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Ver Versão Completa : Incofil e mangueiras combustível



paesem520
06/07/2010, 17:22
Saudações aos amigos do fórum.
Enfrentei recentemente problemas seguidos no sistema de alimentação do meu Jeep, sem mais nem menos morria no meio da estrada, inclusive no meio de um desfile militar, putz...e era sempre o mesmo ritual:assoprava no filtro de gasolina, mangueiras, aí a viatura pegava andava alguns km e acontecia de novo. E seguido a isso ainda o motor ficava desregulado, falhava e o platinado desregulava constantemente. Descobri que a bobina que eu estava usando era incorreta, com muita voltagem para o meu sistema original de ignição. Problema resolvido, e limpei velas, tanque, carburador, e bingo! Resolvi instalar um Incofil por dica do meu mecânico(uma espécie de decantador) de vidro antes do filtro, mais troca das mangueiras de combustível (eram de borracha revestida por tecido) por mangueiras de silicone transparente próprias para linha de combustível. Alguém aí do fórum usa ou já usou Incofil ou esse tipo de mangueira? Até agora tá funcionando muito bem.
Paese
CJ-5 militar original
http://jeepguerreiro.blogspot.com

rodrigo.hoffman
06/07/2010, 22:03
Eu qd refiz o sistema de alimentação usei mangueiras de carros injetados de 7mm na linha toda... Eu acho que essa mangueiras de silicone mesmo sendo proprias pra combustivel, sempre acabam ressecando.. Qd tinha moto de trilha eu usava elas e sempre ressecava...

[ ] ´s

Pablo.pinto2007
07/07/2010, 04:39
Essas de plástico cristal (silicone) eu acho que são uma boa opção devido exatamente a sua transparência, pois assim podemos ver, e pra mim que uso álcool conserva bem, já na gasolina a gasolina ataca o material escurecendo em pouco tempo, o que dá o ressecamento, mas no álcool não tive problemas até hoje, e outra coisa, é baratinho, quando está ficando feio, troca logo e pronto... Agora a dica do colega aí de ter que ficar soprando isso já aconteceu comigo... no meu caso era o tanque com carepas ao fundo, entupindo o sistema e impedindo a passagem do combustível, troquei por um de plástico e adeus problema, agora detalhe, o meu carburador original tinha uma espécie de desborbulhador de vidro ao lado do carburador, era muito bacana, pois se via o combustível chegar ao carbura... hoje em dia tem uns de plástico, que no meu caso não funcionou agora com motor moderno (carburador 2E), embora exista veículos por aí com esse sistema sem problemas....

Jacimar
07/07/2010, 07:07
Saudações aos amigos do fórum.
Enfrentei recentemente problemas seguidos no sistema de alimentação do meu Jeep, sem mais nem menos morria no meio da estrada, inclusive no meio de um desfile militar, putz...e era sempre o mesmo ritual:assoprava no filtro de gasolina, mangueiras, aí a viatura pegava andava alguns km e acontecia de novo. E seguido a isso ainda o motor ficava desregulado, falhava e o platinado desregulava constantemente. Descobri que a bobina que eu estava usando era incorreta, com muita voltagem para o meu sistema original de ignição. Problema resolvido, e limpei velas, tanque, carburador, e bingo! Resolvi instalar um Incofil por dica do meu mecânico(uma espécie de decantador) de vidro antes do filtro, mais troca das mangueiras de combustível (eram de borracha revestida por tecido) por mangueiras de silicone transparente próprias para linha de combustível. Alguém aí do fórum usa ou já usou Incofil ou esse tipo de mangueira? Até agora tá funcionando muito bem.
Paese
CJ-5 militar original
http://jeepguerreiro.blogspot.com

Bom dia prezado ! sempre procurei esse dispositivo para instalar no CJ, onde você comprou ? aqui na minha região em todas as lojas que procurei me falavam que era produto fora de linha e me mandavam procurar no ferro velho . . . um abraço !

