PDA

Ver Versão Completa : L200 Outdoor 2009 - Problema no motor

Zaga
06/07/2010, 16:50
Pessoal, estou bastante preocupado!! :pensativo: Hoje pela manhã minha pkp parou no meio da estrada. Em princípio, senti perda de potência seguido do acendimento da luz de bateria e da luz de advertência do filtro de combustível (??). Logo depois começou a sair uma fumaça branca de dentro do capô. Imediatamente parei o carro e acionei o guincho. Abri o capô e vi que a correia estava solta e a polia do virabrequim estava fora de lugar. Enviei o carro à concessionária e me informaram que o parafuso que segura a polia do virabrequim havia se rompido (defeito de fábrica), e que sera necessária a troca do motor. Minha sorte é que a garantia vence em Set/10. Agora pergunto: - e se a garantia tivesse acabado?? - como um carro com menos de 2 anos de uso e menos de 40.000 km pode ter um problema desses??
Algum dos amigos foristas conhecem caso parecido?? Não sei se vou ter confiança pra continuar com a pkp qdo acabar a garantia.

cantodopirão
06/07/2010, 17:33
Já houve um relato de "quebra de um parafuso" levando a uma quebra do motor por aqui acho que o tópico é "L200 bate o motor aos 80000Km"... Lá no tópico picapes

cantodopirão
06/07/2010, 17:38
Veja esse link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=2536164

Zaga
06/07/2010, 17:43
Veja esse link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=2536164

Valew cara!!! vou dar uma olhada. Já tive 2 Ranger antes da L200 e sem dúvida a L200 é bem mais pkp......gosto muito dela e por isso minha preocupação......espero que tenha sido má sorte!!

Carlos A. C. Azevedo
06/07/2010, 22:44
Olá pessoal, possuo uma Sport HPE 2005, e começou do nada, a acender as mesmas luzes da bateria e de agua no filtro no painel,:shock: quando vi, tinha uma correia quebrada e outra ja querendo ir também, do alternador, e apenas acendiam quando passava de 2000 Rpm's. Estranho isso... mas, ainda bem que não foi nada grave, mas no seu caso amigo, sim isso seria muito dificil, pois perder um motor assim, é meio complicado, você poderia até conseguir um novo motor mesmo fora da garantia, mas iria ter que provar q foi defeito de fabricação... ai já viu né... mas boa sorte com seu carro :concordo:

Zaga
07/07/2010, 08:49
Olá pessoal, possuo uma Sport HPE 2005, e começou do nada, a acender as mesmas luzes da bateria e de agua no filtro no painel,:shock: quando vi, tinha uma correia quebrada e outra ja querendo ir também, do alternador, e apenas acendiam quando passava de 2000 Rpm's. Estranho isso... mas, ainda bem que não foi nada grave, mas no seu caso amigo, sim isso seria muito dificil, pois perder um motor assim, é meio complicado, você poderia até conseguir um novo motor mesmo fora da garantia, mas iria ter que provar q foi defeito de fabricação... ai já viu né... mas boa sorte com seu carro :concordo:

Obrigado pela força Carlos. Provavelmente hoje irei até a concessionária pra conversar direito com o mecânico.....quero entender melhor o que aconteceu. Na verdade nem eles sabem direito o grau do estrago, e irão abrir o motor para verificar.
O problema maior aí é o tempo que ficarei sem a pkp.......me pediram 15 dias só para avaliar o caso :parede:
Assim que tiver novidades estarei postando aqui para compartilhar com vcs este caso.

Paulo Sergio Beltrao de F
10/07/2010, 07:57
a minha uma L200 Outdoor 2007 com 45.000 km tambem perdeu potencia e verificou-se que na revisão não tinham trocado os filtros e o problema foi sanado. E agora com 50.000 tive trocar terminais de direção, braço pitman e braço da direção.
Achei estranho mas não me informaram o por que desta troca, somente que estavam gasto. O estranho que 90% só rodo no asfalto ??????

Carlos A. C. Azevedo
13/07/2010, 20:59
E ai, amigo, como anda as negociações com a mit? conseguiu o motor? retificou mesmo?

Zaga
16/07/2010, 10:35
E ai, amigo, como anda as negociações com a mit? conseguiu o motor? retificou mesmo?

