Conectar

Ver Versão Completa : Baja gringo - projeto perfeito (fotos)

salvatti
06/07/2010, 13:42
Estava procurando uns modelos de santo antônio da internet, e acabei encontrando este projeto desse gringo loco...
acabei vendo o tópico inteiro dele, tem muitas fotos, entendo pouco de inglês, mais da pra aproveitar bastante coisa...
espero que ajude alguem tbem...tem fotos de toda a construção do baja, fotos detalhadas, inclusive das ferramentas artesanais dele...

http://www.shoptalkforums.net/viewtopic.php?f=28&t=115395&sid=8f73e82168925338cdca2713e32cf65a

leocmoreira
06/07/2010, 16:04
Reparou que a carcaça do motor é brasileira?

pflouis
07/07/2010, 00:11
A auto-linea faz blocos e cabeçotes de motores a ar para as melhores marcas de preparação como a CB (que eh o bloco da foto) provavelmente esse motor ai vai ser um 2 litros pra cima heheheheh e turbo heheheh esse gringo são loucos!!

edubasile
07/07/2010, 06:30
Show de projeto, gostei do escapamento, muito bem feito, o motor todo muito legal e alias tudo feito na garagem, muito legal mesmo....

marcelo cenora
07/07/2010, 12:20
garagem não. centro técnico seria mais adequado. a cara tem todas as ferramentas possíveis e imagináveis.

edubasile
07/07/2010, 12:52
Queria eu ter um centro tecnico desses aqui, os meus carros iam tudo pra baixo das arvores....KKKKKKKKK

fag.online
07/07/2010, 14:57
Dá pra ver que o que o cara mais tem é $$$$ e paciência.
rss

fag.online
07/07/2010, 15:00
Se nao estou muito enganado, a primeira postagem foi em 21/12/2007 e a ultima dia 20/05/2010.
Ow paciência pra montar um projeto eim, hahahahhah
abracos

Flávio Cadore
07/07/2010, 19:11
Dá pra ver que o que o cara mais tem é $$$$ e paciência.
rss

Não devemos nos esquecer que lá o salário mínimo à algum tempo era de 800 dólares e as coisas ( tudo) são muito barato...é a tal da distribuição de renda...hehehheehe

Belchior Belmonte
07/07/2010, 19:26
Só para lembrar depois de 2008 teve aquela tal de crise econômica e os americanos tiveram que se agarrar no pincel pq puxaram a escada. talves por isso a demora. e juntando a magnitude em $$ do projeto om a crise= longo prazo. Gosto de gaiola e principalmente baja, mas quando a coisa pende para algo dessa magnitude é melhor passar para um jeep. Pq vai $$$ de mais, material de mais e vc acaba com veículo mais caro que um jeep e 4x2. E só turbo 2.0 p/ aguentar o futuro peso do carro.

genhero
07/07/2010, 19:47
belo projeto esse baja, mas aproveitando, qual é a sacada dessa captação de ar quente que o kra fez para pegar do escap?

salvatti
08/07/2010, 09:03
é...realmente é um projeto bemmm caro.
mais sei la, bastante coisa da pra aproveitar desse projeto ai, eu pelo menos, gostei do santo antônio, pretendo fazer algo parecido.
Acredito que o Marcelo (cenoura) tbem gostou, pois ele queria fazer um santo antônio que desse pra usar os bancos traseiros...taí uma idéia.

marcelo cenora
08/07/2010, 11:28
ow.. super interessante essa gaiola interna com possibilidade p/ 4 pessoas. legal tbm o banco fixo (não tão fixo á luz do dia). gostei.

mas vou te falar heim.. o bixinho deve ficar com 2 toneladas de tanta solda e ferro usados viu. vai gostar de soldar lá longe rsss.

vamos ver que amortecedores o carinha vai usar.

só não comparem o valor que o cara tá gastando contra um jeep. lá fora ele vai usar o carro pra correr e não pra subir barranco.

mali9ski
08/07/2010, 11:57
eu tava lendo o topico procurando pra que servia aquela saida do escape e li que ele tava em duvida em usar amortecedores blisten ou rancho(meu sonho de consumo)li tambem sobre aquele reservatorio que me parece ser uma serpentina para refrigerar o oleo:pensativo:

lembrando que esse baja esta equipado com a famosa caixa da kombi mexicana(assim que eu a conheço)outro sonho de consumo

mas sobre o custo da obra comparado com um jeep, vai do gosto a minha se for de ver o que eu ja gastei dava um jeep, por aqui acha por uns 12 pila e quase o que eu ja gastei nela ,mas o prazer de dirigir uma gaiola e totalmente diferente eu sei que posso acelera ,i por onde eu quero (não necessariamente pela trila)nas trilhas que vou junto com os jeeps vejo que esse negocio de anda em primeira reduzida não é comigo

gaiola e emoção e adrenalina:dance:

marcelo cenora
08/07/2010, 13:12
lá fora os caras não andam muito em trilhas, aliás, quando eu mandei umas fotos no thesamba a gringaiada ficou doida de ver os bajas na lama.

e pra dizer que até os jeeps de lá são focados pra acelerar, com motores V8 e suspensão especial.

http://image.jpmagazine.com/f/10285615/154_0805_04_z+imperial_sand_dunes_recreational_gla mis_ca_new_years_2007_jeeps+jeep_sand_car_exterior .jpg

marcelo cenora
12/07/2010, 10:15
e a captação de ar quente é pra dentro do carro, um sistema de aquecimento. o cara deve andar na neve.