paesem520
07/07/2010, 08:44
Bom dia, Jacimar!
Olha, encontrei numa loja de autopeças aqui da cidade, custou pouco mais de R$ 30,00. Tente procurar em lojas especializadas em peças para autos antigos. Ele tem o copo de vidro, dá pra ver bem o estado do combustível, e quando acumula sujeira no fundo e só tirar e limpar (por enquanto tá limpo eheheh...). Quanto às mangueiras tinha essa desconfiança do ressecamento, mas como são relativamente baratas e fáceis de trocar, por enquanto fica assim.
Acho que fiquei traumatizado de tanto assoprar naquele filtro, fora o fedor de gasolina na roupa. Há uns anos atrás eu nem saberia o que fazer, mas quem tem jeep tem de aprender um pouco de mecânica né e meter a mão na graxa.
Abraço,
Paese
CJ-5 militar original
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antonio umino
07/07/2010, 12:48
Olá. Paesem 520.. este problema todo já passei com uma rural, agora todo a tubulação está feita com as mangueiras de tecalon, estas usadas em caminhão na linha de ar comprimido, ou rodoar no controle do ar dos pneus. e qualquer loja que vende e adapta rodoar, faz a adaptação nos niples do tanque e do carburador do jeep. quanto as paradas por falta de gasolina, depois de tudo limpo, dá uma olhada na tampa do tanque, talves a tampa não tá dando respiro ao tanque, foi o que aconteceu com a nossa rural. espero ter ajudado. ..

Ian Jeep
07/07/2010, 15:23
Esse incofil seria esse copinho aki???
Se for, esses dias encontrei um maior um poco na oficina!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=568&pictureid=3190

paesem520
07/07/2010, 18:03
Valeu Antonio pela dica do respiro, não tinha pensado nisso.
Ian jeep, este mecanismo que aparece na foto parece ser um desborbulhador. O Incofil é bem parecido, mas não possui nenhuma abertura embaixo do "copo", pois é uma espécie de decantador. Vou ver se dá tempo amanhã posto uma foto do negócio. Valeu pessoal.

Ian Jeep
07/07/2010, 18:24
Valeu Antonio pela dica do respiro, não tinha pensado nisso.
Ian jeep, este mecanismo que aparece na foto parece ser um desborbulhador. O Incofil é bem parecido, mas não possui nenhuma abertura embaixo do "copo", pois é uma espécie de decantador. Vou ver se dá tempo amanhã posto uma foto do negócio. Valeu pessoal.

Ele nao possui nenhuma abertura em baixo, isso e apenas para fixar o copo!
Eu conheço como desborbulhador isso daki
http://www.vogelgolden.com.br/br/sendbinary_dest.asp?path=e%3A%5Chome%5Cvogelgolden %5Cweb%5Cprodutos%5C556+site.jpg
O q eu encontrei é um desse aki!
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:hGe4cRyASpxrCM:http://img.mercadolivre.com.br/jm/img%3Fs%3DMLB%26f%3D111210721_4907.jpg%26v%3DP

Flaibam
07/07/2010, 18:29
Valeu Antonio pela dica do respiro, não tinha pensado nisso.
Ian jeep, este mecanismo que aparece na foto parece ser um desborbulhador. O Incofil é bem parecido, mas não possui nenhuma abertura embaixo do "copo", pois é uma espécie de decantador. Vou ver se dá tempo amanhã posto uma foto do negócio. Valeu pessoal.
A foto que o Ian postou é de um filtro de gasolina antigo. Comum nos Opalas. Tem pra vender no Mercado Livre. Procurem por "filtro de gasolina".

Ian Jeep
07/07/2010, 18:37
A foto que o Ian postou é de um filtro de gasolina antigo. Comum nos Opalas. Tem pra vender no Mercado Livre. Procurem por "filtro de gasolina".

:concordo:
exatamente!

