PDA

Ver Versão Completa : Marruá x Troller!!! Domingo 13/03 no Auto Esporte



guilherme junior
12/03/2005, 22:22
Interessante a reportagem nesse domingo com essa comparação no programa auto esporte as 9 da manha na globo!!

Henrique Josino
13/03/2005, 13:10
É ficou muito interessante so q puxaram o saco dos troller né........

[]'s

V8
13/03/2005, 13:42
Nao vi... será que foi materia comprada??? Medo da troller com a volta dos "Engesas"???

Henrique Josino
13/03/2005, 13:52
Nao vi... será que foi materia comprada??? Medo da troller com a volta dos "Engesas"???


Só se a Troller ta com medo de perder o mercado militar, q no civil não tem nem saida pro marrua.........já nasceu morto!

[]'s

Jorge Grego
13/03/2005, 15:33
Mas não sei se vcs repararam que só apreceu o troller atolado..... :D :D :D

Marcio
14/03/2005, 10:31
Mas não sei se vcs repararam que só apreceu o troller atolado..... :D :D :D

Sim, mas o Troller estava com pneus de asfalto, e não é preconceito não, mas aquela mulher que estava dirigindo o Troller era uma bracinha!!! :lol:

Não achei que puxou o saco do Troller não, apenas disse o que todo mundo já sabe: ambos pelo mesmo preço, com boa peformance off-road, com a diferença que o Troller oferece mais ítens de conforto e perfumaria!

A[]'s
Márcio

EDIT: talvez o mais interessante seria comparar o troller militar T4M com o Marruá.

hugo.morais
14/03/2005, 15:22
Eu ví a reportagem e concordo com o Henrique. O Marruá do jeito que está era para custar no máximo uns 45K. O Marruá custa hj quase o mesmo que um troller completo... Uma boa idéia seria a Agrale re-lançar a camper ao mesmo preço do Troller... ai a briga ia ser boa... :D

[ ]s,

Fredão ºOlllllllllllllOº
14/03/2005, 17:28
alguem podia ter gravado pra mpstrar pra quem ñ viu... :?

Aurélio
14/03/2005, 21:16
Para quem não viu e tem o e-Mule instalado, a reportagem pode ser "baixada" através do link abaixo?

ed2k://|file|Marrua_e_T4.mpg|63084980|25EF38C8965C68C7D5B E6367E048DDF4|h=QZL5PUKTUKOQJRGLW73HNEJTEQS3BTBF|/

[]'s

antonio carlos r.
14/03/2005, 21:24
PARA QUEM NÃO SABE O MARRUA FOI DESENVOLVIDO PELO EXERCITO E ANTIGOS ENGENHEIROS DA ENGESA. O PROJETO SAIU DO ARSENAL DE GUERRA DE SÃO PAULO, A AGRALE SO COMPROU A PATENTE, E JA EXISTE A PICK UP DO MARRUA, O MARRUA ELE E MILITAR, E COMPLEMENTANDO O TROLLER FOI REPROVADO PELO CENTRO TECNOLOGICO DO EXERCITO NA VERSÃO MILITAR.

Marcio
15/03/2005, 11:47
PARA QUEM NÃO SABE O MARRUA FOI DESENVOLVIDO PELO EXERCITO E ANTIGOS ENGENHEIROS DA ENGESA. O PROJETO SAIU DO ARSENAL DE GUERRA DE SÃO PAULO, A AGRALE SO COMPROU A PATENTE, E JA EXISTE A PICK UP DO MARRUA, O MARRUA ELE E MILITAR, E COMPLEMENTANDO O TROLLER FOI REPROVADO PELO CENTRO TECNOLOGICO DO EXERCITO NA VERSÃO MILITAR.

Este assunto já tá caducando de velho aqui no forum... Use os instrumentos de pesquisa e verá muita coisa sobre o Marruá e a aprovação do Troller militar. :roll:

Voltando ao assunto, acho que esta versão especial não pode ser mais barata para não desvalorizar muito a versão militar na licitação que as forças armadas devem fazer para aquisição de novos jipes, pois o Troller militar tb está nesta mesma faixa de preço. Acho que a Agrale vai poder colocar o Marruá a preços mais atraentes quando eles lançarem a versão civil do jipe, prevista para o final do ano (com reduzida e mais conforto).

