USB para o pendrive .
Esse rádio vai ficar nervosão, mas não vai hackear os companheiros, não ! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Tá nervoso ? Vai pescar ô Caputâni !
Casitta, a bomba injetora é baba, já está resolvido. Mas, para qualquer alarme simples, tem que ter ligação no amarelo, ou positivo verdadeiro; e nas Ranger são 4(quatro) amarelos.
De qualquer forma obrigado.
Anthon
RGamaJr_4x4
14/07/2010, 21:07
Raposo, vou ligar e falar com esse cafu. Dependendo de qto for....
fverna, por esse preço até me animei. Mas não tem entrada USB, né?
Moisés, é verdade... o aparelho é bom, mas como o Walter disse, CD é coisa do passado, até pq a mídia estraga.
Abraço
Walter L. L. Casitta
14/07/2010, 21:19
Em último caso a sugestão do fverna é um boa opção. Pelo menos tem entrada auxiliar, mas nem tão barato está. Por esse preço se acha 1DIM até com USB...
dalmolin
14/07/2010, 21:49
gostei da ideia do fverna , nao entendi mas eh o qe vou fazer :pipoca:
o meu cdr vou passar em cima com a F250 , metade do visor dele ta apagado , pra colocar o code tem qe ser sobrenatural , so na continha mental ate 9 pra chegar 0 :shock:
Anthoniusnikos
16/07/2010, 10:34
o meu cdr vou passar em cima com a F250 , metade do visor dele ta apagado , pra colocar o code tem qe ser sobrenatural , so na continha mental ate 9 pra chegar 0 :shock:
Dalmo,
Por R$ 13 pilas você tem o código: http://www.radio-code.co.uk/ford-fic-radio-codes.html
Anthon
Anthoniusnikos
16/07/2010, 11:06
Transmissor de FM só em último caso mesmo. Aqui em BH também não dá pra usar. Mesmo em viagem vez ou outra a freqüência do transmissor coincide com um FM local...
Fora das interferências, esse adaptador transmissor por FM: USB, cartões: SD e MMC, pendrive, MP3, MP4, DVD, iPod, notebook, etc. (supositório), funciona bem ?
O som é estéreo mesmo, igual ao dos CDs ou rádio FM ?
Pelo preço de R$ 50,00 ... !
Anthon
Walter L. L. Casitta
16/07/2010, 11:17
Fora das interferências, esse adaptador transmissor por FM: USB, cartões: SD e MMC, pendrive, MP3, MP4, DVD, iPod, notebook, etc. (supositório), funciona bem ?
O som é estéreo mesmo, igual ao dos CDs ou rádio FM ?
Pelo preço de R$ 50,00 ... !
Anthon
Estéreo sim igual a uma rádio FM. Bem pior que ligando pelo auxiliar obviamente...
dalmolin
16/07/2010, 20:50
Dalmo,
Por R$ 13 pilas você tem o código: http://www.radio-code.co.uk/ford-fic-radio-codes.html
Anthoneu tenho o codigo , nao consigo eh ver o numero no visor , e as vezes to no 3º ou no 4º nº, meche um pouco a porcaria ali que sai , e desliga o radio.... começar tudo de novo
Anthoniusnikos
19/07/2010, 23:48
Dalmolin. Deve ter alguns LEDs(que formam os números) do visor queimados, por isso os números não saem completos.
Tem que desmontar e retirar esse visor. Um bom técnico de eletrônica resolve isso.
Anthon
Anthoniusnikos
21/07/2010, 11:05
Para completar o CDR 4600, estou pensando em comprar um H-Buster Hbdu 3200 AM/FM, porta USB p/ leitura de pen drive e MMC e SD card, com arquivos em formato de compactação MP3 e WMA, entrada auxiliar P2 para amplificar o som de iPod, Mp3, com capacidade de entrada para dispositivos acima de 2GB(máx. não dizem. Será que lê 16 GB ?), frente destacável, (não tem toca CD e DVD), por R$ 170,00.
Alguém pode me dizer se os componentes eletrônicos desse rádio são de boa qualidade ?
Abraços
Anthon
Para completar o CDR 4600, estou pensando em comprar um H-Buster Hbdu 3200 AM/FM, porta USB p/ leitura de pen drive e MMC e SD card, com arquivos em formato de compactação MP3 e WMA, entrada auxiliar P2 para amplificar o som de iPod, Mp3, com capacidade de entrada para dispositivos acima de 2GB(máx. não dizem. Será que lê 16 GB ?), frente destacável, (não tem toca CD e DVD), por R$ 170,00.
Alguém pode me dizer se os componentes eletrônicos desse rádio são de boa qualidade ?
Abraços
Anthon
Anthon,
Eu já tive um H-Buster na antiga Ranjola e posso te dizer que a qualidade é muito boa, tinha "n" recursos; até gravador.
Tenho uma TV LCD 32" da mesma marca que estou achando boa, apesar de ter ela há dois meses.
