Ver Versão Completa : Regulagem Velocímetro Frontier com Pneu 32x11,5
tchelotchelo
07/07/2010, 03:39
Amigos, boa noite
Fiz uma troca na minha Frontier Attack do pneu 31x10,5 original para o 32x11,5, pois bem, a velociade mudo no velocimetro e isto esta atrapalhando no que diz respeito a radares e também a controle de consumo e distâncias.
O que acontece, quando no velocimetro mostra 120 Km/h nos 2 gps que utizei mostrou 128 Km/h a 90 Km/h no Velocimetro no GPS marca 97 Km/h.
Estou precisando regular isto, procurei uma oficina que trabalha com isso e o sr que me atendeu falou que era complexo regular e tentou me fazer desistir.
Alguém já passou por isto ? O que devo Fazer?
Grato
Walter L. L. Casitta
07/07/2010, 06:54
Amigos, boa noite
Fiz uma troca na minha Frontier Attack do pneu 31x10,5 original para o 32x11,5, pois bem, a velociade mudo no velocimetro e isto esta atrapalhando no que diz respeito a radares e também a controle de consumo e distâncias.
O que acontece, quando no velocimetro mostra 120 Km/h nos 2 gps que utizei mostrou 128 Km/h a 90 Km/h no Velocimetro no GPS marca 97 Km/h.
Estou precisando regular isto, procurei uma oficina que trabalha com isso e o sr que me atendeu falou que era complexo regular e tentou me fazer desistir.
Grato
Na minha Ranger resolvi esse problema fácil: Retirei o ponteiro do velocímetro e recoloquei 10Km mais baixo.
RGamaJr_4x4
07/07/2010, 12:46
De repente era complexo para ele, pode ser que para outro profissional não.
Procure outra opinião. Geralmente esses caras que aferem taxímetros fazem isso. Algum taxista pode te informar um bom profissional.
Walter L. L. Casitta
07/07/2010, 13:41
De repente era complexo para ele, pode ser que para outro profissional não.
Procure outra opinião. Geralmente esses caras que aferem taxímetros fazem isso. Algum taxista pode te informar um bom profissional.
Não é bem assim. Os taxímetros foram feito para se adaptar em qualquer veículo e têm preparação pra isso.
A SuperLift fabrica um módulo eletrônico para esse fim chamado de TruSpeed, mas nunca vi a venda no Brasil. Custa uns U$220,00 lá...
http://www.youtube.com/watch?v=x2ceOgillfg
RGamaJr_4x4
07/07/2010, 14:30
Não equiparei o funcionamento do taxímetro ao velocímetro.
É que na minha cidade tem um relojoeiro que afere taxímetros (pelo menos aqueles antigos), dá tapa em hodômetro digital para agências de carro e sei que faz aferição de velocímetro tb, pois lembro que há muiiitos anos atrás meu pai levou para aferir uma Ibiza (aquelas feitas a partir da F1000) qdo colocou pneus maiores.
Walter L. L. Casitta
07/07/2010, 14:56
Não equiparei o funcionamento do taxímetro ao velocímetro.
É que na minha cidade tem um relojoeiro que afere taxímetros (pelo menos aqueles antigos), dá tapa em hodômetro digital para agências de carro e sei que faz aferição de velocímetro tb, pois lembro que há muiiitos anos atrás meu pai levou para aferir uma Ibiza (aquelas feitas a partir da F1000) qdo colocou pneus maiores.
Certo, mas naquele tempo os velocímetros eram acionados via cabo pinhão e engrenagens. Hoje os velocímetros usam censores eletrônicos.
zenzen 4x4
07/07/2010, 14:56
Amigos, boa noite
Grato
Tenho mesmo problema na minha Cheroka.
Até o momento ninguém me deu uma solução.
Vamos aguardar mais informações.
Tenho tb. problema com o Conta-giros,na Cheroka com motor original V8, o sinal saía da bobina, agora com motor MWM 2.8 o sinal sai do alternador,e o eletrecista não consegue fazer funcionar.Se alguém tem uma solução....
Abçs.
Walter L. L. Casitta
07/07/2010, 15:16
Tenho mesmo problema na minha Cheroka.
Até o momento ninguém me deu uma solução.
Vamos aguardar mais informações.
Tenho tb. problema com o Conta-giros,na Cheroka com motor original V8, o sinal saía da bobina, agora com motor MWM 2.8 o sinal sai do alternador,e o eletrecista não consegue fazer funcionar.Se alguém tem uma solução....
Abçs.
Tanto para a correção do velocímetro quanto do tacômetro existem esse produtos:
http://www.dakotadigital.com/cartimages/prd_zm_128.jpg
http://www.dakotadigital.com/index.cfm/page/ptype=product/product_id=126/category_id=287/home_id=59/mode=prod/prd126.htm
http://www.dakotadigital.com/cartimages/prd_zm_126.jpg
http://www.dakotadigital.com/index.cfm/page/ptype=product/product_id=128/category_id=287/home_id=59/mode=prod/prd128.htm
Guilherme A. Araújo
07/07/2010, 16:19
Uma outra soluçao.
Já que vc tem GPS, use os dados do GPS, vai conseguir medir consume e velocidade com o que mostra no visor dele.
É só zerar o odometro dele a cada abastecida q resolve, hehe
zenzen 4x4
07/07/2010, 17:18
Olá Sr. Walter Casitta!
Quem poderia me dar mais informações,sobre o funcionamento,e instalação.
Os mostradores do painel irão funcionar corretamente?
De qualquer modo, agradeço sua informação!
Um Gde. Abraço!
Walter L. L. Casitta
07/07/2010, 17:32
Olá Sr. Walter Casitta!
Quem poderia me dar mais informações,sobre o funcionamento,e instalação.