[] abç

paesem520
08/07/2010, 08:52
Ok Ian Jeep,
Mas o meu é diferente, e vai instalado antes do filtro de gasolina comum (aquele antes da bomba de gasolina). A segunda foto, abaixo do desborbulhador é o que se parece mesmo com que eu tenho, e pelo que afirma Flaibam é mesmo um filtro de gasolina modelo antigo.

paesem520
08/07/2010, 09:25
Mais uma vez eu aqui.
Achei esta foto no Google (digitei Incofil) não é do meu jeep mas é bem isso aí o que eu tenho. Inclusive é de um post antigo que trata quase da mesma coisa. A diferença é que nesta foto o decantador está instalado na parede corta fogo ao lado bateria, ou seja depois da bomba de combustível. Já o meu instalei na parede corta fogo ao lado do cabo de freio de mão original, ou seja, antes da bomba. Como este decantador é maior que aqueles filtros comuns de plástico, ele causa menos pressão de sucção na bomba, forçando-a menos e evitando possíveis vaporizações. Ainda dá pra ver a qualidade da gasolina que nos é vendida! Mas mesmo assim mantive o outro filtro comum, colocado depois deste. E só uso gasolina aditivada. Bah tchê... que trauma de entupimento!
Att.
Paese
CJ-5 militar original
http://jeepguerreiro.blogspot.com

paesem520
08/07/2010, 09:31
Ops... esqueci de postar as fotos!

Flaibam
08/07/2010, 12:32
Mais uma vez eu aqui.
Achei esta foto no Google (digitei Incofil) não é do meu jeep mas é bem isso aí o que eu tenho. Inclusive é de um post antigo que trata quase da mesma coisa. A diferença é que nesta foto o decantador está instalado na parede corta fogo ao lado bateria, ou seja depois da bomba de combustível. Já o meu instalei na parede corta fogo ao lado do cabo de freio de mão original, ou seja, antes da bomba. Como este decantador é maior que aqueles filtros comuns de plástico, ele causa menos pressão de sucção na bomba, forçando-a menos e evitando possíveis vaporizações. Ainda dá pra ver a qualidade da gasolina que nos é vendida! Mas mesmo assim mantive o outro filtro comum, colocado depois deste. E só uso gasolina aditivada. Bah tchê... que trauma de entupimento!
Att.
Paese
CJ-5 militar original
http://jeepguerreiro.blogspot.com

Paesem, é o mesmo filtro do Opala antigo, só muda o formato. O do Opala ainda tem uma peneira metálica, que ajuda bastante. Ou seja, é o mesmo que o Ian usa. Só o formato é diferente. Pode-se instalar antes do carburador, ou antes da bomba. As pessoas escolhem antes do carburador para ficar mais visível. Mas esse decantador, não importa o modelo, não dispensa o uso do filtro, que pega partículas suspensas.

Bercan
13/02/2014, 15:27
Amigos,

pesquisei e este foi o tópico mais parecido que encontrei.
Minha dúvida e quanto a substituição das mangueiras de combustível por tecalon. Quem ai usa? Como fazer a ligação com a bomba... filtros... carburador... desborbulhador .... etc...

se alguém ai tiver dicas... ficarei bastante agradecido.

abraço.

linsmar
13/02/2014, 15:46
Amigos,

pesquisei e este foi o tópico mais parecido que encontrei.
Minha dúvida e quanto a substituição das mangueiras de combustível por tecalon. Quem ai usa? Como fazer a ligação com a bomba... filtros... carburador... desborbulhador .... etc...

se alguém ai tiver dicas... ficarei bastante agradecido.

abraço.

Bercan

troquei as minhas agora a pouco tempo, coloquei aquela bem reforçada que usa em injeção.

a ordem é simples

do pescador vai para a bomba, entre esses dois coloca um filtro. (coloquei o do uno) isso fica a seu criterio.
Da bomba vai para o desborbulhador (entrada do meio), entre esses tambem vai um filtro.
da parte de baixo do desborbulhador vai para o carburador
e a de cima vai para o retorno.

Abraço.:safari-rig:...

Bercan
13/02/2014, 15:56
obrigado linsmar, mas minha dúvida é de como fazer a conexão entre o tecalon e o filtro... carburador... etc.. como conectar o tecalon (rígido) aos elementos.


abraço

linsmar
13/02/2014, 16:09
Entendi.

Mas por que vai usar algo tão rígido, se tem opções bem mais fáceis e reforçadas?

Mas se insistir na ideia talvez terá que partir para o uso de niple ou adaptadores que voce terá que bolar junto com um torneiro.

Abraço.

antonio umino
13/02/2014, 22:34
Mas se insistir na ideia talvez terá que partir para o uso de niple ou adaptadores que voce terá que bolar junto com um torneiro.