Abraços.
Anthoniusnikos
21/07/2010, 17:37
Valeu Raposo.
Pelo que pesquisei no mercado, a Pionner, e quase todas as outras, ainda estão comercializando os rádios AM/FM com tocas CD e DVDs a preços acima de R$ 250,00.
Mas, ainda vou ver o que posso fazer para enxertar no rádio velho, os leitores e saídas USB e SD cartão, e talvez gaste uns R$ 85,00. Acima de R$ 120,00 compro esse H-Buster 3200 mesmo.
Abração
Anthon
Dalmolin, vou tirar uma foto do meu som para vc ver como fica show.
Qualidade ótima, praticidade 10 e fico longe dos olhos dos bandidos.
Seguinte: com o som original instalado, já deixa conectado na saida auxiliar o cabo P2, passe ele ao lado da saida de ar bem acima do som, deixe ele esticadinho e jogue o cabo dentro do porta luvas. com este cabo P2, vc pode ligar Ipod e qualquer outro MP3 que tenha saida de som com fone de ouvido P2, entendeu agora?
Resultado, fica com um som bom, bonito e não visado.
Abraço,
Flávio 8-)
Valeu Raposo.
Pelo que pesquisei no mercado, a Pionner, e quase todas as outras, ainda estão comercializando os rádios AM/FM com tocas CD e DVDs a preços acima de R$ 250,00.
Mas, ainda vou ver o que posso fazer para enxertar no rádio velho, os leitores e saídas USB e SD cartão, e talvez gaste uns R$ 85,00. Acima de R$ 120,00 compro esse H-Buster 3200 mesmo.
Abração
Anthon
Anthon,
Tenho um amigo que trabalha com componentes eletronicos para fabricas de som automotivos e residenciais, conversando com ele, fiquei acreditando que hoje em dia tem 2 linhas para montagem que é simplestemente 1a e 2a linha, obvio assim. Ele disse que todos os eletronicos de todas as marcas usam o mesmo critério que é mais ou menos assim: Para um equipamento destinado a um publico de classe A e B usam 1a linha e o restante tudo 2a linha, por isso que as vezes vemos uma tv de lcd H-Buster de 42" por menos de 2 mil e uma Sony por 5 mil e não vemos muita diferença que justifique a diferença de valor, mas o que acontece é que um equipamento esta com montagem de 1a linha e o outro para conseguir concorrer trabalha com 2a linha.
Em expecifico a H-Buster trabalha com 2a linha, mas uma linha de montagem muito boa, por isso, é igual a uma LG por exemplo.
Espero ter ajudado de alguma forma.
abraço,
Flávio
dalmolin
21/07/2010, 21:20
it's ae cara , mas e o radio novo ? , vou procurar no bareta eh a 100 km daqui . Vale o qe um usado 300 pila ?
queria novo , mas 800 conto tbm eh soda
depois do CDR 4600 teve mais 2 modelos ? poe ae uma foto do certo
Anthoniusnikos
21/07/2010, 23:51
Anthon,
Tenho um amigo que trabalha com componentes eletronicos para fabricas de som automotivos e residenciais, conversando com ele, fiquei acreditando que hoje em dia tem 2 linhas para montagem que é simplestemente 1a e 2a linha, obvio assim. Ele disse que todos os eletronicos de todas as marcas usam o mesmo critério que é mais ou menos assim: Para um equipamento destinado a um publico de classe A e B usam 1a linha e o restante tudo 2a linha, por isso que as vezes vemos uma tv de lcd H-Buster de 42" por menos de 2 mil e uma Sony por 5 mil e não vemos muita diferença que justifique a diferença de valor, mas o que acontece é que um equipamento esta com montagem de 1a linha e o outro para conseguir concorrer trabalha com 2a linha.
Em expecifico a H-Buster trabalha com 2a linha, mas uma linha de montagem muito boa, por isso, é igual a uma LG por exemplo.
Espero ter ajudado de alguma forma.
abraço,
Flávio
É isso aí Fverna. O tempo passa e a gente esquece, e está sempre caindo no conto do vigário. Lembrei que uma vez comprei um rádio de aparência igual aos dos mais caros; na época, a diferença de preço era igual a esse de R$ 170,00 e os melhores de R$ 350,00. Depois de 1 ano de uso, o botão de sintonia gastou e não sintonizava direito; alguns LEDs do display queimaram e apagou parte; as estações de FM ficaram mais difíceis de pegar. Resumindo: virou um trambolho, e na venda do carro foi junto o chapéu velho.
Assim como eles montam o visual com material ruim, também usam os componentes eletrônicos de péssima fabricação e, quem sabe até o sistema não seja mal dimencionado; vão usando os resistores, transistores, capacitores, LEDs diodos, SEMI-DEFEITUOSOS, e que tem em estoque.
Obrigado pela dica.
Vou partir para componentes de 1a. linha.
Abração
Anthon