É esperar pra ver...

A[]'s
Márcio

kauedeoliveira
16/03/2005, 13:07
Não achei a reportagem tendenciosa, ate porque puseram os agolos de entrada e saida, mostraram um pouco dos dois mas por este preço eu tambem compraria o troller.

RBANDEIRA
18/03/2005, 19:08
Acho e sempre achei o Engesa um super carro em relação a mecânica porém há de convir que o Marruá é um "Jipe", porém não tem conforto, acho caro o valor dele, também como achava na mesma faixa de preço uma bandeirantes soft top quando era fabricada, enquanto o Troller vem demonstrando ser um
"Jipe" resistente porém com conforto , isso para o mercado civil, já para o militar vale a concepção de um carro robusto como o Marrua dispensando o conforto.

Euber
24/03/2005, 11:29
AMIGOS, GOSTARIA DE OBTER FOTOS DOS LUGARES ONDE SÃO COLOCADOS A PÁ E O MACHADO NO MARRUÁ, DE PREFERENCIA BEM DE PERTO.ESTOU REFORMANDO MEU F2 ( MILITARIZANDO) E ESTOU TOMANDO COMO REFERENCIA O MARRUÁ.UM ABRAÇO A TODOS.

Luiz Claudio
24/03/2005, 16:13
GOSTARIA DE OBTER FOTOS DOS LUGARES ONDE SÃO COLOCADOS A PÁ E O MACHADO NO MARRUÁ, DE PREFERENCIA BEM DE PERTO.
Euber,

Veja se estas duas fotos retiradas do site do Marruá te ajudam...

www.agralemarrua.com.br

[]'s...

GuTo_Cerulli
24/03/2005, 19:23
Povo,

A pá e o mchado são o de menos...legal mesmo são estes para-lamas...ficariam legais no engesa...

Guil
24/03/2005, 21:20
Alguém sabe quais os Danas que estão equipando o Marruá?
Na página só diz que os eixos são dana, mas nao diz quais.

Abraços,

haundrich
01/04/2005, 22:47
Em outras reportagens, a Agrale menciona eixos dianteiros Dana-Agrale. Acredito que a bola e os diferenciais seja Dana e os tubos e semi-eixos seja Agrale mesmo.

Eu gravei a reportagem. Foi muito legal.
Mas a comparação é injusta. Onde já se viu comparar um projeto militar com modelo civil? A mulher fala que o outro é mais confortável. Não seria diferente.

Ë o mesmo que comparar um ômega suprema com ômega suprema ambulância.

E nem mencionaram que o Marruá, na hora da compra, tem 3 opções de molas a gosto do freguês, do Macio ao Esportivo (leia-se "Voadoras").

Valia a reportagem se comparassem Marruá Civil com Troller Civil e Marruá Militar com Troller Militar. Aeh o bicho pega.

[ ]
Flávio Schurt - sem sono - Mas o que importa mesmo é Agrale e Troller gerando emprego e exportando, trazendo din din para cá.

Fredão ºOlllllllllllllOº
05/04/2005, 19:16
Tem toda razão Flávio.
Você não tem como digitalizar essa matéria não?

abraço,

vivanzin
05/04/2005, 20:16
Eu naum gosto mto do Marruá... Eu vi ele de perto no fds passado, em um salão automotivo em sp, lah tinha a "versão especial" e a normal (q eu naum percebi diferenças)... Achei ele feio, conforto zero, muito rústico, parece um trator... como veículo militar até vai, mas mesmo assim eh muuito caro! Os cara tão viajando com o preço. Muitas vezes nós brasileiros temos q comprar veículos ou objetos importados e pagar caro, pq no Brasil naum se fabrica produtos de tal qualidade... Aí qdo alguém começa a fabricar alguma coisa boa, quer meter a faca tbm! Por isso q naum vai pra frente... Se a agrale quiser vender o Marruá como "civil", vai ter q melhorar muito ele, e baixar bastante o preço! Ou intaum vai parar logo de fabricar, como acontece com outras coisas...