Os mostradores do painel irão funcionar corretamente?
De qualquer modo, agradeço sua informação!
Um Gde. Abraço!
No site do fabricante tem o manual de instalação e demais informações...
zenzen 4x4
07/07/2010, 19:44
OK!
Vou pesquisar, e obrigado pela dica!
RONIE_VALIM
07/07/2010, 19:56
No meu caso, parece que o odômetro e velocimetro eram aferidos com uma boa margem de segurança (mostrando mais velocidade do que o real).
No GPS estava em 92km/h enquanto no velocimetro estava em 100km/h.
Agora que coloquei pneus maiores esta diferença diminuiu muito, o velocimetro está perfeito, no GPS marca 99km/h e no velocimetro marca 100km/h.
Meu problema é que o odômetro está marcando menos do que o real.
Exemplo: Se eu rodo 100km no GPS está marcando 94 no odometro.
Se é que consegui me fazer entender!
Será que tem como ajustar apenas o odometro e prevalecer com o velocimetro do jeito que está?
Abs!
tchelotchelo
04/08/2010, 11:57
Problema quase resolvido do meu velocímetro, tenho um amigo eletricista aqui em São Paulo, ele me indicou a Tecnac Velocimetros, quem me atendeu foi o Arnaldo e me disse que a Nissan Frontier é facil resolver colocando uma caixa que corrige o sensor de velocidade.
Agora vou instalar para ver, mas quem quiser tirar alguma dúvida é só ligar, o telefone é (11) 3258-1252 e falar com Arnaldo.
Abraços
Problema quase resolvido do meu velocímetro, tenho um amigo eletricista aqui em São Paulo, ele me indicou a Tecnac Velocimetros, quem me atendeu foi o Arnaldo e me disse que a Nissan Frontier é facil resolver colocando uma caixa que corrige o sensor de velocidade.
Agora vou instalar para ver, mas quem quiser tirar alguma dúvida é só ligar, o telefone é (11) 3258-1252 e falar com Arnaldo.
Abraços
E aí, alguém sabe como continuou essa história, pois estou usando os pneus 31x10,5 na Frontier 2004, e com o mesmo problema, o que é um saco.
Passo com 50KM/h no meu velocímetro e no marcador do Foto sensor marca 57km/h.( se descuidar levo multa)
Ontem um amigo ia com 110km/h no carro dele e o meu colado atras marcava apenas 92km/h.
Tem como aferir?
Aliás...
Qual o pneu original da Frontier 2004?
Imperador!
30/01/2012, 22:56
E aí, alguém sabe como continuou essa história, pois estou usando os pneus 31x10,5 na Frontier 2004, e com o mesmo problema, o que é um saco.
Passo com 50KM/h no meu velocímetro e no marcador do Foto sensor marca 57km/h.( se descuidar levo multa)
Ontem um amigo ia com 110km/h no carro dele e o meu colado atras marcava apenas 92km/h.
Tem como aferir?
Aliás...
Qual o pneu original da Frontier 2004?
Aqui em Fortaleza, próximo ao IJF, tem um canto que faz conserto de velocímetros... fica na esquina com a Rua Meton de Alencar no Centro. Nunca usei o serviço lá, mas sei que existe.
Boa sorte :concordo:
spfcbrasil
30/01/2012, 23:28
aproveitando o tópico...
minha frontier 2012, com pneus originais, também está marcando a distancia percorrida de forma errada.
Por exemplo, se ando 100 km, no odometro marca 95 km...uma diferença de 5%.
Tem como corrigir isso ?
Imperador!
30/01/2012, 23:31
Eu não sei da pra fazer isso em carros eletrônicos (deve dar).
Sei que dá pra fazer com certeza nos mecânicos.
aproveitando o tópico...
minha frontier 2012, com pneus originais, também está marcando a distancia percorrida de forma errada.
Tem como corrigir isso ?
:stop:
Desculpem a ignorância mas qual é mesmo o pneu original da Frontier 2004?.
Estou com os 31x10,5 e acho que não são originais, é isso???
:putz:
:pipoca:
IMPERADOR.
Eu passei em frente e tem uma faixa dizendo que este pessoal se mudou para a AV da Universidade 2117, já próximo a Domingos Olímpio.
Fui lá eles disseram que dá pra deixar bem aproximado mas o carro tem que ficar um dia todo para testes após cada tentativa, aí resolvi esperar um pouco pra realmente parar o carro pra a aferição.
Valeu pela dica! :concordo:
Imperador!
31/01/2012, 21:45
:stop:
Desculpem a ignorância mas qual é mesmo o pneu original da Frontier 2004?.
Estou com os 31x10,5 e acho que não são originais, é isso???
:putz:
:pipoca:
IMPERADOR.
Eu passei em frente e tem uma faixa dizendo que este pessoal se mudou para a AV da Universidade 2117, já próximo a Domingos Olímpio.
Fui lá eles disseram que dá pra deixar bem aproximado mas o carro tem que ficar um dia todo para testes após cada tentativa, aí resolvi esperar um pouco pra realmente parar o carro pra a aferição.
Valeu pela dica! :concordo:
Algumas Frontier, pelo que eu sei, saíram com 255x75x15 e outras com 31x10.5x15, mas não é certeza.
aproveitando o tópico...
Tem como corrigir isso ?
POXA!
Se em uma Frontier 2012 com pneus originais dá esse erro, que dirá a minha velhinha.
Imperador!
13/02/2012, 12:05
Todo carro, de qualquer marca e de qualquer idade, se usar pneus originais dá diferença no velocímetro sim.
Antes eu usa BF 265 na Ranger e ela marcava 5% a mais. Agora tô com os originais 245 e ela marca 5% a menos.