Ver Versão Completa : Duvida sobre aperto
Roberto Fazollo
12/03/2005, 11:17
Senhores, bom dia;
Poderiam ajudar-me com mais este probleminha, é o seguinte: a porca da engrenagem da caixa reduzida tem que ficar apertada ou somente encostada??
Pois a porca da minha viatura esta somente encostada, consigo move-la com a mão, tenho que aperta-la???
segue foto para melhor entendimento.
Por curiosidade poderiam me dizer para que serve esta outra engrenagem onde a porca encosta?
sds
Fazollo
leopoldo
12/03/2005, 19:11
Seção de downloads, manual de manutenção do jeep, capítulo 6, cambio:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5963&start=0
veja que na página 3 especifica 217N.m ou 160 Lb.ft
é um baita torque e os rasgos da porca são para facilitar o encaixa da coupilha por um dos 2 furos passantes da ponta da árvore secundária.
Mauro Darezzo
12/03/2005, 19:33
Por curiosidade poderiam me dizer para que serve esta outra engrenagem onde a porca encosta?
Vc está se referindo aos 15 dentes que ficam mais perto da porca?
Pelo que me consta serve para fazer o acomplamento quando se tem acessórios que funcionam com o motor, guincho por exemplo.
Thiago Rodeghel
12/03/2005, 20:15
Roberto!!!
Não deixa virar na mão não!!!! Tem que ficar bem apertado :wink: Já acabei com uma reduzida por causa disso... Culpa do maldito MEKA :evil: ... única vez que mandei no mecânico para fazer isso... Nunca mais.
[s]
Roberto Fazollo
13/03/2005, 02:26
Meus consultores queridos, bom dia;
Muito obrigado pelas informações fornecidas, estarei apertando a danada da porca que o antigo dono deve ter deixado bamba.
sds
Fazollo
MurilloV
18/04/2024, 15:09
Pessoal, reabrindo o tópico aqui!
Remontei a minha caixa esses dias e notei que quando aplicava o torque, ficava muito pesado e não conseguia mais girar a caixa na mão. Fiquei com medo de ficar pesado demais para o motor e acabar danificando algum componente da caixa.
Está certo isso?
Acabei que deixei um torque relativamente baixo e estou contando com a coupilha para segurar a porca no lugar.
Thiago Rodeghel
14/05/2024, 01:33
Pode ser que a porca seja velha, melhor comprar uma nova, deve resolver esse problema...