Eduardo Chaves
06/04/2005, 14:31
No seu caso opte por um Troller, tem mais conforto... 8)

Se... eu tivesse uma grana dessa para investir num 2o carro com finalidade de trilhas, viagens e passeios, optaria pelo Marruá...

O conforto é o mesmo do Engesa, naum vejo nada de ruim, fui até Porto de Galinhas em 2003 e estamos planejando Lençóis Maranhenses e Jeri para Janeiro/06 com o Engesa novamente... :roll:

Se fosse tão ruim minha esposa iria de avião... :shock: hehehe...

[]'s...

NeRo
06/04/2005, 22:00
vivanzin,

O Marrua é caro sim, se a Agrale tivesse um pouco mais de visão ganharia muito dinheiro. Mas prefere "vender pouco e caro" do que "vender barato e muito".
Agora ele não é feio, é um legítimo filho Engesa, é confortável (o que você considera conforto?) e sua rusticidade é característica de seu uso e principal qualidade.

Bem vindo ao fórum amigo!

caducouto
08/04/2005, 01:31
quem quer Marruá, não pensa em comprar Troller. São muito diferentes.

Guil
17/04/2005, 10:37
Em outras reportagens, a Agrale menciona eixos dianteiros Dana-Agrale. Acredito que a bola e os diferenciais seja Dana e os tubos e semi-eixos seja Agrale mesmo.


Hum, é de se esperar, então, que o diferencial seja o mesmo Dana 30 que equipava os engesa (os Engesa são dana 30 né? :lol: ).

Com tubos e semi-eixos Agrale é possível que sejam mais resistentes, tipo aguentar pneus maiores sem grandes preocupações.

Já se tem maiores informações?

Abraços, de um suzukeiro que se amarra num Engesa/Marruá,

NeRo
18/04/2005, 19:43
Fala Guilherme... os Engesas são Dana 30 sim. O Marruá usa homecinéticas e não cruzetas. Agora, se aguenta um 38? Não sou eu quem pode dizer. :mrgreen:
Mas tem gente aqui que já pode analizar um Marruá de perto... :?

ArthurC
01/09/2005, 13:34
Em outras reportagens, a Agrale menciona eixos dianteiros Dana-Agrale. Acredito que a bola e os diferenciais seja Dana e os tubos e semi-eixos seja Agrale mesmo.


Hum, é de se esperar, então, que o diferencial seja o mesmo Dana 30 que equipava os engesa (os Engesa são dana 30 né? :lol: ).

Com tubos e semi-eixos Agrale é possível que sejam mais resistentes, tipo aguentar pneus maiores sem grandes preocupações.

Já se tem maiores informações?

Abraços, de um suzukeiro que se amarra num Engesa/Marruá,

O diferencial é o Dana 44.3, mesmo do Troller, o cambio é o mesmo Eaton, o motor tambem é o mesmo, MWM 2.8 TDI e... e acabam aí as semelhanças. :wink:

Rafael Kuzma
02/10/2005, 20:51
Não consegui abaixar o video da reportagem
...


[]´s frustrados

Hugo4x4
04/10/2005, 00:20
Euber,

Mais uma idéia para colocar a pá e o machado.

Frederico Mendes
11/10/2012, 07:32
Penso que o que mata o Engesa/Marrua, é a falta de uma caixa reduzida...
Nem sempre a Única marcha super forte resolve o problema, principalmente em areia fofa.

dudu83
11/10/2012, 23:23
Penso que o que mata o Engesa/Marrua, é a falta de uma caixa reduzida...
Nem sempre a Única marcha super forte resolve o problema, principalmente em areia fofa.

na minha opiniao o que mata é o preço, mesmo estando disposto a pagar 130k num marrua cd não consegui comprar... simplesmente a produçao dos proximos 6 meses ja esta toda vendida, e tbm nao fabrica mais marrua jipe...