Que torneiro nada..................................Apenas vc vai precisar de um macho para fazer a rosca....
Onde na porca que é rosqueado no carburador, na bomba, no tanque.........
Porca esta que tem o cano de ferro ou de cobre..... no lugar faz uma rosca e adapta o sistema do ar dos caminhões com Rodoar, ( controle de pressão dos Pneus).
Onde tem oficina que adapta o sistema de ar. tem os conectores que podem ser rosqueados na porca no lugar do cano. aí é


450996



450997

colocar a porca do sistema de ar e está pronto.
Então...
observado as fotos do carburador.... vc vê o cotovelo, a porca que tinha o cano originalmente, e o sistema do rodoar com um bico na ponta....
Na outra foto vc vê o tecalon com uma porca, que é depois de introduzida o tecalon na ponta e depois rosqueado... aí não tem vasamento de gasolina... e da mesma forma faz no tanque e na bomba se o sistema for a bomba antiga onde troca o reparo ,,,,e na bomba selada, coloca um pedaço de mangueira e conecta no tecalon, neste caso usa-se braçadeira na mangueira para apertar o tecalon e não vasar pela pressão da bomba......
Em oficinas de Rodoar.... fazem esta adaptação , é levar a porca do cano e fazer rosca nela.......
oK.

grande abraço.

Abraço.[/QUOTE]

eliasFerreira
15/02/2014, 21:03
Esse tecalon é a mesma mangueira de ar comprimido? Aquela azul?

Hoje adaptei uma conexão diferente na entrada do carburador, e precisei usar 10cm da mangueira de ar comprimido.

Essa mangueira de ar aguenta a gasolina??

antonio umino
15/02/2014, 21:34
Mangueiras de tecalon... a que conheço é preta..Geralmente usadas em Rodoar em caminhões..

Mas vi também na cor azul...... com certeza deve aguentar gasolina.....

abçs

eliasFerreira
16/02/2014, 20:53
Fiz essa adaptação:

451386

antonio umino
16/02/2014, 21:55
Elias.
Viu como é fácil fazer a ligação....
Na Rural, na época iria fazer de cano de cobre. como não tinha nada de conexão. Tanque novo, bomba nova, e tal.
Precisando de conexões, andei atraz, e em loja de rodoar conheci o tecalon.... e logo optei pelo sistema de tecalon.
e Hoje com estas fitas de lacre fiz o amarrio dela no chassis... ficou muito bom.
O sistema de tecalon, se desse certo no sistema de freio hidraulico seria uma boa opção... mas tenho dúvidas a respeito.

abçs

Pablo.pinto2007
17/02/2014, 08:47
Elias.
Viu como é fácil fazer a ligação....
Na Rural, na época iria fazer de cano de cobre. como não tinha nada de conexão. Tanque novo, bomba nova, e tal.
Precisando de conexões, andei atraz, e em loja de rodoar conheci o tecalon.... e logo optei pelo sistema de tecalon.
e Hoje com estas fitas de lacre fiz o amarrio dela no chassis... ficou muito bom.
O sistema de tecalon, se desse certo no sistema de freio hidraulico seria uma boa opção... mas tenho dúvidas a respeito.

abçs

Rapaz... seria interessante os especialistas em teste de materiais ou os professores pardais (malucos de pedra)... terem testado e se dado bem (pra contar a história) ou mau... enfim que elas aguentam pressão isso eu sei que aguentam, basta saber quanto!!! pois eu uso um pedaço pequeno (20cm) na tomada de pressão de óleo do motor para o instrumento no painel, é lógico que não tem comparação em relação à pressão... o sistema de freio é bem mais pressurizado... agora lembremos que esses tubos servem para "calibrar" pneus de carreta (que carregam 30 ton) e pressões de 110 Libras nos pneus... e o sistema de ar também que leva aos freios pneumáticos (é lógico que a força exercida nas cuícas é totalmente diferente das exercidas pelos cilindros de freio)... mas não custa nada investigar a pressão máxima de trabalho... Só sei uma coisa, acabei com meus problemas de vazamento de óleo pela tomada de pressão do motor!!!

Pablo