PDA

Ver Versão Completa : Ushuaia - Julho 2011



ivanbini
06/07/2010, 22:53
Boa noite...

É a primeira vez que posto aqui no fórum, embora já tenha acompanhado muito... Tb só fiz o registro hoje... rsrs

Já fui ao Ushuaia em janeiro de 2009, porém de moto, uma Yamaha Drag Star e junto de um primo, em sua Suzuki Boulevard, que, embora não sejam as motos ideais para esses passeios, se saíram muito bem. Se alguém quiser acompanhar o diário de bordo da viagem, segue o link: www.drageboulevard.blogspot.com

O projeto agora é ir de Ranger 3.0 TD 4x4 2006, rumo ao Ushuaia, direto pela Ruta 3 e voltar pela Ruta 40 até Bariloche e de lá tentar passar pelo tal 'Los Caracoles'.

Penso em fazer poucas paradas até Ushuaia, passar uns 2 dias por lá... Passar por El Calafate (rever o Perito Moreno) e uns 2 dias em Bariloche.

Daí vem meus questionamentos. Como estávamos em moto, com baixa autonomia, não pudemos passar por alguns lugares que gostaria de ir como a Península Valdez por exemplo...

Quem já foi... Poderia me ajudar num roteiro com passeios rápidos, no 'entorno' da Ruta 3. E tb com o acesso ao tal 'Los Caracoles'....

Vou dispor de 30 dias para a viagem...

Toda ajuda é bem vinda...
Desculpem pelo tópico longo... Primeiro e longo... hehe

E estou no aguardo de informações do amigo forista que estava programado para sair no dia 04 de julho... Por onde será que ele anda a essa hora???

Abraços
Ivan Bini

Oscar "Atobás"
04/08/2010, 19:31
Boa noite...

É a primeira vez que posto aqui no fórum, embora já tenha acompanhado muito... Tb só fiz o registro hoje... rsrs

Já fui ao Ushuaia em janeiro de 2009, porém de moto, uma Yamaha Drag Star e junto de um primo, em sua Suzuki Boulevard, que, embora não sejam as motos ideais para esses passeios, se saíram muito bem. Se alguém quiser acompanhar o diário de bordo da viagem, segue o link: www.drageboulevard.blogspot.com (http://www.drageboulevard.blogspot.com)

O projeto agora é ir de Ranger 3.0 TD 4x4 2006, rumo ao Ushuaia, direto pela Ruta 3 e voltar pela Ruta 40 até Bariloche e de lá tentar passar pelo tal 'Los Caracoles'.

Penso em fazer poucas paradas até Ushuaia, passar uns 2 dias por lá... Passar por El Calafate (rever o Perito Moreno) e uns 2 dias em Bariloche.

Daí vem meus questionamentos. Como estávamos em moto, com baixa autonomia, não pudemos passar por alguns lugares que gostaria de ir como a Península Valdez por exemplo...

Quem já foi... Poderia me ajudar num roteiro com passeios rápidos, no 'entorno' da Ruta 3. E tb com o acesso ao tal 'Los Caracoles'....

Vou dispor de 30 dias para a viagem...

Toda ajuda é bem vinda...
Desculpem pelo tópico longo... Primeiro e longo... hehe

E estou no aguardo de informações do amigo forista que estava programado para sair no dia 04 de julho... Por onde será que ele anda a essa hora???

Abraços
Ivan Bini
__________________________________________________ _____________

Legal Ivan, olha acabei de chegar deste trajeto que voce irá fazer em julho de 2011.
De auto voce não irá ter qualquer problema com combustivel, sempre procure andar com tanque completo quando for sair de manhã da cidade que tenha pernoitado.
Daqui até o o Ushuaia tem varios postos de combustivel, que eles chamam de estação de serviço que já vem com lojas de conveniencias bem equipadas.
O unico ponto na ida que deves verificar um dia antes é a passagem no passo Garibaldi (uma serra um pouco mais alta) onde geralmente está sempre nevando, chuvendo e quase sempre com neblina. As autoridades locais sempre mantem uma maquina limpando a ruta, mas de qualquer maneira se der um tempo ruim mesmo, eles fecham esta passagem até haver segurança na ruta, até o Ushuaia. Eu por exemplo dei sorte, peguei neblina, bastante neve nas laterais da pista, mas passei sem problemas.
Na volta dois dias depois tambem dei sorte e passei normalmente.
Com relação a ruta 40 esta é uma incógnita, e geralmente sempre esta fechada nesta epoca do ano, de Tamel Aike até a cidade acima Perito Moreno. Saí de El Calafate pela 40 e só consegui chegar ate um pouco antes de Tamel Aike, daqui tive que voltar por Governador Gregorio até o litoral na ruta 3 e daqui subir até Caleta Olivia para em seguida pegar a ruta 43 até Chile Chico (Chile) logo depois da aduana da Argentina em Los Antiguos, mas infelizmente não consegui porque a 43 perto de Los Antiguos estava tambem fechada devido nevascas e as autoridades locais não permitiram nossa passagem. Minha intenção era entrar aqui no Chile para conhecer as Capilas de Marmol que dizem ser muito bonitas, mas não deu.
Mais acima peguei a 26 em seguida a 20 para cair na 40 já perto do parque dos Alerces e daqui para Bariloche.
Bom, 30 dias até dá, mas recomendaria uns 35 dias. Lembro que a ida sempre é mais puchada, embora a ruta 3 seja muito boa, mas são grandes trechos, sem muito o que ver, logico alem da Peninsula Valdez e outros pequenos pontos.
Fiz esta viagem e rodei em torno de uns 13.800 km, incluindo os passeios e rodando dentro das cidades.
Achei que iria pegar um inverno rigoroso, mas me parece que S.Pedro esta do meu lado, porque o que estava ocorrendo no sul da Argentina, eles mesmos não estavam entendendo: nevando no centro e norte do pais e nada no sul, inclusive a propria Ushuaia não estava com as calçadas cheia de neve, que é o comum por lá nesta epoca do ano.
Te falo tudo isto porque foi um inverno frio (logico) mas fora do normal que todos estão abituados por lá. Pode ser que quando você for em 2011 tenhas mais sorte do que eu (eheheheh). Chegamos a pegar temperaturas negativas de até 10º negativos mas neve que é bom nadinha.
As estrada, estas sim, era só subir um pouquinho que a atenção tinha que ser redobrada, com bastante gelo nas laterais e as pistas vitrificadas (estas são o maior perigo)
Ainda estou processando fotos e filmes, mais a frente posso postar algumas, mas por ora seguem duas fotos uma no passo Garibaldi e a outra quando a ruta 40 começou a ficar perigosa.
Abraços
Oscar

NO - CT Santos/SP
06/08/2010, 20:52
Oscar
Ja esta de volta então ...
Pelo relato a viagem foi excelente kkkk
Depois envia algumas fotos, vou somente em dezembro, logo deve estar um clima bem ameno ...
abs

ivanbini
08/08/2010, 20:04
Obrigado pela mensagem...

Acompanhei o tópico sobre sua viagem...

Aquilo lá tudo... O fato de ir dirigindo... Já é um ótimo passeio... Mesmo que naum tenha muito o que ver ao longo da RA 03.

Espero por mais fotos suas...

Abraços
Ivan Bini