Olá pessoal, conversei ontem com o mecânico da concessionária. Realmente o problema foi a quebra do parafuso fixador da polia do virabrequim. Será necessária a troca de praticamente todos os componentes do motor, como bronzinas, virabrequim, retentores, correias, etc. Me disseram que seria interessante aproveitar que o motor está aberto e trocar tb a correia dentada (que não foi danificada), porém, ainda não seria o momento para troca da mesma, e eu terei de pagar por ela.
Vcs tem alguma opinião a respeito?? Vale a pena aproveitar a M.O. do serviço do motor e já comprar uma nova correia??? :pensativo:

wilson ghetti
16/07/2010, 11:09
Olá pessoal, conversei ontem com o mecânico da concessionária. Realmente o problema foi a quebra do parafuso fixador da polia do virabrequim. Será necessária a troca de praticamente todos os componentes do motor, como bronzinas, virabrequim, retentores, correias, etc. Me disseram que seria interessante aproveitar que o motor está aberto e trocar tb a correia dentada (que não foi danificada), porém, ainda não seria o momento para troca da mesma, e eu terei de pagar por ela.
Vcs tem alguma opinião a respeito?? Vale a pena aproveitar a M.O. do serviço do motor e já comprar uma nova correia??? :pensativo:

Zaga, pela km do carro (próximo de 40.000 kms), e pelo baixo valor das correias(são duas), eu não pensaria duas vezes, e trocava logo, pois a quebra de uma delas, alem de danificar o motor, te deixa na estrada.

[ ]'s palpiteiros

lealrenato
16/07/2010, 15:48
mesmo apos o termino da garantia, existe uma "garantia implicita", que se da desde de que vc faça todas as revisoes programadas em uma autorizada da MIT.

de preferencia na mesma autorizada, de forma que crie uma dependencia, um laço de execução do serviço, de forma que nunca se possa dizer que outra pessoa mexeu no carro!!

fiz essa pqergunta uma vez na propria autorizadam e ja fui contemplado por essa "garantia", so que fui junto a FIAT, num tempra que eu tive.

se vc cumprir a risca o que manda o livrete de bordo, com relação as manutençoes, te garanto que vc nao fica na pista.

agora, se vc der uma margem, por menor que ela seja, para que eles digam que "esse carro foi mexido em outro lugar", ai :odedo::odedo::odedo::odedo:

a pessoa é responsavel por aquilo que fezzzzzzz, por isso é importante que vc faça todo o livrete de bordo, e de preferencia na mesma autorizada.

Zaga
20/07/2010, 11:50
Ae galera......peguei hoje a pkp. A novidade é que não paguei pelas correias. A Mitsubishi Avec Campinas acabou assumindo o custo. Acho que a gente deve citar o nome das concessionárias quando nos dão dor de cabeça, mas tb quando agem corretamente. Neste caso o gerente Pedro agiu de maneira bem honesta e acabou assumindo o custo que eu pagaria (claro, depois de muuuita choradeira).
De qq forma, fiquei bastante satisfeito com a maneira que o assunto foi resolvido e espero que a partir de agora seja só alegria com a viatura.......

Abraço a todos que ajudaram

Carlos A. C. Azevedo
20/07/2010, 20:44
Boa sorte amigo:concordo:

[]'s

wdoc
25/08/2010, 03:20
Esse problema na L200 é conhecido, o famoso parafuso do Vira deve ser trocado de de 40 em 40K, ou antes dependendo do pé do dono.
Custa barato pelo estrago que pode causar.
Aqui em casa tenho um de reserva.......

Dica do meu amigo e mecanico ZELAO, que diz que nos Sertoes ele parafuso vale mais que motor.....

lameiro
26/08/2010, 21:35
e ai galera legal trocarmos ideias assim podemos facilitar as coisa para cada um de nós, Fui cosertar um vazameto de oleo da HPE sport 2005, troquei junta tampa de valvulas, retentores das polias dianteiras, e estes pararam de vazar mas ainda pinga um pouco poucas gotas por noite pois so percebo quando o carro esta na garagem entrei em baixo para ver e parece que vem da lateral esquerda , algo da altura da caixa de cambio o mecanico disse q pode ser o retentor da caixa ele falou q era um retentor pqno e barato mas da trabalho para trocar. alguem ja teve algum retentor do cambio da L200 trocado?

Carlos A. C. Azevedo
28/08/2010, 21:57
Olá, amigo lameiro, se for voce mesmo que for trocar, estas fotos pode ajudar como retirar a caixa fora pra a troca do retentor

http://www.l200.org.uk/gallery/albums/technical%20section/clutch/

[]'s boa sorte.:concordo: